SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

terça-feira, 11 de outubro de 2016

PENSIONISTAS VÃO À ALERJ - 11/10/2016


Um grupo de CINCO PENSIONISTAS marcou para hoje, 13 horas, um encontro na ESCADARIA da ALERJ, para depois serem recebidas em um gabinete, onde poderão detalhar todo o problema e sofrimento por que tem passado o conjunto dos servidores, em especial os aposentados e pensionistas. Serão recebidas por um deputado estadual, e a proposta é que depois procurem outros parlamentares. Caso o encontro aconteça, todos os deputados que receberem o grupo serão aqui citados.

A iniciativa pode abrir uma porta para possível encontro em breve com o PRESIDENTE DA ALERJ, e pode se tornar a primeira reunião / encontro, combinado e de fato realizado.

A dificuldade dos aposentados e pensionistas se reunirem e se organizarem para promover uma grande manifestação tem sido grande. É até compreensível pela situação financeira de todos, e dificuldades de locomoção que muitos apresentam.

O BLOG vai acompanhar essa iniciativa de hoje.


ELAS FORAM


PENSIONISTAS NA ALERJ OUVEM RECADO DE DEPUTADOS - SE MOBILIZEM POIS VAI PIORAR !


ENTÃO

12:45 horas - Escadaria da ALERJ - HOJE: 11/10/2016 - Vão entrar pela o acesso em frente a Estação das Barcas

OBS. O blog apresentou uma sugestão ao GRUPO, que após o encontro na ALERJ, caso elas tenham condição e tempo, compareçam à 8a. VARA DE FAZENDA, é ali ao lado no FÓRUM, para buscar informações obre o ARRESTO, e marcar presença junto ao JUIZ que cuida do caso. 

141 comentários:

  1. Servo você acha que nós iremos receber nosso pagamento esse mês?! Será que todo mês teremos que implorar.... estou muito triste e sem esperanças sabe! 😔😪😪 na boa, sem saber o que fazer!

    ResponderExcluir
  2. Será q hj é possível da gnt ganhar?!
    Bom dia servo

    ResponderExcluir
  3. Bom dia ! Gostaria de saber sobre o arresto ninguém fala mas nada na TV jornais está tudo tão oculto na verdade acho q não terá mas arresto só iremos receber dia 17

    ResponderExcluir
  4. Bom dia!!!
    Boa sorte a equipe que estarão na ALERJ HOJE....

    ResponderExcluir
  5. Boa sorte mesmo! Tomara vou pedir a deus que tenhamos bons resultados!

    ResponderExcluir
  6. bom dia a todos!!
    pessoal que vai a ALERJ hoje
    espero que vcs tenham muitas vitorias!
    SERVO respeito do ARRESTO alguma informaçao nova!

    ResponderExcluir
  7. Vamos fazer greve de fome na frente da alerj , fome já estamos passando mesmo..

    ResponderExcluir
  8. Vamos fazer greve de fome na frente da alerj , fome já estamos passando mesmo..

    ResponderExcluir
  9. Eu moro em outra cidade e não tenho dinheiro para ir ao Rio...

    ResponderExcluir
  10. Bom dia, os aposentados e pensionistas da pmerj tem possibilidade de receber hj ?

    ResponderExcluir
  11. Bom dia!! Fique ausente por um tempo,como mts aqui ,minha pressão não aguentou. Estou bem agora. E é com toda paciência e agradecendo a este veículo de comunicação que pergunto: Alguma novidade sobre o arresto? Existe a possibilidade de recebermos até sexta feira? Não é apenas curiosidade,mas tenho compromissos até hoje, se cumpri los fico sem nada no banco. Literalmente zerada!! Não sei o que fazer. Obrigada

    ResponderExcluir
  12. Se vcs do blog não responde as perguntas as pessoas estam desistindo de escrever.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sra. Elizia, bom dia

      Nós entendemos a ansiedade e a preocupação de todos. Nem sempre, porém, conseguimos responder a todos. Por isso, procuramos fazer uma postagem com o resumo de todas as perguntas comuns, e respondemos aqui, para um, servindo a resposta para a dúvida de muitos.

      Hoje, eram cinco horas da manhã e já estávamos trabalhando para tentar auxiliar num encontro na ALERJ, que acreditamos, será se confirmado, de grande importância na causa de vocês.

      São muitas frentes de trabalho, muita ação, muitos contatos. Entendemos que saber sobre o pagamento de agora é importante, mas é importante também, agir antes e depois desse período crítico, para que em breve vocês deixem de passar por esse sufoco.

      Assim que tivermos alguma informação segura, nós passamos de imediato. Note que não há nada na grande imprensa agora pela manhã. A JUSTIÇA abre 10 horas, essa VARA de FAZENDA recebe o público somente às DEZ horas, as agências para serem visitadas só abrem as 10 horas, e tem o tempo do deslocamento dos OFICIAIS DE JUSTIÇA.

      Tem o tempo dos nossos colaboradores, todos voluntários, tem o tempo que o pessoal da VARA digita e passa as informações, e tem o segredo de JUSTIÇA QUE NOS IMPEDE DE SABER TUDO E NA HORA QUE GOSTARÍAMOS, para poder passar para vocês.

      Então, como nós já informamos, o fato de não estarmos aqui a todo momento, não significa que não estejamos atentos e buscando obter informação.

      Nós acreditamos que o ARRESTO será, agora à tarde RETOMADO.

      Esperamos ter lhe respondido, assim como ao conjunto dos leitores.

      Respeitosamente, equipe do Conexão Servidor Público

      Um abraço

      Excluir
    2. Agradecemos pela atenção , respeito e preocupação de todos os envolvidos de canal do Servidor .O trabalho de vocês é muito importante para todos e principalmente as informações postadas .Mas entendo as preocupações e ansiedades de todos os servidores, que estamos no guardo dos nosso salários com tantos compromissos a cumprir , aonde a light , cedae, ceg e por ai vai , não entendem e bloqueiam nosso serviços.
      Parabéns ao todos os envolvidos da Conexão do Servidor Público. Que Deus abençoe e continue orientando a equipe para que juntos consigamos mais RESPEITO E DIGNIDADE .

      Excluir
  13. Gente,servo tem vida,não tem como ficar a disposição 24 horas. Come,dorme e respira também.

    ResponderExcluir
  14. Gente,servo tem vida,não tem como ficar a disposição 24 horas. Come,dorme e respira também.

    ResponderExcluir
  15. Bom dia !! Estou indo resolver uns compromissos talves chegarei um pouco atrasada Mas iremos com vcs SERVO pode confirmar mais 2 presenças .Força pessoal !
    Obg Servo pelo apoio de sempre!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Peço muito obrigada a vcs q vão em nossa luta hj, queria muito está com vcs mas não tenho nem dinheiro pra condução, vão com Deus e q ele proteja vcs. Obrigada novamente

      Excluir
    2. Peço muito obrigada a vcs q vão em nossa luta hj, queria muito está com vcs mas não tenho nem dinheiro pra condução, vão com Deus e q ele proteja vcs. Obrigada novamente

      Excluir
  16. Temos que fazer alguma coisa estamos perdendo força, podem ver já não a tantos comentários no blog, ainda por cima as coisas estão sendo feita sem que nós saibamos. Está ficando tudo muito estranho

    ResponderExcluir
  17. Pois é, e dias piores virão .... Quem viver verá!

    ResponderExcluir
  18. Infelizmente não posso comparecer, estar ativamente presente. Tenho feito empréstimos no banco pra poder sobreviver aos dias... Com filho TDAH e Asperger. Resido na região Oeste de Santa Catarina.
    Desejo aos que comparecerão sorte e agradeço ao apoio.
    Ótimo dia a todos.

    ResponderExcluir
  19. Bom dia gente vamos aos fatos. A justiça solicitou a folha de pagamento e está dando sequência ao arresto. A Fasp e a Jund Advogados estão monitorando e pressionando o máximo possível. Mas sabemos que o desembargador do TJ joga pro Governo, então ele está forçando aonde der para frear. Tenham calma o servo monitora tudo isso. Vamos conseguir.

    ResponderExcluir
  20. Gente o q ele ganha fazendo isso meu Deus como existe pessoas má nesse mundo desculpa não sou de xingar ninguém mas vcs já notaram a cara desse velho desgraçado tem a cara do mal o mal estar nele e em todos do PMDB

    ResponderExcluir
  21. Mas existe um Deus, e futuramente vamos ver a derrota deles todos e não vai demorar muito

    ResponderExcluir
  22. Eu espero pacientemente pela resposta, entendo que o Servo tem outras coisas sim, inclusive checar informações. Mas tb espero que a resposta chegue antes do expediente bancário. Caso contrário a minha é acredito de outra pessoas vai piorar e mt. Muitos aqui tem contas em atraso que só podem ser pagas no caixa do banco, dentro da agência. Este é o meu caso. Ansiosa e tentando segurar a pressão até as 15hs. Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tia Dê

      Agradecemos pela compreensão, e louvamos a capacidade de resistir e se manter de pé que vocês possuem.

      Tenham a certeza de que se dependesse de nós, até o pagamento já teria saído, mas, infelizmente, vencer essa BUROCRACIA e essa INDIFERENÇA de parte das autoridades está além de nossas possibilidades.

      Um abraço

      Excluir
  23. Consulta do processo visualizada. Há um mandado para a data de ontem e um para hoje. O arresto está correndo. Fiquem calmos.

    Processo No 0018555-04.2016.8.19.0001


    TJ/RJ - 11/10/2016 11:19:10 - Primeira instância - Distribuído em 19/01/2016

    Processo eletrônico - clique aqui para visualizar. Pesquisar processo eletrônico

    Caso deseje visualizar os atos decisórios de processo que tramitam em segredo de justiça clique aqui.


    Comarca da Capital 8ª Vara de Fazenda Pública
    Central de Assessoramento Fazendario

    Endereço: Rua Erasmo Braga 115 LI s/418 Bl F
    Bairro: Centro
    Cidade: Rio de Janeiro

    Ofício de Registro: 9º Ofício de Registro de Distribuição
    Ação: Irredutibilidade de Vencimentos / Sistema Remuneratório e Benefícios / Servidor Público Civil

    Assunto: Irredutibilidade de Vencimentos / Sistema Remuneratório e Benefícios / Servidor Público Civil

    Classe: Ação Civil Pública

    Advogado(s): RJ087458 - CARLOS HENRIQUE DE SOUZA JUND
    TJ000007 - PROCURADOR DO ESTADO
    RJ147467 - ANTONIO BARBOSA DA SILVA JUNIOR
    RJ169980 - RENATA CARDOSO DA ROCHA PINTO
    RJ137567 - LUCAS LAUPMAN FERRAZ LIMA


    Tipo do Movimento: Juntada de Mandado
    Data da juntada: 11/10/2016

    Tipo do Movimento: Juntada - Petição
    Data da juntada: 10/10/2016

    Tipo do Movimento: Juntada de Mandado
    Data da juntada: 10/10/2016

    Tipo do Movimento: Envio de Documento Eletrônico
    Data da remessa: 10/10/2016
    Documentos Digitados: Mandado de Intimação p/ fins diversos.

    Tipo do Movimento: Envio de Documento Eletrônico
    Data da remessa: 10/10/2016
    Documentos Digitados: Mandado de Arresto, Avaliação e Registro de Bem Indeterminado
    Mandado de Intimação p/ fins diversos.

    Tipo do Movimento: Recebimento
    Data de Recebimento: 10/10/2016

    Tipo do Movimento: Decisão - Decisão Determinação
    Data Decisão: 07/10/2016
    Documentos Digitados: Despacho / Sentença / Decisão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. RAFAEL, BOM DIA

      JUNTADA DE MANDADO, HOJE - 11/10/2016 - OU SEJA, INFORMAÇÃO QUE SINALIZA PELA CONTINUIDADE DO ARRESTO.

      Excluir
  24. Vai eu mas uma vez me humilhar pra conseguir sobreviver até o dia 17,ate as festas q consegui trabalho de garçonete foram canceladas

    ResponderExcluir
  25. arresto que nada o pgto só saíra dia estipulado por eles , vejam um arresto que dura quase uma semana, tá de sacanagem, quando foi para o judiciário, o processo foi a jato, agora corre em segredo de justiça, palhaçada, o segredo é que vamos receber na data dita por eles e pronto. Quem vive de promessa é santo, caiam na real, essa é a nossa situação chega, cambada de BOBOS.

    ResponderExcluir
  26. Soube agora que o pagamemto relativo a OUTUBRO, que deverá ser pago em NOV, será fatiado em 5 parcelas - do dia 01/07/14/21 e 28. Fonte não oficial, o que não surpreende pois este desgoverno não informa nada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alexandre... obrigado por compartilhar... mas vamos considerar que isso é uma hipótese pouco provável. Até porque o governo sabe que tal situação será a debandada para uma revolta sem precedentes. Não acredito. Penso que receberemos escalonado. Mas vamos aguardar. Se isso for verdade saberemos faltando dois dias para o início de Novembro. Mas vamos torcer que seja o mais equilibrado.

      Excluir
  27. EU ENTENDO QUE O GOVERNO COMPROU O JUDICIÁRIO, REPASSOU TODA VERBA NECESSÁRIA PARA PAGAR O JUDICIÁRIO DENTRO DO PRAZO, E AS OUTRAS CLASSES QUE SE DANEM, AQUI EM CASA ESTAMOS COM TODAS AS CONTAS ATRASADAS, DISPENSA VAZIA, DAQUI A POUCO ATE O FEIJÃO E O ARROZ ACABA, MINHA ESPOSA É APOSENTADA DA EDUCAÇÃO, EU SOU DA ATIVA, MEU PAGAMENTO NÃO DURA 2 DIAS, SO DE JURO SÃO CERCA DE R$500,00 JUNTANDO OS SALÁRIOS, MEU E O DA MINHA ESPOSA A VIDA JA É APERTADA, POIS JA NÃO TEMOS AUMENTO HA QUASE TRES ANOS, OU SEJA A INFLAÇÃO JA LEVA 50% DOS SALÁRIOS, COM AS MULTAS POR ATRAZOS DE PAGAMENTO DE CONTAS, NOS DEIXA COM APENAS 30% DOS NOSSOS SALÁRIOS, E A JUSTIÇA NÃO FAZ NADA, ESTA COM SEUS VENCIMENTOS EM DIA, PORQUE NÃO SE FAZ UM IMPEACHMENT A ESSE GOVERNO INCOMPETENTE?

    ResponderExcluir
  28. Coluna do Servidor: Arresto das contas do Estado retomado

    Fontes informaram à coluna que o valor bloqueado fora de R$ 2 milhões, restando ainda R$1,1 bilhão para quitar a dívida com a folha do funcionalismo

    11/10/2016 12:00:32
    O DIA
    Rio - Após confirmado na sexta-feira, a Justiça voltou a autorizar ontem o arresto de recursos das contas do estado paga o pagamento de servidores. Fontes informaram à coluna que o valor bloqueado fora de R$ 2 milhões, restando ainda R$1,1 bilhão para quitar a dívida com a folha do funcionalismo.

    Advogado da Federação das Associações e Sindicatos dos Servidores Públicos do Estado do Rio (Fasp), Carlos Henrique Jund confirmou o arresto, mas sem saber precisar o valor. Até às 18 horas de ontem, a Secretaria Estadual Fazenda não havia confirmado o bloqueio das contas do estado. Porém, informou que o calendário de pagamento dos salários está mantido.

    Portanto, na próxima quinta-feira, dia 13, recebem 30% do salário os servidores ativos da área de Segurança Pública e os inativos, o pagamento integral. Os demais funcionários devem receber entre os dias 13 e 17 deste mês.

    Na última sexta-feira, o presidente do Tribunal de Justiça do Rio, desembargador Luiz Fernando Ribeiro de Carvalho, chegou a suspender parcialmente os bloqueios porque havia necessidade do Judiciário tomar conhecimento do valor total que seria bloqueado para o pagamento da folha. Carvalho condicionou a continuidade do arresto à informação, que logo foi obtida.

    Assembleias

    O Conselho Deliberativo de Entidades (CDE) da Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal (Condsef) vem discutindo ao longo do mês a convocação de assembleias para definir uma possível greve geral em 9 de novembro. Representantes de 13 estados e do Distrito Federal criaram um calendário de mobilização e atividades.

    Liderança eficiente

    A Secretaria Estadual de Planejamento e Gestão (Seplag) promove hoje, das 15 horas às 16 horas, o primeiro encontro do Programa Liderança Eficiente, no 4º andar da sede da pasta, que fica na Avenida Erasmo Braga 118, Centro. O evento é voltado para servidores que respondem pelos Setoriais de Recursos Humanos (RH) do estado.

    Contribuição maior

    O governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, estará hoje em Brasília, com outros chefes de executivos estaduais para discutir com o governo federal uma proposta para a Reforma da Previdência. Ao lado de outros governadores, vai propor à União o aumento da contribuição previdenciária de 11% para 14%

    Déficit bilionário

    O governo do estado informou que o déficit previdenciário deste ano deverá alcançar algo próximo de R$ 12 bilhões. Entre 2007 e 2012, o aumento da folha de pagamento de aposentados e pensionistas foi de 200% e as contribuições dos servidores correspondem a pouco mais de 25% das despesas previdenciárias.

    Veto a projeto

    Governador do Rio em exercício, Francisco Dornelles vetou o projeto de lei do deputado Eliomar Coelho (Psol) que determinava informação no contracheque dos servidores da Educação dos recursos oriundos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais de Educação (Fundeb).

    Derrubada do veto

    O deputado do Psol adiantou que vai trabalhar para derrubar o veto. Para Eliomar Coelho, a proposta tinha como objetivo dar mais transparência à aplicação dos recursos destinados pelo Fundeb. Na justificativa, Dornelles argumentou que a iniciativa “invade a competência administrativa de gestão do Poder Executivo”.

    ResponderExcluir
  29. Meu Deus..........Remédio...alimentação para anemia...contas...Os bancos estão tomando a metade de juros....Que covardia eh essa com o povo gente.......

    ResponderExcluir
  30. Boa tarde

    O ARRESTO visa adiantar o pagamento, e não aceitar esse CALENDÁRIO que o estado busca IMPOR.

    A SEFAZ se faz de "BESTA", desculpem o trocadilho, ao dizer que não sabe de nada. Sabe sim.

    Confirmado a retomada do ARRESTO, e com uma necessidade menor de dinheiro do que antes anunciado. Eram R$ 1,3 BILHÃO, agora R$ 1,1 BILHÃO. O objetivo é que todos recebam entre 13 e 14, e não entre 13 e 17.

    Quanto ao veto de DORNELLES, ISSO SÓ REFORÇA O FATO DE QUE O GOVERNO DO ESTADO NÃO QUER QUE SUAS CONTAS SEJAM TRANSPARENTES. Uma VERGONHA !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Certíssimo servo. Seja um ganho de um dia já será uma vitória. Temos que agradecer pelas vitórias e lutar para que no mês que vem ganhemos dois, três dias... precisamos mostrar que o servidor não aceita mais ser tratado como gado. TMJ

      Excluir
  31. Povo ridículo que aceita tudo...por isso que esses marginais , ladrões fazem o que querem com os otários, devem morrer de rir do povo , e melhor , com a barriga cheia....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apoiadíssimo so querem esse negocio " servo vai sair saiu ai meu deus vao para as ruas bater panela porra

      Excluir
  32. Povo ridículo que aceita tudo...por isso que esses marginais , ladrões fazem o que querem com os otários, devem morrer de rir do povo , e melhor , com a barriga cheia....

    ResponderExcluir
  33. Eu só queria entender um detalhe. Conforme está sendo divulgado por alguns sites, no arresto de ontem, foram retidos míseros 2 milhões (as contas de um estado possuir apenas 2 milhões disponíveis chega a ser surreal) A dúvida é: faltando ainda mais de 1 bilhão e 100 milhões para fechar a folha de pagamento e faltando 6 dias (no caso dia 17) para o dia anunciado pelo governo para o pagamento, de onde virá esta fortuna? Será como mágica? A verdade é que tem dinheiro escondido e o governo está se fazendo de quebrado pra conseguir benefícios junto ao governo federal. Ou estou enganado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não duvido nada que o Governo esteja usando de uma artimanha bem cascuda para encapsular parte $ignificativa do dinheiro.

      Excluir
    2. Não eaquecam de que no mês passado o dinheiro surgiu por encanto na data que eles disseram que iriam fazer o pagamento! Como garantir que eles não movimentam os valores para contas que não podem ser arrestadas e depois, quando chega a data transferem novamente para fazer o pagamento? Somente quebrando o sigilo bancário, que deveria ter sido feito no mês passado, para saber de onde veio o dinheiro! Desta forma se demonstraria o descumprimento da ordem judicial! Mas este pedido deveria ter sido feito pela Fasp no mês passado! Caso aconteça novamente...... vamos prestar atenção! Rosa

      Excluir
    3. Excelente observação Rosa. Vamos ver se a justiça presta atenção nisso. Sei que a FASP e a JUND não vão desistir.

      Excluir
    4. No mês passado o dinheiro surgiu por encanto, DOIS DIAS ANTES DO PRAZO DO CALENDÁRIO de pagamento do Estado. E a JUSTIÇA ainda devolver R$ 40 MILHÕES. Ocorre que agora, foram bloqueadas mais contas do ESTADO. Infelizmente, não havendo qualquer tipo de PUNIÇÃO estabelecida, o ESTADO vai FAZENDO O QUE QUER.

      É como dizer a um ladrão que ele não pode roubar, mas, se ele roubar, não vai acontecer nada.

      Excluir
    5. Mas neste caso, de descumprimento, cabe ao advogado, Fasp, cercar as possibilidades para comprovar o descumprimento! Pediu a quebra do sigilo bancário? Se não pediu e surgir o dinheiro novamente tem que ver de onde veio o dinheiro este mes. Quais pagamentos foram feitos antes? A prioridade não é dos servidores segundo o Decreto do governador em exercício? Tem que rastrear o dinheiro e os pagamentos, aí sim saberemos se realmente não tem dinheiro ou se as prioridades não estão sendo respeitadas! Mas só com decisão judicial e neste caso depende de pedido do advogado!! Tem que alegar o descumprimento e que não existe a comprovação da falta de recursos! Inclusive foi um dos fundamentos da liminar do STF para o pagamento no 3° dia útil! O Estado não comprovou a falta de recursos para Pagamento! Não vai adiantar mais ficar só pedindo o arresto pois o Estado já se organizou para inviabilizar o mesmo! Tem que brigar pela prioridade dos recursos! Senão não haverá dinheiro para ser arrestado! Agora se trata de uma briga judicial: de um lado a Fasp e do outro os Procuradores do Estado que são extremamente competentes nesta espécie de questão! Rosa

      Excluir
    6. Concordo.
      O governo está escondendo o dinheiro em alguma conta.
      Sobre o fundo do Rio Previdência podem pesquisar na internet q está lá para quem quiser ler q foi negociado com um banco americano.
      E Alerj foi conivente.
      Isso ainda no desgoverno do Sergio Cabral.
      Não somos nós inativos q aumentamos a folha de pagamento .
      Nós somos pagos com os nossos descontos de 11% e dos q estão ativos q são proporcionalmente um número mt maior q os inativos.
      O q está entrando está saindo nessa negociata desse desgoverno.

      Excluir
  34. Gente... vamos ligar o especulômetro...

    - O governo está quebrado... mas ainda consegue pagar seus servidores.
    - Quebrado mesmo... mas sabe que a situação vai piorar, por problemas de gestões passadas que foram incompetentes e perdulárias.
    - O cenário é o pior possível... mas não há nada ruim que não possa ser piorado, para que o Governo Federal libere alguns Temers.
    - Pede-se intervenção branca, assim em janeiro Pezão e Dornelles se mandam e Picciani convoca eleições. Com situação "teoricamente" estabilizada o PMDB empurra Eduardo Paes.

    Será?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. RAFAEL, boa tarde

      Se DORNELLES e PEZÃO saírem em 2017, o PICCIANI assume até 2018 com direito à reeleição.

      Para ter ELEIÇÃO, é preciso que os dois renunciem ainda em 2016. É bom atentar para isso.

      Excluir
    2. Na verdade, se renunciarem este ano ainda, o Picciani assume e tem que convocar novas eleições diretas mas se renunciarem em 2017 haverá eleições indiretas, os deputados estaduais elegerão o novo governador para o mandato de 2 anos! Rosa

      Excluir
  35. Deu agora no Balanço Geral.
    Governador em exercício assina indenização de 30 milhões ao Resort de Porto Bello em Mangaratiba .
    Onde o desgovernador Sergio Cabral tem uma mansão.
    Pergunta :se n tem dinheiro pra pagar os nossos salários como se tem para pagar umas indenização de desapropriação de um terreno nesse valor , alegando ser de interesse pro estado?
    Servo .....É de entristecer e enlouquecer qqer um.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sra. Fatima

      Como já dissemos aqui, o DORNELLES caiu como uma LUVA para os políticos e governantes do Estado do Rio. Ele faz as maiores barbaridades, se lixa para tudo, não dá satisfação, e depois vai para casa usufruir por muitos anos todo o patrimônio que possui.

      Enquanto isso, o PEZÃO, as escondidas se movimenta, e nem parece que está doente. Foi até BRASÍLIA pedir para CONFISCAR DE 3% A 7% DO salário e aposentadorias.

      Excluir
  36. Beltrami deixou a secretaria de segurança do rj pq a mãe dele também nao recebe e não receberá tão cedo esse mês como avisei antes das olimpíadas o aço ia entrar e entrou

    ResponderExcluir
  37. Meus amigos,não adianta ,isso é tudo golpe,adorarem,safadeza.
    O estado falido mais os bolsos deles cheio.Essa de arresto é balela.
    O pagamento vai ser como eles disseram a partir do dia 13 a 17.E a gente passeando vergonha sem poder pagar as nossas dívidas,pagando juros.Cada um já ganhou a sua fatia do bolo.Só o povo que não
    Como alguém já comentou acima,somos motivo de riscos pra eles

    ResponderExcluir
  38. Alguns erros mais deu para entender.
    É isso meu povo
    Somos motivos de risos
    Mais podemos mudar isso
    Para em novembro não acontecer o mesmo

    ResponderExcluir
  39. Meus amigos,não adianta ,isso é tudo golpe,adorarem,safadeza.
    O estado falido mais os bolsos deles cheio.Essa de arresto é balela.
    O pagamento vai ser como eles disseram a partir do dia 13 a 17.E a gente passeando vergonha sem poder pagar as nossas dívidas,pagando juros.Cada um já ganhou a sua fatia do bolo.Só o povo que não
    Como alguém já comentou acima,somos motivo de riscos pra eles

    ResponderExcluir
  40. Boa tarde a todos os companheiros.

    Gente, explica uma coisa. Na primeira tentativa de arresto encontrou-se R$5.000.000,00 certo? Como é que agora nesta segunda tentativa de arresto só encontrou R$2.000.000,00? "Sumiram" com R$3.000.000,00 de reais durante o final de semana passado? Esta estranho isso aí não esta não?

    Se alguém puder me explicar eu agradeço.

    ResponderExcluir
  41. Posso te explicar com a maior naturalidade possível .brasil nao tem justiça ela é. Ceda surda e muda porem corrupta e como .se não há justiça so para pobres moribundos ladrões de galinhas.nossos governantes fazem pq lhes convém.sempre foi assim e será daqui para frente muito pior .estou avisando desde as olimpíadas .

    ResponderExcluir
  42. Boa tarde!!! Já não sei oque fazer com essa crise... eu e meus filho somos pensionistas do Iperó, e desde Dezembro vivemos de empréstimo, para sanar dívidas e alimentação. Agora foi o fim ... meus filhos sem poder ir pra faculdade por falta de dinheiro para condução, energia elétrica,faculdade,alguém , entre tantas outra despesas atrasada... passando necessidade, fazendo uma única e mínima refeição ao dia... como ensinar nossos filhos a serem digno já que os colarinhos Branco lhe Furtam o direito de viver divinamente... estou em depressão pó conta desse GOVERNO pé na cova. Burguesia... acredito que os PMs e servidores em geral deveriam parar e ficar aquartelados até que essa situação se estabeleça, para hj somos nós aposentados e pensionistas que estamos sofrendo,amanhã poder ar se eles. Meu Boa sorte a todos nós! Desculpa o desabafo

    ResponderExcluir
  43. Boa tarde!!! Já não sei oque fazer com essa crise... eu e meus filho somos pensionistas do Iperó, e desde Dezembro vivemos de empréstimo, para sanar dívidas e alimentação. Agora foi o fim ... meus filhos sem poder ir pra faculdade por falta de dinheiro para condução, energia elétrica,faculdade,alguém , entre tantas outra despesas atrasada... passando necessidade, fazendo uma única e mínima refeição ao dia... como ensinar nossos filhos a serem digno já que os colarinhos Branco lhe Furtam o direito de viver divinamente... estou em depressão pó conta desse GOVERNO pé na cova. Burguesia... acredito que os PMs e servidores em geral deveriam parar e ficar aquartelados até que essa situação se estabeleça, para hj somos nós aposentados e pensionistas que estamos sofrendo,amanhã poder ar se eles. Meu Boa sorte a todos nós! Desculpa o desabafo

    ResponderExcluir
  44. isto é de uma safadeza sem tamanha, e o pior ninguém dá notícias

    ResponderExcluir
  45. Alguma notícia sobre o ARRESTO???? E SOBRE A REUNIÃO NA ALERJ????...NOS INFORME!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na ALERJ as pensionistas foram recebidas. Já conversaram com o deputado que primeiro as recebeu e agora nesse momento já devem ter sido recebidas no gabinete da presidência. Nós vamos depois publicar uma matéria informando sobre tudo o que eles nos repassarem.

      Excluir
    2. Foi produtivo essa iniciativa de hoje.

      Parabéns as cinco senhoras que se mobilizaram.

      Excluir
    3. São dignas de todo o nosso respeito e admiração. Parabéns!

      Excluir
  46. A SEFAZ não informa, esconde o dinheiro do Caixa Único do Tesouro Estadual, dá uma "banana" pro Judiciário que está nas mãos da múmia paralítica e fica por isso mesmo. Alguém acredita que o RJ não arrecada NADA? Que a arrecadação é ZERO? Temos parentes que trabalham na SEFAZ e dizem que de 2015 para 2016 a arrecadação está "bombando"! A receita subiu 15% em relação ao ano anterior! O Estado está camuflando o dinheiro e submetendo os servidores a um estado de penúria e loucura, com a cumplicidade de um presidente do TJ que é vergonhosa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu outro dias estava pensando nisso, sobre a arrecadação dos impostos na olimpiada

      Excluir
    2. Prezado Alexandre e demais leitores

      Vamos pensar em termos do CALENDÁRIO DE PAGAMENTO original do governo.

      ELES DISSERAM QUE PAGARIAM na próxima quinta feira o restante doa sativos da segurança, todos os aposentados e pensionistas.

      Ora, é de se supor que esse dinheiro já esteja na CONTA DO ESTADO, pois, como querer explicar que vá APARECER de amanhã, FERIADO, para QUINTA-FEIRA ?

      E depois, ficariam faltando pagar todos os demais servidores, e aí, eles conseguiriam todo esse dinheiro só na sexta-feira que vem, para pagar na segunda ?

      NÃO DÁ PARA ENTENDER ESSA MÁGICA QUE O GOVERNO QUER NOS EMPURRAR PELA GOELA ABAIXO.

      Como que com ARRESTO não aparecerá dinheiro ? Ao final do dia de hoje, tem que ser encontrado um valor expressivo nas contas do governo, caso contrário estaremos diante de mais uma ABERRAÇÃO.

      Excluir
    3. Dornelles além de múmia e mágico

      Excluir
    4. Dornelles além de múmia e mágico

      Excluir
  47. Boa tarde. Resolvi mesmo chutar o balde e ver no que vai dar. Não paguei conta nenhuma. Plano de saúde, carro e outras. Preciso do carro pois sou deficiente física. Vou aguardar qual será a atitude do banco. Não posso ficar com nada em conta e usar o dinheiro para pagar a 57 parcela do financiamento de 60 . Faltam apenas 3 parcelas. A informação do banco Itaú e que vai ter busca e apreensão do veículo. Caso isto ocorra vou divulgar o máximo que puder, imprensa,jornais...e vamos ver. Obrigada. Caso tenha algum advogado que possa me ajudar , agradeço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tia dê entra na justiça contra o estado como eles nao estão lhe pagando a senhora nao vai perder carro algum . Banco é banco eles nao querem nem saber mas se entrar na justiça a coisa embaralha tantos anos que a senhora fica tranquila peça para ficar como fiel depositaria di veiculo ao juiz ate a senhora se organizar fica com deus.governo maldito quase fazendo uma chacina.to muito afim.galera da pmerj demorou heimmmmm

      Excluir
  48. Boa tarde. Resolvi mesmo chutar o balde e ver no que vai dar. Não paguei conta nenhuma. Plano de saúde, carro e outras. Preciso do carro pois sou deficiente física. Vou aguardar qual será a atitude do banco. Não posso ficar com nada em conta e usar o dinheiro para pagar a 57 parcela do financiamento de 60 . Faltam apenas 3 parcelas. A informação do banco Itaú e que vai ter busca e apreensão do veículo. Caso isto ocorra vou divulgar o máximo que puder, imprensa,jornais...e vamos ver. Obrigada. Caso tenha algum advogado que possa me ajudar , agradeço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Está proibido a busca e apreensão de veículos 🚗 vc nunca vai perder seu carro! Eles falam pra intimidar

      Excluir
    2. Está proibido? Isto não depende do contrato? Então o que eles falam que virão c um ofial de justiça buscar meu carro. Que o processo hoje não precisa de ordem judicial. E mentira? Obrigada

      Excluir
  49. Tia Dê,
    Busca e Apreensão é um Processo judicial e não é feito de uma hora para outra.
    Fique calma que vc vai ter oportunidade de renegociar essa dívida.
    Ninguém pode ser processado sem tomar ciência e ao Banco interessa o pagamento e não o carro de volta.
    Logo entrarão em contato para propor um acordo .
    Boa sorte!

    ResponderExcluir
  50. Pelo tempo de arresto já era pra ter aparecido o dinheiro.
    Por favor né gente?
    Fala serio

    ResponderExcluir
  51. Aparecer não né
    Pois dinheiro tem e muito
    Só que ninguém quer achar,óbvio.

    ResponderExcluir
  52. Aparecer não né
    Pois dinheiro tem e muito
    Só que ninguém quer achar,óbvio.

    ResponderExcluir
  53. Quero tb deixar claro que eu falo do carro porque é o que tenho de mais concreto como consequência no momento.E ele foi financiado com a garantia do meu contracheque. Se hoje nao posso contar com ele não é por culpa minha e sim do governo, ou desgoverno. Tenho outras dívidas, e claro!!!! Água , luz ,faculdade de filhos,plano de saúde,. ...Não as contrai sem garantia, a maioria das dívidas foram feitas porque o contracheque era uma garantia indiscutível.E agora? Eu pago por isso? Nós pagamos por isso? Obrigada

    ResponderExcluir
  54. Eu lhes dou a maior força. Moro no interior e já me manifestei nas redes sociais do meu MUNICÍPIO PARA QUE TENHAMOS ESPAÇO PARA NOS MOBILIZARMOS enquanto Aposentados e Pensionistas. Não temos nenhum movimento a não ser um depoimento passageiro numa TV local. Se eu morasse no Rio, ou mais próximo daí, e pudesse me locomover, com toda a certeza eu estaria na ALERJ também. Independentemente de termos os representantes já fazendo isso, todos nós temos que entrar no site da ALERJ e deixar lá nossos recados para os Deputados.

    ResponderExcluir
  55. eles que nos espere até o dia que eles querem que nos recebemos ele tem dinheiro mais não que pagar

    ResponderExcluir
  56. pEZAO ESTÁ EM BRASILIA PARA PEDIR QUE AUMENTEM NOSSO DESCONTO DE 11% PARA 15%. ABSURDO!!! ACHEI QUE ELE IRIA PEDIR PARA NOS PAGAR MAS O QUE ELE FOI FAZER QUE PEDIR PARA NOS TIRAR AINDA MAIS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. RETIFICANDO. 14%

      Excluir
    2. ALEX, boa tarde.

      É PIOR QUE ISSO. A proposta é que em 2017 a alíquota passe para 20% - Em 2018 19% - Em 2019 18% ...até chegar em 14% e aí ficar .

      Com a TAL PEC do TETO, que vai congelar os reajustes por 20 anos, os TRABALHADORES e SERVIDORES perderão poder aquisitivo de forma BRUTAL.

      E o PEZÃO, cheio de SAÚDE, é um dos mais ativos governadores a defender esse absurdo em BRASÍLIA.

      Para assumir suas responsabilidades aqui no RIO ele se diz doente, mas, para tramar e ferrar o SERVIDOR ele está muito bem disposto.

      Excluir
    3. Essa praga acha que ele vai ficar no governo para sempre tomara que morra com esse câncer gritando de dor e que remédio nenhum faça efeito

      Excluir
  57. Boa tarde até sem internet estou quem diria mas em fim mas um dia sem.noticias do pagamento feriado já em cima juízes q não fazem nada ninguém informa nada banco já conbrando juros está realmente su real isso pagamento pelo visto so dia 17 ou vai vai saber

    ResponderExcluir
  58. Porque não nos organizamos ,com a orientação de um advogado, qt aos danos causados morais e materiais, por irresponsabilidade do governo? Não temos culpa das consequências que este desgiverno está causando. Por enquanto os únicos prejudicados somos nós, pagamos juros , ficamos como devedores e ninguém tem mais confiança em pensionistas e aposentados do RJ. Vai aí uma sugestão. Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cinco do plenamente co a Sr Ria dê. Quem pagará põe nossos prejuízos, como conta da energia, aluguel atrasado, faculdade, Telefone, tudo correndo juros sobre juros... sem contar os dias de aula que mwus3 filhos estão perdendo por falta do dinheiro para passagem... Tira carteira de trabalho ta impossível, receber pagamento só Deus sabe... vamos tentar mover uma ação em conjunto mesmo, não podemos ir parar no spc por conta desses governantes de meia pataca...

      Excluir
    2. Cinco do plenamente co a Sr Ria dê. Quem pagará põe nossos prejuízos, como conta da energia, aluguel atrasado, faculdade, Telefone, tudo correndo juros sobre juros... sem contar os dias de aula que mwus3 filhos estão perdendo por falta do dinheiro para passagem... Tira carteira de trabalho ta impossível, receber pagamento só Deus sabe... vamos tentar mover uma ação em conjunto mesmo, não podemos ir parar no spc por conta desses governantes de meia pataca...

      Excluir
  59. Boa tarde, senhores e senhoras deste forum.
    Sobre a folha de pagamento de setembro e consultando o sistema do estado, posso passar a seguinte informação:
    1) ativos: o restante dos 30% do salário o crédito previsto para o dia 13/10 - quinta-feira;
    2) inativos: no sistema consta duas datas 13/10 e 17/10. Analisando alguns ID funcionais percebi que para os inativos existe dois números de fita bancária. Fita bancária é onde consta nossos dados com o valor líquido a receber que o banco fará o depósito em nossas contas. Percebi nessa análise que quem recebe valor líquido até dez mil reais será creditado o pagamento no dia 13/10. E quem recebe acima de dez mil reais a data prevista é o dia 17/10.
    Cabe informar que o orçamento e o financeiro da folha dos inativos é de responsabilidade do Rio previdência, nós enxergamos somente o contracheque e a data do crédito.
    Como sempre, recebido de fonte não oficial

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sr. Alexandre.

      Isso para todos ou somente para o pessoal da área de segurança ?

      Excluir
  60. Não pode ser e quem recebe pensao especial não tem data?

    ResponderExcluir
  61. Não sou o autor do texto, apenas recebi de uma fonte e repassei. As pensões estão no grupo do dia 17/10 e as PA no dia 13/10 junto com os 30% dos ativos. Apenas recebam essa informação com cautela, pois não é oficial.

    ResponderExcluir
  62. Acabei de ver no jornal da Globo que ñ teremos o décimo terceiro e nem pagamento em Dezembro

    ResponderExcluir
  63. Não duvidem: o dinheiro do Estado pode estar sendo depositado numa conta particular. Senão como explicar que HOJE foram arrestados 23 Mi e na próxima 5a feira serão pagos mais de 400 milhões? Na Sa Aparecida é milagrosa, mas não faz aparecer dinheiro nas contas do desgoverno.

    ResponderExcluir
  64. E a pensão especial, alguém pode me alguma informação?

    ResponderExcluir
  65. Eu vi agora no balanço geral q os 30% dos ativos vão ser pagos no dia 13 e a expectativa dos inativos mas não falaram nada das pensionistas

    ResponderExcluir
  66. Acabei de ver no jornal da Globo que ñ teremos o décimo terceiro e nem pagamento em Dezembro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na Globo News eles tinham falado apenas do 13° , que não teriam como pagar este ano!

      Excluir
    2. Acabei de ver na Globo News e o Beltrame fala realmente que de acordo com a situação de hoje, não terá condicoes de pagar o 13° e que o salário de dezembro não está garantido.
      Um alento para os servidores poderá ser a lei de repatriacao pois um aparte dos valores será dividido entre os Estados! Vamos aguardar!

      Excluir
    3. A câmara já não quer votar a lei de repatriação. Esse país tá ficando louco

      Excluir
  67. estamos FUDIDOS com muita raiva se esse Dornelles aparecesse na minha frente, eu iria ser presa por agredir idoso mas umas porradas ele iria levar.

    ResponderExcluir
  68. No Extra on line já tem reportagem informando que arrestaram somente 23 milhões hoje! 10 % do necessário! Rosa

    ResponderExcluir
  69. Saiu uma nota no jornal extra q diz q consegui o dinheiro mas agora é cm a seplag um jogo de empurra empurra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ivete, apenas 23 milhões! 10% do necessário para pagar a folha! A reportagem fala que a SEPLAG que terá que definir a ordem do pagamento uma vez que este dinheiro não é o suficiente!

      Excluir
  70. viu, como o arresto não adiantou de nada, eles desviaram o dinheiro, e a JUSTIÇA de Merda não faz NADAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

    ResponderExcluir
  71. Pior de tudo é a total omissão do MPRJ! Diante de um descalabro desses, uma imobilidade nojenta

    ResponderExcluir
  72. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  73. Nao aguento mais, sem forças,e ninguem coloca esse bando na cadeia. Deveriam ser punidos mas ainda tem desembargadores passando a mao na cabeça. Muitos safados.

    ResponderExcluir
  74. Oi amigos. Gostaria de compartilhar com todos que agora eu olhei meu aplicativo do Bradesco e o salario ta la como lançamento futuro para o dia 13. Pensão alimentícia do bombeiro. Boa Noite!!!!

    ResponderExcluir
  75. Alguém tem alguma informação de como foi o encontro das pessoas com o deputado na Alerj?

    ResponderExcluir
  76. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  77. O contra-chegue do mês nove da pmerj já está disponível?

    ResponderExcluir
  78. Para que arresto se amanhã já é feriado e depois é dia 13 dia do pagamento ? Pelo dinheiro que acharam hoje se o mágico não aparecer tão cêdo não tem o valor total para pagar nosso salário.Se for esperar esse arresto só mês que vem haha
    Alguém falou com o juiz que o governador não cumpriu ?
    Acho que ele não sabe hahahaha
    Parece piada.

    ResponderExcluir
  79. Servo, alguma informação sobre as pensionistas que foram à Alerj? Você disse que elas foram recebidas, tem alguma noticia? Rosa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sra. Rosa, bom dia.

      Tem matéria publicada sobre a ida das pensionistas à ALERJ.

      Um abraço

      Excluir
    2. Bom dia sou ex mulher de PMERJ minha PA ainda não caiu tem alguém afinada não recebeu também?

      Excluir
    3. Bom dia sou ex mulher de PMERJ minha PA ainda não caiu tem alguém afinada não recebeu também?

      Excluir
    4. Sou filha e até agora ainda não caiu nada também não.

      Excluir
    5. A minha tbm não caiu ainda

      Excluir
  80. Bom dia,
    Recebo pensão do estado desde o ano de 2008 sendo que quando fiz 21 anos a pensão do rio previdência acabou, já a especial fui informada que seria vitalícia pois meu pai foi morto em serviço. Pois bem a cerca de 4 meses fui informada na DIP que as pensões especiais seriam cortadas, que muito provavelmente só teríamos até Dezembro por isso dos informativos que se encontram no HCPM para que façamos o recadastramento.
    Gostaria de saber se alguém sabe se essa informação procede e o que posso fazer pra recorrer?

    Grata...

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog