SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

terça-feira, 4 de outubro de 2016

SERVIDORES FEDERAIS E DO MUNICÍPIO DO RIO RECEBEM HOJE SEUS SALÁRIOS

APOSENTADOS E PENSIONISTAS RECEBERAM ONTEM

Enquanto os servidores do ESTADO, excetuando os ativos da EDUCAÇÃO, amargam a informação de que seus salários não serão pagos de forma completa e/ou dentro dos prazos estabelecidos, os SERVIDORES ATIVOS FEDERAIS e do MUNICÍPIO DO RIO recebem hoje, inclusive com reajuste.

No âmbito federal, é o segundo mês de pagamento já acrescido dos 5% de reajuste negociado - primeira parte do acordo - Algumas carreiras, porém, não receberam os reajustes acertados. Na troca de governo, após o processo de IMPEACHMENT, o governo de Michel Temer, que passou de interino a efetivo, não honrou muitos dos compromissos. Assim, a Polícia Federal, pessoal da RECEITA FEDERAL, e DEFENSORIA PÚBLICA, até hoje não receberam nada, nem tiveram sua situação definida em votações que estão paralisadas no Congresso. Já há quem esteja em greve, e não se pode descartar que os PERITOS DO INSS voltem a fazer paralisação.

No âmbito da PREFEITURA, o reajuste é de cerca de 8,5%, conforme determina a LEI que regula o reajuste anual dos servidores, pelo IPCA-E. Não há ganho real, os servidores municipais também estão com seus salários DEFASADOS, à espera de um PLANO DE CARGOS E SALÁRIOS que o prefeito EDUARDO PAES (que está de saída sem eleger seu sucessor) prometeu e não cumpriu a implementação, mesmo depois de por dois anos consecutivos ter DOTAÇÃO ORÇAMENTÁRIA ESPECÍFICA para esse fim, fruto de projeto apresentado pelo Vereador Paulo Pinheiro.

De toda sorte, ao menos os servidores recebem em dia e tem alguma redução dos prejuízos causados pela inflação.

25 comentários:

  1. Agora no Jornal da Globo, receberão dia 5, 70% funcionários da segurança, da ativa e professores! Dia 13 pagarão os 30% restantes! Os demais receberão dia 17! Triste noticia!

    ResponderExcluir
  2. SERVO,COMO FICA O ARRESTO DIANTE DESSA SITUAÇÃO DE PAGAMENTO INFORMADA PELO GOVERNO DO ESTADO???

    ResponderExcluir
  3. BOM DIA

    Em nosso entender a FASP/RJ pode pedir nova complementação da AÇÃO DE ARRESTO. O ESTADO não está cumprindo a determinação do STF.

    ALIÁS, É BOM RESSALTAR QUE, da forma como está sendo encaminhado esse atual processo de pagamento, o ESTADO NÃO ESTÁ DESEMBOLSANDO UM CENTAVO DO SEUS RECURSOS PRÓPRIOS.

    PAGARÁ OS PROFESSORES COM RECURSOS DO FUNDEB

    PAGARÁ OS PROFISSIONAIS DA SEGURANÇA COM RECURSOS REPASSADOS PELO GOVERNO FEDERAL.

    CADÊ O DINHEIRO DO ESTADO ?

    ResponderExcluir
  4. Pois é Servo! A FASP não vai se fazer cumprir a lei? Não vai questionar onde está o dinheiro do estado? É assim? Ele decide quem e quando pagar mesmo com liminar do STF???

    ResponderExcluir
  5. Bom dia à todos. Bom dia servo. Uma pergunta, o pessoal da alerg recebe pagamento? Os deputados estaduais recebem pagamento?

    ResponderExcluir
  6. Bom dia à todos. Bom dia servo. Uma pergunta, o pessoal da alerg recebe pagamento? Os deputados estaduais recebem pagamento?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. bom dia

      Sim ! A Alerj, porém, passou sua data de pagamento para o 10o. DIA útil.

      Excluir
  7. Aposentados e Pensionistas receberam ontem?!

    ResponderExcluir
  8. Eles vao pagar os aposentados da educação Tambem amanhã?

    ResponderExcluir
  9. Bom dia!
    Estou com uma dúvida, vão pagar 70% dos funcionários ativos ou 70% do salário?
    Pq a amigo (a) a cima (1°comentário) falou aí 70% dos funcionários. Por isso minha dúvida. Obg e tenham todos um bom dia!!!

    ResponderExcluir
  10. Bom dia!
    Estou com uma dúvida, vão pagar 70% dos funcionários ativos ou 70% do salário?
    Pq o amigo (a) à cima (1°comentário) falou aí 70% dos funcionários. Por isso minha dúvida. Obg e tenham todos um bom dia!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOM DIA

      Vão pagar 70% do salário aos servidores ativos da segurança.

      Excluir
    2. Obg. Servo, bom dia!

      Excluir
  11. Bom dia. Estou com mts dúvidas. Não encontrei nenhuma notícia este mês sobre o arresto do dinheiro. Porque este mês está diferente? Sem previsão de quando vai haver arresto ou se não vai ter arresto? Estou mesmo mt desinformada e desatualizada. Tive que sair do blog pois minha pressão arterial não aguentou a ansiedade. Obrigada

    ResponderExcluir
  12. O ARRESTO SÓ PODE COMEÇAR DEPOIS DE QUARTA-FEIRA, DIA 05/10 - TERCEIRO DIA ÚTIL - DATA ESTABELECIDA PELO STF PARA O PAGAMENTO.

    ResponderExcluir
  13. bom dia família o que me deixa chateada e que o governador ja si acostumou a sambar na cara dos funcionario publicos porque ele mesmo sabe que isso ja acontesse a meses e nada muda os funcionarios reclamao mais quando sai o pagamento acaba o problema porq e esquecido e so vai sofrer a mesma coisa no outro mês o governador ele não tem respeito e nem medo e muito menos não si sento ameaçado pelos servidores nois viramis chacotas e é palhaços na boca e na mão dele tenhamos que levantar e agir ja que isso nunca mais irá mudar porque nois temos que fazer alguma coisa deixar de ser passificos e lutar pelos nossos direito em pé e não ficarmos sentados como temos feito todos esse meses

    ResponderExcluir
  14. ESTOU SIMPLESMENTE ASSUSTADA COM TUDO ISSO!!!
    VIRAMOS FANTOCHES NAS MÄOS DESSES DESUMANOS!!!!
    BOM DIA A TODOS!!!!

    ResponderExcluir
  15. Bom dia Servo. Pensionistas já receberam?? Minha mãe é pensionista Rio previdência e não recebeu.

    ResponderExcluir
  16. Sou pensionista e nao recebi ontem, nao entendi.

    ResponderExcluir
  17. Boa tarde sou pensionistas e também não recebi aí

    ResponderExcluir
  18. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  19. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  20. Boa tarde, os aposentados e pensionistas já receberam ? Porque não caiu nada na conta da minha avó

    ResponderExcluir
  21. Boa tarde,Duda! Ainda não recebemos. Só postaremos quando recebermos. Ok?

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog