SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

quarta-feira, 19 de outubro de 2016

RIOPREVIDÊNCIA NÃO PAGA PENSIONISTAS UNIVERSITÁRIOS ! REGULARIZAÇÃO DO PAGAMENTO PODE OCORRER SÓ EM DEZEMBRO

CALOTE E DESINFORMAÇÃO

UMA QUANTIDADE ENORME DE PENSIONISTAS UNIVERSITÁRIOS, ficou sem receber sua PENSÃO referente ao mês de setembro. O pagamento da folha foi dado como concluído, mas PENSIONISTAS UNIVERSITÁRIOS, BOLSISTAS e até alguns servidores não viram a cor do dinheiro.


Na aparente desordem em que o governo do Rio de Janeiro está mergulhado, O RIOPREVIDÊNCIA dá mostras de que não tem para com os PENSIONISTAS o menor respeito.

Assim, para cada atendente uma resposta diferente é passada ao PENSIONISTA que reclama. Para cada um deles, é dada uma informação diferente sobre um prazo para regularização. Houve até quem recebesse a resposta sincera de uma atendente, que disse ter questionado a sua supervisão sobre o responder, e ter retornando dizendo que nada poderia informar.

O fato é que, com RAZÃO, os PENSIONISTAS UNIVERSITÁRIOS estão se sentindo DESRESPEITADOS no seu direito, e ALTAMENTE PREJUDICADOS. É gente que hoje não tem dinheiro para se manter, não tem como PAGAR A MENSALIDADE DA FACULDADE e corre o risco de não poder renovar a matrícula.

O BLOG recebeu várias reclamações, e os reclamantes foram unânimes em afirmar que apresentaram toda a DOCUMENTAÇÃO obrigatória. Ocorre que, sem AVISO PRÉVIO prazos foram alterados pelo RIOPREVIDÊNCIA. Pior é ver que o governo do ESTADO continua com sua postura de SILÊNCIO INDECENTE. Nenhuma resposta OFICIAL, nenhuma EXPLICAÇÃO ACEITÁVEL.

Entendemos que os PENSIONISTAS e BOLSISTAS devam procurar seu direito na JUSTIÇA, entendemos ainda que sua participação e adesão aos movimentos de PROTESTO são absolutamente indispensáveis. Orientamos no sentido de que procurem a GRANDE IMPRENSA, e façam também por aí a sua denúncia.

O BLOG assegura ao RIOPREVIDÊNCIA o direito de contestar o teor da presente matéria e de apresentar a sua versão para os fatos. Querendo é só entrar em contato.

33 comentários:

  1. Muita sacanagem isso.... coitados dos pensionistas universitários! Isso é uma maldade que estão fazendo com o povo

    ResponderExcluir
  2. Nossa... muito triste mesmo, o pior, é que, nada acontece com o governo, o governador continua na dele, e não comenta nada. E ai? Vai ficar tudo assim, sem solução, para esses universitários? Pouca vergonha😠

    ResponderExcluir
  3. ...o pior é que se por na justiça, é que não recebem mesmo, já sabemos que o STF está fechado com o Pezão e Dornelles, lembram do 3º dia útil ? ficou só no papel higiênico. NÔJO !

    ResponderExcluir
  4. SERVO obg por fazer essa materia sobre nós universitarios .
    Um grande absurdo estamos sofrendo cm a falta de pagamento em nenhum momento fomos avisados da mudança na data da intrega da documentação da faculdade .
    Acredito que fizeram de má fé não nos avisando justamente pra não nos pagar e alegar que não levamos a documentação só apos fechar a folha . Onde fica nossos direitos ? Todos nós estamos cursando faculdade cm o dinheiro que nossos pais nos deixaram não estamos pedindo esmola é nosso por direito Minha mãe contribuiu anos e anos na educação tinha amor pelo que fazia mas infelismente se foi e deixou pro seus filhos o direito de ter uma vida digna ter um estudo uma profição e o governo vem nos tratando como se estivesse nos fazendo um favor NÃO estão !
    É nosso direito ..

    ResponderExcluir
  5. Acompanhei o q aconteceu c vcs universitários, muita maldade e descaso. Lamentável!!!

    ResponderExcluir
  6. Acompanhei o q aconteceu c vcs universitários, muita maldade e descaso. Lamentável!!!

    ResponderExcluir
  7. Não é a primeira vez que isso acontece sem avisarem!! Dessa vez foi em massa! Como pegar declaração na faculdade se não temos como pagar a mensalidade????? Um absurdo!! Fizeram sem aviso prévio! Isso não existe!

    ResponderExcluir
  8. Gente, e o pagamento de setembro? Não vamos receber nem atrasado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mês passado quando liguei para o Rioprevidencia a atendente informou que eu receberia o atrasado este mês, mas é tudo imprevisível né? ! Tô apreensiva, sem $1,00, cheia de conta. Só Jesus!!

      Excluir
  9. Proponho que vcs jovens lutem pelos servidores inativos... dessa forma somamos forças! É hora de união!
    Cadê os inativos desesperados? Receberam e estão quietos? Mês que vem o governo vai fazer pior e dezembro vcs não terão sequer a ceia.
    Organizem-se jovens. Chamem os inativos! Briguem por eles, da mesma forma que por vocês.
    Só a união pode nos salvar desse massacre!

    ResponderExcluir
  10. Meu irmão é pensionista e não recebeu ainda ...mês passado dia 13 caiu na conta...agora não recebeu....ele precisa estudar...sem falar que dependemos disso...nossa mãe faleceu e é com isso que pagamos as contas. Não está fácil...

    ResponderExcluir
  11. Também não recebi, desespero toma conta nessas horas! É muita sacanagem. Tenho contas a pagar, eles poderiam ao menos dar o aviso prévio, mas apelaram pra covardia.

    ResponderExcluir
  12. Pois é...muita cara de pau desse governo! ��

    ResponderExcluir
  13. e um abusrdo e uma corvadia tremenda desses miseravéis tenho certeza que isso foi de proprósito isso foi uma forma desses cretinos corta gastos, eu sou universitara e agora so vou receber em dezembro isso e totalmente inaceitável agora eis a questão será que vamos receber com os atrasados ? eu acho que não mais e vocês oque acha ?

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. Vamos receber os atrasados sim. Ms só em Dezembro agora

    ResponderExcluir
  16. Gente boa tarde me tirem uma dúvida eu marquei p ir no Poupatempo de Bangu ms vi ontem na televisão que não está sem luz... Então marquei outra data em outro posto no Centro da cidade o de lá está funcionando?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. na DIP no bombeiro ? siim ! mais si eu fosse você levaria sem agendar o tempo que tem pra leva e apertado e geralmente so tem vaga depois de 10 dias e brabo

      Excluir
    2. Oi não é em um posto do rio Poupatempo que se encontra na rua da Quitanda no centro, foi a data ms próxima que eu consegui arrumar pq ou outros lugares são contra mão p mim e o ms próximo que seria Bangu está sem luz

      Excluir
    3. Universitarios aqui presentes Quinta-feira 27/10 na escadaria da Alerj vamos nos reunir pra Lutar pelos nossos direitos . Nós universitarios precisamos marca presença mostrar que não vamos aceitar ficar sem receber nossos atrasados e nosso pagamento de desembro se não tomarmos uma atitude agora é isso que vai acontecer e depois não adianta fazer mais nada Então somos jovens Vamos Lutar correr atras e tambem se unir com os Ativos Inativos Aposentados e Pensionistas pra exigir nosso decimo terceiro Vamos mostrar que somos jovens mais não somos burros e nosso pagamento não é um favor é obrigação deles nos pagar o que é nosso por direito . Estarei quinta 27/10 na Alerj conto cm vcs universitarios Vamos pra cima deles ! ☆

      Excluir
  17. Todo mundo está vendo o que está acontecendo ninguém faz nada, Cade a justiça. Cada dia aparece alguma coisa nova, só tem coisa errada mas niguem faz nada. Essa múmia nem aparece pra dar uma satisfação,o outro diz que está doente só se for pra arrebentar com o povo

    ResponderExcluir
  18. A atendente disse que receberiamos os atrasados sim em Dezembro mais se vermos pela logica e pelos fatos, é meio dificil mais Deus e mais !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela falou que receberemos em dezembro o pagamento de setembro?

      Excluir
    2. Não, no caso você tem que leva o doc necessário
      antes do dia 30 que e o dia q a folha de novembro fecha pra poder receber em dezembro si passar dessa a folha fecha ai so recebe em Janeiro

      Excluir
  19. Uma falta de respeito . Roubaram tanto que conseguiram finalmente falir nosso Estado. Isso é uma VERGONHA para um Estado tão rico e cheio de recursos. E Dornelles ainda me vem livrar os impostos e taxas das grandes empresas ? Parece até piada. Sou pensionista universitária, tenho contas para pagar! Minha faculdade já está uma bola de neve por conta do salário atrasado, agora tenho um défcit de 2 meses, 3 se formos considerar os juros e o episódio do 13 de 2015

    ResponderExcluir
  20. É um desgoverno total!!
    Chega me faltar o ar...Indidnação total!!

    ResponderExcluir
  21. É um desgoverno total!!
    Chega me faltar o ar...Indidnação total!!

    ResponderExcluir
  22. Isso é muita sacanagem com todos nós universitários, além de armar esse golpe contra os universitários, estão fazendo até quem estava com a documentação ok voltar lá. ABSURDO!

    ResponderExcluir
  23. ATENÇÃO A TDS OS UNIVERSITARIO ASSIM COMO EU PRECISAMOS NOS UNIR E TBM IR PRAS RUAS SENÃO NÃO IREMOS RECEBER NOSSOS ATRASADOS TOMAREMOS CALOTE QUINTA FEIRA 20/10 SÓ TINHA EU DE UNIVERSITARIA NA ALERJ PRECISAMOS MOSTRAR PRESENÇA SENÃO FICAREMOS DE FORA E NÃO VEREMOS UM CENTAVO TA DIFICIL ESTAMOS SEM DINHEIRO SIM EU SEI MAS ASSIM CM EU FIZ DA UM JEITINHO ARRUMA EMPRESTADO A PASSAGEM E VAMOS LUTAR .
    QUINTA-FEIRA QUE VEM AGORA DIA 27/10 as 14:00 horas NA FRENTE DA ALERJ PRA LUTARMOS JUNTOS COM OS DEMAIS ATIVOS INATIVOS APOSENTADO E PENSIONISTAS !!
    TODOS LUTANDO PELA MESMA CAUSA VENHAM TDS PESSOAL É MUITO IMPORTANTE .

    ResponderExcluir
  24. Bom dia vcs ja recebero o pagamento poquer o meu ainda nada

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog