SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

segunda-feira, 17 de outubro de 2016

ARRESTO E PAGAMENTO DOS SERVIDORES - CONFIRMADA A IMPORTÂNCIA DA AÇÃO DA FASP/RJ

FOTO DO JORNAL EXTRA - O advogado da FASP/RJ e OFICIAL DE JUSTIÇA chegando a uma Agência do Bradesco para apresentar a INTIMAÇÃO / MANDADO de ARRESTO.

Praticamente finalizado o pagamento da Folha de setembro dos servidores do Estado do Rio de Janeiro, restando pendências com os PENSIONISTAS UNIVERSITÁRIOS, BOLSISTAS E SERVIDORES QUE RECEBERAM VALORES INCOMPLETOS DE SEUS VENCIMENTOS, já é possível fazer um balanço final.

Metade da folha foi paga com recursos DIRETOS do Estado. Mas, é preciso considerar que o ESTADO pagou os servidores da segurança = 70% com sobra dos recursos repassados pelo governo federal, e pagou os professores ativos com recursos do FUNDEB. 

A outra metade da folha, foi paga com recursos ARRESTADOS pela JUSTIÇA - 8a. VARA DE FAZENDA PÚBLICA, motivado pela ação interposta pela FASP/RJ.

A conclusão é clara. O ARRESTO é hoje um importante instrumento de PRESSÃO sobre o governo do Estado. Não fosse essa AÇÃO, e Dornelles, Pezão e os seus secretários de governo, estariam todos descansados, e hoje, somente hoje os servidores estariam começando a receber seus vencimentos, aposentadorias e pensões.

Muitos aparecem aqui no BLOG para criticar as ações e movimentos que são feitos para pressionar o governo a PAGAR e HONRAR esse compromisso salarial em tempo adequado e justo. Dizem até que receber um ou dois dias antes não faz a menor diferença.

O BLOG discorda dessa posição, continuará apoiando a AÇÃO, permanecerá dentro de suas possibilidades pressionando o governo estadual e federal, além da JUSTIÇA, por entendermos que é melhor receber no dia 14 e 15, do que no dia 17 ou 18.

O IDEAL seria receber no 3o. dia útil, mas o IDEAL, é algo que só se consegue com MOBILIZAÇÃO, UNIÃO, PERSEVERANÇA e LUTA INCANSÁVEL.

98 comentários:

  1. Pra mim tem muita diferença 1 ou 2 dias. Pq meu filho estava doente e eu com pneumonia, precisando comprar medicamentos com urgência. E quando saiu o pagamento na mesma noite comprei. Meu quadro estava agravando, muita dor nos pulmões e falta de ar. Pra mim fez toda diferença! Obrigada ao blog e o arresto. Hj estou respirando melhor. Obrigada! Muito obrigada! kissila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que faz toda diferença para quem poderia não receber. Só peço que seja feito o mesmo com os próximos salários e nosso décimo terceiro que será usado para tirar muitos do vermelho. Eu inclusive. Gratidão

      Excluir
  2. ou seja servo, o DR Jund está hoje no Banco novamente, é isso? Eles estão cientes de que ainda faltam algumas pessoas? ou a foto foi apenas referência?
    Daniele

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Daniele, boa tarde. Perdão por demorar em te responder.

      Para a folha de setembro não tem mais o que ser ARRESTADO. NINGUÉM DEIXOU DE SER PAGO POR FALTA DE DINHEIRO. Quem não recebeu ATÉ AGORA foi por qualquer outro motivo, que pode ir do ERRO ao DESCASO do governo.

      E aí, só cabe agora procurar o órgão pagador para reclamar, ou a JUSTIÇA para reverter e minimizar o prejuízo.

      É um absurdo, uma maldade. A nós importa muito o problema, ainda que sejam em relação ao total de servidores, uma pequena parcela sem receber. Mas é gente que precisa tanto quanto os outros.

      Excluir
  3. Bom dia Servo acabei de ligar para o Rio Previdência e agendaram o atendimento do meu filho e disseram que este mês ele não receberá nem confeccionado o contra cheque foi, isso é um absurdo toda a documentação dele foi entregue certa a faculdade está em atraso, será que todos os universitários estão com pendência duvido tudo de caso pensado só Deus em nossas vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim. Todos os universitários estão nessa situação! Olhe a postagem de ontem de manhã... Isso é uma safadeza com servidores que como minha mãe, deram duro pelo Estado para garantir um mínimo de dignidade para seus filhos.

      Excluir
    2. Sim. Todos os universitários estão nessa situação! Olhe a postagem de ontem de manhã... Isso é uma safadeza com servidores que como minha mãe, deram duro pelo Estado para garantir um mínimo de dignidade para seus filhos.

      Excluir
  4. Bom dia Servo acabei de ligar para o Rio Previdência e agendaram o atendimento do meu filho e disseram que este mês ele não receberá nem confeccionado o contra cheque foi, isso é um absurdo toda a documentação dele foi entregue certa a faculdade está em atraso, será que todos os universitários estão com pendência duvido tudo de caso pensado só Deus em nossas vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aos estudantes universitarios...A data para entrega de declaraçao era até o mes 09. Aqueles que nao entregaram nao receberão em outubro e nem novembro. Receberao mediante entrega de documento somente no mes dezembro pois a folha de pagamento ja fechou..ABSURDO!

      Excluir
  5. Bom dia todos, alguém está conseguindo pega o contra cheque da pmerj no site?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não estou conseguindo sou ativo pmerj e ainda não recebi os 30 % só q semana passada meu contra cheque estava com o valor exato dos 30 %

      Excluir
  6. Bom dia, servo. Sim, acredito na ação do arresto, é de muita importância, parabéns pelo movimento. Infelizmente no mundo nunca agradaremos à todos. Nem Jesus Cristo...fazendo tantas maravilhas à época não agradou à todos. É lamentável, o ser humano, ter essa triste natureza....

    ResponderExcluir
  7. Com certeza, qualquer dia de antecipação pelo arresto faz toda diferença sim. É como disse antes:sem o arresto não temos nenhuma garantia de que o pagamento não se arrastaria pelo mês inteiro, deixando de ser pago no dia que o Estado deu como prazo, ou seja, o dia 17. Não há como confiar nesses governantes e, por isso, mais uma vez parabéns ao pessoal do blog, ao Servo e ao escritório só Dr. Jund.

    ResponderExcluir
  8. Com certeza, qualquer dia de antecipação pelo arresto faz toda diferença sim. É como disse antes:sem o arresto não temos nenhuma garantia de que o pagamento não se arrastaria pelo mês inteiro, deixando de ser pago no dia que o Estado deu como prazo, ou seja, o dia 17. Não há como confiar nesses governantes e, por isso, mais uma vez parabéns ao pessoal do blog, ao Servo e ao escritório só Dr. Jund.

    ResponderExcluir
  9. Bom dia, será que vamos receber hoje? Sou pensionista universitário.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu nome é Evania veja o que escrevi a cima

      Excluir
    2. Meu nome é Evania veja o que escrevi a cima

      Excluir
    3. Será que vai ser para todos ?? Estamos vivendo dessa forma infelizmente.

      Excluir
  10. Bom servo será que eles vão tentar fazer alguma coisa para pagar o nosso 13 salário vai ser muito difícil passar dezembro sem pq a conversa por aí é que vai ficar sem o pagamento é sem 13

    ResponderExcluir
  11. Ah, nós não podemos nos esquecer... Vamos pedir a Deus para que não tenhamos que passar por tudo isso outra vez no próximo mês, porém, se o arresto for mais uma vez o instrumento a ser utilizado, logo a partir do terceiro dia útil, JÁ COM OS CÁLCULOS DO VALOR A SER ARRESTADO INFORMADO, arresto neles.

    ResponderExcluir
  12. Eu recebi, sou aposentada da SEEDUC.
    Espero que todos recebam.
    Vamos continuar nossa mobilização e luta contra este desgoverno do pmdb

    ResponderExcluir
  13. Guiomar(Pensionista Rioprevidencia)17 de outubro de 2016 às 11:12

    Concordo com você, Servo.
    Realmente, sem este trabalho nem quero imaginar como estaríamos.
    Gostaria de saber se ainda podemos fazer doações a FASP. Sei que necessitam de contribuição para a continuidade deste trabalho através do Jund Advogados, que também merecem meu reconhecimento e gratidão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que sim. A FASP precisa de ajuda. O trabalho deles é importantíssimo, e nós sabemos bem, que eles sim tem uma responsabilidade direta e merecem os créditos pela briga por vocês. Nós aqui temos uma função mais de orientação, esclarecimento, informação. É evidente que a PRESSÃO reproduzida pelas postagens e pela audiência ajuda. São lutas em campos diferentes, mas a deles, por certo mais difícil e mais custosa.

      Se puder, ainda que com um pouquinho, ajude sima FASP, nós acreditamos que eles merecem.

      Excluir
    2. Graças a DEUS TEMOS A FASP PARA LUTAR POR NÓS E NOS AJUDAR! NÃO PODERIA DE DEIXAR DE CITAR VC SERVO.... OBRIGADA POR TODAS AS INFORMAÇÕES, AJUDA E ESCLARECIMENTOS. SEM SUAS INFORMAÇÕES NEM SEI O QUE SERIA DE NÓS. QUE DEUS ABENÇOE VOCÊ INFINITAMENTE! 🙏🏼🙏🏼🙏🏼🙏🏼😘 no ❤️

      Excluir
  14. Bom dia a todos. Servo, você tem alguma novidade sobre os universitários???

    ResponderExcluir
  15. Bom dia a todos. Servo, você tem alguma novidade sobre os universitários???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mayara, boa tarde.

      Nós temos "algumas novidades", e infelizmente, todas elas nos encaminham para uma profunda falta de respeito por parte do RIOPREVIDÊNCIA. Para cada atendente com quem fala, o pensionista recebe uma desculpa esfarrapada.

      Nós estamos atrás de uma resposta de uma oficial, até para que sirva de documento para vocês fazerem alguma coisa, tomarem providências, mas...lidar com um governo que busca confundir e atua sem nenhuma transparência é difícil.

      Depois Mayara, eles não gostam do nosso blog.

      Mas nós vamos buscar uma resposta.

      Excluir
  16. Ah, nós não podemos nos esquecer... Vamos pedir a Deus para que não tenhamos que passar por tudo isso outra vez no próximo mês, porém, se o arresto for mais uma vez o instrumento a ser utilizado, logo a partir do terceiro dia útil, JÁ COM OS CÁLCULOS DO VALOR A SER ARRESTADO INFORMADO, arresto neles.

    ResponderExcluir
  17. Bom dia a todos temos que lembrar de uma coisa quando vai chegando perto do pagamento todos começam a lotar o blog temos que fazer isso todos os dias porque muita gente quando pega seus pagamentos não entram mas ai no começo do mês todos aparecem aqui agradeço ao servo que com uma enorme paciência nós orienta nós conforta pesso todos os dias por você e os seus em minhas orações e que Deus te abençoe cada dia mas obrigada servo : Renata

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. RENATA, boa tarde.

      Peça por nós sim em suas ORAÇÕES. Precisamos muito, e eu em particular. Vou passar por uma CIRURGIA, e serão exames custosos e sofridos, dias de molho, longe dos amigos, da família e do trabalho a quem tanto amamos. Precisamos redobrar nossa cota de PACIÊNCIA, FÉ E CORAGEM.

      Ore por nós, somos gratos.

      Excluir
  18. O arresto é um instrumento de grande valia. Sabe pra quem? Para o próprio governo. Isso mesmo! Pq com o arresto o dinheiro arrestado é de contas carimbadas que o governo não poderia movimentar para pagar o funcionalismo. Com isso, o judiciário "ajuda" o governo fazendo o arresto

    ResponderExcluir
  19. Graças a deus existe este arresto porque com ele já é difícil imagina sem!!!

    ResponderExcluir
  20. Alguém tem alguma informação sobre os universitários??????

    ResponderExcluir
  21. Bom dia!
    Mesmo que o arresto favoreça o DESGOVERNO DO RJ, é importante que seja feito para que nossos proventos (aposentados e pensionistas), não fiquem atrasados por muitos dias ou meses! O ARRESTO DEVE CONTINUAR ATÉ QUE ESSA SITUAÇÃO SEJA REGULARIZADA! Terê

    ResponderExcluir
  22. Graças ao arresto eu recebi na sexta feira e pude pagar algumas pendências , fazer compras etc...
    Sou professora aposentada , n tive o q comemorar no dia 15 pir conta desse degoverno.
    Estudei mt para me formar, estudei mais ainda para passar num concurso público.
    Passei a minha juventude tida lecionando de uma escola para outra e descontando para o Rio previdência o qual desconto até hj , para esse desgoverno entregar o nosso dinheiro para bancos estrangeiros e ficar falando na midia q nós somos os culpados pela crise.
    É uma vergonha....eles roubam diante dos nossos olhos ,n respeitam o judiciario , nada nem ng e nada acontece.
    Todos comendo bem, andando com srus carrões q nós é q colocamos gasolina, viajando, comendo bem, fazendo tratamento de saúde em hispital vip e os culpados da crise somo nós.
    É isso q eles dizem e a mídia oficial assina embaixo.
    É meus amigos servidores, se n existisse ainda advogados como esses q estão nos ajudando n sei o q seria de nós.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Fátima a verdade nunca sai no jornal nacional . Só o que é conveniente para eles .A maioria esmagadora dos inativos comtribuiram por décadas e este dinheiro ao invés de ser capitalizado foi usado não sei para o que. A culpa é dos gestores e não dos inativos!!!!

      Excluir
  23. O pagamento deve ser no terceiro dia util. Não pode ser essas datas horríveis que estão sendo. Tudo vence antes dessa data. Arresto sim. Vamos colocar a ordem. ARRESTO nessa falta de respeito com todos nós. Temos nossas contas. Eu por exemplo pago juros pois sou obrigada a usar saldo de conta especial para pagar meu aluguel por cerca de 10 dias. Como eu,tem outros pagando juros.

    ResponderExcluir
  24. O pagamento deve ser no terceiro dia util. Não pode ser essas datas horríveis que estão sendo. Tudo vence antes dessa data. Arresto sim. Vamos colocar a ordem. ARRESTO nessa falta de respeito com todos nós. Temos nossas contas. Eu por exemplo pago juros pois sou obrigada a usar saldo de conta especial para pagar meu aluguel por cerca de 10 dias. Como eu,tem outros pagando juros.

    ResponderExcluir
  25. Alguma novidade sobre os universitários????
    Servo ???

    ResponderExcluir
  26. Não há como confiar nesses governantes e, por isso, mais uma vez parabéns ao pessoal do blog, ao Servo e ao escritório só Dr. Jund

    ResponderExcluir
  27. Nenhuma novidade se os universitarios vão receber ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado, boa tarde.

      O Rioprevidência trabalha com um sistema que dificulta o acesso para quem não pensionista. O FALE CONOSCO e o ESPAÇO DA OUVIDORIA só dão sequência ao que você pede, se o reclamante apresentar um CPF ou comprovação de que é segurado. Então fica difícil o contato. Até mesmo por telefone, visto que o 23325752 e o outro, simplesmente não são atendidos.

      um abraço

      Excluir
  28. Boa tarde! Sou pensionista universitário e até agora nada na minha conta!!! Alguém tem alguma informação referente aos universitários??????

    ResponderExcluir
  29. Minha mãe é pensionista e ainda não recebeu pagamento nenhum.

    ResponderExcluir
  30. Boa tarde. Acho que sem o arresto e toda ajuda que temos recebido,mesmo c atraso recebemos. Sem a ajuda de vcs talvez não teriamos recebido nada. Muito obrigada a vcs do blog

    ResponderExcluir
  31. Concordo com Servo. Sem a pressão que o arresto faz nós não receberíamos nunca.

    ResponderExcluir
  32. Leiam essa materia.
    http://extra.globo.com/noticias/extra-extra/apesar-da-crise-governo-quer-conceder-33-bilhoes-de-beneficios-empresas-20301319.html?utm_source=Facebook&utm_medium=Social&utm_campaign=Berenice

    ResponderExcluir
  33. No meu perfil do rioprovidência está aparecendo afastamento temporario, alguem sabe me dizer se isso significa que a pensão foi cortada ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc é pencionista ou pencionista universitário de que órgã2

      Excluir
    2. Vc é pencionista ou pencionista universitário de que órgã2

      Excluir
  34. Com o arresto é uma luta...imagine sem...
    Os safados do governo ñ desistem.
    Já atrasam esperando pelo arresto...uma vergonha.
    Perderam completamente a dignidade e o respeito pelo povo e pela lei.

    ResponderExcluir
  35. Liguei pro Rio Previdencia e me disseram que não irei receber esse mês pois fiquei de fora da folha um absurdo pois estou em dia cm a documentação estou indignada me mandaram entrar no site da rioprevidencia e entrar no fale conosco deixei msg mas ate agr nada nenhuma resposta .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me falaram que pode ter ocorrido um erro no sistema deles e falaram pra deixar mensagem no fale conosco também. Estou revolta com tudo isso, pior que não temos nenhuma notícia de nada.

      Excluir
    2. Infelizmente estão falando coisas diferentes, liguei pela manga e a resposta que obtive foi para agendar uma hora no Rioprevi que nem aparece o contracheque do mês de Setembro e que a folha já teria fechado ou seja não sabem nem se vão pagar em Outubro.

      Excluir
    3. Infelizmente estão falando coisas diferentes, liguei pela manga e a resposta que obtive foi para agendar uma hora no Rioprevi que nem aparece o contracheque do mês de Setembro e que a folha já teria fechado ou seja não sabem nem se vão pagar em Outubro.

      Excluir
  36. Tem que haver arresto sim. Sem ele seria muito pior. Bom seria se nada disso fosse necessário, se recebessemos no dia correto. Obrigada servo e equipe. Continue intercedendo pelos mais necessitados . Parabéns.

    ResponderExcluir
  37. Tem que haver arresto sim. Sem ele seria muito pior. Bom seria se nada disso fosse necessário, se recebessemos no dia correto. Obrigada servo e equipe. Continue intercedendo pelos mais necessitados . Parabéns.

    ResponderExcluir
  38. Servo .....eu li q o sindicato da policia civil entrou com uma liminar pra fazer arresto nas contas do estado já pra assegurar o 13° e o meses de outubro , novembro e dezembro.
    Eles estão alegando o mesmo q o judiciário.
    Sabe me dizer se a Fasp e o Jund advogados vão entrar com alguma ação a respeito desses meses q faltam pra recebermos e pelo 13°?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sra. Fatima

      Nós entendemos que o ARRESTO é uma AÇÃO que se faz quando vencido o prazo de pagamento. Não conheço a AÇÃO do SINPOL, eles por certo sabem o que fazem.

      Como o ESTADO tem até dezembro para pagar o 13o. salário, ACHO DIFÍCIL UM ARRESTO AGORA NESSE SENTIDO.

      Excluir
  39. boa tarde mcw http://www.sinpol.org.br/index2.php?idMenu=01&flag=01&id=1268

    ResponderExcluir
  40. Servo, gostaria de saber se nós universitários podemos fazer uma denúncia ao mprj?

    ResponderExcluir
  41. Servo, gostaria de saber se nós universitários podemos fazer uma denúncia ao mprj?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii, você já ligou para ouvidoria ou fale conosco?

      Excluir
    2. Mayara, eu acho que o melhor caminho é a Defensoria Pública. O MP CUIDA MAIS DE ILEGALIDADES, e aí, nesse caso, nós temos mais um caso de erro, desleixo, falta de respeito pelo direito do pensionista. A DEFENSORIA inclusive, pediu para entrar como AMIGA DA CAUSA na Ação de ARRESTO do salário de vocês, vai ser uma AJUDA DE PESO pois os ADVOGADOS da Fasp NÃO estarão mais sozinhos.

      A DEFENSORIA PODE INCLUSIVE PEDIR O RESSARCIMENTO DOS PREJUIZOS CAUSADOS. Mas veja, eu não sou advogado.

      Excluir
    3. Servo, qual será a melhor atitude para resolver isso? O que fazemos?

      Excluir
    4. Procurem a Defensoria Pública! Mas vocês também podem entrar com uma ação com pedido de liminar no Juizado especial! O problema é que sempre demora!
      O melhor mesmo era fazer com que a imprensa divulgasse amplamente pois aí o Estado teria que se manifestar!
      Rosa

      Excluir
  42. Acabei de ligar para a ouvidoria do Rio previdência e simplismente falaram que a data para entregar as declarações mudaram, sendo que o meu namorado entregou tudo certinho e na data que eles falaram antes! Ele é universitário! Na ouvidoria disseram que não gerou contracheque porque a data de entregar a declaração mudou (sem avido, óbvio) a última declaração que ele entregou foi em Junho (mês de seu aniversario) e a atendente falou que teria que entregar uma em agosto porque mudou tudo! Me orientou a ligar para o fale conosco e lá me disseram que eu teria que abrir uma reclamação e depois vão analisar! Perguntei se isso era a desculpa que estavam dando a todos os universitários, pois nenhum deles receberam e eles com pouco caso falaram que só abrindo reclamação é que se não gerou contracheque não terá pagamento!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conversa fiada meu filho entregou em Agosto a declaração e não recebeu

      Excluir
    2. Conversa fiada meu filho entregou em Agosto a declaração e não recebeu

      Excluir
  43. COLUNA DO SERVIDOR JORNAL ODIA
    Sindicato que representam servidores do estado vão à Justiça para garantir 13º
    http://odia.ig.com.br/economia/2016-10-17/coluna-do-servidor-mandado-de-seguranca-para-garantir-o-13-salario.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ALEX, boa tarde.

      Vamos ler essa matéria.

      Um abraço

      Excluir
  44. No mês 8 e 9 não gerou contra cheque mas mês passado recebi cm os demais atrasado mas recebi .
    Eu fui no Rio Previdencia Terça passada dia 11/10 e eles não me informaram nada a respeito e estava td certo Por isso acho que tem sujeira nisso e inventaram essa pilantragem pra não nos pagar .
    Eles não vão nos pagar esse mês e no proximo mês não vão pagar ninguem e tbm não iremos receber esse mês junto cm o proximo isso é tudo calculado pra nos dar esse super calote .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sra. Estrela

      Um Instituto de Previdência que prime pela correção e transparência, deve informar de forma oficial alteração de prazos e datas, deve convocar de forma clara os seus dependentes / segurados, e deve responder rápido e uniforme aos que lhe procuram.

      Mas...

      Excluir
  45. É SERVO MAS O DESCASO E A INDIFERENÇA É MUITO GRANDE !
    LIGAMOS PRA LÁ E AINDA FAZEM POUCO CASO SÓ FALAM DIREITO PRA PEDIR PRA AVALIAR O ATENDIMENTO NO MAIS NUNCA SABEM DE NADA OU MENTEM E NOS MANDAM ENTRAR NO SITE .. HJ MEU ALMOÇO FOI UM PÃO COM OVO MAS GRAÇAS A DEUS POR TER TIDO ISSO .. OS HUMILHADOS SERÃO EXALTADOS POR UM DEUS QUE TUDO VÊ

    ResponderExcluir
  46. Gente, ninguém tem alguma posição do que os umiversitarios devem fazer???? Isso é muita sacanagem!!! Servo!!! Alguém!! Nos ajude a tomar uma atitude do que podemos fazer!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente depende do Rioprevidencia ou da justiça, caso vocês entrem com uma ação! O Servo falou para vocês procurarem a Defensoria Pública! Dificilmente será imediato o pagamento uma vez que não tem nem o contracheque mas se não reclamarem aí ficará mais difícil!

      Excluir
  47. Servo
    Boa sorte na sua cirurgia.
    Q exames e tratamento sej façam bem e em paz.
    Vc está nas minhas orações.
    Uma rápida recuperação.
    Fica bem.
    Precisamos de vc.
    Abs

    ResponderExcluir
  48. Servo você vai submeter a uma cirurgia?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim !

      Mas ainda não sei a data certa. Estou fazendo exames. Depende do Plano, do Hospital, do cirurgião. O problema é que estou com dor, e com dor nada se consegue fazer direito.

      Excluir
  49. Boa noite. Gostaria de lembrar que a pensão universitária é parte integrante da pensão da viúva que posteriormente receberá quando o universitario fizer a reversão de cota. Isso significa que eu estou deixando de receber, como viúva, um percentual que é meu também. Será que estou errada?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Será revertido para você se não houverem outros filhos dependentes ou universitários! A pensão é metade para o conjuge/companheira e metade para os filhos!

      Excluir
    2. Eu sei mas como eles não depositaram a parte da minha filha que é universitária eles estão deixando de depositar o percentual que faz parte da minha pensão.

      Excluir
    3. Eu sei mas como eles não depositaram a parte da minha filha que é universitária eles estão deixando de depositar o percentual que faz parte da minha pensão.

      Excluir
  50. Boa noite!! Muito triste tudo isso que está acontecendo. Que sejamos abençoados por Deus!!!!

    ResponderExcluir
  51. Boa noite a todos
    Servo por acaso vamos receber mês que vem?!

    ResponderExcluir
  52. Amanhã temos muito que reclamar eles tem que se virar que peguem o dinheiro com o cabral o que ele fez com o dinheiro do iaserj? ter que pagar plano de saude quando nos tinhamos um hospital, cadê aumento dos pensionistas todos tem aumento anual e o nosso cadê? é pagamento sem data e pedir emprestimo para pegar o proprio 13o nao foi para isso que os nossos maridos contribuiram ate o cartão de credito bmg suspendeu compras com o cartão que eles nos ofereceram um absurdo

    ResponderExcluir
  53. VAI CHEGAR UM PONTO ONDE NAO HAVERÁ MAIS O QUE SER ARRESTADO E SÓ RESTARÁ PEDIR FALÊNCIA E IMPLORAR POR RECURSOS FEDERAIS... RECURSOS ESTES QUE SE LIBERADOS PRO RIO DE JANEIRO OBRIGARÃO O GOVERNO FEDERAL A DAR UM TANTO A TODOS OS OUTROS ESTADOS EM DIFICULDADES

    ResponderExcluir
  54. Arresto? Os bolsistas faperj estão sem receber.

    ResponderExcluir
  55. Entrei em contato com a rio previdência e me informaram que todo universitário terá que levar a declaração de matricula em algum posto de atendimento deles. Foi essa a UNICA resposta que me deram. estou deseperada minha faculdade esta atrasada!

    ResponderExcluir
  56. Aos estudantes universitarios...A data para entrega de declaraçao era até o mes 09. Aqueles que nao entregaram nao receberão em outubro e nem novembro. Receberao mediante entrega de documento somente no mes dezembro pois a folha de pagamento ja fechou..ABSURDO!

    ResponderExcluir
  57. Amigos. Vamos receber sim... mas esse tormento que estamos passando ainda vai durar... até porque o estado não faz, SE ESFORÇA... o que é pior. Mas com amigos como SERVO e o trabalho duro da Fasp e Jund, vamos sempre poder amenizar um pouco. Vamos nos ajudar mutuamente.

    ResponderExcluir
  58. Eu entreguei a minha declaração em julho e a menina que me atendeu pediu para que eu voltasse somente em novembro. Então quer dizer que a declaração que eu entreguei em julho não serviu de nada? Se alguém puder me orientar melhor sobre o assunto, desde já agradeço!

    ResponderExcluir
  59. Alguem Pode me passar o número do rio previdência para agendamento

    ResponderExcluir
  60. Liguei pro Rio previdencia me disseram que so vou receber em desembro pois a documentação era pra ser entregue ate inicio de agosto e eu entreguei em junho que foi a data que iria contar os 6 messes Eu disse que em nenhum momento fui informada que isso é um absurdo não avisaram ninguem e agora que ele vem falar nisso tive por duas vezes na rioprevidencia nada me foi dito .
    Como vou pagar a faculdade como vou sobreviver ate desembro sem receber meu dinheiro Vou proucurar um advogado isso não pode ficar assim .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também achei um descaso absurdo. Sempre estive em dia com a documentação, entreguei a declaração no prazo certo e agora tenho que ir levar por uma segunda vez e o pior ficar sem receber dois meses, e depois disso rezar para receber. Isso se eles pagarem os atrasados que vai ficar. Só temos que torcer muito para tudo dar certo.

      Excluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog