SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

sexta-feira, 28 de outubro de 2016

PODER JUDICIÁRIO DO RIO DE JANEIRO GARANTE O SEU SALÁRIO - ARRESTO PREVENTIVO !

QUEM PODE, PODE. FARINHA POUCA O PIRÃO DELES PRIMEIRO.


Curioso é que, para fazer o ARRESTO de valores visando garantir o pagamento dos servidores do executivo, tem de esperar passar o dia do pagamento, mas, para garantir o DINHEIRO DO PAGAMENTO DOS SERVIDORES ATIVOS DO JUDICIÁRIO, pode fazer ARRESTO DE FORMA PREVENTIVA. Estranho ainda como para uns o ARRESTO é DEMORAAAAADDDOOOOOO, e para o JUDICIÁRIO É...VAPT VUPT !!! R$ 150 MILHÕES NA CONTA.

Nada contra a JUSTIÇA agir para garantir o pagamento no dia determinado para eles. TUDO CONTRA a JUSTIÇA, em relação aos demais SERVIDORES do ESTADO, ser LERDA e LEGITIMAR uma ALTERAÇÃO DE CALENDÁRIO DE PAGAMENTO que é absolutamente COVARDE e DANOSA aos servidores.

E nós queremos saber se o salário dos SERVIDORES DO TJ/RJ vai ser DESCONTADO conforme a decisão draconiana tomada ontem pelo STF. Com muita RAZÃO, os servidores do TJ/RJ, sem reajuste desde 2014, convivendo com déficit de pessoal e ainda com redução de salário, declararam greve desde o dia 26/10, mas, o que vale para uns tem de valer para todos.

Em tempo: Os valores para garantir os aposentados e pensionistas do TJ/RJ não foram ARRESTADOS. 


 

32 comentários:

  1. Pelo q li no Extra quem concedeu o arresto preventivo pro judiciário receber no dia 30 foi o mesmo q estava autorizando o nosso arresto .
    Juiz Leonardo .....
    O sobrenome é complicado.
    Pq pra eles pode antecipado e pra gente n.?
    Pq eles recebem no dia 30 e nós só depois do dia 26?
    N somos todos iguais perante a lei e a constituição brasileira?
    Isso é mt injusto.
    Eles afundaram o estado do Rio e nós é q pagamos a conta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpa .....dia 16 né?
      Décimo dia útil vai cair 16 de novembro ....

      Excluir
    2. Uma simples resposta. Eles param td, vao pra rua, param transito, vao pra escada da Alerj. Nos so ficamos aqui reclamando.

      Excluir
    3. CADÊ A FASP ? AGORA É HORE DE TOMAR PROVIDÊNCIAS, ARRESTO SÓ PODE SER FEITO , POR LEI, SE UM PAGAMENTO NÃO FOR FEITO APÓS A DATA ESPECIFICADA POR DECRETO, E ELES O FIZERAM ANTES, QUE MER...... É ESSA ? TÁ VIRANDO UMA ZONA ISSO !

      Excluir
    4. O duodécimo tinhacq ser depisitado até o dia 20 e não foi. Portanto, não foi preventivo.

      Excluir
    5. Sra. Marília, boa tarde

      Em outros meses o governo também não repassou o DUODÉCIMO no dia 20, e nem por isso a JUSTIÇA entrou com pedido de ARRESTO.

      Quando falamos em ARRESTO PREVENTIVO, isso se dá pelo fato de que, o JUDICIÁRIO agora sabe que o governo NÃO TEM COMO REPASSAR esse DUODÉCIMO visando garantir o pagamento amanhã dos servidores do JUDICIÁRIO. Então, na quinta feira a JUSTIÇA agiu para ir garantindo os RECURSOS.

      Nossa posição não é contrária o JUDICIÁRIO defender o pagamento dos seus servidores na DATA ESTABELECIDA, e nem de ter mecanismos eficientes para isso. Nós somos contra é não existir a mesma coisa para os demais servidores do poder executivo, que na verdade agora em novembro, nem sabem quando vão receber.

      Um abraço

      Excluir
    6. Concordo com você Servo! Nós do Executivo já estamos sofrendo com esses atrasos e incertezas o ano todo. Por que para uns há rapidez e para outros só há incertezas? Ao meu ver, a administração pública é uma só com
      Funções repartidas em 3 poderes. Direitos iguais para todos os servidores.

      Excluir
  2. É um absurdo o que eles estão fazendo

    ResponderExcluir
  3. Aposentados e pensionistas, pelo visto não tem vez... não adianta reclamar,e nem ir na a escada da Alerj, não há respeito, por esta classe. Aliás,para todo o funcionalismo público. Eles, só respeitam o judiciário, que são seus comparsas. E para quem fica dizendo que Deus está vendo que vão pagar...blá..blá..blá, esquece, porque Deus, não tem nada haver com políticas sujas aqui da terra. Deus... é outra história.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. LINDO ANA, LINDO, VC É DAS NOSSAS, VALEU DEMAIS, O CRIADOR ESTÁ BEM LONGE DESSA SUJEIRA !

      Excluir
  4. Aposentados e pensionistas, pelo visto não tem vez... não adianta reclamar,e nem ir na a escada da Alerj, não há respeito, por esta classe. Aliás,para todo o funcionalismo público. Eles, só respeitam o judiciário, que são seus comparsas. E para quem fica dizendo que Deus está vendo que vão pagar...blá..blá..blá, esquece, porque Deus, não tem nada haver com políticas sujas aqui da terra. Deus... é outra história.

    ResponderExcluir
  5. Fico só pensando...pq a Fasp não entra com alguma medida... nem sei oque pensar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SÃO FRAQUINHOS QUELE ! Fraqueza Assumida dos Servidores Públicos. ENTENDEU ?

      Excluir
    2. Sra. Quele

      A FASP já anunciou que vai entrar com uma medida (EMBARG0) para tentar reverter a decisão da Ministra que é de fato muito confusa. Acontece que isso não é assim da noite para o dia. A decisão foi anunciada ontem. Hoje é dia do servidor público. O caso precisa ser estudado e os advogados então, irem até Brasília para apresentar o recurso. A FASP/RJ tem agido muito bem, e tem buscado de todas as formas defender os servidores.

      Excluir
  6. É realmente complicada a situação! Mas acho importante esclarecer algumas questões. Os poderes Executivo, Judiciário e Legislativo são independentes e entre outras questões possuem independência financeira! Esta independência visa a não permitir que um poder se sobreponha aos outros, seja subordinado, possa tomar decisões sem ser pressionado! Pelo menos deveria ser assim!
    Cada poder tem o seu orçamento e o Executivo estourou o seu, com sua política econômica/fiscal equivocada e com os escândalos de corrupção que estão sendo investigados! Infelizmente quem está pagando a conta são os servidores do Executivo! Pela gestão equivocada dos seus líderes!
    Somos todos servidores mas de poderes diferentes! Será que é justo querermos que os servidores do Legislativo e judiciário sejam prejudicados por erros dos nossos "chefes"? Nos pagamos as contas do vizinho quando ele gasta demais com festas e viagens e esquece que terá que pagar a luz, comida, aluguel? Acho que não.....
    O arresto preventivo foi concedido porque o repasse deveria ter sido feito até o dia 20 e hoje já é dia 28 e ainda não tinha sido realizado! No caso do arresto da Fasp a data limite era dia 3 e por isso só depois era permitido o arresto!
    Lógico que existem questões de fundo que são mais complexas!
    Parece que o TJ já decidiu o corte de ponto dos grevistas do judiciário com base na decisão do STF de ontem!
    Enfim, momentos complicados virão..... ainda mais difíceis!,
    Hoje vi uma entrevista do Pezão dizendo que não sabe sobre o pagamento do 13°!

    ResponderExcluir
  7. Só acrescentando, pelo que eu li o arresto não incluiu o valor do pagamento de aposentados e pensionistas do Judiciário pois estes não recebem pelo duodécimo e sim pelo Rioprevidencia!

    ResponderExcluir
  8. os pensionistas recebem como eu, pelo rio previdencia mas os aposentados recebem pelo TJ

    ResponderExcluir
  9. Bom, pelo que li só os ativos do tj irão receber. Nem aposentados ,nem pensionistas estão dentro deste arresto. Seja ele do tj ou Rio previdência.

    ResponderExcluir
  10. A ministra Carmen Lucia STF,é inimiga do povo do RJ,somos os que fazem o estado funcionar,professores,médicos,policiais,bombeiros,merendeiras de escola,vigia,aposentados,pensionista,PA que alimenta crianças,o parecer da ministra de apoio ao PMDB é uma afronta aos trabalhadores do estado do Rio. Fora Cármen Lucia do STF. Inimiga do povo.

    ResponderExcluir
  11. Juiz Leonardo de caprio é demais não é servo

    ResponderExcluir
  12. O JUIZ cumpriu a obrigação dele. No caso, facilita pela legislação que manda recolher o dinheiro do "DUODÉCIMO" para pagamento dos servidores, até o 20o. dia do mês. Ou seja, é uma medida preventiva que assegura ao JUDICIÁRIO tempo para se movimentar e garantir o seu. Isso não existe para o pagamento dos servidores do executivo. Só no dia, ou depois do dia do pagamento, é que se sabe que tem ou não tem dinheiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite servo e por que eles não fizeram o arresto preventivo para os outros servidores

      Excluir
    2. Porque o Executivo tem que repassar o valor do Duodécimo, ou seja o valor determinado pela Constituição Federal que o Judiciário ou o Legislativo tem que receber para cumprir com suas obrigações/despesas, até o dia 20 de cada mês e o Executivo não repassou! Logo, embora estejam falando em arresto preventivo, o prazo para o repasse já foi extrapolado! Estão falando em preventivo pois visa ao pagamento do seu servidores do Judiciário que é realizado no último dia útil! Mas a data correta para o repasse ja foi ultrapassada, logo a obrigação foi descumprida e o
      O arresto realizado! No caso dos servidores, a data era até o 3° dia útil! Agora será 10° dia útil! Somente depois poderá ser feito o arresto. Pelo menos enquanto não reverterem a decisão do Presidente do TJ/RJ

      Excluir
  13. ...NÃO TEM MAIS JEITO , AGORA E SÓ RELAXAR, E DEIXAR ACONTECER A TÃO CERTA SATISFAÇÃO DELES, APRENDEMOS UMA COISA, SARDINHA NÃO DEVE ENFRENTAR TUBARÃO, APENAS UMA REAÇÃO NOSSA, PODE MUDAR ALGUMA COISA, MAS PRA ISSO, ALGUÉM VAI TER QUE SE SACRIFICAR, SERIA ENFRENTARMOS ELES RADICALMENTE, MESMO QUE ISSO NOS CUSTE NOSSA PRÓPRIA VIDA, PELO MENOS, MARCAREMOS HISTÓRIA NAS VIDAS DOS SERVIDORES. " TÔ DENTRO, JÁ PERDEMOS NOSSO ORGULHO MESMO ".

    ResponderExcluir
  14. SEMPRE FOI TUDO PERFEITO!!!
    NÃO LEMBRO DE TER TIDO ALGUM PROBLEMA COM A PENSÃO DO MEU FILHO...SÓ DEMOROU PARA SAIR OS ATRASADOS....E TUDO TÃO TRANQUILO!!!
    MAS, DESDE DEZEMBRO /2015....MUITA DOR DE CABEÇA!!! MUITA VERGONHA!!! MUITA ANGUSTIA!!!
    ESSES NOJENTOS SÓ PENSAM NELES!!!
    BOA NOITE!!!

    ResponderExcluir
  15. Aposentados e pensionistas do Poder Judiciário (inclusive juízes e desembargadores) são da rubrica do RioPrevidência e por isso não irão receber no dia 31.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Inclusive esta é uma questão que o Governador está tentando mudar e fazer com que o TJ assuma este pagamento!! Mas eu acredito que o TJ acabe dando um jeito para pagar antes os aposentados e pensionistas! Vamos aguardar! Rosa

      Excluir
  16. Servo, peço que use a visibilidade do Blog para denunciar que não se pode fundamentar contribuição "suplementar" do servidor (principalmente para uma alíquota final de 30%) baseados na Lei Complementar nº 109 de 2001. A referida lei fala de Previdência Complementar, e as grandes mídias não se preocupam em falara isso. Eles citam que já foi feita contribuição suplementar baseada nessa lei nos Correios e no Banco do Brasil, mas ignoram que essa lei não se aplica ao Rioprevidência, que não é complementar, mas sim o Regime Próprio do Estado do Rio de Janeiro. Dê uma lida rápida, pergunte para advogados e confirme com seus próprios olhos o que estou falando. Cheguei a ler uma matéria no Globo de um ex secretário do governo federal fazendo esta confusão, quando nem ele se deu o trabalho de ler o prefácio da lei: "Dispõe sobre o Regime de Previdência Complementar e dá outras providências.". Nesse pais poucos advogados sabem de previdência do servidor público e por isso falam da regra geral ou misturam tudo, pior ainda os grandes meios de mídia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado (a), bom dia.

      Peço um esclarecimento a mais sobre a presente questão. Puxando o fio da meada, visando nos auxiliar na resposta / matéria que nos solicita.

      A PREVIDÊNCIA SUPLEMENTAR é um recurso para quem está na ativa, e que vai contribuir (por fora / DE FORMA LEGAL) para receber uma aposentadoria acima do teto estabelecido para determinado poder.

      As pensões atuais. aposentadorias atuais não podem sofrer nenhum tipo de corte / redução, por não terem nenhuma relação com essa situação.

      É o que entendemos.

      Excluir
    2. Concordo, Servo. A lei referida acima se aplicaria para o RJPREV, e não para o RIOPREVIDÊNCIA. Dessa forma nem servidor ativo, bem como aposentados e pensionistas poderiam pagar contribuição suplementar. Ou seja, podem até aumentar a alíquota para 14℅, mas não podem somar à ela ainda uma contribuição complementar. É bom esclarecer esse ponto pois o Governo está batendo muito nessa tecla de contribuição suplementar.

      Excluir
  17. O arresto só conseguiu encontrar uma parte do valor. Os servidores só vão receber 30% do salário.

    ResponderExcluir
  18. Os aposentados do TJ ainda nao receberam o salario

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog