OBRIGADO POR SUA COMPANHIA

OBRIGADO POR SUA COMPANHIA
JUNTOS, EM DEFESA DO TRABALHADOR / SERVIDOR DO BRASIL

terça-feira, 4 de outubro de 2016

GREVE DOS BANCÁRIOS CONTINUA - 28 DIAS SEM ACORDO

BANQUEIROS LUCRAM COM A PARALISAÇÃO - O CIDADÃO PERDE - OS BANCÁRIOS NÃO ALCANÇAM SEUS OBJETIVOS - NÃO HÁ UM PODER COM CAPACIDADE DE MEDIAÇÃO.

Na verdade, os clientes mais prejudicados são os que tem conta no Banco do Brasil e na Caixa Econômica. O cidadão que tem alguma questão para ser solucionada no atendimento presencial ou que só pode fazer determinada movimentação na BOCA DO CAIXA, também fica impedido de resolver sua vida. Nos BANCOS PRIVADOS, a pressão exercida pelos BANQUEIROS sobre os funcionários, impede uma GREVE mais ampla. Esporadicamente alguma s Agências fecham e os CENTROS ADMINISTRATIVOS dos Bancos sofrem algum tipo de prejuízo.

Paralisação completou 28 dias
03/10/2016 
Rio - A greve dos bancários continua, segundo decisão tomada em assembleia feita hoje, em São Paulo, informou o Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região. Nesta segunda, a paralisação completou 28 dias.

“Os trabalhadores, em assembleia realizada hoje, cobraram dos bancos uma proposta condizente aos seus altos lucros. Não vamos aceitar proposta rebaixada e queremos o fim das demissões”, disse Juvandia Moreira, presidenta do sindicato.

Segundo o sindicato, oito centros administrativos e 804 agências bancárias, localizadas nas cidades-base do sindicato, estão paradas. O sindicato estima que mais de 28 mil trabalhadores participam da paralisação.

A última proposta apresentada pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) foi, segundo os bancários, no dia 28 de setembro, quando foi proposto reajuste de 7% e um abono de R$ 3,5 mil, com aumento real de 0,5% para 2017. Os bancários, no entanto, pedem reajuste de 14,78%, sendo 5% de aumento real.

5 comentários:

  1. Torço pela automação, assim os bancários poderão procurar outro emprego e não haverá greve anual. Aumento querem, mas atender respeitar, atender bem e ser eficiente jamais. Qto aos servidores de bancos públicos esses são campeões no péssimo serviço. Que a próxima greve (2017) tenha reflexo similar a greve de sapateiros. Assina: cliente prejudicado e indignado.

    ResponderExcluir
  2. No Rio de Janeiro voltou a funcionar os bancos.

    ResponderExcluir
  3. Juliane jun. Isso é uma pergunta ou vc tá afirmando?
    Pois liguei para duas agências aqui em São Gonçalo da caixa econômica e não estão ainda. :(

    ResponderExcluir

ATENÇÃO ! O BLOG É LUGAR DE TROCAR OPINIÕES E NÃO DE TROCA DE OFENSAS. Deixe seu comentário na certeza que sua opinião é muito importante.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA DE PRODUTOS, SERVIÇOS, E EMPRÉSTIMOS. VENDA OU COMPRA DE ÓRGÃOS ANUNCIADOS AQUI SERÃO DENUNCIADOS À POLÍCIA FEDERAL.

Ressalvamos o nosso direito de deletar conteúdos debochados, rasteiros, com pregação de ódio, ilegalidades ou ofensivos/injuriosos. A responsabilidade do publicado é do autor do comentário, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

Em alguns momento poderá ocorrer a MODERAÇÃO de comentários.

ACERVO SOU SERVIDOR