SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

domingo, 2 de outubro de 2016

AOS LEITORES - SOBRE O WHATSAPP E O BLOG

Aguardamos terminar o horário de votação para fazer o presente comunicado.


Na condição de administrado do BLOG, e também do WhatsApp que disponibilizamos, estamos enfrentando  com esse segundo CANAL de informação, grandes problemas. Para que todos tenham uma ideia do que acontece, faremos o seguinte relato. 

Nós inauguramos o WhatsApp às pressas, em 12 de setembro, objetivando facilitar a comunicação e aproximar os leitores / servidores. Havia naquele momento um processo de pagamento de salário que estava sendo concluído, e uma mobilização no sentido de uma manifestação que seria feita na porta da ALERJ. Os pedidos do NÚMERO do ZAP foram inúmeros. Aberto o canal, para adicionar os participantes, trabalhamos até de madrugada. 

Quando conseguimos adicionar um número expressivo de pessoas, das mais de 700 que estavam na fila, estourou já o primeiro desentendimento. Houve até quem tenha tentado mudar o nome do ZAP e divulgaram a informação de que nós não éramos mais o administrador. COMEÇAMOS ALI A VIVER UM PROCESSO 'interessante' de AUTOFAGIA OU AUTODESTRUIÇÃO. Adicionávamos um, saiam dois devido a brigas e desentimentos.

Em pouco mais de 20 dias de funcionamento do CANAL, já perdemos a conta de quantos saíram e quantos deixaram de participar. 

Tinha gente na fila que desistiu preocupada com o nível de beligerância do espaço. 

Foram dezenas de rusgas e três ou quatro episódios graves. OFENSAS, AGRESSÕES, PALAVRÕES, IMAGENS INCOMPATÍVEIS COM UM ESPAÇO QUE É SÉRIO E MERECE SER RESPEITADO. Fizemos vários alertas, pedimos, buscamos o diálogo e a compreensão de que o ZAP, para alguns é um canal que se desativado vai fazer falta. Solicitamos foco no nosso tema e no problema de vocês. Brigas ocorreram até por conta de uma criança que seria explorada em sua deficiência pelos pais. Ainda que entendendo o DÓ com a situação, não podemos abrir nesse sentido e queimar energia e tempo, que não temos. Não resolvemos o problema da criança, e ainda aumentamos o problema dos nossos "idosos". Só aí, foram horas seguidas de ofensas, e eu não consegui ainda ver tudo, ouvir tudo. Fiquei perplexo. 

Apelamos, pedimos, argumentamos. Melhorou mas não resolveu. 

Todos os dias desde o início, recebemos uma queixa. Meus colaboradores já não querem mais monitorar e mediar o ZAP. Sobrou para mim toda a responsabilidade. É impossível acompanhar tantos comentários e apartar tantas brigas. O ZAP acabou tendo um reflexo negativo sobre o BLOG. Era para somar e acabou RACHANDO. Perdemos leitores / participantes, lá e aqui. 

Nesse momento, eu trabalho direto desde a manhã, para tentar fazer uma checagem de todos os comentários impróprios e que resultaram em ofensas ou supostas ofensas, agressões verbais ou colocações que foram entendidas dessa forma. O pessoal não conseguiu encontrar o PONTO de pensar diferente, sentir diferente, se manifestar diferente, porém, sem brigar e se machucar mutuamente. Estou esgotado.

Pior é ver, que quando você conversa em separado com as pessoas, elas reconhecem que esse não é o caminho, mostram-se dispostas ao entendimento, concluem que se desentenderam por NADA ou muito POUCO. Tem gente que se desculpa, que releva, mas aí a discórdia então surge entre outros, e lá vamos nós de novo para lamentável episódio de troca de desaforos. 

Tem gente passando mal, gente que não dormiu, PRESSÃO QUE SUBIU, ameaça de POLÍCIA e QUEIXA JUDICIAL para reparar dano moral.

Eu tentando administrar, sem ser ditador, sem ser um grosseirão e injusto, relevando e procurando entender a situação e momento de todos, mas, chega um ponto que é o limite. O limite inclusive da segurança LEGAL do nosso espaço.

Todo o trabalho do Blog, todas as matérias que nós finalizaríamos para publicar entre hoje e amanhã estão paradas. A pauta vai atrasar e eu não tenho como deixar de resolver essa questão prioritariamete. Tenho responsabilidade nisso. Abri o espaço sem estabelecer os limites necessários. Confiei que lá seria como aqui, mas, não foi, não está sendo.

Amanhã recomeça o DRAMA DO PAGAMENTO ou do NÃO PAGAMENTO, e eu não quero deixar de cumprir com o meu compromisso de estar aqui procurando informar, tirar dúvidas, procurar saber o que se passa. Passado esse período, porém, vou dar uma definição que já está esboçada.

Gente, está aí um problema GRAVÍSSIMO nessa questão do ESTADO em relação ao PAGAMENTO, e em relação a tudo que está ligado as ações de governo. 

É a POLÍCIA que fica sem condição de trabalho, com os servidores policiais mais expostos. É a saúde onde falta remédio, falta OXIGÊNIO, e médico e pessoal da enfermagem pagando o PATO. São as professoras trabalhando em clima de total insegurança, é a ameaça de colapso total da máquina. ISSO É QUE DEVE SER O FOCO DE NOSSA ATENÇÃO.

Se juntos já está difícil de enfrentar a situação, imagina só com essa DIVISÃO. 

É para todos colocarem a mão na consciência e ver o que cada um pode fazer para baixar a temperatura, colocando energia e talento, conhecimento e possibilidades, a serviço da causa comum, que significa, em última análise, ajudar a si mesmo e sua família.

Um abraço e grato pela atenção

39 comentários:

  1. Meu caro você tem toda razão pois muitos não souberam aproveitar a oportunidade que tem nós dado .o blog e bom para alguns mas o zap ajuda da mesma forma do que muitos acham que lá é um local sem dono obrigado por sua dedicação

    ResponderExcluir
  2. Servo
    Era de se esperar mas por favor não desista ...precisamos de vc e do blog que só passa a verdade....normal ter pessoas puxar o tapete ...
    Só incomoda quem faz a diferença..

    ResponderExcluir
  3. É de se entender os problemas sérios pelos quais muitos estão passando, porém é inadmissível que venham a agir dessa forma, até certo ponto cruel, com quem nos está ajudando nesse momento difícil. Meus amigos, vamos colaborar... Vamos participar de forma ordeira para que continuemos a ter do nosso lado alguém que trabalha muito para nos trazer informações. AJUDEM A QUEM NOS AJUDA!!!

    ResponderExcluir
  4. Realmente,Servo,a ideia do whatsap era maravilhosa,uma maneira de unir as pessoas num só objetivo,mas o que se viu foi uma loucura,agressoes,assuntos que nada tinham a ver com os objetivos,depoiscomecaram a dizer que não era mais administrado por vc,eu sai do grupo porque as pessoas que ali estavam(na época que eu saí,nao sei agora)só queriam tumultuar,agredir e pelo que observei liderar,havia a briga pelo poder,acompanho e sigo o blog e agradeço a vc é equipe,porque sem vcs a situação que é ruim seria desesperadora,muito obrigada pelo blog e pela atencao

    ResponderExcluir
  5. Servo
    Boa noite!
    Como é sabido, nem Jesus Cristo agradou a todos.
    Minha humilde opinião: desative o whatsapp.
    Vc ñ tem obrigação, saúde e tempo para esse tipo de aborrecimento.
    Mantenha seu blog q nos é precioso, e já estará fazendo um grande favor.
    Obrigado por tudo.
    Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho q seria o mais sensato nesse momento.
      Quem realmente quiser se informar, que venha aqui.
      E ñ tem essa de ditador, na primeira faísca, exclua sem hesitar.
      É melhor do q gastar forças p apagar o incêndio.

      Excluir
  6. eu fui uma que saiu pq tava tudo muito confuso assuntos sem nexo e fotos tbm foi uma boa ideia sim mais ai começaram a tumultuar papo surrealista sai

    ResponderExcluir
  7. Oi Servo, é realmente as coisas lá no zapp realmente ficaram muito complicadas, depois daquele vídeo, estavamos conversando tranquilamente, sai e quando volto tinha começado um discussão acalorada q durou até de madrugada, eu não sai, mas fiquei com medo, passei só a acompanhar. Acho q pior já passou. Não sei o que vc vai fazer a respeito, espero que não acabe com o zapp, seja o for, certamente será o melhor. Mas uma vez te agradeço por esses canais de informação, criados para nos ajudar. Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  8. Eu não entrei no whatsapp exatamente porque sabia que poderia acontecer isto. Preferi ficar acompanhando o blog e de vez enquando fazer algum comentário e solicitar esclarecimentos. Estou satisfeita com o blog e grata por este existir. Espero que Servo não desista. Tem sido de grande importância pra nós. Com paciência e fé vamos conseguir um melhor entendimento e entrosamento entre todos.

    ResponderExcluir
  9. Servo e equipe,
    Se o Zap continua a dar problemas, por que não desativá-lo como sugerido acima. O blog -liderado por você - nos transmite comentários lúcidos, pertinentes trazendo informações sempre atualizadas, sendo um inestimável veículo de comunicação. Fato tb a ser considerado: a sua saúde que não pode ser prejudicada . Nós - servidores e pensionistas -só temos que agradecer a você pelo zelo e carinho a nós distinguidos.Que Deus proteja a você e à sua equipe. Silvia

    ResponderExcluir
  10. Por favor servo,nao nos abandone. Tenha uma boa noite. Amanhã será um novo dia,novas esperanças , novas espectativas e vamos ser felizes,bola pra frente. Tchau até amanhã.

    ResponderExcluir
  11. SERVO, POR TUDO ISSO QUE ACONTECEU, EU NÃO QUIS ENTRAR PARA O WHATSAPP.
    CONTINUE COM O BLOG E DESATIVA O WHATSAPP! !!!
    LÁ, VOCÊ SÓ TERÁ DOR DE CABEÇA...AQUI, NO BLOG, AS VEZES TAMBÉM É DIFÍCIL, MAS, DÁ PARA CONTROLAR!!
    BOA NOITE E BOA SEMANA (SEM MUITO ESTRESSE)!! TUDO SE RESOLVE QUANDO SE CRÊ!!

    ResponderExcluir
  12. Por favor servo,nao nos abandone. Tenha uma boa noite. Amanhã será um novo dia,novas esperanças , novas espectativas e vamos ser felizes,bola pra frente. Tchau até amanhã.

    ResponderExcluir
  13. SERVO, POR TUDO ISSO QUE ACONTECEU, EU NÃO QUIS ENTRAR PARA O WHATSAPP.
    CONTINUE COM O BLOG E DESATIVA O WHATSAPP! !!!
    LÁ, VOCÊ SÓ TERÁ DOR DE CABEÇA...AQUI, NO BLOG, AS VEZES TAMBÉM É DIFÍCIL, MAS, DÁ PARA CONTROLAR!!
    BOA NOITE E BOA SEMANA (SEM MUITO ESTRESSE)!! TUDO SE RESOLVE QUANDO SE CRÊ!!

    ResponderExcluir
  14. Na minha opinião o zap tem que continuar e quem ñ seguir as regras seja excluida do grupo.Boa sorte a todos

    ResponderExcluir
  15. Bom dia!Desative o zap,e quem realmente estiver interessado em se informar e se manter conectado de alguma forma,se utilize dos serviços do blog! Poupe usa saúde amigo!

    ResponderExcluir
  16. Bom dia nao me interessei whatsapp...assidua blog...desative o zap para nao prejudicar sua saude ou o proprio blog mcwerneck

    ResponderExcluir
  17. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fernanda tbm sai pq fui agredida ...aqui não lutamos pelo nosso direito? Então continue e concordo com vc em vários aspecto

      Excluir
  18. As energias nao estao voltadas para o objetivo e talvez por carencia preferem ae desentender. Nosso caso precisa de foco e trabalho como sabemos. Se deixarmos que a pessoa faca seu desabafo sozinha ela automaticamente ae dara conta que perdeu o foco e tomara consciência de sua atitude infantil. As regras sao para ser cumpridas caso contrario o grupo acabara.

    ResponderExcluir
  19. As energias nao estao voltadas para o objetivo e talvez por carencia preferem ae desentender. Nosso caso precisa de foco e trabalho como sabemos. Se deixarmos que a pessoa faca seu desabafo sozinha ela automaticamente ae dara conta que perdeu o foco e tomara consciência de sua atitude infantil. As regras sao para ser cumpridas caso contrario o grupo acabara.

    ResponderExcluir
  20. As energias nao estao voltadas para o objetivo e talvez por carencia preferem ae desentender. Nosso caso precisa de foco e trabalho como sabemos. Se deixarmos que a pessoa faca seu desabafo sozinha ela automaticamente ae dara conta que perdeu o foco e tomara consciência de sua atitude infantil. As regras sao para ser cumpridas caso contrario o grupo acabara.

    ResponderExcluir
  21. As energias nao estao voltadas para o objetivo e talvez por carencia preferem ae desentender. Nosso caso precisa de foco e trabalho como sabemos. Se deixarmos que a pessoa faca seu desabafo sozinha ela automaticamente ae dara conta que perdeu o foco e tomara consciência de sua atitude infantil. As regras sao para ser cumpridas caso contrario o grupo acabara.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  22. Concordo mas até agora kd o foco ...lembro de que iríamos na Alerj ...não interessa se eram as 18 pessoas ..tudo bem choveu !! Mas os outros dias...percebi que toda vez que esse foco era mencionado ,outras post mas nada desse ..
    Então me diga quem perdeu o foco aqui?
    Como do Servo e sempre defendi seus ideais mas começo a duvidir !!!
    Bem vou continuar aqui ..mas observando que colocando minhas ideias

    ResponderExcluir
  23. Eu fui uma q saiu do zap.
    Foram muitos desentimentos.
    As pessoas estavam levando para o pessoal.
    Não estavam se entendendo.
    Mas a intenção foi boa.
    É um canal de comunicação rápido

    ResponderExcluir
  24. Eu fui uma q saiu do zap.
    Foram muitos desentimentos.
    As pessoas estavam levando para o pessoal.
    Não estavam se entendendo.
    Mas a intenção foi boa.
    É um canal de comunicação rápido

    ResponderExcluir
  25. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele tem mais o que fazer do que ficar resolvendo picuinhas entre 2 adultos...

      Excluir
  26. Não quis participar do grupo no whats porque já sabia que isso fosse acontecer. Todos os grupos abertos para os pensionistas e inativos do RJ acabam do mesmo jeito, independente da plataforma usada. Lá (e aqui) você esta lidando com crianças mimadas e não com adultos. Faça um favor a si mesmo e feche o grupo. Só quem tem a perder com ele aberto é você.

    ResponderExcluir
  27. Na verdade Fernanda e todos bloquearem ela aí vai ficar falando sozinha mas estranho mesmo
    Mas pode contar comigo para qualquer coisa meu nome é esse aí é vc me encontra em face
    Acho um absurdo
    Me lembro que podíamos expressar lógico sem ofender mas estou vendo tomando outro rumo

    ResponderExcluir
  28. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  29. Resolvi para o meu bem me manter agora fora é apenas aqui observando pq já vi que cada um tem sua verdade ..acredito no blog e só quero me ajudar e assim aos outros ..pq me preocupo sim Qdo vejo muitos idosos passando necessidade... mesmo sendo pensionistas tenho minhas reservas e vou levando ..mas alguns não ..então vou onde vcs decidirem ,eu acompanho ...
    Fui agredida sim na WhatsApp e decidi sair e ponto
    Estou aqui na torcida por todos nós receber

    ResponderExcluir
  30. Ana Paula só quis deixar claro aqui a verdade dos fatos quem quiser tomar partido passe o numero pras envolvidas e pede as mensagens todas da conversa do inicio ao fim E ai se quiser tome partido pois qualquer um pode chegar aqui e falar oq quiser dizer que foi a ofendida ou que foi a que ofendeu Então quem não esta no grupo do zap não sabe o real fundamento do ocorrido .
    Eu ví que vc foi agredida no zap Ana Paula e não concordei vim aqui no blog em sua defesa pois vc teve sempre boas ideias e sempre esta disposta a acrescentar Mas tomei partido a seu favor pois eu tive acesso as conversar do inicio ao fim por fazer parte do grupo do zap .
    Então pessoal é muito facil vim se lamentar aqui destorcendo muitas coisas Eu fui agredida ao expor oq penso falei educadamente o servo que foi quem sitei não foi agrecivo ate pq entende que tds tem direito de ter uma opnião esda Senhora tomou a frente pra falar mentiras e agredir usando meu nome Apenas me defendi .
    Agr sou nova mais não sou comedia pra ser ofendida de graça Tome sua atitude se quiser pois estou tranquila das minhas ações .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Senhora estrela, boa noite.

      ótima ideia essa de que, quem desejar saber sobre o que aconteceu e como aconteceu, procure de forma privada.
      Esse seu cometário fica mantido por não ter citação do nome de ninguém, mas todos os demais sobre o assunto serão excluídos.

      Grato pela sua compreensão

      Excluir
  31. Obrigado pela defesa ...Rsrs não estou entendendo toda essa discussão?
    Estou mas preocupada em receber e ver os outros receberem
    Vc quer me pegar para Cristo de boa
    Chegaaaa
    Será que não atinou para o despero que já toma conta do blog ?
    Não quero mais alimentar besteira
    Quero é solução é se continuar a cismar comigo vou começar a duvidar quem realmente vc seja por favor na boa não tenho tempo de olhar para o meu umbigo ..pega outro para Cristo infiltrado...não terá mais resposta minha vai ficar falando sozinho

    ResponderExcluir
  32. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  33. Eu não quero pegar ninguem para cristo apenas disse que quem quiser dizer quem esta certo ou errado proucure saber no privado os fatos reais e não estou sismando cm vc so me dirigi a vc hj devido os fatos distorcidos que foi passado aqui tbm não quero ficar rendendo o assunto apenas deixei claro aqui o que realmente aconteceu .
    Servo entendo seu posicionamento não sitarei nomes boa noite .

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog