SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

sexta-feira, 21 de outubro de 2016

GOVERNO DO ESTADO DO RIO AMEAÇA CORTAR SALÁRIO - INCOMPETENTES QUEREM QUE O SERVIDOR E A POPULAÇÃO PAGUEM A CONTA

TOCANDO O TERROR NO FUNCIONALISMO PÚBLICO


Muita calma nessa hora, que as coisas não são exatamente como esse grupo de políticos incompetentes quer fazer parecer.

Reduzir salário BASE não pode. Retirar gratificações incorporadas também não. Até mesmo a questão de cortar em 50% o valor de cargos em comissão é discutível, pois, em última análise, quem vai querer ser chefe, assumir responsabilidades, tocar uma máquina toda desmantelada como essa que é o governo do Rio de Janeiro.

Todas essas medidas anunciadas pela imprensa como em discussão no governo do Estado - PEZÃO - DORNELLES - CABRAL (continua mandando), e os partidos aliados deles, não passam nesse momento de propostas para JOGAR NAS COSTAS DOS SERVIDORES a CONTA DOS DESMANDOS E DA CORRUPÇÃO praticadas ao longo de muitos anos.

Tudo o que eles pensam e apresentam, em última análise, penaliza o cidadão, pois vão oferecer ainda menos qualidade nos serviços públicos. Tem que ver a LEGALIDADE do que desejam fazer. Tudo isso vai ser objeto de muita discussão e muito recurso.

Então servidor, aposentado, pensionista, não se deixe ACUAR. São vocês quem tem que ACUAR - ENCOSTAR NA PAREDE ESSE MONTE DE ESBANJADORES, MAU GESTORES, INIMIGOS DA POPULAÇÃO.

Eles estão parando a POLÍCIA, a saúde já está na UTI, não pagam conta de telefone, dão calote nas firmas terceirizadas, as barcas terão seu horário reduzido. Ou seja, o que esse grupo ainda quer fazer mais para arrasar o ESTADO e seu povo ?

Já passou da hora de uma RENÚNCIA COLETIVA desse DESGOVERNO.

Sai PEZÃO ! Sai DORNELLES ! 

Eleições para um novo governo no Estado do Rio de Janeiro

42 comentários:

  1. Boa tarde servo e amigos. Acabei de acessar meu face e tem uma notícia da FASP avisando se o (des)governo n pagar dia 04/11, que é o terceiro dia útil, terá arresto dia 07/11.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Elisabete
      Era isso que eu tava querendo saber! Se nós íamos receber mês que vem! Porque teve papo de o país ficar falido e etc né. Mas obg pela informação!!! Bom dia a todos.

      Excluir
  2. Sra. Elisabete, boa tarde.

    Daqui alguns dias começa a GUERRA do NÃO PAGAMENTO. Pelo terror que o governo do estado está tocando, enchendo a mídia de más notícias e previsões catastróficas, eles devem estar planejando alguma coisa muito pior do que atrasar o pagamento.

    Nós estamos acompanhando os bastidores desse CAOS que é essa administração do PMDB do Rio de Janeiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É assustador o que está por vir. Um abraço.

      Excluir
    2. É assustador o que está por vir. Um abraço.

      Excluir
    3. Servo foi falado que o pagamento seria dividido em três parcelas um de 40 por cento e mais duas de 30 por cento e que inha começa a paga no dia trinta de Outubro

      Excluir
    4. Servo, não sou especialista em Direito Trabalhista/Previdenciário mas sei que existe a possibilidade de redução de jornada de trabalho e consequentemente da remuneração quando houver um acordo sindical! Sao mais comuns com metalúrgicos, indústrias!
      Com relação aos servidores públicos, estes são regidos pelas leis, falo dos estatutários! Não sei se existe previsão legal para esta possibilidade e muito menos se por decreto pode ser feita tal redução.
      Mas infelizmente com a aprovação pela ALERJ do Estado de Calamidade eu não sei se seria uma forma de autorizar tal redução por decreto!
      De qualquer forma, caberá questionamento judicial, mas é importante ressaltar que esta redução apenas poderá afetar os ativos pois estes poderão ter reducao de jornada de trabalho! Neste ponto os Inativos e pensionistas não poderão ser atingidos, pelo menos em tese! Com exceção das PAs de ativos que seriam reduzidas proporcionalmente.
      Também acredito que com a Repatriacao dos recursos,que tem prazo até o dia 31 deste mes, e com o repasse dos valores devidos para os Estados, a situação ruim deste fim de ano possa ser amenizada!
      Mas com certeza devemos ficar atentos!
      Atenciosamente, Rosa

      Excluir
    5. Sra. Rosa, boa noite.

      Essa repatriação de recursos, ou seja, a volta ao país de dinheiro SONEGADO pelor RICAÇOS, CONTRABANDISTAS E TRAFICANTES, não vai resolver muita coisa não.

      O GOVERNO DO TEMER só quer dividir com os ESTADOS o que ultrapassar R$ 25 BILHÕES. Só arrecadaram até aqui R$ 18 BILHÕES. Mas mesmo que arrecade mais do que isso, tem que dividir entre todos os ESTADOS, e aí...vai ser uma micharia.

      Excluir
    6. Boa noite Servo,
      para repatriar tem que mostrar a origem do dinheiro, não pode ter origem ilícita, portanto contrabandistas e traficantes estão fora! Apenas os ricaços que tenham adquirido o dinheiro por meio lícito como: trabalho, herança, investimentos... poderão repatriar o dinheiro! Pelo menos é para ser assim, é o que fala a lei!
      Não acredito que a repatroação seja solução mas poderá dar um respiro para os Estados! O valor a ser obtido ainda é uma incógnita mas parece que a maioria ainda não começou o processo! Já li que pode chegar a 80 bilhões!
      Pelo que eu li, houve um a tentativa de acordo para incluir um percentual da multa arrecadada também para ser distribuída aos Estados mas o PT não aceitou o acordo e os Estados acabaram só com o percentual relativo ao IR!
      A questão política é muito complicada! Apenas fico cada vez mais decepcionada! Obrigada, Rosa

      Excluir
    7. O governo do rio, e o stf, estão arquitetando uma obra imensa para acabar de vez com os servidores, o governo pediu o fim do arresto, o stf, pediu a situação financeira do estado, para conceder o fim do arresto, e conceder ao governo, que pague aos servidores, no dia que poder e quizer, VEM MERDA POR AI !

      Excluir
    8. O governo do rio, e o stf, estão arquitetando uma obra imensa para acabar de vez com os servidores, o governo pediu o fim do arresto, o stf, pediu a situação financeira do estado, para conceder o fim do arresto, e conceder ao governo, que pague aos servidores, no dia que poder e quizer, VEM MERDA POR AI !

      Excluir
  3. É a famosa doutrina do choque. Busquem essa na internet qual o objetivo dessa situação toda no estado do RJ

    ResponderExcluir
  4. Vi no Facebook de um deputado estadual que o des-governo continua concedendo isenções fiscais, tem até joalheria recebendo isenção. A população do Estado tinha que ir a rua pedir a renúncia desses políticos, mas muita gente pensa que só o servidor será afetado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só não sei quem vai manter a integridade da joalheria dele, uma vez que logo a polícia terá redução de salário é de carga horária. A cada dia observa-se a diminuição de comércio, só vejo aumento na criminalidade ... logo começarão os saques a lojas e supermercados. Esse governo vai transformar essa cidade em um campo de guerra.

      Excluir
  5. Logo logo vai comecar um clima de tensao por causa do decimo terceiro tambem

    ResponderExcluir
  6. ou TODOS servidores públicos param de uma vez (incluindo apoio dos inativos) ou o governo vai desmotivar o serviço público par depois privatiza-lo a preço de banana para seus amigos que sustentam seus mandatos! esse é o jogo, comprar a midia( coisa comum desdxe o governo cabral)jogar a população contra os servidores publicos ( veja quantas pessoas apoioam essa covardia com os servidores, esquecendo que policiais, medicos, advogados, professores, agentes penitenciarios são essenciais à sociedade)! OU damos uma reposta a altura ou iremos perecer! gostaria de propor uma paralização geraL DE 1 SEMANA!PARA TODOS OS SERVIDORES, O RISCO QUE ESTAMOS CORRENDO É MUITO MAIOR QUE DESCONTAREM 1 SEMANA DE SALARIO!

    ResponderExcluir
  7. não existe essa crise toda que estão falando! veja os supermercados sempre cheios, veja o transito sempre engarrafado, isso significa arrecadação de impostos ! o barril do petroleo que era 28 ja chegou a 55 dolares, a mesma coisa que fizeram pra derrubar a dilma agora ta sendo feito aqui no rj pra enfraquecer o servidor público! ou vcs acham normal logo que a dilma saiu os indicadores economicos milagrosamente melhoraram? se parar uma categoria eles vão perseguir e vencer, todavia se parar todos de uma só vez eles pipocam!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com relação ao servidores ok mas com relação à Dilma tem justificativa pois a Economia è fundamentada em confiança e por erros de condução da política econômica nos estamos neste atoleiro!! Um exemplo é o controle dos combustíveis fazendo a Petrobras ter enormes prejuízos, utilizando-a como instrumento político sendo que é uma Sociedade de Economia Mista, com acionistas, inclusive trabalhadores que investiram O FGTS em ações! O valor das ações ja estão recuperando o valor! Da mesma forma os indicadores financeiros estão melhorando!! Discussão complexa!

      Excluir
    2. não discordo que houve crise, mas foi um acordo entre empresarios e a midia para derruba-la! ele foi incompetente, inclusive pra aceitar " acordos" como fez lula! não sou petista, tao pouco psdb, mas tenho a convicção que quem derruba governo e a economia são os empresarios, os bancarios financiando a midia!

      Excluir
  8. Senhor Eliseu, boa noite.

    O prezado já deve ter observado, que todo governo sempre diz que a situação não é tão ruim quanto parece. Isso é o comum. Os governantes minimizam ou até negam problemas em sua administração.

    Aqui no RIO, é o próprio governo quem VIVE DE TRAZER MÁ NOTÍCIA. É ELE MESMO QUEM CRIA A CRISE, AUMENTA A CRISE, DÁ FORÇA À CRISE E PROPALA AOS SETE VENTOS QUE EXISTE CRISE.

    Eles precisam dizer que está muito ruim, para justificar, primeiro a sua incompetência, depois as acusações de DESONESTIDADE e em terceiro para destruir o SERVIÇO PÚBLICO.

    ResponderExcluir
  9. O objetivo do desgoverno cabral/pezão/dorneles sempre foi destruir o serviço público estatutário. Há anos vem fazendo isso, com as OSs na Saúde e as cooperativas. Terceirizando e loteando a maquina estatal. Quem explica o fato de não encontrar dinheiro no arresto e no dia seguinte o tesouro pagar os servidores? Estão escondendo da Justiça a arrecadação estadual. É uma afronta! E o pres. tjrj é conivente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pior é que eles encontram apoio em boa parte da população mal atendida pelo serviço publico, que por mais ironico, é culpa das condiçoes impostas pelo governo, mas que leva a culpa é o servidor!

      Excluir
  10. O RIO DE JANEIRO NAO PRECISA PARAR!!!!
    QUEM PRECISA PARAR SÃO ELES: CABRAL, PEZÃO E DORNELLES...ANTES QUE REALMENTE O RIO SEQUE!!!
    O DINHEIRO SEMPRE APARECE NO FINAL DAS CONTAS, ENTÃO...ONDE ESTÁ ESCONDIDO?
    PARA MIM ISSO TUDO É UMA GRANDE JOGADA POLITICA MUITO SUJA!!!
    DEBAIXO DESSE ANGU TÊM MUITO CAROÇO!!!

    ResponderExcluir
  11. O RIO DE JANEIRO NAO PRECISA PARAR!!!!
    QUEM PRECISA PARAR SÃO ELES: CABRAL, PEZÃO E DORNELLES...ANTES QUE REALMENTE O RIO SEQUE!!!
    O DINHEIRO SEMPRE APARECE NO FINAL DAS CONTAS, ENTÃO...ONDE ESTÁ ESCONDIDO?
    PARA MIM ISSO TUDO É UMA GRANDE JOGADA POLITICA MUITO SUJA!!!
    DEBAIXO DESSE ANGU TÊM MUITO CAROÇO!!!

    ResponderExcluir
  12. http://odia.ig.com.br/economia/2016-10-21/coluna-do-servidor-policiais-ganham-indenizacao-na-justica.html

    ResponderExcluir
  13. Meu falecido e sábio pai costumava dizer "não há bem que dure sempre nem mal que nunca se acabe".Essa situação desoladora dos servidores do estado vai passar - quando, não me perguntem! Na parte que me toca, enquanto eu tiver ovo pra comer e água no pirão, vou ter opinião. por que não?

    ResponderExcluir
  14. Se o servidor ficar de braços cruzado o safados dos governantes vão fazer o que bem quiser porque sabe que o servidor não faz nada pra mudar isso se não nos unimos contra esse bando de safados a citação vai piorar

    ResponderExcluir
  15. Hoje no jornal O Globo já vieram com uma notícia de que vão cortar 30 % do salário dos servidores!!! Como assim???

    ResponderExcluir
  16. Por isso falo a todos para irem quinta as 14:00 na Alerj ... desculpa se vou ser um pouco rude mas infelizmente talvez a escadaria. Da Alerj lote até aqueles que não podem ir ..se os salários nem com arresto saia...muito triste ver poucos na escada ..não ficamos só na escada ..entramos para o plenário e assim lutamos pelo nossos direitos...

    ResponderExcluir
  17. Isso já ocorreu em alguns países europeus. Em Portugal os trabalhadores perderam 30% dos seus salários e a previdência subiu entre 20% até 30% do salário bruto do trabalhador. Os serviços foram terceirizados e todos são contratados por um período terminado de tempo. Na Grécia foi ainda pior. Os aposentados chegaram a perder 60% dos seus benefícios. Agora eu pergunto!? Um país que tem uma resposta reserva cambial de 320 bilhões de dólares e agora pouco chegou a emprestar 10 bilhões de dólares ao FMI,se encontra falido!? Isso faz parte de uma campanha para acabar com o serviço público e acabar com os direitos dos trabalhadores. E quem ganha com isso!? É vc !? Lógico que não!Vamos acordar!

    ResponderExcluir
  18. PACOTE DO GOVERNO PREVÊ DESCONTO EM SALÁRIOS
    Mordida compulsória poderá ser de 30% para quem ganha até R$ 5 mil

    RIO - Vai doer no bolso e será amargo: o pacote de medidas que o governo do Rio enviará à Assembleia Legislativa (Alerj), na próxima semana, para tentar equilibrar as contas, terá medidas duras e polêmicas para os servidores do Executivo. Uma delas prevê um desconto compulsório na folha de pagamento de 30% para os funcionários que recebem até R$ 5 mil e de 16% para aqueles que ganham acima desse valor. Estão previstos também aumento de impostos para alimentos, energia, bebidas e tabaco. Os detalhes estão sendo finalizados pelo governador em exercício Francisco Dornelles, com o aval de Luiz Fernando Pezão, governador licenciado. Procurados, eles não quiseram falar sobre o assunto.
    Há previsão ainda de um enxugamento nas secretarias. Elas passariam das atuais 20 para 12, além da extinção de pelo menos dez empresas públicas do estado, como a Fundação para a Infância e Adolescência (FIA). Elas seriam incorporadas pelas secretarias que restarem. Também está certo que haverá um aumento da contribuição do servidor do Executivo para a previdência do estado. A alíquota passaria dos atuais 11% para 14%. Alerj, Ministério Público estadual, Judiciário, Tribunal de Contas do Estado (TCE) e Defensoria Pública passariam a pagar a alíquota de 28% de seus servidores.

    Contas feitas pela equipe de técnicos do Palácio Guanabara estimam uma injeção de R$ 1,4 bilhão no caixa do governo apenas com tributação de produtos.

    — Não tenho conhecimento das medidas, mas, se forem para prejudicar os servidores, não terão meu apoio. O governo precisa fazer uma profunda e verdadeira reforma de toda sua estrutura — afirmou o deputado estadual Luiz Paulo Corrêa da Rocha (PSDB).

    Segundo fontes ouvidas pelo GLOBO, o governo também pretende suspender os efeitos de um conjunto de leis enviado à Alerj, em 2014, por Pezão, então candidato à reeleição. Em junho daquele ano, o agora governador licenciado mandou um pacote de bondades reajustando os salários de servidores, com a incorporação de gratificações à remuneração mensal e plano de cargos e salários. Em alguns casos, os reajustes chegaram a 90% dos salários.

    O GLOBO: http://migre.me/vjg18

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não sei nem por onde começar! Esta reportagem deve estar com erro! Quem recebe menos descontará um percentual maior? Este desconto será o que? Contribuição social? Desconto a que título? Desconto compulsório? São os consignados ou as PAs mas como tributo não conheço? E a proibição do Não confisco? Porque 30% de desconto compulsório, mais a Contribuição de 14%, mais o IR e fora os consignados!! Não vai sobrar salário! Acredito que estes dados da reportagem não estejam corretos!
      E ainda tem a suspensão dos acordos e dos reajustes que foram parcelados a partir de 2015, como a incorporação da Delegacia Legal!
      Pelo menos agora eu tenho certeza que os ativos irão se manifestar!!

      Excluir
    2. Boa tarde

      A matéria do JORNAL traz um apanhado de várias "ideias" dos GÊNIOS que integram o atual o governo.

      Não quer dizer que seja bem assim.

      E o que for para ALERJ, dificilmente será aprovado de forma integral.

      Depois vamos ter uma BATALHA NA JUSTIÇA.

      E quando DOER BASTANTE NO BOLSO DE TODOS, aí vai haver uma MOBILIZAÇÃO DE VERDADE, para reverter o PREJUÍZO.

      A questão é, se houvesse essa MOBILIZAÇÃO AGORA, O PREJUÍZO SERIA EVITADO, mas...tá difícil de reunir mais de 50 servidores / aposentados e pensionista na ALERJ para protestar.

      Excluir
  19. Aposentados e inativos do TJRJ que queiram se unir para buscar nossos direitos. Entrem em contato com 21 99527-7367 via WhatsApp.
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  20. Concordo com o servo. Eles tem que fazer a renuncia coletiva e pagar pelos seus erros como qualquer cidadão. Fora! Corja de Corruptos.
    Carvalho

    ResponderExcluir
  21. Servo, boa tarde
    Tenho uma curiosidade...
    Os pensionistas universitários já receberam? Quando fiquei sabendo q eles ainda não tinham recebido fiquei muito preocupada! Também sou pensionista do CBMERJ e entendo o drama :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde

      O problema do NÃO RECEBIMENTO por parte dos PENSIONISTAS UNIVERSITÁRIOS vai demorar para ser resolvido.

      O RIOPREVIDÊNCIA acena com pagamento só em DEZEMBRO.

      Se não houver uma decisão da JUSTIÇA, caso essa seja provocada pelos PREJUDICADOS, parece que é assim que vai ser.

      Excluir
  22. Servo,
    Agora é a hora de FALAR A VERDADE sobre o Governo do Estado do Rio junto a Ministra Carmem Lúcia do STF.
    Numa das ações que tramitam no Supremo Tribunal Federal (STF) e que tratam da data de pagamento dos servidores estaduais, o governo do Rio apresentou uma petição em que pede a suspensão de qualquer decisão da Justiça estadual sobre os arrestos. A Ministra Carmen Lúcia, presidente da Corte, pediu explicações ao governo para acatar o pedido. O governo do estado terá de informar sua situação financeira, além de detalhar os pagamentos.
    SERVO, POR FAVOR, FIQUE A VONTADE PARA DAR AS EXPLICAÇÕES QUE A MINISTRA REQUEREU, ATRAVÉS DO SITE DO STF, ENVIANDO E-MAIL DIRETO PARA A MINISTRA, FAZENDO COM QUE ELA ENTENDA O QUE ESTÁ HAVENDO.
    Segue abaixo:
    Isenção de R$ 138 bilhões pagaria servidores do estado por mais de cinco anos
    http://extra.globo.com/emprego/servidor-publico/isencao-de-138-bilhoes-pagaria-servidores-do-estado-por-mais-de-cinco-anos-18833759.html
    Em seis anos, estado concedeu R$ 138 bilhões em isenção fiscal
    TCE vê distorções em descontos de ICMS que teriam relação com problemas de caixa
    http://oglobo.globo.com/rio/em-seis-anos-estado-concedeu-138-bilhoes-em-isencao-fiscal-18834096

    ResponderExcluir
  23. Prezado (a)

    Nós acabamos de publicar matéria sobre esse assunto.

    A situação é complexa, e grave.

    Acreditamos na capacidade de julgamento da presidente do STF, mas entendemos que, os SERVIDORES / TRABALHADORES precisam se movimentar.

    Um abraço

    ResponderExcluir
  24. boa noite a todos .vamos ter mais um meses na espera do pagamento das pensonista do estado ne e como fica as conta

    ResponderExcluir
  25. Não podemos deixar as contas vencerem
    E nem esperar passar o terceiro dia útil
    Temos que agir logo

    ResponderExcluir
  26. Servo boa tarde! Meu filho só recebeu 70% do pagamento, ele é pensionistas da pmrj... Situação tá mt difícil!! Tem alguma previsão para pagamento do restante?

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog