SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

quarta-feira, 19 de outubro de 2016

JUSTIÇA DO RIO FAZ PARALISAÇÃO DE 24 HORAS - ATO PÚBLICO EM FRENTE AO FÓRUM

E OLHA QUE ELES ESTÃO RECEBENDO EM DIA. É UMA MOVIMENTAÇÃO COM ITENS IMPORTANTES, E QUE VISA PREVENIR PREJUÍZOS E GARANTIR O REAJUSTE QUE NÃO ACONTECE DESDE 2014.


ATO PÚBLICO - GREVE DE 24H
Por Direção Geral em 18/10/2016

ATO PÚBLICO - QUARTA - 19/10 - 15h

Em meio à paralisação de 24h dos servidores do Poder Judiciário, os servidores realizarão um ato de protesto em frente ao Tribunal nesta quarta, às 15h. A greve e o protesto são provocados pelo descumprimento do acordo salarial realizado entre o Sind-Justiça e o Tribunal.

Há alguns meses, o Sindicato vem negociando com a Administração do Tribunal alguns itens de interesse da categoria, entre os quais:

Reajuste anual - Os servidores do TJ estão sem reajuste desde 2014, período em que a inflação ultrapassou 20%, causando enorme perda salarial. Estudo de impacto financeiro realizado pela Administração demonstrou que o Tribunal, pode conceder 5% sem ultrapassar o limite da LRF. Porém, o Tribunal não cumpriu o acordado e deixou de enviar o projeto para votação no Órgão Especial.

Promoção automática - Os servidores do Tribunal estão há anos empacados na carreira, porque o péssimo plano de cargos da categoria exige que alguém morra ou se aposente para os demais andarem na carreira. Depois de dois anos de negociação, o Sind-Justiça conseguiu que o Tribunal se comprometesse a modificar a regra, implementando a promoção automática de dois em dois anos. O Tribunal também descumpriu a promessa.

Modificação na GL dos Oficiais de Justiça - O Sind conseguiu da Administração a promessa de consertar um erro absurdo: os Oficiais têm a mesma despesa para cumprir os mandados, mas recebem valores variáveis, o que não se justifica. O TJ ficou de consertar isso. Também não cumpriu a palavra.

Raio X - O Tribunal também tem dois pesos e duas medidas quanto à segurança. Enquanto para os servidores da Capital basta identificar-se como tal para ter acesso ao local de trabalho, no interior, os servidores são submetidos diversas vezes ao dia ao Raio X, inclusive de suas marmitas e medicamentos, colocando em risco a saúde do servidor. A Administração se comprometeu a unificar a regra, implementando o sistema da capital para todo o Estado. Também descumpriu a palavra. 

24% - O Tribunal se comprometeu a votar no Órgão Especial uma solução para a novela dos 24%, que já havíamos ganhado no STF, no Órgão Especial e na gestão do Des. Zveiter. Mais uma vez, o projeto não foi votado, ou seja, o tribunal não cumpriu a sua palavra e os servidores continuam com esse fantasma sobre as suas cabeças.

De quem é a culpa da greve ? do Sind-Justiça ? dos servidores ? ou do próprio Tribunal, que simplesmente não cumpre a sua palavra? Queremos valorização? Queremos respeito! E queremos que a palavra da Administração seja cumprida!

Juntos, somos fortes!

ATO PÚBLICO - QUARTA - 19/10 - 15h

11 comentários:

  1. Servo querido bom dia
    Por acaso vamos receber mês que vem???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOM DIA

      O salário, o vencimento de aposentadoria e pensão, são direito de quem trabalha, trabalhou ou é dependente de quem serviu ao Estado do Rio de Janeiro. Portanto, tem que ser pago mensalmente.

      A incerteza é de que forma e em que dia do mês o PAGAMENTO será efetuado. Isso o motivo da luta de todos nós.

      Um abraço

      Excluir
    2. Nao sabemos mas a data certa do nosso salario

      Excluir
  2. O arresto deveria ser feito um mes antes do vencimento dos nossos salarios todo mes ficamos angustiados quando receberemos

    ResponderExcluir
  3. Servo, boa tarde. Gostaria que você escrevesse alguma matéria sobre nós universitários.
    Além de não recebermos nesse mês já está sendo informado pela Rio previdência que receberemos só em dezembro e eles não sabem nem informa se Vão pagar os atrasados.
    Desde já agradeço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mayara,
      tente entrar em contato com a redação dos jornais, extra o dia... tente passar essas informações. Eles só vão se coçar se a notícia se espalhar. vocês podem tambem ir na defensoria pública. tentem juntar mais estudantes nessa situação e procurem os defensores públicos

      Excluir
    2. Exatamente o que estou esperando!!!

      Excluir
    3. OK MAYARA !

      Mas devo informar a você o seguinte. Como a quase totalidade dos servidores já recebeu, e o sufoco do pagamento só começa no início de novembro, a audiência do BLOG voltou para seu normal, que é de algo em torno de 7 mil visitas/dia, ao contrário das 25 / 30 mil, de quando o pessoal está aflito para receber.

      Então, é preciso que a matéria seja replicada por vocês, e que o assunto chegue até a grande imprensa.

      Um abraço

      Excluir
    4. É triste perceber que depois que se recebe o seu, ninguém mais luta pelos outros nem pelo futuro do próprio salário.
      Só seremos respeitados somando forças. Com essa desunião seremos ridiculamente tratados.

      Excluir
  4. Olha só o abuso do governo! Infelizmente as coisas só vão mudar quando todos decidirem ir para as ruas e fazer barulho!
    http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2016/10/rj-nao-tem-data-para-pagar-adicional-olimpico-servidores-da-seguranca.html

    ResponderExcluir
  5. Gente amanhã às 14:00 em frente à Alerj não faltem e pelo andar da carruagem alguns deputados interessado na nossa causa ...estamos chegandoooooo
    Só precisamos de união

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog