SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

sábado, 8 de outubro de 2016

SOCORRO FINANCEIRO AO RIO DE JANEIRO - ÁREA POLÍTICA X HOMENS DO TESOURO

GOVERNO FEDERAL (MICHEL TEMER) ENFRENTA DISPUTA INTERNA SOBRE O QUE FAZER DIANTE DA CALAMITOSA SITUAÇÃO DO RIO DE JANEIRO.


Há uma esperança para o Rio de Janeiro, seus cidadãos e servidores. 

Essa esperança vem da mobilização política de membros do governo federal, todos preocupados com o estrago que a imagem do PMDB já vem sofrendo, fique ainda PIOR. As raposas de Temer sabem que vai sobrar para todos eles nas próximas eleições, caso não seja feito algo, e rápido. O resultado das eleições para prefeito no Rio e em São Paulo indica isso.

O pessoal da área ECONÔMICA resiste, porém, à possibilidade de conceder qualquer ajuda excepcional. 

Mesmo assim, TÉCNICOS DO TESOURO vieram ao Rio para examinar as CONTAS do Estado. O que viram, e o que relataram para Brasília não é animador. Houve por aqui uma completa irresponsabilidade na área de aplicação dos recursos, isenções e falta de previdência. O governo federal despejou dinheiro no Rio, fez obras de vulto, os ROYALTIES renderam muito dinheiro, mesmo assim, hoje, o ESTADO está falido. Sem ajuda federal não sai dessa situação.

Aliás, sem ajuda federal não consegue nem estabilizar a crise, que vai se agravar.

Não é por acaso, então, que o governo federal pensa em manter as FORÇAS ARMADAS por aqui, auxiliando na questão da segurança pública. O AUMENTO assustador dos índices de criminalidade justificaria a medida. Por falta de recursos, a POLÍCIA está parando. Enquanto isso a criminalidade avança. Mataram vários policiais nos últimos dias, os crimes de natureza política prosseguem, não se pode andar de ônibus, não se pode andar a pé, e até no METRÔ, às 09 horas da manhã tem assalto com tiros dentro de vagão lotado.

Na área de gestão das finanças e medidas econômicas, o governo federal pretende continuar pagando os empréstimos externos, já que o Estado não consegue honrar os compromissos assumidos. Planejam ainda repassar mais recursos (percentual maior) referente à REPATRIAÇÃO DE RECURSOS DO EXTERIOR. 

O pessoal da área política quer achar um meio termo entre não fazer nada e fazer uma intervenção. Já o pessoal da área econômica acha que é melhor não fazer nada, e se fizer, que seja uma intervenção, pois não dá para entregar dinheiro a quem já se mostrou incapaz de administrar bem e corretamente.

O governador Sergio Cabral acaba de ser condenado pelas isenções fiscais que concedeu á EMPRESA MICHELIN, e vai ser estabelecido quanto tem de devolver aos cofres públicos. Cabral é ainda acusado de ter recebido propinas milionárias, que fizeram todas as obras no estado aumentarem de preço. 

Fernando Pezão se diz impossibilitado de reassumir o governo, mas tem saúde para viajar até Brasília, onde pede que os SERVIDORES e APOSENTADOS recebam uma punição, passando a alíquota do desconto previdenciário de 11% para 14%.

Dornelles continua concedendo isenções a rodo. E o presidente da ALERJ está cuidando de eleições, procurando o candidato Marcelo Crivella para lhe dar apoio em troca de participação em um futuro governo municipal.

É uma situação crítica, principalmente se verificarmos que a JUSTIÇA é lenta e parece cega para o sofrimento de milhões de pessoas.

Difícil pedir calma, mas, é necessário ter calma. E ter calma não é ficar imóvel, e sim agir com inteligência e perseverança. São 450 mil servidores e pensionistas que precisam se organizar e encostar esse desgoverno na parede, para que a solução apareça.

46 comentários:

  1. Acabaram com o País! E agora??? 2017 como será? Tem que ir pras ruas e pedir pra sair! Diretas já! A justiça lenta e lerda! E acham que precisamos de punição. Vai tomar banho! Palhaçada! O povo está sofrendo muito!!!!!! MUITO MUITO! Esperar mais oq????? Estou indignada!

    ResponderExcluir
  2. Bom dia
    Concordo com a análise inteligente sobre a situação de falência de nosso RJ . Infelizmente não podemos prever qual será a solução, pois existem muitos interesses em jogo e os políticos se aproveitam da miséria do povo para sempre tirar vantagens ! Já sabemos do que eles são capazes! Só nos resta torcer para que não sejamos prejudicados mais uma vez nessa queda de braço entre política x economia !
    Cabeça de político = sujeira
    Terê G.P.

    ResponderExcluir
  3. Exército ditadura militar já.eles van é meter esse dinheiro �� era darth vager fdp pezao rato �� eles fazem de Fernando beira mar my Thor Playboy garotinhos iniciantes do crime meros batedores de carteiras na candelária... Retroceder nesse país é mais dq preciso. Como dizia general Figueiredo: Vocês terão muitas saudades da ditadura militar. Viva geisel viva Figueiredo. Quero o congresso Nacional senado stj STF tj lacrados.ai a coisa anda . Acabar com essa tv �� globo censura em tudo funkeiros ,ladroes públicos políticos e etc jogados do Hercules no oceano Atlântico com bola de ferro no pé.um sobe outro desce o dia inteiro.ai o povo recebe a se recebe acabando com o bunda lele nacional.

    ResponderExcluir
  4. Continuo à me perguntar. Para onde foi o dinheiro de impostos que várias pessoas do mundo todo e até mesmo do Brasil deixou aqui, pois até mesmo um refrigerante se paga imposto para este estado de m...
    Não consigo entender mesmo, pois foi informado pela imprensa que cada participante gastava aproximadamente 380 reias por dia e foram milhares de pessoa e o estado do rio teve sua fatia.
    Um grande abraço para todos, CBMERJ

    ResponderExcluir
  5. Continuo à me perguntar. Para onde foi o dinheiro de impostos que várias pessoas do mundo todo e até mesmo do Brasil deixou aqui, pois até mesmo um refrigerante se paga imposto para este estado de m...
    Não consigo entender mesmo, pois foi informado pela imprensa que cada participante gastava aproximadamente 380 reias por dia e foram milhares de pessoa e o estado do rio teve sua fatia.
    Um grande abraço para todos, CBMERJ

    ResponderExcluir
  6. E o roubo continua! Fato!

    ResponderExcluir
  7. É um total absurdo..esse Cabral nao poderia ser pior...teria que ter uma investigaçao, para descobrir oq a gente ja sabe, oq eles fizeram com o Rio de Janeiro...esse Dorneles ja sabe que estamos no fim do poço, e fazendo esses absurdos que anda fazendo, mais inseçao fiscal...É o fim.
    Temos que ir para as ruas ,e pedir o fim desse governo para que se de um jeito nisso tudo. Eles fizeram isso tudo e o povo continua calado.

    ResponderExcluir
  8. Continuo à me perguntar. Para onde foi o dinheiro de impostos que várias pessoas do mundo todo e até mesmo do Brasil deixou aqui, pois até mesmo um refrigerante se paga imposto para este estado de m...
    Não consigo entender mesmo, pois foi informado pela imprensa que cada participante gastava aproximadamente 380 reias por dia e foram milhares de pessoa e o estado do rio teve sua fatia.
    Um grande abraço para todos, CBMERJ

    ResponderExcluir
  9. E como pode um estado falido continuar a dar isenções fiscais a torto e a direita? A UNIÃO não pode intervir nem nisso? Vão assistir de camarote o governo do RJ "chafurdar no lixo" a cidade??? Gostaria de saber!

    ResponderExcluir
  10. Fora PMDB, tudo safado, sem amor ao próximo, a justiça da terra não está valendo, deixa então pela justiça divina

    ResponderExcluir
  11. Excelente explanação.
    O fato do Sergio Cabral voltar à cena como réu na semana em o Dornelles concede isenções é uma sinalização de que alguma coisa vai mudar. Eu vejo dessa forma.

    ResponderExcluir
  12. Excelente explanação.
    O fato do Sergio Cabral voltar à cena como réu na semana em o Dornelles concede isenções é uma sinalização de que alguma coisa vai mudar. Eu vejo dessa forma.

    ResponderExcluir
  13. Esse bando de safados, corruptos, incapazes, essa múmia q deveria estar no sarcófago e essa corja do PMDB q roubam e nós q somos punidos? Não intendo essa justiça q não moral e nem palavra

    ResponderExcluir
  14. Na Band news ta dizendo que o bloqueio foi suspenso no RJ. Vocês viram alguma notícia sobre isso? Foi realmente suspenso. Por favor servo vc sabe alguma coisa?

    ResponderExcluir
  15. Esse bando de safados, corruptos, incapazes, essa múmia q deveria estar no sarcófago e essa corja do PMDB q roubam e nós q somos punidos? Não intendo essa justiça q não moral e nem palavra

    ResponderExcluir
  16. Bom dia a todos
    Só ha uma maneira de mudarmos o pais acurto prazo,fazer o mesmo que foi feito na Suécia e Noruega,acabar com todos os privilegios dos politicos esta e a campanha que deve fazer no Brasil.Queria ver se eles não tivessem a mordomia que tem se teria tantos candidatos

    ResponderExcluir
  17. Gente nesse segundo turno vamos todos votar nulo, eu votei nulo no primeiro turno e vai ser assim no segundo me recuso a votar

    ResponderExcluir
  18. Nesse país q somos obrigados a votar para ajudar eles roubarem?

    ResponderExcluir
  19. Somos muitos não somos poucos, vamos votar nulo não vamos dar nossos votos a ninguém

    ResponderExcluir
  20. Concordo plenamente em anular o voto, pois já deu uma repercussão entre eles nesta eleição a quantidade de voto. Pois eles precisam destes votos para continua na mordomia, por causa disso é outras coisas que está difícil do PMDB fazer aliança, ninguém quer eles.
    EU APOIO VOTO NULO

    ResponderExcluir
  21. Temos que fazer barulho! Temos que passar a nossa mensagem que para nós do Rio o PMDB não governará mais nada . Principalmente no governo do Rio! Entrei no site deles .. achei o e-mail de contato. Vamos encher a caixa deles todos os dias com Fora PMDB! Nunca mais governarão no Rio e no Brasil! Vamos encher a página do face do governo do estado com a mesma frase! Vamos infernizar gente é o nosso sustento que está em risco. Olhem a matéria do extra de hoje. Dizem quem em dezembro não terão dinheiro para nada! 'Não podemos ficar de braços cruzados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Segunda feira o governo deve anunciar as tais medidas mais duras para estancar o sangramento das contas. Dentre elas, as extinções de algumas Secretarias de Estado, entre elas, a que eu trabalho: SEASDH.
      As chances de demissão em massa é real.

      Excluir
    2. Possibilidade de demissão imediata só para os não concursados!

      Excluir
  22. Acho que já passou da hora de tira esse velho que ficou no lugar do pesao e coloca um que possa pelo menos da uma luz pq esse não entende nada e se seixa ele até o fim o rio ira se acaba .depoos quebir pra rua .tds não deis cabeça essa e um a luta de tds

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gente esse velho estar quaquetico e exclerosado não sabe nem abotoar o palito

      Excluir
  23. Eu já penso diferente alguns anos atrás digo muitos e muitos anos uma pessoa me disse voto era troca, então acho que ninguém mais salva , partido nenhum , já está no sangue , deu crias a maldade, a ganância, o querer sempre mais e mais então enquanto no poder estiver o PMDB e se governo estadual ou municipal não cor compatível com o mesmo mais nós humildes cidadãos seremos pisoteados, massacrados por eles , como não foi pro segundo turno um deles eles estão fazendo essa barbaridade tipo uma represália, eles tel a faca e o pão e nós a boca aberta com fome

    ResponderExcluir
  24. Passa o e mail deles!
    Vou p Página do face agora!!

    ResponderExcluir
  25. Tb quero o e-mail e a página do face deles

    ResponderExcluir
  26. Já comecei a postar na minha página do face a minha revolta contra eles

    ResponderExcluir
  27. Já comecei a postar na minha página do face a minha revolta contra eles

    ResponderExcluir
  28. o email é pmdb@pmdb.org.br!!! vamos encher a caixa deles .. pertubar e mostrar que se depender de nós a mamata deles vai acabar em breve

    ResponderExcluir
  29. Prisão para os responsáveis e confiscar o que puder dos bens dos larápios, quem sabe assim não consegue restituir um pouco do que foi roubado!!

    ResponderExcluir
  30. Prisão para os responsáveis e confiscar o que puder dos bens dos larápios, quem sabe assim não consegue restituir um pouco do que foi roubado!!

    ResponderExcluir
  31. UMA COISA Q NÃO SAI DA MINHA MENTE SÃO OS POLICIAIS NO AEROPORTO COM A FAIXA ESCRITO
    "BEM VINDO AO INFERNO".
    E VCS VIRAM A REPERCUSSÃO QUE DEU INCLUSIVE NO EXTERIOR.
    JÁ QUE A JUSTIÇA NÃO OBRIGA A ELES CUMPRIREM COM SUAS RESPONSABILIDADES QUE ALGUMA COISA O FAÇA .QUEM SABE A VERGONHA , INTERESSES NAS ELEIÇÕES OU OUTROS MAIS ...
    SEI QUE SE NÃO INCOMODARMOS MUITO NÃO SAIREMOS DESSA SITUAÇÃO TRISTE QUE NOS ENCONTRAMOS.
    QUE DEUS ESTEJA CUIDANDO DE NÓS.
    BOA TARDE !

    ResponderExcluir
  32. GOSTARIA DE SABER SE O SERVO OU OUTRO ADVOGADO PUDER NOS RESPONDER POR FAVOR ;
    SE TRABALHAMOS EM UMA EMPRESA E A MESMA NÃO PAGA SEUS FUNCIONÁRIOS TEM O MINISTÉRIO DO TRABALHO .E NÓS ?
    POR QUÊ AINDA NÃO FOMOS ATRÁS DOS NOSSOS DIREITOS ?
    AONDE DEVEMOS IR ?
    DEVEMOS IR EM MASSA ?
    NÃO VEJO NINGUÉM FALANDO SOBRE ISSO .
    OBRIGADA.
    BOA TARDE.

    ResponderExcluir
  33. TANIA, EU NÃO SOU ADVOGADO, mas entendo que a situação de quem está na ATIVA é diferente de quem é aposentado e pensionista.

    Já publiquei aqui matéria, e fiz vários comentários, dizendo que se fosse comigo essa situação, eu estaria juntando todos os documentos possíveis, registrando todos os prejuízos, as humilhações...tudo, tudo, para depois entrar com uma AÇÃO contra o ESTADO, e contra o governador, o vice em exercício, o secretário de Fazenda e o secretário de Planejamento.

    Entendo que deva ser uma AÇÃO individual, mas aí é necessário a orientação de advogados. Nós estamos aguardando a chegada das resposta às perguntas que fizemos aos advogados que aceitaram assessorar o blog. Uma delas é sobre COMO acionar o ESTADO.

    Não esquecendo que essa AÇÃO que dá BASE para o ARRESTO se relaciona com a relação de trabalho e a irredutibilidade de vencimento de servidores.

    Um abraço

    ResponderExcluir
  34. Muito obrigada Servo.
    Deus te abençoe.
    Boa tarde!

    ResponderExcluir
  35. Boa noite Servo...Primeiro gostaria de agradecer pelo apoio dado a todos que estamos passando por essa situação.......Eu gostaria de sabertbm , se eu posso entrar com uma ação contra o Estado do RJ aqui no (ES)Espírito Santo, que eh onde resido???...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, se o servo me permite a escusa. O Estado do Rio de Janeiro tem o chamado foro, que é o local de suas ações, na capital do estado. Portanto, infelizmente a senhora teria que como autora de uma ação entrar no TJ do RJ.

      Excluir
    2. Senhora Neuza, boa noite.

      O leitor Ricardo Souza já respondeu com bastante propriedade. A senhora terá que entrar com a ação, aqui no Rio de Janeiro. Mas, sinceramente, dependendo do tamanho de seu prejuízo e sofrimento, acredito que deva fazer esse sacrifício. Consulte um advogado e se oriente como agir.

      Um abraço

      Excluir
  36. Sr. Ricardo, boa noite.

    Grato pela presença e participação.

    Um abraço

    ResponderExcluir
  37. Isso não é uma exclusividade do RJ, infelizmente os estados estão sofrendo com os desgovernos passados. Uns deram isenções e outros mandaram empresas embora. O governo federal está se reestruturando, mas o triste desta história é que tanto união quanto estados estão muito endividados e somente vendo aumentarem suas dívidas.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog