SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

terça-feira, 18 de outubro de 2016

DÉCIMO TERCEIRO SALÁRIO DOS SERVIDORES DO ESTADO - COMEÇA A GUERRA NA JUSTIÇA !


O governador interino do Estado vem repetindo que o pagamento do décimo terceiro deste ano, continua sem previsão de ser pago.

O governador PEZÃO, licenciado do cargo por problemas de saúde, mas que vem se movimentando de forma bastante significativa para conseguir embutir na REFORMA DA PREVIDÊNCIA MAIS algumas MALDADES contra os SERVIDORES, também reconheceu que nesse momento não há previsão de alguma data de pagamento do ABONO.

Por conta disso, algumas categorias de servidores já começam a esboçar RECURSOS na Justiça, visando assegurar que esse ano não seja "igual aquele que passou".

Em matéria do Jornal O Dia, vem publicado que o Sindicato dos Policiais Civis (Sinpol) protocolará um mandado de segurança preventivo entre hoje e amanhã para garantir o abono de Natal tanto dos servidores ativos quanto dos inativos e pensionistas da Polícia Civil.

Os advogados da FASP também dizem que vão se movimentar no sentido de tentar garantir o ABONO DE NATAL para todos os SERVIDORES, mas, que somente em NOVEMBRO ou início de DEZEMBRO irão apresentar a AÇÃO.

Pressionar o ESTADO para que ele cumpra com sua obrigação de pagar ao funcionalismo é por certo uma necessidade.

O BLOG entende, porém, de que é muito importante uma maior aproximação entre os funcionários / categorias - buscando reivindicar para todos a garantia dos seus direitos. 

Infelizmente, perto de completar um ano do DRAMA de atrasos, parcelamentos, calotes e abusos de poder por parte do governo do Rio de Janeiro, o funcionalismo ainda não conseguiu se unir de verdade, e não demonstrou até agora capacidade de mobilização suficiente. 

Se permanecer essa situação de divisão, esse afastamento entre ativos, aposentados e pensionistas, sem um expressivo número de participantes nas MANIFESTAÇÕES, e sem dar um RECADO que impressione o governo, a coisa não muda para melhor.

45 comentários:

  1. O alerta do blogueiro está correto, e faz todo sentido. Lemos aqui, diariamente, as mais variadas desculpas para o "não comparecimento" aos atos e protestos convocados por uns poucos abnegados; contudo após quase 1 ano de sofrimento é inaceitável que NUNCA, em momento algum, os principais prejudicados - inativos e pensionistas - tenham conseguido 1 dia sequer para lutar pelos seus direitos. Não é verdade!

    ResponderExcluir
  2. Passei 3 dias dentro do banco tentando o 13 , vi coisas horríveis , senhoras e senhores c fome com sede ,sem um centavo não quero passar por isso outra vez , VAMOS A LUTA!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Passei 3 dias dentro do banco tentando o 13 , vi coisas horríveis , senhoras e senhores c fome com sede ,sem um centavo não quero passar por isso outra vez , VAMOS A LUTA!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Seja o que Deus quiser... ainda tenho esperanças que esse 13 salário vem em nossas mãos. Aguardaremos ansiosamente

    ResponderExcluir
  5. O que me chamou atenção na reportagem do O Dia foi que o Sinpol somente resolveu se manifestar e entrar com uma ação depois que houve o parcelamento dos salários dos ativos e aposentados da Segurança e diante do possível não pagamento do 13° dos ativos. Aí incluíram aposentados e pensionistas!
    Infelizmente a mobilização dos ativos somente se dará quando estes forem atingidos! Este mês começaram a sentir na pele e no bolso!

    ResponderExcluir
  6. Infelizmente, essa é a dura realidade: farinha pouca, meu pirão primeiro.
    Cada um por si e Drus por tds.
    Uma pena.

    ResponderExcluir
  7. O sérgio Cabral. deixou 50 bilhões para pagamento de 13º por 4 anos, sendo que, esse dinheiro estava em conta que ninguém tem acesso, somente o governador e o vice, mais ninguém, e com certeza, mais de 99,9% dos servidores não sabem disso, a prova e que, 13 só tinham 235 milhões nas contas,e no dia 14 , apareceram 1 bilhão para pagar os salários. esse vice é expert em sumir com dinheiro e nunca se descobre, ele é muito bom niosso, por isso é que ele esta com 82 anos, e muitos prefeitos, governadores querem ele como vice. ACREDITEM !

    ResponderExcluir
  8. Me desculpem mas as pessoas falam falam mas nunca agem nunca vão cm os demais na Alerj só sabem se lamentar quando as coisas apertão e depois somem esquecem de td que passou ai vem outro mês e começam aparecer se lamentando e enchendo aqui de pedidos de ajuda .
    Ajuda cada um aqui tem que se ajudar acorda tira a bunda do sofa e vai pras ruas vai lutar tbm não esperem so dos outros resultados de uma luta que é de todos . Não tenho um tustão furado so vou receber em desembro mas quinta irei com os demais lutar correr atras fazer barulho
    Chega de esperar por noticias em suas casas bora pra rua tbm .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostaria de comparecer as manifestações, mas sofri um acidente de trabalho, cai de 4 metros de altura, da escada da guarita, e estou impossibilitado de locomoção, tenho diversos traumas na coluna cervical,lombar e sacral, hoje tenho anquilosa, sinto muito !

      Excluir
    2. Gostaria de comparecer as manifestações, mas sofri um acidente de trabalho, cai de 4 metros de altura, da escada da guarita, e estou impossibilitado de locomoção, tenho diversos traumas na coluna cervical,lombar e sacral, hoje tenho anquilosa, sinto muito !

      Excluir
  9. Bem quinta feira está aí a manifestação não é minha apenas e sim de todos ...e tomaremos cuidado para ninguém tirar vantagem política ...
    Venham será as 14:00 na escadaria da Alerj ..nem adianta dizer que não tem o dinheiro da passagem...
    Esperamos vcs...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana eu realmente não tenho dinheiro pois sou uma das universitarias que não recebi somente me pagaram em desembro mas vou arrumar emprestado e estarei la cm vcs .

      Excluir
    2. Ana eu realmente não tenho dinheiro pois sou uma das universitarias que não recebi somente me pagarão em desembro mas vou arrumar emprestado e estarei la cm vcs .

      Excluir
  10. O governo está fazendo muita maldade, eles só pensam neles, o povo é que se exploda. Muito triste o que estamos vivendo. O brasileiro tem que fazer greve geral, ir para as ruas todos os dias, só assim muitos vão ver nosso clamor!! Boa noite!! Que Deus!!!! Nos abençoe!!!!

    ResponderExcluir
  11. boa tarde,Dornelles especialista em financas publicas https://pt.wikipedia.org/wiki/Francisco_Dornelles

    ResponderExcluir
  12. Vem Estrela arruma a ida que EU garanto o volta bemmmm

    ResponderExcluir
  13. O Sr. Pezão está doente? Tem pé grande pra pisar na gente.

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sugiro que comecemos uma campanha para passarmos o Natal e Ano Novo na casa dos nossos Governantes. Quem sabe, assim, o dinheiro apareça.Pois acho que eles não iam gostar de companhias tão ilustres.

      Excluir
  15. Boa noite. Vcs já leram isso?
    Boa noite!
    A Assembleia Legislativa votará nesta quarta-feira (19), em regime de urgência, o projeto de lei que impede o governo do estado de conceder incentivos fiscais a empresas por meio de decreto.

    A tramitação da proposta de Luiz Paulo Corrêa da Rocha (PSDB) estava parada desde meados de junho.

    Só na último dia 5, o governador em exercício, Francisco Dornelles (PP), assinou 14 acordos que tratam de isenções fiscais para empresas específicas ou para produtos.
    Luiz Paulo defende que é preciso haver transparência nas concessões. Afirma ainda que o governo deve parar de conceder isenções fiscais e fazer um balanço para saber se as empresas beneficiadas cumpriram com suas obrigações de investir, gerar empregos e não sonegar impostos.
    "Se quiser dar um incentivo, é necessário que o governo mande um projeto de lei para à Alerj para ele ser amplamente discutido e votado", disse o parlamentar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra mim, é mais entenderemos querendo "morder" um pedacinho do bolo...

      Excluir
    2. Pra mim, é mais entenderemos querendo "morder" um pedacinho do bolo...

      Excluir
    3. Essas isenções fiscais, tem a finalidade de surgir depósitos fabulosos nas contas bancárias dos afilhados de Dornelles e Pezão, se uma empresa deveria pagar 500 mil de icms, ela deposita 250 mil nessa conta e XERUMIM, dane-se os servidores !

      Excluir
  16. Vou colocar aqui porque não encontrei outra opção , e sobre a PEC do teto, a maioria dos deputados do rio votaram sim, http://g1.globo.com/politica/noticia/2016/10/saiba-como-cada-deputado-votou-em-relacao-pec-do-teto-de-gastos.html

    ResponderExcluir
  17. Vou colocar aqui porque não encontrei outra opção , e sobre a PEC do teto, a maioria dos deputados do rio votaram sim, http://g1.globo.com/politica/noticia/2016/10/saiba-como-cada-deputado-votou-em-relacao-pec-do-teto-de-gastos.html

    ResponderExcluir
  18. Oi boa madrugada a todos,
    Eu estarei indo quinta as 14 horas.
    Pois acho que temos mesmo que se reunir desde agora, tanto para falar dos nossos pagamentos quanto do décimo terceiro, se deixarmos pro dia ai ja viu.
    Eu acho que a ação pra recebermos o décimo tinha que comesar de agora, pois se deixar pra novembro ou Dezembro deus sabe lá quando vão pagar e se vão pagar.

    ResponderExcluir
  19. Pois ano passado ficamos sem pagamento sem a 2 parcela do décimo, bom veio parcelado etc...
    Mais ai só derão uma pintada que nem deu pra comprar a comida do mês e nem fazer a ceia das crianças.

    ResponderExcluir
  20. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  21. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  22. Já não temos pagamento direito, agora querem tirar até o direito de termos o nosso final de ano? O governador que se vire nos 30 e pague o nosso décimo.... Que vá a Brasília , ao inferno se for preciso mas pague o nosso décimo e pare de historinha pra boi dormir.

    ResponderExcluir
  23. O problema é q os inativos em sua maioria tem problemas de saúde , assim como eu , mts moram no interior e como somos nós q estávamos ficando sem salários os ativos n se importam.
    Só q eles serão inativos amanhã.
    E se eles q estão jovens, saudáveis e ainda recebendo bem antes dos inativos não lutarem agora talvez n tenham nem direito a aposentadoria no futuro.
    Qd era ativa fiz mt grave para melhoria da educação , levei mt água na cara dos carros dos bombeiros, casei até com um.
    Mas naquele tempo , no desgoverno Marcelo Alencar q foi outro ladrão q privatizou o Banerj e dividiu o dinheiro da privatização com os filhos, n tinha pm com arma n letal , eta os bombeiros q vinha com os carros tanque e jogavam água na gente.
    Era movimento gd , ordeiro com assembléias na concha acústica da UERJ, hj parece q ng vê, ng ouve e ng fala nada sobre esse crime q estão cometendo no Rio de Janeiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fátima,vc colocou muito bem,fui dessa época também é a nossa luta,na época,tambem era pelos inativos e muitos dos direitos(que não são muitos)que temos hoje como inativos,conseguimos naquela época quando estávamos na ativa,no Estado trabalhei trinta anos em sala de aula,mas moro fora do Rio e não tenho como ir nas manifestações,mas através das redes sociais divulgou o blog,os problemas e pessoas amigas em Brasília já compartilharam as publicações,estou entrando em contato com amigos no Rio que ainda estão na ativa pra sensibilizar pra nossa causa,mas e difícil.

      Excluir
    2. Fátima,vc colocou muito bem,fui dessa época também é a nossa luta,na época,tambem era pelos inativos e muitos dos direitos(que não são muitos)que temos hoje como inativos,conseguimos naquela época quando estávamos na ativa,no Estado trabalhei trinta anos em sala de aula,mas moro fora do Rio e não tenho como ir nas manifestações,mas através das redes sociais divulgou o blog,os problemas e pessoas amigas em Brasília já compartilharam as publicações,estou entrando em contato com amigos no Rio que ainda estão na ativa pra sensibilizar pra nossa causa,mas e difícil.

      Excluir
    3. È assim mesmo, estou pagando o que fiz no passado quando ativo, não lutava pelos inativos, porque não pensava. Mas agora temos esse canal e outros, para nos ajudarmos, vamos formar uma associação dos inativos e pensionistas, sem fins lucrativos, para lutarmos pelos nossos direitos.

      Excluir
    4. È assim mesmo, estou pagando o que fiz no passado quando ativo, não lutava pelos inativos, porque não pensava. Mas agora temos esse canal e outros, para nos ajudarmos, vamos formar uma associação dos inativos e pensionistas, sem fins lucrativos, para lutarmos pelos nossos direitos.

      Excluir
  24. Eu tb tenho feito isso Isabel mas parece q ng se importa ou n se tem aquele idealismo q tínhamos na nossa época.
    Até mesmo o Sepe está sumido, n tenho visto mobilizações do sindicato e olha q até hj eu desconto a minha contribuição sindical, só n sei dizer se o desgoverno está repassando.
    Eu penso q com essa era PT e PMDB imperando os sindicatos só setvem como tranpolim para entrarem na vida politica temos exemplos disso como Solange Amaral, Chico Alencar esses mais antigos .
    Perdeu-se o ideal, o patriotismo e a luta agora parece q se tornou individual, cada um por si e depois q se chega lá impera o nepotismo, família Picciannis, família Cabral e etc....
    Vamos orar, pq só Deus pode fazer o q hj achamos impossivel totnar-se possivel.
    Orar pelo Servo tb, q se encontra em tratamento de saúde, e q mt tem nos ajudado.
    Orar pelo Jund advogados e pelo desembargador q tem estado ao nosso lado com o arresto q tanto tem nos aliviado.
    E q venham dias melhores.
    Fique na paz!

    ResponderExcluir
  25. Boa noite!!!
    Gostaria muito de estar no Rj, para poder participar dessa açäo!!! Porém, mesmo distante estarei torcendo por todos que estiverem no Alerj...lutando pelo objetivo de todos nós!!!
    Boa sorte!!!

    ResponderExcluir
  26. Não tenho condições de ir a luta c vocês , tenho um idoso q depende de mim, e desse salário... Mas torço p que tudo de certo!!!!

    ResponderExcluir
  27. Os eleitores votam pra eleger alguém para o representar e fazer melhorias. Mas... Infelizmente essas porcarias de políticos independente de partido, quando vencem as eleições e assumem os cargos, só prejudicam os mesmos quê o elegeram.
    Vergonha de ser representada por essa corja de corruptos.
    Carvalho

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog