SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

quinta-feira, 13 de outubro de 2016

GOVERNO DO RIO DESOBEDECE STF, DESDENHA DE ARRESTO, DEVE E SÓ PAGA QUANDO QUER !


Estamos assistindo a um momento triste na história do nosso ESTADO.

Para muito além de uma crise financeira, vivemos uma crise de falta de governo.

E vivemos uma crise de representatividade da nossa JUSTIÇA.

Para a decisão do STF determinando por LIMINAR que tem de pagar os salários dos seus servidores até o TERCEIRO DIA ÚTIL do mês, o governo do RIO dá a resposta de que continua trabalhando com seu calendário, que é o de pagar até o DÉCIMO DIA ÚTIL.

Na prática, é quase isso que vem acontecendo, pois nos dois últimos meses, o pagamento ocorreu entre o sétimo e oitavo dia útil.

Aí vem o ARRESTO, que não encontra dinheiro suficiente nas nas contas que bloqueia. Mas o ESTADO parece que tem contas que não são alcançadas por esse bloqueio, e vai pagando como quer e a quem quer.

COM MEDO da reação das duas CATEGORIAS que poderiam lhe CAUSAR mais EMBARAÇOS - SEGURANÇA e EDUCAÇÃO - o governo se vira para pagara estes profissionais  / servidores, mas deixa quase todos os demais na penúria e na incerteza. Digo quase todos, pois para algumas áreas da gestão, ATIVOS, o governo também encontra dinheiro para pagar.

OS SERVIDORES DA ADMINISTRAÇÃO INDIRETA, estes também continuam recebendo seus salários em dia, e não tiveram nem mesmo a sua data alterada.

Então, é um governo COVARDE, que é fraco com os mais fortes, e forte com os mais fracos.

É UM GOVERNO QUE NÃO DÁ A MÍNIMA SATISFAÇÃO, não atualiza seus SITES, não divulga uma NOTA OFICIAL. Tudo o que se sabe sobre pagamento, é fruto de exaustivo trabalho de busca nas fontes sigilosas, portanto, tudo extra-oficial e passivo de erros e modificações.

A tudo isso, a ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA, controlada pelo PMDB, partido de CABRAL e PEZÃO, assiste impassível, tomando algumas medidas pontuais de resultados pífios e demorados.

Também a JUSTIÇA se mostra distante da necessidade do povo. Curioso que quando se fala em mudar data de pagamento do PODER JUDICIÁRIO, a reação é imediata. O ARRESTO para garantir os recursos do pagamento de juízes e desembargadores foi na velocidade da LUZ.

Já para defender o interesse dos demais servidores, a JUSTIÇA se mostra burocrática, presa a LETRA FRIA DA LEI.

Querem VENCER pelo CANSAÇO, querem apresentar um FATO CONSUMADO, e só pagar, se pagar, quando querem.

CADÊ O JULGAMENTO DA LEGALIDADE DA MUDANÇA DA DATA / CALENDÁRIO DE PAGAMENTO NO TJ/RJ ?

CADÊ O JULGAMENTO DA LIMINAR NO STF ?

Por último, cadê o governo TEMER que não se manifesta, e permite ao se omitir, que o RIO de Janeiro afunde na sua mais grave crise, social, financeira, administrativa e moral ?

93 comentários:

  1. Meu deus a onde vamos parar só Jesus pode nos ajudar devemos orar e orar muito se sentindo muito triste com isso pois o pai do meu filho perdeu a vida defendendo o estado e eles não estão nem aí para a gente

    ResponderExcluir
  2. Meu deus a onde vamos parar só Jesus pode nos ajudar devemos orar e orar muito se sentindo muito triste com isso pois o pai do meu filho perdeu a vida defendendo o estado e eles não estão nem aí para a gente

    ResponderExcluir
  3. servo boa tarde. poderia me tirar uma duvida por favor?se a PEC 241 for aprovada, os aposentados é pensionistas nao vao mais receber o salario? ou vai ter algum procedimento? poderia me explicar por favor!!!! obrigado - K.A

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. K.A.

      A PEC 241 não vai impedir que aposentados e pensionistas recebam seus salários. Essa PEC vai, ao longo dos anos ACHATAR O SEU SALÁRIO. Essa PEC vai fazer com que os serviços de saúde fiquem ainda piores. Ela vai ao longo dos anos reduzir o valor real do salário mínimo, vai impedir ou dificultar muito novos concursos públicos.

      Essa PEC 241 é apenas um dos MONSTROS que o governo TEMER tira do saco de MALDADES. Os ricos ficarão mais ricos, os pobres passarão a miseráveis, e o os remediados serão pobres.

      Excluir
    2. Sr SERVO: a sua resposta, me perdoe, está equivocada. Como sei que vc tem conhecimento total do texto da PEC 241, só posso crer que esteja mal intencionado. Seria melhor enviar um link do texto da PEC para a leitora ao invés de formular essa opinião enviezada.

      Excluir
  4. Infelizmente só vejo dias tenebrosos.

    ResponderExcluir
  5. Amigos servidores, infelizmente acredito eu que não haverá pagamento para agente. olhem o que foi publicado no extra online.

    http://extra.globo.com/emprego/servidor-publico/estado-edita-credito-suplementar-de-r14-bilhao-para-pagamento-de-inativos-20283891.html

    ResponderExcluir
  6. Obrigada, Servo. Vc disse tudo que eu penso e questiono mas meu emocional não deixa coordenar para escrever. Muito bem escrito.

    ResponderExcluir
  7. Boa tarde!! Participo de um grupo no facebook e lá tem aposentado e pensionista falando que já recebeu. Alguém daqui tbm recebeu?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc pode convida los p cá ? Seria bom .
      Eu sou pensionista rio previdência e não vi ninguém q tenha recebido. Se alguém recebeu avise por favor pois não tenho como ir ao banco nem ligar.
      Obrigado

      Excluir
    2. Malu foram muitas pensionistas que receberam???

      Excluir
  8. Eu sou pensionista do Rio Previdência e até agora nada.

    ResponderExcluir
  9. Sem palavras...nunca mais verao meu voto. Se ninguém votasse mais, teríamos o caos. Daí o mundo deles tb ia cair. Chega de fazer papel de boba. Sou concursada. Não peguei cargo de político sem eira nem beira. Não entendo pq temos q ser controlados por essa corja. Espero q nossos filhos consigam mudar esse cenário deprimente.

    ResponderExcluir
  10. Sou da ativa e da secretaria de assistencia social - fora do grupo prioritário - meu salário entrou na conta agora no fim da tarde
    Estou informando para vcs conferirem...até , tb, pq acho estranho meu salario ter entrado hoje. Estou na torcida por vocês, para que tenham a mesma sorte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite.

      Bom sinal, nesse mar de notícias ruins ou de silêncio inquietante. Talvez por ser uma folha de valor mais baixo que as demais tenham começado a pagar os ativos por vocês.

      Parabéns pelo trabalho que desempenham, e grato por vir aqui nos informar.

      Um abraço

      Excluir
  11. O povo tem que aprender a votar, não adiada votar em outro partido como aconteceu com a prefeitura e continuar votando nos deputados e vereadores do mesmo partido que estão no poder, foi o que aconteceu com a prefeitura do Rio, a maioria dos vereadores eleitos são do pmdb , .

    ResponderExcluir
  12. Boa noite. Pensionista da PMERJ, recebi. Acabei de consultar online. Boa sorte a todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, vc recebe no Bradesco ou em outro banco.

      Excluir
    2. Boa noite, vc recebe no Bradesco ou em outro banco.

      Excluir
    3. Pensão alimentícia ou pensionista do rioprevidencia?

      Excluir
    4. Mais vc é pensão especial ou Pensionista direto???/

      Excluir
    5. recebo pensão especial e rioprevidência.

      Excluir
    6. Vc recebeu 70% ?
      Só agora estão aparecendo pessoas q receberam faltando e o pior que não explicam nada quando vão pagar o restante .Cada hora é um susto diferente parece que é de propósito p infernizar .Obrigada

      Excluir
    7. Recebi só a pensão especial.

      Excluir
    8. Vergonha vergonha. Não falam nada e nos deixam no escuro. Nazareth

      Excluir
  13. Nazareth VC é de qual categoria?
    Sou pensionista da policia civil consutei agora não entrou :(

    ResponderExcluir
  14. Estão dizendo que os pensionistas estão recebendo!!! Alguém pode dizer se é verdade,pois moro longe do banco..

    ResponderExcluir
  15. este governador que presta serviço u diabo nao tem responsabilidade

    ResponderExcluir
  16. Gente kd meu dinheiro só tem mil reais na minha conta me roubaram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que isso ? Faltou quanto ? Agora estou preocupada .Vc é pensionista ? De onde ? Obrigada.

      Excluir
  17. sou pensionista da pm recebo no bradesco ate agora nada na conta

    ResponderExcluir
  18. Será q estão depositando aos poucos servo me tire essa dúvida por favor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Janaína, boa noite.

      Não pode depositar aos poucos. Infelizmente estamos recebendo essa informação também de outras pessoas. Desse governo se espera tudo. Eles erram, eles fingem que erram, eles depositam como querem. Para não nos precipitarmos vamos ver mais adiante o que acontece. Faça um cálculo e veja se esse valor que entrou na sua conta é aproximadamente 70% do seu vencimento.

      Excluir
    2. Servo obrigada pela resposta, vou te explicar meu pai era policial militar foi morto em combate minha mãe recebia a pensao especial da pmerj e Rio previdência e eu da rio previdência, mas no dia 26 de março minha mãe faleceu aí eu fui na rio previdência passei a pensao dela pro meu nome é depois q veio 100% da rio previdência pro meu nome foi na dip e passei o da polícia e só entrou na minha conta o valor da rio previdência o da polícia não é tb não estar na conta da minha falecida mãe

      Excluir
    3. Janaína se ñ for incomodo,vc pode me explicar pq vc tem direito a ficar com essas pensões?

      Excluir
  19. o que estou achando engraçado é que umas pessoas já foi creditado e outras até agora não...

    ResponderExcluir
  20. Kd o resto do dinheiro já q falaram q era integral

    ResponderExcluir
  21. Kd o resto do dinheiro já q falaram q era integral

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso q eu não entendo. Vamos receber quando o restante? Isso é revoltante.

      Excluir

  22. "Governo do Estado do Rio de Janeiro Marcos, o pagamento está sendo efetuado ao longo do dia. Podendo acontecer mesmo depois do fim do expediente bancário"....Assim foi o post do governo do estado do rio de janeiro no facebook colocou agora pouco no meu face!!!

    ResponderExcluir
  23. este governador que presta serviço u diabo nao tem responsabilidade

    ResponderExcluir
  24. http://extra.globo.com/emprego/servidor-publico/estado-edita-credito-suplementar-de-r14-bilhao-para-pagamento-de-inativos-20283891.html

    ResponderExcluir
  25. SE QUISEREM CONTINUAR RECEBENDO SEUS SALARIOS E PENSOES E TENDO SEUS DIREITOS ASSINEM POR FAVOR!!!! E UMA BARBARIDADE http://www.peticaopublica.com.br/pview.aspx?pi=BR89572

    http://www.peticaopublica.com.br/pview.aspx?pi=BR92916

    ResponderExcluir
  26. Algum aposentado sem ser da educação e segurança recebeu

    ResponderExcluir
  27. Nenhum aposentado da educação recebeu até agora!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hj era só o pessoal da segurança...aposentados e penseonistas

      Excluir
    2. Pensionista Civil,nada ainda.

      Excluir
  28. http://extra.globo.com/emprego/servidor-publico/justica-arresta-mais-223-milhoes-do-estado-do-rio-para-pagar-salarios-de-servidores-20285682.html saiu agora no extra

    ResponderExcluir
  29. Essa máfia do PMDB está perdendo forças, só falta cair o safado do Jorge picciane , mas a hora dele vai chegar.

    ResponderExcluir
  30. Pessoal, ativo da secretaria de assistência social já na conta.

    ResponderExcluir
  31. Pensionista Rio Previdência nada ainda!

    ResponderExcluir
  32. Creio que a folha de pagamento de ambos seja realmente quitada somente na segunda mesmo!


    Att,
    Conceição

    ResponderExcluir
  33. alguem aqui pensionista do rio previdencia recebeu?

    ResponderExcluir
  34. Respostas
    1. Sra. Cláudia

      SECTI ? Secretaria...

      Para melhor entendimento de todos nós. Um abraço e grato pela informação.

      Excluir
    2. FAPERJ/ Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação - Ativa

      Excluir
    3. Alguns colegas que fizeram a portabilidade para outros bancos ainda não receberam.

      Excluir
    4. OK ! VALEU ! Na portabilidade atrasa de um dia para outro.

      Excluir
    5. Alguns colegas que fizeram a portabilidade para outros bancos ainda não receberam.

      Excluir
  35. Algum pensionista do Rio previdência já recebeu?
    Até agora não tem nada na minha conta.

    ResponderExcluir
  36. Ana Claudia (Policial Militar reformada)13 de outubro de 2016 às 19:11

    Boa noite! Recebo pelo Bradesco. Pagamento entrou agora .

    ResponderExcluir
  37. Boa noite sou pensionista da Pmerj e recebo pelo Rio previdência ,queria saber se esta havendo algum criterio para pagamento?
    pois alguns estão recebendo e nada na minha conta ainda...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite

      Prezada leitora, esse governo não tem critério. O melhor a fazer é esperar um pouco pois os pagamentos (depósitos em conta) vão entrar pela madrugada a dentro.

      Tem pensionista, da área de segurança recebendo, tem gente da ativa de secretarias pequenas recebendo, tem aposentado recebendo, então...

      Excluir
    2. Tb sou pensionista da pmerj , porém recebo pelo rioprevidencia e até agora nadaaaa!!

      Excluir
    3. Tb sou pensionista da pmerj , porém recebo pelo rioprevidencia e até agora nadaaaa!!

      Excluir
    4. A questão é que tem gente recebendo pensão especial ou Pensão alimentícia e não especifica e aí as pensionistas acham que estão pagando! Pelo que eu vi até agora do pensão especial ou pensão alimentícia!

      Excluir
  38. Boa noite alguém sabe me dizer se já alguém recebeu na caixa econômica o pagamento da PMERJ..

    ResponderExcluir
  39. FORA:
    PMDB
    PT
    POR FAVOR AMIGOS DIGA NÃO A ESSES PARTIDOS NAS URNAS!!!!

    ResponderExcluir
  40. Sou aposentada da Educação,nada na conta ! pelo jeito só 17 não é servo? Que vergonha ! Valeria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeria, boa noite.

      Nós estamos agora um pouco mais confiantes que o pagamento seja concluído antes da segunda-feira. Depósitos pela madrugada adentro, continuidade do arresto amanhã.

      Muita gente que pensava só receber na segunda já está recebendo agora. É verdade que está uma desordem, mas, tem pagamento saindo.

      Excluir
  41. tá difícil entender esse governo....Como uns recebem e outros não,da área de segurança???/isso que eue quero entender...Tem pensionista falando q recebeu,inativo.....Vai entender..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOA NOITE

      Parece que tudo é feito para ninguém entender mesmo.

      Revela a desordem administrativa que é esse governo.

      Excluir
    2. Eu acho quem disse que recebeu , deve está mentindo. Ficam brincando com coisa séria. Pelo menos , mostra o comprovante pra todos saberem se é verdade.

      Excluir
  42. Meu gás acabou .Economizando durou 3 mêses .Estou com fome , ontem dormí p não sentir mais .Estou fraca e tonta. Deus nos ajude

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo amor de Deus, precisamos nos unir e combater essa desgraça do melhor modo, tem gente como essa anônima, pobrezinha, que está morrendo de inanição, nem um reles viralatas de rua está passando por isso. Será que os deuses a nossa volta vão continuar permitindo essa bandalha que estão a fazer com a gente? Respondam.

      Excluir
  43. Muitos estão com fome Caóca .Obrigada por se preocupar comigo.Tinha um pouquinho de arroz e alguma coisa mas evito comer de noite para deixar para meus filhos , mas Tenhamos fé que vamos receber logo.Ainda tenho vinte reais e tenho poupado para ver o que comprar se não sair o dinheiro .Ontem eu achei 3 laranjas e comí até o bagaço . Parece que é um pesadelo.É tudo muito triste sim porém na hora de mais aflição Deus enviará o socorro a todos nós e um dia lembraremos apenas como um ano difícil que tivemos e superamos.
    Deus não vai deixar a gente morrer nem de fome , nem nossos irmãos por falta de remédios.
    Ele está entre nós.
    Que ele te proteja por ter um coração tão bondoso .Sou como você sabe? Gostaria um dia te conhecer e te dar um abraço de agradecimento porquê você me emocionou com seu comentário.

    Nós falamos aquí para não falar com os filhos ou com alguém qud não acredita .Somos uma família e vamos juntinhos nos unir .
    Fica com nosso senhor Jesus.

    ResponderExcluir
  44. Anônima não consegui dormi pensando em vc, não tenho muito estou na mesma situação mais se precisar de alguma coisa eu puder ajudar estou aqui. Estamos todos no mesmo barco que Jesus tenha misericórdia de nós,que deus estaja com nosco

    ResponderExcluir
  45. BOM DIA A TODOS.
    HOJE PRECISO PEDIR A TODOS QUE TENHA ACESSO A FACEBOOK, INSTAGRAN, WHATSAPP E OUTROS APLICATIVOS DE REDE SOCIAL.
    PRECISAMOS FAZER UMA PERGUNTA A SOCIEDADE E AOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO: "QUEM ESTÁ MATANDO O RIO DE JANEIRO?
    E PARA ISSO É PRECISO SABER:
    SERVIDOR PÚBLICO ENDIVIDADO
    HOSPITAIS PÚBLICOS PRECÁRIOS
    POLICIAIS MORTOS TODOS OS DIAS
    PÂNICO TOMA CONTA DA POPULAÇÃO CARIOCA
    APOSENTADOS OS ULTIMOS A RECEBEREM
    ESTRADAS ESTADUAIS ABANDONADAS
    PODERIA CITAR MUITAS OUTRAS CALAMIDADES, PORÉM ESSAS JÁ SÃO O SUFICIENTES PARA REFLETIRMOS NAS "COINCIDÊNCIAS":
    PREFEITO DO RJ - PMDB
    PRESIDENTE DA ALERJ - PMDB
    GOVERNADOR RJ - PMDB
    PRESIDENTE DO SENADO - PMDB
    PRESIDENTE DO BRASIL - PMDB
    O PMDB ESTÁ EM TODAS AS ESFERAS DO RIO DE JANEIRO É PRECISO DIVULGAR ESTE TEXTO NAS REDES SOCIAIS, TEMOS QUE NOS MOBILIZAR CONTRA OS VERDADEIROS DESTRUIDORES DO RIO DE JANEIRO, ENFIM O PMDB. PERGUNTA FINAL "QUAL O PARTIDO DA JUSTIÇA?" SERÁ TAMBÉM O PMDB? SERÁ QUE HÁ IMPARCIALIDADE? OU SERÁ O DA FARINHA, TUDO DO MESMO SACO.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog