SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

sábado, 1 de outubro de 2016

INCA SOFRE INGERÊNCIA POLÍTICA

INSTITUTO NACIONAL DO CÂNCER NÃO PODE SERVIR PARA APARELHAMENTO PARTIDÁRIO E ATENDIMENTO DE INTERESSES DE POLÍTICOS.

O BLOG estranha e lamenta o que está acontecendo no INCA. Até quando os BUROCRATAS de Brasília, e os POLITIQUEIROS de ocasião vão se considerar DONOS de Instituições que são patrimônio público, para demitir ou nomear ao sabor de seus interesses, (VIA DE REGRA IMEDIATISTAS E RASTEIROS), os DIRETORES, que deveriam ter a aprovação do CORPO TÉCNICO e CONJUNTO DO FUNCIONALISMO ? 

O FATO É TÃO GRITANTE, que nem o Ministro das Saúde parece ter sido informado da troca, e quem NOMEOU e ASSINOU foi o Chefe da Casa Civil.


Governo Temer substitui Diretor-Geral do INCA de forma arbitrária




O Ministro da Casa Civil da Presidência da República, Eliseu Padilha, (FOTO >>>>>>>> ) assinou portaria publicada no Diário Oficial da União de 29 de setembro, exonerando o Diretor-Geral do INCA, Luiz Fernando Bouzas. No mesmo documento, Padilha nomeia para o cargo Ana Cristina Pinho, anestesista e servidora do INCA.

A decisão surpreendeu o próprio Luiz Fernando, que sequer foi comunicado previamente da medida. Especula-se que a substituição teria ocorrido em função de uma redistribuição de cargos entre os partidos da base do governo Temer, a partir da solicitação de um parlamentar do PP do Rio de Janeiro.

Além da deselegância com que a mudança foi feita, ela é surpreendente porque Luiz Fernando tinha menos de um ano no cargo. Pior de tudo é assistir a uma exoneração e a uma nomeação para a direção do INCA, sem que o corpo técnico fosse sequer consultado. 

Como ficam as metas e os acordos previamente estabelecidos com os servidores?

A Afinca lamenta o ocorrido e reafirma o compromisso de seguir lutando em defesa do INCA e de seus funcionários, com democracia e transparência.


CLIQUE NO LINK

NOTA DO BLOG - Em cumprimento ao que determina a Legislação Eleitoral, que proíbe qualquer propaganda política de caráter coletivo, ou nos meios de comunicação, aí incluído a INTERNET, e para não abrir a possibilidade de cometermos qualquer tipo de ilegalidade. Não serão aceitas a partir de agora 00:00 hora de domingo 02 de outubro de 2016, qualquer citação a PARTIDOS ou CANDIDATOS. O título da presente matéria já foi alterado para estar em sintonia com essa linha de conduta, e a matéria sobre a enquete por nós realizada ficará na condição de RASCUNHO, não sendo temporariamente exibida. Solicitamos aos leitores que observem essa nossa posição, nos ajudando a cumprir a LEI ELEITORAL.

Grato.

17 comentários:

  1. O BLOG não pode deixar de registrar o que está acontecendo no INCA. Esse INSTITUTO / HOSPITAL é a porta de salvação para milhares de pessoas. INADMISSÍVEL, que PMDB e PP que juntos estão DESTRUINDO o Rio de Janeiro, atuem para nomear alguém diretor da Instituição, DE UMA FORMA TÃO ABRUPTA e PERNICIOSA.

    Não julgamos as qualificações de quem entra e de quem sai, mas, não é assim que se procede na ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA, em especial num local como o INCA, onde a questão técnica e os cronogramas de trabalho precisam ser cuidadosamente respeitados.

    ResponderExcluir
  2. Meu Deus
    Mais e mais indgnação a cada dia!!

    ResponderExcluir
  3. http://odia.ig.com.br/economia/2016-10-01/coluna-do-servidor-fasp-quer-acordo-dos-tres-poderes.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde, Rafael

      Nós vimos a notícia. Acho difícil que essa unificação de datas aconteça. A questão ganha relevância, porém, ao trazer para o debate essa diferença de tratamento entre poderes e servidores.

      Entendemos que podem existir datas diferentes, mas ninguém pode ficar além do 3o. dia útil do mês, que poderá chegar a ser em muitos meses o dia 05 do mês, data em que a maioria das contas vence. Muito há para se fazer nessa questão, visando defender o direito de quem trabalha ou trabalhou, mas, não vejo por parte da maioria dos parlamentares, interesse nesse sentido. Pior é ver que a política desse governo federal que aí está, é de tirar o pouco de direito que já existe. As pessoas estão "dormindo", quando acordarem se darão conta de que morrerão velhos sem se aposentar, terão seus salários e aposentadorias ACHATADOS, e o Brasil continuará a ser esse país injusto, em que apenas uma minoria se dá muito bem.

      Excluir
    2. Os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário são harmônicos e Independentes, segundo a Constituição. Estes poderes possuem um orçamento independente! E pela Constituição o poder Executivo deve transferir o duodécimo até o dia 20 de cada mês, que é o valor estabelecido na Constituição e leis orçamentárias. Cada poder é responsavel pelo gerenciamento e controle do seu orçamento. Ocorre que o Executivo não gerenciou o seu orçamento e inclusive, vem atrasando os repasses do duodécimo para os outros poderes. Será que os outros poderes que não extrapolaram o seu orçamento deverão ser penalizados pela irresponsabilidade do Executivo? Paro para pensar nisso pois já estou cansada de ouvir dos empregados da iniciativa privada que a culpa da crise é do funcionalismo público! Que eles não aceitam que exista a estabilidade, bem como a aposentadoria integral, que agora não existirá mais! Mas nenhum veículo de comunicação se preocupa em informar que os funcionários públicos não tem FGTS, que descontam 11% do valor bruto do seu salário, no caso dos funcionários que terão aposentadoria ntegral, e que agora, mesmo depois de aposentados continuam descontando para a Previdencia! Apenas para reflexão porque embora eu seja pensionista do Executivo acho que devemos cobrar daqueles que realmente são responsáveis pelo que está acontecendo! Daqueles que contaram com receitas que não estão mais ingressando nos caixas, daqueles que dispensaram receita e daqueles que deveriam fiscalizar as Contas Públicas e não o fizeram! Aí sim pode caber a responsabilização do Legislativo e até do Judiciário! Apenas para reflexão!

      Excluir
    3. Selfie concordo com você essa unificação de datas é uma tentativa válida mas que jamais conseguirá ser executada devido aos grandes interesses políticos envolvidos.

      Excluir
  4. Governo perdeu toda e qualquer noção de humanidade deixar o instituto nacional do Câncer sem atendimento e provimento extrapola os limites de todo e qualquer maldade contra o ser

    ResponderExcluir
  5. QUER DIZER QUE O PMDB É COMO UM CORONEL DAS NOVELAS Q VIMOS MANDANDO E PASSANDO POR CIMA DE TODAS AS LEIS.
    ELES SÃO AS LEIS :/

    JÁ PASSOU DOS LIMITES !!!!
    AMANHÃ TEM ELEIÇÃO HEIN !

    ResponderExcluir
  6. Os militares estão fora dessas reformas q tira direitos, será q são melhores q os públicos e os civis ? Estranho isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Senhora Regina Celi

      Quando passar esse período do pagamento dos servidores do Rio, nós vamos entrar fundo nessa polêmica da REFORMA DA PREVIDÊNCIA, trazendo matérias e informação completa sobre o assunto.

      Um abraço

      Excluir
  7. Qdo falo que eles nos tratam como lixo ..é verdade ...parece que na família deles ninguém passa por isso !! Fica doente ...gente amanhã é nosso dia!!!!
    Vamos de preto ..blusa preta !!

    ResponderExcluir
  8. A falta de humanidade do governo é absurda eles fazem oq querem com quem querem e a Justiça fecha os olhos pra tudo isso .

    ResponderExcluir
  9. Servo, boa noite estou aguardando ansiosamente por seus cometários e informações sobre a reforma da previdência que tanto nos preocupa.

    ResponderExcluir
  10. Servo, boa noite estou aguardando ansiosamente por seus cometários e informações sobre a reforma da previdência que tanto nos preocupa.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog