SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

segunda-feira, 31 de outubro de 2016

O RIO DE JANEIRO TEM NOVO PREFEITO ELEITO - MARCELO CRIVELLA - PRB

O ex-senador Marcelo Crivella venceu a eleição para prefeito do Rio de Janeiro. 

Em números redondos teve 60% dos votos válidos. A votação maciça na Zona Oeste, e em parte da Zona Norte da Cidade garantiram uma vitória folgada. O número de abstenções foi no entanto altíssimo. Em número de votos absolutos os que não foram votar ou votaram em branco ou nulo superou os dois candidatos. 

Crivella fez um discurso conciliador, pediu que a disputa política terminasse ali, não ocorressem "vinganças". Prometeu chegar ao final do governo sem enriquecer e trabalhando para cumprir suas promessas. Depois de várias tentativas alcança seu objetivo de ser eleito para um cargo executivo. 

A opinião do blogueiro pedida pelo leitor

BOM DIA

Não gosto de mistura de política e religião. Aliás, não gosto dessa fragmentação de BANCADAS - EVANGÉLICA, DA BALA, DA SAÚDE, DA AGRICULTURA...A bancada tem de ser do BRASIL, os interesse comuns tem de se sobrepor aos interesses de grupos.

Entendo que se deva respeitar a opinião do outro, em qualquer que seja a situação, por isso não me agrada quem tenta impor a sua, ou condenar o outro, rotulando de "imundo" ou amaldiçoado. Tenho sérias restrições ao DINHEIRO que circula via doações NÃO CONTABILIZADAS para religiões e templos (É OU PODE SER CAIXA DOIS DO MESMO MODO QUE AS DOAÇÕES DE EMPREITEIRAS) . O fato das religiões / templos não pagarem impostos por estarem isentos, não desobriga de prestar contas do dinheiro que entra e sai. Principalmente em se tratando de religião, é preciso ser transparente, prestar contas, ser honesto e honrado.

Não gosto ainda do comportamento de cuspir no prato que se comeu. 

O sujeito passa dez anos fazendo política ao lado de um governo, vira ministro desse governo, nomeia integrantes do primeiro escalão desse governo, faz seu sucessor no ministério que ocupava nesse governo, e depois vira as costas e diz que esse governo é corrupto. Conduta desprezível e reveladora de falta de caráter.

Me preocupa a adesão do PMDB, PP, PTB, PSDB, DEM, são quase os os mesmos que apoiavam o PAES, agora sem o PT que caiu na oposição.

Crivella já se acertou com Picciani, Família Garotinho, Osório. Indio da Costa vota em BRASÍLIA contra os interesses dos trabalhadores e servidores. 

Será um governo loteado, repartido como o que há de pior na forma de fazer política ? O PP fará parte do governo CRIVELLA, e vale dizer que o PP de Dornelles é o PARTIDO POLÍTICO QUE MAIS TEM GENTE RESPONDENDO A PROCESSO NA LAVA JATO. Júlio Lopes, aquele do BONDINHO DE SANTA TERESA está com CRIVELLA.

Então, o cenário não me parece alentador. 

A política no Brasil chegou a um ponto que, se correr o bicho pega, se ficar o bicho come. Se o Marcelo FREIXO tivesse ganho, talvez não conseguisse governar. Ia ter de enfrentar o radicalismo de uns e a SABOTAGEM de outros. Isso talvez explique que o vitorioso da eleição tenha de fato sido o 'NINGUÉM'.

Mas, dito isto, CRIVELLA está eleito, respeite-se a vontade da maioria, e ele deverá ser julgado, aprovado ou reprovado por aquilo que fizer de Janeiro em diante. 

Torço para que faça um bom governo. 

Como servidor vou trabalhar honestamente para ajudar. Como CIDADÃO continuarei na minha linha de buscar ser fiel à LEI, cumprindo com minhas obrigações para ter moral de fazer valer meus direitos.

Aqui no Blog, vamos aplaudir quando acertar e criticar quando errar.

Que prevaleça o bem comum.

E que DEUS, o que não vê religião, cor, sexo, nacionalidade, raça, e sobre todos lança sua misericórdia e justiça, ilumine e abençoe o novo prefeito do Rio de Janeiro.

35 comentários:

  1. Parabéns. ...adorei...eu Ana Paula Vilas acredito no trabalho dele e senão estiver fazendo direito eu vou lá cobrar dele...
    Aproveitando o espaço
    Amanhã na Alerj será o dia da votação das medidas das maldades do seu Pezão ...
    Que tal irem lá para vetar
    12:00 de terça feira
    Alerj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SHOW, ESTAREI LÁ, COM OUTROS AMIGOS QUE IRÃO TAMBÉM, JUNTOS VENCEREMOS !

      Excluir
    2. Os Policiais Civis também estarão na ALERJ amanhã.

      Excluir
  2. MUITA CAPACIDADE PARA ESSE E OUTROS CARGOS POLÍTICOS, HOMEM SÉRIO, INDEPENDENTE DE RELIGIÃO, FOCADO NO PROCESSO DE EVOLUÇÃO ADMINISTRATIVA, TENHO CERTEZA QUE O POVO DO RIO DE JANEIRO, NÃO IRÃO SE ARREPENDER DE TER ELEITO ELE, SERA SÓ SUCESSO. SOU CIENTISTA EM ESPIRITISMO, E POSSO DIZER QUE ELE É UM ESPÍRITO EVOLUÍDO, QUE VEIO, COMO MUITOS, TRAZER UM POUCO DE PAZ PARA A HUMANIDADE . PARABÉNS CRIVA !

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde, Josemar...eu sou umbandista, já freqüentei a Universal, você está certo, independente da religião, acretido também, assim como você que, ele irá fazer um bom trabalho.

    ResponderExcluir
  4. Independente da religião todos somos Rio de Janeiro. Sorte ao Crivella e que toda a confiança depositada nas urnas valha a pena.

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde, Josemar...eu sou umbandista, já freqüentei a Universal, você está certo, independente da religião, acretido também, assim como você que, ele irá fazer um bom trabalho.

    ResponderExcluir
  6. Independente da religião torço para q faça um bom governo na cidade.Esquecer um pouco obras faraônicas e duvidosas e dedicar mais ao cidadão. As pessoas estão morrendo sem hospitais.

    ResponderExcluir
  7. Servo por favor me responda, no RJTV disse que Pezao além de aumentar a contribuição de 11 % para 14 % quer criar uma nova contribuição de mais 15 % que somados ao desconto do imposto de renda vai dar uma redução de quase 50% em nossos vencimentos! Correto?
    Qual o risco dessa aberração ser aprovada na Alerj?? Isso é constitucional?

    ResponderExcluir
  8. Gente pelo amor de Deus,quem tem saúde que vá para lutar pelos nossos direitos contra as maldades do Pezão e do Dornelles.

    ResponderExcluir
  9. Gente pelo amor de Deus,quem tem saúde que vá para lutar pelos nossos direitos contra as maldades do Pezão e do Dornelles.

    ResponderExcluir
  10. Religião e Estado jamais deveriam se misturar. Para que todos nós possamos exercer livremente nossas crenças. o Estado não pode ter nenhuma. Não vejo problemas em um político ser evangélico. Eu mesma votei na Marina duas vezes. O problema é que a Universal, uma das maiores organizações criminosas do país, quer chegar á presidencia do Brasil, como já foi exaustivamente divulgado. A prefeitura do Rio é uma grande passo para atingir esse objetivo. Fico extremamente preocupada com o rumo que nossa política está tomando. Que Deus nos proteja desses criminosos.

    ResponderExcluir
  11. boa tarde,Servo a contribuicao e para pensionistas tbem? Eu so desconto imposto de renda mw

    ResponderExcluir
  12. Em comunicado enviado aos servidores do Judiciário fluminense, a desembargadora Maria Inês da Penha Gaspar, no exercício da Presidência do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, informou que os salários dos servidores e magistrados será pago de forma parcelada, mesmo tendo sido determinado um arresto para esses pagamentos. Isso porque o valor encontrado nas contas do governo foi de apenas 33% do que é necessário para pagar os funcionários da Justiça.

    No comunicado, a desembargadora disse que ingressou com um Mandado de Segurança no Supremo Tribunal Federal assim que foi informada pelo governo estadual que haveria dificuldade para o pagamento da folha salarial neste dia 31 de outubro.

    No Mandado de Segurança, o ministro Dias Toffoli deu um prazo até esta segunda-feira (31/10) para que o governo se manifestasse. Ao Judiciário local, o Poder Executivo do Rio de Janeiro já havia enviado um ofício informando que o repasse seria feito de forma parcelada, entre 31 de outubro e 7 de novembro.

    Conforme a desembargadora, a 8ª Vara de Fazenda Pública do Rio de Janeiro autorizou, em decisão liminar, o arresto e penhora do valor correspondente ao duodécimo, mas o valor encontrado era insuficiente para o pagamento de toda a folha salarial. Segundo a desembargadora foi encontrado o suficiente para pagar apenas 33,8% dos salários dos ativos.

    A desembargadora Maria Inês da Penha Gaspar afirmou que nesta segunda-feira (31/10) deve se encontrar com o governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, para que o valor restante seja pago.

    ResponderExcluir
  13. Servo pode se descontar do contra cheque duas contribuições para a previdência como Pezao quer fazer? Não há um limite de descontos? Daqui a pouco não sobrará salario!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde

      O governador Pezão só vai poder fazer o que a LEI permite. Muitas das pseudo-soluções que eles pretendem não vão ser aprovadas nem na ALERJ e depois serão derrubadas na Justiça. Não pode cobrar desconto previdenciário duas vezes, nem pode inventar novo desconto. Até para aumentar a alíquota isso tem de passar na ALERJ, exceto se for uma mudança na CONSTITUIÇÃO feito lá por Brasília.

      Entendo que é hora de esperar ver o que de fato será apresentado. Tem muita ESPECULAÇÃO, e isso acaba deixando a todos apavorados e mais ansiosos. Calma, não adianta sofrer de forma antecipada, por um problema que pode nem existir de fato.

      Um abraço

      Excluir
    2. Muito obrigado pela resposta amigo Servo. Um abraço!

      Excluir
    3. Muito obrigada Servo. Já estou desesperada com a possibilidade de atraso de salario pois não tenho outra renda. Não estou conseguindo trabalho.

      Excluir
  14. Servo além de todas as informações que nos dá você também passou a fazer companhia para nós senhoras, que muitas vezes nao temos com quem conversar,com que dialogar e você está aí pronto a nós confortar a nós defender,a responder à nossas dúvidas e assim nao sentimos sozinhas,sabemos que do outro lado alguém está pronto a nós ouvir e nos dá uma palavra,que muitas vezes nos falta no nosso dia a dia. Sou sua fã. Você muito me ajuda.

    ResponderExcluir
  15. Servo além de todas as informações que nos dá você também passou a fazer companhia para nós senhoras, que muitas vezes nao temos com quem conversar,com que dialogar e você está aí pronto a nós confortar a nós defender,a responder à nossas dúvidas e assim nao sentimos sozinhas,sabemos que do outro lado alguém está pronto a nós ouvir e nos dá uma palavra,que muitas vezes nos falta no nosso dia a dia. Sou sua fã. Você muito me ajuda.

    ResponderExcluir
  16. Servo, Boa tarde!
    É verdade que o Poder Judiciário vai receber os vencimentos de outubro parcelado : 31/10 até 07/11 ? Tal fato, se verdadeiro, foi em decorrência de o arresto não encontrar quase nada nas contas do Estado? Grata, por qq informação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Silvia , boa tarde! No site da conjur.com.br fala sobre isto.

      Excluir
    2. Boa tarde

      O governo do ESTADO avisou a Desembargadora quew preside o TJ/RJ de forma interina, que ele vai passar o DUODÉCIMO de hoje até o próximo dia 07/11. Assim, não há dinheiro para pagar hoje todos os servidores do JUDICIÁRIO.

      O caso já foi parar em Brasília e agora o governador tem que explicar / se manifestar.

      O fato é que, pelo visto a crise do ESTADO se agravou, e isso sinaliza que o pagamento de novembro pode de fato atrasar.

      Excluir
    3. Grata, pela informação. Situação bem delicada a nossa - aposentados e pensionistas do Executivo!

      Excluir
  17. O Estado pode criar nova contribuição social sim mas existe um "limite" que não é fixo mas que estabelece que não pode haver confisco do bem/salário com a tributação! Espero que a ALERJ não aprove esta nova tributação! Tem que reduzir despesas!
    Existem entendimentos para todos os lados!
    Agora gostaria de expor a situação dos aposentados e pensionistas do Estado do RJ com relação ao atual desconto previdenciário! Vocês sabiam que quando foi aprovado o percentual de 11% para desconto de aposentados e pensionistas, servidores do RJ, os que já estavam aposentados ou já eram pensionistas tiveram um desconto maior e continuam pagando mais? Não me recordo deste "detalhe" ter sido divulgado pela imprensa ou pelo proprio Estado!
    A regra atual diz que o desconto para aqueles que se aposentam/ aposentaram após a aprovação da lei seria de 11% sobre o que ultrapassasse o teto do INSS. Mas para aqueles que já estavam aposentados ou eram pensionistas, o desconto seria de 11% sobre o que ultrapassasse a METADE do teto do INSS!
    Exemplo: hoje o teto do INSS é de R$ 5189,82.
    Neste caso, um aposentado/ pensionista, após a implementação, que recebe R$ 5000,00 não desconta nada para a previdência, o que é tratamento igual aos aposentados do INSS e da União!
    Já o aposentado/pensionista que já estava aposentado ou recebendo pensão quando da implementação da contribuição, mesmo o que tenha se aposentado no mês anterior, ou seis meses antes, que recebe os mesmos R$ 5000,00 desconta 11% do valor acima de R$ 2594,91. Ou seja, desconta R$ 264,56, DUZENTOS E SESSENTA E QUATRO REAIS E CINQUENTA E SEIS CENTAVOS? Num flagrante desrespeito à ISONOMIA! Sem regra de transição ou prazo para que tal desconto permaneça diferente!
    Com o aumento da alíquota tal diferença permanecerá? Será que os que estão aposentados a mais tempo não são, em regra, os mais idosos e que precisam de uma maior proteção do Estado?
    Apenas para acrescentar esta informação que no meu caso era desconhecida!!
    Att, Rosa

    ResponderExcluir
  18. Religião não define caráter. Crivella vem nos mostrando ter caráter original isso ganhou pelo bom trabalho,que Deus abençoe essa nova etapa do seu trabalho.acredito nele.

    ResponderExcluir
  19. Tudo isso de não pagar o judiciário ao meu ver é mais uma manobra do governo, nos últimos meses foram muitos criticados por manterem os salários do judiciários nas datas de seus vencimentos inalterados enquanto que o executivo ou seja os servidores, aposentados e pencionistas estão numa incerteza desde o único do ano.
    Com esta medida de dividirem o pagamento do judiciário abre um procedente do não pagamento dos servidores , com alegações plausíveis de que toda a verba foi desviada para o pagamento do judiciario.
    Não é de se espantar que venham a público informar o parcelamento dos salários dos servidores, aposentados e pencionistas e o não pagamento do 13°salario.

    ResponderExcluir
  20. TJ-RJ ordena arresto de R$ 61 milhões do Detran e de outras autarquias para pagar os salários do Judiciário

    ResponderExcluir
  21. TJ-RJ ordena arresto de R$ 61 milhões do Detran e de outras autarquias para pagar os salários do Judiciário

    ResponderExcluir
  22. Quando arrestarem para pagar ao Executivo, não vão encontrar nada

    ResponderExcluir
  23. Pq n pedem a intervenção desses incompetentes?
    Investiguem onde meteram o dinheiro.
    Prendam esses infelizes q faliram o estado antes q fujam pro exterior.
    Mas façam alguma coisa....
    Já mostraram q n tem condições de ficarem a frente de um governo.
    O Pezao já falou q vai continuar com as isenções fiscais.
    N sei o q falta mais.
    Talvez agora o MPF se pronuncie e tome uma atitude.

    ResponderExcluir
  24. Mas eu gostaria de ressaltar que todos estão recebendo, apenas uma parcela, ao contrário do Executivo que prioriza determinadas categorias! Rosa

    ResponderExcluir
  25. Isto é triste! Se o Judiciário está recebendo assim,imaginem os aposentados e pensionistas?

    ResponderExcluir
  26. Vamos ter calma e esperar novas informações.

    ResponderExcluir
  27. Olá.
    Sou Agente de Administração lotada na Secretaria Municipal de Educação, em escola.
    Independente de quem seja o Prefeito, sempre tenho esperança de que as coisas melhorem.
    Porém, falando pela minha categoria, temo que com esse orçamento reduzido, ficará muito mais difícil, que minha categoria recebe o Plano de Cargos, que estamos implorando desde 2008. O Prefeito Eduardo Paes, tinha dito que nos daria esse ano, porém não deu. E, apesar de o Prefeito eleito, Marcelo Crivella, me parecer uma pessoa bastante séria, não ouvi ele falar muito sobre os Servidores Públicos. O que ele disse, é que valorizaria o Professor, de acordo com o mérito, e isso é o que já vem acontecendo.
    Eu particularmente, sou contra isso. Como dizia meu pai, nós já fomos avaliados quando fomos aprovados no concurso. E não acho certo que a gente dependa da avaliação de alunos, para recebermos algum prêmio. No caso da minha categoria por exemplo, nós não temos participação em avaliação de alunos, nem as merendeiras nem as serventes também tem.
    De qualquer forma, vamos aguardar.
    Abraço a todos.
    Vânia.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog