SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

sábado, 1 de outubro de 2016

CALENDÁRIO DE PAGAMENTO - O GOVERNO DO ESTADO DO RIO E O SALÁRIO DE SETEMBRO 2016 DE SERVIDORES, APOSENTADOS E PENSIONISTAS

QUANTOS DIAS DE AGONIA ?

O período de pagamento dos SERVIDORES DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO deve se iniciar hoje. Com base no que ocorreu no pagamento anterior, na movimentação política, no DECRETO assinado pelo governador interino determinando PRIORIDADE e ESFORÇO para pagar os salários dos servidores ativos e inativos, aí incluídos os pensionistas, elaboramos um relato por tópicos, visando deixar tudo mais simples de ser entendido.

ALERTANDO para o fato de que trata-se de possibilidade / probabilidade, visto que a COMUNICAÇÃO do governo do Rio é muito ruim, e a sua transparência é praticamente ZERO. Há, um RACHA nas forças políticas do ESTADO, que só vai explodir depois de consumado o processo eleitoral. 

Fica, portanto, impossível INFORMAR com precisão, visto que isso, INFORMAÇÃO DEFINITIVA, só acontece quando o governo EMITE NOTA / DECLARAÇÃO sobre um assunto, ou quando o fato se apresenta na prática.

SEXTA-FEIRA - último dia útil do mês de setembro - 30/09/2016

_ Com o repasse do DUODÉCIMO CONSTITUCIONAL sendo feito, os SERVIDORES da JUSTIÇA recebem hoje. O fato do governo repassar esse montante de recurso, revela que houve arrecadação, e se a situação não melhorou, ela também não piorou ao ponto de interferir nesse repasse. É uma sinalização positiva.

_ Os SERVIDORES ATIVOS e APOSENTADOS da área de SEGURANÇA PÚBLICA devem receber ainda hoje. No pagamento anterior, o governo depositou ainda em AGOSTO o salário dessas categorias - POLÍCIA CIVIL - POLÍCIA MILITAR - BOMBEIROS - AGENTES PENITENCIÁRIOS. O recurso para esse pagamento ainda é proveniente dos R$ 2,9 BILHÃO repassados pelo governo federal. Esse dinheiro ainda não acabou, e serve para aliviar o caixa do ESTADO, permitindo que haja recursos para pagar os demais servidores.

_ Os PROFESSORES / PESSOAL DA EDUCAÇÃO - ATIVOS, também devem ser os primeiros a receber. O FUNDEB vem pagando esses salários, portanto, não há razão para atrasos. Também aí há alívio da FOLHA, poupando os recursos diretos do ESTADO.

E OS DEMAIS SERVIDORES

O ESTADO / GOVERNO DO RIO, tem uma espécie de fluxo de pagamento, liberando por secretarias, priorizando ativos, depois aposentados e por último os pensionistas. O pessoal das FUNDAÇÕES e DEPARTAMENTOS, repartições com pequeno número de RH, costumam também ficar na RABEIRA.

A perspectiva é que nesse mês, esse sofrimento seja encurtado, e que até o próximo dia 05, mais tardar 07 de OUTUBRO, todos tenham recebido. 

Pela primeira vez, o governo deixou de sustentar a data do DÉCIMO DIA ÚTIL como a que trabalhava para pagar a todos. Admitiram via SEFAZ, que trabalham para pagar até o 3o. dia útil. Se não tivessem uma mínima possibilidade de fazer isso, não teriam mudado o DISCURSO.

Dois outros pontos merecem destaque: O DECRETO determinando prioridade para o pagamento dos salários. Esse decreto funciona mais como um recado político do que como uma medida administrativa, mas, ao fazer tal "DETERMINAÇÃO DE ESFORÇO" para pagar, traz também uma mensagem. Ora, se não vão pagar, se não tem como pagar, para que serviria o Decreto ?

Aí temos também a questão da ELEIÇÃO. Isso tem peso, e pode nesse momento ser um fator que favoreça aos servidores. Quanto menos turbulência, melhor. É preciso dar aos candidatos do governo - PMDB / PP - e seus aliados, candidatos a prefeito em várias cidades do Estado e candidatos a vereador, ARGUMENTOS, e esse argumento agora, vem apenas se tiver pagamento, e um mínimo de compromisso com 400 MIL SERVIDORES e seus familiares.

A PROPAGANDA ELEITORAL acabou, mais o contato entre candidatos e eleitores prossegue até DOMINGO.

Dito isso, agora é acompanhar o desenrolar dos fatos. Esperando que esses sinais se materializem em favor de um fluxo de pagamento rápido e dentro dos prazos estabelecidos pelo STF, sem necessidade de novo ARRESTO a partir da próxima quinta-feira.

Não somos nem otimistas e nem pessimistas, apenas observadores e analistas. Não somos indiferentes ao sofrimento dos servidores, mas, em se tratando de informação e notícia, temos de ser "FRIOS". 

ACIONAMOS O CONTA-GOTAS.

30/09/16 06:43
Fuso horário de Brasília

198 comentários:

  1. E que hj seja diferente dos outros meses,que todos recebam!! Obrigado servo por toda a dedicação! !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Servo boa tarde,
      Sou servidora do estado do RJ,tenho um cartão de crédito consignado do banco BMG que mesmo com fatura paga e o desconto em folha repassado pelo estado ele foi bloqueado pelo banco.Liguei para o SAC do cartão e a informação foi que o convenio foi suspenso temporariamente pelo banco.Sei que o governo do Rio está passando por problemas,mas neste caso não está inadimplente.Isto é legal?Muitos servidores como eu devem ter passado pelo mesmo constrangimento,pois não somos avisados.

      Excluir
    2. Bom dia,
      Não vote 15.
      O governo do Estado do Rio de Janeiro é governado pelo PMDB há pelo menos 20 anos,lembrando que Sérgio Cabral foi eleito por causa de Rosinha Garotinho que era a então governadora e depois ele virou a casaca.O governo do estado virou cabine de emprego a saúde foi privatizada de todas as formas possíveis,até o almoxarifado,milhões gastos desnecessariamente.Sabe porquê?Foi esse o acordo que eles fizeram com as empresas que investiram nas campanhas.A saúde está sucateada falta tudo para trabalharmos,luva,gaze,reagentes.O Estado não comprou nem reagentes para Zika,Chikungunia e Dengue,quem envia é o Ministério da Saúde.Quando o Sérgio Cabral entrou no governo ele demorou 1 ano para comprar reagentes e insumos para a unidade.É tanto funcionário terceirizado na saúde por O.S e cooperativas que hoje eles não dão conta de pagar,as pessoas estão 3 meses sem receber seus salários.Isenções fiscais a empresas deixando de arrecadar milhões,eu acredito que isto não possa ser revertido,porque eles venderam até a mãe para serem eleitos.
      Quando você pensa que não pode piorar piora,foi assim quando mais uma vez o povo elegeu o PMDB com Pezao,logo depois ele disse que o estado estava quebrado,recebemos o 13° parcelado em 5 vezes.Precisamos de mudanças vote em qualquer outro candidato,mas não vote 15 PMDB,vamos rachar o PMDB no Rio.Hoje temos o PMDB em todas as esferas de governo,estadual,municipal e federal.Não esquecem que o Pedro Paulo estava licenciado do cargo de deputado federal,reverteu a licença para poder votar no impeachment da Dilma,farinha do mesmo saco.

      Excluir
  2. Bom dia a tds do blog vamos ter pensamento positivo vai dar td certo força e fé fiquem com Deus

    ResponderExcluir
  3. O governo ainda conta com o repasse da União e estamos nessa situação nos últimos meses, (pensionista)acabando esse dinheiro, como irão nos pagar?
    Outra pergunta, o pmdb perder a prefeitura pode acarretar em um período pior ainda pra nós do estado por questão de "vingança " da parte deles, sei q prefeitura ñ tem haver conosco porém por se tratar do msm partido, fico com esse receio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ñ coloquei a interrogação, ñ afirmei, perguntei.

      Excluir
    2. O partido CORRUPTO é que está forçando essa barra desde Dezembro de 2915!!!!
      Por incrível que pareça, foi depois que os pedidos de IMPEACHMENT começaram, que também começou essa discrepância toda de falta de dinheiro!!!!!
      Até então, os salários não tinham atraso nenhum...e acabou no mês de mais gastos do povo...Dezembro!!!!
      Não seria uma pressão do governo?

      Excluir
    3. Essa dúvida parece "Síndrome de Estocolmo": para evitar tal "vingança", então vamos votar no nosso algoz para "acalmá-lo". Eu discordo!

      Excluir
    4. Eu tambem discordo!!!!
      Votar em CORRUPTO, jamais!!!!

      Excluir
  4. Obrigada Servo por nós manter sempre informados! As, Elvira

    ResponderExcluir
  5. O discurso deles e bem diferente dos últimos meses,vamos aguardar,Servo e equipe muito obrigada pelas informações,sem vcs estaríamos completamente perdidos.

    ResponderExcluir
  6. BOM DIA !

    Vemos de forma diferente. Uma derrota agora do candidato do PMDB, tanto no Rio quanto em São Paulo, SERVIRÃO DE AVISO QUE OS CIDADÃOS E SERVIDORES NÃO ACEITAM ESSA POLÍTICA DE NÃO PAGAR E DE TIRAR DIREITOS.

    Vão pensar duas vezes antes de prosseguir nessa conduta desumana e arbitrária. Eles só pensam em eleição e poder, então já estão de olho em 2018.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Servo, a sua resposta veio a bater certinho com o meu comentário acima!!!!
      Causa poltica, uma forma de pressionar o povo!!!
      Só, que, o povo acordou e não admite chantagens políticas!!!!
      Vamos em frente!!!

      Excluir
    2. Servo, a sua resposta veio a bater certinho com o meu comentário acima!!!!
      Causa poltica, uma forma de pressionar o povo!!!
      Só, que, o povo acordou e não admite chantagens políticas!!!!
      Vamos em frente!!!

      Excluir
  7. Não é hora de esmorecermos como o Servo colocou, ainda estão de olho em 2018.

    ResponderExcluir
  8. Não é hora de esmorecermos como o Servo colocou, ainda estão de olho em 2018.

    ResponderExcluir
  9. O meu pagamento já esta na minha conta !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais fácil colocar o órgão pq todos podem saber. .

      Excluir
    2. Prezado anônimo das 08:10

      Bom dia.

      Para que possamos ter uma orientação melhor, pedimos a você e a todos que venham a comentar ter recebido que coloquem:

      1 - NOME (Só o primeiro para não ficarmos tratando apessoa por "anônimo")

      2 - SITUAÇÃO FUNCIONAL: ATIVO, APOSENTADO, PENSIONISTA, PENSÃO ESPECIAL

      3 - SECRETARIA / ÓRGÃO

      Pronto, isso ajuda muito.

      Excluir
  10. Isso mesmo Servo..vingança?Por favor não somos prostitutas e prostitutos !!!Somos cidadões que paga seus imposto e por isso agora chegou a nossa vez de ditar o que vai entrar ou sair se tratamos como descaso ...temos as armas na mãos
    TODOS DE PRETO NAS ELEIÇÕES!!!!

    ResponderExcluir
  11. Que não entre ar no contas gotas, não estupa!

    Que tenhamos discernimento e equilíbrio. Façamos o que precisa ser feito, nas urnas!

    Com fé passaremos por mais esta!

    ResponderExcluir
  12. Cara Ana Paula sou filho de postituta (aliás a profissão mal antiga) e sempre ela pagou seus impostos vamos comentar mas sem discriminar temos que lutar pelo um governo melhor e da a resposta nas urnas.Obrigado Servo pela orientação

    ResponderExcluir
  13. Cara Ana Paula sou filho de postituta (aliás a profissão mal antiga) e sempre ela pagou seus impostos vamos comentar mas sem discriminar temos que lutar pelo um governo melhor e da a resposta nas urnas.Obrigado Servo pela orientação

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Filho a sua revolta deveria ser com os governantes e não com o fato de eu ter citado um termo caro Juarez
      Infelizmente é esse termo que eu acho se vc ficou dolorido vai lá no Dornelles e no Pezão e fala o sua indignação e não encha o saco de ficar de hehe
      Talvez sua conta está paga ou não atrasada a minha está atrasada então não encha o saco com demagogia

      Excluir
  14. Desculpa só queria informar que gostei do que o Servo escreveu em relação a não ter medidas represária Qdo coloquei meu post

    ResponderExcluir
  15. Se alguem receber avisem

    ResponderExcluir
  16. sou ativo da PGE-RJ, pagamento já esta na conta !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia

      Grato pela informação.

      SERVIDOR ATIVO DA PROCURADORIA GERAL DO ESTADO informando que o salário já esta depositado em sua conta.

      Excluir
    2. PGE recebe junto com o TJ. O Legislativo não está tendo problemas para receber. O caso fica complicado com o poder execitivo. Em especial o Rioprevidência.

      Excluir
  17. Cadê o salário que até agora não saiu?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOM DIA

      Fica impossível responder a esta sua pergunta, diante da forma como colocado.

      A prezada leitora leu a matéria com atenção ?

      Um abraço

      Excluir
  18. Rsrs já vi tudo enviado que nem no WhatsApp só que daqui vc não me tira

    ResponderExcluir
  19. Amigo servo Meu marido e da PMERJ e até agora não tem nada na conta eu sou pencionista da PMERJ e também não tem nada na minha conta Ass Renata

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia

      Vamos aguardar. O dia está só começando, e esse sofrimento costuma se arrastar. Mas, já temos notícia de depósitos sendo efetuados.

      Excluir
  20. Prezados leitores.

    Por favor, vamos evitar discussões. Vamos resolver as diferenças ou possíveis mal entendidos com diálogo. Tudo o que não podemos fazer é RACHAR aqui.

    Grato pela compreensão.

    ResponderExcluir
  21. Alguém pensionista RioPrevidencia o contracheque abriu?

    ResponderExcluir
  22. Pensionista da PM Ainda não saiu o contra cheque no site do rio previdência.

    ResponderExcluir
  23. Pensionista Rio previdência também não consegui abrir o meu contra cheque , gostaria de informar se o grupo do zap já está funcionando?

    ResponderExcluir
  24. Acredito q aqui só tenha adultos responsáveis e preocupados em ter seus proventos depositados como de direito.
    Sei q as emoções estão a flor da pele, mas por favor e pelo bem de todos, ñ concorda com algo? Se ñ é capaz de respirar fundo e responder com calma, ñ responda, ñ se envolva e pule pro próximo comentário. Medir força e querer ter razão a todo custo, causar mal estar num grupo q está tentando ajudar e manter durante todo mês a todos nós informados, ñ me parece uma atitude inteligente.
    Eu ñ achei outro site q contivesse tantas informações válidas como aqui. Vou ficar muito chateada de ver q por causa de alguns, o Servo cansou e abriu mão de nos informar.
    Vamos ser sensatos pelo bem em comum.
    Vamos ser educados e cardeais.Ñ custa nada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente ! É preciso ter calma, acima de tudo. O Servo nos ajuda prestando as informações sempre atualizadas. Vamos todos cooperar com o blog!

      Excluir
  25. Se alguem da pmerj receber avisa

    ResponderExcluir
  26. Meu deus... minha avó é pensionista e todo mês é esse sofrimento. Ela é doente e necessita desse dinheiro todo mês. Eu como tenente enfermeira não consigo pagar nem a metade das contas de minha casa... SITUAÇÃO MUITO CHATA!

    ResponderExcluir
  27. Desculpa a todos mas creio que estou aqui pq sou pensionistas como a maioria ...que se preocupa comigo e os demais que não recebem seus salários ...
    E passam por situações constrangedoras...fico me sentindo impotentes ...
    Qdo pedi para ser colocada no WhatsApp foi para juntos irmos buscar o nossos direitos e que incomodou os tais infiltrados e aí sai pq percebi que era mas para aparecer que resolver...
    E Qdo vejo aqui que o cara se pega num simples termo em vez de se preocupar com a quem tem comida ...conta paga ...se está com teto ..na boa desculpa mas daqui não me tiram só se vc Servo me tirar ...
    Gosto de atitudes pq sou uma delas ...me preocupo Qdo alguém passa uma informação que invés de trazer tranquilidade ...só traz transtorno e aí Qdo vai ver é informação de brincadeira ..fico mal por mim e por todos
    Bem não justificando apenas explicando e aguardando todos receber para honramos nossos compromissos

    ResponderExcluir
  28. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  29. Meu esposo é ativo do CBMERJ e até agora nada.
    Eu sou professora aposentada e nem contracheque consigo abrir.

    ResponderExcluir
  30. Seap Rj aguardando......

    ResponderExcluir
  31. Lidiana. Servo bom dia,vc sabe me informar se pensionistas da policia civil faz parte da segurança publica?Será q tenho chance de receber?obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sra. Lidiana, bom dia.

      Pelo que aconteceu até aqui, eles pagam todos os pensionistas por último. Então, embora exista a chance de agora ser diferente, é melhor a senhora contar com o pagamento até o dia 05/10. Saindo antes, comemore.

      Excluir
    2. Perfeito Servo.
      A data do pagamento é 05/10. Não há atraso algum até agora.

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  32. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  33. Servo...Estou achando,que mesmo sem sair ainda os contra-cheques,acho que eles pagaram a todas,até os pensionistas,pois tem eleições domingo....

    ResponderExcluir
  34. Bom dia!
    Alguém do CBMERJ já recebeu?
    Obrigada e que DEUS abençoe á todos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu esposo é ativo do CBMERJ e ainda n caiu nada na conta.
      Eu sou professora aposentada e nem o contracheque de setembro consegui abrir

      Excluir
  35. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  36. Bem pessoal sei q estão todos cm dívida faltando coisas em casa assim como eu mas o prazo foi até o terceiro dia útil hj é 30 devem receber policiais entre outros então acho muito difícil entrar pagamento de pensionista e aposentados o que seria ótimo pq nada adianta ficarmos anciosos pq o pagamento é uma dúvida constante então vamos aguardar até o dia 5 data limite!

    ResponderExcluir
  37. Bom dia!
    Alguém do CBMERJ já recebeu?
    Obrigada e que DEUS abençoe á todos!

    ResponderExcluir
  38. Força galera... vamos postando aqui e juntos vamos passar por esse calvário! Isso uma hora vai acabar!

    ResponderExcluir
  39. Boa tarde!!!
    As vezes fica cansativo estar batendo na mesma tecla....pior sao os comentarios de pessoas que nao se dao o trabalho de ler os comentários anteriores!!!
    Antes de perguntar!!!! Procurem ler as informaçöes e comentários...daqui em diante, as pessoas que tiverem com o dinheiro na conta...informem aos outros que estao na mesma expectativa!!! Obrigado!!!!!

    ResponderExcluir
  40. Servo
    Aonde escondem esse dinheiro q estão nos pagando ?É o dinheito q sobrou dos qse 3 milhões então porquê q qndo fizeram arresto não encontraram ?
    E NADA É FEITO?
    É DEMAIS NÉ?
    BOA TARDE !
    DEUS NOS ABENÇOE.


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ótima pergunta!!
      E acrescento, onde está o dinheiro q entrou nas olimpíadas e paraolimpíadas?

      Excluir
    2. Esse dinheiro eles disseram q já havia acabado antes das olimpíadas terminarem.
      Mas tem mto mais .O que entra tdo dia da loteria , do detran.Dizem q estão multando a doidado :/
      O dinheiro dos empréstimos consignados q não repassam aos bancos .Enfim; eles estão apertando tudo qnto é lado e o dinheiro vai p onde ?
      Eu não entendo de política mas procuro assistir jornais e debates .Aquí nesse blog estamos tendo uma aula e por isso podemos nos defender .
      Eu queria saber se não há prestação de contas ?
      Eu imagino mas gostaria de saber se alguém está cobrando ao governo .

      Excluir
    3. *QUASE 3 Bilhões...


      2.9 bilhões

      Excluir
  41. Alguém ativo da PMERJ já recebeu???

    ResponderExcluir
  42. O JORNAL EXTRA publicou matéria confirmando a ORDEM DE PAGAMENTO que deve ser adotada pelo governo. A mesma que o BLOG já havia antecipado nessa matéria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela informação... É muito bom poder contar com a ajuda do blog. Parabéns!!!!

      Excluir
  43. Vcs acreditam mesmo que esse vice dos infernos vai pagar alguém hoje? fala sério, ao dinheiro hoje so para os servidores da justiça que ele nem se atreve a descumprir. Somos lixo que se joga para um canto e que depois ve como vai se livrar deles.

    ResponderExcluir
  44. Professora ativa e aposentada aguardando

    ResponderExcluir
  45. Professora ativa e aposentada aguardando

    ResponderExcluir
  46. Professora ativa e aposentada aguardando

    ResponderExcluir
  47. Vc pode informar o dia dessa reportagem pq estou procurando e não acho

    ResponderExcluir
  48. Contracheque de aposentados ainda não se encontra disponível no site da RioPrevidência. Obs: Isso já virou rotina. Tem mês que saí no começo do mês e tem mês que saí lá pelo fim do mês

    ResponderExcluir
  49. Pmerj alguém já recebeu?

    ResponderExcluir
  50. Não caiu nada ainda na conta de quem é da PMERJ não!!!!

    ResponderExcluir
  51. Sou pensionista
    Tenho amigos PMERJ e família no CBMERJ
    Mês passado eles foram os primeiros esse NES ainda nada!
    Ele disse que iria priorizar a segurança.
    E ainda nada!

    ResponderExcluir
  52. Sou pensionista
    Tenho amigos PMERJ e família no CBMERJ
    Mês passado eles foram os primeiros esse NES ainda nada!
    Ele disse que iria priorizar a segurança.
    E ainda nada!

    ResponderExcluir
  53. Indo p o assunto eleição ;
    Assistindo ao debate de ontem vimos q não temos em quem votar Os que tinham processo de espancar mulher ERA COMO DIZEM:
    O SUJO FALANDO DO MAL LAVADO:/
    Sou de Niterói e aquí a cidade está entregue a sorte.
    Deu no Rj tv os assaltos nas portas dos colégios.
    No colégio das minhas filhas os pivetes estão assaltando na frente do colégio , antes ficavam policiais na portaria q fica na entrada mas a diretora disse q cortaram a verba .É todo dia !
    Eles ficam na maioria das vezes de bicicleta e o senhor prefeito ainda quer continuar .Além disso ainda tem o caso de um estuprador q ronda o colégio.
    Enfim; Pagamos impostos e não temos segurança .
    Só Deus viu!!!!!

    ResponderExcluir
  54. Boa tarde

    Verificamos que referente ao salário de agosto, pago em setembro, ocorreu a seguinte situação. No dia 31 de agosto, UMA QUARTA-FEIRA, o primeiro comentário dando informação de que o pessoal da área de segurança pública tinha começado a receber, ocorre por volta das 15:40 minutos daquele dia, que foi o último dia útil do mês.

    ResponderExcluir
  55. O silêncio nos deixa loucos pois mesmo sabendo que somos os últimos a receber os pensionistas, com a eleição tenho uma esperança que o dinheiro apareça! Pq dinheiro tem é muito ! Talvez hj o salário de muitos esteja amarrado a alguma pesquisa política pra ver se pagam ou seguram até quarta feira que vem oq é uma covardia!

    ResponderExcluir
  56. Mas mês passado houve pronunciamento do governo que iriam pagar no dia 31.
    Hoje não houve nenhum pronunciamento,então acho meio improvável que saia hoje.

    ResponderExcluir
  57. Mas mês passado houve pronunciamento do governo que iriam pagar no dia 31.
    Hoje não houve nenhum pronunciamento,então acho meio improvável que saia hoje.

    ResponderExcluir
  58. Respostas
    1. Pensionista da pmrj e até agora nada.eu não aquento mais isso.

      Excluir
    2. Senhora Rosangela, boa tarde.

      Como está escrito lá na matéria, todos os meses o governo deixa os pensionistas para o final da fila de pagamento. A expectativa, é que esse mês, mesmo sendo os últimos a receberem, vocês, pensionistas, recebam até quarta-feira.

      Se formos pensar em termos de como era lá atrás, quando os pensionistas recebiam dentro do mês, então, de fato é muito ruim essa mudança, mas, em se tratando dos fatos mais recentes, recebendo de forma integral e respeitado o 3o. dia útil, já será melhor e mais justo do que foi nos meses anteriores.

      Excluir
  59. Meu Deus ... gente vamos aguardar ate dia 5 e se sair antes ...blz ... olha oq o Extra diz ...ATE A PROXIMA QUARTA ... VAMOS AGUARDAR POR PIOR QUE SEJA A ANSIEDADE DE ESPERAR !
    http://m.extra.globo.com/emprego/servidor-publico/governo-do-rio-tem-ate-proxima-quarta-para-quitar-folha-de-setembro-20203837.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi o comentário que fiz mas cedo hj não cai nada pessoal é até dia 5 vamos aguardar

      Excluir
  60. Teve mes que entrou depois de 5 da tarde

    ResponderExcluir
  61. Além de entupir o blog,vcs perguntam mil vezes a mesma coisa.Sem contar que o Servo não é o governador e nem Deus.

    ResponderExcluir
  62. Eles não falaram que iria pagar pensionista hoje .cama

    ResponderExcluir
  63. Vcs são burros ou o quê? Ahhh que saco!!! Vão ler a matéria antes de ficarem aqui reclamando!!Quem falou q pensionista recebe hoje??????Parem de serem enjoadas!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tbm acho...
      Até dia 5 será essa chatice...
      Já recebeu alguém...
      Tô sem nada em casa...
      Pará C isto
      O BLOG fica lotado e bloqueia
      Não hora q for depositado as pessoas vão postar " Caiu na Conta"

      SERVO só passa as informações não tem o PODER de pagar...

      Excluir
    2. Tbm acho...
      Até dia 5 será essa chatice...
      Já recebeu alguém...
      Tô sem nada em casa...
      Pará C isto
      O BLOG fica lotado e bloqueia
      Não hora q for depositado as pessoas vão postar " Caiu na Conta"

      SERVO só passa as informações não tem o PODER de pagar...

      Excluir
  64. Não Servo
    Dia 31
    Meu amigos e familiares ativos já estavam com dinheiro na conta as 9:30 de manhã!
    Infelizmente esse mês tá diferente, até agora nada!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Senhora Ritinha, boa tarde.

      No mês passado o governo avisou de véspera que pagaria no dia 31 de agosto. Bem cedo, naquele dia, nós publicamos matéria dizendo que o governo pagaria aos servidores da segurança. Aqui no Blog, o primeiro comentário registrado dizendo que o pagamento foi feito aos policiais, ocorre por voltadas 15:00 horas. É possível que tenham recebido antes sim. Muitos servidores não leem e nem conhecem o nosso blog, daí que, quem lê, só recebeu, ou só se deu conta que recebeu à tarde.

      Esse mês nós temos uma mesma situação. A mesma fonte de recursos, a mesma programação do governo em pagar na ordem dos meses anteriores. E temos uma diferença. Acabou a olimpíadas e paraolimpíadas.

      Entretanto, a expectativa e quase certeza de que o dinheiro para a área de segurança sairia ainda hoje, se dá, pela mobilização da tropa para fazer a segurança das ELEIÇÕES. PMs e BOMBEIROS estarão em regime especial, todos mobilizados. Havia, e há, razão para pagar de imediato, principalmente porque o dinheiro CARIMBADO para isso já está faz tempo dentro do cofre.

      Um abraço

      Excluir
    2. Pois é eu entendi...
      Minha família é de militares então,
      Sofro de todos os lados...
      Até agora nem os ativos receberam!!
      Obrigada Servo por sua atenção
      Espero e já esteja 100℅ de saúde isso é o q realmente importa
      Pq sem saúde nem reclamar poderemos!!
      Grande bjo

      Excluir
  65. Pensionistas sempre são os últimos a receberem,não saiu nem o pgto.da ativa eu hem que povo sem noção SUELI

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sra. Sueli, boa tarde.

      Eu as vezes me questiono se não tenho sido o suficiente claro nas minhas colocações e matérias. Talvez, é um debate que tenho que fazer com o meu pessoal/equipe, não fosse melhor voltar ao modelo antigo, quando nós informávamos o fato consumado, ou apenas aquilo que nossa fonte passava como "certo".

      Hoje, buscando esclarecer, orientar, apresentar cenários com as várias situações possíveis, procurando trazer as articulações políticas e os meandros de como esse pessoal do governo se comporta, nós acabamos por constatar que as pessoas acham que nós afirmamos o que não afirmamos, que prometemos o que não prometemos.

      Não sei se estamos conseguindo contribuir de fato, para ajudar ao conjunto dos servidores do Estado do Rio.

      Excluir
    2. Servo,
      Você e sua equipe apresentam matérias esclarecedoras e com comentários lúcidos e pertinentes. Há servidores que não sabem ler e interpretar (ou fingem não saber !). Continue o seu trabalho . Deus te proteja !

      Excluir
    3. Assino embaixo do q a Sílvia falou.
      Q Deus te dê paciência...

      Excluir
    4. Servo,suas explicações são bem claras!!!!!
      O mal das pessoas é não ter paciência para ler e ver o horário das postagens, então...todos temos que ter paciência e esperar!!!
      Não tem outro jeito!!!!

      Excluir
    5. Servo,suas explicações são bem claras!!!!!
      O mal das pessoas é não ter paciência para ler e ver o horário das postagens, então...todos temos que ter paciência e esperar!!!
      Não tem outro jeito!!!!

      Excluir
  66. Servo será que hj ainda

    ResponderExcluir
  67. Infelizmente, estamos vendo os de classe alta ou de cargo elevado, recebendo no dia correto e sem preocupação, e o povão se sobrar... Paga.
    Gostaria que os governantes explicasse e definisse a palavra democracia, pois acho que o meu dicionário está errado.
    Vergonha!
    Mais um capítulo dessa novela nojenta.
    Desculpe-me pelo desabafo.

    ResponderExcluir
  68. Podem ter certeza que a contribuição de todos vocês é que nos coloca a par de todo o desenrolar que envolve o pagamento dos servidores. Sigam em frente, por favor .

    ResponderExcluir
  69. Podem ter certeza que a contribuição de todos vocês é que nos coloca a par de todo o desenrolar que envolve o pagamento dos servidores. Sigam em frente, por favor .

    ResponderExcluir
  70. boa tarde amigos e amigas mais um mes de sofrencia sou pensionista pmerj e até agora nada

    ResponderExcluir
  71. Servo por favor não caia nessa armadilha de alguns que querem boicotar o blog .. como fizeram no WhatsApp ...já é visto quem é do blog e ajuda ....e quem entra para tumultuar , então servo e os demais amigos e amigas que se tornaram uma família aqui , nem da ibope ! Porque esse blog incomoda os corruptos ..safados dos nossos Governantes que mandam pessoas que se vendem por qualquer coisa destruirem algo de creditibildae como esse blog .

    ResponderExcluir
  72. boa tarde amigos e amigas mais um mes de sofrencia sou pensionista pmerj e até agora nada

    ResponderExcluir
  73. Servo Boa Tarde!
    A sua informação é muito importante para nós eu entendo perfeitamente tudo que VC aqui posta e sou muito grata, pois sem suas informações ficaríamos sem saber da real situação.
    Só não tenho muita paciência com as pessoas que pensam que VC tem BOLA DE CRISTAL, desculpe qualquer coisa, SUELI

    ResponderExcluir
  74. Servo, eu imagino que deve ser muito difícil para você pois nem todos conseguem ter a mesma capacidade de ler, processar e entender as informações! Acho que muito se deve ao desespero e angústia que invadem as vidas dos servidores! Apenas releve e acredite que o fato de podermos vir ao Blog para ter informações ou mesmo uma análise de opiniao em muito nos ajuda! Pior seria se ficássemos na total ignorancia e esquecimento!
    Com relação ao pagamento acredito que a eleição esteja diretamente ligada aos últimos acontecimentos/notícias! Mas pensando positivo pode ser que todos sejam pagos ao mesmo tempo, até o dia 5!
    Obrigada, Rosa

    ResponderExcluir
  75. Só uma palavra para o desgoverno "corrupção"

    ResponderExcluir
  76. Necessitamos de sua orientação,por favor.

    ResponderExcluir
  77. Necessitamos de sua orientação,por favor.

    ResponderExcluir
  78. MEU DEUS.....PENSIONISTA NÃO RECEBE HJ E NEM AMANHÃ....LEIAM A MATÉRIA.....OU QUER QUE DESENHE..POVO TOSCO!!

    ResponderExcluir
  79. Eu entendo, pra quem fica falando q toda hora perguntamos a mesma coisa,, só q cada um sabe à necessidade q está passando, eu mesmo pergunto ! Pois a necessidade é maior q à ansiedade.perguntem sempre q for necessário sim!

    ResponderExcluir
  80. Eu entendo, pra quem fica falando q toda hora perguntamos a mesma coisa,, só q cada um sabe à necessidade q está passando, eu mesmo pergunto ! Pois a necessidade é maior q à ansiedade.perguntem sempre q for necessário sim!

    ResponderExcluir
  81. boa noite a todos!!
    vamos ter um pouco de calma porque muitos são idosos e tem uma certa dificuldade para entender, certo que PENSIONISTAS E APOSENTADOS NÃO receberam nem hj nem amanhã, muitos querem saber se o pessoal que e MILITAR e da EDUCAÇÃO já recebeu para ter uma ideia de que o DESGOVERNO esta cumprindo com a palavra!

    ResponderExcluir
  82. Juan kayna concordo com vc fazer o que a necessidade faz o sapo pular

    ResponderExcluir
  83. Juan kayna concordo com vc fazer o que a necessidade faz o sapo pular

    ResponderExcluir
  84. É so ler prestar atenção e entender as coisas que o Servo posta pra evitar esses problemas de interpretação

    ResponderExcluir
  85. Até agora ativos da PMERJ nada na conta ��

    ResponderExcluir
  86. Família
    Temos a arma certa que é o voto e o momento não e perfeito
    Pensemos bem na hora do nosso voto ,lembrar todo o sofrimento que estamos passando .Sem medo de votar e sim com consciência. .
    Desta vez vamos mostrar que não estamos cegos...
    Bem eu vou de preto porque na minha opinião é puro luto...
    Boa noite a todos e bom final de semana a todos da Conexão Servidor Público e o Servo...
    Abraço mil

    ResponderExcluir
  87. A minha necessidade não me emburrece!Se vcs tem necessidades os administradores do blog tb tem,inclusive o Servo esteve c problemas de saúde.Evitar ser repetitivo já ajudaria.Se ativo não recebeu é óbvio que inativos tb não.

    ResponderExcluir
  88. Meu genro é da civil ativo e não recebeu.

    ResponderExcluir
  89. BOA NOITE

    Eu sei que a ansiedade é grande, e sei também que ela se justifica pelo grave problema que todos atravessam.

    Entendo perfeitamente que muitos tenham certa dificuldade em ACOMPANHAR o que se passa. Não há da nossa parte aborrecimento com isso.

    NÃO É FÁCIL MESMO ENTENDER, por exemplo, como já tendo o dinheiro CARIMBADO, o Estado não paga os servidores da segurança, pelo menos a eles, antes da eleição.

    Esse pessoal vai trabalhar dobrado, cuidando das URNAS de amanhã até a noite de DOMINGO, vão ficar nas SESSÕES ELEITORAIS, dependendo de LANCHE e de favor. Me lembro bem que no ano passado, no CHAPADÃO, foi um traficante quem mandou comida para os dois PMs que ali faziam a segurança de uma SESSÃO ELEITORAL DENTRO DE UMA ESCOLA, e eles foram obrigados a aceitar, inclusive por estarem ACUADOS, em flagrante desvantagem de armas e numericamente.

    Repito apenas o pedido. Antes de tudo leiam as matérias publicadas. nela estão praticamente todas respostas para as perguntas feitas.

    Continuando a dúvida, perguntem que, na medida de nossas possibilidades nós respondemos.

    Só não tenho a resposta para o seguinte fato: TENDO O GOVERNO O DINHEIRO NO COFRE, QUAL O MOTIVO DE JUSTAMENTE NESSE MÊS, ELE NÃO PAGAR DE FORMA ANTECIPADA AO PESSOAL DA SEGURANÇA, DEIXANDO 40 MIL HOMENS QUE VÃO TER DESPESAS DE DESLOCAMENTO E ALIMENTAÇÃO PARA TRABALHAR NA ELEIÇÃO, SEM O SALÁRIO !

    QUE OS DEMAIS RECEBAM NA SEMANA QUE VEM, DENTRO DO PRAZO, E TODOS DE UMA VEZ SE FOR O CASO, ATÉ SE ENTENDE.

    ResponderExcluir
  90. Meu genro é da civil ativo e não recebeu.

    ResponderExcluir
  91. Boa noite.
    Alguém teria informações sobre os contracheques do Rioprevidência.
    Não estão disponíveis ainda.

    ResponderExcluir
  92. Ativos da segurança ainda não receberam

    ResponderExcluir
  93. Muito bem servo, apoio tudo o que acabou de divulgar a respeito do pagamento, principalmente daqueles que terão sob sua responsabilidade resguardar toda a documentação referente às eleições de domingo.

    ResponderExcluir
  94. Muito bem servo, apoio tudo o que acabou de divulgar a respeito do pagamento, principalmente daqueles que terão sob sua responsabilidade resguardar toda a documentação referente às eleições de domingo.

    ResponderExcluir
  95. Carlos Coelho, nada mesmo e não tenho nada de informação quando será, estou de prontidão. CBMERJ

    ResponderExcluir
  96. Ativos da pmerj nada ainda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nada mesmo pois o meu esposo e ativo pmerj que sofrimento com contas para pagar

      Excluir
    2. nada mesmo pois o meu esposo e ativo pmerj que sofrimento com contas para pagar

      Excluir
  97. Servo é tudo ao meu ver um jogo político ...mas quem sai perdendo somos nós com certeza ...mas nós somos responsáveis porque muito votaram no Pezão achando que ele nos trataria com respeito e dignidade ..bem agora deixa um vice que chega ser absurdo velha raposa que deveria estar preso esse Dornelles mas talvez pela idade imaginasse que tenha suas regalias mal sabem o qto promíscuo deve ser ..
    Bem creio que do p Rafael falou e vc para bombardear o STF de e-mails e memlembro que todos nós fizemos se foi ou não eu sei que até em Brasília o Pezão foi...
    Muito triste isso tudo .. por isso que no domingo eu vou de preto e votar na cara que eu vou pessoalmente cobrar a ele caso o que ele ou ela prometer é não estiver cumprindo...
    Uma hora isso vai passar pq não bem que dure e mal que perdure

    ResponderExcluir
  98. Eles são covardes, mês passado recebi no final do mês.

    ResponderExcluir
  99. Fico pensando naquele comentário de hoje cedo lá em cima que alguém disse q recebeu...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim...da PGE. Mas não se surpreenda. Mês passado ficamos sabendo depois de algum tempo que o grupo de servidores e secretarias ditas de GESTÃO, incluindo FAZENDA foram os primeiros a receber, junto com o pessoal da segurança pública.

      Excluir
    2. Sim se no mês eles receberam junto com o pessoal da segurança porque a PMERJ ainda não saiu nada??

      Excluir
    3. Sim, pois embora sejam do Executivo o Estado depende diretamente deles, a Fazenda responsável pela arrecadação e a PGE responsavel pela defesa processual dos atos praticados pelo Estado e por seus administradores! Apenas o jogo de interesses! Att, Rosa

      Excluir
  100. Então,é isso?
    Agora só segunda?
    Meu Deus!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. poxa mais ainda tem amanhã porque eles nao pagam será que na virada da madrugada não cai meu Deus

      Excluir
  101. Como VC reclama botando Deus ele tem mas coisa para se preocupar.Dia 5 e na quarta feira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o fato das pessoas colocaram m Deus e uma forma de si espressar
      eu não entendo oq tanto vc criticam a pessoa aqui não pode fazer um comentário que vcs caem e pau em cima o que é algum problemas estam na revolta cobta do governo poxa

      Excluir
  102. Então,é isso?
    Agora só segunda?
    Meu Deus!!!

    ResponderExcluir
  103. Boa Noite. Ainda não entrou pagento da PMERJ. Nem Ativos nem Inativos. Possa ser que no decorrer do final de semana aconteça. Mais nada garantido.Nao se sabe ao certo o que de fato acontecerá. Caso alguém tenha alguma informação por favor não me incomodo em saber.

    ResponderExcluir
  104. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  105. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  106. Boa Noite. Ainda não entrou pagento da PMERJ. Nem Ativos nem Inativos. Possa ser que no decorrer do final de semana aconteça. Mais nada garantido.Nao se sabe ao certo o que de fato acontecerá. Caso alguém tenha alguma informação por favor não me incomodo em saber.

    ResponderExcluir
  107. Bom dia!!!
    Quem receber nos informem por favor!!!
    Pensionista rio prev. Nada

    ResponderExcluir
  108. O pagamento dos servidores da Segurança(como policiais,bombeiros e agentes penitenciários)será depositado na próxima segunda-feira(03/010/2016).FONTE:versão impressa do Jornal "O dia"(01/10/2016

    ResponderExcluir
  109. http://odia.ig.com.br/economia/2016-10-01/coluna-do-servidor-fasp-quer-acordo-dos-tres-poderes.html

    ResponderExcluir
  110. http://odia.ig.com.br/economia/2016-10-01/coluna-do-servidor-fasp-quer-acordo-dos-tres-poderes.html

    ResponderExcluir
  111. Como tem gente ignorante e grossa.Da até pena.

    ResponderExcluir
  112. Sou ativo da PMERJ e até o presente momento não entrou o pagamento.
    Creio que a secretaria de segurança receba na segunda e as demais até quarta.

    ResponderExcluir
  113. Fernanda.
    Meu filho é pensionista,filho de policial militar. Vejo essa manobra política como forma de coagir tanto os ativos,inativos e pensionistas. Votar na bancada elitizada? Seria no mínimo burrice fazer isso. A corrupção é avassaladora nos governos porém, nós, enquanto sociedade devemos repensar nossos atos. Se corruptos estão no poder,certamente a culpa é de muitos eleitores que vendem seus votos em troca de favores. Ou seja, a corrupção começa pela falta de ética de desses eleitores. Eu não quero que meu filho passe pelo sofrimento e opressão que estamos sendo submetidos. Precisamos mudar a nós mesmos e à partir disso mostrar aos políticos que nada mais são do que servidores públicos que, o poder é nosso. Eles não fazem mais que as obrigações deles em prestar serviços, logo, pra quê vender votos, cerder às estratégias que eles articulam contra nós? O certo é o certo é ponto final. Não acho justo que tenhamos que pagar por falta de organização e preocupação dos governantes com toda a sociedade.

    ResponderExcluir
  114. Agora mesmo quando li essa boa notícia fiquei muito feliz, ao mesmo tempo que estou amargurado com a notícia do falecimento de uma grande amiga. Sei que ninguém tem nada com isso, estou apenas desabafando, mas olha só como é a vida. Uma montanha ou uma roleta russa. Será que o fato de recebermos no terceiro dia é apenas uma roleta-russa? Queiram os deuses do Olimpo (leia-se, os medalhões do corpo governante) que até pelo menos dezembro a gente receba em dia. E que não se esqueçam do nosso sofrido 13 salário, não é? A propósito, amigos, sabem informar algo sobre nossa gratificação anual? Obgdo por me aturarem, fico na espera da resposta. Um bom domingo a todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CAÓCA, BOM DIA !

      A sinalização do governo, e seu atual discurso, é no sentido de fazer esforço para pagar o salario dos servidores.

      Quanto ao 13o. salário não há nada definido, pelo menos que se saiba.

      Excluir
  115. Tenhamos calma e fé.
    mesmo que nossos credores não tenham. afinal, não se bate em gato morto.
    este blog nos mantem atualizados, sejamos atentos e calmos. desespero vem no coração, mas somos mais fortes que nossas emoções. lembrem que nossas famílias estão observando nossas reações.
    mantenhamos a calma, nem que seja por eles!
    (eu aqui, infartando em segredo....)

    ResponderExcluir
  116. Muito obrigada servo!! Vamos ter fe!! Que nosso dinheiro possa sair ate quarta feira!! Boa tarde!! Meu nome, Rosangela

    ResponderExcluir
  117. Muito obrigada servo!! Vamos ter fe!! Que nosso dinheiro possa sair ate quarta feira!! Boa tarde!! Meu nome, Rosangela

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog