SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

sexta-feira, 28 de outubro de 2016

STF BOMBARDEIA SERVIÇO PÚBLICO NA VÉSPERA DO DIA DO SERVIDOR

28 DE OUTUBRO - DIA DO SERVIDOR PÚBLICO - NÃO HÁ O QUE COMEMORAR

RECEBAM NOSSO ABRAÇO E SOLIDARIEDADE

EM DUAS DECISÕES NO DIA DE HOJE - 27/10/2016 - O SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL BOMBARDEOU O SERVIÇO PÚBLICO E O SERVIDOR PÚBLICO.

Primeiro, validou o CALENDÁRIO COVARDE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO, que por enquanto só quer pagar no DÉCIMO DIA ÚTIL O SALÁRIO DOS SERVIDORES. QUEM GARANTE QUE, "COMPETENTES E BONZINHOS" COMO SÃO, PEZÃO E DORNELLES NÃO VÃO EM BREVE PASSAR O PAGAMENTO PARA O DÉCIMO QUINTO DIA ÚTIL, OU VIGÉSIMO DIA ÚTIL ? UM DIA QUEM SABE, ELES DECIDEM NÃO PAGAR, E O STF VAI DIZER QUE PELO BEM DO INTERESSE PÚBLICO, O SERVIDOR DEVE FICAR SEM SALÁRIO. EXCETO O DELES, É CLARO !

Depois, na parte da TARDE, em decisão do Plenário, DECIDIU ACABAR COM O DIREITO DE GREVE NO SERVIÇO PÚBLICO. SIM, pois, se pode DESCONTAR DO SALÁRIO DO SERVIDOR DESDE O PRIMEIRO DIA DA GREVE, ISSO SIGNIFICA CERCEAR O DIREITO DE DEFLAGRAR GREVE. Da forma como o STF colocou a situação, não se espera mais a decretação da ilegalidade da greve, ou a intermediação da JUSTIÇA DO TRABALHO.

O SERVIÇO PÚBLICO NO BRASIL ESTÁ SOB FORTE BOMBARDEIO. 

O QUE VEMOS É GARANTIA DE PRIVILÉGIOS PARA UNS, COM JUÍZES GANHANDO ACIMA DO TETO, E ARROCHO E DESGRAÇA PARA OUTROS, COM APOSENTADOS E PENSIONISTAS DO RIO MORRENDO DE FOME E FICANDO AINDA MAIS DOENTES, SEM QUE ISSO TENHA A MENOR IMPORTÂNCIA PARA ESSES PODEROSOS INSENSÍVEIS QUE OCUPAM POSIÇÕES DE MANDO.

A situação no Brasil estava ruim, e pelo visto só vem piorando. O cenário político, econômico, social e institucional vem se deteriorando de forma muito rápida. Infeliz de um povo que olha para os dirigentes dos poderes constituídos, e só vê pessoas que não lhes inspiram a menor confiança.
27/10/16 21:51
Fuso horário de verão de Brasília

35 comentários:

  1. É de impressionar a insensibilidade de quem nos governa.
    E a decisão da ministra jogou por terra qq esperença q ainda poderíamos ter.
    Diante de situação tão grave, de momento tão triste para servidores aposentados e pensionistas, só me resta elevar meu pensamento ao Alto, e pedir a Deus q olhe por tds nós.
    Profundamente triste.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é, AGORA ESTÃO ENTENDENDO O QUE EU DISSE NO COMEÇO, E VAI ACONTECER ISSO, VAI PARA 15º DIA, DEPOIS PARA 20º, E DEPOIS, VAI ACONTECER COMO EM ALAGOAS, OS SERVIDORES FICARAM 6 MESES SEM SALÁRIOS, E ATÉ HOJE, RECEBEM SEUS SALÁRIOS COM 6 MESES EM CRÉDITOS, CRÉDITOS ESSES QUE SABE DEUS QUANDO IRÃO RECEBER. SÃO TODOS SAFADOS, CORRUPTOS, E DEPOIS FICAM AI, COM MEDO DE QUE XINGUEMOS ESSES FLS.DAS.PTS !

      Excluir
    2. JOSEMAR MARQUES DOS SANTOS MARQUES, se é que esse é de fato seu nome. Eu vou deixar o seu comentário aí, fazendo aqui a ressalva do BLOG de que FOI ADVERTIDO anão publicar comentários ofensivos, inclusive vários deles foram deletados, mas, o senhor, ou senhora, não sei, insiste em reproduzi-los. Pois bem, a ressalva é apenas para, em caso de alguma ação, o seu IP ser repassado à autoridade policial / judicial, caso seja solicitado, e o senhor/senhora responda de forma individual pelo escreve.

      Eu tentei lhe fazer ver, que pode criticar, só não pode usar os termos que usa. Mas, já que insiste, então esse vai ficar aí publicado, eu não vou deletar não, vou deixar.

      Suas ofensas as autoridades, no nível em que as coloca não colabora com nada, servem apenas para destilar sua raiva de uma forma que pode comprometer todo um trabalho.

      QUER INSISTIR nesse caminho, quer ainda me atacar, provocar, que o faça. Esse seu comentário vai ficar aí, com dia/hora e IP registrados. Os outros todos nessa linha ofensiva serão deletados.

      Não é uma questão de medo, pois se tivesse medo não publicaria o que publico e não me posicionaria como me posiciono. E eu sei bem o preço que pago por isso, e os riscos que corro.

      AGORA quer ser VALENTE, seja, e arque com as possíveis consequências das suas palavras. MAS responda sozinho, sem levar com o senhor o nosso trabalho, e sem prejudicar o espaço colocado a disposição dos servidores de protestarem de forma firme, porém inteligente e dentro do que determina a LEI.

      CONHEÇA A LEGISLAÇÃO DA internet, procure saber como são monitorados termos como LADRÃO - CORRUPTO - SAFADOS - que o senhor ou senhora gosta tanto de usar, e repense sobre seu comportamento. NÃO PENSE QUE USANDO APELIDO ESCAPA DE SER IDENTIFICADO, não escapa não.

      Excluir
  2. Primeiro congela os salários através da Pec 241, depois retira o direito de fazer greve sem ter o seu vencimento cortado. Bela democracia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado Concurseiro.

      "TENDO O VENCIMENTO CORTADO", desde o primeiro dia. PARECE ATÉ COISA DA DITADURA. Mas, é forçoso reconhecer, estão fazendo ainda pior. Não me surpreenderei se em breve, nem RECLAMAR nós poderemos.

      Excluir
    2. Servo, seu trabalho no blog é muito bom. Vc escreve com clareza e vai direto ao ponto. Apoio as suas palavras sobre a forma das pessoas se expressarem, sem ofender. Aproveito este tópico para colocar minha preocupação também, onde está a democracia? Parece que o Judiciário é que vem governando. Muitas pessoas vão achar certo porque acreditam que funcionário público "é privilegiado" e isso me fez pensar no povo brasileiro como um todo. Vem aí a PEC241, a reforma da previdência, tudo sendo aprovado a toque de caixa, sem discussão com a sociedade, então peço licença para colocar aqui um poema para refletirmos:


      "Primeiro levaram os negros, Mas não me importei com isso.
      Eu não era negro.


      Em seguida levaram alguns operários,Mas não me importei com isso
      Eu também não era operário.


      Depois prenderam os miseráveis, Mas não me importei com isso
      Porque eu não sou miserável.


      Depois agarraram uns desempregados, Mas como tenho meu emprego
      Também não me importei.


      Agora estão me levando, Mas já é tarde.
      Como eu não me importei com ninguém,
      Ninguém se importa comigo."



      Bertold Brecht (1898-1956)

      Excluir
  3. Vamos da o troco neles nas eleições tira essa cambada de mal político e mostra que temos voz deputado governador vamos lutar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você acha que tirar alguém e colocar outro pior melhora alguma coisa? Quando a caranga é velha e desgastada, precisa ser desmontada e jogada no ferro-velho. Mas se precisa da caranga, então vai remediando até pintar outra melhor. Entendeu? É o que acontece no Brasil.

      Excluir
  4. Enquanto o povo pensar que pode mudar algo através do voto em eleições claramente fraudadas, não há esperança de melhoria alguma para nós, só vai piorar, e muito.

    ResponderExcluir
  5. Eleições no Brasil, sendo eletrônica e eu queria saber porque que no país de primeiro mundo,como Estados Unidos a eleição não em sistema eletrônico e não é obrigatório. Tem alguma coisa de errado tem que perguntar algum parlamentar no Brasil, porque acho que ele saberá responder

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já pensou se os eleitores tivessem que ESCREVER o voto? Na época que o voto era em cédula-papel até o Macaco Tião foi eleito. Quanto não ser obrigatório vejamos o exemplo da Venezuela... lá não é obrigatório também, está evoluindo? A urna poderia ser esta, mas com impressão do voto e depositado para ser auditado pelos Tribunais e partidos, aí sim!

      Excluir
  6. É está parecendo que dias tenebrosos nos esperam ! Tá tudo dominado! O desemprego crescendo cada vez mais e nenhuma esperança no fim do túnel. O começo de uma regressão de direitos com o carimbo da justiça! Só Deus!!!! Obs:também não confio nessa história de urna eletrônica! !!

    ResponderExcluir
  7. O negocio é servir jantares entre uma garfada e outra os projetos acontecem os três poderes aprovam tudo,
    Quem sabe reunindo todos os servidores, aposentados, pencionistas e os 11.8% de desempregados em Brasília e fazendo uma enorme mesa de jantar e convide os três poderes, quem sabe eles não se solidarizam com a situação deplorável que está vivendo a sociedade.
    O próximo jantar vai ser para a aprovação das mudanças da Previdência Social uma delas é a aposentadoria aos 70 anos.
    Nunca vi tantas medidas serem aprovadas em tão pouco espaço de tempo. Em um espaço de 3 dias aprovaram a lei de desaposentaçao como inconstitucional, passaram os salários dos servidores para o 10°dia útil e acabar com o direito de greve, o nosso presidente da República, como dizem, é o cara , gostaria de saber o que servem no jantar, a nossa esperança é o Cunha abrir o bico.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOM DIA

      Além do Cunha tem a delação da ODEBRECHT. O que me espanta é ver a passividade atual da população, em relação aos absurdos que estão sendo praticados contra o POVO = trabalhador = servidor = empreendedor = estudantes = aposentados.

      A REFORMA DA PREVIDÊNCIA QUE ESTÃO URDINDO, na prática vai fazer com que pessoas se aposentem com mais de 70 anos de idade. A TAL DA PEC, conform dito até pelo FMI, é uma MALDADE, uma ABERRAÇÃO ADMINISTRATIVA que não existe em lugar nehum do mundo.

      Os salários serão congelados, os concursos suspensos, os investimentos paralisados.

      E agora, com essa decisão do STF, nem GREVE o servidor pode fazer mais. Ou seja, o JUDICIÁRIO na sua mais ALTA CORTE, está legitimando e respaldando todas estas maldades.

      E o povo quieto. NÃO SE HOUVE O BATER DE UMA PANELA. Estão tirando de quem já não tem, para dar aos que já tem muito. E O POVO QUIETO, NÃO SE HOUVE O BATER DE UMA PANELA.

      Excluir
    2. Desculpas sevo, o povo em geral esta cansado, desacreditado.Quando tem esperanca numa decisao justa recebem uma paulada.A quem recorrer? Yeremos que passar em cima do e ercito corrupto.Com que força?

      Excluir
  8. Por isso nunca acreditei em arresto em faSP em nada e como é os maiores sempre se dão bem e brazil com z vai fica por isso mesmo e o deles 30 tá na conta

    ResponderExcluir
  9. Uma covardia o que estão fazendo, muita maldade. O correto seria ninguém sair de casa para votar. Que sejamos abençoados por Deus!!!! Deixo meu bom dia!! E melhoras para o servo, que tem feito muito por nós!! Obrigada!! Vou postar esta matéria no face, acho que todos teveriam fazer o mesmo. Meu nome Rosangela Guedes

    ResponderExcluir
  10. Hoje não é dia do servidor... É DIA DOS CANALHAS QUE ESTÃO NOS AFUNDANDO E ACABANDO COM NOSSA VIDAS!!! 👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽

    ResponderExcluir
  11. Enquanto isso o jornal extra informa que foi feito o arresto na conta do estado para pagar os funcionários do judiciários que só recebem na segunda feira. Aí sim pode ser adiantado o arresto e o mesmo é efeito imediatamente ... revoltante isso! Acho que não sobra uma boa alma mesmo.. são todos farinhas do mesmo saco.

    ResponderExcluir
  12. Acabei de ler no extra q vai ter arresto pro judiciário.
    Como pode ter para uma categoria e pras outras não.
    Somos todos iguais perante a lei e a constituição?
    Li tb q a Fasp vai recorrer pq achou muito confusa a decisão da ministra.

    ResponderExcluir
  13. Na hora que o povo brasileiro parar de rogar a Deus as soluções de todos esses desmandos contra os direitos adquiridos e sair às ruas pra brigar como aconteceu pelos vinte centavos das passagens aí sim as coisas vão mudar. Está na hora da paciencia acabar vocês não acham?

    ResponderExcluir
  14. http://www.diarionf.com/post/1411/ralfereis/pezao-vai-anunciar-pacote-que-reduz-em-20por-cento-salario-do-funcionalismo-na-semana-que-vem

    ResponderExcluir
  15. Bom dia meus amigos, eles cortaram tantos direitos nossos agora vão cortar o nosso decimo terceiro em dezembro foi parcelado em cinco vezes ,e até agora não se fala nada a respeito do decimo .sinceramente eu estou muito preocupada com tuso isso eles estão tirando aos poucos o que nos restas

    ResponderExcluir
  16. Eu li todas as pastagens, que vi como desabafo e desespero, de alguns. Vocês propõem alguma coisa? Qual é a proposta? Onde será a reunião? Quem irá liderar? Nada acontece,efetivamente, sem liderança. Me solidarizo com todos.

    ResponderExcluir
  17. Com relação ao arresto, na minha opinião não muda nada. Pq nunca recebemos na data estipulada.e quanto a descontar os dias de greve sou a favor. Pq vemos greve super abusiva dos professores. Eu trabalho na secretaria de educação ( ASSISTENTE EXECUTIVO) e não vejo motivo algum para tantas e tantas greves.vc não vê uma professora andando de fusca ou Chevete. Nas metros (REGIONAIS) o escândalo é ainda maior. Vários tipos de gratificações acumulativas.ao ponto de uma pessoa, por chefiar um setor que além dela tem mais 2 pessoas, recebe 5000 reais. Pasmos? Vc leu certo.CINCO MIL REAIS.mas se o governo quiser realocar essas pessoas isso já é motivo de greve. Não sou a favor desse maldito governo. Mas tb não sou hipócrita.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde.

      De fato o ARRESTO não conseguiu nunca assegurar o pagamento no 3o. dia útil, mas conseguiu adiantar dois ou três dias a data em que o governo queria pagar. Para a maioria dois dias faz muita diferença.

      Quanto a questão da GREVE com descontos, eles já existem hoje. Apenas acontece que, os descontos são determinados pela justiça quando a GREVE É CONSIDERADA ABUSIVA E ILEGAL. Aí ocorrerá o desconto com possibilidade de reposição das horas não trabalhadas.

      Agora O STF inverteu a situação. ELE MANDOU DESCONTAR DESDE O PRIMEIRO DIA, enfraquecendo assim a posição do SERVIDOR, que só tem a paralisação como forma de pressionar.

      Quanto aos abusos e privilégios, ninguém é favorável a eles, mas não se pode punir a todos por conta de alguns.

      Excluir
  18. Obs: os 5000 reais citados anteriormente é referente SOMENTE UMA das gratificações. Fora o salário

    ResponderExcluir
  19. Liberdade de expressão não é crime. Tenha dó? Estou ficando com nojo desse blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fernanda, então é só parar de acompanhar! Ninguém lhe obriga a acessar. Tem outros sites de comunicação que você pode acessar e se manter informada.

      Excluir
  20. BOA TARDE! ESTOU ESTARRECIDO COM DECISÃO DO SUPLEMO TRIBUNAL FEDERAL, A GREVE ALÉM DE SER UM DIREITO CONSTITUCIONAL NUM ESTADO DEMOCRATICO DE DIREITO, É TAMBÉM CAMINHO PARA ACELERAR NEGOCIAÇÕES DE DIREITOS DOS SERVIDORES, COMO REAJUSTE, PAGAMENTO DE HORAS EXTRAS, REVISÃO DE JORNAL DE TRABALHO, CUMPRIMENTO DE ACORDOS, ENFIM PASSAR POR CIMA DA CONSTITUIÇÃO. PODE ISSO ARNALDO? E O QUE ME DEIXA IMPRESSIONADO E EM DÚVIDA É A IMPARCIALIDADE DO PODER JUDICIÁRIO QUE A PRIORE NÃO DEVERIA TER PARTIDO, OU SERÁ QUE O SUPLEMO TAMBÉM VESTE A CAMISA MERCENÁRIA: "PMDB"

    ResponderExcluir
  21. Servo, acredito que o STF está vendo apenas um lado da moeda, sendo escondido o outro lado... a da penúria dos servidores públicos, aposentados, pensionistas.
    Cabe a você Servo, por favor, acionar o Jung - advogado da FASP - para que este mostre o outro lado da moeda ao STF e comece a bombardear o governo também. Assim, o bombardeio vai pros dois lados. Vamos ver quem ganha.

    ResponderExcluir
  22. É triste e Lamentavel ver a situação do nosso Brasil e mais triste ainda ver que quem ta pagando por isso é aqueles que tanto contribuiram e contribuem por essa terra ! DEUS RESPEITO AMOR AO PROXIMO COMPAIXÃO JUSTIÇA IGUALDADE é o que falta no nosso MUNDO .

    ResponderExcluir
  23. Caros colegas servidores esta na hora de parar de reclamar e da gente ir as ruas protestar contra este absurdo que estão fazendo conosco, nós servidores não temos culpa com essa má administração desde o Sergio Cabral isentando impostos e roubando o povo brasileiro. Vamos agir manifestar e ir a Alerj lutar pelos nossos direitos, espero que todas as secretárias entre em acordo conjunto e não pensar em si todos juntos somos um Só!!
    Eles já declararam que não tem pena de nós e que não existe uma democracia e fazem o que querem por um benefício deles mesmos.
    É nosso direito o nosso salário e décimo terceiro e todas as nossas conquistas, eles que arrumem um jeito de nos tirar desse buraco que o PMDB está colocando o Brasil e RJ.

    ResponderExcluir
  24. Só quero saber uma coisa o salário do presidente,governador, deputados, senadores e da Vossa Excelência está em dia??? Pq o de um servidor APOSENTADO de 89 anos e que depende de seu salário para a sua subsistência e manutenção e de sua esposa de 90 anos não tem previsão. QUE PAÍS É ESSE? ATÉ QUANDO VAMOS PASSAR POR ISSO? QUEREMOS UMA SOLUÇÃO JÁ OK?????

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog