SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

sábado, 22 de outubro de 2016

ESTADO DO RIO PEDE AO STF QUE IMPEÇA ARRESTO DAS SUAS CONTAS PARA PAGAR SERVIDORES


PRESIDENTE DO SUPREMO, MINISTRA CÁRMEN LÚCIA PEDIU QUE O GOVERNO DO RIO APRESENTE MAIS DETALHES E SUSTENTE SUA PETIÇÃO

O Governo do Rio de Janeiro, não satisfeito em PEDIR ao STF que DERRUBE a LIMINAR que manda pagar os salários dos SERVIDORES no 3o. dia ÚTIL, quer também que o SUPREMO proíba a JUSTIÇA ESTADUAL de proceder AÇÕES DE ARRESTO para pagar os SERVIDORES, quando o calendário não for cumprido.

As situações estão atreladas, e as duas petições acabam por se embaralhar. Se derrubada a LIMINAR, o ESTADO pode fazer valer todos os meses o seu calendário de só pagar no 10o. dia útil do mês o pessoal do executivo - ATIVOS - APOSENTADOS e PENSIONISTAS. Mantida a LIMINAR, sem previsão de PUNIÇÃO, e com uma eventual PROIBIÇÃO DE ARRESTO, o estado FICARIA da mesma forma tranquilo, pagando quando entender.

O pedido do ESTADO, entretanto, pode embutir e trazer CAMUFLADA uma intenção mais grave e bastante prejudicial ao conjunto de servidores. 

Podemos estar diante de uma AÇÃO PREVENTIVA do ESTADO, para PARCELAR PAGAMENTOS e FIXAR DATA ainda POSTERIOR ao dia 10o. dia útil para pagar. Pode também o estado estar MIRANDO no pagamento do LEGISLATIVO e JUDICIÁRIO. Fazer oq ue quer, como quer, sem ser incomodado pela JUSTIÇA.

Uma decisão do STF, dependendo de sua abrangência e daquilo que foi pedido pelo Estado do Rio, acabaria por IMPEDIR, por EXEMPLO, que o presidente do TJ/RJ decretasse ARRESTO das contas do governo, COMO ALIÁS JÁ FOI FEITO, quando o pagamento do JUDICIÁRIO não saiu no último dia útil do mês, conforme o calendário desse poder.

Os SERVIDORES devem ficar BASTANTE ATENTOS, e na medida de suas possibilidades, pressionar o STF, fazer contato, pois, se a BALANÇA pender para o lado do governo do ESTADO, e houver decisão quanto a redução de salário amparada na LRF, DERRUBADA de LIMINAR e proibição de ARRESTO, a situação ficará ainda mais difícil.

ABRE O OLHO !


O BLOG vê com preocupação a movimentação dos governadores dos ESTADOS, todos muito ativos, enquanto SINDICATOS, ASSOCIAÇÕES e o conjunto dos servidores e trabalhadores parece muito CONFORMADO em ver sua SITUAÇÃO SE DETERIORAR e seus DIREITOS SEREM AMEAÇADOS e considerados como PRIVILÉGIOS.

29 comentários:

  1. Isso está ficando revoltante, a gente tem fazer alguma coisa, não podemos ficar de mãos atadas. Acorda Brasil!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos fazer barulho vamos todos pra rua vamos acuar esses safados desses governantes

      Excluir
    2. Vamos fazer barulho vamos todos pra rua vamos acuar esses safados desses governantes

      Excluir
  2. Será que essa injustiça vai acontecer? Boa noite!! Oi servo!! Você acha que eles vão fazer isso?

    ResponderExcluir
  3. Depoi falam que nós vivemos em um país, onde o regime democrático, como assim pq no Rio de Janeiro a justiça só funciona para alguns poucos que tem privilégio. Revoltante está situação.

    ResponderExcluir
  4. Muito me surpreende o STJ não colocar na cadeia quem descumpri uma ordem judicial mensalmente, como vem acontecendo com o "desgoverno" do estado do Rio de Janeiro.

    ResponderExcluir
  5. Nossa... revoltante essa situação. Eles não estão nem aí para manifestações, só estão interessados em prejudicar à todos nós. Mesmo assim, não podemos perder as esperanças, vamos continuar lutando. Boa noite, servo.e a todos...

    ResponderExcluir
  6. Manda mensagem para o STF de pedido de consciência para a Ministra..já que tem um povo que gosta de teclar em vez de ir a rua ...vcs poderiam fazer essa parte de mandar mensagens

    ResponderExcluir
  7. Só queria saber se o pagamento dele (o governador e o vice)são pagos no DÉCIMO dia útil?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mesmo que seja no decjmo dia util eles tem outras fontes de recebimento muito mais altas e vantajosas

      Excluir
    2. mesmo que seja no decjmo dia util eles tem outras fontes de recebimento muito mais altas e vantajosas

      Excluir
  8. Está muito difícil essa situação que os funcionários estão vivendo! Infelizmente não podemos contar com a justiça... Acredito que si fosse o estado contra o servidor a justiça estaria sendo feita, pois a corda sempre arrebenta do lado mais fraco... Não me preocupo com o salário deles, pois caso não venha de um jeito, entra a mais por outro... Eles estão com casa, comida e todas as regalias pagas por nós... Infelizmente somos nós que colocamos eles lá, por esse motivo não irei votar para prefeito, prefiro pagar a multa do que colocar mais um que não irá fazer nada pelo nosso Rio de Janeiro... Chega de roubo!!! Nosso estado e o nosso país são lindos!!! Muito triste com essas situações!!! Que Deus nos ajude!!!

    ResponderExcluir
  9. Está muito difícil essa situação que os funcionários estão vivendo! Infelizmente não podemos contar com a justiça... Acredito que si fosse o estado contra o servidor a justiça estaria sendo feita, pois a corda sempre arrebenta do lado mais fraco... Não me preocupo com o salário deles, pois caso não venha de um jeito, entra a mais por outro... Eles estão com casa, comida e todas as regalias pagas por nós... Infelizmente somos nós que colocamos eles lá, por esse motivo não irei votar para prefeito, prefiro pagar a multa do que colocar mais um que não irá fazer nada pelo nosso Rio de Janeiro... Chega de roubo!!! Nosso estado e o nosso país são lindos!!! Muito triste com essas situações!!! Que Deus nos ajude!!!

    ResponderExcluir
  10. Bom dia a todos. Servo, vc ainda tem uma matéria onde estava a carta que um servidor enviou ao STF? Poderia publicar novamente e as pessoas enviariam...sendo que eu já tentei e não consegui.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ESTÁ REPUBLICADA.

      Todas as nossas matérias ficam arquivadas. É só consultar aí a direita de seu monitor "ARQUIVO DO BLOG".

      Um abraço

      Excluir
  11. A Secretaria de Fazenda do Estado Rio de Janeiro é uma caixa preta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOM DIA

      É SIM ! E NÓS JÁ DENUNCIAMOS ISSO AQUI !

      A falta de transparência nas contas do Estado é motivo d epreocupação e deveria ser objeto de investigação.

      Excluir
    2. Investigação e punição aos que debocham do povo e da justiça.

      Excluir
  12. O histórico de anistias de ICMS é grande no Rio de Janeiro. Nunca vi Sérgio Cabral justificar uma anistia nem tampouco o Tribunal de Contas se manifestar sobre o fato. Isso se caracteriza como renúncia fiscal.
    Além disso os benefícios fiscais absurdos como para a CCR(Barcas) para não pagar ICMS durante o Governo Sérgio Cabral. O Judiciário suspendeu o benefício este ano somente, mas continua suspenso ?
    Estes são exemplos dos motivos que levou o RJ a esta situação de calamidade financeira em que se encontra.

    ResponderExcluir
  13. bom dia

    O TCE até emite ALERTAS, mas...o dia que os TRIBUNAIS DE CONTA DE ESTADOS, MUNICÍPIOS E UNIÃO, deixarem de ser CABIDE de lotação de políticos indicados por conchavos, ou seja, quando para ser MINISTRO DO TRIBUNAL , o indivíduo tenha que ter FORMAÇÃO EM FINANÇAS PÚBLICAS, ECONOMIA, DIREITO, E PASSAR POR UM SEVERO CONCURSO PÚBLICO, inclusive no que diz respeito a sua folha PENAL, aí, os TRIBUNAIS SERÃO DE CONTAS, e NÃO DE FAZ DE CONTAS, inclusive para servir a ações OPORTUNISTAS.

    ResponderExcluir
  14. O governo do Rio está queimado, na lama, será que a ministra Carmem Lúcia vai querer se lambuzar com esses corruptos??? Espero que ela seja digna e honesta o suficiente para não entrar nessa quadrilha.
    Revoltadíssima aqui...
    Carvalho

    ResponderExcluir
  15. É um absurdo total tudo que vemos acontecer aqui e em todo país. O Brasil é rico ,em todos os aspectos, mas a maldade e ganância de pessoas condenam milhões de outras ao sofrimento. Agradeço de todo coração o empenho deste blog para ajudar o estado e rezo para que Deus ilumine a mente desses "pobres" homens que passam por cima de vidas em nome dinheiro e poder!!!

    ResponderExcluir
  16. Na minha opinião acho que este desgoverno é sim, capaz de tudo. Até descumprir ordem do STF...

    ResponderExcluir
  17. Agradeco ao Blog pelo alerta. Boa semana a todos mw

    ResponderExcluir
  18. Novembro está chegando.
    E pelo visto ser a o mesmo sofrimento

    ResponderExcluir
  19. Eu acho um absurdo,os governantes do Rio de janeiro não serem punidos por não obedecerem a decisão do supremo tribunal federal.

    ResponderExcluir
  20. Sabe q faz parte do TCE?
    Cargo esse q é indicado pelo governo e aceito pela Alerj é cargo vitalício?
    O Sergio Cabral pai.
    Legal né?

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog