SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

domingo, 16 de outubro de 2016

PAGAMENTO DOS SERVIDORES DO ESTADO - EU NÃO RECEBI ! PENSIONISTAS UNIVERSITÁRIOS TAMBÉM NÃO !

OS PENSIONISTAS UNIVERSITÁRIOS NÃO RECEBERAM !

POSTAGEM EXCLUSIVA PARA REGISTRAR COMENTÁRIOS DOS QUE NÃO RECEBERAM SEUS VENCIMENTOS / PENSÃO, OU TIVERAM VALORES DO DEPÓSITOS FEITOS APENAS EM PARTE.

Diante da desordem que se constata no pagamento dos SERVIDORES DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO, muitos estão apreensivos com o fato de agora não terem creditado em sua conta os valores de vencimentos e pensões. O BLOG abre então este espaço exclusivamente para anotar:

Primeiro nome do comentarista, vínculo com qual secretaria, se ativo, aposentado ou pensionista, e que tipo de pensão. É importante ainda que os comentaristas retornem para nos informar se receberam ao longo do dia de hoje. Necessário que façam uma análise criteriosa dos extratos bancários para confirmar não pagamento ou pagamento de valores apenas parciais.

Na segunda-feira o BLOG coleta os dados, faz um resumo das situações e envia para SEPLAG / SEFAZ / RIOPREVIDÊNCIA. Nossa iniciativa não substitui a necessidade dos servidores / pensionistas possivelmente prejudicados procurarem da mesma forma os órgãos responsáveis por seu pagamento.

Se alguém puder fazer um resumo específico da chamada PENSÃO UNIVERSITÁRIA, isso nos ajuda no entendimento desse tipo de pagamento.

PARABÉNS AOS PROFESSORES PELO SEU DIA
Imagem do Google

EDUCAÇÃO É TUDO. POR ISSO A IMPORTÂNCIA DA PENSÃO PARA OS UNIVERSITÁRIOS, A QUEM O RIOPREVIDÊNCIA DEVE UMA EXPLICAÇÃO
15/10/16 06:34
Fuso horário de verão de Brasília

133 comentários:

  1. Bom dia Servo. Meu nome é Daniele, sou pensionista universitária maior de 21 anos pela rioprevidencia / pmerj pelo Banco Bradesco. Estou ok com a minha documentação e com o comprovante da faculdade e tudo direitinho. Não tem nenhum tipo de pendência não Eu recebo pensão por morte do meu pai junto com minha mãe , mas a dela foi depositada e a minha não... Sobre o que você colocou na matéria é até os 24 anos comprovando estar cursando a faculdade!

    ResponderExcluir
  2. Daniele, bom dia.

    Anteriormente já aconteceu de atrasar ?

    O valor da sua pensão é percentual do valor total da pensão de sua mãe, ou você recebe o valor da faculdade ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. recebo 50% da pensão. Normalmente como se eu fosse filha menor ! não aconteceu não servo, e como eu sou bastante ativa nos blos sites e etc eu vi que todos colocaram que todas as pastas foram quitadas. A minha sempre cai junto com o de todos... achei ate que fosse algum problema com meus dados mas como vi foram vários universitários e filho maiores que aconteceu. Logo , deduzo eu que o estado não vai pagar essa categoria esse mês e dirá que quitou ou que foi algum erro, assim como fez com outras categoriasanterioromente. Não sei o que fazer ����
      Ligar pro rioprevidencia não vai adiantar ek nada, porque eles vão agendar atendimento, pedirnora comparecer lá depois de uns 10 dias no mínimo e gerar protocolo. Apenas isso!!! E após isso só na prox Folha, mas a faculdad E e outras coisas estão atrasadas, é como se o governo pensasse: ninguém vai se comover com filhos universitários pq além de ser minoria não tem que manter uma família e etc... Mas nao é assim, também tenho minhas dificuldades e se não houver pagamento esse mês posso inclusive não ter como colocar a faculdade em dia mês que vem e com isso perder a pensão definitivamente antes dos 24 pois nao vou ter como renovar matrícula em janeiro porque não renova com débitos

      Excluir
    2. Bom dia

      Nós estivemos verificando a LEGISLAÇÃO, e isso é matéria que o ESTADO não pode modificar ao seu bel prazer. Dentro do que estipula a Lei, ele tem que pagar.

      Então, isso aí é mais um aborrecimento, mais uma situação que precisa ser enfrentada. Acredito que até segunda feira eles paguem. Caso não paguem, as medidas tem que ser no âmbito do RIOPREVIDÊNCIA, mas também na esfera judicial. Exitem ações - LIMINAR / HC / Antecipação de Tutela - em que a JUSTIÇA impede o prejuízo da pessoa. Ou seja, garante que você não seja multado, garante a renovação da matrícula, reconhece que o seu direito está sendo violado.

      Vamos esperar o pessoal acordar, vir ao Blog comunicar o NÃO PAGAMENTO, juntar os comentários. De toda sorte, só segunda-feira para reclamar. Mas, repetimos, acredito que o ESTADO vá pagar sim. Pode cair ainda hoje na conta. Pode ser que especificamente essa folha fique para segunda-feira.

      O que o Blog puder fazer para ajudar, será feito.

      Por conta da interrupção de energia já anunciada, nós sairemos do ar para comentários e posts. pelo celular e de outro ponto, continuaremos acompanhando o que os leitores comentarem.

      Um abraço

      Excluir
    3. obrigada servo. Vou aguarda até segunda então, o que acho pouco provável acontecer de pagar, mas vou aguarda pois é a única alternativa no momento... muito obrigada mesmo pela ajuda e paciência
      Daniele

      Excluir
  3. Bom Dia servo, sou pensionista universitário (rioprevidência) e não recebi, geralmente o pagamento sai junto com os pensionista, sempre foi assim, pq somos considerados pensionista do estado do rj, acho que aconteceu alguma coisa de errado, ontem e hoje pelos relatos que observei anteriormente percebi que esse grupo de pensionista ninguém recebeu um centavo seguer

    ResponderExcluir
  4. Bom dia, meu nome é bruna tenho 23 anos e não recebi, sou pensionista universitária como os demais, estou muito preocupada com a faculdade vencida deste 05/10, recebemos junto com os demais pensionista todo mês, esse mês minha mãe recebeu eu não, dividimos a pensão do meu falecido pai, ela recebeu ontem a parte dela mais ou menos 14:00, sempre recebemos juntas, mas agora deu algo de errado, estou com medo que o governo deixe de lado esse grupo que está na faculdade e depende do dinheiro para pagar os estudos.

    ResponderExcluir
  5. Bom dia
    Pelo que sei a pensão é dividida entre entre mãe e filhos.
    Is filhos ficando maior a mãe não teria que receber a parte dos filhos tb?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim teria. caso o filho não esteja cursando faculdade! se o filho tiver só vai pra mãe após os 24 anos. No meu caso e nos demais, nem isso ocorreu. minha mãe só receber a percentagem dela! a minha ficou no bolso do estado

      Excluir
  6. Bom dia servo!!! Sou aposentado pela Rioprevidencia meu pagamento so entrou a metade... será q só foi meu caso ou tem outros mais na mesma situação???

    ResponderExcluir
  7. Bom dia servo!!! Sou aposentado pela Rioprevidencia meu pagamento so entrou a metade... será q só foi meu caso ou tem outros mais na mesma situação???

    ResponderExcluir
  8. Os bolsista FAPERJ também não receberam.

    ResponderExcluir
  9. Bom dia servo, sou pensionista universitario e nada na conta, aguardando a segunda-feira. Tomara que nao fiquemos de lado...

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Bom dia servo sou pensionista da pmerj e Rio previdência o da rio previdência veio integral mas o da pmerj q sou pensionista especial veio menos q 70% muito menos

    ResponderExcluir
  12. Bom dia, Servo! Sou pensionista universitário ainda não caiu nada na conta , apenas o banco Bradesco que liberou um crédito pessoal que não posso nem mexer pois se não nos pagarem irá virar uma bola de neve .

    ResponderExcluir
  13. Bom dia sua mãe tem que ir no rioprevidencia e pedir reverção de pensão pra ela se eles não fizerem procurar um advogado

    ResponderExcluir
  14. Bom dia servo. Sou pensionista universitaria Fiz 24 anos dia 11 de outubro, este mes. Porem fui informada pelo rioprevidencia q receberia a pensao este mes ainda e q no mes q vem passaria pra minha mae automaticamente. Pois bem, minha mae recebeu e eu nao, ate pensei q minha pensao passaria pra ela mas isso nao ocorreu. Tomara q segunda bata. Obg desde de ja. Bom dia a todos

    ResponderExcluir
  15. Bom dia sou maior universitário e eu também não recebi além disso meu contra cheque também não foi gerado !! Gostaria que os demais amigos também informassem a respeito dos contra cheques pois se o contra cheque não foi gerado , significa que não vamos receber !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tbm n recebi e meu contracheque n foi gerado. Normalmente so gera quando o pagamento é feito.

      Excluir
    2. O meu contra cheque foi gerado e eu só recebi uma parte eu sou militar inativo do cbmerj quando vou receber o restante.

      Excluir
    3. O meu contra cheque foi gerado e eu só recebi uma parte eu sou militar inativo do cbmerj quando vou receber o restante.

      Excluir
    4. Nada de contracheque e nem dinheiro até agora.
      Minha filha tbm é pensionista universitária e todos os documentos estão em dia.
      Meu Deus, o que será de nós?

      Excluir
    5. Olá! Eu tambem sou filha maior universitaria é ru estou a 2 meses sem pagamento! Estou com a minha documentação em dia, mais fui informada pelo Rio previdência que eles atualizaram o sistema e q só vai regularizar em Dezembro... eu estive la no dia 1 de novembro mais a folha ja tinha fechado, por isso também não recebi esse mes. Meu contracheque ainda não foi gerado, pois bem, se depositarem todos os vencimentos em uma única folha a preparem para o imposto de renda!

      Excluir
  16. Bom dia servo, sou pensionista universitário e até agora nada, estava preocupado pensando que o problema era só comigo, mas pelo jeito todos nós pensionistas universitários ficamos pro final da fila. Lamentável, em quanto isso faculdade e contas vencidas!

    ResponderExcluir
  17. Verifiquem os contra cheques !

    ResponderExcluir
  18. Pensão universitario (a) Quando ocorre o falecimento do funcionário a pensão fica para o cônjuge e filhos . No caso dos filhos este direito vale até os 24 anos se os mesmos estiverem estudando . Caso contrário à pensão sessa com a maioridade.

    ResponderExcluir
  19. Bom dia. Tenho pensão universitário e recebi. A grana caiu na conta 08:35.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. estranho. nenhum outro universitário recebeu. você é pela rioprevidencia/pmerj? seu contracheque saiu? qual seu nome

      Excluir
    2. Meu nome é Rayane, recebo pelo rioprevidencia e é pcerj. Meu contracheque foi gerado no início do mês e recebi hoje de manhã

      Excluir
  20. O meu contra cheque não foi gerado, e não recebi, pensionista universitário PMERJ

    ResponderExcluir
  21. Sou estudante universitaria tbm e ate agora nada na conta fui no rio previdencia no dia que passei na Alerj e não me falaram que tinha nada de errado na minha documentação tenho 21 anos Eles não podem nos deixar sem pagar isso é um abuso minha mãe trabalhou muito e ao falecer esse dinheiro é meu por direito Tenho faculdade atrasada pra pagar emtre outras coisas Meu Deus é só aborrecimento to cheio de olheiras por tantos problemas e não consigo dormir direito Eles não estão nos fazendo favores esse dinheiro é dos nossos pais que tanto trabalharam nessa vida antes de partir . ANGUSTIADA essa é a palavra certa !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, partilho da sua dor. O Estado cortou meu pagamento por 1 ano no ano de 2013/2014. Sem QUALQUER MOTIVO! Minha mãe trabalhou muito para garantir meus direitos que agora não são atendidos. Uma dívida de 50 mil reais foi gerada com o banco em detrimento desse atraso. E agora,em 2016 é isso, essa humilhação de implorar um direito meu,lamentável.

      Excluir
  22. Sou servidor da área de saúde vi na reportagem que o que tem conta no Bradesco ia receber ontem e até agora não tem nada na minha conta.

    ResponderExcluir
  23. Sou pensionista do Rio previdência e até agora não fizeram meu depósito! Alguém sabe me dizer que tem mais gente que não receberam?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou pensionista do rioprevidencia e recebi ontem a tarde. Eles devem continuar a pagar na segunda. Só não entendo qual o critério de ordem de pagamento deles. Na verdade acho que ao invés de ficar tratando com diferença deveriam pagar todo mundo junto nem que fosse parcelado . Seria mais justo. Mas quem sou eu .

      Excluir
  24. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  25. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  26. Até agora esse blogue não sabe responder a minha pergunta... na certa NÃO interessa saber se recebeu ou não, pq o dele já deve ta na conta... ridículo o descaso aqui feito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde!Me chamo Elza,sou apaixonada pelo serviço prestado aqui..Só para esclarecer,leia o que foi avisado anteriormente no site:

      O que o Blog puder fazer para ajudar, será feito.

      Por conta da interrupção de energia já anunciada, nós sairemos do ar para comentários e posts. pelo celular e de outro ponto, continuaremos acompanhando o que os leitores comentarem.

      Um abraço

      Excluir
    2. Sr Vilmar, desnecessário o comentário que o Sr fez ! O que é ridículo é você comparar o nosso pagamento que vem do estado com do dono do blog, claro que o dele já está em conta e graças a Deus ele provavelmente não depende do estado para pagar. E mesmo não dependendo ele fica muitas das vezes respondendo todos e procurando informações para ajudar, apenas ajudar , pois ele não vinculo algum com nenhum de nós muito menos obrigações para conosco! Então por favor, se o Sr acha correto ficar aqui ofendendo e criando algum tipo de chateação para alguém que apenas nos ajuda chamando atenção e dando vários conselhos e orientações, porque não vai de meios próprios atrás da SEPLAG, GOVERNO E ATÉ MESMO NA JUSTIÇA? Esses sim são os únicos que devem algum tipo de explicações por obrigação!
      Daniele, e não sou nada diretamente no blog, apenas mais uma pensionista que não recebeu pelo estado!!!

      Excluir
    3. Sr. Vilmar Jorge

      Boa tarde

      O sr. fez um comentário às 08:02 quando já estávamos sem energia aqui, e agora, temos pouco mais de 15 minutos que ela foi restabelecida, e estou procurando lhe responder.

      Senhor Vilmar, em outra oportunidade alguém me questionou se eu já havia recebido o meu salário, e eu respondi que sim ! Mas eu não sou servidor do ESTADO DO RIO DE JANEIRO.

      Eu até entendo o seu descontrole, mas, não concordo com sua crítica de que há aqui, descaso para com os servidores. A prova, é ter aberto essa postagem, exclusivamente para manter o assunto PAGAMENTO em pauta. A grande imprensa já virou a página, só volta a falar nisso se for provocada, muitos dos servidores que receberam, estão agora GRAÇAS A DEUS, e ao ARRESTO que antecipou o dinheiro para ontem, pagando suas contas, fazendo suas compras, cuidando de por a casa em ordem. Nós, Sr. Vilmar, estamos aqui, recebendo os comentários, anotando os problemas, procurando entender o que está acontecendo, e recebendo até criticas, que são bem vindas, quando procedentes e com intuito de fazer esse espaço melhorar, ser mais útil.

      Dito isso, vamos ao que realmente importa.

      Algumas pessoas relataram que receberam valores diferentes do que está no contra-cheque, outras voltaram para dizer que valores foram complementados. Fica difícil de entender como o ESTADO paga em depósitos parcelados uma mesma folha.

      Sei que o senhor precisa muito do dinheiro complementar, mas, nesse momento, o que dá para fazer é o seguinte:

      Tire se possível um outro EXTRATO, e confirme a falta de parte do dinheiro devido. Na segunda-feira vá até sua agência e busque informação/explicação. Dependendo do que lhe disserem, espere para ver se o depósito se complementa, e em caso contrário, procure o seu ÓRGÃO PAGADOR, munido do contracheque e do extrato bancário.

      Há uma desorganização enorme na máquina da SEFAZ e SEPLAG, pagando via ARRESTO, com conta BLOQUEADA e folha que vai e volta, as chances de ocorrerem ERROS aumenta. Nossa dificuldade de informar aumenta, pois, informação se dá, em casos assim, pelo que é NORMAL do andamento da burocracia, e nós somos obrigados a deduzir o que há de ANORMAL nos fatos, para não lhe deixar sem uma resposta.

      Estamos passando para o senhor, o mesmo que passamos para outros servidores na mesma situação. Até segunda-feira, mantida essa situação de não pagamento, se nós não recebermos informação de que o ESTADO está completando o que falta, e pagando as PENSÕES UNIVERSITÁRIAS, vamos fazer matéria e mandar email, como já avisamos.

      Um abraço, reúna forças, resista um pouco mais, que o senhor vai conseguir resolver o problema.

      Conte com o blog para, no limite da nossa capacidade e raio de ação, ajudar.

      Excluir
    4. Me desculpa!!! Mais até agora só entrou na conta a metade do meu salário...

      Excluir
    5. Sr. WILMAR, bom dia.

      Não há do que se desculpar, entendemos a sua aflição e inconformação. Nessa desordem que é o GOVERNO DO ESTADO, tudo pode acontecer. Reiteramos a nossa opinião anterior, de que o senhor deve ir até sua agência amanhã, procurar a gerência e verificar o que pode ter ocorrido. De posse de um EXTRATO DETALHADO, de seu CONTRACHEQUE, entrar em contato com seu órgão pagador para apresentar sua reclamação e solicitar o complemento do depósito. Recebemos aqui algumas queixas iguais a sua, e algumas pessoas depois disseram que receberam o complemento. Difícil de dizer como isso acontece, mas, infelizmente essa é a situação real com que nos deparamos.

      Nos dê retorno do seu caso.

      Um abraço

      Excluir
  27. O meu contra cheque não foi gerado, e não recebi, pensionista universitário PMERJ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. JESUS

      Entre em contato com o RIOPREVIDÊNCIA, veja o que ocorreu, e nos dê um retorno da sua situação.

      Um abraço

      Excluir
  28. Sou universitaria tbm não recebi vou aguardar ate segunda e ligar pro Rio Previdencia pra eles me da uma satisfação .
    É um descaso muito grande pagaram uma boa parte e nos deixaram como bola da vez Vou manter a Fé em Deus que isso ira se resolver preciso honrar meus compromisso pagar minhas contas não aguento a cobrança das faturas Sempre fui em dia com meus compromisso e agr vivo pagando juros devido ao governo que nos deixa a merce da propria sorte .
    SERVO obg por td e por tbm frizar a questão dos universitarios somos minorias talves o estado arrumou esse jeito de querer nos deixar de fora :( só Deus mesmo pra nos sustentar a cruz ta pesada mas vamos manter a Fé .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Senhora Estrela, bom dia.

      Após a resposta do Rioprevidência, pedimos que a senhora e outros leitores entre em contato com o Blog. Isso vai nos ajudar a tomar uma posição.

      Grato

      Excluir
  29. Vamos lutar para liberar as margens senao passaremos fome

    ResponderExcluir
  30. Meu nome é Rayane, tenho 21 e recebo pensão universitária! Recebi hoje 08:35. Entrem em contato com eles, porque mês passado eu não recebi por ter entregado a declaração da faculdade depois do período de fechamento da folha de pagamento. Ai esse mes me pagaram certinho, inclusive o atrasado do mês passado.

    ResponderExcluir
  31. RAYANE, bom dia.

    Agradeço imensamente seu comentário, pois, ele traz uma informação preciosa para entender o que está acontecendo. Se pagaram a você, é sinal que estão pagando a esse tipo de segmento de pensionistas.

    Então já temos aí uma linha para seguir, e concluímos que não há a situação de não honrar essa folha.

    O melhor a fazer é quem não recebeu, entrar em contato com o RIOPREVIDÊNCIA, verificar o motivo do NÃO PAGAMENTO, e quem quiser pode nos informar a resposta obtida. Aí nos vamos dentro do blog colocar uma matéria, caso haja algum erro ou descaso com o pagamento.

    Um abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha estranho ela ter recebido pois o meu nem o contra chq foi gerado , e eles não pagam aos sábados !

      Excluir
    2. Sobre o pagamento em dia de sábado, ocorre sim. Os créditos são liberados e muitas pessoas registram que foi creditado no sábado, de madrugada...isso acontece, nós temos diversos comentários nesse sentido.

      Excluir
  32. Bom dia mes passado minhas filhas ficaram fora da folha de pagamento fui na rioprevidencia e la me disseram que o contra cheque nao foi regado entao fiz um processo administrativo quando chegou esse mes o contra cheque veio com o salario do mes 8 junto com mes 9.oque era pra vim dois salários veio um imenso descontos indevido no valor de 2.612 reais para cada filha minha e o salario desse mes veio menor do que os meses anterior fui na advogada que me informou que isso e uma menira de eles nao pagarem me enrolando com desconto indevido que nunca veio pra elas que sao pensionista do pai PM falecido a 4 anos.veronica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É provável que, com a soma de dois salários num mesmo mês, tenha ocorrido desconto de IMPOSTO DE RENDA, e outras deduções dobradas. Entendo que cabe uma ação de ressarcimento, visto que o contracheque não gerado é de responsabilidade do RIOPRVIDÊNCIA.

      CONFIRMA O QUE TEMOS DITO, é uma desorganização inaceitável, e com essa desorganização, eles acabam penalizando mais o serviodre / pensionista.

      Excluir
  33. Servo, sou mãe de dois filhos universitários, o salário do meu falecido marido é dividido com eles, recebi a minha parte na sexta, os deles não cairam até agora, pelo que olhei aki no blog somente uma pessoa que tem pensão universitária recebeu, acho dificil, porque meus filhos conhecem mais de 20 pessoas com esse tipo de pensão (Pensionista unoversitário) eles fazem curso no rioprevidência social é obviamente vão conhecendo esse nicho social, pois bem eles se informam, e ninguém recebeu mesmo, acho que amanhã a seplag tem que se explicar o não pagamento desta pensão, servo peso que vc ajude postando um bost amanhã cedo referente aos pensionista universitários que não receberam mesmo.

    ResponderExcluir
  34. BOM DIA

    A postagem já está esboçada, em rascunho para ser finalizada, no aguardo de mais informações. É nossa intenção publicar amanhã.

    Um abraço

    ResponderExcluir
  35. Eu sou pensionista universitária e não recebi

    ResponderExcluir
  36. Servo sou eu bianca, continuo sem receber mesmo, pensão universitária pmerj

    ResponderExcluir
  37. Servo andei pesquisando é observei uma nota do institudo de previdência de santa catarina, no dia 16 de outubro soltou uma nota sobre a modificação da lei de pensão universitária, acho que o mesmo ocorreu no rio, só que não avisaram nada a ninguém.

    http://iprev.sc.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=774:estudantes-universitarios-maiores-de-21-nao-recebem-pensao&catid=1:latest-news&Itemid=84

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite

      Nós entendemos que o assunto diz respeito apenas ao ESTADO DE SANTA CATARINA, visto que a LEI COMPLEMENTAR citada, é de âmbito daquele estado.

      Não temos nenhuma informação, e em todas as nossa pesquisas, inclusive de matérias julgadas em Tribunal SUPERIOR a decisão foi favorável à manutenção da Pensão.

      Continuamos no aguardo do que ocorrerá amanhã, e das informações repassadas aos que foram questionar o RIOPREVIDÊNCIA. Estamos buscando maiores informações sobre o assunto.

      Um abraço

      Excluir
  38. Está noticia também neste link

    http://blogs.atribuna.com.br/direitoprevidenciario/2016/07/filhos-saos-recebem-pensao-por-morte-so-ate-completar-21-anos/

    ResponderExcluir
  39. Não consigo acessar pra ver mas o que ouve cm os universitarios de Santa Catarina ?

    ResponderExcluir
  40. SUGIRO A SEGUINTE LEITURA

    Direito à pensão por parte de filhos de servidores públicos até os 24 anos

    link: http://ambitojuridico.com.br/site/?n_link=revista_artigos_leitura&artigo_id=11834

    Muito embora desde os 18 anos o indivíduo esteja apto a exercer os atos da vida civil, para fins previdenciários a relação de dependência merece tratamento diferenciado em relação ao filho e à pessoa a ele equiparada, universitário ou que estiver cursando a escola técnica de 2º grau até 24 anos.

    Por estes motivos, é que nossos Tribunais vêm abandonando a letra fria do disposto no art. 217, inciso II, alíneas a e b da Lei 8.112/90[vii], e proferindo decisões assentando que os filhos ou enteados, bem como o menor sob guarda ou tutela, até 24 (vinte e quatro) anos, não perdem a condição de dependente, e assim, o direito à percepção do benefício de pensão por morte, desde que se encontre cursando universidade, tudo conforme se vê dos seguintes arestos adiante reproduzidos:

    “ADMINISTRATIVO. AGRAVO DE INSTRUMENTO. SERVIDOR PÚBLICO FEDERAL. PENSÃO POR MORTE. MENOR. ESTUDANTE UNIVERSITÁRIO. EXTENSÃO ATÉ 24 (VINTE E QUATRO) ANOS. POSSIBILIDADE.

    Hipótese onde se busca provimento judicial que garanta ao agravante, filho de servidor público federal, ora falecido, do qual era dependente, a manutenção de benefício até os 24 (vinte e quatro) anos;

    Sendo o agravante estudante universitário e presumindo-se que até a conclusão de sua formação profissional encontrar-se-ia sob a dependência do de cujus, é de garantir-lhe a percepção do benefício até a idade de 24 (vinte e quatro) anos; Agravo de instrumento provido.”[viii]

    ResponderExcluir
  41. Servo, e outro fator importante é que no caso da pensão do universitário não ser mais paga, pelo que eu li na legislação, esta reverterá para os outros pensionistas, mãe, irmãos menores por exemplo! Nos casos que observei aqui não houve a reversão! Eles simplesmente não pagaram! Pelo menos enquanto não houver a Reforma Previdenciária!
    Acho que deve ter havido um erro ou atraso no pagamento!!
    Rosa

    ResponderExcluir
  42. Só complementando! A lei que rege a previdência do Estado é a lei 5620/2008 e pelo que eu pesquisei, não foi alterada em relação à pensão universitária!
    A legislação de Santa Catarina não tem valor par o RJ!
    E apenas para informar, quando o universitário perder o direito à pensão seja por completar os estudos ou por idade, a pensão reverterá para os irmãos que seja. Dependentes ou universitários e no caso de não haverem irmãos nesta condição, reverterá para a mãe/pai que passam a receber a pensão integral.
    Att, Rosa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOM DIA

      Sra. Rosa.

      O blog agradece sua colaboração no esclarecimento da causa em questão.

      De fato não há nada que sinalize suspensão / fim - da referida pensão. Em nosso entender ocorre mais uma vez um daqueles "erros" na folha, que suprime uns, corta o salário de outros, e atrasa o envio da folha para o BANCO.

      Em toda a minha vida, eu nunca vi um "erro' na folha para pagar em dobro ao servidor. Infelizmente é disso que estamos tratando.

      Eles vão pagar, e no caso do "erro" vão consertar para o mês que vem, com gravíssimos prejuízos aos pensionistas.

      Um abraço

      Excluir
  43. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  44. Bom dia, eu sou a Rayane, que disse que recebeu no sábado. Caso algum de vocês queira entrar em contato comigo, eu posso provar mostrando o contracheque gerado/dinheiro que caiu na conta e tudo mais. Inclusive isso poderia ser mostrado no próprio rioprevidencia, porque é um descaso sem tamanho tanto universitário não recebendo o salário! Qualquer coisa deixem o email de vocês abaixo, que eu entro em contato assim que der! Deixo bem claro também que, como vários comentários sugerem, eu não estou mentindo. Sei bem como é ficar na aflição de receber e não bater o dinheiro na conta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Rayane, poderia me passar por gentileza? Caminharei por meios judiciais
      Carolinacosta_s@Hotmail.com

      Excluir
    2. Bom dia Rayane , sou pensionista universitário e também não recebi, irei no rioprevidencia hoje mesmo afim de esclarecer tudo isso , poderia me passar também por gentileza ? Tentarei solucionar administrativamente com eles se não irei as vias judiciais também. Email: juan.ventura93@gmail.com

      Excluir
    3. Me mande por favor Rayane! sabrinaceb@yahoo.com.br
      Qual foi o último mês que o e entregou a documentação?

      Excluir
  45. Bom dia liguei para o Rio Previdência e me foi informado que a folha de Setembro já foi fechada e não confeccionaram nem seu contracheque, agendaram para amanha o comparecimento e disseram que este mês não terá salário um absurdo.

    ResponderExcluir
  46. Sou universitário também e nada do salário cair! Será que não tem uma forma disso chegar na mídia televisiva? Tem que colocar pressão neles!

    ResponderExcluir
  47. Tbm liguei no RioPrevidencia e me falaram que não vou receber esse mês Tô indignada revoltada Não tenho nada em casa só contas pra pagar Só Deus sabe como estou me sentindo nesse momento!��

    ResponderExcluir
  48. Eu sou universitário e tbm não recebi ainda.Porém qnd liguei pro RioPrevidência o atendente não soube me informar o que tinha acontecido.Ele disse que era para entrar em contato pelo site(no fale conosco) e até agora não me responderam qual é o problema.Gente, é muito errado isso.Eles tem que avisar com antecedência que a pessoa não vai receber, seja porque não entregou a declaração da faculdade ou qualquer outro motivo.Isso é muita sacanagem, cara.Falta de respeito.E eu to achando que essa história de só os universitários estarem com esse problema de não pagamento é tudo conversa fiada porque eles podem muito bem alegar essa "falta de declaração da faculdade" e pronto.Querem realmente que eu acredite que agora todos os universitários estão com pendência na declaração?E mesmo que tivessem eles tem que avisar.Sem sacanagem, nos últimos meses eu liguei para lá e em nenhum momento falaram nada de declaração(inclusive no último mês).Ai no próprio site naquela área para ver se tem que se recadastrar tbm diz que está tudo ok.E eu sempre entro naquela área para consultar.Agora esses manos aí vem de palhaçada querendo não me pagar.Sério é muito absurdo isso.Dá nojo morar nessa merda de estado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pode crer meu amigo , entrei em contato agora pelo chat a atendente me falou pra entrar no fale conosco e até agora não recebi nenhuma resposta. Fico indgnado com a falta de respeito que deles em não avisar absolutamente nada.

      Excluir
  49. Então, tbm mandei mensagem e até agora nada.
    Liguei e nenhuma informação é dada.
    O que será de nós?
    Servo, o senhor tem alguma notícia boa, por favor?

    ResponderExcluir
  50. Infelizmente é isso. Não é a primeira vez que esse governo do Estado me sacanear, já fiquei 1 ano sem receber por motivo NENHUM. O medo volta a tomar conta da minha casa, faculdade atrasada, estou devendo à Deus e o ao mundo, geladeira vazia! Desconsideração com os servidores que deram sangue e suor para nos garantirem o básico que é condições para acesso à educação caso algo acontecesse com eles...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fiquei a quase dois anos e minha mãe está até hoje com o processo dela na justiça para ter o direito dela adquirido

      Excluir
  51. Então, tbm mandei mensagem e até agora nada.
    Liguei e nenhuma informação é dada.
    O que será de nós?
    Servo, o senhor tem alguma notícia boa, por favor?

    ResponderExcluir
  52. Infelizmente é isso. Não é a primeira vez que esse governo do Estado me sacanear, já fiquei 1 ano sem receber por motivo NENHUM. O medo volta a tomar conta da minha casa, faculdade atrasada, estou devendo à Deus e o ao mundo, geladeira vazia! Desconsideração com os servidores que deram sangue e suor para nos garantirem o básico que é condições para acesso à educação caso algo acontecesse com eles...

    ResponderExcluir
  53. Tyu Desculpe perguntar mas o que aconteceu pra vc ficar sem receber por 1 ano ? Que absurdo isso meu Deus!
    Eu tbm liguei pro Rio Previdencia e me falaram que não vou receber esse mês pois fiquei de fora da folha Um absurdo pois minha documentação ta sempre em dia Mandei msg no fale conosco e ate agr nada Não me deram nenhuma satisfação . Que nojo dessa corja

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem motivos nenhum. Pura incompetência! Documentos ok, cadastro correto...

      Excluir
    2. Sem motivos nenhum. Pura incompetência! Documentos ok, cadastro correto...

      Excluir
    3. Que absurdo Tyu !!
      Esse país sem lei e sem justiça ..

      Excluir
  54. Oi pessoal boa tarde, alguém aqui pensionista de militar/marinha já recebeu tudo?

    ResponderExcluir
  55. Rayane vc cursa em qual
    faculdade ? Vc faz parte do grupo do zap ? Pq vc não veio aqui no blog expor o que fizeram cm vc não te pagando ate mesmo pra nos alertar das falcatruas que estão fazendo cm os universitarios .
    Mas obg por avisar agr que recebeu os 2 messes .
    PESSOAL nenhuma informação pode ser descartada ate mesmo pra alertarmos uns aos outros pois se formos depender da Rio Previdencia pra entrar em contato conosco pra nos avisar de supostas mudanças passaremos por isso . E ao ligar pra la viram com conversas fiadas e mentiras

    ResponderExcluir
  56. Olá,
    Meu nome é Guilherme sou pensionista universitário, tenho 23, estudo na Estácio de Sá.
    Antes das mudanças de data dos pagamentos, não houveram atrasos, não foi gerado contra cheque e até agora nada.
    Já agendei no Rio Previdência amanhã para entrar com o processo administrativo.

    PS: Estou recebendo por ordem judicial, devido a um problema que tive no cadastro e fiquei sem receber por certo tempo, mas, com esta ordem, tornei a receber.

    ResponderExcluir
  57. Boa noite Servo e a todos,

    Buscando uma orientação, luz, salvação ou pelo menos uma posição sobre o assunto,tendo a certeza que o rioprevidencia não me orientaria em nada, fui na página do Facebook da FASP e Do JunD associados. Porém, pprnser uma página com muitos usuários decidi ir ate o Facebook pessoal do Dr Carlos JunD , e mesmo com a rotina corriqueira dele, ele foi bem sutil e atencioso de certa forma. Após algumas horas ele me respondeu no Messenger e e me orientou . Irei fazer o que ele me indicou e aos mais estou a disposição para que possamos ir juntos caso alguém queira ! Te mandei as mensagens da minha conversa com ele por e-mail Servo, e caso ache útil, poderia transformar em uma postagem para que outras pessoas vejam e caso haja interesse corram atrás também. Recebi pensão universitária e sei o que meus colegas estão passando! isso além de injusto é desumano e não podemos ficar quietos esperando o próx mês, porque isso vai virando de bola de neve pra iceberg gigante. Eu de fato pretendo escolher o DR JunD como meu representante porque no momento acho ele o mais capacitado para isso já que ele esta de frente a par de todos os problemas já ocorrido com relação a Folha de pagamento do estado Então eu , isso é uma opinião exclusiva minha, prefiro ele por me sentir melhor representada! Visto que a luta dele é incansável e sei que o que ele puder fazer ele vai fazer.

    Uma boa noite à todos na medida do possível, é claro!
    Daniele

    ResponderExcluir
  58. Daniele desculpe perguntar mas o que ele te orientou ? Por favor se vc puder me add no zap (021979912941) Natalia

    ResponderExcluir
  59. Boa noite guilherme tbm sou pensionista te mandei msg no zap quando puder me responde!
    Obg !!

    ResponderExcluir
  60. Esse descaso extremo do estado e da rio previdência está de mais. Liguei para a rio previdência e me foi dito exatamente o que todos estão dizendo aqui. Isso é inaceitável, como que deixam de pagar a pensão que é direito sem comunicar ou avisar qualquer problema ocorrido. Peço a vocês que postem aqui qualquer informação ou orientação dada para que todos fiquem ciente. Agora temos que ficar feito loucos como se tivéssemos correndo atrás de esmola e favor quando na verdade é um direito que foi dado pelo suor de nossos pais.

    ResponderExcluir
  61. olá muito pesimo dia para nos que samos pensionista universitário o meu nomer e Diogo idade 21 não recebi também não a minha pensão

    ResponderExcluir
  62. Bom dia. Sou filha universitária, filha de policial militar falecido. Meu contracheque também mao foi gerado ainda, meu pagamento não foi depositado. Ainda não consegui falar com p rio previdência e preciso pagar meu aluguel, estou desesperada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se puderem me adicionar en algum grupo do whatsapp (21)969906512

      Excluir
    2. Se puderem me adicionar en algum grupo do whatsapp (21)969906512

      Excluir
  63. Bom dia. Sou filha universitária, filha de policial militar falecido. Meu contracheque também mao foi gerado ainda, meu pagamento não foi depositado. Ainda não consegui falar com p rio previdência e preciso pagar meu aluguel, estou desesperada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Está tenso!!!! Eles estão dando desculpas dizendo que deveria ter entregue declaração em Agosto

      Excluir
    2. Então, liguei pra ouvidoria do rio previdência e eles disseram que meu pagamento foi suspenso pq eu deveria ter levado a declaração em agosto, que agora tem época certa pra fazer isso...eles não avisam de nada, a gente fica rendido, eu pago aluguel, quero saber como eu fico? Poderiam ter mandado um email, qualquer coisa assim, é mto descaso

      Excluir
    3. Como assim foi suspenso eles vão pagar em desembro quem não atualizou a documentação em agosto é um absurdo pq realmente ele não avisaram ninguem ja fizeram isso propositalmente pra nos deixar sem receber .

      Excluir
    4. Foi a mesma coisa que me disseram!!!

      Excluir
  64. Gente pra quem mora no rio ou arredores vai ter mobilizacao na alerj de pensionistas e aposentados . Quinta feira os detalhes estao em outra materia deste blog . Uma boa oportunidade de chamar atencao para o problema da falta de pagamento de vocês! !!

    ResponderExcluir
  65. Também não recebi, se puderem me colocar no grupo. 21999866454

    ResponderExcluir
  66. Também não recebi, se puderem me colocar no grupo. 21999866454

    ResponderExcluir
  67. Por gentileza, meu nome é Anna Souza, poderiam me adicionar ao grupo?
    21994126035

    ResponderExcluir
  68. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  69. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  70. Hj eu fui no Rio Previdência e a mulher que me atendeu disse que as datas para leva a matrícula mudou no dia que comesou apagar a folha de pagamento de desse mes ela falou se eu levasse a matrícula no começo de outubro o estado pagava a moça que me atendeu falou que eu vou receber só em dezembro só jesus na minha vida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ms eles vão te pagar em Dezembro esse mês de outubro que não foi pago e Novembro?

      Excluir
    2. Sim, paga acumulado! E já vem descontado o rombo de imposto de renda que come quase todo o dinheiro.

      Excluir
  71. Boa tarde

    Nesse momento não estamos adicionando ninguém ao grupo do whatsApp. O grupo vai passar por uma remodelação, o que nós já deveríamos ter feito, mas, por conta da situação da dificuldade de pagamento continuar, e para não colocar em risco nesse momento crucial as mobilizações e encontros de servidores, boa parte delas lá organizadas e divulgadas, nós estamos adiando.

    Infelizmente tivemos muitos problemas por lá, e a dificuldade de administrar o grupo é muito grande. Então, se não conseguimos fazer o trabalho com os qe já estão, não há como, nesse momento colocar mais ninguém.

    Pedimos a compreensão de todos, e acompanhem por aqui no Blog.

    Um abraço

    ResponderExcluir
  72. Meu nome é Amanda tbm sou pensionista universitária e nao recebi. Um absurdo! Tenho 23 anos e 3 3 filhos pequenos, ainda tinha dinheiro guardado na conta pra pagar a escola das criança mas como nao foi feito o contracheque um emprestimo consignado que fiz bateu e levou tudo! Estou zerada! Nem pra compras do mês, aluguel, nadaaa!!! Sem contar que com a faculdade atrasada eles não emitem documentos!! E agr??

    ResponderExcluir
  73. Amanda explica a situação pra eles que não é por vc mas o governo que não pagou e que provavelmente vc so vai receber em desembro .

    ResponderExcluir
  74. É muita falta de respeito, isso é desculpa pra não pagar.
    Agora só quero saber se em dezembro eles vão ter dinheiro pra pagar 3 meses, se não estão pagando nem um, quem dirá três.
    Explicar pra quem a gente deve é fácil, difícil é eles entenderem já que tbm pagam contas, e a luz que corta, e a barriga que ronca, e a faculdade que custa R1.380,00, como faz?
    Alguém ,pelo amor de Deus nos ajude, faça por nós alguma coisa.

    ResponderExcluir
  75. É muita falta de respeito, isso é desculpa pra não pagar.
    Agora só quero saber se em dezembro eles vão ter dinheiro pra pagar 3 meses, se não estão pagando nem um, quem dirá três.
    Explicar pra quem a gente deve é fácil, difícil é eles entenderem já que tbm pagam contas, e a luz que corta, e a barriga que ronca, e a faculdade que custa R1.380,00, como faz?
    Alguém ,pelo amor de Deus nos ajude, faça por nós alguma coisa.

    ResponderExcluir
  76. Meu nome é Sara Patriota, tenho 22 anos e sou pensionista universitária, beneficiária da lei orgânica 5260 que nos dá o direito a pensão por morte até os 24 anos.Estou sem receber a pensão até agora, e não é a primeira vez nesse ano em que TODO MUNDO RECEBE MEDIANTE ARRESTO, menos o nosso grupo.Da última vez achei que fosse só eu, agora vejo que o descaso é com todos os universitários.Ninguém me pediu declaração nenhuma no meio do ano, e olha que fui lá fazer reclamação por conta de falta de pagamento antes do segundo semestre.Hoje já é dia 18 e eu não sei o que fazer.Minha mãe era servidora e morreu em novembro do ano passado.Moro sozinha e pago aluguel.Gostaria de saber se a página tem contato com algum órgão midiático, pois pelo visto o governador só paga depois que vira escândalo.

    ResponderExcluir
  77. Universitarios precisamos nos unir pra ter voz e correr atras do nosso pagamentos tds nós temos faculdade pra pagar .

    ResponderExcluir
  78. Olá galera, eu sou Afonso Hiago, tenho 21 anos, e pelo que vi todos nós que somos universitários ficamos na "pista", ta na cara que estão tramando algo e querem dar desculpas que estamos com erros em matrículas e blá, blá, blá...minha me deixou uma única herança e o Estado que roubá-la de mim, isso eu não aceito...o que puderem fazer eu estarei dentro, somos universitários e a força é maior...não podemos deixar que roubem nossa herança, eu não o que se passa na cabeça desses governantes, será que não têm um pingo de amor/consideração a nós que estamos começando a vida e ao nossos pais que ralaram nesta vida e deixaram algo para nos sustentar? Contem comigo...meu número de contato é (21)986302869

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles dizem mudar as regras da entrega de declaração sem aviso prévio e nos deixam sem pagamento!!! Pior que SE recebermos será apenas em dezembro, pois a folha já deve ter fechado!!! Precisamos fazer algo!! Não teve aviso prévio!!! Não fomos informados sobre essa entrega de declaração em agosto e fica por isso mesmo? Hoje no Rio previdência não
      Tinha nem sistema para atender!!!!!! Como pode?!!

      Excluir
  79. Alguém tem alguma notícia? Pecisamos nos organizar.

    ResponderExcluir
  80. Alguém tem alguma notícia? Pecisamos nos organizar.

    ResponderExcluir
  81. Boa tarde, gente. Sou pensionista universitária e hj estive no rioprevidÊncia para entregar a minha declaração da faculdade (agendamento este que já estava marcado antes de tudo isso acontecer), e me informaram que as datas para entrega realmente mudaram. Agora tem que entregar até o último dia de fevereiro/agosto, senão em março/setembro já suspende. Receberemos apenas em dezembro, retroativo (pelo menos né). Acho que temos que procurar a defensoria pública sim e promover uma ação coletiva. É isso.

    ResponderExcluir
  82. Vai ter aquele desconto enorme de imposto aff

    ResponderExcluir
  83. Universitarios precisamos nos unir vamos formar um grupo no zap pra nos comunicarmos melhor e nos organizar .

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog