SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

sexta-feira, 7 de outubro de 2016

PENSÃO ALIMENTÍCIA - BLOG QUESTIONA SECRETARIA DE FAZENDA DO ESTADO RJ

DESCONTAR E NÃO REPASSAR !
ENVIAMOS EMAIL SOLICITANDO ESCLARECIMENTO

BOA TARDE

Respeitosamente estamos solicitando a Vossas Senhorias que respondam ao questionamento e dúvida de diversos leitores de nosso blog.

Na caixa de comentários do nosso Blog - CONEXÃO SERVIDOR PÚBLICO - estão sendo postadas diversas queixas de pensionistas do ESTADO DO RIO DE JANEIRO, referente ao fato de que, não tiveram os valores de sua PENSÃO ALIMENTÍCIA depositada em conta corrente. apesar de o ESTADO ter efetuado o desconto no salário dos servidores responsáveis por tal PENSÃO.

Sabemos do caráter SAGRADO dos recursos da PENSÃO ALIMENTÍCIA, e sabemos da URGÊNCIA que os dependentes tem em receber esses recursos.

Qual a posição do Estado do Rio de Janeiro / Secretaria de Fazenda sobre essa situação. Procede a reclamação dos pensionistas / dependentes. 

Qual a razão do desconto ter sido efetuado no salário dos servidores e não ter sido repassado aos dependentes ?

Fazer tal desconto sem o devido repasse não pode ser considerado uma conduta irregular ?

Existe por parte do ESTADO algum impedimento legal ou técnico, para que esse repasse não tenha sido feito de imediato para quem de direito de receber.

Aguardando uma resposta para levar aos leitores esse importante esclarecimento

Esee EMAIL será publicado, e caso sua resposta nos seja enviada, a ele será acrescentado.

Atenciosamente
conexão servidor público

29 comentários:

  1. É isso aí. Todo o meu apoio. O pai do mwu filho é BM e nos informou que no dia 05/10 quando recebeu seus 70% houve o desconto da PA e a mesma não foi creditada até hoje. O cara é tão bom pai que adiantou uma parte deste desconto para meu filho não ficar sem nada. Uma vez que, se ele não pagasse, estaria preso.

    ResponderExcluir
  2. EU APOIO. O PAI DAS MINHAS FILHAS TEVE A PA DESCONTADA NO DIA 5/10 PMERj E A MEESMA NAO ME FOI REPASSADA ATE HOJE

    ResponderExcluir
  3. O pai dos meu filhos tbm,pmerj descontaram e nao me repassaram,ele me adiantou um pouco do que ele recebeu.

    ResponderExcluir
  4. O pai dos meu filhos tbm,pmerj descontaram e nao me repassaram,ele me adiantou um pouco do que ele recebeu.

    ResponderExcluir
  5. Na reportagem eles falam que o pagamentodas PAs será feito dia 13.

    http://extra.globo.com/emprego/servidor-publico/servidores-reclamam-de-falta-de-dialogo-com-governo-do-estado-fecharam-porta-20252351.html

    ResponderExcluir
  6. Pois é aqui em casa já está faltando tudo!
    Desde alimentação,remédio,pagamento do colégio,transporte e o pior de tudo,está faltando dignidade.
    Vergonha e humilhação.
    Estamos nos sentindo roubados,só que desta vez não foi por um assaltante e sim por quem deveria nos defender.
    Sr Presidente da República por favor tome as rédias de Estado.

    ResponderExcluir
  7. é não se tem notícias sobre o arresto, cadê não se fala mais nada nem o doutor jund

    ResponderExcluir
  8. Mais um absurdo do governo do estado do RJ, usando o dinheiro de pensão alimentícia descontado dos salários de servidores que já receberam salário.
    O governo desconta e não repassa a quem de direito, as crianças ficam passando necessidades. É uma vergonha, a justiça não toma uma atitude.

    ResponderExcluir
  9. Acabou de dar na Globo News que o presidente do TJ suspendeu a ordem de arresto! Terá que ser feito o mesmo procedimento só mês passado! Oficiar o Estado para saber quem falta receber e os valores para então determinar o arresto!!
    Este mês, para agilizar o juiz determinou o arresto primeiro e depois iria oficiar para saber quem ainda não teria recebido o pagamento e determinar o pagamento e a devolução dos valores excedentes, no caso de sobrar algum valor!
    Agora só segunda feira para oficiar o Estado, creio eu!
    Rosa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite.
      Quando eu escrevo aqui, que ARRESTO é complicado, que é complexo, que tem de obedecer a uma série de requisitos, não é por acaso.

      Nós publicamos matéria tentando esclarecer.

      Excluir
  10. so jesus nessa causa senhor estamos todo na ruina com esse governador

    ResponderExcluir
  11. E essa agora, Servo? Essa suspensão? Perdemos um dia ... Ou seja, o pagamento será realizado nas datas que o Estado determinou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite.

      Publicamos matéria explicando do que se trata essa decisão.

      Vai depender agora de quando a SEPLAG informar ao JUIZ da 8A. Vara de Fazenda Pública sobre a folha. Depois de informado o ARRESTO CONTINUA normalmente.

      Excluir
  12. BOA NOITE ENTÃO A PA DA PMERJ SERÁ PAGA DIA 13 MESMO ,DETALHE AO LONGO DO DIA ,MEU DEUS A PA DO MEU FILHO É PARA OS ESTUDOS DELE ,PQ EU MORO COM OUTRA PESSOA É TENHA MINHA RENDA IMAGINE QUEM DEPENDE DESSE DINHEIRO. MESMO ASSIM REZANDO PELO REPASSE POIS CURSO, FACULDADE NÃO QUEREM SABER COLOCAM JUROS.BOA NOITE SORTE A TODOS!!!

    ResponderExcluir
  13. Espero que nos dêem uma resposta. Isso foi um absurdo! Crianças dependem desse dinheiro pra se alimentar, se vestir, estudar... E o pior é ouvir de alguns que nós estamos reclamando a toa pq usarpamos dinheiro de trabalhadores, só esquecem que esses trabalhadores tem compromisso com seus filhos. Triste essa situação.

    ResponderExcluir
  14. Um absurdo minha filha com problemas de saúde e esse governo fazer isso

    ResponderExcluir
  15. Um absurdo minha filha com problemas de saúde e esse governo fazer isso

    ResponderExcluir
  16. Tbm ainda não recebi minha PA espero q essa situação resolva logo pq dependo para pagar o tratamento ortopédico do meu filho,e espero q já tenha uma data prevista pra isso

    ResponderExcluir
  17. Tbm ainda não recebi minha PA espero q essa situação resolva logo pq dependo para pagar o tratamento ortopédico do meu filho,e espero q já tenha uma data prevista pra isso

    ResponderExcluir
  18. Alguma resposta sobre o desconto e o não repasse?

    ResponderExcluir
  19. EU TBM NÃO RECEBI PA. ISTO É UM UM ABSURDO UMA FALTA DE Respeito.!!!!!!

    ResponderExcluir
  20. Com essa história de atraso no arresto realmente receberemos só no dia 13 mesmo, e se tivermos sorte. Pq com essa confusão de contas bloqueadas, arresto embargado, total de folha que falta que não é respondido... Talvez nem no dia 13.

    ResponderExcluir
  21. sabem me dizer se a PA sera pago no dia 13,pq ate hj ainda nao recebi tambem isso é um descaso,tem casos aonde o militar ja resecebeu 70%do seu pagamento e os seus filhos ainda nada aonde ja se viu eles receberem primeiro que as crianças que no caso sao pensao alimencia eles depender desse dinheiro para comer,roupa estudo etc...tem ins pais que vi nos comentarios que sao pais de vdd independente foi la e adiantou uma parte para seus filhos e os que nao agem da mesma forma que é o caso do pai da minha filha?ate quando isso vai continuar temos que orar muitos pq so Deus pra conseguir reverter essa situaçao

    ResponderExcluir
  22. sabem me dizer se a PA sera pago no dia 13,pq ate hj ainda nao recebi tambem isso é um descaso,tem casos aonde o militar ja resecebeu 70%do seu pagamento e os seus filhos ainda nada aonde ja se viu eles receberem primeiro que as crianças que no caso sao pensao alimencia eles depender desse dinheiro para comer,roupa estudo etc...tem ins pais que vi nos comentarios que sao pais de vdd independente foi la e adiantou uma parte para seus filhos e os que nao agem da mesma forma que é o caso do pai da minha filha?ate quando isso vai continuar temos que orar muitos pq so Deus pra conseguir reverter essa situaçao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Fernanda, aqui é a mesma situação. Se duvidar ele ainda dá risada da minha cara porque não recebi. Não posso perguntar nada e muito menos esperar algo de digno dessa criatura. Não moro mais no estado do Rio e ele só cobra que meu filho vá pra lá nas férias, quando vai pra casa dele o menino passa fome e ainda teve o dinheiro dele roubado dentro de casa... Mas, isso não vem ao caso. A única coisa que meu filho tem direito desse infeliz o estado simplesmente usurpa, triste isso!

      Excluir
  23. PA da pm até agora nada

    ResponderExcluir
  24. jane campos vinagre16 de maio de 2017 às 20:36

    Também fui descontada e minhas netas não receberam a PA o que fazer?

    ResponderExcluir
  25. jane campos vinagre17 de maio de 2017 às 06:38

    Vcs tem algo de novo para nos informar?. Até agora nada

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog