SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

sexta-feira, 7 de outubro de 2016

DESEMBARGADOR DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA INTERFERE E ATRASA AÇÃO DE ARRESTO

PRESIDENTE DO TJ/RJ ATRAPALHA AO INVÉS DE AJUDAR


NA VERDADE, ELE NÃO SUSPENDEU O ARRESTO. 

Ele DETERMINOU que o ESTADO INFORME quanto já PAGOU, e aí fique estabelecido quanto falta PAGAR, e somente até este valor seja ARRESTADO. E não mais o ARRESTO DE TUDO que for encontrado nas contas BLOQUEADAS, para o que exceder ser devolvido.

A DECISÃO até poderia ser considerada RAZOÁVEL, se acompanhada de explícita determinação de sua excelência, de que a SEPLAG forneça esses dados de forma URGENTE. Seria o caso de INTIMAR no sentido de que trabalhassem hoje, e ainda hoje essa resposta fosse fornecida ao juiz da 8a. VARA DE FAZENDA, para que o ARRESTO pudesse ter continuidade já no início de segunda-feira. 

A DECISÃO do Presidente do TJ/RJ, pode ter coerência com as "firulas" legais, mas, desconsidera a necessidade REAL de milhares de servidores e seus familiares.

A única coisa de bom que se pode enxergar nas entrelinhas dessa INTERVENÇÃO, é que, os PROCURADORES DO ESTADO entraram com essa petição / recurso,  e não fariam isso se o ESTADO não dispusesse de recursos para serem ARRESTADOS. 

O FATO COMPROVA o que temos reiteradamente dito aqui. O ARRESTO é uma AÇÃO COMPLEXA, que leva a uma verdadeira BATALHA JURÍDICA. Infelizmente, o PRESIDENTE DO TJ preferiu mais uma vez decidir em favor do ESTADO e contra os SERVIDORES.

Ele, e todos os demais desembargadores e juízes, além dos servidores do JUDICIÁRIO, receberam seus salários no dia 30 de setembro. 

É de direito e justo que tenham recebido, só não é justo e de direito, que todos os demais SERVIDORES E PENSIONISTAS fiquem ao sabor da vontade e da falta de competência do ESTADO.
*********************************************************************************

“Questiona-se, sim, a necessidade de prévia apuração, pelo Juízo de origem, do valor devido para quitação do saldo remanescente da folha salarial de setembro de 2016, visto que algumas categorias já perceberam as suas respectivas remunerações, total ou parcialmente. Determinado o quantum, condição necessária para a satisfação de crédito de qualquer natureza, então deverá ser efetivada a ordem de bloqueio já determinada”.

Desembargador Luiz Fernando Ribeiro de Carvalho, presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro.

72 comentários:

  1. Infelizmente estamos entregues nas mãos deles que estão em comum acordo com o governo do RJ. Pra mim isto só mostra a falta de vontade de pagar porque se não tivesse dinheiro eles não tomaram esta decisão de atrasar o arresto. Estamos perdidos. Quem manda é o dinheiro no bolso e salvesse quem puder

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles comem na mesma mesa, ilusão pensar que temos justiça diante de tantas manobras que na verdade são ajustes para fingir determinada atitude devida para o Estado ganhar tempo. É por isto que chegamos a esta Zona e salve-se quem puder...

      Excluir
  2. Eu peço aos leitores que se manifestem, ainda que com sua tristeza e indignação, mas sem postar qualquer palavra ofensiva ou fora dos padrões do BLOG.

    Entendam a nossa posição, e a necessidade que esse espaço tem de se manter dentro dos limites legais.

    Muito Obrigado pela compreensão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Servo meu deus ... entrei em desespero! 😭😭😭😭😭 Como vou fazer ... não tenho recursos para o mês que vem! Tenho familiar doente, e os gastos não tenho como cortar... sinceramente dá vontade de morrer, não só por causa do maldito dinheiro não ... devido à humilhação, as dificuldades financeiras e como vou cuidar da minha avó de 89 anos doente! ESTOU PERDENDO A FÉ E A ESPERANÇA! Desculpa-me o desabafo servo e obrigada pelas informações.

      Excluir
    2. Juliane,
      Posso sentir o seu desânimo ante os problemas que você vivencia. Mas, não perca a fé e a esperança. Há sempre um dia raiando, após um período de trevas.Deus nunca fecha a porta. Deus te proteja,sempre.

      Excluir
    3. Silvia eu desisto... de coração! Eu desisto.... estou com depressão, sem dinheiro para manter o meu TRATAMENTO e cuidar da minha avó que é doente. Que deus tenha misericórdia e acabe que esse sofrimento logo. Eu ainda ajudo um vovó de 82 anos que tbm é aposentado, todos vizinhos ajudam... mais vou te falar... vontade de desistir da vida

      Excluir
  3. Sou advogada e no meu entender, essa exigência atrasa e muito o andamento do Arresto. O processo volta ao juízo de origem e o juiz então vai determinar que se cumpra a exigência. Esse trâmite não se dá de uma hora para outra. Infelizmente! !!!

    ResponderExcluir
  4. Brincam de fazer política.
    Ou seja, valerá o calendário pré determinado.

    Ai desses e daqueles governantes.
    O choro de muitos e o sangue daqueles que por desespero retiraram suas vidas, lhes serão cobrados.

    Deus é justiça!!
    Creio na intervenção divina.
    Essa sim é maior que todas.

    ResponderExcluir
  5. Vamos perguntar para esse juiz onde ele vai passar o dia das crianças com seus filhos ou netos, o q vai ser o almoço do fim fe semana e durante a semana dos seus familiares , porque aqui na minha casa eu ainda não sei pois minha gelade está vazia não tenho nem dinheiro para comprar o pão dos meus filhos de 4 e6 anos, o meu gás acabou eu não tenho dinheiro pra comprar e agora vou esperar dia 17? Sem falar q o dinheiro do vale trasporte acabou vou levar falta ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Precisamos de seriedade, fazem de tudo para se locupletarem, ninguém é punido, mudam até a Constituição adequando de forma a favorecer a impunidade. Nos assistimos a tudo como acéfalos deixando-os entender que somos os gados tocados para engorda no pasto até chegar ao lucro com nosda carne.

      Excluir
  6. Que notícia é essa que o estado já mudou novamente o calendário ? Para o dia 19. Essa notícia passou no RJ tv 2a edição? Alguém viu?

    ResponderExcluir
  7. Boa noite!
    Acabei de assistir no RJTV que os salários seram depositados até o dia 19, ou seja estenderam por mais dois dias.
    Servo, vc sabe me informar se essa informação é correta?

    ResponderExcluir
  8. Tristeza, falta de esperança. A letra fria da lei ignorando a necessidade eo sofrimento de muitos. Creio que a Procuradoria do Estado também já recebeu...

    ResponderExcluir
  9. É,estão todos juntos nessa.
    Só nós que estamos sós,a deriva.
    Passeando necessidade é vergonha,fãs pessoais te cobrar é vc não ter como pagar.As coisas faltando em casa,sem mais...

    ResponderExcluir
  10. Pois é, não querem admitir uma intervenção seja qual cor for. Mas estão levantando o tamanho do rombo deixado por uns e outros.

    Estou enojada dessa política.

    Como bem colocou o amigo acima, o final de semana deles será gordo e farto. O servidor quer o que é seu por direito constitucional.

    ResponderExcluir
  11. Meu Deus total desespero a ki em casa q bando de carlhodas

    ResponderExcluir
  12. Servo me desculpa mais você vem falando em coerência com as firulas legais , primeiro eu acho que a maioria aqui nesse blog só sabe o que coerência e legalidade e isso a justiça não existe porque o desembargador quando pediram pra ele cancelar o arresto ele não disse que se não foi cumprida a lei de pagar no terceiro dia útil e se é lei ele não poderia fazer nada , é toma lá da cá, mais pro que estamos passando não existe nenhum tipo de coerência nem legal nem ilegal isso é pura covardia feita por uma pessoa que teve capacidade, teve oportunidade de ser um desembargador mais perdeu completamente o respeito pelo ser humano é pior pra mim ele pode ter estudado muito maus ele não aprendeu nada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite

      Veja como foi a minha frase:

      A DECISÃO do Presidente do TJ/RJ, pode ter coerência com as "firulas" legais, mas, desconsidera a necessidade REAL de milhares de servidores e seus familiares.

      Eu não apoiei a decisão do DESEMBARGADOR.

      Excluir
    2. E por favor não esqueçam a minha 'pergunta' ao desembargador:

      SR. PRESIDENTE DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO RIO, DESEMBARGADOR Luiz Fernando Ribeiro de Carvalho, O SR RECEBEU SEU SALÁRIO NO ÚLTIMO DIA 30 DE SETEMBRO, CERTO ? É BOM NÃO É EXCELÊNCIA, TER ESSA CERTEZA DE QUE VAI PODER PAGAR TODOS OS SEUS COMPROMISSOS FINANCEIROS ?

      MAS...OS SERVIDORES DO EXECUTIVO NÃO SABEM QUANDO VÃO RECEBER O DELES.

      Excluir
  13. A verdade é uma só ELES estão cagando para nós servidores, entendam eles já receberam seus salários não estão nem aí, cambada de desgrraçados filhos da mãe, estou muito revoltada, todo m~es é essa palhaçada. É uma pena que moro longe se eu morasse no Rio , iria ficar só de calcinha e sutien enfrente ao palácio. Porque do jeito que as coisas vão daqui uns dias teremos que vender a nossa roupa do corpo. Só assim ia chamar a atenção da mídia.

    ResponderExcluir
  14. Mas uma vez esse carpiroto fez isso com os servidores é porque não é a família dele infeliz

    ResponderExcluir
  15. Eles já receberam e portanto não tem com que se preocupar. Do jeito que as coisas andam, quando chegarmos receber nossos proventos teremos 30 dias de prejuízo. Já estamos com 15 dias. Me sinto como se estivéssemos vivendo o fim do mundo. Só espero a Justiça de Deus.

    ResponderExcluir
  16. Sem palavras!!! Acho tudo isso, uma falta derespeito com o próximo!!!
    Temos que encontrar forças para continuar vivendo o quase impossível!!!
    Deus olhe por nós!!!
    Boa noite a todos e obrigado SERVO por nos manter informados...abraços!!!

    ResponderExcluir
  17. Vc estuda...faz um concurso público...deixa de lado seus familiares...fica doente....para no final... sofrer essa humilhação todos os meses

    ResponderExcluir
  18. Boa noite!
    Acabei de assistir no RJTV que os salários seram depositados até o dia 19, ou seja estenderam por mais dois dias.
    Servo, vc sabe me informar se essa informação é correta?

    ResponderExcluir
  19. O direito de expressão é para mostrar indignação também. Não vivemos em regime autoritário para ficar com medo de ser processado. É um desrespeito com os servidores mesmo, o judiciário tem o salário garantido para facilitar o executivo. O teatro que vimos assistindo se faz necessário para garantia do seu lado. Apurar quem deixou o Estado nesta situação ninguém faz, devem estar rindo de nós que estamos entregues ao acaso.

    ResponderExcluir
  20. A cada dia que passa eu tenho mais VERGONHA de dizer que nasci nesse pais chamado brasil (com letra minúscula sim). Lugar onde não se respeita o próximo e só se pensa em si mesmo... Confesso que penso seriamente em requerer cidadania em outro pais (qualquer um, até a Coréia do Norte é melhor)

    ResponderExcluir
  21. É verdade colega! Vivemos num país o de há uma desigualdade social muito grande. Como pode uma parte da população ganha fortuna e outra tenta sobreviver com um salário que só Deus sabe? É Brasil. Pátria amada , idolatrada. Eles dormem em berço esplêndido e nós?

    ResponderExcluir
  22. E outra coisa não teve nada de bom, pois todos sabemos que tem dinheiro para honrar com o nosso salário agora não é só falta de competência do estado e falta de competência de um desembargador que faz se cumprir a lei pra servidores humildes que ganham tão pouco mais tão pouco ,que não tiraram férias, não usufruíram da
    licença premio não obtiveram um dia se quer cortado e

    ResponderExcluir
  23. Pois é fiquei até sem entender suas palavras pois senti tanta solidariedade na sua outa postagem, e você foi muito grosso com um senhora que estava apenas brincando te perguntando se você tinha recebido e se você estava na ativa pensa bem voces respondeu com prepotência dizendo que respondeu zap e mails reflit e veja se está valendo a pena você sabe que quanto mais alto maior o tombo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite.

      O que eu disse agora na matéria, em nada mudou a minha posição de antes. Entendo que o desembargador errou, e que ele preferiu seguir uma parte da LEI, de forma fria, ao pé da letra, em detrimento da necessidade de milhares de pessoas.

      Quanto a resposta grosseira que me atribui, desculpe, mas não concordo.

      Eu questionei quem escreveu, pois senti uma cobrança. A pessoa escreveu que eu era da ativa e já tinha recebido, e por isso estava "calado".

      Foi brincadeira ? Não entendi assim, nem me pareceu. E então respondi que estava sim na ativa, e relatei as atividades.

      Não tive a intenção de ser grosseiro. Mas, eu sou uma pessoa como outra qualquer, que também erra, que também entende as vezes de forma equivocada o que dizem.

      Quanto ao tombo, todos nós estamos sujeitos a quedas na vida. Mas eu tenho certeza que não estou, e nem me sinto nas alturas, pelo contrário, sou bem pé no chão.

      De toda sorte, vale pela advertência e lembrança, eu serei ainda mais cuidadoso nas minhas respostas.

      Um abraço

      Excluir
    2. esquenta não, quem tem boca fala o que quer

      Excluir
    3. Servo,
      Você é uma pessoa equilibrada, trazendo sempre informações lúcidas, transparentes. Nós, aposentados e pensionistas, só temos este veículo de comunicação. Assim, releve o que às vezes é escrito, pois há aposentados e pensionistas desesperados ante a notícia de só receberem dia 17/10, ou até após. Deus te proteja, sempre.

      Excluir
  24. Link do RJ Tv segunda edição
    Obs: não fala nada de mudança de data no pagamento

    http://globoplay.globo.com/v/5361714/?utm_source=whatsapp&utm_medium=share-bar

    ResponderExcluir
  25. No minuto 8:00 do RJ TV a locutora fala que a secretaria de fazenda tem até o dia 19 para pagar. É verdade. Espero que seja um erro dessa emissora. É olha que tive que assistir duas vezes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite.

      Acredito que foi de fato um erro quanto a data.

      Excluir
  26. Só queria ver se o povo da justiça não recebesse. ..Affffffffs

    ResponderExcluir
  27. Só queria ver se o povo da justiça não recebesse. ..Affffffffs

    ResponderExcluir
  28. Acabei de assistir no Jornal Nacional. Pagamento até 17/10.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite.

      O dia 19 lá no RJTV foi mesmo um engano da jornalista.

      Um abraço

      Excluir
    2. O povo já está desesperado eles ainda erram a data para acabar de matar

      Excluir
  29. Agora sim eu reconheci o ser humano que aprendi a respeitar e admirar e com certeza Servo todos erramos mais pouco com humildade e veracidade assume senti nas suas palavras o Servo que me fez a meses atrás acreditar que ainda existe solidariedade entre pessoas que um dia por acaso descobri que existe, obrigada de coração por tudo entendo também a carga que deve ser em cima da sua cabeça, muita cobrança , você é um homem bom e confesso que só falo o que acho ou penso com pessoas que realmente merecem respeito com outro tipo de pessoa não perco meu tempo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite.

      Me ajudem sempre com a opinião sincera de vocês.

      Um abraço

      Excluir
  30. Servo me ajude ...quer dizer que o arresto foi parado é isso ou eu que não entendi? Me ajuda gente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sra. Quele.

      O arresto foi suspenso até o estado informar quem ainda não recebeu e quanto de dinheiro falta e precisar tirado das contas.

      Na segunda deve ser retomado, ou no máximo na terça.

      Excluir
  31. Souza o que ocorreu foi que um desembargador mandou parar o arresto até que se tenha um real valor a ser pago pois o juiz tinha feito um arresto geral nas contas do estado e o que sobrasse seria devidamente devolvido mais o desembargador não quis nos ajudar preferiu ficar do lado do governo do estado e por isso vamos ficar esperando esperando esperando

    ResponderExcluir
  32. Por que ele vai nos ajudar? Já recebeu o dele. E não é um salariozinho não.

    ResponderExcluir
  33. Esses políticos estão brincando com o povo,eles não se importam com os mais necessitados, pra eles não faltam dinheiro nem para o judiciário, temos que ter fé, que Deus vai agir.

    ResponderExcluir
  34. Esses políticos estão brincando com o povo,eles não se importam com os mais necessitados, pra eles não faltam dinheiro nem para o judiciário, temos que ter fé, que Deus vai agir.

    ResponderExcluir
  35. As vezes me dá vontade de não acompanhar nada que se diz respeito a políticos. Estou cada vez mais decepcionada. Não temos a quem recorrer. Estamos à mercê do descaso,da indiferença,do individualismo( "Farinha pouca,meu pirão primeiro."). São poucos que se importam com a nossa situação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo eu não estou vendo mais nada de jornaleco é tudo farinha do mesmo saco. Tão nem ai pra nós, somos o povo doente já envelhecemos, pra eles não servimos pra mais nada, claro que não é o que eu penso ! Mais de que adianta eu ficar vendo essas noticias e a minha pressão subir. vontade de explodir é o que não me falta, mais infelismente o que podemos fazer ??? Greve ? para nós já passou dessa ! E aí ? Só nos resta esperar em DEUS. Sei que não é facil. Eu mesma já estou segurando alguns trocados, tem coisas aqui em casa faltando mas vou me virando sem. Boa noite !!! Fiquem com DEUS !!!

      Excluir
  36. Gente de uma certa forma isso é uma forma de proteger a gente ...parece ruim mas não ..acredite o governo está ganhando tbm com esse arresto o Desembargador só quer garantir nos servidores aposentados e pensionistas ..pq o arresto desenfreado sem saber quem pagou ...esse governo safado tira até vantagem ..é nojento tudo isso
    Esses governantes vai arder no fogo do inferno

    ResponderExcluir
  37. Esse desembargador já está com o salário dele na conta por isso ele faz isso pra prejudicar o trabalhador que esperar um mês e quando vai ver não sai nada 😂😭😥😩😨😫😰😥😪😭😂

    ResponderExcluir
  38. Na verdade o desembargador é o Presidente do Tribunal de Justiça, que também suspendeu o primeiro arresto e que deu origem ao recurso da Fasp que foi julgado pelo STF e que concedeu a liminar garantindo o pagamento no 3° dia Útil! Tanto que desta vez, para não ser acusado de estar descumprindo a liminar, ele fez questão de ressaltar que depois da folha atualizada o arresto irá continuar!!! Triste isso!

    ResponderExcluir
  39. Sem saber mais oque falar.
    Pois até de câncer do governo há famos chamados.
    Eles disseram que os pensionistas e aposentados dão muitas dispensas, que nos damos um prejuízo ao estado nos chamando de câncer do governo.
    E triste,eu ñ tenho reservas pois sou só pra manter uma família grande.
    Meu neto vai nascer em dezembro meu filho desemprego e eu sem poder comprar nada.
    Meu neto ainda ñ tem nada eu tenho duas crianças pequenas me pedindo as coisas e foi como uma amiga disse.
    Eles já receberam e vão poder dar presentes do dia das crianças e poder sair e ter um almoço ou jantar desente pros seus familiares pois já receberam.
    E nois vamos por oque na mesa?
    Dar oque ao nossos filhos?
    Sem pagamento aluguel atrasado So deus.

    ResponderExcluir
  40. Concordo plenamente em anular o voto, pois já deu uma repercussão entre eles nesta eleição a quantidade de voto. Pois eles precisam destes votos para continua na mordomia, por causa disso é outras coisas que está difícil do PMDB fazer aliança, ninguém quer eles.
    EU APOIO VOTO NULO

    ResponderExcluir
  41. Isso foi uma forma de ser o jeito que eles querem 13 ou 17 se relmente nao tivesse dinheiro pra ser arrestado o desembargador do Tj nao tinha suspenso o arresto tudo ai e so pra atrasar e eles fazer o pagamentos na data que foi determinado por eles.veronica

    ResponderExcluir
  42. Na coluna do servidor do jornal O Dia está dizendo que o.arresto será retomado na segunda feira.

    ResponderExcluir
  43. Na coluna do servidor do jornal O Dia está dizendo que o.arresto será retomado na segunda feira.

    ResponderExcluir
  44. SERVO sabe me dizer se o empréstimo consignado está sendo liberado para pensionista?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite

      Está praticamente impossível ao servidor / pensionista do ESTADO conseguir empréstimo.

      Excluir
  45. Se o safado do Estado não cumpre decisão judicial a meses e nem paga multa nenhuma por desobediência nada mais justo que o arresto seja realizado em todas as contas e após o pagamento de todos os servidores ativos, aposentados e pensionistas que todo mês tem que recorrer ao judiciário para terem estes seus salários minguados, após esse recebimento a grana que sobrar, ai sim, seria devolvido aos cofres do Estado. O que não pode e esse juiz tentar prejudicar mais ainda os servidores públicos que não pertence a sua autarquia, ou seja, ao judiciário. Essa atitude torna esse juiz tão corrupto quanto o infrator, por sua conivência, com o descumprimento do réu.

    ResponderExcluir
  46. Tudo isso não passa de uma manobra entre o judiciário e Estado para atrasar o arresto.. assim o Estado vai poder retirar a grana das contas e somente pagar os servidores inativos quando eles quiserem. Essa parceria entre juiz e governador só vai acabar quando a fonte secar para os salários deles também. Penalidade de desobediência judicial não existe para o Governador. Alias o Sr. Pezão deve tá muito bem, tirando férias nas ilhas Cayman. Não dá nem as caras, deve ser para o povo não ver o bronzeado. Corja Maldita.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog