SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

domingo, 9 de outubro de 2016

O BLOG TIRA DÚVIDAS DOS LEITORES - RESPONDENDO A TODOS !

O CONJUNTO / RESUMO DAS PRINCIPAIS PERGUNTAS QUE NOS SÃO ENCAMINHADAS


O ARRESTO FOI SUSPENSO ?
SIM ! Por determinação do Desembargador Presidente do TJ/RJ. Ele quer que primeiro seja apresentada a FOLHA DE PAGAMENTO DE SETEMBRO, para que sejam RETIDOS apenas os valores necessários para o pagamento de quem ainda não recebeu.

VAI ATRASAR ? QUANTO TEMPO ?
SIM! Já atrasou ! Na sexta-feira o ARRESTO foi suspendo, e nós não ficamos sabendo nem a quantia que chegou a ser ARRESTADA. Agora tem que esperar a FOLHA chegar ao Juiz da 8a. Vara de Fazenda, ele vai comunicar ao Presidente do TJ/RJ e então retomara a AÇÃO DE ARRESTO.

Os advogados da FASP estão trabalhando de forma muito competente e ágil, é possível que na segunda ou no máximo na terça-feira o ARRESTO já esteja em andamento. Não se pode esquecer, que do outro lado, defendendo os interesses do ESTADO, que pretende impor seu calendário de pagamento, estão os competentes advogados da PROCURADORIA GERAL. É uma disputa jurídica difícil.

ENTÃO, QUANDO NÓS VAMOS RECEBER ?

Impossível de precisar isso. Ninguém sabe quanto o estado tem em caixa - NAS DIVERSAS CONTAS que possui, no BRADESCO, ITAÚ, BANCO BRASIL e CAIXA ECONÔMICA -Tudo vai depender da agilidade do ARRESTO e da quantidade de dinheiro encontrado. Especula-se que faltem de R$ 1 BILHÃO a 1,2 BILHÕES a serem pagos. Além dos 70% para o pessoal da segurança, receberam 100% os ativos da educação. Especula-se que, também para a PGE e algumas secretárias da área de GESTÃO, houve pagamento de servidores. O fato não foi revelado e nem pode ser confirmado por nós.


O PAGAMENTO VAI MESMO FICAR PARA O DIA 17 DE OUTUBRO ?
Nossa expectativa é que NÃO ! Acreditamos que com a AÇÃO de ARRESTO, e o dinheiro que vai entrar nas CONTAS DO GOVERNO, até sexta-feira dia 14/10 - Todos os servidores já tenham recebido. É uma previsão / estimativa, que leva em conta ter um FERIADO no meio da semana, que não ajuda no fluxo de pagamento. 

O STF mandou pagar no 3o. dia útil, o ESTADO não paga, e não acontece nada ?

NÃO ACONTECE ! Infelizmente a LIMINAR que manda pagar no 3o. dia útil, não manteve a inicial, que previa punição, com multa e até prisão das autoridades que a descumprissem. Pode ser que quando do JULGAMENTO DO MÉRITO, caso a DECISÃO de pagar no 3o. dia seja mantida, o PLENÁRIO do STF decida restabelecer punição. Não acreditamos que de prisão, mas sim de multa por não cumprimento do prazo. 


O ARRESTO ADIANTA ALGUMA COISA ?
Nós entendemos que sim. Além de não deixar o governo impor essa alteração ilegal e desumana no CALENDÁRIO DE PAGAMENTO passar como se fosse algo NORMAL e JUSTO, ele tem conseguido antecipar o pagamento em alguns dias. Para quem está na situação dos servidores / pensionistas do Estado, um dia faz muita diferença. Depois, é preciso lutar para que a LEI seja respeitada, é preciso buscar fazer valer o que é direito e correto.

E O CRÉDITO CONSIGNADO ?
Continua FECHADO na prática. Nenhum servidor do estado consegue  renovar ou contrair novo empréstimo. É uma situação que só deve ser resolvida quando o fluxo / calendário de pagamento se normalizar. BANCO só empresta com um mínimo de garantia de receber. O governo zerou a margem de todo mundo. É uma medida para ele não se enrolar mais ainda, pois desconta do servidor e não repassa aos BANCOS.

E O DÉCIMO TERCEIRO SALÁRIO ! VAMOS RECEBER QUANDO ?

Se responder isso pelo aspecto apenas financeiro, sou obrigado a dizer que não vão receber nada esse ano.

  Não há dinheiro para pagar. Mas, nós sabemos que a questão política, e a repercussão social desse não pagamento tem um peso enorme. Assim, nós acreditamos que ao menos uma PARCELA seja paga em DEZEMBRO. Eles vão encontrar algum tipo de financiamento e recurso extra para cobrir esse pagamento.

E O DESCONTO SEM REPASSE DA PENSÃO ALIMENTÍCIA ?

Em nosso entender algo muito grave. Os prejudicados devem procurar o MINISTÉRIO PÚBLICO ou a DEFENSORIA PÚBLICA. Não só para reclamar da falta de repasse agora, como para prevenir a repetição do fato em pagamentos futuros. Não se sabe o que vai acontecer em relação aos pagamentos de novembro, dezembro...

****************************************

91 comentários:

  1. Aqui do outro lado tem uma família passando fome , sem remédios e sem ninguém pra lutar por ela

    ResponderExcluir
  2. Oi Selrvo e demais ...Muito triste a situação ..nossos policiais mortos todos os dias ..a insegurança total ...entre dois candidatos da prefeitura eu prefiro Crivella ...já seu Freixo adora devender bandido ...e é um PT disfarçado mini Lula ...teremos mas policiais mortos com aval dele se ganhar
    Bem estamos na M...mesmo ...mas creio ...Deus é mais é vai nos mostrar como vamos ficar bem ..
    Pessoal estamos marcando uma ida a Alerj para manifesto com cartazes e faixa no plenário
    Gostaria de contar com vcs ,pq se a maioria que escreve aqui fosse ..o plenário da Alerj ia ficar pequeno..
    Qdo for eu aviso..
    Bom domingo a todos

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pelo resumo. Só nos resta esperar.

    ResponderExcluir
  4. Perdi cartão de crédito , perdi cheque especial , nome sujo
    Confiança dos amigos , só me restou os agiotas , que se não pagar eles matam , agora não tenho mais a quem recorrer , tá certo isso, tenho que me igualar a eles ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Sorray! Falou e disse tudo o que esta acontecendo conosco! E mais ainda, sem o empéstimo consignado, nem os agiotas conseguimos pagar. É um desrespeito com os servidores!!!Sem contar que ja nos adoecemos...Pedir misericórdia divina! E até quando vamos continuar com antidepressivos???

      Excluir
    2. Pois é Naty , acordo vou direto tomar rivotril , quantos devem estar infartando por isso , e ninguém faz nada !!!!! Devem estar rindo da nossa cara.

      Excluir
  5. Perdi cartão de crédito , perdi cheque especial , nome sujo
    Confiança dos amigos , só me restou os agiotas , que se não pagar eles matam , agora não tenho mais a quem recorrer , tá certo isso, tenho que me igualar a eles ...

    ResponderExcluir
  6. Aqui do outro lado tem uma família passando fome , sem remédios e sem ninguém pra lutar por ela

    ResponderExcluir
  7. Bom dia a todos! Isto que é triste e desumano. E o governo não é punido por esta barbárie. Sabemos que são extremamente remunerados e ainda êm várias mordomias enquanto os aposentados e pensionistas passam por necessidades. Só Deus mesmo!

    ResponderExcluir
  8. To cheia !!!! Não posso ir pra rua quebrar tudo pois vou presa ...e nem dinheiro eu tenho pra sair de casa , meus filhos querem comer o que faço ???

    ResponderExcluir
  9. Não tem ninguém p lutar por nós ?????

    ResponderExcluir
  10. To cheia !!!! Não posso ir pra rua quebrar tudo pois vou presa ...e nem dinheiro eu tenho pra sair de casa , meus filhos querem comer o que faço ???

    ResponderExcluir
  11. Meu Deus.........as vezes deixo de entrar aqui pra não sofrer duas vezes...sofro por mim e sofro por todos que estão passando pelo mesmo ou pior...Quem tem familia que ajuda ainda dah pra passar..mas nem todos podem contar com isso....Conheçouma idosa que todo mês, perto de receber(que nunca recebe)..e quando recebe o banco come quase tudo dos jurosa dos empréstimos..ela fica sem os remédios dela e fica em crise..sem alimentação...uma verdadeira covardia....

    ResponderExcluir
  12. Obrigada pelas respostas. Precisanos colocar pressao, terca estaremos na alerj quem puder compareca.

    ResponderExcluir
  13. Continuo afirmando temos q votar nulo pra mostra a eles nossa revolta com isso tudo, o presidente estava falando na entrevista como cresceu o número de pessoa q não votaram, eu só sei q tenho alimentação até terça peguei tanta dinheiro 💵 emprestado q quando eu receber meu pagamento vai ser só pra pagar os amigos não tenho mas a quem pedir

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo Janaina .Eu não saí p votar porquê não dava p ir a pé pois na minha rua é assalto dia e noite a tdo momento .E ônibus não ia p lá .Táxi não dá pois a grana é p alimento.E tbém não tive vontade de fazer um sacrifício p pessoas q não estão nem aí p o q estamos passando.
      Talvez eu vá no segundo turno pois sou de Niterói e não aguentamos mais o nosso prefeito .Minhas filhas estudam em um colegio do estado q os pivetes ficam de bicicleta na porta esperando os alunos p assaltar. A violência aquí está demais ! Então vou tentar ir .Mas não vou me sacrificar mais do q já estou ...
      Eles precisam dos nossos votos e esses q não votaram estão revoltados e sem dinheiro .Muitos estão fracos e sem condições nem de pensar eu imagino .E CADA VEZ MAIS PESSOAS DEIXARÃO DE COMPARECER AS URNAS .
      EU NÃO PEGO DINHEIRO EMPRESTADO COM NINGUÉM .O QUE FAÇO É PEGAR O Q TENHO EM CASA E VENDER .
      Deus nos ajude.
      Boa tarde!

      Excluir
  14. Continuo afirmando temos q votar nulo pra mostra a eles nossa revolta com isso tudo, o presidente estava falando na entrevista como cresceu o número de pessoa q não votaram, eu só sei q tenho alimentação até terça peguei tanta dinheiro 💵 emprestado q quando eu receber meu pagamento vai ser só pra pagar os amigos não tenho mas a quem pedir

    ResponderExcluir
  15. eles só não podem fazer igual dezembro de 2015 deixar todos cem pagamento e cem decimo foi uma covardia o que fizeram com agente esse é o meu meu medo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi mesmo eu me lembro q a minha mãe estava muito doente tinha médico marcado pro dia 18 de dezembro não pude levar ela no dia 19 ela piorou muito chamei o vizinho q tinha acabado de chegar de viagem levamos pro HPM e lá ela ficou internada onde veio a falecer no dia 26 de março na quele hospital imundo cti um lixo minha mãe cheia de infecçães pulmonar respirando com a ajuda de aparelhos colocaram na infermaria na quarta e ela faleceu na sexta

      Excluir
  16. Bom dia em nota no Jornal o dia disse q o. Arrsto volta na segunda feira os advogados já conseguiram a folha cm o valor exato do q falta receber

    ResponderExcluir
  17. Jornal O Dia 08/10/16
    Rio - Após a suspensão do arresto das contas estaduais pelo Tribunal de Justiça do Rio (TJ-RJ), ontem à tarde, o procedimento de bloqueio do dinheiro nas contas do governo será retomado na segunda-feira. Isso porque a Federação das Associações e Sindicatos dos Servidores Públicos (Fasp) informou o valor exato a ser bloqueado para quitar a folha de setembro.

    Na quinta-feira, a 8ª Vara de Fazenda Pública do Rio determinou o arresto das contas a pedido da Fasp, depois que o estado descumpriu decisão do Supremo Tribunal Federal (STF). Naquele dia, foram bloqueados R$ 5,5 milhões.

    Ontem, a suspensão parcial do arresto foi determinada pelo presidente do TJ-RJ, desembargador Luiz Fernando de Carvalho, porque a Justiça estava bloqueando os recursos que entravam nas contas do estado, sem saber o montante necessário apenas para quitar a folha. Carvalho condicionou a continuidade do arresto à informação, que logo foi obtida.

    Advogado da Fasp, Carlos Henrique Jund disse que falta ser arrestado mais R$1,3 bilhão para quitar a folha. Na quinta-feira, foram encontrados e bloqueados R$ 5,5 milhões dos cofres do estado. E como o procedimento de arresto não foi concluído ontem, ele não soube informar qual o valor encontrado ao longo do dia de ontem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menos mal...esperança que de tudo certo mais rápido possível...

      Excluir
    2. Menos mal...esperança que de tudo certo mais rápido possível...

      Excluir
  18. Sentindo-me na India. Sistema de Carta. A casta dos nobres (professores e segurança) recebem primeiro). A casta intermediária (aTivos) a seguir e a casta dos miseráveis que são pensionistas e aposentados recebem se sobrar alguma coisa pra eles.

    ResponderExcluir
  19. Que horas na terça-feira? Quero me juntar a vcs.ops meu nome é Natalia não estou sabendo colocar o nome aki.

    ResponderExcluir
  20. Natália,boa tarde! Eu consigo colocar meu nome mas,criei uma conta no Google. E faço o login quando faço o comentário.

    ResponderExcluir
  21. Só vou acreditar na falência total do estado, quando os altos salários do judiciário e dos políticos atrasarem também!! Por que pra eles o dinheiro aparece, só bfalta na hora de pagar os pequenos, que Deus continue iluminando o Servo e os advogados da FASP, e renovandando nossas forças!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falou tudo. Até agora a crise só atingiu os servidores do executivo (ativos inativos e pensionistas) e os serviços para a população.

      Excluir
  22. Só vai mudar com muito barulho e quando o mundo inteiro acompanhar nosso drama.Quem não pode sair vai nas páginas do governo e mete bronca .Eu passei a madruga lá. Coloquei foto no instagran e marquei mtos contando o q estamos vivendo.
    A globo já entrevistou duas colegas e as matérias estão maiores .Emfim ; temos q espalhar por todo lado ...Abrir a bôca.

    Pedir aos filhos e amigos p compartilharem o blog .Chamar os jovens pois são muitos e bem animados .Os meus filhos vão chamar os amigos e vamos q vamos gente !
    A única coisa q falta é grana p passagens e barca .
    Ou vamos p as ruas ou esperamos o pior .

    ResponderExcluir
  23. Gente fui nas paginas do
    face do Pezão e não tem quase nada de reclamação .Não acreditei ... O que as pessoas falam aquí poderiam falar lá .
    Eu deixei q nós iremos pedir esmolas em frente as residências dos senhores gorvenadores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou indo agora na página vou me segurar pra não xingar ele

      Excluir
  24. Um absurdo, a gente não aguenta mais.vamos para as ruas, vamos fazer um panelaço na ALERG

    ResponderExcluir
  25. Servo li uma notícias que falta 1,3 bilhões para quita a folha de pagamento http://odia.ig.com.br/economia/2016-10-08/coluna-do-servidor-justica-retoma-arresto-na-segunda-feira.html

    ResponderExcluir
  26. Estão falando que dezembro não vai ter pagamento, isso é verdade?

    ResponderExcluir
  27. Servo li uma notícias que falta 1,3 bilhões para quita a folha de pagamento http://odia.ig.com.br/economia/2016-10-08/coluna-do-servidor-justica-retoma-arresto-na-segunda-feira.html

    ResponderExcluir
  28. Fui lá no face do pezão e deixei esse recado para ele.

    Senhor governador o Senhor tem dinheiro no bolso para comprar seus remédios ? Para pagar suas contas ? Para fazer compras ? Para ir e vir com tranquilidade ? Pois eu não tenho dinheiro nem para ir a uma passeata em meu favor. Quanto mais para pagar minhas contas, comprar remédios, fazer compras. Enfim ter uma vida como pobre, mais saudável. Sabe porque nada disso esta acontecendo ? Porque os senhores donos do dinheiro não depositam em nossa conta o que a nós é de direito. APOSENTADOS E PENSIONISTAS NÓS SOMOS. Tomem vergonha e parem de nos tratar como restos, pois já servimos a este estado e agora estamos vivendo essa penúria...

    ResponderExcluir
  29. Oi boa tarde, eu não queria entrar no grupo do zap e queria saber como Fasso pra fazer as reclamações pelo face.
    E quando vcs forem se reunir queria participar.
    Temos que ir as ruas a jornais, TVs, eles não devem nem está olhando o face.
    E devem esta rindo de nois.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sra. Rosana

      Estou aguardando a confirmação aqui no Blog de que algumas pensionistas irão até a ALERJ na próxima terça-feira. Assim que confirmado divulgo.

      Um abraço

      Excluir
    2. Eles olham sim Rosana mas nem tem coragem de responder .Mandei mta coisa e ví pouca gente reclamando .Fui dormir já passava das 7 da manhã .Mandei p o Pezão na página dele e lá só umas 3 reclamavam e comentários são de março. Eu pensei q fosse encontrar um bombardeio :/
      Depois q meu cel q tá o face carregar vou voltar e descarregar :/
      Vamos chamar o povo do blog p ir lá e os q estão lá p se juntarem a nós aqui. BOA NOITE.

      Excluir
  30. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  31. Olá Servo, muito obrigada pelos esclarecimentos, são sempre muito importantes. Mas gostaria de resaltar a respeito das margens, pois não foram zeradas somente, foram também negativadas. Com as margens zeradas poderíamos refinanciar os contratos, mantendo a mesma parcela e voltando ao prazo inicial, mas com as margens negativas, nem isso podemos fazer. Desculpa se insisto nisso, mas nesse momento, p mim seria um alívio poder refinanciar meus contratos. Forte abraço.

    ResponderExcluir
  32. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  33. Que raça maldita desses juízes desembargadores que ficam brincando de deuses e nós os normais aqui passando fome morrendo por falta de remédios.que país e povo vagabundos somos nós que não colocamos e apertamos os gatilhos de nossas armas na cabeça desses porcos se sangram morrem.ditadura militar já.viva Geisel e Joao batista Figueiredo.so um manda lacra se o congresso nacional senado e justiça.tudo vira uma coisa só.estamos chegando......acabou a bagunça....

    ResponderExcluir
  34. Servo, o consignado está disponível para os que tem margem! Esta semana acabei de fazer um consignado no Bradesco! Alguns bancos não estão fazendo mas acho que o Bradesco como tem a folha ainda está fazendo! Mas tem que ter margem! Para mim foi o paliativo que eu pude fazer para pagar as contas sem o pagamento em dia! Rosa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sra. Rosa, boa tarde.

      O Bradesco e o Itaú mantiveram a linha de crédito. Porém, o que temos de informação é que os servidores foram todos, ou praticamente todos negativados. Até quem não tem empréstimo algum. Assim, essa sua informação traz algum alento, pois, quem sabe, a situação mudou.

      Um abraço

      Excluir
  35. Podem ter certeza que não estão nem ai , pois não estão sofrendo na carne o que nós e nossas famílias estão! Por favor façam alguma coisa por nos !!!!!!!

    ResponderExcluir
  36. Prezados,

    Eu raramente comento aqui no blog apesar de entrar diariamente para acompanhar as noticias. Queria agradecer ao empenho dos administradores da página por nos manterem informados. Sou filha de uma aposentada da educação, e posso dizer que as informações daqui são basicamente o que nos mantém um pouco mais calmas e esperançosas. Obrigada por isso : )

    Vamos orar para que todos recebam até sexta-feira. Nenhum de nós merece passar por esta humilhação a que o Estado está nos sujeitando.

    Danielle

    ResponderExcluir
  37. boa noite!!!
    SERVO vc já viu essa reportagem?
    http://odia.ig.com.br/economia/2016-10-08/coluna-do-servidor-justica-retoma-arresto-na-segunda-feira.html

    acho que se for verdade TALVEZ sai até antes

    ResponderExcluir
  38. Mas dois pais de família mortos ...2 PMs no dia de hj
    Até Qdo Meu Deus !!!!
    Agora a CEF volta da greve foi a última ..estranho né ...senão fosse realidade acharia que estava num filme ...governantes tenha certeza de uma coisa Deus é justo e a hora de vcs vai chegar senão está chegando...vcs acham que a ganância de vcs não vai ter volta!!! Pode acreditar que vai ..doença na família ..sofrer com um filho ou filha problemático ...e outras coisas que iram se envergonhar ..o que vcs estão fazendo e crime e vcs vão pagar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana Paula Vilas vc recebeu o seu salário ? Vc é pensionista? Eu ví vc comentando mas não me lembro bem.Se vc recebeu eles pagaram p vc não falar mais né? Mas sei q vc continua nos ajudando . Muito obrigada .
      Fica com Deus!
      Bjo

      Excluir
  39. Oi, servo, eu sou pensionista da secretaria de fazenda, minha margem também foi negativa da, um absurdo. Tenho consignado com Bradesco e com o banco BMG,sao contratos antigos, porém, o estado não repassou...estou com meu nome no Serasa, no cartório com protesto referente ao estado, oque faço? São dois protestos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sra. Ana, boa noite.

      Procure o RIO PREVIDÊNCIA. Contrate um advogado. Entre com uma ação de perdas e danos. Exija uma indenização. Se descontou e não repassou é causa praticamente ganha.

      Um advogado pode conseguir de imediato uma liminar suspendendo a negativação de seu nome. Depois e brigar e esperar para ganhar a causa.

      Um abraço

      Excluir
    2. Foi proibido sujar o nome do servidor não foi? Eles qndo estava tudo bem ligavam tdo dia p me oferecer empréstimo .Se foi feito p descontar em folha eles tem que cobrar do governo que tá com o dinheiro :/
      Vc recebeu notificação em casa?
      Com tdos está acontecendo isso ?
      Vc vai resolver , o erro não foi seu.
      Boa sorte . Tô doida p terminar e nunca mais quero essa porcaria.
      Na hora q mais precisamos negaram então chega.Vou ter o dinheiro livre com a graça de Deus.
      Boa noite .

      Excluir
    3. Servo , tem q ser advogado particular ? Ou pode ser um defensor na defensoria pública? Por quê ninguém tem condições de pagar um advogado .
      Mto obrigada .
      Boa noite!

      Excluir
    4. Negativar foi proibido para os contratos recentes. Os antigos n.

      Excluir
    5. Boa noite Ana Lúcia !
      Fui tentar pesquisar p te ajudar , colei mas deu errado .
      Eu lí no site do seplag e tem uma cartilha p tirar dúvidas .A dúvida de número 19 é sobre seu problema dê uma olhadinha ,mesmo com o Servo explicando direitinho eu achei legal te falar.Espero ter ajudado.
      Fica com Deus .

      Excluir
    6. Tânia, bom dia.

      A LEI que proíbe negativar nomes só vale para contratos firmados após ela ter sido sancionada. O DORNELLES vetou a retroatividade, sob argumento de que seria inconstitucional.

      De toda sorte, mesmo assim, quem está sofrendo com isso pode entrar com ação. Pode ser pela defensoria pública, mas também pode ser por advogado particular. Essa causas eles pedem gratuidade, não tem custas judiciais, e os advogados costumam receber percentual depois da causa julgada e ganha, o gasto de início é mínimo.

      É o nosso entendimento

      Um abraço

      Excluir
  40. Obrigado pelas informacoes maria cristina werneck mcw

    ResponderExcluir
  41. Entrei no face do governador e tb deixei meu comentário lá. ..vou enviar pra vcs!

    Sorte sua senhor governador que tem dinheiro para fazer seu tratamento...pq muitos servidores públicos inativos pensionista estão até hj sem salarios! Estamos sendo tratados como lixo pelo o senhor e toda sua corja! ! Será que o Senhor saber, que muitos estão passando fome,estão a beira de ser desejados, alguns com problemas de saúde como oque o senhor tem e que mesmo depois de trabalhar anos e mais anos pro estado,não tem um mísero dinheiro pra comprar medicações! Coloque a mão na sua consciência...podia ser vc aqui no nosso lugar!!! Acredito na lei do retorno,aqui se faz aqui se paga! !! Deus não dorme !!! Pense nisso e resolva o problema de muitos de nós que não temos dinheiro pq o senhor é sua corja não sabe onde enfiaram! !!

    ResponderExcluir
  42. O que vc está dizendo me pagaram para não falar? Vc está enganada não me vendo veja bem o que vc fala posso te processar por isso ..Eu recebi mas não sei como 70% poderia ficar calada mas estou aqui brigando por todos então Tânia veja bem o que fala
    Fui lá colocar minha cara a tapa enquanto vc só fica aqui
    Veja bem o que vc fala tá se eu fosse vigarista ficaria calada e não falaria nada que recebi então se liga tá
    Vou printar pq se vc ou mais alguém insinuar algo eu processo
    Se tá com tanta sede aparece na Alerj para o nosso mafinesto em vez de criar atrito com quem vc nem conhece tá

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana, bom dia.

      Pelo que entendi, a Tania quis dizer que o governo paga ao pessoal da ativa primeiro, para que eles não façam protestos, nem pressionem com greves. Não me pareceu uma citação pessoal a você, tanto que ela fez a ressalva de que você continua na luta. Eu tenho lembrança de que você mesmo citou aqui que é servidora ativa.

      Então, servidores ativos, aposentados e pensionistas, tem que estar todos no mesmo barco. Vamos ter calma gente. As vezes, na hora de escrever nem sempre sai perfeito, explicado como se deseja. O melhor é sempre procurar dialogar.

      Um abraço

      Excluir
  43. Vc me entendeu errado Ana pelo amor de Deus querida . Não rsyou falando de vc e sim deles .Pelo amor de Deus !!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Ana nunca pensei q fosse ler isso aquí meu Deus !
      Leia bem o q te perguntei !
      Ainda disse q eles podem estar querendo te calar mas vc continua com todos nós nos ajudando.
      Se vc quer saber estou de cama pois tenho problema sério. Mesmo assim estou tentando sempre dar uma palavra de consolo a alguém .Nunca criei atrito com ninguém aquí e só entro com meu nome .Te fiz essa pergunta sem ofensa pois ninguém recebeu dos pensionistas .Só vc .E justamente vc q foi entrevistada .Quando te chamei de vigarista Ana ? Leia direitinho nunca fiz isso nem com os governadores quanto mais com vc que nem conheço. Espero nem falar mais nada com vc pois vc leva p outro lado totalmente contrário .
      Se alguém errou foram eles não te acusei de nada .
      Tudo q faço aquí é tentar ajudar no q posso .Fui agora copiar um lance p uma colega sobre o problema da parcelas dos empréstimos e qndo venho passar a ela vc fazendo isso ? Meu Deus ! O que é isso? Se soubesse q vc era assim não teria perguntado. Tá claro q não te ofendí mas se foi assim q vc entendeu eu humildemente te peço desculpas e acredite não sou esse tipo de pessoa e não gosto de confusão. Já estamos com problemas demais p criarmos mais .Deus te abençoe .Boa noite.

      Excluir
    2. Tania, fica tranquila! Deu para entender perfeitamente a sua colocação! Você fala clara ente que eles pagaram para que a Ana não falasse mais nada e que você agradecia a ela por ela ainda estar se preocupando pelos que não receberam e se manifestando aqui no Blog! Voce apenas fez um elogio! Acho que estamos todos com os nervos à flor da pele! Fiquem em paz!

      Excluir
    3. É a estratégia de dividir e conquistar mas juntos seremos mais fortes!

      Excluir
    4. ANÔNIMO 00:14
      Fiquei triste mas tenho minha consciência tranquila.
      Ficarei em paz com certeza .
      Mto obrigada por me ajudar.
      vc sentiu como fiquei :(
      Deus te faça sempre muito feliz !
      A vc e a todos .
      Um grande abraço .

      Excluir
  44. Não se fala nada sobre a PA da PMERJ como vai ficar os filhos que o pai já teve o desconto e os filhos com Colégio atrasado e sem alimentação digna.

    ResponderExcluir
  45. Não se fala nada sobre a PA da PMERJ como vai ficar os filhos que o pai já teve o desconto e os filhos com Colégio atrasado e sem alimentação digna.

    ResponderExcluir
  46. Renata, acho que infelizmente somente receberão quando os ativos receberem o restante do pagamento, ou seja dia 13!
    Na verdade o Estado não "descontou" o valor das PAs porque ele não disponibilizou este valor, nem o Imposto de renda, nem as contribuições previdenciárias e nem quaisquer outros descontos!
    O Estado apenas pagou 70% do valor líquido, com os descontos, mas não fez o repasse pois esta foi a estratégia utilizada para utilizar menos recursos financeiros!
    Assim: o servidor recebe bruto R$ 10.000.00. Deste valor ele desconta por exemplo 1000 de Imposto de renda, 1000 de Contribuicao previdenciária e 1500 de PA.
    Diminuindo estes valores daria um líquido de 10000 - 3500 = 6500. Destes 6500 eles pagaram 70% que da 4550,00. E foi apenas este valor que o Estado disponibilizou! Ele não disponibilizou 7000, que seriam os 70% para que fossem feitos os descontos proporcionais e aí pudesse haver um adiantamento da PÁ, que no exemplo seria de 1050,00, mais 700 para o IR e 700 para a Contribuição previdenciária.
    Eu sei que os cálculos são um pouco complicados mas simplificando, o Estado não disponibilizou o dinheiro! Ele garantiu o pagamento de 70% do líquido para os Ativos! Que não inclui os decontos! Os descontos parecem que foram feitos para se ter o valor do líquido mas não foram Repassados! Apenas para efeitos de cálculo!
    Acho que foi o que aconteceu e infelizmente as PAs só devem sair com o restante dos 30%.
    Eles não estão preocupados com as contas em atraso e apenas pagam os ativos com medo de paralizações! Rosa

    ResponderExcluir
  47. Olha Ana Paula eu não tenho medo de nada, agora porque você recebeu? Muito estranho e estou com a Tânia , eu li que você pertubou muito o rj pra fazer a entrevista e logo depois da mesma você recebe com seus planos pro futuro, agradar o Servo, se candidatar a algo com o nosso apoio, teve uma que a reportagem os na casa a rede Record depois cancelou e ela disse que recebeu , não tinha prestado atenção nesse seus 70 que você recebeu e acredito que você como outros estão lidando com horários somos humildesas não idiotas vice é Ativa da segurança pois foram os únicos que receberam assim, tem treta e muita treta , valeu Tânia short e sempre bom estarmos alerta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOM DIA

      Prezado (a) anônimo (a),

      Sempre peço para colocar um nome ao final do comentário, para que saibamos a quem nos dirigir de forma mais próxima.

      Bom, acho que é preciso fazer aqui algumas colocações.

      Primeiro, a de que temos de ser mais cautelosos nas nossas colocações, respostas e interpretações dos fatos. A esta altura dos acontecimentos, todo mundo desgastado, ansioso, o cuidado para não ser agressivo e injusto deve aumentar.

      Segundo: Duas colegas nossas tentaram matérias com redes de TV. Uma esperou pela RECORD que não apareceu, outra recebeu a TV GLOBO - jornalista Sandra Passarinho - 20 minutos de entrevista que renderam 10 segundo se tanto no Jornal Nacional. Culpa delas, não, fizeram a sua parte de tentar dar divulgação ao problema de todos.

      A Sra. Ana Paula, atendeu ao convite da Globo que reuniu várias servidores, aposentados e pensionistas para falar sobre o problema. Aqui do nosso círculo de participantes do Blog ela parece que foi a única que pode ir. Outros não puderam, paciência. Ela foi, e aproveitou muito bema oportunidade. Ótimo.

      TERCEIRO: Ninguém recebe ou deixa de receber salário / pagamento, por ter feito / concedido uma entrevista. Nem a Sra. Tania, em nosso entender, quis dizer isso da Ana Paula.

      Então, prezados leitores, vamos focar no problema, busquem auxiliar uns aos outros através de informação, orientação e apoio. É preciso fortalecer os laços entre vocês, abrir novas frentes de movimento, organização.

      A hora é grave, e pode piorar. O LADO DE LÁ UNIDO, DANDO JANTAR PARA 500 TALHERES E VER COMO VÃO FERRAR MAIS E MAIS O POVO, e vocês DIVIDIDOS, é derrota na certa. Muito cuidado.

      Excluir
  48. E mais Ana você continua nessa luta porque não sabe o futuro pois ele só a Deus pertence,e não fica você falando que vai processar alguém porque você pode ser a processada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Podemos sim processar o estado, todos temos direitos. Falei com uma pessoa que entende do assunto, me falou que podemos, é só haver união de todos!!

      Excluir
  49. Bom dia!! Vamos nos unir, fazer panelaço na frente da alerg, vamos processar o estado. Eles estão com dinheiro e não querem pagar, já estão falando até no carnaval, é um absurdo. Devemos ter sim, uma atitude!! Que sejamos protegidos por Deus!!!! É revoltante tudo isso, eu tenho postado no face!!

    ResponderExcluir
  50. Bom dia servo!! Bom dia a todos, tenho copiado o bloco e postando no face, todos tem que saber o que está acontecendo, é uma vergonha!! O Brasil tem que parar, fazer greve geral!!

    ResponderExcluir
  51. Bom dia.Porque o arresto parou? Porque não foi como no mês passado? Agora tem que saber de quanto é o valor do arresto? Não entendi. As etapas estão mais lentas? No mes passado começou pela informação de quanto precisaria para pagar a quem não recebeu, este mês está acontecendo o contrário? Porque? Obrigada

    ResponderExcluir
  52. Bom dia
    Anônimo posso sim se me faz acusações de defamação e calúnia
    Eu não me escondo em anônimo eu me mostro
    No mínimo vc está se escondendo pq ?Tem receio de algo ?
    E na boa o Servo falou tudo
    Se o seu intuito é de fazer discórdia sinal que já tem dinheiro em conta ...já a minha turma não tem ainda e afirmo não sei como recebi ..mas a minha luta não acabou pelos meus ..
    Faz o seguinte já que vc está com gás todo para ficar me cutucando ..amanhã estaremos na Alerj com cartazes e faixa ..vai com esse gás todo que vc está aqui e anonimamente pq ficou com medo Qdo falei em processo, e aparece lá e luta por todos em vez de ficar enchendo o saco com discórdia
    Ana Paula Vilas e não anônima
    Dado o recado ..se ficar de mimi vai falar sozinho agora é só compra sua ideia se tiver junto com vc ..se não for só vc que com receio ficou anônimo..

    ResponderExcluir
  53. Fico anônimo sim , pra que me apresentar , agora eu assumo o anonimato e você diz que recebeu mais só quem recebeu foi a segurança esses 70 % e você não é e Servo quando citei a entrevista cancelada não foi a desse mês tá , foi a antiga da Record e você entendeu muito bem, agora que tem algo por traz desse pagamento da Ana Paula isso tem ela continua na luta, sim, mas tem algo atrás disso

    ResponderExcluir
  54. Servo....apesar do meu esposo q ainda é ativo do Cbmerj ter recebido 70% , o plano de saúde do fasbom tiveram a coragem de aumentar.
    Eu sou professora inativa e n sei qd vou receber.
    Enquanto isso Sergio Cabral, Dorneles e Pezao estão comendo filé mignon , plano de saude top, motorista particular...
    Isso é mt injusto.
    A justiça nesse país n existe.
    Eu já mandei mensagens pra todos os jornais do Rio, já mandei imail pra Alerj, até pra alguns deputados mas acho q acessores deles nem lêem.
    Tô mt angustiada , triste e quase sem esperança.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sra. Fatima

      Boa tarde. De fato é uma situação angustiante e injusta. E os Planos de saúde são caros, tem reajustes acima da inflação, e todo ano aumentam.

      Eu hoje estou enfrentando esses problema, duas consultas, buscando marcar minha cirurgia, indo e vindo.

      O Brasil é sim um país ainda muito injusto, mas cabe aos cidadãos buscar reverter isso.

      Um abraço

      Excluir
  55. Servo,boa tarde! Mas,como vamos reverter esta situação caótica? Está quase impossível confiar em algum político. Procuramos votar da forma que achamos estar corretos e quando menos esperamos,somos decepcionados. Se processarmos o governo,pode ser que algum dia consigamos êxito. Pra vc ter uma ideia,uma grande maioria dos professores do nosso Estado teve descontos feitos de forma errada do Rio previdência.Isto aconteceu depois que passou do Iperg para Rio previdência. Muitos de nós,montamos um processo cópia dos contracheques,uma planilha constando os neses e os valores descontados de forma irregular. Simplesmente nos foram devolvidos estes processos contando que a dívida é reconhecida mas que o Rio Previdência não tem dinheiro para nos ressarcir. Acredito que tem muitos professores que estão nesta situação e que muitos nem sabem disto.Confesso que me vejo num buraco negro. Infelizmente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcelli

      Eu sei bem o que é ser credor do ESTADO DO RIO. Levei um CALOTE, por tabela, da ordem de uns 150 MIL atualizados por baixo, em valores de hoje.

      O que eu posso dizer para você ?

      Quanto aos políticos, existem muitos que são corretos, mas esse sistema que está aí não ajuda em nada.

      O ESTADO não paga ao cidadão ou ao servidor e fica por isso mesmo. Se o cidadão não paga ao ESTADO, perde tudo, vai preso, é arrasado.

      Infelizmente essa é a realidade. E via ficar pior com as medidas que esse governo do Michel Temer quer adotar. O PEZÃO tá cheio de saúde em BRASÍLIA articulando TOMAR de 3 a 7 % DO salário dos trabalhadores / servidores.

      Excluir
    2. Marcella, neste caso, com as cópias do processo, inclusive deste documento que o Estado assume que não tem recursos para pagar você deve procurar um advogado ou a Defensoria Pública ou dependendo do valor nem precisa de advogado e entrar com uma ação judicial no Juizado Especial da Fazenda Pública. Para valores de até 40 salário minimos não precisa de advogado e até 60 salários mínimos precisa. Acima destes valores tem que entrar no Juízo Comum e aí precisa de advogado.
      Mas vocês nao podem deixar passar muito tempo pois tem um prazo para entrar com a ação judicial!
      Eu antes deixava passar mas foi graças a uma ação judicial que consegui corrigir o valor da minha pensão e da minha mãe! E hoje consegui mais uma vitória em outro processo, no juizado! Ainda vai demorar a pagar mas no Juizado existe a penhora online, ou seja, como são valores pequenos, caso o Estado não pague em 60 dias depois da sentença final o juiz retira da conta do Estado e paga, mas um dia chega! Eles contam com a nossa inércia! Procure o Juizado da Fazenda Pública no TJ! Eles mesmo fazem a petição ou caso você tenha dificuldade procure a Defensoria Pública! Att, Rosa

      Excluir
  56. O processo nem saiu da nossa coordenadoria ,na época. E depois disto enviei e- mail pro Rio Previdência e me responderam exatamente o que nos foi comunicado.

    ResponderExcluir
  57. Isso não é só no ESTADO não. NO município e no federal também acontece. Não pagam e pronto. Tinha que ter uma LEI que obrigasse o poder publico a pagar em tempo aceitável suas dívidas.

    ResponderExcluir
  58. Bom dia amigos.
    Por favor, divulguem:
    Quem esperou o décimo terceiro para pagar o IPVA, pague em 3 cotas pois fica o valor menor que em cota única.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog