SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

segunda-feira, 27 de abril de 2020

SALÁRIOS E SERVIÇOS PÚBLICOS EM RISCO - UNIÃO X ESTADOS - AJUDA FINANCEIRA PRECISA SER VOTADA NO CONGRESSO E LIBERADA COM URGÊNCIA - SEM ISSO SERÁ O CAOS !




'Sem ajuda da União, não há solução'

"Agora, é fundamental que a população saiba: sem apoio da União, não há solução",. 

Palavras do secretário de Fazenda do Estado do Rio de Janeiro, acrescentando que haverá colapso não só na economia do Rio mas de outros estados se o governo federal não garantir recursos para conter as perdas de arrecadação.


O governo fluminense prevê uma queda de pelo menos R$ 15,7 bilhões de receita nesse cenário de pandemia: R$ 11,7 bilhões de ICMS e R$ 4 bilhões de royalties e participações especiais do petróleo.

Na verdade, em relação aos royalties, algumas estimativas apontam ser possível que a arrecadação despenque R$ 10 bilhões e não R$ 4 bilhões.


Nota do Blog
NA MATÉRIA DE O DIA, QUE O NOSSO LEITOR PODE TER ACESSO EM SUA ÍNTEGRA CLICANDO NO LINK, o secretário de Fazenda diz ainda que, dentro de um cenário minimamente de normalidade, com a volta das atividades produtivas até agosto, setembro, de forma total, teremos no Rio, capacidade de honrar compromissos e obrigações, sendo o pagamento de salários prioridade. Diz ainda que, em DEZEMBRO o 13o. salário será pago integralmente para todos.

Mas, tem sempre um mas, é necessário que o CONGRESSO VOTE em definitivo a AJUDA AOS ESTADOS E MUNICÍPIOS, definindo o que de fato o governo FEDERAL vai ser OBRIGADO a repassar e, por quantos meses. Entre o que os estados do SUL e SUDESTE querem e precisam, e o que o GOVERNO FEDERAL PARECE DISPOSTO A DAR, tem uma diferença enorme. Essa diferença é o que vai determinar se os servidores terão salário e se os cidadãos terão serviços, como SAÚDE e SEGURANÇA, além de EDUCAÇÃO, LIMPEZA, ILUMINAÇÃO.

O GOVERNO FEDERAL = UNIÃO, é quem pode contrair empréstimos, é quem pode avalizar empréstimos, é quem pode EMITIR DINHEIRO, é quem pode aumentar a base de REAIS em circulação, é quem pode, enfim garantir um mínimo de CONDIÇÕES para que tudo continue funcionando e volte com segurança, quando possível a normalidade ou semi-normalidade.

NÃO ADIANTA essa postura de querer encostar na parede GOVERNADORES, os obrigando a SAIR DO ISOLAMENTO SOCIAL, das MEDIDAS RESTRITIVAS, em troca de mais dinheiro e de forma mais rápida.

Sair do ISOLAMENTO, FLEXIBILIZAR o isolamento agora, sem LEITOS, SEM UTIs, SEM RESPIRADORES, SEM PROFISSIONAIS DE SAÚDE, vai gerar uma VOLTA EM BREVE A UMA FORMA AINDA MAIS GRAVE E SEVERA DE OBRIGATORIEDADE DE FICAR EM CASA. VAI SER MUITO PIOR !

PRESTEM ATENÇÃO NO QUE ESTÁ ACONTECENDO. 

Já não tem lugar para guardar corpos a espera de remoção para sepultamento. Já faltam coveiros. Famílias já está tendo que enterrar seus mortos. Cadáveres já estão ficando por mais de 24 horas a espera de serem removidos. Isso é péssimo em todos os sentidos. O RISCO DE CONTAMINAÇÃO AUMENTA DE FORMA VIOLENTA.

No Rio, hoje, temos quase 500 pessoas precisando de UTIs.

Não tem vaga para internar em LEITOS COMUNS. Os Hospitais PRIVADOS já começam a estrangular. Profissionais de saúde em número alto estão afastados POR TEREM SIDO CONTAMINADOS. 

O COVID-19 tem características que ASSUSTAM aos mais experientes profissionais da saúde e da ciência. Nunca se viu uma forma tão rápida e silenciosa de propagação do vírus e de sua capacidade de destruir em horas o coração e o pulmão dos infectados.

No final de semana o que vimos foi um espetáculo de irresponsabilidade. As autoridades parece que cansaram de exigir o cumprimento da LEI de não promover aglomeração. As pessoas parece que não tem AMOR A VIDA, nem a sua e nem a dos SEUS.

Conversei hoje com uma autoridade que está APAVORADA com o que pode acontecer nos próximos 15 dias. ATENÇÃO !!!! SEJA RESPONSÁVEL !!! NÃO DUVIDE !!! NÃO PAGUE PARA VER !!!  NÃO ARRISQUE !!!

268 comentários:

  1. FIQUE EM CASA MAS NÃO DEIXE DE ORAR VOCÊ TEM QUE FICAR LONGE DO VÍRUS E NÃO DE DEUS 🙏🙏🙏🙏🙏🙏

    ResponderExcluir
  2. BOM DIA CONTRA CHEQUE MÊS 04 DISPONÍVEL SEM DESCONTOS DO EMPRÉSTIMO CONSIGNADO...AFF!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Edna, no seu caso deve ser por perda de margem! O desconto será feito na sua conta corrente! Se você não deixar saldo o empréstimo ficará em aberto, eles poderão cobrar juros e colocar os seu nome no SPC.

      Excluir
    2. O meu até hj não descontaram no contracheque nem na conta. Estou com medo de Sumaré meu nome. O que eu faço? Alguém pode me ajudar?
      Desde já agradeço.

      Excluir
    3. Procure entrar em contato como banco com o qual você fez o empréstimo! Explique a situação e solicite uma solução!

      Excluir
  3. Eu pensionista da pmerj
    Contra cheque de abril disponível
    No entanto com todos os descontos de consignado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite meu contracheque tbm esta com todos os descontos

      Excluir
  4. Bom dia a todos.... Sou pensionista da segurança pública e toda vez que visualizo meu contracheque tomo um susto com o aumento desse novo desconto dos militares e esse mês não foi diferente. Mês passado descontaram quase 500 reais e agora esses estão descontado quase 800 reais. Não ligo se descontam, mas gostaria de uma transparência em relação ao valor correto porque me programo com um determinado valor e quando vejo vou receber outro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O mesmo no meu casa. E o governo nunca tem dinheiro. Agora o pagamento vai depender da união. Tenha dó né, onde está o dinheiro????

      Excluir
    2. O mês passado o desconto foi feito 15 dias com a alíquota antiga de 14% mas sobre o que ultrapassava 6101.05 reais e 15 dias com a alíquota de 9,5% sobre o valor total do benefício.
      Este mês o desconto foi de 9,5% sobre o valor total do benefício, valendo para o mês inteiro. Assim, houve um aumento da contribuição.

      Excluir
  5. A CONTRIBUIÇÃO DO FUNDO INATIVO AUMENTOU...MAIS 120 REAIS OU SEJA DE 300 PRA 420..TA DIFÍCIL ASSIM...O CONTRA CHEQUE MÊS 04 SEM DESCONTO DO CONSIGNADO DE NOVO, NESSA HORA ESTAMOS SEM PAZ, AMEAÇA DE FALTA DE SALÁRIO, DESCONTOS ABUSIVOS, E ARMADILHAS DOS CONSIGNADOS!!! SOCORRO BATMAN !!!

    ResponderExcluir
  6. Bom dia , contra cheque liberado pensionista filha maior. Com todos os descontos e aumentou em R$ 200 a contribuição do fundo inativo.

    ResponderExcluir
  7. Bom dia a todos! Liguei pra minha agência do Bradesco e fui informada que estão fazendo o consignado, porém não está 100 por cento, devido ao sistema segundo eles, estão com dificuldade em gerar o token, então eles pedem pra quem quiser tentar, gerar dois ou três token e ir na agência tentar fazer, porém não é certo que consiga. Tem pessoas conseguindo.

    ResponderExcluir
  8. Bom dia contracheque Rioprevidencia com todos os descontos de consignados ,do mês 4

    ResponderExcluir
  9. Inativo civil...antes apareceu o contra cheque mês 4 sem descontos...agora só aparece mês 3...

    ResponderExcluir
  10. O meu,nem disponível está! Tô perdida. Recebo pelo Bradesco,e já estou com medo dele nao obedecer ao decreto de suspensão do desconto. Teremos como evitar isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não conte com isso, não coloque este valor em seu orçamento.

      Excluir
    2. Não existe decreto de suspensão dos descontos. Foi uma decisão judicial liminar e que pode ser objeto de recurso. Além disso a decisão somente abrange aposentados.

      Excluir
  11. Sou pensionista do Rioprevidencia,meu contracheque do mês 4 disponível. Mês passado teve o desconto do cartão de crédito e não reporam,esse mês já veio com o valor disponível no meu líquido a receber. Meu pagamento com um dinheirinho a mais. DEUS É FIEL, BASTA CRER E CONFIAR.🙏🙏🙏🙏

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O meu tbm não está com o desconto do cartão de crédito.

      Excluir
    2. Pois é Fátima éramos nós duas, só que esse mês eles lançaram no meu salário líquido. Veio com o valor a mais. 🙏🙏

      Excluir
  12. Boa tarde! Sou pensionista do Rio previdência.
    Contracheque com todos os descontos de consiguinados . E um rombo no desconto inativo.
    Cada mes descontam um valor. Esse mês dobrou o valor que descontaram mes passado.
    A hora q mais precisamos eles ainda tiram o pouco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este desconto será o definitivo até dezembro. A partir de janeiro de 2021 aumentará pois a alíquota passara a ser 10,5%.
      O mês passado foi feito o novo desconto apenas sobre 15 dias pois a alteração da lei passou a valer Antártida do dia 15/16 de março. Este mês já está valendo e portanto o desconto é de 9,5% sobre o valor bruto do benefício, seja aposentadoria ou pensão.

      Excluir
    2. Boa noite senhora Aposentada Idosa.
      Agora compreendo o que houve,pois no meu caso só veio descontando a metade mês 03...então esse valor agora que retiraram é o que realmente vão descontar até dezembro?

      Desculpe,mas a mente já anda cansada de tantos problemas,aflição, insegurança...em fim, só Deus mesmo por todos nós.
      Grande abraço.

      Excluir
    3. Boa noite só que eu fiz as contas aqui é o meu está descontando mais do que 10%

      Excluir
    4. Kessy, sim, este desconto será o definitivo até dezembro!
      Pensionista, o desconto para pensionistas militares é de 9,5% sobre o valor total da sua pensão. Sobre o valor bruto, sem nenhum desconto. Assim, se a senhora tem um salário bruto de 10.000,00, terá o desconto de 9,5% sobre estes 10.000,00. Depois terá o desconto do IR é o desconto dos empréstimos consignados. Assim no exemplo a senhora descontará 950,00 reais, independente do desconto do IR é dos empréstimos.

      Excluir
  13. Sou aposentada do Estado..mais alguem ainda nao esta com o contracheque do mes 4 disponivel?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aposentada também, até agora nada de contra cheque mês 4

      Excluir
    2. O meu também não está disponível

      Excluir
    3. Sou aposentada da Educação e até o momento não consta o contracheque do mês 4

      Excluir
  14. BOA TARDE

    CONVIDO OS LEITORES PARA DAR UMA OLHADA NESSA MATÉRIA

    https://souservidorprefeitura.blogspot.com/2020/04/respirador-ventilador-inspire-usp-cria.html

    ORGULHO DE SER BRASILEIRO. A NOSSA "NASA", OU ... MELHOR DO QUE A NASA ??!!

    ResponderExcluir
  15. Boa tarde servo porquê uns com descontos do consgnado outros não obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Porque muitos servidores ficaram com a margem negativa depois da reforma dos militares e neste caso não há o desconto acima do que a margem permite.
      Para os servidores que não tiveram redução da margem os descontos continuam normalmente.

      Excluir
  16. Que bagunça , uns com desconto outros sem desconto de consignado . Misericórdia . Povo sofre muito por causa desses lacaios no poder .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá uma bagunça mesmo acho que os ativos não terão direito.Seria tbm se fossem para todos pq todo mundo está no aperto.

      Excluir
    2. Pois é Giselle, quando eu disse isso aqui, muitos discordaram de mim, mas pelo o que eu li e entendi é só para o INSS e servidor aposentado. Vamos aguardar.

      Excluir
  17. Na página do portal da transparência aparece o mês de março sem os descontos mês 3...e na página dos contra cheques mês 3 com os descontos...baixei o mês 4 sem descontos...agora só aparece mês 3...

    ResponderExcluir
  18. Guerra entre Bolsonaro e Moro chega ao Congresso e ao STF está semana. Acusações de Moro sobre interferência de Bolsonaro na PF terão desdobramentos a partir desta segunda feira. Supremo decide sobre inquérito. Congresso analisa pedido de CPI e presidente oficializa substitutos na Justiça e na PF No Congresso,o presidente da Câmara, Rodrigo Maia será pressionado a dar andamento a pedidos de impeachment de Bolsonaro e de uma instalação de uma CPI para apurar o caso. Será que isso não vai mais uma vez, acabar na pizzaria? Vamos aguardar os acontecimentos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. https://www.cnnbrasil.com.br/politica/2020/04/27/maia-descarta-impeachment-ou-cpi-contra-bolsonaro

      Excluir
    2. https://www.cnnbrasil.com.br/politica/2020/04/27/stf-avalia-ainda-nao-haver-provas-robustas-contra-bolsonaro

      Excluir
  19. Os telefones do rioprevidencia não atendem...só pelo chat...

    ResponderExcluir
  20. Contracheque disponível.
    Viúva pensionista PMERJ.

    Alguém sabe me.explicar pra onde vai e pq esse desconto . Aumentou muitoooooo o valor que eu descontava... De 645. Foi pra 1.005 reais. Gente. Tô passada... Cada mês um valor...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este desconto é para o pagamento das aposentadorias e pensões! A senhora como-pensionista militar foi atingida pela reforma e passou a descontar 9,5% sobre o valor bruto da sua pensão. Antes a senhora descontava 14% sobre o que ultrapassava 6101,05 reais. Mês passado foi feito o desconto sobre o valor total apensado apenas sobre 15 dias e sobre o restante com a regra antiga. Por isso este mês veio o valor maior e que será cobrado de agora em diante. Em janeiro irá aumentar novamente pois a alíquota passará de 9,5% para 10,5%, infelizmente.

      Excluir
  21. Boa tarde
    Servo, os bancos estão liberando novos consignados?

    ResponderExcluir
  22. San moreira
    A regra não é geral, cada servidor seja ativos,aposentados ou pensionistas,devem possuir "casos" diferentes com o Bradesco. "Cada caso é um caso", não querendo entrar em detalhes.

    ResponderExcluir
  23. Contracheque pensionista da Rio Previdência com descontos dos consignados

    ResponderExcluir
  24. Boa tarde,acabei de consultar meu contracheque,eles descontavam 87 reais,no mês passado 334 ,esse mês 634,48
    Aconteceu o mesmo com alguém?
    Agradeço se me responder

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mesma situação era 59 mês passado veio 330 agora 619 daqui a pouco n tenho mais salário e consignados descontados

      Excluir
    2. Porque antes vocês descontavam 14% sobre o que ultrapassava 6101,05 e agora descontam 9,5% sobre o valor bruto do pagamento. Mês passado o desconto foi dividido, 15 dias pelo método antigo e 15 dias com a nova aliquota sobre o valor total.

      Excluir
  25. A minha contribuição militar veio o dobro do mês passado! Mês passado veio 200 e pouco, esse me veio 500 e pouco, tá certo isso? Me ajudem por favor, uma boa tarde a todos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Selma, infelizmente está. O seu desconto e de 9,5% sobre o valor bruto da sua pensão!

      Excluir
  26. Eles saqueam os cofres públicos, e quem paga é o povo
    De 87,00 de desconto ,pulou para 637,48
    Corruptos,injustos

    ResponderExcluir
  27. Inativo SEAP contracheque só mês 3.

    ResponderExcluir
  28. Vcs já consegue ver o contracheque pelo proderj ou só pelo Rioprevidencia

    ResponderExcluir
  29. Vcs já consegue ver o contracheque pelo proderj ou só pelo Rioprevidencia

    ResponderExcluir
  30. Pensionista filha maior contracheque com todos os descontos que sacanagem uns vão pagar outros não e não pode refinanciar o empréstimo ou paga todos ou não paga ninguém só ativos e aposentos e que vão ter direto a não desconta empréstimo que sacanagem e essa

    ResponderExcluir
  31. Boa tarde a todos!contracheque de abril disponível com todos os descontos de consignado. Pensionista pmerj

    ResponderExcluir
  32. Eu acho que está trégua nos consignados será só para os aposentados do INSS e aposentado do serviço público.

    ResponderExcluir
  33. Alguém da Fazenda ou aposentado da Fazenda sem contra cheque mês 04?

    ResponderExcluir
  34. Alguém aqui já conseguiu acessar o contracheque no portal do servidor?

    ResponderExcluir
  35. Boa tarde
    Acabei de olhar meu contracheque
    Com desconto....
    Difícil de entender.
    Pelo jeito a lei não é pra todos

    ResponderExcluir
  36. BLOG - É ASSIM
    Briga de Paulo Guedes e Marinho é a nova preocupação do Palácio do Planalto
    A briga feia dos ministros gerou uma nova fritura: quem cai primeiro?
    Gente! A crise ainda vai chegar nos ministros generais, subordinados ao capitão Bolsonaro( Presidente da Repúbica)

    ResponderExcluir
  37. Para os ativos já aparece o contracheque? Até o momento nada no portal do servidor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou pensionista mais meu contracheque tbm e no portal do servidor ainda não apareceu mês 4

      Excluir
  38. Boa tarde, Servo! Me chamo Solange, sou pensionista do CBERJ, e notou que no contracheque de Março e agora no contracheque de Abril, veio desconto de contr. militar inativo. Poderia me explicar do que se trata? Pois esse desconto duplicou em Abril, reduzindo ainda mais os meus proventos. Obrigada, um forte abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela explicação, porém outro fato que esqueci de passar, tenho dois consignados e cartão de crédito consignado do Bradesco, somente i consignado de menor valor da parcela que não foi descontado, isso me dará algum problema? Já escrevi para a Ouvidoria do Bradesco e ainda não obtive resposta. Obrigada

      Excluir
  39. ATENÇÃO !

    O DESCONTO PREVIDENCIÁRIO PARA MILITARES APOSENTADOS E PENSIONISTAS MUDOU

    Agora NÃO TEM MAIS ISENÇÃO EM DOBRO PARA QUEM TINHA ESSA PRERROGATIVA POR INVALIDEZ EM DECORRÊNCIA DE EXERCÍCIO DE .

    ANTES, O DESCONTO ERA DE 14% DO QUE EXCEDESSE O TETO DO INSS. AGORA É 9,5% (ANO QUE VEM 10%) SOBRE TODO O VALOR DA APOSENTADORIA OU PENSÃO. VIÚVAS DE MILITAR DAS FORÇAS ARMADAS PASSARAM A PAGAR ESSA MESMA CONTRIBUIÇÃO.

    NO MÊS PASSADO AINDA HOUVE UMA DIVISÃO, METADE PELA REGRA ANTIGA, METADE PELA NOVA REGRA (15 DIAS PARA CADA DE DESCONTO), AGORA É SÓ A NOVA REGRA, POR ISSO O DESCONTO FOI AINDA MAIS PERVERSO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde meu meu contracheque de março o que que aconteceu era para dizer para mim receber o 13º agora né em abril e não recebi mas tá como se tivesse como eu tivesse me pagado o 13º que no contracheque tá lá eu não recebi é porque eu recebo eu sou nascida em abril e não recebo décimo terceiro mas tá lá meu contracheque no rio previdência

      Excluir
    2. sim amor boa tarde meu pagamento não saiu o 13º que eu como nascer em abril nós não caiu do décimo terceiro e está no contracheque como tivesse recebido o décimo terceiro o que eu faço

      Excluir
    3. boa tarde se meu pagamento meu salário era para ter vindo 13º desse mês de abril que faz aniversário agora em abril então não caiu na conta o que que eu faço o que que eu faço

      Excluir
    4. Margarete,a parcela do 13° foi suspensa,eu também iria receber mês passado veio no contracheque, mas o governador suspendeu por causa da crise do coronavirus. Só iremos receber em dezembro o 13° integral.

      Excluir
  40. Boa tarde! Pensionista da segurança e veio os descontos dos consignados, porém um desconto do cartão consignado não veio e tb estava na justiça, não sei o que possa ter acontecido, mas com isso ficarei com a margem positiva, pq hj se encontra negativa.
    Amanhã será votado o aumento das linhas de crédito dos consignados e liguei pra tek consig e me informaram que a margem só vira dia 08/05.
    Então teremos que aguardar pra que venha um socorro!!

    ResponderExcluir
  41. Engraçado no rioprevidencia veio descontando tudo certinho aumentou meinha contribuição! Já a pensão especial da PMERJ que era pra ter um desconto menor até agora nada mudou continuo contribuindo com os 14% agora é esperar se no mes2de abril vai descontar só os 9,5% mas alguma pensionista PMERJ nessa situação?servo como resolvo esse problema?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde tia e! Eu tbm! Contando as horas pra poder ir na Dip pedir o Dap

      Excluir
    2. Boa tarde, Diane! Pelo q eu entendi, a contribuição da pensão especial tbm vai aumentar.

      Excluir
  42. MEU DEUS VÃO DEIXAR A GENTE SEM SALÁRIO ...

    ResponderExcluir
  43. Boa tarde para todos meu contra cheque veio com os descontos dos consignados pelo Bradesco como sempre pensão rioprevidencia filha maior

    ResponderExcluir
  44. Contra cheque rio previdência descontando todos os empréstimos e menos o cartão de crédito. Não entendi nada.

    ResponderExcluir
  45. Boa tarde servos e a todos do blog, sou pensionista do Rio previdência meu contracheque do mês 4 está disponível com todos os descontos do consignado e com desconto abusivo da contribuição militar inativo alguém mais com esse problema

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Filha. O meu veio com todos os descontos. Mais apareceu margem. Liguei para o Bradesco disse site tá fora

      Excluir
  46. Um absurdo uns com desconto no consignado e outros não não dá para entender

    ResponderExcluir
  47. Ainda sem contracheque do mês 4 no site do Proderj.

    ResponderExcluir
  48. Servo boa tarde!Esse desconto dos inativos,vai ficar direto c esse valor de 400 e pouco?

    ResponderExcluir
  49. Muita covardia cada dia os descontos aumentam..

    ResponderExcluir
  50. Até decisão judicial neste país é uma bagunça. Não dá pra saber se a suspensão dos consignados são pra pensionistas tb ou não. Ridículo isso

    ResponderExcluir
  51. Contracheque do mês 04 não aparece PMERJ pensionista? Alguém já conseguiu ver?

    ResponderExcluir
  52. Sou aposentado da pmerj até agora não saiu meu contracheque. Tá uma casa da mãe Joana esse Rio previdência

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde João o senhor como aposentado pode ser que não venha os descontos do consignado caso tenha,! Sou pensionista pemerj e o contra cheque apareceu no dia 23 e logo sumiu! E qd apareceu estava sem os descontos consignado

      Excluir
  53. GENTE!
    Parece o BBB. O Bolsonaro pode enviar para o "paredão " o Guedes. Esse "desentendimento" Guedes X Rogério Marinho, já preocupa o Governo Bolsonaro. Tudo por causa do lançamento do Plano " Pró-Brasil ", articulado pelo Rogério Marinho que é Ministro do Desenvolvimento Regional, que ganhou confiança do Bolsonaro. Por outro lado o Bolsonaro, está se aproximando dos parlamentares do Centrão, que é um bloco informal do Congresso que não gosta do Guedes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi boa tarde será que Vão antecipar o pagamento para comprar_mos os presentes de nossas mães ???

      Excluir
  54. Sou pensionista não recebi pagamento no mês de abril referente ao mês de março da rio previdência
    Até agora não tive resposta nenhuma da parte deles
    Não tem contracheque disponível nem da rio previdência e nem da Pmerj

    ResponderExcluir
  55. Sou pensionista da Rioprevidencia e contra cheque mês 04/2020, é com desconto de consignado.

    ResponderExcluir
  56. D.Eunice o BOZO é um fanfarrao. Se for cassado e vier o Gen. MOURAO. Estamos fritos aSra. Concorda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu amigo Nélio, tá tudo dominado. Só tem tralha nesse governo. Sai um ruim e entra outro péssimo. L

      Excluir
  57. Muitos sem contra cheque mês quatro...o meu apareceu... e agora só aparece mês 3...inativo rioprevidencia...

    ResponderExcluir
  58. Algum tel da DIP pensionistas da PMERJ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde tiane tbm queria saber? Tomara que alguém nos informe

      Excluir
    2. Boa noite Tiane! Nao podemos passar numero de telefone por aqui. Vou te passar o meu email, entra em contato comigo q te passo.
      Email: gomesval9@gmail.com

      Excluir
  59. GENTE!
    Muitas pessoas "politiqueiras" dizem: Eu sou da "direita", ou eu sou da "esquerda", entretanto não sabem o significado desses termos.
    O termos "direita" e "esquerda" apareceram durante a Revolução Francesa de 1789, quando os membros da Assembléia Nacional se dividiam:
    -Partidários do Rei, à direita do Presidente da Assembléia.
    -Partidários da Revolução à esquerda do Presidente da Assembléia.
    Aquí no Brasil os Partidos da "direita" e da "esquerda", são tidos como opostos, até inimigos.
    Entretanto a nossa Política é uma espécie de "roda gigante", subindo e descendo. Os partidários da "direita" hoje pode ser os partidários da "esquerda" amanhã e vice-versa

    ResponderExcluir
  60. ESSE PAÍS É UMA BAGUNÇA. Sem informações de nada. Não sabemos se a suspensão dos consignados é válida pra pensionistas ou não. Se é válida pro rio ou não. Que BAGUNÇA

    ResponderExcluir
  61. Sem contra cheque mês 4 inativo da civil e aparece no portal da transparência mês 3 como se não tivesse descontado os consignados...

    ResponderExcluir
  62. Alguém sabe quando fecha a folha de pagamento da rio previdência?

    Não recebi no mês de abril o pagamento de março e creio que mês de maio não vou receber o pagamento de abril

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Normalmente próximo dormida 10, ou seja, a folha de abril fechou por volta do dia 10 de abril!

      Excluir
  63. Boa tarde! Contra cheque pensionista da policia civil ja esta liberado.Acabei de ver o meu

    ResponderExcluir
  64. Boa tarde contra cheque mes 4 de pensionista da policia civil liberado!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cassia teve consignado descontado?

      Excluir
    2. Contracheque pensionista polícia civil abril liberado com todos os consignados descontados normalmente.

      Excluir
  65. GENTE! A ganância não tem fim. Aumentaram os preços das mercadorias dos Supermercados e também os preços dos remédios das Farmácias e Drogarias. Exemplo, em alguns supermercados a cartela de ovos, custava
    9,90 reais, hoje alguns estão vendendo por 18,00 reais. Isso é caso de Polícia ou do Procon ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Wilson. Com certeza estão aumentando tudo. Diante disso me vem o Sr Paulo Guedes dizer que nós os servidores vamos ficar mais 1 ano e meio sem aumento, porque não é justo o povo sem emprego e nós com a geladeira cheia. É brincadeira. Tem que avisar esse senhor que quem sempre esteve e continua com a geladeira, o cofre e o bolso transbordando de dinheiro são eles os Políticos. Que estão arrebentando com a população com essas leis injustas e covardes.🤬🤬🤬🤬🤬🤬

      Excluir
    2. Realmente caro colega fui no mercado e vc compra algumas coisinhas e já da 100.00 um roubo.

      Excluir
    3. Concordo com você Giselle. Eu tenho uma nota de 100 reais, que guardo à 7 chaves. Tenho certeza se eu for a um mercadinho qualquer e levar essa nota de 100 reais para fazer pequenas compras, vou voltar com alguns trocados no bolso.

      Excluir
  66. Acabei de sair do Bradesco tentei fazer um consignado . A gerente me informou que está suspenso novamente.Nao sei se é má vontade dela ou se a informação procede

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Barros oq eu fiquei sabendo foi que como o desconto dos consignados foram suspensos por 4 meses, que também seria suspenso para novos contratos, mais meu contracheque continua com desconto de todos os consignados .

      Excluir
  67. Barros 79
    Uma das causas deve ser a suspensão pela Justiça a cobrança por 4 meses do empréstimo consignado. Os Bancos estão se "cercando" por todos os lados.

    ResponderExcluir
  68. Inativo da civil...nada ainda...o chat mandou entrar em contato com o setor de RH ...eles só disponibilizam...as informações...

    ResponderExcluir
  69. Rio Previdencia?? já tentei várias vezes no FALECONOSSO, pedindo a isenção do IR e eles nada respondem, um absurdo, não sei se continuo mandando e mail para eles ou se espero a volta presencial? ???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para pedir isenção de IR é na Receita Federal e não no Rioprevidencia! Você conseguiu a isenção na Receita Federal?

      Excluir
  70. Boa tarde!
    O refinanciamento esta liberado pelo Bradesco???
    Vi alguem falando que seria so gerar o token, mas fui informada que não.
    Seria melhor ir na agência direto?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Liguei para minha agência hj , eles informam que estavam fazendo sim mas que o site hj ficou fora do ar. Ele pediu para eu gerar o token e vê se a minha margem estava positiva pq com margem negativa não dá p fazer. Amanhã vou ligar para lá de novo pq eles só estão trabalhando até às 14:00.

      Excluir
    2. Boa noite! Eu liguei pra minha agência hj, fui informada que estão fazendo, porém com dificuldade em gerar o token. Pelo visto não são todas as agências que estão fazendo né.

      Excluir
  71. GENTE!
    Eu também sou servidor público da Administração da Prefeitura do RJ, tive problemas com o empréstimo consignado na gestão do Eduardo Paes, que deixou de repassar várias parcelas do empréstimo ao Banco,embora estivesse descontando no contra cheque. O Banco enviou-me diversos avisos dizendo que eu estava inadimplente e que mandaria o meu nome para o SPC. Avisei o Banco para cobrar da Prefeitura, enviando cópias dos contra cheques dos valores descontados. Parece, que o Banco e a Prefeitura se "acertaram" porque nunca mais o tal Banco me incomodou. Hoje estou livre dos empréstimos consignados, mas se for preciso entro de novo.

    ResponderExcluir
  72. Boa tarde, não está suspenso não, simplesmente eles estão sem sistema e irão resetar para ser restaurado. Minha gerente me explicou.

    ResponderExcluir
  73. Cassia vc viu o contracheque da polícia civil aonde no rioprevidenciabou no proderj

    ResponderExcluir
  74. Cassia vc viu o contracheque da polícia civil aonde no rioprevidenciabou no proderj

    ResponderExcluir
  75. Esse Paulo Guedes é ridículo. Quem sempre estiveram não só com a geladeira mas também com os bolsos cheios são eles. Reduzam seus salários e suas mordomias absurdas que vai sobrar muito dinheiro pra população. 🤬🤬🤬😬😬

    https://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/politica/2020/04/27/interna_politica,848700/servidor-nao-pode-ficar-geladeira-cheia-enquanto-milhoes-perdem-empreg.shtml

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite. Em vez de perseguir servidores, aparentemente o esporte favorito do Sr. Guedes, que tal tributar as grandes fortunas? Já existe projeto no Congresso para isso, vamos exigir que seja votado. Da última vez que vi, aliás, o Congresso já contava com 13 projetos sobre esse tema. Fora isso, a cobrança de IR sobre distribuição de lucros e dividendos, hoje isentos de tributação. Seriam bilhões que entrariam nos cofres públicos.

      Excluir
    2. Sinceramente Jamal...que vontade de socar a fuça desses idiotas...Ainda tem quem os defenda né amigo?!
      Sinto repulsa desses covardes.

      Excluir
    3. BOA NOITE A TODOS! BOA NOITE AMIGO JAMAL O SALÁRIO DELES NADA ACONTECE!!! TAMOS FERRADOS, TA PIORANDO...

      Excluir
    4. JAMAL. O Paulo Guedes, deve entrar no "paredão" do Bolsonaro, dizem no Palácio do Planalto que ele é a "bola da vez", a não ser que os "ventos" mudem de direção.

      Excluir
  76. Boa tarde, pessoal não estou entendendo nada o meu contra cheque do mês 4 pensionista da PM, veio sem descontos do consignado, mais veio pagando 100% do 13, não estou entendendo nada.

    ResponderExcluir
  77. Agora eu entendi, esse 13 que estão me pagando e ref ao ano de 2018, que me foi descontado no ano de 2019 indevidamente.entrei com um processo administrativo e agora me devolveram os valores.

    ResponderExcluir
  78. Temos a plena certeza que os Estados Unidos,Itália,França, Espanha e demais países, vão se recuperar economicamente, após a passagem do "vendaval" Covid-19. O que acontecerá com o nosso Brasil?, será que vai se recuperar ?. O Governo Bolsonaro só anda em "crise", agora é na área Econômica, o "entrevero" entre o Guedes e Rogério Marinho. O Guedes não quer perder o poder de "super ministro" e o Rogério Marinho também ministro, que alcançar projeção como articulador do plano PRÓ-BRASIL que vai recuperar a Economia do Brasil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Sr.Wilson...talvez nós, servidores, aposentados e pensionistas,possamos demorar um pouco para nos recuperar disso tudo,sei que Deus nos ajudará certamente.
      Mas esses políticos que estão aí só fazendo crueldade,irão pagar caro por todo mal que estão a causar.
      Eles não estão passando aperto,não sabem o que é ver filho querendo tomar mais um copo de leite,mas não pode pq tem que deixar pra noite ou dia seguinte.
      Clamo a Deus que nos ajude,nos fortaleça, nos direcione,livre todos nós desse vírus maldito.

      Desejo que todos nós sejamos abençoados de forma extraordinária por Deus.
      Digo isso pq já estou no meu limite,enquanto esses políticos querem o poder absoluto,nós, o povo brasileiro ,estamos pagando caro...Eles não pensam no povo,pra eles,somos números.

      Excluir
  79. Alguém já conseguiu ver o contracheque do mês 4 na proderj?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, consegui ver o meu ,mais veio com todos os descontos do consignado, tem algumas pessoas que não tem desconto nenhum de consignado

      Excluir
  80. minha mae e pensionista PM e no contra cheque do mês 4 tá vindo o desconto do empréstimo;

    ResponderExcluir
  81. Oi Daniele n tive desconto nenhum no consignado.Vi 9 contra cheque no site do rioprevidencia.bjs

    ResponderExcluir
  82. Oi Marcia vi no site do rioprevidencia masò pelo computador p cel da q esta fora do ar

    ResponderExcluir
  83. Eu vi dia 23 mas logo depois tiraram . Veio sem desconto do consignado. Hoje de madrugada apareceu só o mês 3 mas sumiu de novo. Bagunça esse Rio previdência.

    ResponderExcluir
  84. Eu via do Rio a previdência aposentado RR pmerj

    ResponderExcluir
  85. Boa noite Sabrina, tb sou pensionista da segurança, no meu contracheque de abril, entraram todos os descontos,menos o do cartão consignado, em compensação houve desconto do cartão consignado na folha de março. mas o cartão não foi pago, estou devedora da fatura de abril. Já reclamei com a administradora e eles disseram que tem até 60 dias para o pagamento do cartão entrar. Nunca vi isso, o saldo da fatura é descontado do contracheque e três dias depois, estou com saldo no meu cartão. Isso é um absurdo, depois retiram da nossa conta corrente e embolam tudo!

    ResponderExcluir
  86. Boa noite pessoal, sou pensionista da polícia Civil o meu contraCheque veio descontando os meus empréstimo, o de vcs tbm veio?

    ResponderExcluir
  87. Acabei de ver o meu contra cheque, sou pensionista d policia civil, está com tds os descontos do consignado. Alguem sabe se vai ter alguma mudança? E se já voltou a fazer ni Bradesco? Por favor se alguém puder me de uma luz. Obrigada a tds.

    ResponderExcluir
  88. Boa noite! Para mim tbm não está disponível o mês 04 do proderj

    ResponderExcluir
  89. BOA NOITE A TODOS ! SÓ FALTAM DIZER QUE A CULPA DO CORONAVIRUS É O SERVIDOR...ESSE PAULO GUEDES E BOLSONARAM VÃO TER O QUE MERECEM, AGUARDEM...

    ResponderExcluir
  90. PERDERAM O RESPEITO PELO SERVIDORES!!! JA NÃO TEMEM NENHUMA REPRESÁLIA ESSES POLÍTICOS ESTÃO MUITO FORTES E O POVO FRACO, ACOSTUMAMOS A VIVER DA CARIDADE DELES, JA QUE ELES NÃO RESPEITAM AS LEIS DÃO O QUE ACHAM...SEM NENHUM DIREITO OU RESPEITO...DIFICIL, SE CUIDEM, SERVIDOR MORRER NESSA ÉPOCA É FESTA PRA POLÍTICOS...😷

    ResponderExcluir
  91. Boa noite a todos,me de uma informação.mes03 me descontaram $98..de previdência e esse mês 04 descontaram $293,.. isso é normal?

    ResponderExcluir
  92. 👎👎👎👎👎🤬🤬🤬🤬🤬

    https://oglobo.globo.com/economia/senado-governo-propoem-congelar-salario-de-servidor-por-18-meses-para-liberar-socorro-estados-municipios-24396759

    ResponderExcluir
  93. Alguém sabe informar qual setor ou empresa e responsável por colocar e tirar as informações do site do rioprevidencia...

    ResponderExcluir
  94. Boa noite!Pensionista rioprevdencia, sem desconto do consignado no contra cheque. Espero que o Bradesco não desconte na conta corrente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Telma , eu tbm sou pensionista do rioprevidencia é o meu veio com todos os descontos. 😔

      Excluir
  95. Boa noite sou pensionista e o falecido faria aniversário em abril conta 2 contra cheques com mês 3 um com o valor do adiantamento do decimo terceiro e outro não, no dia 15 de abril recebi sem o decimo terceiro? Alguém que deveria receber em abril recebeu e tbm estão com 2 contra cheques do msm mês??

    ResponderExcluir
  96. Boa noite !
    Sou pensionista do rio previdência filha maior consegui vê o meu mês 4 com todos os descontos e já é o quarto mês q vem um desconto de quase 100 reis escrito décimo terceiro alguém sabe oq significa ???
    De mas alguém tem vindo assim ??

    ResponderExcluir
  97. Meu contra cheque veio normal com descontos, sou pensionista da Segurança pública

    ResponderExcluir
  98. Boa noite a todos! Estou tentando ver minha margem no site do Rioprevidencia mas só consigo ver o contracheque, a página da indisponível. Mais alguém com essa dificuldade?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite!! Tem que ver no computador ou no Firefox no Chrome não está entrando

      Excluir
    2. Não estou conseguindo pelo celular ou tablet que usa Safari. Apenas consigo pelo computador usando o navegador Chrome.

      Excluir
  99. Boa Noite!!

    Estou com uma duvida na Margem de Consignados da minha mãe, ela possui appae, e ta entrando como se fosse empréstimo! Isto é normal??

    ResponderExcluir
  100. Boa noite meu filho perde a pensão agora com 21 anos eu passo a receber a parte dele? Alguém sabe informa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, se vc já recebe a pensão equivalente a metade sim, se só ele teve direito não passa pra vc não.

      Excluir
    2. Boa noite Daniele, vai passar pra vc automaticamente.. isso aconteceu comigo quando meu filho completou 21 anos

      Excluir
    3. Sim, o correto é você receber. Mas, fique atenta, pois meu irmão fez 21 anos mês passado e o contracheque da minha mãe não veio atualizado. Entrei em contato com o fale conosco e não fui atendida. Precisei deixar recado no reclame aqui e me responderam no mesmo dia. O certo é passar automaticamente. Recebi até completar 24 anos e depois passou automaticamente pro meu irmão. Mas agora, na hora de passar pra minha mãe não foi assim. Espero ter ajudado. Boa noite!

      Excluir
  101. Oi pessoal
    Sou pensionista do rioprevidencia veio um desconto contrao militar inativo de março 120 e pouco agora em abril 250 e pouco. O que é isso?
    Tenho de reclamar?
    Alguém sabe.
    Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O meu tbm veio, e não sei o que isso!!!

      Excluir
    2. Boa noite! O meu em Março descontou R$ 112,00 de contribuição. Nesse mês veio descontando quase R$ 300,00 reais. Não estou entendendo

      Excluir
    3. É a Contribuição Previdenciária de 9,5% que foi estabelecida pela Reforma dos Militares! Infelizmente se o senhor recebe cerca de 2600,00 o valor deve estar correto!

      Excluir
    4. Aposentada idosa, obgd por me responder!

      Excluir
  102. Pensionista do estado meu contracheque veio com descontos do consignado,porém o cartão de crédito que desconta em folha não foi descontando

    ResponderExcluir
  103. Boa noite daniele passa pra você automaticamente,leva uns três meses para migrar pro seu contra cheque,só que você recebe retroativo desses meses,comigo foi assim.

    ResponderExcluir
  104. Mas não era o vir sem o desconto?
    Não entendi nada

    ResponderExcluir
  105. Boa noite. Contra cheque RIOPREVIDENCIA mês 4 disponivel ( pensionista da seguranca) obs. Todos os empréstimos descontados).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite a todos.
      O meu tbm veio com todos os descontos. Sem entender nada até agora

      Excluir
  106. Percebi que como eu, dia 22 visualizei o contra cheque mês 4 sem nenhum desconto de consignado...baixei o arquivo nos dias seguintes sumiu e só aparece mês 3...acho que muitos pois estamos falando no universo de mais de 400 mil benefícios estão com algum problema...e correr atrás...

    ResponderExcluir
  107. Alguém já viu o contracheque do mês 04 PMERJ ativo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia nem ativo e nem inativo.... pensão pemerj também não

      Excluir
  108. Boa noite!
    Surpreendente a eficiência do Rio Previdência, por lançar os contracheques dia 27, do mês que antecede o pagamento. Visto que em muitos meses já recebemos o pagamento e o mesmo só era disponibilizado posteriormente.

    ResponderExcluir
  109. Houve suspensão dos consignados ou não, vão cumprir a determinação judicial?

    ResponderExcluir
  110. Meu contracheque do mês 04 não havia nenhum desconto de consignado, agora sumiu do site, só espero que não haja desconto em dobro( o que esperar de uma repartição sem eficiência nenhuma), sou inativo PMERJ, bom dia a todos

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog