SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

segunda-feira, 13 de abril de 2020

GOVERNO EXIGE CPF DE FILHOS MENORES PARA LIBERAR AUXÍLIO EM DOBRO PARA MÃES CHEFES DE FAMÍLIA - COMO SUPERAR ESSA DIFICULDADE E REGULARIZAR CPF




Nota de esclarecimento sobre regularização do CPF para recebimento de auxílio emergencial de R$ 600,00 para trabalhadores informais, desempregados, MEIs e contribuintes individuais do INSS

Serviço de regularização está disponível 24 horas por dia, 7 dias da semana.

Conforme amplamente anunciado, o Governo Federal disponibilizou auxílio emergencial de R$ 600,00 como medida de redução dos impactos econômicos causados pela pandemia da Covid-19. Um dos requisitos para o recebimento do benefício, estipulado pela legislação que disciplinou a matéria, é a solicitação por meio de aplicativo e a regularidade cadastral no CPF.

O aplicativo Caixa - Auxílio Emergencial desenvolvido para o recebimento do benefício apresentou um volume excessivo de acessos, que pode ter impedido o cadastramento de muitos beneficiários.

Preliminarmente, a Receita Federal orienta que o cidadão acesse novamente o aplicativo da Caixa, em diferentes períodos do dia, buscando seu cadastramento, pois a habilitação pode não ser possível na primeira tentativa.

Persistindo a impossibilidade na habilitação por pendência no CPF no aplicativo da Caixa, verifique se o seu CPF encontra-se na situação "Regular" por meio da consulta no site da Receita Federal na Internet, no seguinte endereço: 


Se o CPF estiver regular, qualquer restrição apresentada pelo aplicativo Caixa - Auxílio Emergencial não deve estar relacionada a uma pendência com a Receita Federal.

É importante que o cidadão verifique no ato do preenchimento do aplicativo Caixa - Auxílio Emergencial se o nome do cidadão, de sua mãe (se houver) e de sua data de nascimento coincidem com os dados constantes na base CPF da Receita Federal.

Caso o cidadão confirme que tenha a necessidade de regularização de dados do CPF, esse poderá ser realizado de forma online e gratuita pelo site da Receita Federal na Internet pelas seguintes opções:

- preferencialmente pelo formulário eletrônico "Alteração de Dados Cadastrais no CPF:



Para os casos em que não for possível regularizar pelo site, o atendimento poderá ser efetuado via e-mail corporativo da RFB ou presencialmente em uma das nossas unidades.

Tendo em vista a pandemia da Covid-19, informamos que o atendimento presencial em nossas unidades está sendo realizada de forma excepcional.

No caso do email corporativo, o cidadão deverá enviar o e-mail de acordo com o seu estado de jurisdição, conforme tabela abaixo, solicitando o serviço de regularização de CPF acompanhada da documentação descrita no endereço:


Tabela de jurisdição por estado e respectivos e-mails corporativos

1ª Região Fiscal (DF, GO, MT, MS e TO) atendimentorfb.01@rfb.gov.br

2ª Região Fiscal (ACM AM, AP, PA, RO e RR) atendimentorfb.02@rfb.gov.br

3ª Região Fiscal (CE, MA e PI) atendimentorfb.03@rfb.gov.br 

4ª Região Fiscal (AL, PB, PE e RN) atendimentorfb.04@rfb.gov.br 

5ª Região Fiscal (BA e SE) atendimentorfb.05@rfb.gov.br 

6ª Região Fiscal (MG) atendimentorfb.06@rfb.gov.br 

7ª Região Fiscal (ES e RJ) atendimentorfb.07@rfb.gov.br 

8ª Região Fiscal (SP) atendimentorfb.08@rfb.gov.br 

9ª Região Fiscal (PR e SC) atendimentorfb.09@rfb.gov.br 

10ª Região Fiscal (RS) atendimentorfb.10@rfb.gov.br 

Para mais informações baixe o Passo a Passo para corrigir o CPF e obter o auxílio Emergencial.
FONTE: RECEITA FEDERAL

MULHERES MÃES SOLTEIRAS E/OU CHEFES DE FAMÍLIA
O valor auxílio emergencial a trabalhadores informais durante a pandemia do novo coronavírus é maior para as mães solteiras ou aquelas que são chefes de família. De acordo com as regras do governo, para este grupo o pagamento será de R$1.200, enquanto que para os demais foi fixado em R$ 600. 

Mas algumas destas mulheres podem não conseguir receber o benefício integral. 

Segundo o Ministério da Cidadania, no momento do cadastro será exigido o preenchimento do número do CPF dos filhos e dependentes.

Jovens de 16 ou 17 anos podem tirar CPF pela internet, no site da Receita Federal, caso já tenham título de eleitor. Nesse caso, a emissão do documento é gratuita. 

Mas, para tirar CPF para menores de idade sem título de eleitor, é preciso comparecer a uma agência dos Correios, da Caixa ou do Banco do Brasil.

DO JORNAL EXTRA
***************************

NOTA DO BLOG 
Talvez seja cobrado uma TAXA de R$ 7,50 de cada emissão de CPF, e que é claro, nesse momento deveria ser suspensa.

127 comentários:

  1. Boa tarde Servo!
    Boa tarde D. Eunice!
    Boa tarde Jamal!
    Boa tarde Edna!
    Boa tarde a todas e a todos!
    Pedindo à Espiritualidade que nos ajude a encontrar a cura para essa doença! 🙏
    Linda Oração de São Francisco! 🕊
    Paz e Luz ⭐

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Profa Mônica. Estamos com certeza na dependência de DEUS 🙏🙏🙏 pra dar sabedoria aos médicos nesse esforço mundial pra produzir uma vacina. Ótima Páscoa amiga 🤗🙏🙏🙏

      Excluir
    2. Boa tarde minha querida Profa Mônica. Um beijo no seu coração 😍♥

      Excluir
  2. Tirei CPF dos meus filhos bebezinhos, tem papai e mamães que não fazem nem o registro das crianças

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois e eu tambem nao coloquei tenho uma de 4 meses e uma de 4 anos nao sabia q na certidao tinha cpf e nem q precisava coloca de criança pior o meu foi aprovado fiqueo esperando o app para c9oncerta e nada ainda nao sei quanto vou receber uma pena tinha q ter uma forma pra resolver isso

      Excluir
    2. Estou na mesma situação que vcs meninas, precisamos nos unir e ver oq pode ser feito

      Excluir
    3. Tinha me cadastrado e sou mãe de2fílhos eles não tinha cpf e agora tem,tem como cadastirar eles me ajudem

      Excluir
    4. Também estou na mesma situação e ja fui aprovada e não sei oque fazer vamos todas nos unir e encontrar uma resposta

      Excluir
    5. Estou na mesma situação ja chorei bastante

      Excluir
    6. Verdade eu não coloque o meu filho. E precisamos poder adicionar

      Excluir
    7. Fui aprovada e nao coloquei o cpf do meu filho só recebi 600 reais hoje. Muito triste não poder alterar. Deveria poder alterar

      Excluir
  3. Um absurdo o governo não dá a opção de quem não colocou ou não tem o CPF dos filhos no cadastro,alterar os dados cadastrais por erro é direito nosso,muitas pessoas vão ser prejudicadas por isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite!olha eu não sei se é verdade,na quarta feira a Caixa vai disponibilizar uma forma para essas pessoas arrumar o cadastro!

      Excluir
    2. Eu mesma fiquei nervosa com o site travando e não coloquei meu filho, também tenho uma filha porém ela não tem CPF. Acho incorreto essa medida do governo, fora q não temos a opção de editar dados e o 111 só atende se vc fizer parte do cadastro unico

      Excluir
    3. É o meu caso, não coloquei meu filho pq não tinha CPF, devia ter como refazer esse cadastro, muitas mães vão sair prejudicadas.

      Excluir
    4. Eu tenho um filho de 16 anos ele não tem CPF e eu não coloquei ele agora vou fazer o CPF e não vou poder incluir ele

      Excluir
    5. alguem sabe se vai poder alterar? eu esqueci completamente que meu filho ja tinha cpf =/ muito ruim o sistema aceitar isso, era para bloquear e dava tempo da pessoa ver o erro ou procurar fazer o cpf do filho.

      Excluir
    6. Eu tenho uma bebê de 1 mês ,mas não coloquei ela no cadastro pq achei que ela não tinha CPF ,mas aí olhei a certidão e lá estava o CPF ,mas no cadastro coloquei que eu era chefe de família ,mas só coloquei 1 membro que no caso sou eu ,qual o valor que eu receberia ? Podem me ajudar a esclarecer?

      Excluir
    7. Poxa eu tambem fiz meu cadastro meu filho tem 6 aninhos e eu nao sabia que era preciso por o cpf na hora da agonia fazendo o cadastro eu acabei nao colocando o cpf dele e agora :'(

      Excluir
    8. Um absurdo mesmo, sou mãe solteira e até semana passada quando fiz o cadastro não tinha o CPF da minha filha de 7 anos.. fiz essa semana no correio e poderia ter um modo para mudarmos isso sem nos prejudicar.

      Excluir
    9. Eu também estou na cama situação eu esqueci que a minha filha tinha CPF eu entrei hj no site e no app pra ver se dava pra arrumar mas não dá eu percebi o erro depois que finalizei não sei como vou fazer já chorei muito e o meu ainda está em análise se alguém souber como faco pra arrumar e colocar minha filha de 7 anos me ajuda meninas por favor estou com o aluguel atrasada e está difícil, não sei o que fazer me ajudem por favor 😭

      Excluir
  4. Boa tarde povo lindo !
    D.Eunice a senhora podia me explicar como se faz para pedir que o salário entre em conta salário , pois eu estou querendo fazer pois o Bradesco está me deixando de cabelos brancos .
    Deste de já muito grata !😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Maia,vc tem que ir na sua agência e exija do seu gerente que vc quer receber seu pagamento na conta salário. Vc não vai pedir,vc vai exigir, pois é um direito nosso. Vá logo na segunda feira pra ver se já recebe neste pagamento. Provavelmente se cair nesse pagamento vc vai receber na boca do caixa. Boa sorte 🍀

      Excluir
  5. Boa tarde Servo. Tá complicada a ajuda da União aos Estados:

    https://oglobo.globo.com/economia/tesouro-diz-que-projeto-de-socorro-estados-pode-custar-ate-222-bi-para-uniao-24365829

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Jamal. Ouvi esta frase e é a mais pura verdade. Se continuarmos com as medidas radicais adotadas em alguns estados, o Brasil não vai aguentar. Vai faltar semáforo para tanta gente pedindo esmolas. O desemprego já está batendo na porta do brasileiro. A estimativa é que 5 milhões de pessoas percam o emprego nos próximos três meses. Isso significa que teremos 17 milhões de desempregados no Brasil. É mais que um número alarmante. São milhões de famílias que vão perder o seu sustento. Aonde vamos parar?

      Excluir
    2. Como faço para incluí o CPF do meu filho no CAD único?;

      Excluir
  6. Boa tarde sou mãe solteira de três filhos mas somente dois moram comigo no momento e uma está com o pai e todos tem cpf eu terei que colocar a que está com o pai no meu cadastro também será que daria algum erro no cadastro pois não sei se ele fez o cadastro e colocou ela ou só os que moram comigo desde já agradeço se alguém puder me informar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde, vc recebe pensão ? se recebe eu acho q não tem direito .

      Excluir
    2. Boa noite,o certo é colocar somente os que moram com voce,lembrando que vc tem que está dentro dos critérios para ter direito ao auxilio!Se vc recebe bolsa família ou pensão alimentícia você tem direito a receber!

      Excluir
  7. Boa tarde, o consignado voltou no site do rioprevidencia! Parece ser a mesma empresa, sorte pra nós!

    ResponderExcluir
  8. O salario ó, pagamento nada. Func. Pub. Na luta por 600 reais. Governador de md. Nao tenho saudades do pezao, mas esse governo nao é melhor, isso com certeza. Pagamento na metade do mês seguinte.

    ResponderExcluir
  9. Servo e colegas leitores, boa tarde. Vindo aqui para desejar um final de sábado em paz e um Domingo de Páscoa cheio de harmonia, boas energias e renascimento. Essa Páscoa vai ser diferente, como muito provavelmente será diferente toda data comemorativa do nosso calendário. Dia do trabalhador, Dia das Mães, Festas Juninas, Dia dos Pais. É um momento difícil meu irmão. O seu Blog tem me ajudado muito, sou imensamente agradecido a você e aos seus colaboradores, e também leitores, alguns participando ativamente e de forma construtiva ajudando a orientar, esclarecer, alertar. Gosto muito desse espaço. Admiro sua capacidade de argumentar e enfrentar as adversidades que são próprias de quem se dispõe a defender quem trabalha, servidores, aposentados e pensionistas. Paga-se um preço alto por ficar ao lado dos mais fracos e por tentar se opor aos poderosos e oportunistas. Então, ainda que virtual, receba um abraço do irmão em Cristo. Que possamos amanhã renascer, e que o mundo todo possa em breve estar num novo caminho de paz, felicidade e prosperidade.

    ResponderExcluir
  10. Cris do interior eu também sou pensionista do rioprevidencia não sei o porquê mais meu site de ver as margens dá erro não abre!você teve desconto fo rioprevidencia? A sua margem contínua a mesma de antes ou teve alguma alteração? Vejo gente falando que aumentou outros falando que ficou negativa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite e desculpe a demora, a minha margem subiu pois tenho um empréstimo que acabou. Para tentar ver tente mudar do Google, para o Crome, minha filha me explicou que as vezes um link que usamos para acessar a página " corrompe" e temos que atualizar. A página do consignado é idêntica a que entrou a alguns meses, daí concluí que é a mesma empresa, ou seja, deve ser um novo contrato temporário, boa sorte;

      Excluir
    2. Boa noite Tiane, eu notei que agora para nós vermos o contracheque e outros serviços, além do CPF e. Senha temos que clicar em um quadradinho que diz que não somos um robô. Os processos por exemplo não estão mais disponíveis para eu ver, atualize os aplicativos no play story, se não souber pessoa a um neto que ele faz pra você!

      Excluir
  11. Servo o senhor sabe dizer porque tem pensionista do rioprevidencia que o portal das margens voltaram e para outros não?

    ResponderExcluir
  12. Boa noite para todos! Eu não consigo consultar meus consignados. Está fora do ar... Já li que algumas pessoas conseguiram vê, mas eu até agora nada. E ainda vejo dois contra cheques de Março.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por enquanto só para inativos

      Excluir
    2. Lance Lopes se vc vê 2 contracheque de março veja se algum deles está sem o desconto dos consignados já que na pesquisa dos contratos está informando que mês de março não teve o desconto dos consignados

      Excluir
    3. Boa noite,a tente atualizar os aplicativos do seu celular ou nodo PC na play store, se não souber peça a um neto que ele faz pra você.

      Excluir
    4. Boa noite...Sou inativa,consigo ver minhas margens desde anteontem...Um só contracheque de março com.os descontos do consignado...Ms no portal do consignado consta 0,00 de descontos nesse mês...N sei o motivo!

      Excluir
    5. Bom dia, as minhas informações estão corretas, o rioprevidencia está cheio de erros e só podemos reclamar no fale conosco, e suando respondem é só para dizer que receberam e que foi encaminhado para o setor, resolver o problema não resolvem, são incompetentes ou tem má fé. Ou ambos!

      Excluir
    6. BOM DIA EU VEJO O MEU CONTRACHEQUE SOU PENSIONISTAS RIO PREVIDÊNCIA PMRJ

      Excluir
    7. TBM VI MINHAS MARGENS TA ALTA...

      Excluir
    8. Edna, você conseguiu acessar as margens hoje? Boa tarde!

      Excluir
  13. Boa noite Servo, a mãe que receber pensão não recebe o valor de 600, prq eu não estou trabalhando Por causa disso, agora vou ter que viver de pensão?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem recebe pensão ou aposentadoria, não tem direito a esse benefício.

      Excluir
    2. Uma amiga recebe pensão de um salário,está no cadunico e recebeu os 600,00. Vai entender. Então um conselho pra quem precisa, faça o cadastro e aguarda a resposta.

      Excluir
    3. Você diz pensão do governo ou pensão do pai dos teus filhos? Se for do governo não tem direito. Se for do pai, sim, tem.

      Excluir
  14. Boa noite Servo e a todos. INSS pagou, prefeitura pagou, federal pagou,e nós do estado? Mais uma vez esse desgoverno nos deixou chupando dedo. Não dá nem uma satisfação. Isso que está acontecendo é um verdadeiro esculacho com a categoria. Só falta esse muquirana vir amanhã e dizer que vai pagar na segunda feira. Político é a pior raça que existe. Ainda tem gente que vem aqui dizer que temos que nos organizar,me poupe. Organizar recebendo pagamento com 20 dias de atraso. E ainda tem pretensões de ser presidente, só se for presidente da Escola de samba Vai Quem Quer, mas eu não vou. Muquirana.😬😬😬😬

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eunice só um detalhe, ALERJ, TJERJ, TCERJ, MPERJ e DPERJ também já receberam no final do mês de março. 😬😬😬😬

      Excluir
  15. Com esse feriado na sexta.O pagamento será dia 14 ou 15???

    ResponderExcluir
  16. Sueli boa noite. Se DEUS quiser vai ser quarta feira que vem, dia 15/04/2020.

    ResponderExcluir
  17. https://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/efe/2020/04/11/witzel-diz-que-conduta-de-bolsonaro-na-covid-19-pode-leva-lo-a-impeachment.htm

    ResponderExcluir
  18. Bom dia a todos. A equjpe do Witzel respondeu no instagram dele a uma pergunta sobre a volta dos consignados dizendo que estão realizando snálises técnicas para retomar as operaçoes até o final da semana que vem.

    ResponderExcluir
  19. Bom dia Hannah, quando li seu posto fiquei na dúvida se estava realmente de volta o consignado, pois desde ontem tenho conseguido entrar na página do consignado e ver minha margem, por isso corri lá agora e fiz um token, e foi feito realmente, agora se vão aceitar no banco aí eu não sei, e nem saberei pois não pretendo pegar agora. O token tem validade de 3 dias. Sorte pra nós!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. cris, eu acredito que deve retornar durante esse mês pelo bradesco. para os ativos nada ainda.

      Excluir
  20. Bom dia a todos e feliz Páscoa!
    Eu não consigo vê meus consignados de jeito nenhum. Tentarei agora.

    ResponderExcluir
  21. Eu tbm não consigo vê .Feliz Páscoa a todos.

    ResponderExcluir
  22. Bom dia dona Eunice venho acompanhando sua atenção para conosco em nossas dúvidas e diante disto e senhora por favor poderá dizer algo sobre a liberação dos precatorios 2019 que deveria neste dsituacao que estamos enfrentando corona vírus era para ser liberado ?Este Governo está querendo suspender os pagamentos dizendo que ira disfarçar a situação do propio Governo ? Isto do e mais uma desculpa para acabar com a esperança de quem aguarde ha anos por esse dinheiro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Vera, sobre precatórios eu sinceramente não sei te responder. Eu tenho atrasados a receber desde 2013, mas já fui informada que o Rioprevidencia não paga mais atrasado, conclusão: eu dancei. Mas aqui no blog tem pessoas que também tem esse problema com relação a precatórios, com certeza vão te orientar. Boa sorte 🍀🍀

      Excluir
    2. Retificando: o estado não paga mais atrasado.

      Excluir
    3. Bom dia. Eu vendi o meu e não me arrependo. Vejo as pessoas morrendo e não recebe,os herdeiros ainda lutam na justiça pra tentar receber.

      Excluir
  23. Minha mãe fez o cadastro único e mi complicou como integrante será qui tenho direito a receber o 600 reais do auxílio emergencial

    ResponderExcluir
  24. Sou separada e tenho um filho de 9 anos que já possui CPF mas no momento do cadastro do auxilio emergencial esqueci de colocar ele,como faço pra incluir ou alterar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fiz a mesma coisa, e estou na dúvida se vou conseguir receber, pois tudo que eu leio indica que não vou

      Excluir
    2. Tbm estou na mesma dúvida. Até p o 111 liguei pra tentar alterar mais n consigo pois la só para quem tem cadastro único

      Excluir
  25. Nao estou entendo mais nada desse governo. A cada dias falar uma coisa.
    No cadastro auxílio emergencial pedi 18 anos para cima. Agora e colocar ai Jovem de 16 a 17 anos quem vai entender isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso que entendi tbm por isso não inclui meu filho

      Excluir
    2. O cadastro trem que ser pelo responsável do lar, ou seja maior de 18 anos. Tem que por o cpf dos membros que moram com isso inclui CPF das crianças também.

      Excluir
  26. Bom dia, não consigo abrir na parte dos empréstimos no Portal do Servidor, sou ativa, será que vai demorar?

    ResponderExcluir
  27. Por favor, a prova de vida do RioPrevidencia dos pensionistas nascidos em Abril está Suspenso????

    ResponderExcluir
  28. Alguém sabe informar se o Bradesco está refinanciando o consignado?

    ResponderExcluir
  29. Pessoal, bom dia! Minha irma tem 3 filhas, sendo que duas ela tem pensão,ela é divorciada, porem todo documento dela é com nome de casasa, nao trabalha de carteira assinada e o ex marido é funcionário público, sera que ela consegue esse benefício? Nao achei essa resposta em lugar nenhum..
    Alguem poderia nos ajudar?
    Desde ja agradeço

    ResponderExcluir
  30. Não consigo acessar os Empréstimos pelo Portal do Servidor.
    Ainda consta como INDISPONÍVEL.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também estou recebendo a mensagem de “servidor indisponível”

      Excluir
  31. Boa tarde alguém recebeu hoje o auxílio do governo?

    ResponderExcluir
  32. Gracas a vc servo..consegui fazer hjo auxilio estava botando o nome da minha mae de casada, mas ela e divorciada do meu pai..muito obrigada🙏

    ResponderExcluir
  33. Aposentada do estado pode pedir esse auxilio?

    ResponderExcluir
  34. Olá, eu me divorciei mas não foi feita a averbação. Isso impacta no auxílio? Pois sou mãe chefe de família desde 2012.

    ResponderExcluir
  35. Sou pensionista, mas até Agora nada na conta. Rio previdência.

    ResponderExcluir
  36. Queria saber se tem como editar o cpf dos filhos no cadastro emergencial pq fiz o cadastra mas não coloquei cpf dos filhos??

    ResponderExcluir
  37. Fiz minha inscrição mas no aplicativo não estava pedindo o cpf do filho então não coloquei. Agora no aplicativo está pedindo não entendi

    ResponderExcluir
  38. Boa noite tenho uma filha de 1 mês,porém na hora do cadastro não tive a opção de por o cpf dela vou ganhar 600 reais ou 1200?

    ResponderExcluir
  39. Eu esto no caso único tem 2 filho uma de 7 anos e um bebe de 1 ano e 9 mês e os dois tem CPF e como quem e do candi único a gente nao das cadastro pq já estamos cadastradas mas peguei so 600 moro sozinha com meus filhos nao pego pensão e não tive direito as 1200 muito injusto muitas mae necessita tem toda as documentação e fazem uma porcaria desa com nois tem bandido ai ex presidiário qui nei fas nada da vida e foi aprovado aixo ridículo uma coisa desa em guanto tem mães de família qui nao pego nada ainda está em análise bolçonario vcs todos são um lixo aixano qui vai mata a fome de família com micharia dessa melhor trabalha com nosso próprio suor doque esa micharia qui vc está dano

    ResponderExcluir
  40. Tenho um filho e recebo pensão alimenticia dele no valor de 1.500,00. Não tenho outra renda. Pela renda percapta não tenho direito ao beneficio. Pela renda da familia sim. Qual das regras valem para o meu caso?

    ResponderExcluir
  41. No meu caso eu fiz o cadastro como chefe se família mas só coloquei 1 membro que no caso sou eu ,mas tenho um bebê de 1 mês ,não sabia que ela tinha CPF ,depois eu vi na certidão de nascimento dela ,mas será que só pelo fato de ter colocado que sou chefe de família eu receberia o valor duplicado ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O msm aconteceu CMG , eles não explicaram direito pediram só quem tinha CPF não estava que era obrigatório colocar .

      Excluir
  42. Eu tenho uma filho de 2 anos e coloquei ele no meu cadastro eu vou receber 1.2000 alguém pode mim explicar

    ResponderExcluir
  43. Ola pessoal eu também estou na mesma situação tenho 2 filhas a de 11 anos tem cpf i a 6 anos Não tem fiz agora pelo email que o governo disponibilizou sera que vou receber quanto? Fiz o cadastro deis do dia 7 e ainda esta em analize alguem sabe dizer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. onde elr disponibilizou q ja procurei q so e ñ acho,ja fui aprovada,mas o cpf da minha filha ainda ñ tive como colocar

      Excluir
  44. Também não sei como fazertenho três filhos mais na hora do preenchimento não os coloquei pq a opção era para cpf válido então me confundi é agora não sei como fazer pq não pode editar.

    ResponderExcluir
  45. Estou na Dúvida , tenha uma filha de 2 meses, e sou mãe solteira , mais na hora só coloquei o nome dela e o CPF, meu nome e o CPF , mais me esqueci de marca a opção chefe de familia. Vai ter algum problema, vou receber 600 ou 1200

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Msm meu caso, estou em análise ainda, tentei voltar para corrigir a falha,mas não tive sucesso,tomara q nos conseguimos pegar 1.200

      Excluir
  46. E fiz meu cadastro mais na hora eu não sabia que tinha que colocar o CPF do meu filho e agora será que não dá pra mim arrumar.

    ResponderExcluir
  47. E fiz meu cadastro mais na hora eu não sabia que tinha que colocar o CPF do meu filho e agora será que não dá pra mim arrumar.

    ResponderExcluir
  48. Bom Dia, tenho uma duvida. Sou separado e pago pensão alimentícia, por essa razão e por orientação de um contador coloquei o CPF da minha filha na minha solicitação. Porém a mãe dela também colocou o cpf da minha filha na solicitação dela. O auxílio da minha ex foi negado e o meu ainda está em análise. Será que o auxílio dela foi negado porque nós dois incluimos o cpf da minha filha?

    ResponderExcluir
  49. eu tenho tres filhos uma de dois anos e um de um ano e um de quatro eu fiz o cadrasto no primeiro dia mais esqueci de colocar o cpf deles e o meu auxilio ainda esta en analise eu preciso desse dinheiro porque meu filho de um ano esta com suspeita de pnemonia

    ResponderExcluir
  50. Sim isso aconteceu cmg tbm,mas esqueci de pr q eu sou mãe solteira, tentei voltar para corrigir e não consegui, estou em análise ainda,mas se Deus qzer vamos conseguir fé

    ResponderExcluir
  51. Alguém pode me tirar uma dúvida, sou mãe solteira e a atual do meu ex marido usou o CPF da minha filha pra fazer o auxílio dele, minha filha mora comigo eu fui negada , pedem pra fazer o cadastro mas tá contanto q outra pessoa já colocou o que eu faço?

    ResponderExcluir
  52. então aconteceu comigo pela questão de ñ incluir minhas filhas q sao menores hj foi liberado pra mim fazer um novo cadastro mas ñ da opção de adicionar las só de corrigir o q já tinha colocado. o q vai adiantar fazer outro se vai ficar da mesma forma

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou com essa mesma dúvida sou MEI e casado ,no meu deu dados inconclusivos fiz um novo cadastro e já aparece só o nome da minha esposa como membro da família e não tem a opção de eu adicionar meus 3 filhos e só um tem CPF não sei o que fazer.

      Excluir
  53. Boa tarde, em minha casa, meu pai e minha mãe são autônomos, de primeira tentativa, consegui fazer uma solicitação para cada, aja vista que neste momento estão sem renda, porém recebi uma resposta de que havia dados inconclusivos, sem apontar qual era o erro, tentei novamente a da minha mãe e agora diz que eu e meu irmão estamos em outra solicitação (do meu pai no caso), sendo que pode ser 2 auxílios por residência.

    ResponderExcluir
  54. Eu fiz a solicitação do auxílio, o meu ex também fez usando o CPF das meninas sendo q elas moram comigo ,e nenhum de nós dois conseguimos,tento e da q o CPF das meninas já estão inclusos

    ResponderExcluir
  55. Em casa aconteceu que meu filho de 23 fez o cadastro e la pede pra por as pessoas que moram na casa,e ele colocou meus dois filhos menores ,agora eu não consigo fazer o cadastro porque consta que outra pessoa ja fez o cadastro com cpf deles e eu que que sou a mãe nao consigo fazer.

    ResponderExcluir
  56. Fiz meu cadastro pois nao coloquei minha filha de menor por não ter cpf, agora que fiquei sabendo que faz pelo correio teria como eu me cadastrar novamente?

    ResponderExcluir
  57. Fiz o cadrastro do auxílio emergencial e colequei os cpfs dos meus filhos mais não foi,esta dando CPF negado oque aconteceu sera?

    ResponderExcluir
  58. O meu app deu dados inconclusivos fiz uma nova solicitação e deu que "numero.de inscrição superior ao permitido"
    Depois "CPF invalidado" gente me ajudem por favor eu to desesperada to quase a zero no armario

    ResponderExcluir
  59. Pois estou na mesma situação,fiz o CPF da minha filha quando tento fazer o cadastro diz que o número essa errado.Ja procurei o correio e eles fiz que não tem nada errado com CPF da minha filha.

    ResponderExcluir
  60. Também estou na mesma da que o CPF do meu filho está errado

    ResponderExcluir
  61. Me ajude .tirei o cpf de meus filhos a 3 dias mas o aplicativo do auxilio emergencial so diz que esta incorretos ou data de nascimento sendo que estao corretos os dados .ja nao sei mais o que fazer .ate parece que é para nao conseguir fazer o cadastro

    ResponderExcluir
  62. O meu está dando o mesmo problema, fiz o cpf da minha filha hoje e quando coloco aparece que algum dado está incorreto! Será que não vamos conseguir!?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tbm fiz o CPF dos meus e agora da como incorreto tbm ..

      Excluir
  63. Gente eu acho um absurdo agente ser mãe solteira ter duas filhas de menor uma de 1 ano e uma de 5 e não pode receber o auxilio Emergecial de mãe solteira pq elas não tem cpf, isso só tá dificultando mais as coisas, eles deviam te RO controle de tudo lá,e na hora que batece o nome da gente no sistemas aparecesse os nomes do filhos, pq é registrado, então já era pra tá no sistema isso.

    ResponderExcluir
  64. Boa noite também estou na mesma situação e já fui aprovada me senti em justiçada pois eu tinha direito nós 1200 porém fiquei nervosa e coloquei o CPF do meu filho porém ficou errado a opção filho ficou conjugui depois que finalizei que vi

    ResponderExcluir
  65. Boa tarde! minha filha é mãe solteira fez o cadastro colocou o CPF do filho mas não recebeu o que foi dito R$1200 recebeu só a metade R$600 como agir nesse caso.

    ResponderExcluir
  66. Boa noite também sou chefe de familia tenho quatro filhos 2 de maiore 2 de menor nao coloquei eles porque os menores nao tem cpf não sei se vou receber .

    ResponderExcluir
  67. Boa tarde! Sou separada do pai da minha filha,se ele fizer o cadastro do auxílio emergencial e tbm colocar o cpf dela,pode dar alterações em um dos cadastros?

    ResponderExcluir
  68. Sou mãe solteira, mesmo preenchendo corretamente todos os campos recebi apenas R$600,00 reais, estou em estado de miséria, prestes a ser despejada com o meu bebê de 4 meses, não recebo ajuda de familiares, estou desamparada. Eu trabalhava sem carteira assinada e recebia bem mais que R$600,00 reais para prover o meu lar e suprir as necessidades do meu filho. Nós necessitamos das duas cotas para sobrevivermos de maneira humana. Como posso recorrer ao meu suposto direito?

    ResponderExcluir
  69. Não vi a resposta para ninguém,se pode colocar o cpf do filho que não tinha depois de ter dido a resposta do auxílio

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog