SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

quarta-feira, 29 de abril de 2020

GOVERNO DO ESTADO PODERÁ AUMENTAR MARGEM DE EMPRÉSTIMO CONSIGNADO DOS SERVIDORES PÚBLICOS




Por Daniel Tiriba

GOVERNO DO ESTADO PODERÁ AUMENTAR MARGEM DE EMPRÉSTIMO CONSIGNADO DOS SERVIDORES PÚBLICOS

Limite máximo consignável passará de 30% para 40% do salário do servidor.

O Poder Executivo poderá ampliar as margens consignáveis dos servidores públicos efetivos e comissionados estaduais junto às instituições financeiras. A determinação é do projeto de lei 2.074/2020, que a Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) aprovou, em discussão única, nesta terça-feira (28/04). O texto seguirá para o governador Wilson Witzel, que tem até 15 dias úteis para sancionar ou vetar.

Atualmente, o servidor tem direito a adquirir empréstimo consignado - que é descontado diretamente no contracheque - de no máximo 30% do seu salário. A proposta amplia esta margem para no máximo 40% dos rendimentos mensais dos funcionários públicos. Este aumento somente poderá acontecer enquanto durar o estado de calamidade pública devido ao coronavírus. A norma também determina que, no caso da realização de um novo empréstimo com o aumento da margem, a instituição financeira deverá fixar prazo de carência de, no mínimo, 180 dias para início da respectiva nova cobrança ao devedor.

O deputado Sérgio Louback (PSC), autor original da proposta, afirmou que o objetivo é ampliar linha de crédito dos funcionários públicos neste momento de crise. “Queremos possibilitar ao funcionalismo e seus familiares meios para uma reorganização financeira, honrando seus compromissos e estimulando a economia do estado neste momento complicado de pandemia”, declarou.



NOTA DO BLOG
Talvez por conta do ESTADO DE CALAMIDADE, com a questão da PANDEMIA do CORONAVÍRUS, a ALERJ possa impor esse PL, e ele não ultrapasse o limite da competência da casa em legislar. O PRÓPRIO PL fala em aumento da margem enquanto durar a PANDEMIA. Sinceramente ... 

Nós já vimos aí que tudo que mexe com BANCO ... EXEMPLO: fechamento de AGÊNCIA na quarta-feira de CINZAS, lembram ? Passou na ALERJ e a FEBRABAN derrubou na JUSTIÇA. Os deputados devem estar respaldados em alguma LEI De fato, com a quantidade de assessores que possuem, seria incrível fazer algo que não tem amparo legal.



Vamos ver, vamos acompanhar. Se os servidores acham bom, eu torço por vocês. O BLOG vai pesquisar para ver se traz a LEGISLAÇÃO ATUALIZADA.

Publicado em
28/04/20 21:20
Fuso horário de Brasília
Atualizada/Reeditada em 29/04/2020 - 11:30 horas

194 comentários:

  1. O pezão conseguiu aumentar uma vez + 5% de margem no cartão só não lembro como ele vez

    ResponderExcluir
  2. Justiça derruba liminar que suspendia cobranças de empréstimos consignados de aposentados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Neuza onde a senhora viu isso? Tem na íntegra?
      Boa noite
      Pensionista pmerj

      Excluir
    2. Bom dia Mell..desculpe a demora em lhe responder..Está em todos os sites de noticias já..Eu nunca me iludi com isso.Os bancos só pensam em lucros...

      Excluir
    3. Mell, desde ontem que essa notícia saiu aqui. Em poucas palavras: BABOU.

      Excluir
  3. Gente esperar oque ....estão nem ai pros servidores...acaba com isso gente...ninguém faz nada...seu Servo por favor ...ponha uma matéria que ponha medo neles...não na gente...falta de união...nojeira vê só reclamação... com td respeito aos comentários...mas pelo amor de Deus....chega...lamentar aqui ja deu...nao é dona Eunice Teixeira....vc que fala a verdade ....parabéns...chega....estamos sofrendo mt....basta..abracos a ts di blog...vamos reagir

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Acacio,eu não sou Ofélia não,mas eu só abro a boca quando eu tenho certeza. 😁😁😁😁😁

      Excluir
  4. A Febraban derruba tudo que for contra os bancos...Tem muitos milhões pra gastar pra essas decisões...E o governo federal deu para os banqueiros trilhões de Reais...sem problema nenhum...!!

    ResponderExcluir
  5. Ministro da Saúde teve um encontro rápido com esse que se diz presidente,e comentou sobre o número de mortes. Eis a resposta do monstro: " Sou Messias, mas não faço milagres" Complementando o disparate: Apertaram demais a quarentena,o problema está aí,a gente sabe que viria. É igual uma chuva,tem que proteger da chuva os mais fracos,os mais idosos,para não virar gripe,defendeu o Bozo. É isso aí, esse é o monstro que muita gente aqui idolatra. Mas Deus não dorme. Infelizmente essa treva leva o nome do Messias. Deus deve se envergonhar disso. 😬😬😬😬

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não foi bem assim Dona Eunice, foi um repórter que lhe perguntou isso e não o ministro. https://www.youtube.com/watch?v=EYW198qcI6Q

      Excluir
    2. Ed,vc sempre defendendo a treva. Caia na real pelo amor de Deus. Tá todo mundo vendo do que o seu Bozo é capaz. Pare de ser hipócrita. 😬😬😬

      Excluir
    3. Primeiro não lhe ofendi, somente coloquei a fala na integra. E a quarentena esta sendo mantida pelos governadores e prefeitos.

      Excluir
    4. Eu não entendo as coisas aqui nesse blog, no final de onde deve escrever á msg fala que não pode espresar ódio, não pode ofender as pessoas e não vejo outra coisa aqui á não ser isso ódio e ofensas, palavras de maldição envolvendo Deus, com maldição sos amaldiçoado, esse povo pensa que está abafando meia dúzia de Gatos pingados

      Excluir
    5. Boa noite servo vc mesmo diz que não se pode ofender os outros no blog e como vc pública uma ofensa da dona Eunice Teixeira chamando o Sr. Ed de hipócrita ?

      Excluir
    6. @Marçal S. M, tem pessoas que podem tudo aqui no blog e olhe que não fiz qualquer ofensa a ninguem.

      Excluir
    7. Já fui diversas vezes ofendida aqui,por coisas horríveis e ninguem aqui me defendeu,nem homem e nem mulher agora vem um homem defendendo o outro É difícil de acreditar, mas enfim, fazer o quê????

      Excluir
  6. Essa matéria sobre esse disparate está no jornal extra.

    ResponderExcluir
  7. Servo, peço desculpas por falar sobre isso nessa matéria, mas não tem como segurar. É muita falta de amor ao próximo. É muita falta de amor a vida. Dá vontade de chorar de ver tanta insensibilidade. Essa criatura não deve ter coração. Boa noite.

    ResponderExcluir
  8. O governador tem até 15 dias úteis para sancionar, tomara que não demore muito né,o povo já não aguenta mais esperar. Que seja logo liberado. Uma boa noite pra todos e uma boa sorte também pra todos. 🙏🙏🙏🙏🙏

    ResponderExcluir
  9. Boa noite , o bom seria também aumentar o prazo de parcelas do empréstimo do consignado do Estado do RJ passando dos atuais 96 meses no mínimo para 120 meses . Iria ajudar bastante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seria melhor do que ter a nossa renda tão combalida pela falta de reposição infracionaria.

      Excluir
  10. Temos que ficar atentos quanto a taxa de juros...
    Não podemos nos deixar levar pela empolgação......

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seria melhor suspender os consignados por 120 dias do que aumentar a margem vamos se endividar mais

      Excluir
    2. Com certeza!!! Só vamos nos endividar mais e mais, enchendo o bolso deles.. Espero que recorram e tudo dê certo. 4 meses sem descontos, salvaria muita gente!!!

      Excluir
    3. Concordo com você...Na verdade, isso é péssimo para os servidores...e maravilhoso para os bancos...Seria bem melhor suspender os pagamentos dos consignados...mas isso, os banqueiros não querem..Agiotas !!!

      Excluir
    4. Tbm concordo era melhor dar essa trégua nos consignados do que aumentar margens e o povo ficar mais inforcados.

      Excluir
  11. Boa noite ! Alguem pode me responder ,meu esposo faleceu dia 21 de abril sera que eu tenho pagamento agora em maio ainda? ......por favor me respondem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia....tem sim..no meu caso eu recebi dois meses após o falecimento

      Excluir
    2. Meus sentimentos. Se for do INSS eles cortam a pensão , minha vó faleceu 10 dias antes de receber no dia do pagamento não tinha nada na conta o INSS cortou, falaram que se entrasse na justiça recebia , mas meu pai acho melhor não entrar pagou o que ela devia no banco é fechou a conta, já a da Aeronáutica pagaram o mês seguinte, meu pai foi lá é deu baixa.

      Excluir
    3. Obrigado !meu esposo era PM aposentado .muito obrigado mesmo

      Excluir
  12. O Fato é que outros bancos não querem fazer empréstimos para o Estado! Não confiam nessa Talktelecom! Por isso Bradesco cobra um absurdo de juros! Só ele está fazendo! Isso tem que acabar! O governador tem que rever esse problema dos outros Bancos!

    ResponderExcluir
  13. Alguém está sabendo se é verdade que o governador vai pagar auxílio Covid para os presos? Fonte www.sindsistema.com.br/notícias/1122

    ResponderExcluir
  14. BOLSONARO FALOU ABOBRINHAS DE NOVO...SOBRE AS MORTES QUE AUMENTARAM...E DAI!? SOU MESSIAS MAIS NÃO FAÇO MILAGRES...FILHO DA....BOA NOITE A TODOS..

    ResponderExcluir
  15. ESSE HOMEM TEM QUE SAIR DA PRESIDÊNCIA!!! JESUS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse homem é sem noção...desumano..So pensa em acobertar os filhos de tudo..!! Revoltante!!

      Excluir
    2. Bom dia.
      Tá na hora do sujeito assumir a postura de HOMEM e honrar os votos que recebeu, ainda que não os teria se a eleição fosse nos dias de hoje.

      Excluir
  16. Tem hora que tem que deixar o Dono passar as notícias.
    Lamentável.

    ResponderExcluir
  17. Então vai continuar cobrando os empréstimos?

    ResponderExcluir
  18. O aplicativo do Bradesco não está fazendo consignados pq será? Já que não podemos sair, o aplicativo era um meio de termos autonomia!!

    ResponderExcluir
  19. Realmente acabei de pesquisar e vi que é verídico..obg Neuza pela informação.
    Tragico viu..
    Isso é uma estratégia.. eles derrubaram o decreto e estão trabalhando pra aumentar a margem ..advinha pra que? Pra nós meros mortais, tenhamos a necessidade de adquirir mais um consignado e adivinha quem ganha com Isso? Indgnante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade seria melhor suspender por 120 dias os consignados do que aumentar margem

      Excluir
  20. Bom dia.. eu acho meio difícil os bancos aceitar esse prazo de 6 meses pra começar a cobrança!!!

    ResponderExcluir
  21. Agora tenho 2 contra cheques um com descontos e o outro sem descontos !!! O que devo fazer?

    ResponderExcluir
  22. Servo bom dia..quando entra em vigor.. a nova margem consignada?

    ResponderExcluir
  23. Acabei de ser descontada novamente em conta corrente meu consignado!
    Eles me descontaram assim que recebi o salário, me estornaram 24h após, e hoje me debitaram novamente, porém com juros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, o mesmo aconteceu comigo. Estou indignada! Eles fazem uma bagunça no desconto dos empréstimos e nós pagamos com juros. Tensa esta situação!

      Excluir
    2. Mas vocês foram descontadas no contracheque?

      Excluir
  24. Bom dia Servo e a todos. Por problemas no arquivo contracheque de alguns servidores do estado não terá desconto em folha. São os servidores do Ipem-Rj, Detran e Imprensa Oficial. A Casa Civil recomenda que essas pessoas procurem as associações com as quais contribuem para quitar os débitos. Segundo o governo do estado o problema ocorreu devido a um atraso na entrega do arquivo disponibilizado pela empresa Talk Telecom que vem com os descontos identificados. Afirmou a nota. Jornal extra coluna do servidor.

    ResponderExcluir
  25. Bom dia Claudia. Eu consegui ver e salvei o contracheque 04. Mas na página do Rioprevidencia ele sumiu. Agora só aparece até o mês 3. Pelo menos para mim, foi assim que aconteceu.
    O mês 4 tinha vindo sem desconto de consignado. Sou aposentada da educação.

    ResponderExcluir
  26. Gente o Bradesco fez o desconto novamente.acabei de ver no meu extrato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas vocês tiveram o desconto no contracheque? Se não houve o desconto no contracheque o banco pode descontar na conta corrente!

      Excluir
  27. Bom dia!
    Li a matéria e para uns será bom? Sim, mas lembrando que seria melhor ter aumentado o número de parcelas do que a porcentagem, pois hj já temos um rombo do desconto previdenciário de 9,5 % no bruto do salário e temos que reaprender a sobreviver com essa nova realidade, eu por exemplo descontava 56,00 e agora 620,00 que é muita coisa! Meu salário já era contado, se pegar um novo empréstimo com essa nova porcentagem o salário vai diminuir mais ainda e se tornar mais complicado.
    Realmente se quisessem ajudar aumentariam para 120 parcelas, sobraria um troco e manteríamos o mesmo valor de desconto e consequentemente o salário continuaria o mesmo.
    Complicado!!!

    ResponderExcluir
  28. Essa margem ja era , so conversa desse governador.

    ResponderExcluir
  29. Bom dia Servo e a todos. Vamos ver o que acontece aqui no Estado. Como o Servo já adiantou, vamos acompanhar o que o Witzel vai decidir e se ele tem, em caráter excepcional e considerando a pandemia, legalidade para mexer nas margens.

    " Governo pode desistir de mexer no consignado
    Bancos estudam flexibilizar as regras do crédito consignado para os trabalhadores da iniciativa privada que tiveram a redução de salário e jornada por três meses
    Por Edna Simão e Luísa Martins — De Brasília

    29/04/2020 05h01 Atualizado há 3 horas

    Sem consenso, a equipe econômica pode desistir de aumentar a margem que o aposentado do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) pode comprometer de seu benefício com empréstimo consignado. Anunciada há mais de um mês para minimizar os efeitos da pandemia do coronavírus na economia, ainda há divergência dentro da equipe econômica com relação a permitir mais endividamento do aposentado. Atualmente, a margem consignável total é de 35%, sendo que 30% de empréstimo e 5% do cartão."

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jamal, eu estou buscando a legislação, estou buscando trazer de forma segura, sem acarretar ainda mais dúvida nas pessoas.

      Quando eles estabeleceram em no máximo 30% o comprometimento de salário para efeito de desconto de consignado, e depois deram mais 5% no cartão, que pode ser pago no BOLETO, isso foi decidido em 2015, e depois teve desdobramento em 2016, o Rio, por exemplo tinha margem maior e alguns descontos consignados não entraval no cômputo do percentual. Aí passou a ser 30% de desconto máximo de forma consignada. Isso levou o pessoal do ESTADO a ficar com MARGEM NEGATIVA, e muita gente até hoje está com MARGEM NEGATIVA.

      O pessoal não entende e diz assim, ué, meu salário aumentou e a margem não mudou ! OU, acabei de pagar um empréstimo e não voltou minha margem.

      É que o aumento e a quitação não foram capazes de colocar a margem no positivo, não veio ainda para os 30% + 5% pois a pessoa comprometia antes 40 / 60% do seu vencimento.

      Eu tenho muita dúvida se essa medida é LEGAL e se ela de fato ajuda. Com essa questão de dar seis meses de carência para começar a pagar, vai inviabilizar novos empréstimos.

      Me parece que o melhor seria o governo do ESTADO usar seu poder de pressão, e negociar com o BRADESCO UMA LINHA DE CRÉDITO DIRETO AO CONSUMIDOR para os servidores do ESTADO, com tempo e juros especiais.

      Excluir
  30. https://valor.globo.com/financas/noticia/2020/04/29/governo-pode-desistir-de-mexer-no-consignado.ghtml

    ResponderExcluir
  31. Bom dia Servo
    O empréstimo consignado que fiz no Itaú, é descontado no meu salário e para minha surpresa existe 2 parcelas em atraso, aonde preciso reclamar para que isso possa ser resolvido???

    ResponderExcluir
  32. Por favor, algum aposentado da Educação consegue visualizar o contracheque de abril ? Grata por qq informação.

    ResponderExcluir
  33. Bom dia ! Algum inativo da Educação (Estado) consegue visualizar o contracheque de abril ? Grata por qq informação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O contracheque ficou disponível na semana passada e retiraram e até presente data não voltou

      Excluir
  34. Bom dia. Deem uma olhada no contracheque de abril e compare com o de março. Há relatos de que o número de parcelas restantes dos empréstimos consignados é o mesmo. Não mudou. Acho que isso deve dar problema.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou pensionista da policia civil, e o contracheque do mês 04 anda não está disponível para mim. Ele estava no sistema antes, sem os descontos, ai tiraram do sistema e até agora não laçaram de novo..

      Excluir
    2. Sr. Adilson, no meu contracheque, ocorrência semelhante, não houve redução nas parcelas, o contracheque está errado, novamente.

      Excluir
    3. O meu aconteceu a mesma coisa o contra cheque de março e igual ao de abril não diminuiu o número de prestação.

      Excluir
  35. SÓ COMPLICA!!! DESISTO...SE ELES QUEREM MEU SALÁRIO LEVAM TUDO, SE ME ESTESSO A PRESSÃO SOBE...DEVO NÃO NEGO PAGO QUANDO O BANCO DEIXAR.

    ResponderExcluir
  36. Por gentileza, servidor aposentado da Educação do Estado já conseguiu visualizar o contracheque de abril ? Grata por qq informação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou pensionista da policia civil e o contracheque do mês 04 ainda não está disponível para mim. Estava antes, sem os descontos, ai tiraram e não lançaram de novo ainda.

      Excluir
    2. Eu sou pensionista da policia civil e o contracheque do mês 04 ainda não está disponível para mim. Estava antes, sem os descontos, ai tiraram e não lançaram de novo ainda.

      Excluir
    3. Boa tarde luzpazamor! Eu tbm ñ consegui visualizar meu contracheque de abril. Abraços.

      Excluir
    4. Não consigo visualizar meu contra cheque como fazer pra ver alguém sabe dizer?

      Excluir
  37. BOM DIA A MINHA AJUDA VEM DE DEUS PRA ME DAR FORÇA NESSA HORA DE PANDEMIA COM TODOS ESSES PROBLEMA E FAMILIAR, UM MORREU E O OUTRO TA ENTUBADO MUITO MAL!!! NOS NÃO FICAMOS DE GELADEIRA CHEIA E ESCONDIDOS COMO DIZ O PAULO GUEDES NOS AJUDAMOS NOSSOS PARENTES, DEVERIAMOS SER O PILAR DE SUSTENTAÇÃO MAIS INFELIZMENTE ELES NÃO PENSAM ASSIM...ODEIAM TUDO QUE É SERVIDOR...TRISTE...O DINHEIRO DELE TA TRANQUILO ELES PODEM NESSA HORA AJUDAR OS PARENTES, TA CERTO MANDA QUEM PODE OBEDECE QUEM TEM JUÍZO! BRASIL TERRA DE NINGUÉM!!!

    ResponderExcluir
  38. Bom dia Servo e a todos! Realmente é preocupante a visão que têm em relação aos servidores. Continuar descontando os empréstimos feitos, nesse momento de dificuldades, e ainda fazer uma "boa ação" aumentar a margem para os servidores saírem dessa crise ainda mais individados. Pois muitos estamos com dificuldades financeiras. Complicado...

    ResponderExcluir
  39. O Bradesco descontou novamente em minha conta, que Agora está negativa, dizendo ser credito pessoal,caso de justiça

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A mesma situação estão descontando alegando ser mora de crédito pessoal sendo que o meu foi feito pra pagar em junho e parcelado estou negativa em 361,00 onde isso vai parar?

      Excluir
    2. Se não foi descontado no contra cheque eles podem sim descontar na conta corrente ! O mesmo está acontecendo comigo

      Excluir
    3. No meu caso ouve o desconto no contra cheque sim

      Excluir
  40. POXA ESTAMOS SENDO ROUBADOS COM ESSA PANDEMIA...

    ResponderExcluir
  41. Devolveram meu consignado em conta e hoje descontaram de novo...meu Deus que banco é esse ??? Bradesco é péssimo. Liguei de novo para a gerente , estão vendo o que aconteceu . Demais!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu liguei oque aconteceu o gerente falou que com a derrubada da lei que suspendia os empréstimos o bradesco lançou o desconto novamente estamos lascados com esses corruptos.

      Excluir
    2. Mais não ouve sua pensão eles estão descontando normalmente todo mês e ainda assim descontam no contracheque um roubo.

      Excluir
  42. Bom dia. Eu recebo pelo PRODERJ, o meu ainda não apereceu também. Tinha aparecido sem os descontos, ai tiraram, e não visualizo mais o do mês 04.
    Pensionista da policia civil.

    ResponderExcluir
  43. E seguem os pobres dos servidores iludidos,ainda na esperança de alguma valorização dos governantes!!! Nós da saúde então? Não deveríamos estar com a geladeira cheia!!!

    ResponderExcluir
  44. Dizem, que Eu, Eunice, Servo e outros, estão botando mais "lenha na fogueira" para desestabilizar o governo Bolsonaro. Gente, eu digo que não. Os nossos comentários são para alertar aquela parte da população que ficaram "cegos" e ainda colocaram uma venda nos olhos e quando tirarem talvez seja tarde.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu amigo Wilson,eu não estou nem aí pra quem quiser falar. Eu falo mesmo,doa a quem doer. A verdade dói, então que fiquem doloridos, tô nem aí. Não ofendo ninguém do blog, só não sou obrigada a gostar de políticos. Tô certa ou tô errada? A 🏠 do Bozo tá caindo.

      Excluir
  45. Tinha que acabar com o monopólio do Bradesco e podermos fazer o consignado com outros bancos como era antes

    ResponderExcluir
  46. O Sistema do Bradesco, se transformou num "balaio de gatos" e quem opera o Sistema do Bradesco são pessoas físicas, será que eles são os gatos ?

    ResponderExcluir
  47. Minha conta está negativa tambem...Bradesco.

    ResponderExcluir
  48. Servo por favor matéria urgente sobre os consignados que não foram repassados pro banco , Bradesco desconta novamente, meu cartão consignado já tem 300 reais de juros, onde foi parar todo esse dinheiro de empréstimos, são milhões...

    ResponderExcluir
  49. Povo o que o estado esta fazendo c a gente firou bagunça o Bradesco faz o que quer c a conta da gente fora os mora eles nem respeita a justiça ri da cara da gente ainda eu Est c problema a 7 meses c o Bradesco eles só me enrolaram não sei o que fazer mais vou ficar sem pagamento de novo o que fazer justiça está fora é é casa de justiça também não posso arrumar adivogado da cidade tem que ser de fora não sei o que fazer mais

    ResponderExcluir
  50. Não saiu a publicação que eu fiz será até aqui também

    ResponderExcluir
  51. ATENÇÃO: Nos meus contracheques de março e abril veio o mesmo número de prestações pendentes do consignado, ou seja, o desconto aconteceu, porém não abateu no número de prestações restantes. Confiram os dois contracheques. Sou educação ativo!!! SERVO favor indicar onde reclamo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O meu tambem aconteceu isso, so vc abrir os contracheques anteriores vai ver que eles estão com a razão, teve se não me engano mês 02 para 03 q ao invez de decrescer 01, decresceu 02. Em resumo é so olhar os contracheques anteriores q vai ver q esta certo.

      Excluir
  52. Agora lendo os comentários, poste comentários de tudo, menos elogiando o presidente, e o governador, torço para que eu esteja vivo para ver qual comentários será do possível futuro prefeito, Eduardo Paes ou Freixo que terá como vice Benedita da Silva que por sinal, quem é da antiga, se lembra o rombo que ela deixou no antigo IPERJ e sem pagar a última parcela do 13*.

    ResponderExcluir
  53. GENTE!
    O Brasil, está parecendo um elevador cheio de passageiros e quando começa a "despencar" dos andares por alguma causa e se não tiver dispositivos de seguranças para "frear" a sua queda, o desastre será inevitável. ACORDE BRASIL.

    ResponderExcluir
  54. Alguém poderia me informar se o Bradesco está fazendo consignado?

    ResponderExcluir
  55. Engraçado é que o Governo descontou no meu contracheque a prestação do meu cartão consignado e não pagou o mesmo. Isso aconteceu com vocês?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, comigo aconteceu no mês passado, esse mês foi lançado no meu líquido a receber. Mês passado descontaram e não pagaram Esse mês o valor foi para o líquido.

      Excluir
  56. Servo me ajude
    O contracheque do mês 4 apareceu sem desconto , pois bem agora rodou a folha e não aparece mais o mês 4 nem com desconto e nem sem desconto .
    Liguei para o meu órgão me informaram que a casa civil é que faz a rodagem das folhas , mais eles não atendem a gente como devo proceder cheia de conta pra pagar.me ajude

    ResponderExcluir
  57. Boa tarde Servo, quando vai sair a segunda parcela do auxílio?

    ResponderExcluir
  58. Boa tarde ,Estado do Rio já vê riscos para pagamento de salários de servidores . galera vamos poupar o q dé , não peguem empréstimos é a maior furada, se cuidem , fiquem em casa.

    ResponderExcluir
  59. Boa tarde,e mais uma vez o bradesco lança na conta o desconto já feito no contracheque.

    ResponderExcluir
  60. Servo boa tarde. Sou pensionista da polícia Civil o meu contra cheque veio cobrando os meus empréstimo. Más não saiu uma lei que ñ podem cobrar.por causa dessa pandemia?

    ResponderExcluir
  61. RIO — O governo do Rio de Janeiro não terá dinheiro para pagar aos servidores públicos estaduais já em agosto, se não receber um socorro financeiro da União. De acordo como secretário de Fazenda, Luiz Claudio Rodrigues de Carvalho, nem mesmo o mês de julho do funcionalismo está garantido, uma vez que "manobras de tesouraria" precisariam ser feitas. A conhecida dificuldade de caixa do Palácio Guanabara foi acentuada pela pandemia de coronavírus, que afeta a arrecadação de ICMS, e pela consequente queda no preço do barril de petróleo, que reduz a receita oriunda dos royalties. O impacto estimado é de R$ 15,7 bilhões nos cofres do estado.

    — Sem o auxílio da União, já teremos dificuldade de pagar salários em julho (referente ao mês trabalhado de junho). Não digo que não conseguiremos pagar, porque pode ser que consigamos fazendo algumas manobras de tesouraria. Em agosto, aí sim, com certeza, já não teremos dinheiro para pagar ao funcionalismo. Obviamente, isso afeta o pagamento do décimo terceiro também — diz Carvalho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem sofre somos nós aposentados e pensionistas, mas com certeza o deles estão garantido. Lamentável

      Excluir
  62. Qual banco ta fazendo consignado pra pensionista Rio Previdencia?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde! Acredito que no momento só o Bradesco.

      Excluir
    2. Boa tarde D.Eunice,na sexta-feira,dia 24/04 o Bradesco da minha cidade(Campos dos Goytacazes) estava fazendo o consignado. Não sei essa semana se alguma coisa mudou.

      Excluir
    3. Bradesco está fazendo Desde o dia 20/04

      Excluir
  63. Isso porque o Governo federal está de má vontade. Votei nesse infeliz, mas assim como eu, muita gente se arrependeu. Deixa vir 2022. A pose dele vai despencar.

    ResponderExcluir
  64. Boa Tarde, alguma noticia do contra cheque PMERJ inativo mes 04/2020 ?
    site do RP constando ainda somente mes 3! ficamos sem saber sobre o real valor a ser descontado com a nova aliquota, e se os descontos de consigando irao vir ou nao...um verdadeiro descaso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já te adianto, descontos viram normalmente, esta historia dos consignados já ficou para trás e a nova alicota é de 9,5% sobre seu total.

      Excluir
  65. a semblei legislativa ainda vai votar se libera o banco no emprestimo conseguinado para o servidor

    ResponderExcluir
  66. Tem uma pandemia de incompetência e irresponsabilidade que está assolando o Rioprevidência e a Talktelecom que não é de hoje. Aquilo lá tá um caos. Ninguém se entende. É erro atrás de erro. O contracheque referente ao mês 04 ainda não foi disponibilizado pra todos, e os que foram continuam errados. Verdadeiro absurdo 😬😬🤬🤬🤦🤦🤦

    ResponderExcluir
  67. Alguém sabe se o governador já assinou o decreto da margem consignável dos 10% ?

    ResponderExcluir
  68. Verdade jamal às margens tudo negativas tá dificil ne não têm nada de bom para os funcionários públicos obrigado

    ResponderExcluir
  69. O meu contra cheque veio descontado a mesma coisa de março sem abater as parcelas onde posso resolver servo obrigado

    ResponderExcluir
  70. Olá! Sou pensionista da Rio previdência e gostaria de saber que descontos absurdos são esses q está vindo no contra chegue esse mês veio o dobro do mês passado o que tá acontecendo? Alguém poderia me explicar por favor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite a todos.
      Tbm gostaria d saber.
      Pq mês passado veio com desconto d R$ 200 e pouco e esse mês veio com desconto d R$ 600 meu Deus assim fica difícil.

      Excluir
    2. Se vocês são pensionistas militares este desconto é a Contribuição Previdenciária de 9,5% sobre o valor total das suas pensões! Mês passado foi feito a cobrança somente sobre 15 dias e a partir deste mês a cobrança já é sobre o mês inteiro. Este valor descontado será efetuado de agora em diante, até dezembro. Em janeiro aumentará pois a alíquota passará para 10,5%, infelizmente.

      Excluir
  71. Bastante engraçado... Suspender por 130 dias a cobrança dos empréstimos, ninguém fala mais no assunto. O deputado nem responde nas redes sociais quando perguntamos o que houve. Agora dar corda para o cidadão e enforcar... é votado rapidamente! Impressionante! Vergonha!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PERFEITO! ! O MAIS IMPRESCIDIVEL ERA A SUSPENSAO DOS CONSIGNADOS DOS SERVIDORES PÚBLICOS DO ESTADO.

      Excluir
  72. Jamal.
    O Talktelecom é outro "balaio de gatos estamos cercados.

    ResponderExcluir
  73. GENTE!
    Segundo as más línguas do Palácio do Planalto, a cara do presidente Bolsonaro mudou de cor, quando recebeu a comunicação que a nomeação do Ramagem tinha sido suspensa pelo Ministro do STF,ALEXANDRE DE MORAES. O Ramagem que era todo sorridente, tirando muitas selfies com amigos, ficou com cara de "tacho"
    O "carequinha" do STF, não brinca em serviço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. wilson moreira cesar Quem? segundo as más línguas o ex advogado do PCC? indicado para o STF por quem? Graças a Deus, existe internet para se comunicar, se aperfeiçoar e obter informações importantíssimas. Sonda ae

      Excluir
    2. OS CROODS
      Com o avanço dessa tecnologia, eles descobrem até a cor da cueca que o Bolsonaro está usando.

      Excluir
    3. Bom dia a todos.

      Indicar amiguinhos da família para proteger os filhos criminosos é tripudiar da Justiça e apostar na IMPUNIDADE, que parece estar mais escancarada do que nunca no atual governo. É o banditismo em ação.

      Se nos calarmos, até as pedras falarão.

      Excluir
    4. wilson moreira cesar Mais até agora não me respondeu quem o colocou lá rsss, vamos por os pingos nos iiii? então vamos falar de todos, vamos ser IMPARCIAL, e NÃO ADORADOR DE POLÍTICO OU PARTIDO, porque TODOS estão MATANDO, ESCRAVIZANDO, ENRIQUECENDO através do nosso suor e sem opções de solução, acredito que o senhor SAIBA que a POLÍTICA mexe com todas as esferas públicas, são eles que indicam quem para estar lá, e imagina o que pode acontecer por baixo dos panos as concessões, a "suposta" entrada de uma empresa de grande porte, com os dizeres que irão produzir empregos e isento de impostos até 3500 anos. Vamos criticar? SIM, mas NÃO VAMOS desculpar OS ERROS DOS QUE JÁ TIVERAM A CHANCE, A CHANCE DELE ESTÁ SENDO AGORA, SE VAI OU NÃO SATISFAZER O BRASILEIRO TRABALHADOR? VEREMOS, Abraço

      Excluir
    5. Amigo Croods.Bom dia
      A nossa política é uma "roda viva" e a maioria da população brasileira, vota por impulso e emoção, baseado em "promessa" de candidato. Eu tenho a plena certeza que maioria dos eleitores que votaram em Bolsonaro está arrependido. A sua aceitação caiu para 29% e estacionou.Não sou adorador de político,porque a maioria são hipócritas e farsantes, eles trocam "farpas" em plenário, chegando quase se engalfinhar.Quando termina a sessão eles vão "bater papo" e se abraçar no reservado da Câmara se for deputado, ou no Senado se for senador.
      O Bolsonaro foi eleito, porque pegou "carona" nas atuações da Lava Jato e do Sergio Moro que estava denunciando os políticos corruptos de partidos, especialmente do PT. Bolsonaro, aproveitando disso "prometeu" se fosse eleito continuaria apoiando a Lava Jato nas suas investigações, principalmente o juiz Sergio Moro( que estava em alta com a população brasileira). Com essa declaração 50% dos votos para ganhar a eleição estava garantido e o Bolsonaro foi eleito Presidente da República, empunhando essa bandeira.
      Lembra-se do Collor, que foi eleito Presidente da República com a promessa de "caçar" os Marajás do Brasil ?. Vamos ver o que vai acontecer em 2022, que pelo "andar da carruagem" será difícil o Bolsonaro ser reeleito,a não ser que ele faça uma guinada de 360 graus, o que não acredito. E na eleição de 2022, deverá aparecer outro candidato com " promessa" que vai impactar emocionalmente os eleitores e a maioria vai entrar no bloco da "maria vai com as outras" continuando com essa "Roda Viva"
      -Abraços-

      Excluir
  74. A página da Rio Previdência está no ar? Não consigo acessar.

    ResponderExcluir
  75. Boa tarde! Servo, afinal está valendo ou não o decreto de suspensão da cobrança de empréstimo consignado?. Sou pensionista Rio Previdência Previdencia - Educação.

    ResponderExcluir
  76. 3 poderes...independentes e harmônicos...legislativo...judiciário e executivo...não e reinado...faltou alguém explicar melhor na terceira série...

    ResponderExcluir
  77. Já era pra nós servidores....acabou...vamos ficar sem salário...vai começar a dividir e atrasar...aqui no Rio ninguém briga por nós...só reclamam ..aí não adianta...acabou..

    ResponderExcluir
  78. https://www.oantagonista.com/economia/guedes-diz-que-socorro-aos-estados-deve-custar-r-120-bi/

    ResponderExcluir
  79. Senado vota no sábado ajuda a estados com congelamento salarial de servidores
    Davi Alcolumbre negocia mudanças no projeto de auxílio financeiro aos entes com deputados; previsão é de vetar reajustes por um ano e meio. Não sei se é bom , ou ruim.

    ResponderExcluir
  80. Aumentar para 40% é um crime, pagando PA e pagando 40% de consignado passei fome. Espero que seja vetado pelo governador. Queremos a suspensam do emprestimo consignado por 04 meses.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se vc não quer 40 porcento de margem descontada é só vc não fazer o empréstimo quando aumentar a margem.

      Excluir
  81. Não entendo mais nada. O Brasil nåo precisa mais de um presidente,o STj agora manda nas nomeaçoes do Executivo e Lesgilativo. Em 2022 para presidemte o STJ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A decisão de impedir o delegado que é amigo da família de assumir foi do STF. Já tivemos caso semelhante antes.Se informe.

      Excluir
    2. Verdade esses ministros agem como se fossem donos do país e interferindo diretamente nós outros poderes da nação. Absurdo isso...

      Excluir
    3. SENHOR MARÇAL,

      Quando o ministro Gilmar Mendes IMPEDIU LULA DE ASSUMIR O CARGO DE MINISTRO DA CASA CIVIL DE DILMA. O SENHOR ACHOU BOM E CORRETO ?

      Quando o ainda JUIZ Sergio Moro divulgou de forma ILEGAL e CRIMINOSA UMA escuta irregular, QUE MOTIVOU ESSA DECISÃO DO stf EM RELAÇÃO AO LULA, O SENHOR ACHOU BOM ?

      Responda aí para a sua consciência. Pronto. Já respondeu, não adianta dizer o contrário, o que importa é o que apareceu na sua "consciência".

      Excluir
    4. Situação do Lula completamente diferente, havia um audio da Dilma onde ela colocava a intenção de blinda-lo.

      Excluir
    5. Então agora está tudo em casa né senhor servo?
      Kkkk em 2015 eu pude ver o que poucos conseguiram kkkkk. Sou seu fã cara !

      Excluir
    6. O Sr. Concorda então com a interferência de um ministro tem mais poder que um presidente ? Qual ao caso do Lula , foi um colegiado e não um só ministro . E ainda mais o Lula estava sendo investigado por corrupção , quanto ao Sr. Sergio moro não concordei com divulgação dele sobre o caso como não concordo com o que ele fez agora indo direto pra rede Globo divulgar prints de conversas particulares dele com uma deputada. Visto que todos sabem bem o interesse da rede Globo de manipular a opinião pública por interesse próprio visto que sua real preocupação e com a renovação de seu contrato de concessão com o governo que está ameaçado por conta de dividas dom a união. Acho que o Sr . É que tem que ter um pouco mais de visão aberta sobre os fatos e não simplesmente publicar coisas apenas por não gostar do Presidente , visto que todos esses Srs. Do STF foram indicações políticas de governos anteriores. E já vimos que vários são ligados diretamente a políticos e partidos contrários ao governo. Espero que o Sr. Publique o que eu estou lhe respondendo e não de desculpa que tem algum tipo de restrição quanto a minha opinião visto que o que estou dizendo e verdade

      Excluir
    7. Sr. Duro,

      NÃO SEI NA "SUA CASA" como está, mas, na "MINHA CASA" não entra nada que não preste.

      Excluir
    8. Senhor ED.

      A DECISÃO DO LULA NÃO FOI DIFERENTE NÃO. Foi inclusive pelo mesmo motivo, desvio de finalidade. E a tal gravação apresentada em parte, que levou o ministro Gilmar a suspender a nomeação, foi editada e liberada em parte pelo então juiz Moro. Com base no que foi divulgado, Gilmar decidiu de forma correta, se agravação que era ILEGAL fosse divulgada na íntegra, ele, o ministro, talvez decidisse diferente.

      No caso agora é tudo mais grave ainda. TEM A DENÚNCIA DO EX-MINISTRO E TEM A "CONFISSÃO' DO PRESIDENTE QUE DE FATO QUERIA NOMEAR O RAMAGEM PARA PODER TER ACESSO AOS PROCESSOS DA PF.

      Excluir
    9. Sr. Marçal, o que acho é o seguinte, o que vale para lulista vale para bolsonarista.
      E uma pessoa deve se informar sobre os fatos para dar opinião com base.

      Querer apresentar as coisas pela ótica partidária ou por antipatias com os outros,não é uma conduta correta.

      Excluir
    10. Eu posso imaginar Servo. Assim como o que vc posta!

      Excluir
    11. Gente...
      Vamos todos fazer portabilidade para o Santander.
      Ele adianta o salário 10 dias sem juros!
      Em vez de 15 maio 05 de maio solicitamos o adiantamento dos nossos salários.
      O BRADESCO NÃO adianta!
      Obg SERVO.
      PUBLICA... TEM DOIS COMENTÁRIOS QUE O SR NÃO PUBLICOU...
      NÃO é propaganda...
      10 dias são 10 dias!

      Excluir
  82. Secretario de fazenda diz:"Sem a ajuda financeira do governo federal de R$ 10 bilhões, o Estado do Rio não terá dinheiro para pagar o salário de julho (pago em agosto) dos servidores, aposentados e pensionistas." Foi o que afirmou o secretário estadual de Fazenda, Luiz Claudio Rodrigues de Carvalho. Leia mais em https://glo.bo/35iiL9m

    ResponderExcluir
  83. Por gentileza, algum servidor inativo da Educação (Estado) visualizou o contracheque de abril?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aposentada da educação.Ainda não visualizo o contracheque. Meu nome é katia.

      Excluir
    2. O contracheque foi retirado e até agora não voltou

      Excluir
    3. Eu sou pensionista da polícia e até agora o meu também não apareceu.

      Excluir
  84. Eu sou pensionista da policia civil e o contracheque do mês 04 esta legal com todos os descontos normais Só que hj minha conta no Bradesco esta devedora dos empréstimos consignados ja tentei tudo por tel e nem sei como proceder vou ao banco amanhã sou do grupo de risco ridiculo Alguém sabe o que e como resolvo lá no banco ? Leila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, em minha conta tbm , segundo meu gerente vai normalizar pediu pra aguardar .

      Excluir
    2. Leve o seu contracheque de março e o de abril com os descontos!

      Excluir
    3. Nao precisa ir não isso foi uma pane vai normalizar e tudo vai volta fique calmo ja aconteceu isso varias vezes.

      Excluir
  85. Acabei de ler no extra...problemas de arquivo muitos servidores do rio não terão desconto em folha...ou seja quem não consegue acessar contra cheque no rioprevidencia e devido a problemas do sistema...seria tão bom se tivéssemos um canal informativo desses problemas antes de lermos na imprensa ...respeito com o servidor e o mínimo que pedimos...

    ResponderExcluir
  86. A reportagem fala de descontos de entidades...associações...sindicatos...que não serão descontados...mas pela quantidade de reclamações de pessoas que não conseguem acessar o contra cheque do mês de abril...o problema deve ser bem maior...

    ResponderExcluir
  87. Meu amigo Nelson, Bolsonarista fanático
    O seu presidente se aposentou aos 33 anos( aposentadoria integral )e você talvez morra trabalhando sem conseguir se aposentar. Essa é a Reforma da Previdência, que o seu querido presidente deu de presente para você.
    -Abraços-

    ResponderExcluir
  88. O brasileiro tem memória curta.
    Em 18/03/2016. O ministro Gilmar Mendes do STF(um dos melhores atos que fez ), suspendeu a nomeação do Lula como Ministro da Casa Civil no governo da presidente Dilma. Lula tinha tomado posse em 17/03/2016.
    Dilma nomeou Lula para que ele tivesse foro privilegiado para impedir a sua prisão pela Lava Jato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. wilson moreira cesar mas quem nomeou o Gilmar Mendes foi o Fernando Henrique Cardoso que na sua gestão, vendeu de tudo o que podia as estatais, o "maravilhoso" LULA colocou o Dias Toffoli .

      Excluir
  89. Por favor sou inativo da pmerj e vejo todos falarem sobre contra cheque de abril e o meu até agora nada. Não aparece. Mas alguém com esse problema? São 22 e 19 do dia 29/04

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estou com esse mesmo problema. Sou pensionista da polícia civil.

      Excluir
  90. GENTE!
    Vocês sabiam que 1 mês depois da posse como presidente da República, o Bolsonaro com a ciência do Guedes, retirou 600 bilhões do orçamento fiscal e da Seguridade Social da União( Previdência Social ), publicada no Diário Oficial da União( 08/02/19 )para custear os gastos do seu governo, abrindo um "rombo" na Previdência Social, porque esses valores não foram repostos . Foi o 1º calote presidencial.

    ResponderExcluir
  91. Queria saber se alguem poderia ajudar com alguma informação. Quem ja teve o desconto no contra cheque e agora na conta novamente oq deve fazer? To desesperada pois minha cinta se encontra negativa sendo que foi descontado no meu contra cheque normal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Matos, ocorreu comigo @ uma semana, liguei para o gerente e ele me falou que consertaria em 3 dias úteis, porém voltou no mesmo dia aà tarde, sem saber troquei cheques com agiota para pagar um pedreiro que acabava o serviço e precisava receber na hora, nós sempre nos damos mal.

      Excluir
  92. GENTE!
    E quem segura o Governo Federal é a Previdência Social, principal fonte de arrecadação paga pelos trabalhadores e empregadores do Brasil.
    É por isso quando há uma Reforma da Previdência, por supostos "rombos", a corda "arrebenta" sempre nas mãos dos trabalhadores, considerados culpados pela incompetência dos seus governantes. Essa Reforma que foi proposta pelo Bolsonaro e o Guedes e que foi aprovada é o exemplo. Para as classes privilegiadas TUDO e para as classes trabalhadoras NADA.

    ResponderExcluir
  93. Minha conta acabou de aparecer saldo negativo com cobrança de empréstimo que já foi descontado em folha

    ResponderExcluir
  94. Desembargador cancelou a proposta dos consignados...Banco Central recorreu é já ganhou..e nós ganhamos ferro como sempre...

    ResponderExcluir
  95. https://extra.globo.com/emprego/servidor-publico/proximos-salarios-do-estado-nao-serao-antecipados-diz-secretario-de-fazenda-24402079.html

    ResponderExcluir
  96. Não será adiantado o pagamento, não adianta ficar aqui implorando por uma antecipação, agosto será complicado. SERVIDOR ESTADUAL

    ResponderExcluir
  97. Bom dia, Acácio, os recursos tem efeito suspensivo ou seja se um juiz lhe der a tutela antecipada...em caráter liminar...a outra parte recorre e o simples fato de recorrer da a condição desse recurso do efeito suspensivo...ele suspende a ação até que os recursos sejam julgados esse e nosso direito civil e penal...vc ganha mas na maioria das vezes tem que aguardar o curso do processo ou o prosseguimento do feito...bom dia ...

    ResponderExcluir
  98. E pra ficar pior; o governo anuncia que se não tiver ajuda a partir de junho não terá como pagar ; muito difícil tudo isso.

    ResponderExcluir
  99. Bom dia à todos! acabei de visualizar o meu contracheque no site da rioprevidencia e não veio o desconto do consignado!!!!

    ResponderExcluir
  100. Bom dia a todos. Se estamos recebendo é melhor pagar de uma vez. Pois eles iriam arrumar um jeito de nós cobrar mais algum juros se isso ocorresse.

    ResponderExcluir
  101. Bom dia, hoje, ao acessar o aplicativo do Bradesco , observei que o banco parou de oferecer o crédito parcelado....Coincidência isso ocorrer depois no anúncio do governador sobre a falta de recursos para pagamentos futuros...O risco de inadimplência aumenta, o banco não quer perder...🤦‍♀️🤦‍♀️

    ResponderExcluir
  102. Bom dia, alguém sabe informar se o pagamento vai ser antecipado? Por conta do dia das mães.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom ☀️ dia Lídia.
      O Secretário de Saúde falou que não haverá adiamento do pagamento. Será no dia 15/05 infelizmente.

      Excluir
  103. Obgd irmao....Verde Claro...é que ja basta pra nós de tanta covardia...vlw

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog