SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

quinta-feira, 23 de abril de 2020

R$ 600,00 - AUXÍLIO EMERGENCIAL NEGADO !!!!??? - FAÇA NOVA SOLICITAÇÃO PELO APLICATIVO OU SITE DO PROGRAMA



CONFIRA AQUI !

Quem tem auxílio emergencial negado pode fazer nova solicitação
Pedido de revisão de análise pode ser feito no aplicativo

O cidadão que tiver o auxílio emergencial de R$ 600,00 negado pode agora contestar o resultado da análise e pedir novamente o benefício diretamente pelo aplicativo ou site do programa. A atualização nas plataformas foi feita a partir desta segunda-feira (20), informou a Caixa Econômica Federal.

No aplicativo ou no site, quem receber o aviso de “benefício não aprovado” pode verificar o motivo e fazer uma contestação. Se o aviso for de “dados inconclusivos”, o solicitante pode fazer logo a correção das informações e entrar com nova solicitação, de acordo com a Caixa.

A responsável por informar o motivo do auxílio emergencial não ter sido aprovado é a Dataprev, estatal federal de tecnologia que analisa os dados informados pelo solicitante. O resultado é depois homologado pelo Ministério da Cidadania.

Para ter direito ao auxílio é preciso atender aos critérios estabelecidos pela legislação, como não ter emprego formal, não receber outro benefício do governo (com exceção do Bolsa Família), não ter renda familiar mensal maior que R$ 3.135,00 ou R$ 522,50 per capita (por pessoa), entre outros. As condições completas são descritas no site do programa.

Segundo a Caixa, responsável pelos pagamentos, as principais inconsistências nos dados informados pelos solicitantes são:

• marcação como chefe de família sem indicação de nenhum membro;

• falta de inserção da informação de sexo;

• inserção incorreta de dados de membro da família, tais como CPF e data de nascimento;

• divergência de cadastramento entre membros da mesma família;

• inclusão de alguma pessoa da família com indicativo de óbito.
CadÚnico


Os trabalhadores informais que possuem Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, o CadÚnico, têm sua elegibilidade para receber o auxílio emergencial analisada automaticamente pela Dataprev.

Nesse caso, se tiver o auxílio negado mesmo acreditando ter direito ao benefício, o trabalhador também pode recorrer diretamente no aplicativo do auxílio emergencial ou no site do programa, informou a Caixa.


13 comentários:

  1. Bom dia Servo,tudo bem? Sou microempreendedor individual e me encaixo nesse requisito exigido,mas não posso nem refazer porque eles não dão definição. O meu cadastro está em análise, desde o dia 07 de abril. Servo o que posso fazer para resolver isso?Será que eu receberei?Pergunto para você porque confio em você, já frequento esse blog desde a época que minha avó recebia pelo o Estado,mas ela faleceu. Não sei se lembra de mim.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia.
    Recebi hoje a resposta dizendo que eu coloquei como chefe de família, eu não coloquei isso, dizendo que eu coloquei documentos de pessoas qu já falecerem também não coloquei nada disso.
    Fiz o cadastro dia 8 e na hora foi tudo aceito.
    Como devo proceder agora? ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nilzi bom dia,agora você tem que refazer. Eu quando mandei essa mensagem acima estava em análise e agora falaram que estou com dados inconclusivos ou seja estão dizendo que errei,só que verifico tudo antes de mandar e sei que não errei nada.Tentei refazer agora mas não me mandaram o código e falei isso no grupo do facebook e teve duas pessoas que falaram para eu aproveitar o mesmo código por ainda ser válido. Espero ter lhe ajudado.Estamos no mesmo barco,dependendo desesperadamente desse Auxílio Emergencial.

      Excluir
  3. Bom dia Servo,agora vi novamente e saiu da análise e deu dados inconclusivos,vou refazer sendo que não errei em nada disso,coloquei corretamente todos os dados,sei porque verifico tudo antes de mandar para eles.Acredito que possa ser algum problema no site deles.Tanto que tentei refazer e não mandaram o código pelo o celular.A minha pergunta é será que vai demorar mais 5 dias úteis?Porque demorou mais do que isso.

    ResponderExcluir
  4. O sogro da minha filha que trabalha como autônomo,fez o cadastro logo no início,de início foi aprovado,mas até hoje o dinheiro não caiu na conta. Eu acho que tem alguma coisa errada nisso aí. Todas as pessoas que eu conheço que se cadastraram e foram aprovados, ninguem recebeu Debaixo desse angu tem caroço.

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde dona Eunice Teixeira, falou tudo, traduzindo "estão quebrando um pedaço no caminho", a empresa que está desenrolando tudo da aprovação até os depósitos nas contas, e a maioria sabe porque a Dataprev estava sumida a muito tempo,do nada deu as caras do nada justamente pra organizar uma solução emergencial que de emergencial não tem nada, com certeza muito estranhezas nisso tudo, boa tarde a todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde meu amigo Gelson Tem coisas muito estranha Um amigo do meu irmão que mora na Itália,fez o cadastro lá, foi aprovado e no outro dia os 600,00 estavam na conta dele aqui no Brasil. Tem algo muito errado,me parece quando implantaram o Bolsa Família. Tem gente que enriqueceu com o Bolsa Família. Todos que eu conheço e se cadastraram e foram aprovados, ninguem recebeu. 😬😬😬😬😬

      Excluir
  6. INFORMAÇÕES SOBRE AUXÍLIO EMERGENCIAL
    Quem tem Auxilio Emergencial negado, pode fazer nova solicitação contestando o resultado da análise e pedir novamente diretamente pelo aplicativo ou site do programa.
    No aplicativo ou no site quem receber o aviso "Benefício não aprovado". Pode verificar o motivo e fazer a contestação.
    Se o aviso for" Dados inconclusivos". O solicitante pode logo fazer a correção das informações e entrar com nova solicitação de acordo com a Caixa. A Dataprev é que informa o motivo do Auxílio Emergencial não ter sido aprovado, o resultado é depois homologado pelo Ministério da Cidadania.

    ResponderExcluir
  7. AUXILIO EMERGENCIAL
    - Trabalhadores sem carteira assinada( informais)
    - Quem contribui para o INSS como autônomo
    - Quem é Micro Empreendedor Individual( MEI )
    Tem que fazer o Cadastro Único - CAdÚnico-
    Não adianta querer aplicar o "jeitinho brasileiro" a Dataprev faz o "pente fino" e se não tiver tudo dentro dos "conformes", está fora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Wilson,eu sou microempreendedor individual e por isso que tenho direito a receber o Auxílio Emergencial, porque tenho o cadastro de microempreendedor e pago por isso uma taxa. Quem não tivesse no CadUnico,nem no bolsa família é que teria que fazer esse cadastro no aplicativo ou o Site,foi isso que fiz. Agora tentei refazer está no site dizendo que não posso por não está ccadastrada, se fiz desde o dia 07 de abril. Então o que fiz tentei colocar como nova,fazendo tudo de novo e aí na mensagem falaram que já estava com o cadastro do Cpf por renda familiar. Agora estou em uma situação complicada porque esse site da Caixa não consigo fazer nada,acredito que seja um problema do sistema deles.

      Excluir
  8. Gente!
    Tenham "pena " do Servo, vocês estão fazendo as mesmas perguntas que já foram respondidas. Leiam os esclarecimentos deste Blog Conexão, à respeito do procedimento para receber o Auxílio Emergencial

    ResponderExcluir
  9. Meu auxílio foi negado por "ser funcionária pública"... Fui exonerada em Fevereiro de 2019!!! Nem o aplicativo nem o site me dão opção de contestação. O que posso fazer?
    Grata,
    Rose Vermelho

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog