SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

quinta-feira, 16 de abril de 2020

NÃO RECEBEU ? INFORME AQUI O SEU PROBLEMA - PAGAMENTO DOS SERVIDORES DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO



O GOVERNO DO RIO DE JANEIRO DEPOSITOU ONTEM = 15/04/2020 = O SALÁRIO SOA ATIVOS + APOSENTADORIAS E PENSÕES DOS SERVIDORES DO ESTADO E SEUS DEPENDENTES.

Como sempre ocorreram muitos problemas, muitas queixas. Como sempre, também, a maioria das queixas é de PENSIONISTAS.

Para você reclamar, é preciso prestar atenção no seguinte:

O GOVERNO não pagou para os nascidos em ABRIL o adiantamento da parcela do 13o. salário. Foi suspenso por conta da crise financeira decorrente do VÍRUS COVID-19.

Nascidos em Janeiro / Fevereiro e Março, porém, tem direito de receber. Quem não recebeu deve procurar o RIOPREVIDENCIA, pelo Telefone ou Internet. As agências físicas estão fechadas.

Se você NÃO fez o RECADASTRAMENTO/PROVA DE VIDA em MARÇO, fique tranquilo. O RIOPREVIDÊNCIA suspendeu por tempo indeterminado a obrigação de fazer. Mas, se você nasceu em JANEIRO ou FEVEREIRO deveria ter feito. Se não recebeu agora é possível que seja por esse motivo.

DESCONTO DO CONSIGNADO: Foram feitos normalmente visto que a FOLHA RODOU antes de qualquer decisão de suspensão desse desconto por conta da PANDEMIA de COVID-19. Ainda não se tem nada decidido nesse sentido pela suspensão por 3 meses do DESCONTO CONSIGNADO.

NÃO RECEBEU ? Isso com certeza pe um enorme PROBLEMA, mas, é preciso calma e agir da segunda forma.

1o. - Entre em contato com sua AGÊNCIA e veja se é aí que ocorre o problema. Se for, busque resolver com sua GERENTE, primeiro por telefone ou pelos canais digitais. Se entender que o BANCO está agindo de forma abusiva, RECLAME com o BANCO CENTRAL ou PROCON.

2o. - NÃO SENDO NO BANCO, procure o RIOPREVIDÊNCIA. Se houver descaso ou ineficiência nesse pleito, acione a JUSTIÇA.

55 comentários:

  1. Bom dia Servo e a todos. Muita falta de respeito, isso sim. Já se espera exaustivamente por esse 10° dia útil,e quando ele chega,o pagamento não está na conta. Falta de respeito e falta de competência dos órgãos responsáveis. Todo mês é a mesma coisa. 😬😬😬

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia. Eunice. A senhora esta certa. Pio que so vai acomulado conta. De todos. Fica com Deus ❤

      Excluir
    2. Bom dia ! Eu tbm não recebi. Já tentei falar com Rioprevidencia...e nada...nem por Chat ( on line ).
      Deus, tende piedade de nós!!!!

      Excluir
    3. É verdade Wene alves. Diante dessa covardia e descaso desses governantes, como se organizar? como se preparar? Como guardar dinheiro? Todo mês esses problemas de muitos servidores do Rioprevidência não receberem os seus salários no dia, que já é no meio do mês seguinte, e com descontos. Absurdo 😬😬🤬🤬
      Está no jornal de hoje que o governo insiste em reduzir o salário dos servidores. Já reduziram o meu e de muitos. Dobraram a contribuição previdenciária. Querem reduzir mais ainda??? 🤬🤬🤬🤬🤬🤬🤬🤬 Me desculpem a repetição e o desabafo. Já falei e torno a repetir, só tem uma categoria nesse País que ja deveria ter seus altíssimos salários reduzidos há muito tempo, que são os Políticos, com suas avalanches de infindáveis mordomias. 🤬🤬🤬🤬🤬🤬
      Bom dia a todos.

      Excluir
    4. Boa tarde a todos.Senhoe Jamal eles fazem o que bem enyend w ninguém faz nada.Nao tem contestações e nem lutas.Sem lutas na há vitória.Nos não somos um povo que luta,reclamamos aos aceitamos.

      Excluir
    5. Consertando Eles fazem o que bem entendem

      Excluir
  2. Vamos torcer para que seja votado a suspensão dos consignados.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia servo, bom dia a todos. sou pensionista rio previdência e gostaria da sua ajuda. Cheguei a ver algumas pessoas relatarem aqui de desconto de empréstimos consignados no pagamento e contra cheque, porém no sistema tconsig está como não descontado(9999-baixado mas não descontado pela Folha). Ao meu ver parece que não foi repassado. O que orienta? Qual o telefone do rio previdência pra fazer o contato.
    Desde já, agradeço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O telefone do Rioprevidencia é: 08002858191 opção 9 .

      Excluir
    2. Nao consigo fazer a ligação...entra uma msg informando que esse nr não recebe chamada de telefone móvel...

      Excluir
  4. Eu também não recebi ainda não sei o motivo! Minha prova de vida só em outubro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc tem que ir na sua agência e ver se o seu pagamento não caiu na conta salário. Já aconteceu isso com algumas pessoas aqui.

      Excluir
    2. Eu liguei para minha agência eles mandaram ligar para a rio previdência

      Excluir
    3. Jaqueline você viu s o seu contracheque está visível no site do Rio previdência?

      Excluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Já tentei ligar inúmeras vezes e o Rioprevidencia não atendem...passei msg e ...nada.descaso total !!!!

    ResponderExcluir
  7. Bom dia! Sou pensionista maior de 21, faço faculdade e entreguei a declaração por meio do Rio previdencia no "fale conosco" como foi pedido! Demorou quase 1 mês para ele me reponderem, por fim responderam na segunda dessa semana, já tinha me conscientizado que meu PG ia ser suspenso e ia receber os atrasados em Maio, pois é pensão especial e preciso de um papel pra levar na PM, por fim recebi pela PMERJ e não recebi pelo Rio Previdência algo que incomum pois um depende do outro, alguém teria alguma informação que possa me ajudar ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Daqui a pouco ou a nossa querida amiga Aposentada Idosa ou nosso amigo Jamal poderão dizer o que fazer eles são craques nisso. Um abraço 🙌

      Excluir
    2. Creio q é isso que está acontecendo cmg ... quando fiz a revisão da pensão demorou muito também daí eu fiquei fazendo reclamação no reclame aqui rapidinho eles resolveu vou fazer isso agora com a declaração

      Excluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Rio previdência nada, nasci em março já até fiz o recadastramento antes dessa quarentena meu cadastro no órgão tá em dia mas nada de dinheiro nem contracheque, muito menos imposto de renda

    ResponderExcluir
  10. Gente,vamos pedir urgência na votação da suspensão de desconto dos consignados

    ResponderExcluir
  11. Alguém que estava sem receber que o pagamento já esteja na conta ? O meu ainda nada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MEU FILHO NÃO recebeu...aguardando Rio previdência da uma resposta pra ELE.

      Excluir
  12. Boa tarde, minha mãe é servidora, faz aniversário em março e até agora ela não recebeu a metade do 13º. Se alguém tiver uma resposta sobre isso eu agradeço muito pra que eu possa entender

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Disseram q está suspenso . Meu pai tb fazia aniversário em março . Falei com o Rio previdência

      Excluir
    2. Suspenderam o pagamento do 13°. Tbm sou de março e não recebi. 😔😔

      Excluir
    3. Gente, obrigado pela resposta, falei com a atendente no site do Rio Previdência e ela me confirmou que foi suspenso até segunda ordem, infelizmente

      Excluir
  13. Sou maior de 21 anos e faço faculdade, mandei meus documentos e declaracao matrícula em fevereiro como eles pedem e até agora não obtive resposta, e esse mês a pensão não caiu na conta

    ResponderExcluir
  14. Resposta do deputado Flávio Serafini pelo Zap:
    [15/4 11:26] Deputado FLAVIO Serafini: o projeto de lei 2.074/2020, que a Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) que trata dos consignados dos seelrvidotes será votado hoje, quarta-feira (15/04), em discussão única. Caso receba emendas, a proposta sairá de pauta.Atualmente, o servidor tem direito a adquirir empréstimo consignado - que é descontado diretamente no contracheque - de no máximo 30% do seu salário. O aumento da margem percentual somente poderá acontecer enquanto durar o estado de calamidade pública devido ao Coronavírus.
    Após a votação de hoje e havendo novos encaminhamentos entraremos em contato para informar.
    [16/4 11:30] Deputado FLAVIO Serafini: Ontem o projeto obteve PARECER: da Comissão de Constituição e Justiça e foi considerado constitucional. Agora ele aguarda Pareceres das Comissões de Saúde; de Servidores Públicos; de Economia, Indústria e Comércio; e de Orçamento, Finanças, Fiscalização Financeira e Controle para voltar ao plenário e ser votado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse projeto 2.074/2020 trata do aumento máximo do prazo para CONSIGNADO. Hoje o limite máximo é de 96 meses. Esse projeto aumenta para 120 meses.

      O projeto que suspende o desconto do consignado por 120 dias é o 2.284/2020 que ainda não tem data para votação.

      Não vamos nos iludir.

      Aumentar o prazo para 120 meses é competência dos deputados.
      Suspender a cobrança vai gerar insegurança jurídica e os deputados não irão votar.

      Excluir
  15. Também não recebi é pelo o que estou vendo nem vamos receber esse mês mais. Absurdo

    ResponderExcluir
  16. O meu ainda nada tambem.alguem ja recebeu?

    ResponderExcluir
  17. Entrei em contato com o chat do rio previdencia e a atendente me informou que a folha ja estava fechada e que eu teria que aguardar a próxima folha, ou seja, mês que vem. Pelo visto não irei receber este mês mais, e ainda disse que caso eu queira ter mais esclarecimentos para abrir um ocorrencia no fale conosco. Ja fiz isso e ja reclamei na ouvidoria

    ResponderExcluir
  18. JESUS TEM GENTE SEM RECEBER...TA UMA BAGUNÇA GENERALIZADA!!! BOA NOITE A TODOS NA MEDIDA DO POSSÍVEL!!!

    ResponderExcluir
  19. Eu não recebi o 50% do 12°. Eu sou de março, meu pai tbm. De qm recebo pensão. A Rioprevidencia disse que não vou receber devido ao covid 19. Mandei documentos pra provar o mês de aniversário dele. Uma incompetência, falta de boa vontade e péssimo atendimento da Rioprevidencia. Tudo pela internet

    ResponderExcluir
  20. Essa Rio previdência falta com respeito aos funcionários públicos sim.
    Uma amiga foi tentar uma reabilitação de pensão e, por havido a separação do marido ela não teria direito...So que na 5°Seção do batalhão nos conseguimos um documento em que ele deixava 10% vitalício para ela...Quando fomos passar a ela que tínhamos visto tanto neste documento quanto na tela do computador na própria Rio previdência, fomos tratado como um nada e, tivemos que ouvir dela que o Batalhão não tem nada a haver,e que o que vale é, o que eles dizem e o Sr Juiz...Esquecendo que tal documento foi escrito pelo Sr Juiz da comarca de Pirai,mais a educação era tanta que ela não quis nem ouvir...Ele parecem que não trabalham em respeito aos funcionários públicos Salvo alguns.
    O Governador e seus secretário tem que entender que eles estão governador e secretários e nos somos e sempre vamos ser funcionários públicos.
    Boa noite! Que Deus nos abençoe

    ResponderExcluir
  21. Não recebi,não sei o que fazer,estou em desespero,sendo cobrada.Pois esse infames pagam uns e outros não ai seus credores não acreditam,já não recebi o décimo pois não tenho documento para provar a data do nascimento do meu pai que foi em Janeiro,e quando disse que seria pago não avisou dessa exigência.sou pensionista a exatamente 45 anos,de uns anos para cá virou essa bagunça,eu recebia pé por grupo,o meu era final 0,recebia certinho todo dia 25,agora essa sacanagem com os menos privilegiados,meu senhorio não quer saber.

    ResponderExcluir
  22. Olá! Alguém já recebeu a pé saoref a março???
    Não consigo falar com Rioprevidencia....

    ResponderExcluir
  23. Boa tarde servo e a tds!
    Tenho um cartão consiguinado, esse mes o estado nao nao fez o repasse para o cartão, porem foi descontado da minha folha de pagamento. O que devo fazer ou recorrer a quem?
    Desde ja obrigada.

    ResponderExcluir
  24. Desculpe saiu errado...alguem já recebeu a pensão ref ao mês de março????
    Não consigo falar com Rioprevidencia....

    ResponderExcluir
  25. Minha mãe é pensionista e não recebeu ,até agora não sabemos o pq fez o recadastramento no ano passado como avia pedido e só faz aniversário em julho e meu falecido pai tbm e ela está com alzaime e tem seqüela de avc e sua fralda geriátrica e já não sei o que fazer e um desrespeito com a gente E não tem com quem reclamar

    ResponderExcluir
  26. Recebi faltando dinheiro na minha conta!

    ResponderExcluir
  27. Respostas
    1. Eu tbm não recebi....irei ao Bradesco amanhã..
      Já passei msgs para Rioprevidencia e, nada....

      Excluir
  28. Também fiquei sem receber pelo rio previdencia

    ResponderExcluir
  29. Nós que recebemos pelo rioprevidencia devemos acionar a mídia e relatar o caso porque ninguém fala disso só de corona vírus

    ResponderExcluir
  30. Meu empréstimo consignado foi descontado duas vezes em folha e pelo Bradesco,como proceder alguém pode ajudar

    ResponderExcluir
  31. Boa tarde alguém tem alguma notícia sobre pagamento da segurança presente que ainda não foi pago? , foi pago só RAS

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog