SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

segunda-feira, 20 de abril de 2020

CRÉDITO CONSIGNADO PARA OS SERVIDORES DO ESTADO - BRADESCO INFORMA RETORNO DOS EMPRÉSTIMOS NO DIA 20/04/2020



SEGUNDO O JORNAL EXTRA - SERÁ VERDADE !!!!!!!

O empréstimo consignado no estado deve voltar nesta segunda-feira (dia 20). Foi o que o Bradesco afirmou. O banco possui boa parte dos servidores como seus clientes, já que detém o contrato da folha de pagamento do estado.


O consignado parou de funcionar no início de março, quando encerrou o contrato emergencial entre o governo do estado e a empresa gestora do sistema, Talk Telecom. No início de abril, a Casa Civil disse que ia contratar uma nova empresa para gerir a margem consignável, porque não estava satisfeita com o serviço prestado pela Talk Telecom. Mas a empresa ganhou na Justiça o direito de continuar operando o sistema.




 NOTA DO BLOG
1) Tomará que de fato assim aconteça. Tem uma quantidade enorme de SERVIDORES precisando RENOVAR ou CONTRAIR EMPRÉSTIMO. O ideal seria não precisar, mas ... sabemos todos das dificuldades que muitos atravessam, em especial nesse momento.

2) Como de outras vezes, porém, é preciso ficar com um pé atrás. O CONSIGNADO no Governo Wilson Witzel virou uma bagunça. Depois que a CASA CIVIL ficou por conta de um ex-deputado do PSC, ficou nebulosa a questão do CONSIGNADO. 

Licitação mal feita deu margem a ação na JUSTIÇA, espantando muitos BANCOS, e a questão está JUDICIALIZADA. 

Infelizmente, enquanto estivermos na vigência de contratos temporários / emergenciais, o risco de vai e volta é GRANDE.

SE VOCÊ CONSEGUIR, INFORME AQUI !!!!

263 comentários:

  1. Boa tarde Servo e a todos. Tomara que seja verdade. Ninguém merece ver o sofrimento dos servidores querendo fazer empréstimo e não tem como. Eu acredito que ninguém faz empréstimo por esporte, é a necessidade mesmo. Sem reajuste a mais de 6 anos, esperando o 10° dia útil pra receber,e os governantes não estão nem aí. Eu não posso fazer empréstimo mas torço muito pra todos. Uma boa sorte pra todos e vamos rezar pra que não seja mais uma promessa em vão. 🍀🍀🍀🍀

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eunice Teixeira será verdade que todos estão negativados ? Eu não estava mas hoje estou .Obrigada pela atenção.

      Excluir
    2. Boa tarde Maria Alves. Fica tranquila,a partir de amanhã, com certeza essa questão da margem vai ser solucionada. Fé em Deus e pé na tábua.🙏🙏🙏🙏

      Excluir
    3. Bom dia a todos. Sou pensionista do Rioprevidencia e acabei de verificar no site e minha margem continua zerada , é só consigo entrar pelo Cel , pq pelo computador a página informa que está com erro e pede p acessar mais tarde e apesar do meu empréstimo ter sido descontado no contracheque, na página conta que não aconteceu o desconto desse mês ... está tudo meio bugado e estranho ... Será q já estão em manutenção p acertar o retorno do condicionado?

      Excluir
    4. Sim amigas. Hj liguei pro Bradesco e está liberado normalmente.

      Excluir
    5. Devem ter consertado as margens.

      Excluir
    6. Nada do consignado voltar por enquanto.

      Excluir
    7. O meu está normal, positivo!🙏

      Excluir
    8. Liguei para o sistema de atendimento e não souberam informar. Impossível ligar para a agência. E ainda o site do proderj fora do ar para consulta de limute. Sinto cheiro de sacanagem no ar....

      Excluir
  2. Muito obrigado Servo por me deixar bem informado até mesmo sobre o consignado que muitos aqui precisa, só tenho a agradecer pela sua informação.
    Deus nos ajude.

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde.
    O problema é que minha margem foi negativada e não sei o motivo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Rosemar, fica tranquila,com certeza estão fazendo os reajustes se realmente os empréstimos forem liberados,as margens voltarão ao normal. Boa sorte 🍀🍀🍀

      Excluir
    2. Boa tarde, a minha também, estava subindo certinha, já estava em mais de 800, e a menos de quatro dias foi zerada, estou aguardando eles consertarem antes de eu ligar para reclamar.

      Excluir
  4. Boa tarde. Aminha também!descontou no contra cheque normalmente e não tive perda salário acredito que foi um erro sistêmico,vamos aguardar esse problema acredito que será resolvido 🙏

    ResponderExcluir
  5. Rosemar boa tarde. Não sei se você é Pensionista de PM ou BM, porque com o desconto de 9,5 sobre o salário bruto a partir de março, e consequentemente a diminuição do salário, as margens de muitos inativos e pensionistas ficaram negativadas.

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde. Ontem fui ver a do meu marido e estava negativa. Também não entendi. Agora fui ver a minha e está em manutenção. Vamos ver como isso vai ficar.

    ResponderExcluir
  7. O servo publica aí meus comentários.

    ResponderExcluir
  8. Às margens de todo mundo está negativas como o povo vai fazer ne

    ResponderExcluir
  9. Boa tarde a todos, e o pior é que eu acho que com margem negativa o Bradesco e outros banco não fazem consiguinados e refinanciamento, a margem tem que estar pelo menos com 1,00 ( um real) positivo, não tenho certeza, mas de qualquer forma vou arriscar pois a minha , não sei o que fizeram, está negativa , mas , fazer o que, nosso contracheque de uns tempos pra cá , sempre tem novidade e infelizmente nunca é uma mudança pra melhor e sim roubalheira sempre tirando de quem mais precisa, um abraço pra todos e boa tarde e um início de semana com resultados bons pra todos nós, fiquem com Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite meu amigo Gelson fica tranquilo,eles vão regularizar esse problema das margens,devem estar fazendo os ajustes. O Bradesco não joga pra perder,eles vão de uma forma ou de outra, dá um jeitinho. Vai dar tudo certo meu amigo. Boa sorte 🍀🍀🍀🍀

      Excluir
    2. D. Eunice sou pensionista da PMERJ rio previdência
      Como faço pra ver a margem do consignado
      Não

      Excluir
  10. Eles sao muito sujos liberaram porque negativaram as margens e ai ninguem pode nadz.safados

    ResponderExcluir
  11. A minha margem foi negativada, assim fica difícil

    ResponderExcluir
  12. Boa tarde Servo, minha margem está negativada no valor da parcela.
    Sendo que o empréstimo foi descontado no meu pagamento, vc saberia explicar algo sobre isso?
    Obrigada.
    Glória Campos

    ResponderExcluir
  13. Boa tarde, descontaram meus empréstimos no contra cheque e não repassaram Para os bancos que estão me cobrando novamente o que faço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite ,aconteceu com meu pai e tivemos de entrar na justiça,limparam o nome dele e ainda indenizaram ele e não demorou muito não

      Excluir
    2. Aconteceu a mesma coisa com minha mae nao repassaram probanco

      Excluir
    3. Bom dia Aracy,aconteceu comigo tbm. O banco ñ recebeu o repasse. Assim me informaram. Já tentei resolver e ñ consegui. Vou aguardar.

      Excluir
    4. Boa noite,aconteceu com meu pai e teve de entrar na justiça,tiraram o nome dele da restrição e ainda foi indenizado,pode correr atrás

      Excluir
  14. Minha margem era positiva e ficou negativa da. Assim fica difícil

    ResponderExcluir
  15. Bem q podia passar de 96 parcelas pra 120 assim quem tem margem negativa conseguiria refinanciar

    ResponderExcluir
  16. Agora que com esse desconto de 9,5 % a maioria vai ficar negativo? Tudo planejado já.

    ResponderExcluir
  17. Boa tarde e no banco olé quando volta?

    ResponderExcluir
  18. Notícia boa tenho margem alta porém o problema e a quarentena vou quebrar boa tarde

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite! Você pode fazer tudo online . Me manda um e mail que te explico claudiajrborges@gmail.com

      Excluir
  19. Espero que possa fazer pelo aplicativo Bradesco , pois ter q ir na agência com essa fila vai ser brabo.

    ResponderExcluir
  20. Estava com margem para refinanciar, tudo certinho, agora ta negativa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O meu também ficou negativo e estava positivo em 290 reais,não estou entendendo nada.

      Excluir
  21. Cheguei dar um grito aqui
    Gente só falta agora eles acertarem nossa margem.
    Que devido o estado não repassar o valor para os bancos está negativada...
    Pois é a única coisa que pode me ajudar nesse momento.
    Eles liberarem a margem correta.
    Pq eu tive aumento em fevereiro. Então tenho margem. Rezando pra ser consertado isso.
    Graças a Deus uma notícia boa.

    ResponderExcluir
  22. Provavelmente irão liberar pelo App do banco para não haver aglomeração .

    ResponderExcluir
  23. Boa tarde, alguém poderia me informar onde olho minha margem?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tbm gostaria de saber
      Não consigo ver

      Excluir
    2. Bom dia Laís, vc tem que ir no site do Rio previdência, clicar para ver o contracheque(para ver o contracheque vc tem que cadastrar um e-mail e uma senha), quando estiver na página que tem os contracheques, em cada linha de contracheque, no final a direita tem duas bolinhas, uma azul e outra verde, clique na verde que te levará para a página do consignado, daí é só escolher Ver Margem, ou algo parecido. Sorte pra nós!

      Excluir
  24. Nesse desentendimento entre o Presidente e o Rodrigo Maia vai sobrar pro Servidor mais uma vez 😬😬😬

    https://oglobo.globo.com/brasil/bolsonaro-diz-que-com-estados-parados-pode-faltar-dinheiro-para-pagar-servidor-24381341

    ResponderExcluir
  25. Na minha opinião,eu acho que se o Bradesco irá retomar os empréstimos é porque tem alguma jogada. Estava suspenso,sem previsão de volta,do nada eles vão começar a fazer, é porque tem algo aí. É com os empréstimos que eles abastecem os banqueiros,com juros altos a perder de vista,e ainda tem os seguros embutidos sem ninguém saber. Eles nunca jogam pra perder. Essa é a minha opinião.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza é isso mesmo dona Eunice,eu quando fiz me disseram que tinha que ter o seguro durante um ano,para poder liberar.

      Excluir
    2. Pode acreditar,o Bradesco deve ter alguma carta na manga, até então estava suspenso,sem previsão de volta,e do nada o Bradesco se propõe a liberar os empréstimos. Aí tem coisa.

      Excluir
  26. Respostas
    1. Bom dia Servo. Que DEUS abençoe nosso domingo. 🙏🙏🙏🙏🙏🙏

      Excluir
  27. Boa tarde servo,boa noite á todos, tomara que seja verdade essa do consignado, vai ajudar muita gente mesmo, mais eles vão exigir muita coisa tbm, tomara que não,tô tentando negociar o meu já á dez dias, disseram que podia me enviaram ate contrato por email e o dinheiro não apareceu até hoje

    ResponderExcluir
  28. Finalmente, o Bradesco vai iniciar o empréstimo consignado a partir de 20/4/20. O servidor que tem margem, vai poder fazer o seu empréstimo consignado em folha, pegar o seu dinheiro, pagando os juros( esperamos que não seja exorbitante), vai às compras, gastando o necessário no comercio ou no supermercado, ajudando "aquecer" a economia do país, principalmente do Rio de Janeiro que vai mal das "pernas", por causa do Covid-19

    ResponderExcluir
  29. GENTE!
    Na hora da "aflição" ninguém quer saber de "juros altos".O servidor principalmente os aposentados e pensionistas querem resolver o mais rápido possível as suas pendências financeiras, a maioria "atolado"em dívidas somado com outros problemas para resolver. Bem vindo, o empréstimo consignado.

    ResponderExcluir
  30. Bom dia Servo e a todos. Secretário garante salários de servidores em dia, apesar da crise provocada pela COVID-19. A frente da Secretaria Estadual de Fazenda Luiz Claudio Carvalho diz que o pagamento do funcionalismo é prioridade do governo e que Witzel reforçou isso quando começou a crise. Jornal o dia coluna do servidor.

    ResponderExcluir
  31. SOMENTE APÓS A ÚLTIMA ÁRVORE A SER CORTADA. SOMENTE APÓS O ÚLTIMO RIO SER ENVENENADO. SOMENTE APÓS O ÚLTIMO PEIXE A SER PESCADO. SOMENTE ENTÃO O HOMEM DESCOBRIRÁ QUE O DINHEIRO NÃO PODE SER COMIDO. 19 de abril é o dia do índio. Essa é uma mensagem para homenagear os primeiros habitantes da terra, mas infelizmente a ganância dos homens,tentam destruir. E VIVA OS ÍNDIOS.👏👏👏👏👏

    ResponderExcluir
  32. Bom dia será que vai ter alguma novidade no consignado? Aumento do limite das margens e das parcelas,como foi feito no inss?

    ResponderExcluir
  33. Não gosto da ideia de só ter Bradesco, porque nós outros bancos não vão dar continuidade... precisamos de competição de juros menor... assim ficamos refém das taxas do Bradesco.

    ResponderExcluir
  34. Bom dona Eunice Teixeira e também a todos do blog, valeu pelo apoio beijos no coração .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia meu amigo Gelson Tudo vai dar certo. Deus é fiel. Um beijo no seu coração 😍♥🍀🙌

      Excluir
  35. Bom dia
    Alguém sabe me dizer se sai e qdo a parcela do 13°?

    ResponderExcluir
  36. Bom dia Sr. Servo e a todos! Bjinhos no coração de cada um 😘

    ResponderExcluir
  37. Gente!
    A coisa pode ficar feia se o Governo do Estado, não repassar ao Bradesco as parcelas do empréstimo consignado. O servidor vai ficar com pendência no Banco. Na Prefeitura do RJ, já aconteceu esse problema com o BMG e com o Paraná Banco na gestão passada com o Eduardo Paes

    ResponderExcluir
  38. Boa tarde,eu sou ativo PMERJ e até agora não consegui ter acesso ao site dos consignados,espero que amanhã volte tudo ao normal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde!! Se vc estiver vendo pelo celular não irá conseguir,eu consegui pelo computador. Sou CBMERJ ativa.

      Excluir
  39. Alguém sabe me informa quanto tempo demora pó dinheiro do empréstimo feito final de semana pelo aplicativo cai

    ResponderExcluir
  40. Alguém sabe me informa quanto tempo demora pó dinheiro do empréstimo feito final de semana feito aplicativo cai na conta..credito pessoal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola consegui fazer um empréstimo no sábado até agora não entrou mais alguem assim

      Excluir
  41. Boa noite a todos. Espero realme te que isso se resolva , pq um dia estou com margen e no outro não estou. Amanhã vou verificar. Mas se for positi a , sera que teremos como ir ao banco fazer co signado? Estão funcionando normalmente?

    ResponderExcluir
  42. Fui verificar a margem agora e esta dando que esta em manutenção. Amanha te to novamente.

    ResponderExcluir
  43. A margem de alguém ficou zerada ?? W minha sumiu

    ResponderExcluir
  44. A margem de alguém já ficou zerada ?? A minha tá em 0

    ResponderExcluir
  45. Margem normal aqui. Está aparecendo o valor da minha margem normal.

    ResponderExcluir
  46. Respostas
    1. Como entrar para ver a margem? Para ativos está fora?

      Excluir
    2. Como entrar para ver a margem? Para ativos está fora?

      Excluir
    3. Bom dia,sou CBMERJ e consegui entrar,vc tem que ir pelo computador. No celular não está entrando.

      Excluir
  47. Servo bom dia! A minha margem ficou negativa no valor que eu tinha de margem total. Será que vai ser assim agora? Não como margem excedida e sim o valor da margem que eu tinha estava sendo utilizada ficou negativa.

    ResponderExcluir
  48. Alguém conseguiu visualizar o contra cheque de abril?

    ResponderExcluir
  49. Bom dia a todos. Para visualizar as margens tem que ser em um computador,pelo celular fica dando erro,acabei de ver a minha novamente. CBMERJ ativa.

    ResponderExcluir
  50. Bom dia! Tem algum número para resolver sobre esse desconto do consignado que não foi repassado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Cristina. Aconteceu a mesma coisa comigo. Liguei pro consignado e me informaram que tenho que resolver com o meu órgão pagador. Rio Previdência, ninguém atende, não respondem e-mail e nem pelo chat.

      Excluir
    2. Aposentada a educação, tbm liguei e essa tbm foi a resposta

      Excluir
    3. Estou com esse mesmo problema. Nao repasaaram o dinheiro do consignado e nao consigo falar com ninguém .

      Excluir
  51. Bom dia. Alguém já entrou em contato para saber se estão liberando o consignado e/ou refinanciamento?

    ResponderExcluir
  52. Bom dia ,eu tinha a 2 dias atrás uma margem muito boa , ontem zerou e hoje não formalizou, Rioprevidencia

    ResponderExcluir
  53. Bom dia. Sou pmerj ativo,consigo visualizar margem no celular ..unfelizmente minha margem está negativa

    ResponderExcluir
  54. Alguém tem o tel da consilig que possa me arrumar

    ResponderExcluir
  55. Bom dia acabei de ligar para a minha agencia e minha gerente disse que sim esta liberado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Solange. Sua agência é de onde... Oq acabei de ligar para minha agência em São Cristóvão e me falaram que não está liberado e que não chegou nada avisando a eles o contrário... Falei que saiu no jornal . Ela teve a coragem de falar que era fake news

      Excluir
  56. Bom dia .Alguém sabe dizer se o banco olé vai voltar o e só o Bradesco?

    ResponderExcluir
  57. Infelizmente pelo aplicativo ainda está bloqueado , teremos que enfrentar enormes filas na agência e nessa época de covid 19 isso não é indicado.

    ResponderExcluir
  58. Bom dia,não entendi nada,tinha 450 no cartão, nunca usei,e um pouco d margem,consultei agora,não tem nada.
    Não entendi nada

    ResponderExcluir
  59. Tinha saldo na margem e no cartão ,que nunca usei e agora zerou tudo

    ResponderExcluir
  60. Meu banco Bradesco disse que ainda não está liberado... E pra fazer refinanciamento tem que ir a agência....

    ResponderExcluir
  61. Bom dia! Alguém sabe informar se voltou somente para ativos e aposentados ou foi geral?
    Liguei para minha agência e a menina disse que só está funcionando para ativos e aposentados.

    ResponderExcluir
  62. Minha margem ficou negativa, houve o desconto ,o porque dindin não foi repassado. nao sei o que fazer.

    ResponderExcluir
  63. TConsig fora do ar. Acabei de ligar pra lá e falei com a atendente Rosângela. Previsão de retorno ao final do dia de hoje.

    ResponderExcluir
  64. Bom dia alguém sabe dizer se o Bradesco está fazendo refinanciamento com sete parcelas pagas

    ResponderExcluir
  65. Alguém ja conseguiu? (Pois o site esta fora do ar )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc tem que ver pelo computador,no celular está dando erro

      Excluir
  66. Boa tarde, alguém sabe informar quando o ras de março vai ser pago??

    ResponderExcluir
  67. Boa tarde servo e a todos meu consiguinado só da negativado liguei para o Bradesco só tenho um limite pessosl mais empréstimo ta negativo sou viúva de PM.

    ResponderExcluir
  68. Boa tarde a todos!
    Estou terminando um empréstimo e se Deus quiser, não farei outro, chega de enriquecer os bancos! Aprendi a viver com o necessário!

    ResponderExcluir
  69. Sobre a suspensão do décimo terceiro, alguém sabe dizer se foi suspenso o pagamento de vez ou será pago no fim do mês?
    Meu pai fazia aniversário em abril.

    ResponderExcluir
  70. SOPHIE. Parabéns
    Tem gente que tem "compulsão" por empréstimos consignado, tendo margem no contra cheque, ele vai em frente, mesmo não tendo necessidade de fazer, depois se "enrola".
    Eu não sou contra os empréstimos consignados, quando ele é necessário para resolver problemas de urgências.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente! Ficamos presos e no final quem ganha é o banco...

      Excluir
  71. Boa tarde servo e a todos!
    Esse mes descontaram meu cartão consiguinado porem nao repasaaram.
    O que devo fazer?
    Sou pensionista do Rio previdência do rj.
    Desde ja obrigada

    ResponderExcluir
  72. Boa tarde alguém sabe quantas parcelas pagas o Bradesco faz refinanciamento obrigado

    ResponderExcluir
  73. Consegui abrir o consignado pelo site da rioprevidência. Não sei se o bradesco já esta com o sistema liberado

    ResponderExcluir
  74. A SORTE DO CAPITAVÍRUS
    O Bolsonaro, foi deputado federal por 7 mandatos entre 1991 a 2018, sendo eleito através de partidos diferentes ao longo de sua carreira. Em 2018 filiou-se ao PSL- Partido Social Liberal, lançando-se à Presidência da República, fazendo a sua campanha por meio das Redes Sociais, "trabalhando" na ampla garagem da sua residência, junto com os seus filhos Flavio,Eduardo e Carlos que são políticos.
    A população brasileira revoltada e indignada com a corrupção e roubalheira dos políticos, a maioria do PT, que saquearam os cofres da Petrobras, descoberto pela Lava Jato, tendo como juiz o Sergio Moro, que condenou a maioria desses políticos.
    Bolsonaro, aproveitando disso, como candidato à Presidência da República, apostou em um discurso conservador dos costumes, de recuperação da Economia e de combate a corrupção e a violência urbana.
    Resultado: No 1º turno das eleições, realizada em 7/10/18, Bolsonaro ficou em 1º lugar, passando para o 2º turno, quando derrotou o "poste" Fernando Haddad do PT, no dia 28/10/18 com 55,13% dos votos.
    Essa vitória interrompeu o ciclo de vitórias do PT que vinha desde 2002.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa Noite Sr. Wilson.

      Saiu um poste pela esquerda e entrou outro à direita (extrema Direita) que é a imagem e semelhança de Donald Trump "by FIESP". Qualquer um teria sido melhor que ele, mas o destino quis assim. Sorte dele azar o nosso. Afinal de contas, qual empreendedor vai querer investir num país onde há instabilidade política e econômica, antes mesmo da pandemia?

      Excluir
  75. Está fora o rioprevidencia alguém sabe informar.

    ResponderExcluir
  76. Meu só apareceu margem porque acabei 1 empréstimo mais agora não vou precisar no momento deixar mais para frente.Agora veio também décimo se quiser pegar o restante final ano mais juros bem Alto se eu puder estou fora boa sorte para todos se cuida vcs todos

    ResponderExcluir
  77. Boa tarde Lu. Foi suspenso 👇

    https://souservidor.blogspot.com/2020/03/estado-do-rio-de-janeiro-suspende.html?m=1

    ResponderExcluir
  78. Gente!
    O governo do estado do RJ, poderia abrir concorrência com o Bradesco, aceitando outros bancos para a contratação de empréstimo consignado.O Bradesco, é o único dono da "cocada preta".

    ResponderExcluir
  79. Boa tarde alguém poderia me ensinar como faço para pegar um consignado pelo computador porque eu só faço na agência não sei fazer em casa ,.Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PMERJ, baixe o aplicativo do banco Bradesco ( Melhor é fazer pelo celular, mas no computafor também pode). Depois siga as orientações que aparecerão lá para ativar o seu aplicativo. Geralmente faço os empréstimos por lá, sem sair de casa. Boa sorte!

      Excluir
  80. O site ainda esta fora.
    Alguem conseguiu fazer o consig ou refinanciamento?

    ResponderExcluir
  81. Boa tarde! Eu vejo que muitos servidores não sabem calcular a sua margem e por isso questionam o fato dela estar negativa!
    Bem vou tentar ajudar!
    A MARGEM é o valor máximo permitido de desconto mensal com empréstimos consignados.
    Como calcular a Margem? A margem é 30% do valor bruto do benefício subtraído do desconto do Imposto de Renda e da contribuição previdenciária. Este valor é fixo. Somente sofre alteração quando o servidor tem reajuste salarial, quando termina um empréstimo ou pode ser reduzida quando há o aumento do Imposto de Renda ou da Contribuição Previdenciária.
    Por Exemplo.: o servidor tem a pensão com valor bruto de 6000,00. Desconta 500 reais de Imposto de Renda e desconta 600 reais de contribuição previdenciária, logo o cálculo é 6000,00 - 500 -600 = 4900,00.
    Deste valor se calcula 30%, ou seja, 4900 x 30 /100 = 1470 reais. Esta é a margem do servidor, 1470,00 reais.
    Quando a margem esta negativa quer dizer que a soma das parcelas mensais dos empréstimos consignados ultrapassa o valor da margem. Por exemplo, se o servidor que possui margem de 1470 reais tem 1 empréstimo com parcela de 1000 reais e outro empréstimo com parcela de 700 reais, a margem esta negativa em 230 reais.
    O fato da margem estar negativa não tem relação com a falta de repasse da parcela pelo Rioprevidencia ao Banco. A margem esta negativa porque o valor das parcelas é maior do que a margem. Isto ocorreu com muitos servidores quando a margem foi reduzida de 40% para 30% pelo governo.
    Também é importante ressaltar que nem sempre o aumento salarial ou o término de um empréstimo tornam a margem positiva pois dependerá do quanto ela está negativa e de quanto foi o aumento salarial ou a parcela do empréstimo quitado.
    Agora, muitos se encontram nesta situação, com a margem negativa, pois houve a modificação da contribuição previdenciária dos aposentados e pensionistas de militares e consequentemente houve a redução da margem.
    Em alguns casos poderá ser feita a renegociação com o aumento do número de parcelas para que a margem fique positiva e permita ao servidor receber uma diferença, um “troco”.
    É sempre importante ressaltar que o empréstimo reduz o valor mensal que o servidor recebe e que somente deve ser utilizado em emergências! Também é uma opção para trocar uma dívida com juros mais altos pelo consignado, que normalmente tem juros mais baixos!!
    Fiquem com Deus!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Aposentada Idosa 🤗 mais uma vez obrigado pela ótima e clara explicação. Ótima noite. Com todo o respeito, e plagiando a nossa querida amiga Eunice, um beijo 😘 no seu ❤️.

      Excluir
    2. BOA NOITE !APOSENTADA IDOSA ,QUANTA COMPETÊNCIA, OBRIGADO! ENTENDI...FICA COM CIÚMES NÃO QUERIDA F.EUNICE A SENHORA TBM É SUPER INTELIGENTE...TE ADORO, SE CUIDA...UM ABRAÇO AMIGO JAMAL E PROFa MÔNICA!!! SE CUIDEM!!! BOA NOITE A TODOS...

      Excluir
    3. Boa noite meus amigos! Fiquem com Deus!

      Excluir
    4. Bom dia meu amigo Jamal, minha querida amiga Edna. Aposentada Idosa é tudo de bom nesse blog, já me ajudou quando eu tanto precisei. Aqui nós somos uma família,um ajudando o outro na medida do possível. Sou muito grata a ela.Meu amigo Jamal também é show. Tudo que estiver ao nosso alcance faremos de bom coração. Um beijo no coração de cada um 😍♥️🙌🍀🌷

      Excluir
  82. ELIZABETH SOARES MINHA AGENCIA E DA SULACAP E EU FALEI COM A MINHA GERENTE E ELA QUERIA ATE FAZER SO QUE EU ESTOU MORANDO EM GUARAPaRI E ELA ME ACONSELhou A FAZER AQUI MESMO

    ResponderExcluir
  83. Justiça Federal determina que bancos suspendam cobrança de consignados para aposentados por quatro meses
    Notícia saiu agora no Jornal Extra.

    ResponderExcluir
  84. Só estado do rio não suspendeu os empréstimos federal 4 meses

    ResponderExcluir
  85. Boa tarde!estive no Bradesco e rapaz disse para deixar meus dados,pois eles estavam com problemas com a averbação, vou esperar

    ResponderExcluir
  86. "O governador de São Paulo, João Doria, apresentará nesta semana um plano para saída gradual do isolamento.

    Esse plano gradual será implantado somente após o dia 10 de maio. Até lá, vale a política de isolamento atual.

    O plano de reabertura foi antecipado pelo colunista Lauro Jardim e confirmado ao blog pelo governador João Doria."

    COM ESTA NOTICIA EU FICO MEIO PREOCUPADO.
    DEUS NOS AJUDE.

    ResponderExcluir
  87. Parece que vão suspender os descontos do empréstimos do salário por 4 meses

    ResponderExcluir
  88. Justiça Federal suspende parcelas de consignados de aposentados por 4 meses... - Veja mais em
    https://economia.uol.com.br/noticias/reuters/2020/04/20/justica-federal-proibe-distribuicao-de-lucros-por-instituicoes-financeiras-alem-do-minimo.htm?cmpid=copiaecola

    ResponderExcluir
  89. Preocupante 😲 o RJ é altamente dependente dos royalties do petróleo👇

    https://www.oantagonista.com/economia/petroleo-com-precos-negativos/

    ResponderExcluir
  90. A imoralidade de quem ganha super salários num país de milhões de assalariados e miseráveis. 👇👇👇

    https://www1.folha.uol.com.br/colunas/tabata-amaral/2020/04/supersalarios-imorais-e-ilegais.shtml

    ResponderExcluir
  91. Vamos ver se os bancos vão recorrer e se essa medida vai também atingir os servidores aposentados dos Estados. 👇

    https://valor.globo.com/financas/noticia/2020/04/20/justica-determina-que-bancos-suspendam-cobranca-de-parcelas-do-credito-consignado.ghtml

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite meu amigo Jamal. Pelo o que eu li, essa medida só se estende ao INSS e só para aposentados

      Excluir
    2. Não Dona Eunice! A reportagem fala em servidores do Regime próprio, ou seja, os estatutários. Mas realmente na reportagem não fala em pensionistas!

      Excluir
  92. https://noticias.r7.com/economia/justica-proibe-bancos-de-cobrarem-credito-consignado-de-aposentados-20042020

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOA NOITE A TODOS!!! OTIMA NOTÍCIA DA SUSPENSÃO FO FESCONTO DO CONSIGNADO!!! OBRIGADO WANIA, TOMARA QUE NÃO HAJA IMPEDIMENTOS, QUANDO É PRA NÓS NADA PASSA!!!

      Excluir
    2. E aposentados do Regime próprio também!

      Excluir
  93. Gente! não fiquem aflitos.
    Este governo Bolsonaro( até agora 1 ano e 120 dias ), vai passar como passou o da ditadura militar( 21 anos), Sarney( 5 anos),Collor( 2 anos e 289 dias),Itamar Franco( 2 anos e 3 dias )Fernando Henrique( 8 anos),Lula ( 8 anos ), Dilma ( 5 anos e 243 dias ) e Michel Temer ( 2 anos e 123 dias ).

    ResponderExcluir
  94. Boa tarde sou pensionista do rioprevidencia e não consigo ver minha margem e não foi descontado a minha parcela do mês de março nem no contracheque nem na minha conta do Bradesco alguém pode me informar como posso ver se ainda tenho margem ??desde de já agradeço

    ResponderExcluir
  95. Boa noite alguém conseguiu refinanciamento hoje no Bradesco obrigado

    ResponderExcluir
  96. Algum pensionista conseguiu consultar a margem dos consignados?

    ResponderExcluir
  97. Boa noite, tenho um cartão de crédito consignado, e percebi que o valor do mesmo foi descontado do meu contracheque, mas não foi amortizado do cartão. P resultado é que eu estou sem crédito, mesmo pagando.

    ResponderExcluir
  98. Para aqueles que não conhecem a História
    O Bolsonaro escapou de ser expulso do Exercito , era a intenção proposta do Ministro do Exercito, na época o general Leonidas Pires, devido a insubordinação e "loucuras " do Bolsonaro, de colocar bombas em quarteis da Vila militar e explodir as instalações do Guandu.ele já tinha sido preso por 15 dias.
    Entretanto, no julgamento do STM, foi salvo pelos seus advogados hábeis que conseguiram a sua absolvição no STM. Foi para a reserva remunerada como capitão aos 33 anos, e até hoje recebe os seus vencimentos em dia. A História conta isso, pesquisem.

    ResponderExcluir
  99. Boa noite a todos. Sou prof. da FAETEC e recebo pelo BRADESCO. Hoje ao longo do dia tentei por 3 vezes acessar o link do banco para empréstimos consignados e o mesmo não funciona. Estou com margem positiva mas pelo visto ainda não esta sendo possível.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só está fazendo direto na agência. Pelo internet Bank é pelo aplicativo não está fazendo.

      Excluir
  100. A turma está fazendo as mesmas perguntas, sobre o empréstimo consignado que na maioria já foram respondidas.

    ResponderExcluir
  101. Votação na Alerj suspensão de consignados por 120 dias

    ResponderExcluir
  102. Gente! quem é que confia no Bolsonaro
    Após comparecer e endossar as manifestações das pessoas( a maioria bolsonaristas) contra o Congresso, pedindo a intervenção militar. O Capita vírus, voltou atrás e disse que respeita o Congresso e a Democracia. Bolsonaro, precisa com urgente fazer exame de sanidade mental e procurar um psiquiatra ou um psicólogo. Ele deve estar doente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem que mandar fabricar camisas de força, ninguem segura o CAPITAVIRUS. É uma loucura atrás da outra Tá dominado. 😬😬😬

      Excluir
    2. Eu concordo com vocês...Camisa de força e internação no hospício! O Presidente Bolsonaro enlouqueceu...o fanatismo pelo mito está se tornando muito perigoso...Cuidado !!!!🙏🙏🙏🙏🙏😢😢😢

      Excluir
  103. Justiça federal manda os bancos suspenderem o empresto consignados de idosos por 4 meses

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Suspensão do consignado para o INSS!

      Excluir

    2. O juiz Renato Coelho Borelli atendeu a um pedido do advogado Márcio Casado que entrou uma Ação Popular sobre as medidas do Banco Central que liberaram R$ 1,2 trilhão em liquidez no sistema bancário no fim de março. A decisão atende os aposentados pelo INSS ou em regime próprio.

      Excluir
  104. Dia 24 o STF VAI JULGAR A EXTINÇÃO DO TRIÊNIO DOS SERVIDORES QUEREM ACABAR COM A GENTE MESMO.

    ResponderExcluir
  105. Boa noite a todos.
    Receio que esta interrupção dos descontos por 4 meses dos empréstimos dos aposentados possa prejudicar novas contratações de empréstimos. Será?🤔🤔🤔

    ResponderExcluir
  106. Aposentada Idosa: Postagem de 20/04/2020 às 15.46 hs
    Os seus esclarecimentos sobre a margem para ter direito ao empréstimo consignado merece nota 10. Mas será que os nossos colegas do blog entenderam?. Pelas perguntas, eu acho que não, as dúvidas continuam as mesmas.

    ResponderExcluir
  107. Justiça federal mandar suspender desconto dos empréstimos consignados por 4 meses para aposentados do INSS. Tomara que se estenda pra pensionistas e ativos também do estado, ia quebrar um galho.

    ResponderExcluir
  108. Boa noite Jackson ainda tem o imbróglio sobre a distribuição dos royalties.

    https://odia.ig.com.br/rio-de-janeiro/2020/04/5903021-witzel-e-deputados-do-rio-pedem-adiamento-de-julgamento-de-stf-sobre-distribuicao-de-royalties.html#artigocompleto

    ResponderExcluir
  109. Boa noite. Tirem uma dúvida, se está em votação para suspender o consignado por 120 dias, vcs acham que o banco fará novos empréstimos?

    ResponderExcluir
  110. Jackson boa noite, por onde vc teve essa informação ? Se for chute seu é sacanagem com o pessoal do blog, pois já chega de tanta coisa ruim mais uma não, se tiver uma fonte verdadeira e real tudo bem caso contrário não faça isso com a galera por favor, um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gelson jamais eu iria fazer uma sacanagem dessa com nós SERVIDORES eu vi no jornal o globo (fiquei preocupado tbm pq 30%do meu salário é trienio)inclusive em um comentário abaixo do Wilson Moreira ele confirma tbm,vamos torcer que seja a nosso favor,forte abraço.

      Excluir
  111. Jackson, você tem razão, todas as conquistas dos servidores, seja federal, estadual ou municipal, os governantes fazem tudo para tirar.Mas quem tem direito adquirido, eles não podem "meter a mão"
    Esse julgamento marcado para o dia 24/4/20 pelo STF, será virtual e o relator é o ministro Gilmar Mendes.Trata-se de uma Ação do governo do Estado do RJ, que questiona o pagamento do triênio, no inciso IX do artigo 83 da Constituição Estadual do RJ que ratificou o direito do servidor ao adicional.
    A Advocacia Geral da União manifestou a favor da inconstitucionalidade, mas o Ministério Público Federal emitiu parecer contrário ao pedido da Ação do Governo Estadual. O STF, vai decidir, esperamos que seja a favor dos servidores do estado do RJ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Wilson estou preocupado querem acabar com a gente forte ABRAÇO.

      Excluir
  112. Boa noite, gostaria de saber se vai ser suspenso o consignado, só para os idosos? Ou vai valer para tds ? Muito obrigada.

    ResponderExcluir
  113. Bom dia,temos que começar a orar para o próximo pagamento não atrasar.

    ResponderExcluir
  114. Saiu meu contra cheque de abril sem nenhum desconto de consignado , o t consigo ainda fora do ar.

    ResponderExcluir
  115. Até onde entendi só será suspenso para quem é do INSS

    ResponderExcluir
  116. Bom dia, Servo e Colegas!
    A minha margem voltou errada, fiquei muito negativo e ainda fui descontado no bradesco em 441 reais, dizendo crédito pessoal que não tenho, acho que tem haver com essa margem errada dessa talktelecon.
    Verifiquem se vcs foram descontados pelo bradesco!!!
    Isso é um absurdo!!
    Em pleno feriado!!!
    Vou ligar às 9 hs

    ResponderExcluir
  117. O consignado Bradesco já deu ano passado 60dias de carência e fez o refin.Hoje eu acredito que faça dando o troco no refin e os 120 dias dado pela STF.
    Boa Sorte amigos!
    OBG SERVO.

    ResponderExcluir
  118. Os consignados para servidores ativos serao suspensos tambem?

    ResponderExcluir
  119. Bom dia a todos, fui abrir o app do Bradesco agora e qual a surpresa do dia: um débito com todo o valor das parcelas do mês do consignado juntas! Vamos aguardar a correção, "Tira o tubo"! Só rindo para não chorar!

    ResponderExcluir
  120. Bom dia! Alguém pode me informar o telefone do rioprevidencia. Meu consignado foi descontado em folha e na conta corrente tbm . Estava com um dinheiro na conta para ir ao mercado e agora o banco descontou.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog