O BLOG E VOCÊ - AUDIÊNCIA E PARCERIA

O BLOG E VOCÊ - AUDIÊNCIA E PARCERIA

quarta-feira, 12 de agosto de 2015

REAJUSTE DOS SERVIDORES DA JUSTIÇA FEDERAL ESTÁ FINALIZADO - GANHOS E PERDAS - CONFIRA !

Publicado em; 12/08/15 16:33 - Fuso horário de Brasília - Atualizado 20:25
SERVIDORES DA JUSTIÇA FEDERAL NA BAHIA REALIZAM PROTESTO


Nosso blog acaba de receber informação extra-oficial de como vai ficar o REAJUSTE dos SERVIDORES da Justiça Federal. 

Estamos publicando (incluíndo slides) o teor básico daquilo que ficou decidido, e que deverá ser confirmado, com possíveis pequenos ajustes, quando da divulgação oficial do acordo.



CLIQUE EM TODAS AS IMAGENS PARA AMPLIAR
Oficialmente o resultado das negociações entre o STF e o governo será anunciado logo à tarde, (17 horas) durante  Reunião Administrava que o Ministro Ricardo Lewandowski vai presidir na sede do STF em BRASÍLIA. Após uma negociação que se arrasta faz tempo, e com propostas e contra-propostas que incluíram a aprovação pelo CONGRESSO do PLC 28/15, que acabou VETADO pela presidente Dilma Rousseff, O STF e o MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO retomaram as negociações, das quais foram excluídos os segmentos que representam os SERVIDORES da Justiça FEDERAL. 
Assim, na tarde de hoje, o que ficou decidido e divulgamos agora, parece não contemplar de forma satisfatória o que foi objeto de negociação por tanto tempo, havendo ainda quem saia PERDENDO ao invés de ganhar.
PERDAS E GANHOS EM LINHAS GERAIS


O reajuste dos SERVIDORES - Técnicos e Analistas Judiciários - será de 41,47% com a GAJ passando dos atuais 90% para 140%. 
O vencimento BÁSICO é reajustado em 12% o que não ocorria desde 2006. 
O reajuste será parcelado em 8 VEZES, duas parcelas por ano com início em 01/01/2016. 
Volta a ser dada uma gratificação de 5% para quem tem nível SUPERIOR.

Publicação extraída das REDES SOCIAIS com o cálculo feito por um SERVIDOR do judiciário

A proposta / decisão poderia ser apenas razoável, caso não houvesse a retirada de uma gratificação da ordem de 13,23 % que passa a ser considerada "ABSORVIDA" pelo atual reajuste, ou seja ela "CAI", assim como também cai a VPI de R$ 59,87, e assim alguns servidores, dependendo do seu nível, saem perdendo e vão receber um VENCIMENTO MENOR em 2016.
Nos contatos feitos por nosso BLOG com SERVIDORES da Justiça, o ACORDO FEITO DE CIMA PARA BAIXO entre o STF e o Ministério do Planejamento, com a supressão de GRATIFICAÇÕES, é considerado PÉSSIMO e FRUSTRANTE. Há quem nos tenha passado que a categoria está revoltada. Estamos tentando uma manifestação oficial por parte das lideranças sindicais dos SERVIDORES.


Esperamos por seu comentário. Sua opinião é importante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!! REDOBREM O CUIDADO COM O QUE ESCREVEM E COM OS TERMOS QUE USAM. O BLOG É LUGAR DE TROCAR OPINIÕES E NÃO DE TROCA DE OFENSAS. Deixe seu comentário na certeza de que sua opinião é muito importante. Ressalvamos o nosso direito de deletar conteúdos debochados, rasteiros, com pregação de ódio, ilegalidades, ofensivos ou injuriosos. A responsabilidade pelo que escreve é do autor do comentário, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

ACERVO SOU SERVIDOR

CONEXÃO NOTÍCIAS

CONEXÃO NOTÍCIAS
O SERVIDOR / TRABALHADOR BEM INFORMADO - CLIQUE NA IMAGEM