DEZEMBRO DE 2017 - 18 MILHÕES DE PÁGINAS VISTAS

DEZEMBRO DE 2017 - 18 MILHÕES DE PÁGINAS VISTAS
NOSSA DIGITAL É A DEFESA DE QUEM TRABALHA E TRABALHOU !

quinta-feira, 27 de agosto de 2015

SERVIDORES PROTESTAM EM BRASÍLIA - GOVERNO RECUA E VOLTA A NEGOCIAR.



O GOVERNO FEDERAL está fazendo uma aposta de RISCO na desmobilização e cansaço dos SERVIDORES,  que estão mantendo uma PARALISAÇÃO que se arrasta por mais de 50 dias. Ao invés de negociar, os Ministérios do Planejamento e da Previdência, preferiram deixar o tempo de entrega de um acordo para ser incluído na LDO praticamente se esgotar.

NÃO ESTÁ SURTINDO EFEITO, e o movimento só faz receber mais ADESÕES, com os servidores indignados diante de uma proposta de reajuste que não consegue minimamente repor suas perdas salariais. Assim, SEDES do INSS foram ocupadas ontem, e HOJE, um CERCO ao Ministério do Planejamento, praticamente obrigou o governo a receber novamente os servidores.

LEIA + AQUI
Após cerco ao Planejamento, governo recebe servidores
27/08/2015 
Por Hélcio Duarte Filho

Após as primeiras cinco horas de bloqueio de todos os acessos ao Ministério do Planejamento, em Brasília, o governo aceitou receber representantes do Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais para dar prosseguimento às negociações. A reunião com o secretário de Relações do Trabalho, Sérgio Mendonça, começou pouco depois das dez horas e havia tipo uma pausa a pedido dos dirigentes sindicais. O Planejamento presseguia literalmente fechado.

Os manifestantes exigem que o governo dialogue e abandone sua posição inflexível nas mesas de negociação. Organizam o protesto o Fórum dos Servidores. Servidores da seguridade social participam da atividade. Todas as entradas do bloco c do Planejamento, próximo à Catedral, na Esplanada dos Ministérios, foram cercadas desde as 5h45min. A reunião está sendo realizada em outro local. Ainda nesta quinta-feira acontece nova marcha do funcionalismo público federal em Brasília. Caravanas de todas as regiões do pais se deslocaram para a capital da República.

SERVIDORES DO INSS
Da Redação do Sindsprev/RJ
Por André Pelliccione

Em reunião com o Comando Nacional de Greve da Fenasps realizada na noite desta quarta-feira (26/8), em Brasília, o ministro da Previdência Social, Carlos Gabas, comprometeu-se a apresentar, na tarde desta quinta (27/8), a proposta específica do governo para os servidores do INSS, cuja greve já completou 50 dias. 

A reunião com Gabas foi conquistada pela pressão direta dos servidores do INSS, que nesta quarta-feira realizaram ocupações e protestos em Brasília, no Rio de Janeiro e em São Paulo, forçando o governo Dilma (PT) a cumprir promessa, feita semana passada pelo Ministério do Planejamento, de apresentar uma resposta concreta à pauta dos servidores. 

Representantes do Sindsprev/RJ no Comando Nacional de Greve vão a Brasília nesta quinta (27/8), para participar da audiência com Gabas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!! REDOBREM O CUIDADO COM O QUE ESCREVEM E COM OS TERMOS QUE USAM. O BLOG É LUGAR DE TROCAR OPINIÕES E NÃO DE TROCA DE OFENSAS. Deixe seu comentário na certeza de que sua opinião é muito importante. Ressalvamos o nosso direito de deletar conteúdos debochados, rasteiros, com pregação de ódio, ilegalidades, ofensivos ou injuriosos. A responsabilidade pelo que escreve é do autor do comentário, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

ACERVO SOU SERVIDOR

CONEXÃO NOTÍCIAS

CONEXÃO NOTÍCIAS
O SERVIDOR / TRABALHADOR BEM INFORMADO - CLIQUE NA IMAGEM