OBRIGADO POR SUA COMPANHIA

OBRIGADO POR SUA COMPANHIA
JUNTOS, EM DEFESA DO TRABALHADOR / SERVIDOR DO BRASIL

domingo, 30 de agosto de 2015

MICROEMPREENDEDOR INDIVIDUAL (MEI) - ATENÇÃO PARA NÃO FICAR INADIMPLENTE E NEGATIVADO

NÃO É TÃO SIMPLES ASSIM

O Ministério da Previdência, a Receita Federal e o SPC/SERASA, podem se tornar em importantes embaraços para o Microempreendedor Individual que simplesmente ABANDONAR A ATIVIDADE, sem procurar dar baixa no seu REGISTRO junto ao PORTAL do Empreendedor.

A recente CRISE ECONÔMICA atingiu em cheio algumas atividades e, segundo dados dos SEGMENTOS que MONITORAM e fazem o controle dos INADIMPLENTES, entre os Microempreendedores, o percentual dos que não estão conseguindo recolher IMPOSTOS e honrar seus compromissos atinge a uma média nacional superior a 50%. 

Entre os que desistem da ATIVIDADE, além da decepção em ver seu negócio não prosperar, ainda há uma grande desinformação. Se enganam os que pensam que o melhor é deixar "pra lá", sem procurar seguir os meios legais de formalização da SUSPENSÃO TEMPORÁRIA DA ATIVIDADE ou sua BAIXA DEFINITIVA.

Quem fica em DÉBITO e /ou NÃO apresenta  a declaração anual simplificada, fica impedido de obter Certidões Negativas de Débito da Receita Federal, e  de adquirir imóvel, realizar algum procedimento junto ao governo ou contratar um financiamento junto aos BANCOS, inclusive privados.

Por isso, o melhor é entrar no SITE DO PORTAL DO MICROEMPREENDEDOR, ver a sua situação, e procurar se regularizar. Dívida adiada é DIVIDA AUMENTADA.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO ! O BLOG É LUGAR DE TROCAR OPINIÕES E NÃO DE TROCA DE OFENSAS. Deixe seu comentário na certeza que sua opinião é muito importante.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA DE PRODUTOS, SERVIÇOS, E EMPRÉSTIMOS. VENDA OU COMPRA DE ÓRGÃOS ANUNCIADOS AQUI SERÃO DENUNCIADOS À POLÍCIA FEDERAL.

Ressalvamos o nosso direito de deletar conteúdos debochados, rasteiros, com pregação de ódio, ilegalidades ou ofensivos/injuriosos. A responsabilidade do publicado é do autor do comentário, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

Em alguns momento poderá ocorrer a MODERAÇÃO de comentários.

ACERVO SOU SERVIDOR