O BLOG E VOCÊ - AUDIÊNCIA E PARCERIA

O BLOG E VOCÊ - AUDIÊNCIA E PARCERIA

segunda-feira, 24 de agosto de 2015

GOVERNO FEDERAL ANUNCIA CORTE DE CARGOS COMISSIONADOS E EXTINÇÃO DE DEZ MINISTÉRIOS

REFORMA ADMINISTRATIVA - SERÃO EXTINTAS AINDA SECRETARIAS

O ministro Nelson Barbosa, (Planejamento, Orçamento e Gestão) anunciou na manhã de hoje - segunda-feira, 24/08/2015 - que o governo federal vai reduzir o número de ministérios, extinguindo ou fazendo a fusão de DEZ deles, baixando assim, de 39 para 29 o total de pastas. 

A medida (REFORMA) que para ser implantada depende
de projetos de lei, decretos ou portarias para entrar em vigor, deve ter os ESTUDOS concluídos
até início de OUTUBRO, quando serão apresentadas à presidente Dilma Rousseff. A anunciada reforma administrativa, terá ainda cortes em estruturas de órgãos, ministérios e autarquias; redução de secretarias; diminuição do número dos cargos comissionados (DAS); a repactuação dos contratos da União com prestadoras de serviços na área de limpeza, segurança patrimonial e transporte.

Segundo o Ministro, o governo pretende ainda promover a venda de imóveis da União.

O MINISTRO garantiu que não tem nenhum ministério inicialmente apontado para ser extinto”, e foi enfático ao afirmar que a reforma é necessária para a nova realidade orçamentária do país e vai melhorar a produtividade do governo.

Especula-se que um dos Ministérios que será extinto é o da Cultura, que voltará para o âmbito do Ministério das Educação.

Com Informações do Ministério do Planejamento - Agência Brasil de Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!! REDOBREM O CUIDADO COM O QUE ESCREVEM E COM OS TERMOS QUE USAM. O BLOG É LUGAR DE TROCAR OPINIÕES E NÃO DE TROCA DE OFENSAS. Deixe seu comentário na certeza de que sua opinião é muito importante. Ressalvamos o nosso direito de deletar conteúdos debochados, rasteiros, com pregação de ódio, ilegalidades, ofensivos ou injuriosos. A responsabilidade pelo que escreve é do autor do comentário, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

ACERVO SOU SERVIDOR

CONEXÃO NOTÍCIAS

CONEXÃO NOTÍCIAS
O SERVIDOR / TRABALHADOR BEM INFORMADO - CLIQUE NA IMAGEM