SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

quarta-feira, 19 de agosto de 2015

13o. SALÁRIO - GOVERNO VAI PAGAR ADIANTAMENTO AOS APOSENTADOS E PENSIONISTAS DO INSS


UMA REUNIÃO ainda hoje, vai definir como o governo fará o pagamento. Algumas propostas estão sendo analisadas entre o Ministério da Fazenda, o Ministério da Previdência e a COORDENAÇÃO política do governo. A presidente Dilma Rousseff deve participar de forma direta da decisão, que a essa altura será tomada priorizando a parte POLÍTICA, deixando a questão FISCAL em segundo Plano.

Segundo o BLOG apurou, houve uma intensa QUEDA DE BRAÇO no núcleo do GOVERNO.

A tendência era só pagar no fim do ano, visto que não há obrigação em LEI de que o adiantamento tenha de ser pago. Mas, a possibilidade de RECURSOS à Justiça e ao CONGRESSO, por parte dos aposentados, causaria ainda MAIS DESGASTE ao governo. Assim, a própria presidente com o apoio de uma maioria de seus MINISTROS mais próximos, resolveu PAGAR antecipadamente uma parte do 13o. salário.

OPÇÕES

Pagar em FOLHA SUPLEMENTAR ainda nessa virada de agosto e setembro, exatamente como nos anos anteriores. (HIPÓTESE MAIS PROVÁVEL) pois liquidaria com mais essa ESPADA no PEITO do governo

Pagar em Folha Suplementar ainda nessa virada de agosto e setembro, mas realizar já nessa 1a. PARCELA, o desconto do IMPOSTO DE RENDA.

Pagar na virada de setembro para outubro (Hipótese que tem a simpatia da maioria dos que podem opinar)

Dividir o 13o. salário em quatro parcelas - setembro / outubro / novembro e dezembro. Essa hipótese é a menos provável e não há nem confirmação se chegou a ser de fato cogitada ou é pura especulação.

No máximo até amanhã deve sair uma definição seguida de comunicação oficial. 

A PRESSÃO PARA PAGAR


O PT, partido da presidente, exerceu papel decisivo e pressionou o governo, alegando o alto "custo social" da medida de adiar o pagamento.

Segundo o site UOL, entre os argumentos apresentados, e levados por várias fontes à presidente, está o fato de os aposentados não terem sido avisados com "antecedência" de que não receberiam o dinheiro agora, e que "milhares de pessoas" já haviam contraído dívidas contando com o dinheiro. ou pego o adiantamento com BANCOS.


2 comentários:

  1. Os servidores públicos aposentados estão garantidos quanto ao adiantamento ou também estão sujeitos a não receber ?

    ResponderExcluir
  2. Sr. Mario

    Os servidores públicos federais, receberam agora em julho a primeira parcela do 13o. salário, aí incluídos os da ativa, aposentados e pensionistas.

    Um abraço

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog