O BLOG E VOCÊ - AUDIÊNCIA E PARCERIA

O BLOG E VOCÊ - AUDIÊNCIA E PARCERIA

quarta-feira, 19 de agosto de 2015

13o. SALÁRIO - GOVERNO VAI PAGAR ADIANTAMENTO AOS APOSENTADOS E PENSIONISTAS DO INSS


UMA REUNIÃO ainda hoje, vai definir como o governo fará o pagamento. Algumas propostas estão sendo analisadas entre o Ministério da Fazenda, o Ministério da Previdência e a COORDENAÇÃO política do governo. A presidente Dilma Rousseff deve participar de forma direta da decisão, que a essa altura será tomada priorizando a parte POLÍTICA, deixando a questão FISCAL em segundo Plano.

Segundo o BLOG apurou, houve uma intensa QUEDA DE BRAÇO no núcleo do GOVERNO.

A tendência era só pagar no fim do ano, visto que não há obrigação em LEI de que o adiantamento tenha de ser pago. Mas, a possibilidade de RECURSOS à Justiça e ao CONGRESSO, por parte dos aposentados, causaria ainda MAIS DESGASTE ao governo. Assim, a própria presidente com o apoio de uma maioria de seus MINISTROS mais próximos, resolveu PAGAR antecipadamente uma parte do 13o. salário.

OPÇÕES

Pagar em FOLHA SUPLEMENTAR ainda nessa virada de agosto e setembro, exatamente como nos anos anteriores. (HIPÓTESE MAIS PROVÁVEL) pois liquidaria com mais essa ESPADA no PEITO do governo

Pagar em Folha Suplementar ainda nessa virada de agosto e setembro, mas realizar já nessa 1a. PARCELA, o desconto do IMPOSTO DE RENDA.

Pagar na virada de setembro para outubro (Hipótese que tem a simpatia da maioria dos que podem opinar)

Dividir o 13o. salário em quatro parcelas - setembro / outubro / novembro e dezembro. Essa hipótese é a menos provável e não há nem confirmação se chegou a ser de fato cogitada ou é pura especulação.

No máximo até amanhã deve sair uma definição seguida de comunicação oficial. 

A PRESSÃO PARA PAGAR


O PT, partido da presidente, exerceu papel decisivo e pressionou o governo, alegando o alto "custo social" da medida de adiar o pagamento.

Segundo o site UOL, entre os argumentos apresentados, e levados por várias fontes à presidente, está o fato de os aposentados não terem sido avisados com "antecedência" de que não receberiam o dinheiro agora, e que "milhares de pessoas" já haviam contraído dívidas contando com o dinheiro. ou pego o adiantamento com BANCOS.


2 comentários:

  1. Os servidores públicos aposentados estão garantidos quanto ao adiantamento ou também estão sujeitos a não receber ?

    ResponderExcluir
  2. Sr. Mario

    Os servidores públicos federais, receberam agora em julho a primeira parcela do 13o. salário, aí incluídos os da ativa, aposentados e pensionistas.

    Um abraço

    ResponderExcluir

ATENÇÃO !!!! REDOBREM O CUIDADO COM O QUE ESCREVEM E COM OS TERMOS QUE USAM. O BLOG É LUGAR DE TROCAR OPINIÕES E NÃO DE TROCA DE OFENSAS. Deixe seu comentário na certeza de que sua opinião é muito importante. Ressalvamos o nosso direito de deletar conteúdos debochados, rasteiros, com pregação de ódio, ilegalidades, ofensivos ou injuriosos. A responsabilidade pelo que escreve é do autor do comentário, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

ACERVO SOU SERVIDOR

CONEXÃO NOTÍCIAS

CONEXÃO NOTÍCIAS
O SERVIDOR / TRABALHADOR BEM INFORMADO - CLIQUE NA IMAGEM