SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

quinta-feira, 4 de abril de 2024

PROFESSORES DO RIO DE JANEIRO PODEM MIGRAR DE 18 HORAS PARA 30 HORAS

 


Governo estadual publica decreto autorizando a migração dos professores de 18h para 30h

Foi publicado nesta quarta-feira (03) o decreto assinado pelo governador Claudio Castro que autoriza a migração dos professores “DOC I” da rede estadual que cumprem 18h para a carga horária de 30h.

O decreto implementa, portanto, o item 5 do acordo do Sepe com o governo, intermediado pelo Tribunal de Justiça, quando da suspensão da greve na rede, em junho do ano passado, que dizia: “5) Migração: o Estado se comprometeu, no prazo de 100 dias, a encaminhar ao Conselho do Regime de Recuperação Fiscal uma proposta de migração com aumento da carga horária de 18h para 30h aula/semanais, após análise de impacto orçamentário”.

Essa conquista da categoria veio com muita luta e faz parte de um conjunto de reivindicações acertadas na audiência de conciliação no TJRJ, que redundou na suspensão da greve de 2023. Mas o governador deveria cumprir os demais itens do acordo no TJ, como o reajuste das perdas salariais; os dois tempos para todas as disciplinas na carga horária e a realização de novos concursos públicos para suprir as carências de professores e funcionários nas escolas da rede estadual.

Alguns itens do decreto inclusive fazem parte das nossas exigências, como a não compulsoriedade para migrar; a manutenção da escola de origem e a carga horária respeitando o 1/3 de planejamento extraclasse, segundo a lei federal 11.738/2008 (piso nacional do magistério). O Sepe irá acompanhar, agora, o processo de migração.

No próximo sábado, dia 06 de abril, a rede estadual terá uma assembleia geral, no Club Municipal (Tijuca), a partir das 14h. Na plenária, a migração para as 30 horas e outros itens da pauta de reivindicações da categoria serão debatidos pela categoria. Compareça.

Veja o texto do decreto abaixo:

DECRETO Nº 49.026 DE 02 DE ABRIL DE 2024

DISPÕE SOBRE OS PROCEDIMENTOS QUANTO À MIGRAÇÃO DE PROFESSORES DOS QUADROS DA SECRETARIA DE ESTADO DE EDUCAÇÃO –SEEDUC DE 18 HORAS PARA 30 HORAS, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

O GOVERNADOR DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO, no uso de suas atribuições legais, tendo em vista a legislação em vigor, o contido no processo n° SEI-030029/008642/2022, e

CONSIDERANDO:

– o dever constitucional do Estado em garantir educação a todos que dela precisarem;

– a importância da valorização do profissional de educação;

– a necessidade de maior integração do professor com a escola e com a aprendizagem de seus alunos;

– a necessidade de operacionalizar a migração dos Professores Docentes I de 16h para 30h de acordo com a Lei nº 9.364, de 21 de julho de 2021;

– o que preconiza o art. 3º da Lei Complementar nº 193, de 05 de outubro de 2021, e ainda, o entendimento da COMISARRF, exarado no processo n° SEI-040108/000051/2021;

– a necessidade de articular as diversas áreas da SEEDUC com outras pastas que atuam direta ou indiretamente na vida funcional do servidor público, bem como os representantes da categoria, e

– a necessidade de adequação à Lei nº 9.761, de 30 de junho de 2022;

– o estabelecido pela Resolução SEEDUC nº 6.089, de 29 de junho de 2022;

DECRETA:

Art. 1º – Fica autorizada a alteração da jornada de trabalho do Professor Docente I, submetido ao regime de 18 horas semanais, para 30 horas semanais em caráter definitivo.1º – Os servidores que fizerem a migração de carga horária disposta no caput farão jus aos vencimentos compatíveis com a nova jornada de trabalho e majorados de acordo com a política remuneratória adotada pelo Poder Executivo.

2º – A adoção do regime a que se refere o caput depende da efetiva necessidade da Administração Pública, do interesse público e da expressa manifestação do Docente na migração para 30 (trinta) horas semanais, sem alteração para os Docentes que permanecerem no regime de 18 (dezoito) horas semanais.

3º – A efetivação da medida prevista neste artigo está condicionada à existência de respectiva autorização e de prévia dotação orçamentária, bem como ao integral atendimento do disposto no § 1º do art. 169 da Constituição Federal, na Lei Complementar nº 101, de 04 de maio de 2000, e nas demais normas pertinentes às questões orçamentárias e financeiras e ao controle de gastos com pessoal na Administração Pública Estadual.

4º – A opção do Professor Docente I pelo regime de 30 horas semanais de trabalho será permanente.

Art. 2º – Os critérios para determinação da possibilidade de migração para 30 (trinta) horas, observará o seguinte:

I – identificação da necessidade da alteração, considerando-se o interesse público, mediante apresentação de estudo sobre a carência de professores nas unidades escolares da Rede SEEDUC;

II – priorização das disciplinas que possuam matriz curricular compatível com a ampliação da carga horária do professor com a migração;

III – manifestação de vontade do servidor na alteração da jornada de trabalho;

IV – realização de processo seletivo público, isonômico e transparente.

Parágrafo Único – Considerando que a alteração da jornada de trabalho dos Professores Docentes I ocorrerá de forma gradativa, a SEEDUC deve garantir a observância do disposto nos incisos I, II e III deste artigo e no art. 37, caput, da Constituição Federal.

Art. 3º – A classificação dos Professores se dará com análise de pontuação, considerando, a seguinte ordem, respectivamente:

I – o exercício de Gratificação por Lotação Prioritária –GLP: deverá levar em conta os meses de atuação no regime de GLP, cujo marco inicial coincide com o advento do SIGRH: 01/01/2012;

II – Tempo de ingresso nos Quadros da SEEDUC (antiguidade do Professor na Rede da Secretaria de Estado de Educação do Rio de Janeiro);

III – Nível de escolarização do Professor.

Art. 4º – O acréscimo decorrente da variação da carga horária será pago por meio de rubrica específica no contracheque.1º – Faculta-se ao servidor utilizar a rubrica referida no caput como parte integrante de sua remuneração de contribuição.
2º – Os proventos de aposentadoria dos servidores com direito à paridade e integralidade serão fixados na forma do art. 7º, I, da EC à CERJ nº 90.

Art. 5º – A composição da jornada de trabalho do Professor Docente I com carga horária de 30 (trinta) horas semanais observará o disposto no § 4º do artigo 2º da Lei Federal nº 11.738, de 16 de julho de 2008.

Art. 6º – O regime de 30 (trinta) horas semanais para o cargo de Professor deverá ser cumprido na forma de 20 (vinte) horas de efetiva regência, acrescida de 10 (dez) horas de planejamento e estudo, de acordo com a Lei de Diretrizes e Bases da Educação, Lei nº 9.394/96.

Art. 7º – Não haverá prejuízo na progressão para aqueles profissionais que optarem pela troca do regime de 18h para 30h.1º – Aos servidores que optarem pela troca do regime de trabalho, será assegurado a manutenção do nível e referência que se encontravam antes da migração, consoante os termos do Plano de Carreira do Magistério vigente.
2º – Ficará mantida, para o professor que optar pela migração, sua classificação na unidade escolar para efeito de alocação nas turmas e turno, nos termos da Resolução SEEEDUC nº 6.018, de 15 de dezembro de 2021.

Art. 8º – Fica subdelegada ao Titular da Superintendência de Gestão de Pessoas, da Subsecretaria de Gestão Administrativa, da Secretaria de Estado de Educação, a assinatura do ato concessivo da Migração prevista na Lei nº 9.364, de 20 de julho de 2021.

CAPÍTULO I

DA INSTRUÇÃO PROCESSUAL

Art. 9º – A SEEDUC terá como base de demanda para possibilidade de migração, o quantitativo de carência de professores, por disciplina e Regional, ordenando-se esse quantitativo em função do histórico de demanda permanente por docentes das disciplinas da Base Nacional Comum Curricular.

Art. 10 – A Superintendência de Gestão de Pessoas apresentará o levantamento dessas demandas, a partir de informações prestadas pela Coordenadoria de Seleção Externa e Processo Admissional/COOSEPA e pela Coordenadoria de Controle de Alocação de Professores/COOCAP.

Art. 11 – O servidor que manifestar interesse na migração deverá se inscrever no sítio eletrônico oficial da SEEDUC, a partir do preenchimento os formulários específicos, assentindo com as normas estabelecidas para o processo.

CAPÍTULO II

DA ANÁLISE DOS PEDIDOS DE MIGRAÇÃO

Art. 12 – Os procedimentos relativos à análise das solicitações de migração dependerão do quantitativo de vagas disponíveis no levantamento conjunto apresentado pela COOSEPA e pela COOCAP. Deverão estar fundamentados na análise da situação funcional do servidor, bem como na criteriosa avaliação da real necessidade da Administração, levando-se em conta os princípios da conveniência e da oportunidade, satisfazendo o interesse público.

Parágrafo Único – A real necessidade da Administração será baseada na existência de carência para o cargo em questão, prioritariamente no âmbito da Regional de lotação do servidor, a ser verificada junto à Coordenadoria de Gestão de Pessoas.

Art. 13 – O servidor deverá manifestar expressamente quanto ao interesse na migração e o compromisso de permanecer nos Quadros de Servidores da SEEDUC por período não inferior a 4 (quatro) anos.

Art. 14 – Estando o procedimento dentro das regras previstas neste Decreto, a Superintendência de Gestão de Pessoas da Secretaria de Estado de Educação fará publicar no Diário Oficial do Estado do Rio de Janeiro a relação dos aprovados para migração e respectivo apostilamento do novo regime de trabalho no Ato de Investidura.

CAPÍTULO III

DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

Art. 15 – Após a finalização dos procedimentos de migração, a Coordenadoria de Seleção Externa e Processo Admissional/COOSEPA, deverá efetuar as anotações pertinentes no registro funcional do servidor junto ao sistema SIGRH/RJ.

Art. 16 – Posteriormente à publicação do ato de deferimento da migração, a Coordenadoria de Gestão de Pessoas da Regional providenciará a alocação dos tempos do professor em efetiva regência de turma, viabilizando a diminuição da carência demonstrada no levantamento conjunto pela COOSEPA e COOCAP.

Art. 17 – Feita a alteração na carga horária do servidor, a Coordenadoria de Gestão de Pessoas da Regional providenciará os lançamentos devidos para adequação nos valores percebidos pelo servidor, em decorrência da realização de nova carga horária junto ao sistema SIGRH/RJ.

Art. 18 – Os casos omissos serão encaminhados à Superintendência de Gestão de Pessoas, da Subsecretaria de Gestão Administrativa, da Secretaria de Estado de Educação.

Art. 19 – Este Decreto entrará em vigor na data de sua publicação.

Rio de Janeiro, 02 de abril de 2024
CLÁUDIO CASTRO
Governador


APOIO LEADERCRED
APOIO LEADERCRED

95 comentários:

  1. Respondeu Jesus : " Você não compreende agora o que estou fazendo a você, mais tarde porém , entenderá". João 13:7. Bom dia Servo e a todos. 🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏

    ResponderExcluir
  2. Que ótimo, agora falta o desgovernador cumprir o resto do acordo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alcina, boa noite! Saiu um outro decreto no dia 3 de abril. Vc ficou sabendo?

      Excluir
  3. Bom dia 🤗
    Ótima e abençoada sexta-feira para todos 🕊🙏🏽

    ResponderExcluir
  4. Se vc ainda não fez seu consignado, faça com a Leadercred. Menores taxas garantidas. Na Leadercred vc faz também a portabilidade dos seus consignados. INSS, FGTS, Estado, Prefeitura, Federal, Bradesco, Santander, Itaú, Pan etc. É só falar com a Léa, atendente virtual da Leadercred. É fácil, rápido e seguro. Tem também a competência e honestidade da querida Viviane. Corram 🏃🏃🏃🏃 não percam tempo. Léa (21) 4063-9286 sómente pelo zap. Boa sorte 🍀🍀🍀🍀🍀

    ResponderExcluir
  5. Bom dia, Dona Eunice, minha querida e também a todos.
    Infelizmente, a grande maioria dos seres humanos está perdida e continua nos seus pecados e nas podridões das suas devassidões, porque não entenderam as PALAVRAS de Jesus.
    Somente, aqueles escolhidos e salvos que entenderam a PALAVRA de Jesus e também os futuros escolhidos e salvos que também vão entender a PALAVRA.

    ResponderExcluir
  6. Gente! Bom dia.
    Não adianta querer tapar o " sol com a peneira"

    A "Justiça " brasileira, só age com rigor e rapidez contra os pobres, negros, moradores nos morros, favelas, comunidades e periferias, principalmente na BAIXADA FLUMINENSE. A maioria, não têm condições financeiras para contratar bons advogados para defenderem das acusações e prisões injustas. E se for defender da "JUSTIÇA GRATUITA" vão continuar encarcerados mesmo que sejam inocentes.

    ResponderExcluir
  7. Gente! Pasmem!
    O Cabral, que foi " desgovernador" do Estado do Rio de Janeiro, "condenado" a mais de 390 anos de prisão, está SOLTO, residindo na sua cobertura de luxo em frente a praia de Copacana, passeando no calçadão, de óculos escuros, bermudas e chinelos, tudo importado da França.
    Os 100 milhões de reais que ele roubou dos cofres públicos, continua nos Bancos de Paraísos Fiscais , rendendo juros e ainda não foi repatriado.
    Dizem, que o Cabral foi solto, porque foi MACHÃO, réu confesso e disse ao juiz Bretas da Lava Jato do Estado do Rio de Janeiro, que era mesmo ladrão, corrupto, viciado, louco pelo poder e de ganhar dinheiro.
    Hoje, os "machões" que são presos e estão mais sujos do que PAU DE GALINHEIRO, sempre dizem ao juiz que são "inocentes" . k.k.k.k.k.k.k.k.k.k.k.k.k.k.k

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cabral não é machão nenhum, é ladråo, sonso, mafioso. O Sr já bateu nessa tecla, não sei por que o elogio da revelia dos cidadãos.

      Excluir
    2. Improbidade administrativa, ou gestão fraudulenta são punidas com cadeia pois pessoas morrem ao contar com serviços básicos que são negados, em favor do enriquecimento de uma minoria.
      Repito, Cabral é um mau caráter, com pose de gentlemen, como boa parte dos
      171 da sua geração.
      Hoje eles falam mais grosso, até serem presos, e seus advogados passarem a ameaçar juízes.

      Excluir

    3. MBPrieto
      Só estou repetindo que a galera vascaína está dizendo, porque Cabral é vascaíno. k.k.k.k.k.k.k.k.k

      Excluir
  8. Gente! Boa tarde.
    Prejuizo dos 2 ratões.
    O Governo Federal , para devolver os 2 ratões para a ratoeira do Presídio de Segurança Máxima de Mossoró, gastou cerca de 6 milhões de reais nesses 51 dias de buscas. As diárias de 121 mil reais, eram pagas sempre no final do expediente.

    ResponderExcluir
  9. Boa tarde servo e a todos. Só para constatar, o pagamento próximo cairá em uma segunda feira, quando acontece de cair em uma segunda, o estado paga na sexta feira, não é isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No sábado já esta na conta do Bradesco.

      Excluir
    2. Bom dia a todos. O pagamento do Estado é no terceiro dia útil. Em maio cai no dia 03/05 que é uma sexta-feira. Veja o calendário , posso estar errado, mas!!!🤔

      Excluir
    3. Eita! Desculpe meu comentário. Esqueci que dia 01 é feriado. Que mico. Kkkk

      Excluir
    4. No sábado para quem tem conta no Bradesco. Para os demais com as portabilidades somente na segunda

      Excluir
  10. De 07:25 pra cá, contando as vezes que entrei no blog, já deve ter ultrapassado os 100 milhões de visualizações 😂😂😂😂😂😂 . Fico feliz 🤗

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É dona Eunice. Só dá nós no Blog Conexão Servidor Público. k.k.k.k.k.k.k.k.k.k.k.k.k.k.k

      Excluir
  11. A júiza Fernanda Helena Dias , do TJSP ,que rejeitou o pedido de prisão contra o dono do Porsche, indiciado pela morte de um motorista de aplicativo , já decidiu manter na cadeia homem que tentou roubar dois desodorantes de um supermercado. É isso...o rico mata e fica solto, o outro pobre, tenta roubar e esta preso desde 2022. Ambos estão errados, mas a justiça deve valer para todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia minha grande amiga Eunice.
      Da vontade de chorar de raiva, ler seu comentário sobre a decisão dessa juíza. Não acompanho o caso mas assisti o vídeo sobre o acidente. Esse play boizinho deveria estar atrás das grades por pelo menos 10 anos. Nesse país não há justiça e essa juíza que você cita, no mínimo deve ter filhinhos igual a ele.😡😡😡😡

      Excluir
    2. Meu amigo Júlio, eu acredito que rolou grana preta.💰💰💰💰

      Excluir
  12. Gente!
    Esses golpístas do inferno e que foram treinados por satanás e suas falanges usam sites do governo, para aplicarem seus golpes. O aplicativo "Gov.br." é o preferido deles.
    CUIDADO !.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse .gov.br só funciona mesmo pra bandido. Quando a gente tenta acessar é uma complicação; pede a identificação facial e ela nunca é reconhecida. Qualquer dia vou tirar a foto da minha cachorrinha pra ver se eles reconhecem. Kkkk

      Excluir
    2. Julinho.
      Se colocarem os "cornos" do Bolsonaro, eles reconhecem na hora. k.k.k.k.k.k.k.k.k

      Excluir
  13. Gente!
    Infelizmente, a famosa "carteirada" e o falar "grosso" do " Você sabe com quem está falando :? ", ainda funciona e intimida muita gente. Até as autoridades superiores "cagam" de medo. k.k.k.k.k.k.k.k

    ResponderExcluir
  14. Gente! Barbarie pura.

    "Na Arábia Saudita, estupradores, feminicidas, latrocidas( aqueles que matam para roubar), quando são pegos em flagrante delito, não existe julgamentos. São levados à Praça Pública , assistidos por uma multidão e são degolados à sangue frio pelo temível Exército Islâmico, chamados "Isis ".
    Eu tenho vídeos que mostram essas barbáries.

    Dizem que o Brasil é o melhor país do mundo para se viver com IMPUNIDADE. Os noticiários mostram isso. Os "monstros", as "bestas feras", que dizem que são humanos e racionais , continuam praticando os seus crimes de latrocínios bárbaros e hediondos, enlutando os lares e famílias e todos estão aí, soltos e praticando outros crimes enlutando mais lares e mais famílias. "

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia amigo Wilson. Nosso país não tem leis (caducada), não tem justiça e quando é feita, só se repercutir na mídia e olhe lá!. O códico penal deveria ser mudado e as leis totalmente modificadas, mas isso tem que ser feita pelos nossos deputados federais e se depender deles, jamais isso irá acontecer. Lamentável. 😡

      Excluir
    2. Meu amigo Wilson, um " mauricinho" dirigindo um Porsche ,bêbado e em alta velocidade matou um motorista de aplicativo , a júiza o liberou e ele saiu em uma BMW. Um outro "miserável" trntou roubar dois desodorantes em um supermercado e essa mesma júiza o mantém preso desde 2022. Essa é a justiça no Brasil, se vc tiver dinheiro, tem tudo.

      Excluir
    3. Dona Eunice.
      Ela deve ter levado uma carteirada de um desembargador que teria dito: " A sra. sabe com quem está falando. ?. " k.k.k.k.k.k.k.k.k.k.k.k.k.k.k.k.

      Excluir
    4. Julinho.
      O nosso Código Penal Brasileiro é de 1940, foi criado pelo Decreto-Lei nº 2.848 de 7 de dezembro de 1940, pelo então presidente Getulio Vargas. São passados 84 anos.
      Naqueles bons tempos, ainda se amarrava com linguiças nos postes os pets viralatas de estimação. k.k.k.k.k.k.k.k.k

      Excluir
    5. Lamentável né amigo Wilson.😡

      Excluir
  15. Se vc ainda não fez seu consignado, faça com a Leadercred. Menores taxas garantidas. Na Leadercred vc faz também a portabilidade dos seus consignados. INSS, FGTS, Estado, Prefeitura, Federal, Bradesco, Santander, Itaú, Pan etc. É só falar com a Léa, atendente virtual da Leadercred. É fácil, rápido e seguro. Corram🏃🏃🏃🏃não percam tempo. Léa (21)4063-9286 sómente pelo zap. Boa sorte 🍀🍀🍀🍀

    ResponderExcluir
  16. alguém sabe me dizer se o rioprevidencia paga ate o dia 20 ??

    ResponderExcluir
  17. Duque de Caxias deixando os funcionários quase 8 anos sem atualização salarial. De acordo com o funcionário do SEPE Caxias foram impetradas várias ações na justiça em mas infelizmente nada de nada. Melhor rasgar a constituição,que reza sobre a atualização salarial anual. Whashigton Reis(verdadeiro prefeito)cumpra a lei

    ResponderExcluir
  18. Hoje é o Dia do Filho🥰 Eu tive dois, um menino e uma menina. Meu menino esta com 52 anos e minha menina com 34. Os tesouros de minha vida, meu orgulho na vida. AMO ❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu nem sabia que havia esse dia do Filho. Então! Parabéns pelos seus filhos, amiga Eunice. Com certeza eles também tem muito orgulho de ter uma mãe como você. Beijos no seu coração.
      Eu também tive um casal e minha filha me deu uma netinha, que é a razão do meu viver (está na foto do perfil).
      Vou agora dar um abraços nos meus filhos. Obrigado pela lembrança.

      Excluir

    2. Dona Eunice. Boa noite.
      Meus parabéns, pelo ensino de bons hábitos aos seus filhos, os quais tendem a permanecer por toda a vida deles. Mas o fato de Deus respeitar o livre-arbítrio dado aos seus filhos não deve levar-nos ao descaso quanto a ensinar nossos filhos nos caminhos de Deus.

      Excluir


  19. Trecho da SEPE, publicado no Blog Conexão Servidor Público - 05/04/2024

    " Essa conquista da categoria veio com muita luta e faz parte de um conjunto de reivindicações acertadas na audiência de conciliação no TJRJ, que redundou na suspensão da greve de 2023."

    Comentário do Wilson: Os professores do estado são muitos unidos. Vocês, já imaginaram se os 450 mil servidores ativos, aposentados e pensionistas, todos fossem professores , pressionamdo o "desgovernador" Cláudio, ele estaria com as calças arriadas ou querendo tirar as calças pela cabeça. k.k.k.k.k.k.k.k.k.k.k.k.

    ResponderExcluir
  20. Gente! Bom dia.
    Chegou a colheita e separar o joio do trigo.
    " Têm que fazer uma limpeza geral na PM, sem corporativismo. O que têm de bandidos de carteirinhas e fantasiados de PM é um escândalo. Quase em todos noticiários de crimes, sequestros, corrupções, sempre tem um PM , que está na ativa ou que foi expulso da corporação. Não é só policiais de baixas patentes, têm oficiais de altas patentes incluidos nesses pacotes embalados e distribuidos por satanás.

    AVISO : Não queremos generalizar a corporação porque ainda existe policiais honestos, cumpridores dos seus deveres, defendendo a população contra essa bandidagem do inferno e até morrem ou ficam feridos gravemente , alguns, ficando paraplégicos numa cadeira de rodas para a sua locomoção ou numa cama de hospital sem esperanças de recuperação.
    Eu tenho amigos e parentes que são policiais militares que se encontram nessa situação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois e amigo Wilson! No tempo do meu pai, era muito diferente. Meu pai indicou o irmão e três dos meus tios por parte de mãe. Hoje, meus tios estão na reserva e o meu tio por parte de pai, faleceu. Antigamente era assim; você indicava pessoas de boa índole. Se fosse hoje, imagina como não seria a Polícia Militar. Hoje é feito concurso publico, mas infelizmente com fraudes. Mesmo passando nos concursos, para ingressarem nas polícias militar e civil, os candidatos, deveriam passar por uma equipe de psicólogos e só depois serem aprovados. Também serem acompanhados após o gesso nas polícias.
      Muitos hoje só fazem concursos para entrar nas polícias, apenas pelo salário, que não é muito, e para vestirem a farda que antigamente eram respeitadas pelos integrantes que à vestiam.
      Salve a Polícia Militar, Treme Terra, do Estado do Rio de Janeiro.👏👏👏

      Excluir
    2. Boa tarde
      O maior inimigo do bom policial é o mau policial.
      Cada policial corrupto e integrante de grupo criminoso, tem um potencial enorme de gerar crime e insegurança.
      Vejamos o caso de dois suboficiais da PM que executaram uma P,M da corregedoria lá em Santa Cruz. Covardes, criminosos que envergonham a PM e a humanidade.

      Excluir
    3. Servo. Boa tarde/noite
      Ela estava observando e investigando a " banda podre" da PM, que era compostas de falsos musicos que tocam muito mal e desafinados, inclusive esses falsos musicos, "sopradores" de tuba.

      Excluir
    4. Pois é Servo...como seria bom ter uma polícia honesta, competente, bem treinada e que o povo podesse confiar e não temer. 🤔

      Excluir
  21. Gente!
    São Paulo, para sacanear o Rio de Janeiro, vai convidar a Beyoncé, para fazer um "Show' monstro na cidade, grátis para os paulistanos, mas tudo pago pelo governo de São Paulo. k.k.k.k.k.k.k.k.k.k

    Comentário do Wilson: Qualquer dia , eles vão promover um "show" entre o Lula e Bolsonaro, para saber quem é o melhor dos dois. k.k.k.k.k.k.k.k.k.k.k.k

    ResponderExcluir
  22. Gente!
    Publicado na Revista "Ficção e Ciência "
    Os maiores cientista do mundo disseram: " Por enquanto dominamos as máquinas, programando-as
    para fazerem as nossas "escravas' obedientes. Mas, no futuro que não está tão distante assim, serão elas que darão o troco, programando agente e fazendo seus escravos."

    Comentário do Wilson: Numa linha de produção de veículos eles são produzidos totalmente por máquinas, o homem apenas faz a programação.

    ResponderExcluir
  23. Há uma máquina de sede por lucros num grupo, esse grupo
    cria a sede de comprar máquinas. (criticar uma propaganda já gerou agressões para gente conhecida).
    E seguem criando glamour em adquirir máquinas de matar.

    ResponderExcluir
  24. Boa tarde para todos e um ótimo final de semana 🙏🏽
    Infelizmente quem tem dinheiro nesse país chamado BRASIL não é preso ou pega uma "pena leve"😔😡

    ResponderExcluir
  25. Gente!
    Agora, todos falam que os políticos "cantam" de galo, possuem ideologia partidária e tem foro privilegiado.

    Comentário do Wilson: Entretanto, naqueles 21 anos de chumbo, que durou a ditadura militar, que teve início em 1964, a maioria dos políticos medrosos "cagaram" nas calças e ficaram de
    "bico fechado " e ai deles se abrissem o bico , levariam porradas, seriam cassados e exilados.
    Era um só partido que mandava , a tal da ARENA, dos ditadores GENERAIS "GORILAS" . Aquele outro da oposição o MDB, fazia apenas figuração, pois não apitava em nada. Poucos políticos patriotas, correndo risco de vida, gritaram e foram para as ruas enfrentar os gorilas verdes/olivas do asfalto.

    ResponderExcluir
  26. RÁDIO CBN 06/04/2024
    O Cartunista Ziraldo nos deixou hoje.

    ResponderExcluir
  27. Sr. André. Boa noite.
    O Sr. que é "cascudo" de idade, então deve ter acompanhado aquele seriado do Flash Gordon.
    Naquele tempo já existia naves espaciais movidos à foguetes, aterrisando nos planetas, armas de raio laser, rádio comunicação e TV, mostrando a cara do imperador Ming.
    Tudo isso há quase 90 anos passados.

    ResponderExcluir
  28. Julinho Matos e Dona Eunice. Boa noite.

    Esses riquinhos , filhinhos de políticos e de empresários milionários influentes, os filhos deles disseram que os seus pais não querem que mudem as leis de trânsito, porque os seus filhos podem ser processados, julgados e até condenados, indo para a cadeia, por dirigir CHAPADOS de Whisky, ou com os CORNOS, cheios de drogas os seus carros importados valendo 1 milhão de reais, saindo por aí atropelando ciclistas e matando nas calçadas ou nas faixas os pedestres que atravessam a rua com o sinal verde.
    "Justiça " ! vai te catar.
    Esse riquinhos criminosos, são apenas acusados de provocar ACIDENTES SEM INTENÇÃO DE MATAR.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Wilson! Até existe lei, mas os juízes não a cumpre. Não sei se você lembra, em Recife, um filhinho de papai, embriagado, matou três pessoas da mesma família (mãe, baba e uma filha) e o pai sobreviveu e cuida de uma filha que ficou tetraplégica. O riquinho foi preso e condenado e está atrás das grades. O caso repercutiu muito, por isso o mesmo foi condenado.

      Excluir
  29. O acréscimo é de imediato, na hora;mas é de trabalho ,porque sáfado não paga a ninguém tem que ser muito sem noção pra acreditar no que esse governo escreve. Contrata mais professores, médicos, policiais.

    ResponderExcluir
  30. Concurso para PM do Estado do Rio de Janeiro
    117 mil inscritos, para 2 mil vagas

    Comentário do Wilson: Esperamos que a peneira seja bem rigorosa. Muitos vão se inscrever, mas não tem vocação de ser PM. Alguns estão desempregados e vão em busca de um emprego estável. E outros vão se inscrever apenas para obter uma carteira de policial para agirem com más intenções.
    Todo mundo sabe disso, não vamos ser hipócritas.

    ResponderExcluir
  31. Gente! Boa noite.
    Esqueçam antecipação de pagamento, vise apenas a data que está marcado no calendário.
    A antecipação é apenas um "pirulito" que o "desgovernador" dá nas bocas dos 450 mil servidores.
    No mes de maio o 3ª dia útil do pagamento vai cair no dia 6/5/24- 2ª feira. Se o Claudio antecipar, o pagamento estará nas contas no dia 4/5/24 - sábado.
    Não se esqueçam que a folha do pagamento será depositado no Bradesco no dia 30/4/24, -3ª feira para "dormir" nos cofres até o dia 6/5/24,- 2ª feira quando será liberado nas contas.
    Não se esqueçam também que os banqueiros "tubarões" do Bradesco são gulosos e ambiciosos pelos MERCADOS DE CAPITAIS. k.k.k.k.k.k.k.k.k.k.k.k.k.k.k.k.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente as pessoas ainda se iludem com este governo que já mostrou desde o início que não está nem aí pra gente. Ninguém foi enganado. Simplesmente só enxergaram o que era favorável, no caso o calendário em dia. Só que esqueceram que não vivemos somente de um calendário.

      Excluir
    2. Boa tarde.
      Mal saímos do pagamento da folha de março agora em abril e, já estamos falando do pagamento da folha de abril em maio. Isso mostra o quanto a situação financeira dos servidores é triste. O pagamento não dá, o mês e as obrigações são maiores que o salário. Não se vive o agora, a ansiedade é imensa.

      Excluir
    3. Servo e Penélope charmosa. Boa noite.
      Bons tempos aqueles quando recebiamos os nossos salários, pagava todo mundo sem calotear ninguém . E quando estava próximo do outro pagamento, ainda tínhamos dinheiro sobrando do pagamento anterior. O nosso dinheiro era valorizado, tinha o poder de compra, até para aqueles que ganhava o mínimo. Hoje. k.k.k.k.k.k.k.k.k.k.k.k.k.k.k.k.k.k.k.k

      Excluir
  32. Boa noite! Gostaria que houvesse notícias sobre os ex -servidores da FAEP para FAETEC. Acredito que essa jornada de 18 para 30 h tem relação com essa migração. E a verba para migração dos ex - servidores FAEP já foi carimbada .

    ResponderExcluir
  33. https://extra.globo.com/economia/servidor-publico/coluna/2024/04/rio-publica-decreto-sobre-piso-salarial-dos-professores-mas-sindicato-alerta-sobre-ameaca-entenda.ghtml

    ResponderExcluir
  34. Tesla, que dá nome a carros que se conduzem sós (batem, às vezes), era um gênio
    realmente.
    Já o dono da firma que leva esse nome, aparece muito em estilo de vida, gosta de chamar atençào mesmo. Seus foguetes caem, explodem, ele diz que foi um sucesso.
    Ingerência nos nossos assuntos, foi agora perguntando ao Alexandre Moraes, por que tal censura no Brasil. Taí uma resposta, Elon Musk, para que as fake news não nos deixem ao sabor de gurus fajutos da ostentação tecnológica, feito você.
    Bem capaz de pagar o advogado do gaiato assassino do Porsche.

    ResponderExcluir
  35. Esse tal de elon musk esta procurando sarna pra se coçar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde.
      O sujeito praticamente destruiu o twitter. A rede social perdeu muito. Ele demitiu muitos profissionais. Se nega a seguir a Lei do país e, insiste em manter postagens bandidas, de bandidos como Roberto Jeferson, Daniel silveira, aquele vagabundo do Alan Santos que está foragido nos estados unidos e de outros. No mundo todo as três sociais são reguladas, e isso não é censura. Liberdade de expressão não dá direito de mentir, desinformar, divulgar violência...

      Excluir
    2. É parceiro do burro falante Esses vagabundos citados por vc, uns estão presos e o outro foragido , tudo isso pra defender o indefensável. bolsonaro tá cagando e andando pra eles.

      Excluir
    3. Servo e Dona Eunice. Boa noite.
      Ele faz isso , porque está CAGANDO, dólares, euros e libras, e orgulhoso por estar na lista da revista Forbes, como um dos "caras" mais ricos do mundo. Entretanto, ele se esquece que muitos impérios e reinados já caíram e não existe mais descendentes. Os "reinados" que ainda estão de pé, não reinam faz apenas figuração, para manter a tradição enquanto existir descendentes.

      Excluir
  36. É CAMPEÃO, É CAMPEÃO, É CAMPEÃO, não adianta secador , não adianta curimba, É CAMPEÃO kkkkkkkk vejo vcs no Brasileirão 🦅🦅🦅🦅🦅🦅🦅🦅🦅🦅 É CAMPEÃO, É CAMPEÃO 😎😎😎😎😎😎😎

    ResponderExcluir
  37. Não adianta torcer contra , tem que se juntar com o URUBU, o Nova Iguaçu agradeceu a torcida do Flamengo e foi retribuída com as palmas da torcida do Flamengo , isso é ser torcedor e não violências a troco de nada🦅🦅🦅🦅 saudações rubro negras , 👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏 parabéns pra torcida do Nova Iguaçu 👏👏👏👏👏

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gelson. Bom dia.
      A presidência do Flamengo, pagou todas as pendências do Nova Iguaçu e ainda deu um prêmio extra a todos jogadores titulares e reservas do Nova Iguaçu pelos os dois jogos.

      Comentário do Wilson : Só o salário do Gabigol paga tudo isso e ainda sobra muita grana . k.k.k.k.k.k.k.k.k.k

      Excluir
  38. Boa noite 😴
    Desejo uma excelente semana para o Servo e todos do blog 😁 Amo vcs.
    Dei uma sumida pq peguei uma virose doida que me deixou extremamente fraca, só dormia.Mas hoje estou bem melhor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minnie. Boa tarde.
      Se voce consultar cinco clínicos, eles vão dizer a mesma coisa que é uma VIROSE k.k.k.k.k.k.k

      Excluir
  39. Boa noite a todos amigos do blog
    Abençoada semana a todos.
    Ah! Só pra lembrar....Flamengo: É Campeão... É Campeão... É Campeão..♥️🖤♥️🖤♥️🖤♥️🖤♥️🖤♥️🖤♥️🖤♥️🖤♥️🖤♥️🖤♥️

    ResponderExcluir
  40. Meus sentimentos a família e amigos pelo falecimento do ilustre torcedor do Flamengo. Que Deus receba o Ziraldo no céu. 🙏🙏🙏🙏
    ♥️🖤♥️🖤♥️🖤

    ResponderExcluir
  41. Elon Musk enriqueceu e muito na era Bozo com o garimpo ilegal aqui no Brasil. Daí ele não querer matar sua galinha dos ovos de ouro para diminuir sua ganância

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sua firma de satélite, a Starlink era a única que faria possível o acesso de um projeto do MEC com a Lemman, de um bilionário também, o contrato foi cancelado pelo MEC.
      E as investidas do Alexandre Silveira (minas e energia) para cancelar a concessão da Enel,
      estão ligadas à tratativas com Lemman.
      Ontem saiu um artigo no google notícias sobre "como a China estragou o sonho de Musk de dominar o mundo", pra mim bastou ler o título , é bem o estilo dele.

      Excluir
  42. Boa noite! Alguém está tendo problema para acessar o portal de consignad (econsig)? Estava conseguindo entrar sem problemas na sexta, mas estou tentando hoje há uma hora, faço o login, entro, mas quando tento gerar um token ou fazer consulta ou qualquer coisa recebo a mensagem NÃO É POSSÍVEL ACESSAR A MESMA SESSÃO COM ENDEREÇO DE ACESSO DIFERENTE.
    AUTENTIQUE-SE NOVAMENTE

    Aí me pede para eu fazer o login de novo e fica nesse círculo sem fim.

    ResponderExcluir

  43. Gente! Bom dia.
    Jogador do Flamengo é roubado após título do Carioca

    há 8 horas — Jogador do Flamengo, Matheus Gonçalves, é roubado após título do Carioca: 'Colocaram fuzil na minha cara' ... Fla venceu o Nova Iguaçu por 1 a 0, na segunda partida

    Comentário do Wilson: O chefe do bando, que é rubro negro fanático, quando soube que o cara era jogador do Flamengo, mandou a sua turma devolver o carro e todos os objetos que estava dentro.

    ResponderExcluir
  44. Gente!
    O paspalho do Bolsonaro, aplaude o extrema direita o bilionário Elon Musk por desafiar o Alexandre de
    Moraes.

    Comentário do Wilson: O Bolsonaro, é o tal que mija com o pênis dos outros. k.k.k.k.k.k.k.k.k

    ResponderExcluir
  45. bolsonaro diz que musk esta lutando pela liberdade do Brasil . O burro falante diz em live que o empresário é de " falar pouco" mas que é " bala na agulha". Disse que repercussão do " Twitter Files" é a salvação do país. Esse verme e seus filhotes estão defendendo porque eles vivem de fakes, eles sobrevivem às custas da mentira,. Mas com certeza Xandão não vai dar mole pra ninguém.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O juiz interpreta os casos e as leis que aplica, segundo princípios bem diversos de clubes de bilionários e "emergentes" fétidos.

      Excluir
    2. (musk é essência em perfumes que foram moda - prá disfarçar os podres
      exalando do bozo, nada como o que lembre dinheiro infinito.)

      Excluir
    3. Bem lembrado MBPrieto.
      Eu comprava muito com as vendedoras da Avon essa colonia desodorante Musk, que por sinal é um bom produto. Eu pagava com desconto no catálogo que a vendedora deixava em casa.

      Excluir
  46. Gente!
    Os ministros do STF, por 11 X 0, disseram que lugar de milicos das forças armadas são nos quartéis. Até os 2 ministros bolsonaristas votaram a favor.
    Mais uma derrota do Bolsonaro. k.k.k.k.k.k.k.k.k.k.k.k

    ResponderExcluir




  47. JORNAL EXTRA 08/04/2024
    " PGR aguarda últimas informações da PF para denunciar irmãos Brazão pela morte de Marielle"

    Comentário do Wilson: Felizmente na PGR, não temos mais o "bode velho" o Augusto Aras. k.k.k.k.kk.k.k.k.k.k.k.k k.k.k.k.k.k.k.k.k.

    ResponderExcluir
  48. Bom dia. Dia 11 quinta feira, às 14 horas, na ALERJ, manifestação unificada dos Servidores Estaduais, pela recomposição salarial. Não fique em casa. Vamos exigir nossos direitos

    ResponderExcluir
  49. Aqui o zé povinho não pode fazer apologia ao crime, às drogas... Mas convivemos há 20 anos
    com cartazes mostrando dedos decepados, "jogos vorazes", " velozes e furiosos", e esses atropelamentos por putos "inimputáveis"
    do poder da grana.
    Em alguns casos, e nesse último"o porsche preto versus carro branco", a mensagem
    veiculada segue sendo,
    não fique na passagem, encolha-se a cor da paz, minha fome de progresso tem pressa.

    ResponderExcluir
  50. Tema na crista hoje, esse Elon. Falou em provar que nossa lei lhe dá voz para dar voz ao que for. Na lei de qualquer resort de férias que tu frequente em teu país, " não conspirar contra a administração local" consta.
    Vá tentar noutro país, e torne a resmungar para públicos sempre menores.

    ResponderExcluir
  51. Os cientistas do $$$
    também podem ficar lelés, Sr Wilson. Veja o executivo dessa Spacex
    fascinado por foguetes,
    já se achando cósmico,
    acima das leis onde quer negócios.
    Lendo ao pé da letra que o dinheiro rege o mundo, onde não rege tanto como ele quer só pode haver erro...
    "os burros devem entender de música, veja o tamanho das orelhas".

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog