SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

quarta-feira, 3 de abril de 2024

CLÁUDIO CASTRO E SEU VICE-GOVERNADOR PODEM TER MANDATO CASSADO - ABUSO DE PODER ECONÔMICO - FARRA DOS FANTASMAS DO CEPERJ


Guilherme Amado
MP rejeita argumentos de Cláudio Castro e reforça pedido de cassação
A ação é sobre o abuso de poder político e econômico nas eleições de 2022, vencida no RJ pela chapa formada por Castro e Thiago Pampolha - Guilherme Amado / Bruna Lima - 03/04/2024 09:05

O Ministério Público Eleitoral rejeitou, nesta terça-feira (2/4), os argumentos do governador Cláudio Castro na ação que pede a cassação de sua chapa com o vice-governador Thiago Pampolha e reforçou ao Tribunal Regional Eleitoral o pedido de cassação dos dois.

A defesa de Castro alegou ao TRE-RJ que o Ministério Público Eleitoral não teria competência para fazer a denúncia, apenas o Ministério Público Estadual, na esfera de improbidade administrativa.

O MP Eleitoral se manifestou, portanto, contra a tese das defesas de Castro e Pampolha e reforçou o pedido feito na inicial da Ação, apresentada ao TRE-RJ em dezembro de 2022.

O órgão, então, solicita à corte eleitoral que negue os pedidos da defesa sobre a incompetência do juízo e pede a cassação e inegilibidade de Castro e Pampolha.

A ação é sobre o abuso de poder político e econômico nas eleições de 2022, na qual a chapa saiu vitoriosa. O MP Eleitoral denunciou Castro e Pampolha pelo uso de funcionários fantasmas no Ceperj para comprar apoio político.

Após a manifestação do Ministério Público Eleitoral, a defesa de Cláudio Castro afirmou que “confia na Justiça Eleitoral e acredita que será respeitada a vontade de quase 5 milhões de eleitores que deram ao governador a vitória nas urnas em primeiro turno”. “É lamentável que o então adversário Marcelo Freixo não aceite, passado um ano e meio do processo eleitoral, a decisão soberana da população fluminense”, disseram os advogados.


_____________- _____________

NOTA DO BLOG
Fantasmas sacavam dinheiro na BOCA DO CAIXA, sem CONTRACHEQUE, sem identificação. A dinheirama beirou R$ 1 BILHÃO pouco antes da eleição. O MPE diz que dinheiro da PRIVATIZAÇÃO DA CEDAE foi usado para pagar os FANTASMAS. Alguns deputados que faziam parte da base de apoio de CC foram eleitos com origem nesse dinheiro e nesse abuso de PODER, segundo o MPE.

72 comentários:

  1. Tem que ser preso e pagar por isso e diversos outros crimes.
    Inclusive vem sufocando os servidores públicos sem os reajustes e gram

    ResponderExcluir
  2. Porque daqui a pouco é o meio do ano e não vimos nossa segunda parcela que era do ano de 2023 e nem a terceira parcela do ano de 2024 e muito menos o reajuste d4sse ano. Além da gram que é uma falta de respeito.
    Mas dinheiro pra isso tudo não tem, mas pra gastar com besteiras ele tem

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde a todos amigos do blog.
    Essa sujeira política acontece em todos os Estados, Municípios e também na esfera federal. Para encontrar um político que não usa funcionários fantasmas, uso de rachadinha e outras falcatruas, é praticamente impossível. Tudo farinha do mesmo saco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Julinho. Boa noite.
      Uma funcionária que foi chefe de gabinete da deputada Lucinha, botou a "boca na tuba" para tocar. Disse ela que recebia 9 mil mensais, mas tinha que deixar na "caixinha' para o partido da Lucinha 5 mil reais.

      Comentário do WILSON: Esse dinheiro era mesmo para a "caixinha" do partido da Lucinha ou para a "caixinha' do miliciano Zinho. k.k.k.k.k.k.k.k.k.k.k.k

      Excluir
    2. Boa noite e a rapaziada continua como ratazana no poder.

      Excluir
    3. Pois e Wilson .. Se alguém jogar as m..... no ventilador, pode ter certeza, vai encontrar irregularidades em todos os Municípios e Estados.

      Excluir
  4. Eu gosto muito do Lula, mas ando preocupado e ansioso pra quando ele vai olhar para o RJ, essa recuperação fiscal não trm fim, uma divida quase impagável e nós estamos sofrendo demais.
    Lula, Haddad, e etc, olhem para o RJ, pedimos socorroooo

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde,espero que realmente esses crápulas sejam punidos.Nós estamos sendo muito prejudicados por todas as falcatruas desses vermes.
    Que nossos atrasados e reajuste sejam pagos, chega de tanto sofrimento e humilhação por parte desses abutres😡

    ResponderExcluir

  6. Publicado no Conexão Servidor Público 03/04/2024

    "CLÁUDIO CASTRO E SEU VICE-GOVERNADOR PODEM TER MANDATO CASSADO - ABUSO DE PODER ECONÔMICO - FARRA DOS FANTASMAS DO CEPERJ"

    Comentário do Wilson: Estou cansado de ver esse filme. Essa ameaça não sai do papel. k.k.k.k.k.k

    ResponderExcluir
  7. Sr. Laercio. Boa noite.
    Essa reclamação de servidores é normal. Cada um tem uma história para contar, quando vai fazer a comparação na visualizão do seu contra cheque do dinheiro que vai receber e do dinheiro que realmente recebeu na sua conta.
    Isso também sempre acontece comigo. k.k.k.k.k.k.k.k

    ResponderExcluir
  8. Na minha simples opinião mas muito sincera e de coração, isso tudo não passa de um " me engana que eu gosto, quer me enganar ? Me dá bala Juquinha, " todas as notícia que giram em torno desse miserável governador de merda verdadeiro fantoche da família bolsonaro pra mim é conversa fiada, como que esse canalha conseguiu ser reeleito no primeiro turno, vcs acham tal coisa normal ? Por isso que nosso estado está essa verdadeira zona, os políticos fazem o que bem entendem e fica tudo por isso mesmo, e ainda existem meia duzia de FDPs que enaltecem esse ladrão de terno, por isso fica difícil seguir uma religião, muitas covardias acontecem a toda hora e cadê a justiça divina que não pune os culpados e pune várias famílias com a perda dos seus entes queridos, muita sacanagem muitos servidores que tiveram seus pagamentos realizados no dia de hoje já estão desesperados para chegar o próximo pagamento de maio pois não sabem como fazer o seu mísero dinheiro render até trinta dias pra frente, enquanto nossos representantes principalmente o safado do governador fica passeando de carro blindado comendo e bebendo do bom e do melhor e o pior se dizendo fiel a sua religião , ele tinha era que estar ostentando um tridente e de preferência sentar em cima dele com vontade ☠️☠️☠️☠️☠️☠️☠️☠️☠️☠️☠️☠️

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com vc , isso é apenas pra ganharem mais dinheiro pra ficar por isso mesmo, estão todos no bolso desse crápula, nós é que vamos sofrer, pq ele vai desviar mais dinheiro pra comprar esses canalhas

      Excluir
    2. Gelson creio q vc falou o qie todos nós queríamos ter dito ! faço minha suas palavras

      Excluir
    3. Falou e disse companheiro. 👏👏👏👏👏👏

      Excluir
  9. Gente!

    "Os ministros do STF, são todos corporativistas e não querem o fim do "foro privilegiado" , para não perderem as suas regalias e vantagens, que um "salvo conduto'" , para as suas merdas e lambanças que poderiam fazer. O "foro privilegiado" só acaba para eles, quando partem para a eternidade."

    ResponderExcluir
  10. Boa noite. Infelizmente não vai dar em nada.

    ResponderExcluir
  11. Calma Servidor Falido
    O ministro Haddad tá com plano de passar a dívida que a Petrobrás tem com o Estado do Rio para a União, para abater parte da dívida do Rio com o governo federal.
    Só uma pergunta que não tem nada a ver com oq escrevi:Quem vai governar o Rio guando o CC e seu vice forem presos?

    ResponderExcluir
  12. Boa noite Julinho Matos
    Verdade verdadeiríssimo oq vc escreveu.Não sei se quem entra pra política não presta ou se vê tanto dinheiro dando sopa que se corrompe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Minnie!!! As duas coisas. Político não presta e são corruptos. Há excessão, mas é o mesmo que procurar agulha no palheiro.

      Excluir
  13. Sai antes do fim do ano essa criatura!!! (⁠•⁠‿⁠•⁠)

    ResponderExcluir
  14. Como dizia Abraham Lincoln : " Você pode conseguir enganar muitos por pouco tempo. Ou enganar poucos por muito tempo. O que você nunca vai conseguir é: Enganar a todos todo tempo... E com esse governador de merda não vai ser diferente. Como Deus não dorme...a hora dele tá chegando.

    ResponderExcluir
  15. A embaixada da Hungria demitiu dois funcionários brasileiros por ter deixado vazar o vídeo onde o burro falante transitava dentro da embaixada. Isso na minha opinião ali ninguém estava com boas intenções.

    ResponderExcluir
  16. Partido do prefeito Eduardo Paes (PSD) cresce na janela partidária e domina a Câmara do Rio. Como era esperado , parlamentares optaram por ingressar na sigla de quem comanda a cidade e é o favorito para vencer a eleição municipal de outubro. Jornal O Globo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No sentido de análise, é tido como favoritíssimo mesmo...De novo...

      Excluir
  17. Bom dia 🌸
    O governador puxa saco CC tá cercando o presidente Lula por todos os lados. Lula prometeu apoio com as forças nacionais para combater os milicianos.Lula diz que quer mudar o cartão postal do Rio, que lá fora tá muito muito feio. Vamos acompanhar os passos do CC para tentar entender até onde ele pretende chegar com esse lambessaquismo.

    ResponderExcluir
  18. Bom dia galera do blog, como comentei ontem tudo acabará em pizza 🍕, não vi ou ouvi falar sobre o caso de cassação deste medonho , miserável, anticristo e muito cara de pau de governador e seus cúmplices, é mais uma vez ele irá debocha da justiça do Brasil e só pra variar de nós funcionários sucatizados ☠️☠️☠️

    ResponderExcluir
  19. Bom dia.
    Meu padrinho é pensionista do GRJ. O salário dele veio R$200,00 a menos, porém sem nenhuma explicação.
    Aconteceu com mais alguém? Ou alguém sabe o porquê?
    Desde já agradeço a caridade de slguma resposta..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elaine; Manda ele comparar o contracheque desse mês com o do mês passado e aí deverá identificar onde foi cortado esse valor. Então, fica mais fácil efetuar a pergunta e esclarecer a dúvida. 👍🌹😘

      Excluir
    2. Obrigada pela dica e atenção

      Excluir

  20. Dona Eunice. Bom dia.
    Ele ainda tem um cabo eleitoral de muito peso e respeito. O presidente Lula.

    ResponderExcluir
  21. Amigo, Gelson .Bom dia.
    Concordo com você, mas também temos parcelas de culpas, elegemos esse sacripanta com 60% dos votos nas urnas no 1º turno, que deu 4.930.288 votos.
    Agora, não adianta mais chorar o "leite derramado". Nesses dois anos para o final do seu mandato, vamos "vomitar" cobras, lagartos, escorpiões, aranhas, besouros, abelhas em cima dele. k.k.k.k.kl.k.k.k.k.k.k

    ResponderExcluir
  22. Bom dia , seus lindos !
    Prova de vida realizada com sucesso!
    Assim espero 🙌

    ResponderExcluir
  23. Rio previdência atende sem agendamento, eu vi este procedimento sendo feito

    ResponderExcluir
  24. Bom dia SERVO e a todos do blog 🤗
    Sigo na FÉ,e acreditando que bons tempos estão chegando.
    Tenho certeza que o medonho Cláudio Castro já deve está com o cu mão,não deve estar passando nem uma agulha kkk
    O cerco está fechando e se continuar assim,se Deus quiser esse embuste e sua quadrilha estaram presos.Mas como ele é sujo vai querer amolecer os "eleitores"que ainda acreditam nele,não duvido nada dele pagar os atrasados e o reajuste que nos deve,fazendo o discurso de bom moço, da mesma forma que fez na eleição passada.E creiam muitos iram bater palmas para ele e agradecer o ato "caridoso" que fez🙄🤦🏽‍♀️😡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai não Paty!!! É mais fácil ele cortar os pagamentos dos servidores e gastar nas campanhas distribuindo coisas a população carentes comprando votos. Esse CC deveria estar preso, mas isso parece não estar muito longe. 🤔🤔

      Excluir
  25. Bom dia Servo! Vc pode explicar pra gente o Decreto que o governador assinou ontem? É sobre a equiparação salarial dos professores.
    Será que sabendo que vai ser cassado está deixando o pepino pra outro?

    ResponderExcluir
  26. Sr. Abel, bolsonarista. Bom dia.
    "Jesus Cristo, cortou o barato dos seus apóstolos e seguidores, quando disse: " Dai a César o que é de César e a Deus, o que é de Deus." Provando que veio a esse mundo para não ser um falso político e com ideologia partidária hipócrita."

    ResponderExcluir
  27. Gente! Bom dia.
    Acidentes de trânsitos com mortes, que são provocados por filhinhos de papais ricos, não importa se eles estão "chapados" de bebidas ou cheio de drogas. O que importa que eles vão ficar impunes, porque os seus papais ricos vão contratar famosos advogados, que são especialistas em acidentes de trânsitos e conhece os caminhos e as brechas da lei e vão impedir que esses "bufões", sejam
    julgados, condenados e presos. Pior ainda, se a vítima for pobre e negra. e os seus parentes vão depender da Defensoria Pública, para clamar justiça e os seus direitos. E todos já sabem como é o final dessa triste história.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é meu amigo Wilson o filhinho de papai que matou o motorista de aplicativo em SP dirigia um Porsche e saiu da delegacia numa BMW. É muita esculhambaçáo e desprezo pelo ser humano.

      Excluir
    2. Wilson e Eunice! Revoltante mesmo esse caso de SP. Em muitos países, esse babaca, bêbao e filhinho de papai e mamãe, estaria preso e iria a julgamento, mas aqui, bebem, dirige embriagado, matam e não acontece nada. Eita justiça FDP.😡😡😡😡

      Excluir
    3. Dona Eunice.
      E também daquele filhinho riquinho do Eike Batista, milionário, que chegou a ser o cara mais rico do Brasil. O filho dele atropelou e matou no acostamento da estrada, com a sua mercedes a 200 quilometros p/hora um jovem negro, ciclista que seguia para o seu trabalho. A sua marmita foi lançada a metros de distância. Foi inocentado e pagou apenas algumas cestas básica para a familia da vítima e ficou nisso..

      Excluir
    4. Pois é meu amigo Wilson e assim caminha a desumanidade.

      Excluir
  28. Gente!
    Os servidores da prefeitura, estenderam o tapete vermelho para o "desprefeito" Eduardo Paes, agradecendo o "pacotinho" de balas de 5,26 g que ele distribuiu para 211 mil servidores esse mês.
    Esses 211 mil servidores esqueceram que não recebem "pacotinho" de balas, desde 2019, que são exatamente 5 anos k.k.k.k.k.k.k.k.k.k.k.k.k

    ResponderExcluir
  29. Enfim
    Já estão presos os fujões do presídio de segurança máxima federal de Mossoró, depois de 51 dias, estavam no Estado do Pará.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minnie.Boa noite.
      Eles deram uma canseira nos agentes federais e uma "sangria" nos cofres publicos de quase 2 milhões de reais .
      Mas, essa grana já saiu na "urina" do governo federal, pois já foi pago pela população brasileira, através dos impostos, taxas e outros tributos.

      Excluir
  30. Turismo e viagem
    Brasil passa a exigir visto para turistas de Austrália, Canadá e EUA
    Cobrança passa a valer a partir de 10 de abril em portos, aeroportos e fronteiras terrestres
    Agência Brasil
    04/04/2024 08h59 • Atualizado 14 horas atrás

    Os cidadãos de Austrália, Canadá e Estados Unidos, portadores de passaporte comum, terão de apresentar visto para entrar no Brasil, a partir da próxima quarta-feira (10). O documento será exigido em portos, aeroportos e fronteiras terrestres.

    A partir do Decreto nº 11.875/2024, o prazo inicial para a cobrança era 10 de janeiro, mas foi adiado para abril. À época, em nota, o Ministério de Relações Exteriores (MRE) justificou o novo prazo como necessário para conclusão do processo de implementação do sistema e para evitar consequências negativas para o turismo brasileiro, no período de alta temporada de viagens, no início deste ano.

    A exigência no governo Lula do visto derruba a decisão do governo do ex-presidente Jair Bolsonaro, que em março de 2019, tinha dispensado a obrigatoriedade de apresentação de visto a turistas norte-americanos, canadenses, australianos e japoneses, no território brasileiro.

    Comentário do Wilson: No seu "desgoverno", o "despresidente" Bolsonaro, para fazer média com aqueles países, arriou as calças e mostrou a sua BUNDA para aqueles cidadãos, que podiam entrar no Brasil à vontade sem a exigência de vistos. Enquanto, aos nossos brasileiros para entrarem naqueles países, a exigência era muito rigorosa e com vistos nos passaportes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite amigo Wilson! Muito bem, agora sim. Se nós sofremos para entrar lá nesses países, porque liberar eles para entrar aqui sem exigências?
      Essa liberação só poderia ser coisa de alguém sem noção (Bozo).

      Excluir
    2. Boa noite amigo Wilson! Muito bem, agora sim. Se nós sofremos para entrar lá nesses países, porque liberar eles para entrar aqui sem exigências?
      Essa liberação só poderia ser coisa de alguém sem noção (Bozo).

      Excluir
    3. Bolsonaro foi na receita velha de
      " vender a mulher brasileira", quando disse que depunha contra nós se alguem daqui delinquia lá fora. (Óbvio que não falava do estupro, cultura em ascenção da qual ele faz parte). Ainda há uma desproporção no número de homens na Austrália, em relação ao de mulheres. São muito mais numerosos.
      Brasil, seguem transfirmando um país inteiro num puteiro.

      Excluir
    4. Bolsonaro disse que os gringos eram bemvindos para conhecer nossas mulheres.
      (incluía todas?).
      Na Austrália o nr de machos é maior.

      Excluir
  31. Thomas Edson inventou o telégrafo e tinha que vender a patente quando sua esposa falou que a dispensa estava vazia.Ele a perguntou quanto ela precisava para encher a dispensa,ela falou:300 dólares.Ele respondeu que venderia sua patente por 300 dólares.Chegando lá o empresário perguntou a Edson se ele aceitaria 10 mil dólares pela patente.Feliz Thomas aceitou a oferta e fecharam o negócio.Então o empresário disse a Edson que fez um grande negócio, que a princípio pretendia oferecer 100 mil pela patente.Edson respondeu que também havia feito um grande negócio, que ele pretendia oferecer 300 dólares pela patente.
    Lindo né?
    Minha irmã disse que era triste, mas eu achei lindo e resolvi compartilhar com vcs o que eu li.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Minnie! Que lindo.♥️👏👏👏
      Serve de lição para quem está desesperado para vender qualquer coisas por necessidade.

      Excluir
    2. Minnie.Boa noite.
      Veja, que naquele tempo já existia o jogo de negociar e o mais esperto sempre leva vantagem na negociação.

      Excluir
    3. Minnie, o Edson inventou a lâmpada elétrica depois de umas mil testagens
      Se era casado, também a parceira deve ter sofrido. Mas o telégrafo veio antes, com Samuel Morse, que tambem criou o código Morse.
      Fazer o melhor com o que se consegue é um item de bom relacionamento, concordo, independente dos personagens.

      Excluir
    4. Boa noite a todos.
      Taí um exemplo de um bom negócio. Ambos ficaram satisfeitos.

      Excluir
  32. O governo federal tá até envolvente no carinho pelo RJ, mas o PL não quer largar o osso e a cada concessão do Lula e PT, criará novos problemas. Agora é a água contaminada.

    ResponderExcluir
  33. " Problemas com as águas do Rio de Janeiro ". A água é com frequência usada como um símbolo - pessoa seca, metido em águas turvas, etc. - e a manipulação desse símbolo, é de modo a culpar as pessoas por estarem sendo roubadas no que há de essencial, básico.
    Nossas famílias, nossas vidas, são na maioria das vezes heróicas colchas de retalhos, de quem viveu sem o básico, ou perdeu entes queridos, ou teve que separar-se, ou pegou empregos mal pagos por não ter uma harmonia onde antes foi possível. E almofadinhas fazem um circo achando que enganam.
    Cortam a água já com contas absurdas, e passam oferecendo-se para encrer caixas dágua, vpmo já relatei, na região dos lagos, ao preço do consumo mensal.
    Há décadas que o problema na região dos lagos tem a ver com a oferta de carros pipa, sempre passou no rádio.
    Agora querem manipular o RJ a partir daí. Esse partido decadente, sujo.

    ResponderExcluir
  34. Boa tarde sou pensionista o meu veio faltando

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog