SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

quarta-feira, 17 de abril de 2024

HOSPITAIS FEDERAIS NO RIO DE JANEIRO -- GOVERNO LULA PRECISA DEFINIR AÇÕES E TER TRANSPARÊNCIA

TERCEIRIZAÇÃO E PRIVATIZAÇÃO DISFARÇADA NÃO SÃO SOLUÇÃO.

É PRECISO ESTANCAR O PROCESSO DE FRITURA DA MINISTRA NÍSIA TRINDADE. QUEM TEM QUE DECIDIR O QUE FAZER NA ÁREA DE SAÚDE É O MINISTÉRIO DA SAÚDE E NÃO A CASA CIVIL.

É PRECISO FAZER CONCURSO PÚBLICO.

É PRECISO VALORIZAR E INVESTIR NO INCA.

ALGUMAS DAS MEDIDAS NOTICIADAS, PODEM ATÉ SER BOAS, MAS, TEM ABSURDOS E MAIS DO MESMO INADMISSÍVEIS.

_________-________-__________

NOTA SOBRE A MATÉRIA POLÊMICA REFERENTE AOS HOSPITAIS FEDERAIS: MODELO JURÍDICO E CONCURSO PÚBLICO NO INCA

No último sábado (13/04/24), tivemos conhecimento, por meio da coluna da jornalista Berenice Seara(clique aqui e veja a matéria completa) , que o governo federal pretende resolver o déficit de pessoal dos hospitais e institutos federais do Rio de Janeiro, terceirizando sua gestão. A matéria fala sobre destinar os Hospitais ao Estado do Rio de Janeiro, ao município do Rio de Janeiro, à EBSERH e também a parcerias Público Privadas (PPP), sendo este, o caso do INCA. 

As perguntas são várias, por enquanto, sem respostas. Assim como, não sabemos sobre a veracidade das informações explicitadas na matéria. Mas a ausência de concursos para os Hospitais e Institutos Federais nos têm colocado em alerta há tempos. De qualquer forma, se considerarmos a matéria um relato fidedigno, fazemos uma breve análise:

O Estado do Rio de Janeiro há mais de uma década enfrenta problemas financeiros graves, escândalos de corrupção (Governadores presos e destituídos) e não é exemplo de gestão na saúde. Nesse mesmo “barco”, o município do Rio de Janeiro já gerenciou Hospitais Federais, no passado, como o Hospital do Andaraí. 

O projeto não foi exitoso e o Andaraí voltou a fazer parte da Rede Federal. Por sua vez, a EBSERH foi recentemente questionada pelo TCU sobre possíveis irregularidades. Essas são soluções viáveis para a Saúde Federal? Para o SUS e a População? E o INCA? O que seria essa PPP? A volta das Fundações? OS? Contratos temporários geridos por empresas?

Uma instituição altamente complexa, com várias especialidades assistenciais, com servidores extremamente especializados e experientes. Caberia, simplesmente, contratações por meio de seleções públicas pouco transparentes? Com salários minguados e carga horária exaustiva? Com vínculos de trabalho precários e expostos facilmente a assédios e a desligamentos precoces?

Um servidor concursado tem longa estadia no INCA, comprometimento, desenvolve habilidades específicas em Oncologia e não larga a instituição facilmente. Inclusive, vira referência para o mercado privado, diferentemente, dos contratos precarizados.
A AFINCA defende, categoricamente, a realização de Concurso Público para Cargos Efetivos da Carreira de Ciência e Tecnologia.

A ausência de editais de concurso para a Rede da Saúde Federal já era um prenúncio de que alternativas diversas ao RJU estavam sendo pensadas. Com isso, desde 2023, estamos em franca conversas com parlamentares, cobrando apoio, e recentemente solicitamos audiência com a Ministra Nísia Trindade para debater a questão do Concurso Público.

Esperamos que o Ministério da Saúde, da mesma forma que nos consultou quanto a indicação da Direção do INCA, envolva essa representação de servidores quanto à resolução do déficit de funcionários.

Juntos Somos Mais Fortes
Siga-nos em nossas redes sociais:








58 comentários:

  1. Bom dia Servo e a todos. Já que a matéria fala sobre hospitais, quero dizer que nem tudo esta perdido na Saúde. Quero falar sobre o Hospital Municipal Jesus, em Vila Isabel. Meu netinho de 6 anos nasceu com estrabismo nos dois olhos, e quando foi diagnosticado o problema ele foi encaminhado para fazer o tratamento no Hospital Jesus. Fez tudo que era necessário, tomografia do cérebro, todos os exames oftalmológicos, tudo. Quinta feira retrasada foi realizada a cirurgia nos dois olhos para corrigir o estrabismo. Um sucesso 🙏 Hoje o meu netinho nem parece que nasceu estrábico. Os médicos, enfermeiros, auxiliares, maqueiros, todos são maravilhosos. Meus parabéns a todos do Hospital Municipal Jesus.

    ResponderExcluir
  2. Gelson e Dona Eunice. Bom dia.
    "Segundo a Organização Mundial da Saúde, as pessoas que se cuidam e tratam bem da saúde, são propensos a longevidade e viverem 100 anos ou até mais, lúcidos e sem doenças crônicas."

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. " as que tem chance de se cuidarem, sim
      - e creio que elas não ficam dos 70 aos 100 anos usando o pior do noticiário pra mostrar que agora acaba o mundo mesmo, pois estava escrito."

      Excluir
  3. Quando falei sobre o Hospital Jesus, não falo só pelo meu netinho, falo por todas as crianças que fazem tratamento lá, e são todas muito bem tratadas.

    ResponderExcluir
  4. Bom dia SERVO e a todos do blog 🦋👑
    Que macabro o que essa mulher fez em uma agência bancária em Bangu.Levou um idoso morto para fazer um empréstimo,com a maior cara de pau conversava com como se estivesse vivo.Eu vi o vídeo original e fiquei horrorizada com o que assisti.
    Na delegacia até o delegado ficou perplexo com as atitudes dela,que ria e conversava como se nada tivesse acontecido 😱

    ResponderExcluir
  5. Gente! Boa tarde.
    Esse é o nosso mundo em que vivemos, que está aí , caminhando na sua evolução temporal , caótica e no completo desequilibrio que afetam os seres humanos . Acontecimentos piores virão e deixarão todos perplexos, assustados e medrosos. Mas ainda não é o FIM, disse Jesus, isso é apenas o princípio das dores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Onde houver vida, beleza, paz, esperança, alegria,
      lembrarei disso e não viverei.
      Colherei de ruim o que nunca plantei.
      Pior que anúncio de jogo online. Quem quiser que se clique e fique nisso.

      Excluir
    2. Saber que nesse momento a banana come o macaco ajuda a superar -
      Cristo tambem falou do sal da alegria.

      Excluir
  6. Gente! Boa tarde.
    É normal todo mundo ficar revoltado com as imagens que foram mostradas dentro da agência bancária, dessa atitude insana dessa mulher. Até eu fiquei revoltado e atirei também "pedra na geni". Entretanto, a perícia e o IML, ainda não se pronunciaram se o senhor idoso na cadeira de rodas já veio em óbito da sua casa, ou entrou em óbito dentro da agência bancária. Mas de qualquer forma a atitude dessa mulher que é cuidadora e sobrinha desse senhor idoso( segundo, ela disse) é condenável e tem que ser investigado e apurado com todo rigor.

    ResponderExcluir
  7. Dona Eunice, boa tarde, fiquei feliz com o relato que a senhora postou principalmente pelo seu neto, tenho uma netinha de um aninho, mas qualquer sintoma de um simples resfriado já é motivo de eu juntamente com minha esposa nem dormimos direito, um grande abraço pra senhora e um beijo em seu netinho , netos são tudo bom nas nossas vidas 👏👏👏

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde meu amigo Gélson. Muito obrigada. Quando minha filha fala que um dos dois tem algum problema de saúde eu também fico muito nervosa. Mas é assim mesmo, a gente se preocupa com nossos filhos e depois com nossos netinhos. Mas ele já esta ótimo🙏 Um beijo no seu coração ❤️

      Excluir
    2. Boa tarde. Gelson e dona Eunice.
      Com certeza, vocês são vovô e vovó corujas. Continuem sempre assim.

      Excluir
  8. Gente! Precisamos reagir
    Hoje, as leis são criadas de acordo com os interesses daqueles que têm o PODER DOMINANTE, principalmente, os governantes. Contemplando muito pouco aqueles que se encontram em estado de subordinação e de subserviência. Os detentores do PODER, sempre se colocam acima da lei, o que acontece nos "governos " do Estado do Rio de Janeiro e da Prefeitura do Rio de Janeiro.
    Para esses "governantes" os servidores não passam de SUBSERVIENTES que atendem e obedecem as suas vontades de modo humilhante. Poucos se unem para ir a luta e "brigar" para sairem dessa situação humilhante que foi impostas por esses "governantes".

    ResponderExcluir
  9. Gente!
    Continua no Blog o anuncio dos golpistas de consultas pelo CPF se alguém possui "grana" retida.. e não foi sacado; Agora colocaram a foto de uma mulher de rosto bonito. E logo na página inicial. k.k.k.k.k.k.k.k.k.k.k

    ResponderExcluir
  10. Gente!
    Já foi denunciado aqui no Blog, que essas caras são golpistas, mas os cafajestes não desistem.

    ResponderExcluir
  11. Gente!
    O Flamengo ganhou pela segunda vez.
    Meu comentário: Os primeiros milhos são dos pintos. k.k.k.k.k.k.k.k.k.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia
      Segue o líder e, cuidado com a segunda.

      Excluir
    2. Poxa Servo. Eu fico muito magoada quando vc deseja tanto o mal do meu Vascão 🤭 Magoei.

      Excluir
    3. O meu Vascão vai surpreender a todos esse ano. DÁ- VASCÃO. 💢💢💢💢💢💢💢💢

      Excluir
  12. Gente!
    O Vasco que abra olho com essa derrota. Que não seja uma escada rolante sempre de descida. k.k.k.k.k.k.k.k.k.k.k.

    ResponderExcluir
  13. Rioprevidência publica lista de 3,2 mil pensionistas que correm risco de ter benefício suspenso. Confira lista com nomes completos e IDs dos nascidos em fevereiro não- recenseados. Matéria do jornal extra servidor.

    ResponderExcluir
  14. Bom dia.
    Soube que o BBB desse ano acabou ontem??
    Esse lixo televisivo não terminava em fevereiro?
    Agora só em abril?
    O "Boninho" não consegue fazer um programa menos tóxico? Menos vulgar? Menos apelativo?
    Vencer no BBB significa ganhar dinheiro por ser o que melhor dissimula, arma, inventa,mente, apela.
    É o primo ao que o ser humano tem de pior.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa enganação, esse lixo terminou na terça feira 🙏 Quando começa, já se sabe quem é o vencedor. Palavras de um amigo meu que trabalha na Globo. Lixo tóxico.

      Excluir
    2. Servo. Bom dia.
      Esse BBB da Rede Globo, que é um lixo toxico e não traz nada de produtivo, que continua no ar porque a maioria do povão gosta e dá audiência. Todo programa de TV, vive de audiências e de patrocinadores.

      Excluir
    3. Bom dia Servo!

      Esse ano o ganhador do BBB foi um rapaz negro, pobre, da periferia de Salvador, motorista de aplicativo, de 20 e poucos anos!

      Mereceu o prêmio e vai ter sua vida e da sua família mudada - coisa que não conseguiria trabalhando honestamente!

      Entendo o seu pensamento mas discordo da afirmação de que é "um prêmio ao que o ser humano tem de pior"!

      Esse ano os "piores" foram eliminados; e com alta rejeição!

      Paz 🤍 e Luz 💛
      Axé ⭐

      Excluir
    4. Esse ano ganhou quem realmente mereceu, mostrou que alguém que vem de baixo e menos favorecido também pode sonhar e alcançar, e mostrou que temos que lutar contra o racismo e os pre julgamentos. E pelo que eu vi esse ano não ganhou quem já estava planejado antes de começar, ganhou quem o público escolheu e foi merecido, e é um entretenimento, agora quem não gosta é só não assistir mesmo ,tem que ter um leque de opções para cada gosto do que cada um considera entretenimento.

      Excluir
    5. Boa tarde.
      Sra. Tullia, eu não julgo a pessoa que ganhou, seja em que ano for. Eu crítico o modelo do programa, a mediocridade dos diálogos que vejo nas chamadas que sou obrigado a assistir no intervalo de programas. As caras e bocas estampados em sites, que também acabou sendo obrigado a ver. A "filosofia" do programa, se é que posso dizer que o BBB tem uma filosofia, é obtusa, rasteira, vulgar.
      Eu não assisto, acho horrível e, tenho direito de criticar.
      Mas, é óbvio, quem gosta e, milhões gostam, que façam bom proveito.

      Excluir
    6. De imundície e sujeira já basta os políticos que nos sacaneia o tempo todo.

      Excluir
    7. Valeu Servo 👋👋👋👋👋👋👋👋

      Excluir
    8. Antes o pobre imitava quem já nascia rico. Agora assiste o que tem que manobrar e parecer pra ter a chance "da sorte grande", conseguiram convencer muitos de que não é por acaso.

      Excluir
    9. Bom dia a todos.
      O prêmio pago pelo BBB as casas distribuídas ou reformadas pelo programa do Luciano huck , além dos prêmios, em nada modifica as condições de vida dos brasileiros.
      Mas a interferência de grupos poderosos na escolha de futuros líderes políticos pode desgraçar a vida de centenas de milhares ou dezenas de milhões de cidadãos brasileiros. Quem não lembra das pessoas na fila dos ossos e de quase 1 Milhão de vítimas da Covid durante a péssima gestão (leia-se: maldade) do governo anterior?
      Enquanto a população sofria todo tipo de mazela um certo cidadão passeava com um bando de machos e distribuía dinheiro, muito dinheiro, entre os seus puxa sacos, que agora choram a perda da mamata e tentam a todo custo sabotar o atual governo com mentiras e articulações políticas, sinistras, dentro e fora do país.

      Que Deus nos proteja.

      Excluir
    10. Esse davi é um mentiroso Quando não tinha nada morava na casa da mulher hoje que ganhou o prêmio vomita que ela não é sua mulher. Ganancioso e pilantra.

      Excluir
  15. Bom dia.
    Quando o alerta da defesa civil chegou, o vento já tinha levado tampa de caixa d'água e até telhado em bairros do Rio. Árvores no chão e falta de energia.

    ResponderExcluir
  16. Bom dia SERVO e a todos do blog
    ☔️
    SRN❤️🖤
    Dia do Amigo-18 de Abril 🤗
    Um abraço bem forte para todos os (as)amigos(as)do blog 🤝🏽🫶🏾
    Aqui na Penha Circular,ventou muito 🌪😬

    ResponderExcluir
  17. Nunes marques do STF, manda retirar tornozeleira eletronica do contraventor Rogério Andrade. Além disso ministro determinou que Andrade não precisa mais voltar pra casa antes das 18h. O TJRJ foi comunicado da decisão do ministro. Esses caras adoram dar regalias pra bandido. A matéria é do G1.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dona Eunice. Boa noite.
      Não esqueçamos que esse Nunes, foi um "pau mandado" do Bolsonaro. Ele já disse que por gratidão é Bolsonaro e será fiel sentado na cadeira do STF até aos 75 anos , quando se aposentará e mesmo assim será Bolsonaro até morrer.
      Gente! Eu nunca vi um AMOR tão fiel assim , até mesmo entre os jovens Romeu e Julieta k.k.k.k.k.k.k.k.k.

      Excluir
    2. É verdade meu amigo Wilson. Esse amor bandido existe em todos os lugares e esferas. Esse nunes marques, andré mendonça , silas malafaia, tarcisio filho e nikolas ferreira, se pudessem dormiriam com bolsonaro fazendo cafuné nele. Eta cambada de lambe saco. Dá nojo 🤮

      Excluir
    3. Dona Eunice.
      Faltou na lista: tarcisio de freitas( governador de São Paulo) , ricardo nunes ( prefeito de São Paulo), romeu zema( governador de Minas Gerais)

      Excluir
    4. Foi um erro, ao invés de tarcisio de freitas, falei tarcisio filho. Lambe saco

      Excluir
  18. Contribuição previdênciária do funcionalismo: entidades debatem medidas para encerrar cobranças

    Segunda reunião de servidores teve como pauta principal o encerramento da colaboração monetária

    As entidades afiliadas ao Fórum Nacional Permanente de Carreiras de Estado (Fonacate) participaram da segunda assembleia ordinária deste ano, nesta quarta-feira (dia 17). A principal pauta do encontro foi a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) n°6, de 2024, que propõe a redução gradual da contribuição previdenciária de servidores aposentados e pensionistas da União e de estados e municípios.

    A matéria prevê queda de 10% ao ano nas contribuições previdenciárias — a partir dos 66 anos para homens e 63 anos para mulheres. A proposta ainda dispõe que, quando o titular atingir os 75 anos, a colaboração monetária deverá ser totalmente dispensada.
    Jornal Extra

    ResponderExcluir
  19. Gente!
    A "Justiça" continua dando benesses a esses caras que praticam os seus maus feitos. Agora foi a vez de um famoso e rico bicheiro, o Rogério Andrade, que está livre de usar tornozeleira eletrônica e de chegar na sua mansão na barra da Tijuca e outras que possui até às 18 horas da noite para "dormir",

    COMENTÁRIO do Wilson: Agora, o bicheiro Rogério Andrade, vai ficar livre para transitar a vontade pela cidade .Com um detalhe: Vai ficar "blindado" de guarda costas fortemente armados e sair de casa em automóveis blindados, por que a guerra entre bicheiros para domínios e expandir territórios não acaba nunca. k.k.k.k.k.k.k.k.k.k

    ResponderExcluir
  20. Uma feliz 5a feira a todas 🌷 e a todos 🌹

    ResponderExcluir
  21. Boa tarde alguém poderia me informa que quem ja teve beneficio suspenso pelo prova de vida é fez e no mês seguinte salario veio normalmente ??

    ResponderExcluir
  22. No mês seguinte vem os dois pagamentos

    ResponderExcluir
  23. Gente!
    Foram descobertos, documentos da 2ª Guerra Mundial, que aqueles discursos "inflamados de Adolf Hitler diante daquele povo alemão embasbacados. Descobriram que ele recebia aulas de oratória de um grande e conceituado politico da Baviera e aulas particulares de um famoso ator de teatro da Alemanha. Hitler ficava horas diante de um grande espelho entonando a sua voz e fazendo gestos cênicos e emocionantes , imitando a postura daquele famoso ator de teatro antes de se dirigir com a sua comitiva e subir no palanque fazer aquele discurso "teatral" , " emocionante" e " inflamado" .

    COMENTÁRIO do Wilson: Foi um grande enganador da Alemanha. Enganou a população, "lavando" os seus cérebros e botando "titicas" de galinhas, dominou os generais "gorilas" das forças armadas que ficaram submissos as suas ordens satânicas e só não ganhou a guerra, por causa da sua ambição doentia em atacar a Rússia e derrotar o Stalin.

    ResponderExcluir
  24. Agora musk resolveu apostar mais, e levou ao congresso americano relatório sobre a censura no Brasil, já pondo o piu de fora quanto ao Biden ser conivente e fazer o mesmo nos USA , caso não tome 'outras medidas'.
    Já tá mal num monte de países, banido.
    E o foguete, pra sair da terra pode servir, mas inda não tem hotel 6* no cosmos.
    Citou Moraes como um anumal político com ganas de ser presidente.
    Mas há modo de apostar, 1 por mil, a cada eleição em que ele não se candidate, pra zerar o caixa bilhonaro.
    Ficou mesmo mordido , hein?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MBPrieto.
      Quer ver o Musk ficar "pianinho", tirem a fortuna dele. k.k.k.k.k.k.k.k.,k.k.k.k

      Excluir
  25. Gente!
    Hoje em dia ninguém está satisfeito com o que tem e que vai viver. No caso do dinheiro é sempre possuir mais e mais, nem que for preciso pisar os outros e puxar os seus tapetes.
    Veja o caso daqueles caras que são considerados os mais RICOS DO MUNDO. Eles não estão satisfeitos com o que tem, estão sempre "correndo" atrás de mais DINHEIRO e não estão importando se vão morrer "afogados" pelo o dinheiro que já possuem.

    ResponderExcluir
  26. Gente!
    "Hoje em dia briga-se e tira a vida da pessoa por causa de uma dívida de 5 reais. Foi a noticia da Rádio CBN, de ontem"

    ResponderExcluir
  27. Gente!
    O foco dos noticiários e a mulher que foi ao banco com o tio falecido sacar 17 mil do Banco.
    Enquanto isso, a bandidagem estão cometendo as suas barbaridades e os seus crimes hediondos.
    E os políticos desonestos e corruptos , estão agora sacando dos cofres publicos , milhões de reais que eles previamente organizaram coletivamente e ninguém noticia.

    ResponderExcluir
  28. Gente!
    Essa turma de hoje que defende e estão assistindo até de madrugada esse programa perdendo horas de sono, não sabem como era esse programa no início. Dizem que hoje está mais "comportado"
    No início era um verdadeiro lixão. parecia aquelas casas que tinha acesa na sua porta aquela lanterna vermelha, o sinal para a prostituição. Era um BBB que mostrava o sexo por debaixo dos lençóis, mostrando aquele "vai e vem", além dos palavrões, brigas , bebedeiras e baixarias. Esse lixo atraia até os menores, que vendo que os seus pais que estavam caidos no sono e "roncando" levantava de madrugada e corriam para a sala e ligava a TV, para assistirem aquele lixo da perversão.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog