SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

terça-feira, 26 de novembro de 2019

FESTAS DE NATAL E ANO NOVO 2019/2020 - ESTADO DIVULGA ESQUEMA DE RECESSO E RODÍZIO




ATO DO PODER EXECUTIVO
DECRETO Nº 46.838 DE 22 DE NOVEMBRO DE 2019


ESTABELECE ORIENTAÇÕES AOS ÓRGÃOS E ENTIDADES INTEGRANTES DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA ESTADUAL DIRETA, AUTARQUIA E FUNDACIONAL, ACERCA DO RECESSO PARA COMEMORAÇÃO DAS FESTAS DE FINAL DE ANO.

O GOVERNADOR DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO, no uso de suas atribuições constitucionais e legais,

CONSIDERANDO:

- que a presente medida não afetará o funcionamento dos órgãos integrantes da Administração Pública do Estado do Rio de Janeiro;

- que historicamente no período compreendido no presente Decreto há uma redução na procura por atendimento nos órgãos integrantes da administração pública;

- que a presente medida proporcionará a economia de recursos públicos e atenderá ao princípio da eficiência; e

- que haverá compensação como o objetivo de assegurar o cumprimento integral da jornada do servidor público;

DECRETA:

Art. 1º - O recesso para comemoração das festas de final de ano (Natal e Ano Novo) compreenderá os períodos de 26 a 27 de dezembro de 2019 e de 30 de dezembro de 2019 a 03 de janeiro de 2020.

§ 1 º- Os agentes públicos devem se revezar nos dois períodos comemorativos estabelecidos no caput, preservando os serviços essências, em especial o atendimento ao público.

§ 2 º- O órgão setorial de Recursos Humanos deverá promover a adequada compensação em no máximo 3 (três) meses a data de fruição do ponto facultativo pelo servidor.

§ 3 º- O servidor que não compensar as horas usufruídas em razão do recesso sofrerá descontos na sua remuneração, proporcionalmente às horas não compensadas.

Art. 2º - Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação.

Rio de Janeiro, 22 de novembro de 2019
WILSON WITZEL
Governador do Estado do Rio de Janeiro

123 comentários:

  1. Bom dia!!!
    Sei, que a matéria não é sobre o assunto sobre minha pergunta.
    Mas, ficaria grata se fosse respondida.
    Alguém sabe me informar se já estão renegociando o consignado para pensionista no Bradesco?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Liguei hj para o Bradesco Financiamentos, e fui informado que não estão fazendo consiguinado ainda!!!

      Excluir
    2. Bom dia, fiz na minha agência em Nova Iguaçu.

      Excluir
    3. Liguei agora pra lá estão fazendo refinanciamento sim sou pensionista Rio previdência, agência Bradesco Bangu.

      Excluir
    4. Sou aposentada e na agência Bangu estava fora do ar. Agora as 14h

      Excluir
  2. BOM DIA

    Uma chuva de informações desencontradas nos levam a concluir que o CONSIGNADO ainda não se encontra regularizado, em especial para aposentados e pensionistas do Estado do Rio de Janeiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Servo em algumas agências sim! Vai do gerente, pelo menos a minha na Taquara Rj sim, ele diz que o sistema esta lento, mas ontem mesmo fui la e ele pagou no final do expediente. Foi refinanciamento RIOPREVIDENCIA Pensionista Estado

      Excluir
    2. Não é bem assim.
      Já estão fazendo os refinanciamento e contratos novos desde terça feira passada em todos os bancos. Pode estar havendo mal vontade de algumas agências em fazer.
      Quase não consegui fazer o meu na agência Olaria pela má informação gerente da agência. Eu que informei a ele que já estava autorizado para pensionistas. Ele teve que confirmar com um funcionário nada agência que faz . Exigem,pois se deixar por eles não ir ao fazer.

      Excluir
    3. Boa Tarde Servo e a Todos!
      Às vezes parece mesmo um pouco de má vontade,já falei até isso na minha agência e eles disseram que estão fazendo só para os ativos, falei tbm desse aplicativo que sempre o sistema está indisponível,não sei pra que aparece essas notificações de consignados,nunca é concluído.

      Excluir
  3. Bom dia!Ontem liguei para agência onde recebo,me passaram que ainda não conseguiram realizar nenhum!( Pensionista e aposentado) Só Ativos!Alegam que o sistema!

    ResponderExcluir
  4. Respostas
    1. Sim, mas como eu disse vai do gerente, eu tinha ido antes em uma agencia mais perto da minha casa, e a gerente disse que não estava fazendo, quando fui na minha o gerente fez e pagou, mas foi no final do dia, e o mesmo disse que o sistema esta lento, por isso so pagou no final do dia.

      Excluir
  5. Bom dia..... me desculpe mas tem outra diferença..... o empréstimo foi mesmo consignado ou pessoal?????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O meu foi refinanciamento consignado pensionista do estado e caiu no mesmo dia.

      Excluir
    2. Bom dia, telecine Star vc sabe me dizer se estão fazendo refinanciamento mesmo sem margem, tenho dois empréstimos lá, desde já agradeço.

      Excluir
  6. Bom dia!alguém sabe o telf.do proderj do consiguinado?

    ResponderExcluir
  7. VIOLÊNCIA SEGUE EM QUEDA: - Dados atualizados apontam redução de 22% das mortes violentas no país no período de janeiro a setembro de 2019 em relação a 2018. MAIS DE 8600 VIDAS SALVAS! - Seguimos tomando iniciativas e criando mecanismos que ajudem a reduzir ainda mais a violência, como retaguarda jurídica para os agentes de segurança, retomada do controle de presídios, separação estratégica de chefões do tráfico e garantia do direito à legítima defesa. Muito bom.

    ResponderExcluir
  8. Eu moro em natal RN e na minha agência está fazendo para pensionista Rio previdência

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tbm moto em Natal RN qual sua agência? A mjnha é na prudente de morais

      Excluir
  9. Consiguinado só consigo fazer na minha agência ou em outras támb?

    ResponderExcluir
  10. O Banco disse consignado pode ser qualquer agência!Sendo que já estamos no vermelho!Como ficar andando de agência para agência!A minha me deu número de consignado!Qual me informaram que só na minha agência!Que ponto chegamos!Refém de um só Banco!

    ResponderExcluir
  11. Hoje eu vou dedicar cada batida do meu coração a JESUS, porque foi por mim que seu coração parou de bater. BOM DIA SERVO E A TODOS 🙏🙌🌹💕💜🙏🌹💕💜🙌

    ResponderExcluir
  12. Bom dia eu não consigo mas acessar o contra chegue
    ,mas alguém continua passando por isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alessandra, o Rioprevidencia está fora do ar. Tomara que coloquem o contracheque do décimo.

      Excluir
    2. O App no play store não existe mais...e no site meus contra cheques não aparecem...que sacanagem o governo ta fazendo conosco...me sinto totalmente perdida sem saber que iniciativa tomar...

      Excluir
  13. Só para atualizar, consegui fazer refinanciamento de consignados no Bradesco Rio das Ostras semana retrasada sem dificuldades, boa sorte para todos.

    ResponderExcluir
  14. Wania,eu tbm moro em Natal rn qual é tua agência?pq a mjnha é na prudente e n faz emprestimo nem refin nunca...é um absurdo total aqueles funcionarios

    ResponderExcluir
  15. Bom dia Servo e a todos. Eu não gosto de dar informações desencontradas,mas acabei de sair agora da minha agência em Madureira,e lá estão fazendo consignado,a funcionária de nome Lucimar,a quem amo de montão disse que o estado já liberou. Tem que ter margem, segundo ela. Agência 87, em frente a estação de trem,em Madureira. O funcionário responsável pelo consignado é Paulo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Servo pelo amor de Deus, não estou fazendo propaganda, só estou tentando ajudar. Eu não posso fazer,mas sei que muitos aqui estão precisando,e muito.

      Excluir
    2. Pertinho do meu bairro D.EUNICE!!! Bom dia a todos!!! Vai ver que ja passamos uma pela outra, meu filho mora perto do banco...kkkkk

      Excluir
    3. Bom dia minha querida amiga Edna, já sou cliente desse banco a muitos anos Adoro todos de lá. Os gerentes me dão cafezinho na mão. Sou tão conhecida que nem tiro as coisas da bolsa,os guardas abrem a porta pra mim. Sou poderosa Edna 😁😁😁😁😁

      Excluir
    4. Que legal dona Eunice eu amo esse bairro.

      Excluir
    5. Boa tarde Giselle,o bairro é bom,tem de tudo. Na madrugada é um fervo só, vc vê de tudo.😂😂😂

      Excluir
  16. Bom dia!Depois de tantos comentários que o Bradesco está fazendo consignado para o estado rj,resolvi ligar para a minha agência 6690 .acabaram de me informar que só está fazendo para ativos. Ou seja aposentados e pensionistas ainda não .como é meu caso😞

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sinceramente, como esse detalhe,de pensionistas e aposentado,eu esqueci de perguntar. Mas eu acho que estão fazendo para todos, ela disse que basta ter margem.

      Excluir
  17. Bom dia!!! Acabei de ligar para o rio prev. Para saber da minha situaçao que estou a 2 meses sem receber!!!
    Acabei de falar com um atendente do sac e o mesmo disse que ainda não está confirmado o décimo para o dia 02/12.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Patrícia bom dia, quem dá a ordem de pagamento, é o Secretário de Fazenda ao banco.

      Excluir
    2. Bao tarde Patrícia! Eu liguei ontem pro Rio Previdência e me falaram a mesma coisa que não está nada confirmado sobre o décimo terceiro

      Excluir
    3. Boa tarde Valéria,o Rioprevidencia não sabe nada de nada, só sabem nos tirar o que é nosso de direito. Não pergunto nada ao Rioprevidencia, porque já sei a resposta. 😠😠😠

      Excluir
    4. O décimo terceiro para Segunda está mais do que confirmado.
      Parece que tem gente que gosta de viver angustiado e ansioso.

      Excluir
  18. Provavelmente no sábado estará na conta o 13*

    ResponderExcluir
  19. Servo bom dia! Sabe quando a prefeitura de Niterói vai pagar o PROEIS?

    ResponderExcluir
  20. Financiamento e Btadesco esta fazendo para pensionista?

    ResponderExcluir
  21. BOA TARDE MEUS COMPANHEIROS DE BATALHA.

    ResponderExcluir
  22. DINDIM NO SÁBADO , VOU BANCAR CHURRAS PRA GERAL.

    ResponderExcluir
  23. Oi dona Eunice.mais ainda assim insisti e liguei para outras três agências e me informaram que está fazendo para aposentados e pensionistas também. Agora vai entender só algumas agências que estão com restrições

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde, é verdade Guerreira,eu só falei porque eu fui na minha agência e lá tenho certeza que não iriam mentir pra mim. Espero de coração que todos consigam.🙌🙌💞

      Excluir
  24. Gostaria de entender rsss, qual órgão do estado determina ou libera o valor ao banco para efetuar os pagamentos, Rio Previdência ou Secretaria de Fazenda? rssss, até o meu intelecto, que é pouco rsss, Rio Previdência é contra cheques, regularização de descontos indevidos, e Secretaria de Fazenda é onde dispõe da verba no banco e dá a ordem de pagamento, estou correto? rssss

    ResponderExcluir
  25. GALERA ,TÔ D BOA HOJE , D BEM COM A VIDA , ABRAÇO EM TODOS , E TORCENDO PARA TODOS TEREM SEU DÉCIMO TERCEIRO DIREITINHO.

    ResponderExcluir
  26. Boa tarde quero fazer portabilidade do bradesco para o santoander e me enformaro que so o bradesco e que esta conseguindo fazer. Como pedi o cancelamento da minha conta no bradesco . Conta corrente. Nao consigo fazer.

    ResponderExcluir
  27. Quem quiser fazer o Consignado procure o Bradesco Rio Comprido. Falar com o Func.Fabio. Eu consegui fazer.

    ResponderExcluir
  28. Boa tarde a todos,será que o descimo pode sair sexta feira?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabado pra quem recebe pelo Bradesco

      Excluir
    2. Não não não.
      Só será creditado na segunda feira, mesmo após o expediente.

      Excluir
  29. Boa tarde,alguém aí poderia dá uma informação?uma conhecida e pensionista da polícia civil ela gostaria de saber em que indereco ela tem que ir para consegui pegar o contra chek dela?alguém poderia ajudar por favor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde,o único lugar que ela vai conseguir é no Rioprevidencia da rua da Quitanda. Lá eles emitem até 3 contracheques. Um bonitão de terno que fica em pé na porta. Boa sorte 🙏🙌😍 Esse bonitão é quem tira os contracheques.

      Excluir
  30. 13% só será creditado na segunda feira, mesmo após ao expediente.
    E coloquem as mãos pro céu, porque quase que nao seria pago nessa data

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por mim, poderia ser dia 20.
      Quanto mais perto do Natal, melhor.

      Excluir
  31. Segundo o jornal o dia coluna do servidor,o secretário de Fazenda Luiz Claudio Rodrigues de Carvalho,junto com a subsecretaria de contabilidade Stephanie Guimarães,em reunião de encerramento do exercício de 2019,garante o pagamento em dia e o 13° . Tomara né.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nao foi confirmadobo og do 13 para dia 2 de dezembro

      Excluir
    2. GENTE BOA TARDE PARAM DE SER PESSIMISTA SE O GOVERNADOR FALOU DIA O2 É DIA 02 DEIXEM DE BATER NA MESMA TECLA, SERA QUE VAI??? POXA VAMOS PENSAR EM SER FELIZ E QUE NOSSO NATAL SERA DE FARTURA E PAZ E MUITA SAÚDE!!! VAMOS DESCONTRAIR ESSES PENSAMENTOS E SE DIRECIONAR NO QUE REALMENTE VALE A PENA!!!

      Excluir
    3. É isso aí amiga Edna. Positividade não faz mal a ninguém. 🙌🙌🍀🍀🍀

      Excluir
    4. Verdd...Se não põe pessoas anciosas!!! Boa noite a todos, um ABRAÇO querida D. Eunice...💞

      Excluir
  32. Hoje, em Copacabana houve uma justíssima passeata do pessoal da saúde desesperada contra o prefeito Crivella...Coitados,com salarios muito atrasados...!!!

    ResponderExcluir
  33. Boa tarde o décimo vai cair quando ????

    ResponderExcluir
  34. Dia 2 de dezembro mas sábado já estará na conta .

    ResponderExcluir
  35. Boa tarde a todos.alguem aí saberia informar o indereco da secretaria de pagamento da polícia civil no centro Rio ???obrigado

    ResponderExcluir
  36. Boa tarde.
    Alguém sabe alguma informação dos consignaveis?
    Algum banco está fazendo para aposentados?

    ResponderExcluir
  37. Não consegui fazer o refinanciamento pelo aplicativo aparece a opção mas no final aparece serviço
    indisponível

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca fiz por aplicativo.
      Sempre pelo banco ou representantes. Vou ligar para o banco amanhã. Obrigada.

      Excluir
  38. Servo e todos boa tarde. Gostaria de uma orientação sobre uma notícia que saiu no jornal Extra dia 19 de setembro quanto a um desconto de fundo de saúde para o hospital da PM foi julgado por unanimidade o errado desconto pois teria que ser da vontade do servidor contribuir, minha dúvida é se tal desconto sairá automaticamente do contracheque ou teremos que constituir um advogado e aí pedir a sustação do desconto indevido visto que já ocorreu o pagamento do desconto do mês de outubro e novembro e o continua sendo descontado, agradeço .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Gelson,para retirar esse desconto e direto na conferência da sua unidade se for ativo ou na DIP para inativo

      Excluir
  39. Boa tarde Servo e a todos. Gostaria muito de saber da amiga Soniabarrapesada,se ela conseguiu resolver o problema perante o Rioprevidencia, pois a mesma havia dito que iria hoje . Tomara que tenha conseguido. 🙌🙏🍀

    ResponderExcluir
  40. Ate agora ele nao publicou no diario oficial o 13

    ResponderExcluir
  41. Muito obrigado pela dica Mataria, valeu mesmo sou inativo PM viu lá na Dip.👏👏👍🏻👍🏻👍🏻

    ResponderExcluir
  42. Boa tarde, chegando da correria e super feliz, muito gratificante você ser reconhecido pela bondade, mesmo você fazendo sem querer nada em traça, deixei o pessoal em casa ontem e hoje quem estaria de folga foi para ajudar, isso não tem preço.
    Só tenho a agradecer a Deus tido isso.
    Vamos que vamos, nos somos merecedores de tudo de bom, Só pelo motivo de estarmos neste mundo.

    O POVO PÕE O POVO TIRA
    SOU BOMBEIRO MILITAR COM ORGULHO

    ResponderExcluir
  43. Eu consegui refinanciar no bradesco e saiu rápido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite você é pensionista ? Fez pelo aplicativo ou foi na agência ?

      Excluir
  44. Desculpas obrigado MSFaria valeu mesmo 👍🏻👍🏻👍🏻

    ResponderExcluir
  45. Boa tarde a todos, eu nunca vi tanta informação e tanta falta de informação ao mesmo tempo, vamos ser mais consciente na hora de postar algum comentário.

    ResponderExcluir
  46. Alguém sabe sobre o 13º?
    minha avó está ansiosa!

    ResponderExcluir
  47. Gostaria de uma informação.
    A quantia em refinanciamento na Agência Bradesco dos consignados é a mesma do aplicativo do Bradesco?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como faço para colocar meu nome já acompanho o blog à algum tempo

      Excluir
  48. A maioria dos estados vs3dar reajuste Para o pessoal da segurança, alguma informação sobre o pessoal do RJ, sacanagem ficarem de Fora por conta da recuperação fiscal do RJ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sacanagem mesmo é ver médicos e professores há quase 6 anos sem reajuste.

      Excluir
  49. Os militares ainda correm o risco de vida, não tem direito trabalhista, acho injusto eles não terem o reajuste anual, por Conta desse desgoverno, que deixou o RJ em estado de calamidade pública, sem qu8 diminuir nenhum servidor público, mas todos temos que lutar por nossos direitos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, Critiane.
      A área de Segurança teve parcelas de reajuste nos últimos 5 anos.
      Enquanto isso, os demais servidores já estão há quase 6 anos sem reajuste.
      Todos têm direito à reajuste.

      Excluir
    2. Braço, vc esqueceu do golpe que a Benedita deu na segurança.

      Excluir
  50. Será que outras categorias do estados terão reajustes...esse ano de 2020?

    ResponderExcluir
  51. Vamos chamar a Torcida do Flamengo para juntar-se aos servidores, para lutarmos por nossos direitos.

    ResponderExcluir
  52. Galerinha abençoada por Deus, hj ainda é terça, segundo o nosso governador( até então está administrando um estado falido e dentro do possível fazendo a PARTE DELE), afirmou que o 13* seria dia 02/12(SEGUNDA-FEIRA), SE, eu disse SE tudo correr bem com a Secretaria de Fazenda autorizando a liberação na SEXTA, será como em outros meses que no SÁBADO estará disponível, TODOS precisam dos proventos, de que adianta SOFRER com ANTECEDÊNCIA? RELAXAM O CORAÇÃO E MENTE, se não, é CERTO de infarto, estresse e amarguras, LIBERANDO A FRUSTRAÇÃO para QUEM NÃO TEM NADA HAVER.

    ResponderExcluir
  53. Alguém sabe quando vai disponibilizar o contracheque do 13°. Pois ate agira só o de novembro esta disponivel

    ResponderExcluir
  54. Contracheque do 13° disponivel!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só o dele msm o meu cbmerj ativo não está

      Excluir
    2. Promessa é divida, parabéns....contracheque FAETEC disponível

      Excluir
  55. De varias colegas esta dispobivel o cc do 13o

    ResponderExcluir
  56. Bom dia!
    Gostaria de saber se o governador do Rio de Janeiro decretou ponto facultativo dia 24/12/2019. Ele não citou dia 24, mas citou dia 30, pra mim sem coerência. Alguém sabe responder???

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog