SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

terça-feira, 12 de novembro de 2019

CONSELHO DO REGIME DE RECUPERAÇÃO FISCAL APONTA ROMBO BILIONÁRIO E NÃO APROVA PROMOÇÕES E CONTRATAÇÕES DE RECURSOS HUMANOS NOS PODERES DO RIO DE JANEIRO




Em audiência realizada na manhã desta terça-feira na Alerj, técnicos do Conselho de Supervisão da recuperação fiscal do Rio sugeriram aos deputados o veto ao projeto de lei que garante promoções a cada dois anos aos servidores do Judiciário. Um dos conselheiros, Paulo Roberto Ferreira chegou inclusive a citar, após a reunião, que o Estado terá um déficit total (déficit orçamentário, mais restos a pagar e mais a dívida de R$ 13 bilhões com o Tesouro) de R$ 44 bilhões.

CONSELHO DO RRF RECOMENDA NÃO APROVAR PROJETO DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA QUE PREVÊ PROGRESSÃO DE CARGOS.


Integrantes do Conselho de Supervisão do Regime de Recuperação Fiscal recomendaram ao Parlamento Fluminense a não aprovação do projeto de lei 1462/19, de autoria do Poder Judiciário, que prevê um sistema de promoção e ascensão dos funcionários a cada dois anos, com limites do número de cargos. A sugestão foi dada durante audiência pública das comissões de Orçamento e Tributação da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), nesta terça-feira (12/11), no Palácio Tiradentes.

“O estado se encontra sob Regime de Recuperação Fiscal (RRF) e, com isso, não pode criar novas despesas, a não ser que haja uma compensação. O Judiciário atendeu a essa determinação e propôs uma compensação. Mas temos convicção de que o momento não é oportuno”, explicou a representante do conselho, Elizabeth Menezes,

Já o presidente da comissão de Tributação, deputado Luiz Paulo (PSDB), discordou do conselho. “Os representantes nos garantiram que há legalidade na compensação, mas eles consideram que não há oportunidade. Eu, particularmente, acho que se há legalidade, há oportunidade. Mas evidentemente que a decisão vai ser dos 70 deputados da Casa”, justificou o deputado.

Luiz Paulo ainda solicitou ao Tribunal de Justiça (TJ-RJ) que envie para a presidência da Casa um cálculo mais detalhado da compensação. “A conta não foi apresentada de forma minuciosa e os membros do conselho precisam verificar esses dados, por isso fizemos essa solicitação”, argumentou o parlamentar. O diretor geral de Gestão de Pessoas do TJ, Gabriel Albuquerque, disse que vai encaminhar um ofício à Casa com os dados solicitados.

O que prevê o projeto

Para não ferir as regras do Regime de Recuperação Fiscal, o projeto garante a utilização de verba referente à extinção de 309 cargos para possibilitar as promoções. Hoje, há 645 cargos de analista judiciário e 128 de técnico de atividade judiciária vagos. Atualmente, a progressão e promoção dos servidores ocorrem com a vacância desses cargos. Com a alteração, a evolução funcional passará a ocorrer, inicialmente, a cada dois anos.

De acordo com o projeto, se o total de servidores for maior que 12.900 e menor que 13.150, as promoções só poderão ocorrer a cada três anos. E se ultrapassar o número de 13.150 serventuários, as ascensões só serão a cada quatro anos.

“O número de servidores efetivos vem decrescendo a cada ano. Em 2015 tínhamos 15 mil e hoje contamos com cerca de 12 mil. Ainda que se façam reposições pontuais ainda precisamos manter a sustentabilidade do quadro. Esse projeto nasceu do objetivo de valorizar o servidor e mantê-lo no Tribunal de Justiça. A instituição entende que essa promoção é essencial para a valorização da carreira do servidor do tribunal e garante que não houve aumento de despesas”, explicou Gabriel.
Fonte: ALERJ

NOTA DO BLOG
ESTAMOS ACOMPANHANDO E AGUARDANDO A DIVULGAÇÃO PELO GOVERNO DO ESTADO DO AVISO D EPAGAMENTO.

55 comentários:

  1. Esse conselho quer propina para fazer melhor analise do estado. País de corruptos e milicianos.

    ResponderExcluir
  2. Deveriam pedir o afastamento do governador nao propina.

    ResponderExcluir
  3. Tribunal de contas, Ministerio Publico, Assembleia, tribunal de Justiça...sempre querendo levar vantagem...enquanto isso o executivo amarga 5 anos sem aumentos em gratificacões, cargo comissionados, tickets refeicões, salarios etc ate quando vamos viver essa mafia querendo levar vantagem em tudo. Vamos dar um basta nessa panela de 100 anos, nos tirando nossos direitos de servidores executivos. Chega!! da nojo dessa politica pra uns tudo e outros nada, somos todos servidores publicos, direitos iguais à todos servidores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 5 anos ?? A Saúde está a 15 anos sem aumento e Gestor se recusa a pagar o PCCS aprovado em todas as instâncias devido a Crise. Mas para os demais de interesse para ele, não existe crise.

      Excluir
  4. BOA TARDE, ESSE PAÍS É DESIGUAL EM TUDO!

    ResponderExcluir
  5. Esse Pais nao Vai melhorar nunca !!!!

    ResponderExcluir
  6. Ninguém quer saber disso agora....queremos informações sobre o contra cheque

    ResponderExcluir
  7. Certo o Renato Russo que na década de 80/90 ja cantava : QUE PAÍS É ESSE??
    Ele escreveu ali naquela musica tudo o que vivemos hoje
    Lamentável... Revoltante!

    ResponderExcluir
  8. Boa tarde tdo tão difícil e o pagamento nada de antecipação é os consignados nada tb

    ResponderExcluir
  9. Acabei de falar no setor dos consignados fui atendido pela Gabriela e ela verificou e me disse que a minha margem está positiva tanto pra empréstimo e no cartão também tenho margem e falou que agora depende so do rio previdência

    ResponderExcluir
  10. Ela só não pode falar o valor disponível pra margem.
    08005911567 opção 1

    ResponderExcluir
  11. Cristiane o tel da Agência do recreio 2497 3820.. mas liga antes de ir..

    ResponderExcluir
  12. Algum servidor ativo já conseguiu fazer o consignado pelo app Bradesco

    ResponderExcluir
  13. App. BRADESCO não está funcionando.

    ResponderExcluir
  14. Quem mata mais? traficante, 157, ou político que desvia dinheiro público e não investe em educação, segurança, e hospitais?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza os políticos, quem quer viver numa vida como bandido de favela,o bom é ser bandido de gravata.essa miséria piorou por causa desses político na sua ganância de sempremais mais e o povo só migalhas

      Excluir
  15. Na outra chamada do blog,pagamento seria hoje! E????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde!o Servo n falou que seria hj,o pagamento.Ele disse que hj,o governo poderia se manifestar,sobre a data certa do nosso pagamento.Volta lá,leia outra vez pra ver se n é o estou falando...

      Excluir
  16. Gente que banco esse que está fazendo empréstimo, Bradesco não é falei c Bradesco gerente falou que é mentira nenhum banco Bradesco está fazendo consignado

    ResponderExcluir
  17. Governo demorando a se pronunciar sobre nosso pagamento

    ResponderExcluir
  18. Depois reclamam da onda de privatizações...mas vê se pode uma coisa dessas....um erro atrás do outro..na confecção dos contra cheques...3 dias errando...jamais aconteceria numa empresa pricada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O serviço é terceirizado, ou seja, é uma empresa privada que é responsável pela emissão de contracheque e sistema de consignado.Isso já ocorre, se não me falhe a memória, há mais de 10 anos.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  19. Boa noite está novamente aparecendo só mês 9 o dez sumiu quando acesso

    ResponderExcluir
  20. Alguém está nesta mesma situação do contracheque que só está aparecendo mês 9

    ResponderExcluir
  21. Sim, o meu mês 10 estava aparecendo agora a pouco e agora do mês 9.

    ResponderExcluir
  22. Sumiu de novo . Parece novela mexicana . Nunca tem fim

    ResponderExcluir
  23. Servo boa noite pode comentar sobre o assunto o contracheque sumiu novamente mês 10 obrigado boa noite

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sr. Luiz, boa noite

      Nós já tivemos situações em que a visualização do contracheque foi difícil e irregular como agora, e não houve prejuízo para o pagamento. A esta altura, a FOLHA já está em poder do BRADESCO, e a questão do contracheque deve se prender ao detalhe técnico de colocá-lo disponível no SITE do RIOPREVIDÊNCIA que é um SITE instável, que não suporta os milhares de acessos que tem. Nunca é demais lembrar que toda a estrutura do governo do Rio de Janeiro ainda sofre com falta de recursos. Manter um SISTEMA desses funcionando - PRODERJ - RIOPREVIDÊNCIA - SEFAZ/SEPLAG não é BARATO.

      A prudência nos faz, porém, alertar para a possibilidade de que nem todos os ERROS relativos a CONSIGNADOS COBRADOS INDEVIDAMENTE e outros descontos venham a ocorrer, trazendo alguma dor de cabeça e exigindo que se "CORRA ATRÁS" para correções.

      O problema é o de sempre, PAGAMENTO na véspera de DIA não útil, empurra para além, no caso, para a segunda-feira dia 18/11 qualquer iniciativa de correção. Uma pena que persistam tantos problemas em uma coisa que deveria ser prioritária. A VIDA FINANCEIRA DE UMA PESSOA, tem reflexos na VIDA FAMILIAR, NA SAÚDE, NO EQUILÍBRIO, NA PAZ. Dinheiro não é tudo, mas o PAGAMENTO PELO TRABALHO deveria ser SAGRADO.

      Excluir
  24. Ninguém fala nada do pagamento 😿

    ResponderExcluir
  25. Boa noite!
    O meu também sumiu, só consigo visualizar através da opção "Transparência"

    ResponderExcluir
  26. Boa noite
    O meu também desapareceu
    Mês 10

    ResponderExcluir
  27. O meu também sumiu ! Que angustia meu Deus ! 🙏

    ResponderExcluir
  28. Boa noite governo já se pronunciou pagamento dia 14 próxima quinta feira esta na coluna do servidor O DIA agora a noite

    ResponderExcluir
  29. Boa noite Servo e a todos. Estado paga salário dos servidores na próxima quinta feira,. Acabei de ver agora no jornal o dia coluna do servidor. Não vai antecipar.

    ResponderExcluir
  30. Boa noite! Pagamento confirmado para quinta feira,está no O DIA.

    ResponderExcluir
  31. Acredito que o pagamento vai ser dia 14, até pq, enquanto não fizerem a correção dos erros no contracheque dos inativos e pensionistas estes correm o risco de receberem valores errôneos...

    ResponderExcluir
  32. boa noite a todos
    tinha visualizado e baixado a contra cheque tudo estava ok!
    agora quando fui fazer a consulta nao esta mais no sistema, como devo proceder a respeito disso?
    obrigado deste já!

    ResponderExcluir
  33. Estado paga salário de outubro na próxima quinta-feira
    Governador Wilson Witzel anunciou nesta terça-feira que o depósito será feito na data oficial, ou seja, que não haverá antecipação.
    A notícia está no dia online.

    ResponderExcluir
  34. Meu contra cheque estava cheio de erros, fui verificar agora ...sumiu!!!

    ResponderExcluir
  35. Meu contracheque mês 10 tbm sumiu.Estou muito nervosa com essa bagunça. Boa noite!!

    ResponderExcluir
  36. O meu contracheque estava certo, agora sumiu outra vez.

    ResponderExcluir
  37. PCCS SAÚDE, tem compensações!!!! Lei foi aprovada mas este governo não cumpre a lei, alegando ferir o RRF. #CUMPRAALEIGOVERNADOR
    #PCCSJA
    #PCCSELEI

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog