SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

sexta-feira, 29 de novembro de 2019

VIRADÃO DO PAGAMENTO DO DÉCIMO TERCEIRO SALÁRIO 2019 - SERVIDORES DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO




O BLOG PUBLICA NA VIRADA DE HOJE = SEXTA-FEIRA DIA 29 - PARA AMANHÃ = SÁBADO DIA 30 DE NOVEMBRO, MATÉRIA PARA OS SERVIDORES ACOMPANHAREM,  OS DEPÓSITOS, E O FLUXO DE PAGAMENTO DA FOLHA REFERENTE AO DÉCIMO TERCEIRO SALÁRIO - INTEGRAL E PARA ATIVOS, APOSENTADOS E PENSIONISTAS.


Não há certeza de que o PAGAMENTO que está previsto para 2a. feira - dia 02 de dezembro, já esteja na CONTA CORRENTE na madrugada de amanhã. Mas essa possibiliodade existe.

Vamos acompanhar. 00:00 HORA DE AMANHÃ - JUNTOS PELA MADRUGADA - 

VIRADÃO DO PAGAMENTO ! SUCESSO ABSOLUTO ENTRE OS SERVIDORES DO ESTADO.

151 comentários:

  1. Boa tarde Servo e a todos. Mesmo não podendo ver no aplicativo,vou ficar de plantão torcendo por TODOS,se DEUS quiser e ELE quer, vai cair na conta depois de meia noite,podem apostar. No aplicativo não lança conta salário. Todos juntos somos fortes. Vamos que vamos minha amiga Edna,para o famoso viradao. Estarei acordada aguardando a felicidade de todos 🙌🍀🙏😍😘🙌🍀

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Dna Eunice. Eu acompanho pelo App o lançamento, na minha conta salário.

      Excluir
    2. Boa tarde,qual app eu baixo para acompanhar?

      Excluir
    3. Boa tarde,qual app eu baixo para acompanhar?

      Excluir
  2. Boa tarde servo!
    E os inativos??
    Vão receber o 13?

    ResponderExcluir
  3. Deus seja louvado. Peço a DEUS que nosso 13 terceiro seja depositado. Neste sábado. Obrigada servo por tudo.

    ResponderExcluir
  4. Então vamos nessa, juro que não é de mim ficar acordado para ver se foi depositado na conta, mais apoio todos que ficam e fico na torcida também, sobre o contra cheque do 13° ele está no sistema do pessoal da ativa e também de algumas pessoas que são pensionistas de servidor da ativa, espero que tenha entendido, por exemplo uma pessoa que é separada de um PM da ativa essa pessoa está aparecendo no sistema.
    Estou comentando porque é ruim chamar a pessoa de mentirosa sem saber, no meu caso então como já vi muitos aqui aparece em lançamentos futuros e eu não aviso nada aqui no blog porque já vi chamarem outras pessoas de mentirosos só porque o desta pessoa não aparece e não sou do tipo que quer passar por isso.
    Que o Grande Arquiteto do Universo abençoe à todos do fundo do coração.

    ResponderExcluir
  5. Como sempre....contracheque de aposentado...nada
    Governo não tem respeito pelos mais velhos.

    ResponderExcluir
  6. E o pagamento de quem é inativo?nao estou vendo materia nenhuma dizendo..meu pai fez o rescensseamento e nao recebeu o mes de novembro e nao vai receber o decimo terceiro tambem nao??que doideira hein

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fiquei 2 meses sem receber ... no terceiro mês veio retroativo

      Excluir
    2. Boa tarde! Mês de novembro vai pagar agora em dezembro e 13 será para todos sim

      Excluir
  7. E o pagamento dos inativos ..?meu pai ate agora nao recebeu ..e ai ..vai receber quando?e o decimo terceiro dele ..ele tem direito tambem nao ?nao estou vendo noticia nenhuma sobre decimo terceiro para inativos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se o seu pai é aposentado do estado, ele receberá o décimo terceiro na Segunda. Talvez, até, já tenha dinheiro na conta dele de hoje pra amanhã.

      Excluir
  8. BOA TARDEEEE!!! QUE SUA BOCA SEJE DE UM ANJO E O GOVERNADOR LIBERA LOGO!

    ResponderExcluir
  9. Deus continue te abençoando Servo. Estarei no aguardo. Abraços

    ResponderExcluir
  10. Os contra cheques referente 13o. dos aposentados, já estão disponíveis, para emissão ? Não consigo visualizar no Rio Previdência

    ResponderExcluir
  11. Boa tarde, o meu contracheque do 13o nem aparece no Rio Previdência, confesso que estou apreensivo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, Jorge.
      Não precisa de contra cheque para efetuar o pagamento.

      Excluir
    2. O meu também não aparece.
      Mas não fique apreensivo, vai cair na conta.

      Excluir
    3. Vai dar certo amanhã todos nós receberemos c a graça de Deus, vamos dormir e confiar, boa noite

      Excluir
  12. Boa tarde. Poxa, podia liberar os comentários, o Servo está sendo duro com a gente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOA TARDE

      Não, DURO com vocês são os maus leitores que não tem respeito e nem educação ao comentar.

      Excluir
    2. Boa tarde Servo,pior também são os piadistas,os que ficam tentando de todas as maneiras cutucar.

      Excluir
    3. Verdade servo estou horrorizada! Quase não fala aqui no blog,mais e cada comentario!deus do céu

      Excluir
  13. Pelo menos, podia demorar menos, para postar os comentários.

    ResponderExcluir
  14. Já está em lançamentos futuros, mas com data do Dia 02/12.

    ResponderExcluir
  15. Olá ser a que cai de hj pra amanhã. Pq foi dito dia 02/12 segunda feira ao longo do dia

    ResponderExcluir
  16. Boa tarde!!! Sendo amanhã ou segunda tenho fé que iremos receber o nosso pagamento.
    Servo Parabéns pelo blog

    ResponderExcluir
  17. 13 já aparece como lançamentos futuros para quem é cliente Bradesco.

    ResponderExcluir
  18. 13 já aparece como lançamentos futuros para quem é cliente Bradesco a partir de 00:00h.

    ResponderExcluir
  19. O meu Bradesco pensionista do PMRJ, já está em lançamentos futuros.

    ResponderExcluir
  20. Já consta na minha conta em lançamentos futuros com data de 2/12

    ResponderExcluir
  21. O meu já apareceu em lançamentos futuros, mas para o dia 02/12

    ResponderExcluir
  22. O meu também. Isto significa q já poderemos sacar amanha, ou so segunda?

    ResponderExcluir
  23. O meu também. Isto significa q já poderemos sacar amanha, ou so segunda?

    ResponderExcluir
  24. Boa tarde, fiz contato hoje com o Rioprevidencia, questionando em relação dos contracheques dos inativos, sendo informado que nem tão cedo vai estar disponível, mas o pagamento está confirmado para o dia 02/12/19, para todos ativos, inativos e pensionistas.

    ResponderExcluir
  25. E melhor demorar os comentarios mesmo! Afinal ,é tudo a mesma coisa...cade o contracheque? Esta no lancamento...Fui pq hj 6a. Bom fim d semana p todos.

    ResponderExcluir
  26. Boa noite!
    Não consigo acessar o site do rio previdência. Mas alguem com esse problema?
    Obg

    ResponderExcluir
  27. Gente, a data anunciada há meses é 2 de dezembro. Segunda-feira ao longo do dia.
    Essa ansiedade faz mal.
    Segunda-feira vai estar na conta. Com ou sem contracheque.

    ResponderExcluir
  28. Vai da tudo certo pra todos nós
    Em nome de Jesus

    ResponderExcluir
  29. Boa noite,minha mãe é pensionista Rio previdência,e está em lançamentos futuros!🙌

    ResponderExcluir
  30. Boa noite,minha mãe é pensionista Rio previdência,e está em lançamentos futuros!��

    ResponderExcluir
  31. Vou preparar a pipoca e maratona uma série na Netflix pra esperar o fim sim entrar na conta! Boa sorte pra todos!

    ResponderExcluir
  32. O meu nunca apareceu em lançamentos futuros

    ResponderExcluir
  33. Quando aparece em lançamentos futuros é pq vai rolar. Sai amanhã , provavelmente. A data e pq é o primeiro dia útil da semana. Mas se não cair amanhã , com certeza , estará na conta na primeira hora de segunda feira.

    ResponderExcluir
  34. Já começaram as postagens sobre lançamentos futuros.

    ResponderExcluir
  35. Uma pergunta pra quem ja ta constando em lançamentos futuro,o valor ta certo ?

    ResponderExcluir
  36. Alguém conseguiu visualizar o contracheque do décimo terceiro do Rio Previdência?

    ResponderExcluir
  37. Gente os lançamentos futuro vieram o valor certo?

    ResponderExcluir
  38. Gente os lançamentos futuro vieram o valor certo?

    ResponderExcluir
  39. O meu nunca entra em lançamentos futuros. Kkkk
    Mas rezando pra bater essa noite. Pra ver se pego alguma promoção boa amanhã rsrs .
    BOA SORTE PRA GENTE... 🥰

    ResponderExcluir
  40. Boa noite,será que entra hoje descimo ?

    ResponderExcluir
  41. Adoraria ver meu contracheque do 13° Rsss.
    Ah Rioprevidencia!! Já de ter muita paciência...

    ResponderExcluir
  42. Agradeço ao blog, sempre com informações pontuais. Moro em BH e é aqui que sempre me informo.
    Sou pensionista do RioPrevidencia e o contracheque do décimo terceiro ainda não está disponível.

    ResponderExcluir
  43. Boa noite Servo e a todos. Quero deixar bem claro aqui que eu nunca chamei de mentiroso quem diz que o pagamento está em lançamentos futuros,eu tenho conta no Bradesco a mais de 14 anos e eu nunca vi meu pagamento em lançamentos futuros como várias pessoas aqui. Indiretas piadas é muito feio,se quiser agradar seja honesto e verdadeiro. Sou pensionista do Rioprevidencia e me informaram ,o próprio órgão que não saiu os contracheques nem de pensionista e nem de aposentados,se aconteceu de alguém já ter conseguido visualizar eu não sei explicar. Todos vão receber independente de não ter contracheque. É isso. O verdadeiro invejoso ele nunca vai querer o que vc tem, ele sempre vai querer ser vc. 🙌🍀🙌🍀🙌🍀🙌🍀

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Eunice. Concordo com você. 🤗 Eu também recebo pelo Bradesco e o meu pagamento nunca apareceu em lançamento futuro, mas eu sempre recebo. Graças a Deus. Acredito que os colegas que recebem no Itaú tenham esse aviso de lançamento futuro em sua conta. No final vai dar tudo certo 🙏. O 13°salario vai sair pra todos mesmo sem contracheque e lançamento futuro. Ótima noite pra todos. 🙏🙏🙏

      Excluir
    2. O meu também nunca apareceu, Eunice. Não esquenta não! Abraços e boa sorte para todos nós!

      Excluir
    3. Boa noite meu grande amigo Jamal. Vc sempre com palavras de conforto pra mim. Mesmo sem a gente se conhecer,eu tenho muito prazer em ser sua amiga virtual. A minha preocupação é com a conta salário, não posso vizualizar no aplicativo aí fica toda essa apreensão. Mas eu tenho FÉ em DEUS que vai dar tudo certo. Obrigada meu amigo. 🙌🍀🙏🍀

      Excluir
    4. Quem recebe pelo Itaú (portabilidade) só segunda feira

      Excluir
  44. Quase certo que cairá amanhã, já que está aparecendo em Lançamentos futuros!!

    ResponderExcluir
  45. Pensao alimentícia Bradesco ainda não aparece nada.

    ResponderExcluir
  46. Boa noite.Sou do Bradesco e o meu 13 n aparece em lançamentos futuros...

    ResponderExcluir
  47. Boa noite a todos, vamos torcer para todos receberem seu dinheiro.

    ResponderExcluir
  48. O meu nunca apareceu. Tudo cao de pessoas que gostam de polêmicas.

    ResponderExcluir
  49. Como que ver laçamento futuro no a plicativo?

    ResponderExcluir
  50. Na Veja, hoje cedo, ouvem-se os estampidos da guerra entre o governador Wilson Witzel e o presidente Jair Bolsonaro.

    Por enquanto, só barulho, sem que haja corpos estendidos no chão.

    Uma nota diz que “no entorno do governador do Rio, Wilson Witzel, há grande expectativa de que as investigações sobre os filhos de Jair Bolsonaro cheguem às ligações do clã com milicianos”.

    Noutra, insinua que “investigadores do Rio receberam recentemente a informação de que Carlos Bolsonaro teria se desfeito de um computador” e que isso poderia ter ligação com o fato de que o vereador, recentemente, cancelou seus perfis e sumiu das redes sociais, “depois de virar alvo da CPI das Fake News no Congresso e de envolver-se na polêmica do acesso aos arquivos da portaria do condomínio onde mora no Rio”, o mesmo do suposto assassino da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes”.

    De outro lado, anuncia que “O troco sobre Witzel está a caminho“, dizendo que está “curso uma investigação federal sobre um certo secretário” estadual do Rio de Janeiro e que isso envolveria o “passado eleitoral” do governador. Passado, aliás, em que esteve sempre presente Flávio Bolsonaro.

    ResponderExcluir
  51. D. Eunice vai no app do Bradesco, e coloca para ver o extrato ai aparece lancamentos futuros. Boa sorte@

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Idala,eu faço sempre isso,mas o meu pagamento nunca veio me lançamentos futuros, só os empréstimos que irão vencer. Muito obrigada 🙌🍀😘😍

      Excluir
  52. Amigos boa noite, só esclarecendo a todos para que apareça lançamentos futuros você tem que comprar uma taxa bancária maior de gasto mensal da conta ou seja ( taxas de manutenção da conta)para disponibilizar essa visualização, só falar com o gerente que ele resolve!. Ótima noite!.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marquinhos RJ. Obrigada pelo esclarecimento, pois aqui tem muitos que não entendem e mesmo assim falam asneiras.

      Excluir
    2. Obrigada pela valiosa atenção. Boa noite!

      Excluir
    3. Por nada, estamos aqui para se ajudar!.

      Excluir
  53. Sou Bradesco nunca apareceu lançamentos futuros,mas a certeza de quem antecipou e que se cair na conta o bradesco deixa em saldo vínculado,ano passado antecipei e so consegui sacar as sobras depois que o bradesco mordeu o dele.

    ResponderExcluir
  54. Sou pensionista do Rio Previdência da Polícia Civil o meu nunca aparece lançamento futuro será que é só o meu que não está aparecendo lançamento futuro já liguei para o banco e nada no banco me informou que não tem lançamento futuro

    ResponderExcluir
  55. Nada de contra cheque nada de lançamento futuro meu Deus

    ResponderExcluir
  56. Boa noite, bem ansiosa. O meu Não está aparecendo em lançamentos futuros nao. Que deus abençoe.

    ResponderExcluir
  57. Meu contracheque apareceu proderj..boa noite..sou nova aqui mas gosto muito desse blog.parabens servo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seja bem vinda! Vera Lúcia... esse é o blog mais correto pra quem busca informação sobre o servidores do estado, e as informações contidas nele, são confiáveis, e sempre venho aqui pra ter certeza de alguma notícia! O SERVO É DEMAIS, e trabalha incansavelmente pra que as notícias corretas cheguem até nós

      Excluir
  58. Na minha conta não tem futuros lançamentos

    ResponderExcluir
  59. Na minha conta não tem futuros lançamentos

    ResponderExcluir
  60. Boa noite!EU NÃO CONSIGO MAIS ENTRAR MAIS NO MEU APP DO RIO PREVIDENCIA .OQ EU DEVO FAZER?

    ResponderExcluir
  61. Boa noite NÃO CONSIGO MAIS ENTRAR MAIS NO MEU APP DO RIO PREVIDENCIA. OQUE EU DEVO FAZER?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando o aplicativo está congestionado, entre pelo site comum.
      O meu nunca aparece em lançamentos futuros. Mas sempre cai direitinho.
      Acompanhe por aqui.
      Eu só entro pelo site. Aparece normalmente.
      Boa noite.

      Excluir
  62. Boa noite a todos Sou pensionista da polícia civil do Rio Previdência o meu também não aparece em lançamentos futuros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu meu também nunca aparece lançamento futuro mais sempre o dinheiro tá lá

      Excluir
  63. Calma gente , quando aparece em lançamentos futuros e pq vai cair na contadepous da 00:00 vamos ter fé

    ResponderExcluir
  64. Calma gente , quando aparece em lançamentos futuros e pq vai cair na contadepous da 00:00 vamos ter fé

    ResponderExcluir
  65. Os comentários estão demorando muito, perde até a graça

    ResponderExcluir
  66. Tenho conta no Bradesco e o meu nunca apareceu e nem consta em lançamento futuro..Acabei de ver pelo App.do Bradesco..!! Muitas Orações!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Boa noite Elisa! Pra mim também não aparece, para outros aparecem. Quando eu tinha conta no Itaú, aparecia em Lançamentos Futuros.

      Excluir
  67. Alguém com o contracheque do 13º inativo

    ResponderExcluir
  68. Será que vai cair o dinheiro depois da meia noite

    ResponderExcluir
  69. Eu nunca vi isso o governo da 13°salário sem o contracheque meu deus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles anteciparam a data "padrão ".
      Isso não influenciará no recebimento.

      Excluir
  70. GENTE pelo amor de Deus para de ficarem enchendo a caixa do blog com comentários e perguntinhas repetidas.

    ResponderExcluir
  71. O Rioprevidencia já anunciou o pagamento.
    Com certeza até segunda cairá na conta.
    Todos estão aguardando. Sabemos que o décimo terceiro pode cair na segunda, durante o dia.
    Hoje, por conta de muitos, que tem o serviço contratado no banco, já aparece em lançamentos futuros.
    Temos que aguardar. Com certeza, ficará tudo bem.
    Boa noite.

    ResponderExcluir
  72. Os comentários aqui são dignos de um filme de terror ou suspense.
    Cada um conta uma história de chorar.
    Vou escrever uma carta para o Ratinho e narrar o que acontece aqui.
    Aff Maria!!

    ResponderExcluir
  73. Essa é a virada, desculpa mais na minha conta aparece lançamentos futuros e confere com o que tenho que receber.
    Boa noite.

    ResponderExcluir
  74. Boa noite a tds.
    Eu realmente agradeço o senhor Governador por pagar honradamente nosso 13º. .coisa que a muito não acontecia.

    ResponderExcluir
  75. Boa noite servo podia abrir uma nova página

    ResponderExcluir
  76. Vamos ao viradão, muita fé e pensamento positivo gente !!

    ResponderExcluir
  77. Me desculpem a franqueza, mas o ser humano gosta de reclamar de tudoooo, meu Deus! Se o 13° não cai na conta no sábado, reclama, sendo que a previsão de pagamento é para segunda. Se recebe, reclama que o contracheque não está disponível, sendo que se não fez empréstimo o valor continua o mesmo,S o 13° é o valor íntegral qudo quebenefício,e menos as verbas obrigatórias como IR,o desconto para Previdência, P.A., entre outros. Sabemos que o ontrachequec é direito nosso, que se o Governo quisesse adiantar o pagamento também faria, porém vamos aguardar meu povo! Que eu saiba, por Lei, eles têm até 5 dias depois do pagamento para liberar o contracheque e se o Governador, independente de quem esteja no mandato disse que vai pagar, temos que aguardar. Ao invés de só reclamarmos, temos que agradecer, porque em governos passados, nesta data nem se fala em pagamento de 13° e não tínhamos nem previsão se iríamos ou não receber o salário mensal. Temos que agradecer à Deus por tudo estar fluindo bem. Pode melhorar? Claro que pode, mas do jeito que estava bagunçado, não será em 1, 2 anos que as coisas se ajeitarão.
    Agradecemos mais e reclamamos menos, isso vale para a vida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo que devemos agradecer sempre pela maioria das coisas. Mas discordo veementemente de agradecer por um direito devido. O funcionario do estado trabalha ou trabalhou uma vida e ainda tem que agradecer quando recebe o salario. É brincadeira!!!! Kkkk

      Excluir
  78. E a reposição inflacionária dos últimos 6 anos? Alguém pode levantar mais informações sobre isso?6 ANOS SEM REAJUSTE, NEM DA INFLAÇÃO, VAMOS AS CONTAS ENTÃO......
    INFLAÇÃO DE 2014 = 6.41 %
    INFLAÇÃO DE 2015 = 10.67 %
    INFLAÇÃO DE 2016 = 6.29 %
    INFLAÇÃO DE 2017 = 2.95 %
    INFLAÇÃO DE 2018 = 3.75 %
    INFLAÇÃO DE 2019 + OU - 3.00 %
    SOMANDO TUDO, 33.07 %, ESSE SERIA O MINIMO DE ÍNDICE DE REAJUSTE ESPERADO,, " mas seria o correto, no minimo as perdas .

    ResponderExcluir
  79. Educação tá na conta!e o Bradesco ainda não descontou quem já antecipou o defasado 13 salário a jabotica rs

    ResponderExcluir
  80. Pensiinista da segurança pública. Rio previdência na conta

    ResponderExcluir
  81. PENSIONISTA POLÍCIA CIVIL , BRADESCO NA CONTA . TODA MINHA GRATIDÃO A ESTE SITE QUE NESTAS MOMENTOS DE EXPECTATIVAS TEM SIDO O MELHOR DOS COMPANHEIROS , BOA SORTE A TODOS

    ResponderExcluir
  82. Olá pessoal boa noite.... décimo já se encontra na conta

    ResponderExcluir
  83. Bom dia PA PMERJ ativo na conta Bradesco

    ResponderExcluir
  84. Pagmt decimo caiu na conta...e veio com aumento

    ResponderExcluir
  85. Na conta, Bradesco pensionista pmerj.

    ResponderExcluir
  86. O do meu pai nada eles acha q meu pai precisa nao ? Ja nao recebeu o pagamento de novembro ..e agora isso ..

    ResponderExcluir
  87. Meu pai tem q cuidar da saude ,pagar suas contas e nada de pagamdnto ou decimo terceiro..se vai consultar o contra cheque nao tem como ..porque nao aparece...
    Depois de tanto tempo de servico meu pai e tratado como um porco ..
    Com contas pra pagar ..e nada de pagamento

    ResponderExcluir
  88. Bom dia pensionista rio previdência saiu

    ResponderExcluir
  89. Bom dia amigos portabilidade Itaú Uerj até agora nada

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog