SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

quarta-feira, 20 de novembro de 2019

BANCÁRIOS REAGEM AS MEDIDAS DO GOVERNO BOLSONARO - ARROCHO E RETIRADA DE DIREITOS TRABALHISTAS




PACOTE DO GOVERNO BOLSONARO

O Comando Nacional dos Bancários conseguiu suspender os efeitos da Medida Provisória 905/2019, assinada pelo presidente Jair Bolsonaro até que seja concluída a negociação com a representação da categoria. A próxima reunião está confirmada para o dia 26 de novembro. O acordo foi firmado na quinta-feira, 14, no Rio, com a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban).

Os sindicatos e a Contraf-CUT repudiaram a decisão de 40 bancos que haviam anunciado a nova jornada de trabalho para os bancários, que passaria de 40 para 44 horas semanais, com o funcionamento das agências aos sábados, um antigo anseio dos banqueiros. Os bancários não aceitam também alterações que permitem mudanças na PLR sem a negociação das entidades sindicais e que desrespeitem os pisos salariais da categoria, definidos na Convenção Coletiva de Trabalho. 

“Já avisamos aos bancos que se a jornada for ampliada, com trabalho também aos sábados e houver prejuízos na PLR com mudanças unilaterais, nós vamos reativar uma forte campanha nacional e não descartamos uma paralisação nacional, caso a Fenaban desrespeite estes direitos, frutos de muita mobilização e greves. Esperamos que os banqueiros tenham a sensibilidade de preservar esta conquista histórica através de uma saída negociada”, disse a presidenta do Sindicato dos Bancários do Rio Adriana Nalessa, que faz parte do Comando e esteve na reunião com os bancos, no Rio.

Governo dos banqueiros

A presidenta da Contraf-CUT, Juvandia Moreira disse que a mudança na jornada e na PLR dos bancários foram itens incluídos na MP a pedido dos bancos. 


“Fomos negativamente surpreendidos pela publicação desta MP, que é, na verdade, uma continuidade da reforma trabalhista”, destaca.

Os bancos cederam à pressão do comando e concordaram com a suspensão da aplicação da MP até nova negociação que ocorrerá dia 26.

A proposta do Comando é construir um aditivo à CCT, válido até dezembro de 2020, que garanta todos os direitos da categoria e neutralize a MP em todos os pontos que atingem os bancários.

A comissão de negociação dos bancos se compromete a defender perante o setor a assinatura deste aditivo. Dia 26, serão debatidos os detalhes do texto do aditivo à CCT.

O Comando decidiu também uma série de orientações aos sindicatos para organizar a categoria para que esteja mobilizada e atenta, caso haja novos ataques aos direitos.

Trabalhadores prejudicados
Além da não aplicação do aumento da jornada, o não trabalho aos finais de semana, o Comando defende ainda o compromisso de PLR só com negociação com os Sindicatos. A MP de Bolsonaro permite que os patrões paguem a PLR sem necessariamente o acordo assinado com a categoria.


A chamada MP que cria o programa “Emprego Verde Amarelo” com a alegação de “estimular o emprego”, é na verdade um pacote com várias armadilhas contra os direitos dos trabalhadores. Uma das mudanças desonera as empresas, extinguindo a multa de 10%. Mas quem vai pagar a conta é o trabalhador desempregado. O seguro-desemprego terá desconto do INSS, com alíquotas de 7,5% a 11%. O pacote extingue ainda o registro profissional para jornalistas e publicitários, um ataque aos profissionais da comunicação social.

“Não existe nenhuma relação entre gerar empregos e retirar direitos. O que o governo quer é privilegiar o empresariado às custas de mais sofrimento para os trabalhadores brasileiros. Repudiamos esta MP e não aceitamos a elevação da jornada dos bancários e prejuízos na PLR da categoria”, completa Adriana.

FONTE: BANCÁRIO RIO/ORG

NOTA DO BLOG
A Agiotagem CONSENTIDA, é prática dos BANQUEIROS materializada ao cobrarem JUROS ESTRATOSFÉRICOS e TARIFAS ABUSIVAS. O LUCRO DA BANCA é de BILHÕES por ANO. Mesmo assim os GRANDES BANCOS continuam pensando em DEMITIR FUNCIONÁRIOS, FECHAR AGÊNCIAS e passar para o mundo VIRTUAL das transações tudo o que for possível.

Alguém precisa dizer a essa "CASTA", que o BRASIL tem uma população IDOSA, POBRE, SEM ACESSO À INTERNET E COM BAIXA ESCOLARIDADE. É gente que ainda precisa, e vai precisar por um bom tempo, de atendimento presencial, especial, para que todas as situações financeiras, bancárias e operacionais possam ser realizadas com segurança e sucesso.

Não esperem, porém, que o governo diga isso aos BANQUEIROS, pois, no que depender dele a julgar pela Medida Provisória editada, a BANCA vai poder aumentar a carga horária dos funcionários sem ganho nos salários.

Ou seja, os BANCOS vão poder abrir aos SÁBADOS graças ao aumento da carga horária dos BANCÁRIOS. Com menos funcionários e menor número de AGÊNCIAS, os BANQUEIROS vão aumentar seu FATURAMENTO.

Eis aí um exemplo cristalino de TIRAR DE QUEM JÁ NÃO TEM, para DAR AOS QUE JÁ TEM MUITO.

67 comentários:

  1. "O corpo negro é elemento central de desigualdade. Está nos cárceres repletos,nas favelas e periferias, designadas como moradia". DIA NACIONAL DA CONSCIÊNCIA NEGRA. 👏👏👏

    ResponderExcluir
  2. Bom diaaaaaa, a única coisa que concordo, que o banco poderia abrir aos sábados e abrir as 9 horas, e não as 10hs.

    ResponderExcluir
  3. O banco poderia abrir de segunda a sábado às 9 hs, ao invés das 10hs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOM DIA

      Sim, desde que os bancários recebam por isso, e que a LEGISLAÇÃO seja respeitada. Não é exatamente isso o que a MP do governo fez.

      Excluir
    2. Bom dia Servo, com certeza. Também acho que todos os funcionários de todas as esferas, deveriam ganhar bem melhor, deveriam ter aumento junto com a inflação.

      Alerj: projetos aprovados podem render R$ 625 milhões ao Rio para compensar despesas do governo. Jornal extra.

      Excluir
  4. Bom dia Servo e a todos. Eu sou a experiência viva dessa agiotagem sem vergonha. Hoje a minha conta está negativa em $2037,52, esse valor é só de juros. Tenho só 2 empréstimos mas no extrato consta 11 contratos. Isso tudo está acontecendo desde a redução da minha pensão. O Bradesco não brinca em serviço,mas eu também não vou brincar com eles. Já está tudo no esquema junto a Defensoria. Cambada de agiotas. 😬😬😬

    ResponderExcluir
  5. Bom dia para TODOS.
    Claro que temos que está contra ao desemprego e a diminuição de salários, mais aqui onde estou vivendo é uma vergonha, os bancos abrem as 11 horas da manhã e fecham as 16 horas, e os banqueiros cobram muitos juros, mais vem também que isso é devido aos maus pagadores, com isso quem não paga faz quem paga certinho pagar mais.
    Resumindo isso está tudo errado também os certos pagam pelos maus pagadores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com vc Anexo. Os bancos abrem tarde e fecham cedo. Bom dia.

      Excluir
  6. Eu só queria saber, Servo, onde anda o delegado Waldir. Será que ele se esqueceu da implosão. 😁😁😁😁

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quero deixar bem claro para aqueles que não conseguem definir as palavras, que eu não sou caloteira,eu nunca fiquei devendo ao banco. Não tenho satisfação a dar pra ninguém, só que aqui é um espaço destinado ao servidor,e todos tem o direito de expor seus problemas. Aqui a gente recebe conselhos, dá conselhos,ajuda quando pode, não estamos aqui para dizer,quem paga ou não paga,cada um sabe onde o sapato aperta.

      Excluir
  7. Bom dia a todos, alguém poderia me dizer como ver a margem mudou tudo e não estou conseguindo,abre mais não sei como fazer,desde já agradeço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tbm não sei...Bom dia a todos!!!

      Excluir
    2. Nem se liga em margem, para gente mostra uma coisa, chega la no banco e é um valor totalmente diferente. Aconteceu comigo isso ontem, não ta dando para confiar.

      Excluir
    3. Tente abrir em um notebook, fica mais fácil.
      Foi como consegui ver tudo.
      Melhorou 100%.

      Excluir
  8. Alerj: projetos aprovados podem render R$ 625 milhões ao Rio para compensar despesas do governo. Jornal extra.

    ResponderExcluir
  9. Vá no icone$ depois aparece 2 matricula cliquei na segunda aí no canto direito está escrito delate click lá e vai aparecer tudo o que vc que sobre consignado

    ResponderExcluir
  10. Bom dia!Em conexão de dados não conseguia! vizualizar a margem nem gerar token!No wi-fi sim!

    ResponderExcluir
  11. Respostas
    1. O Bradesco está fazendo, só não estão fazendo portabilidade

      Excluir
  12. Mês passado meu contracheque n saiu, ms eu recebi, agora acabei de olha o site da rioprevidência esta o mês 10 e mês 11 num so, ms pagamento que é bom nada!!!! Será q cai amanhã?

    ResponderExcluir
  13. Sra Eunice...troque seu benefício de banco....e negocia a sua dívida!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Rômulo,eu tenho conta no Bradesco a mais de 14 anos, nunca fiquei devendo ao banco, hoje por conta da covardia que o Rioprevidencia fez comigo ,estou nessa situação. O que eu estou devendo ao banco no dia de hoje,era o que eu ganhava antes da redução. Meu nome era limpo, agora eu já nem sei se ainda é, porque as pessoas dizem que pra fazer portabilidade de banco tem que ter o nome limpo. Se realmente isso for verdade,eu vou morrer sem pagar minha dívida. O Rioprevidencia acabou comigo e o Bradesco também Minha família pode pagar essa dívida pra mim,mas eu não quero,eu quero ver até onde eles vão parar.

      Excluir
    2. E ainda tem gente que não sabe do particular de ninguém,falar em mau pagador. Me poupe 😬

      Excluir
  14. Bom dia dona Eunice, a senhora pode sim fazer a portabilidade de salário, independente de está com o nome limpo ou não..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Fsilva, até então meu nome era limpo acredito que o Bradesco já tenha colocado no SPC e Serasa. Vou ver esse problema da portabilidade. Mais uma vez muito obrigada pela atenção.🙌🙏🍀

      Excluir
    2. Bom dia!
      O serviço de proteção ao crédito, tem 30 dias para fazer uma pesquisa, antes de incluir qualquer CPF como negativado.
      Portanto, se vc realmente não tem nenhum débito com mais de 90 dias, não se preocupe.
      Mas é bom verificar todos esses inconvenientes.

      Excluir
  15. A única lei quê tá faltando, é Esse ministro da economia responder com precisão quê o desemprego vai acabar , porquê Ele Devia se chamar Monteiro Lobato ! Eu vivo de subemprego a anos e nunca vi melhora alguma é tem mas o quê todo vê hoje já tinha visto a muito tempo , nunca me deram crédito por não ter comprovantes de renda então me acostumei a comprar tudo no dinheiro enfim, sou motoboy e até o nosso serviço ficou ruim é tanto App, que você não consegui falar o valor do seu serviço........

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia,dou muito valor ao motoboy, onde moro só ando com motoboy. Deus vai iluminar seus caminhos, basta ter FÉ. ELE nunca abandona seus filhos. 🙏🙏

      Excluir
    2. Eu acho que confundi as coisas, motoboy, com moto táxi. Eu ando com moto táxi 😂😂😂

      Excluir
  16. Bom dia eu perdi meu e-mail e senha que entra no rio previdência o que devo fazer alguém sabe me explica por favor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entra no chat pelo site do Rioprevidencia, explica que talvez vc tenha que agendar para mudar o email.

      Excluir
  17. Boa tarde! Me tira uma duvida Servo! Quando o governador anunciou o 13 para o dia 2, disse que o pag de novembro seria dia 5! Isto procede?

    ResponderExcluir
  18. Se algum dia alguém fizer alguma coisa pelos trabslhadores será milagre. Porque Nem o PT fez ou faz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PT se perdeu faz tempo. A muito não defende os trabalhadores. Esqueceu do povo.

      Excluir
  19. Alguém sabe responder sobre os retroativos...que o governo deve aos pensionistas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não vai pagar nunca retroativo, demos graças por estarmos recebendo o PAÍS esta tomado de corrupção!!!

      Excluir
    2. Boa tarde, Sepetiba. No Rio previdência me informaram que não iriam pagar atrasados nem do ano corrente nem dos anteriores, mais aqui no Blog me falaram pra cobrar na justiça. Já estou acionando um advogado.
      Eu pedi revisão em janeiro, só corrigiram no mês 10, e ainda falam que não vão pagar.
      Querem nos prejudicar de todas as formas

      Excluir
    3. E minha amiga fiquei sabendo...que nem indo pra justiça eles paga

      Excluir
    4. Pagam na justiça sim! Demora mas pagam! Eu já recebi atrasados entrando com ação judicial e tenho mais 3 processos em andamento! Demora mas eles pagam! A outra opção é não fazer nada e não receber e é com isso que o Rioprevidencia conta! Eles sabem que poucos buscam os seus direitos no Judiciário! Não deixem passar, caso não possam pagar um advogado, busquem a Defensoria Publica!

      Excluir
  20. Boa tarde, sou pensionista di rioprevidencia e PMERJ continuo sem acesso as margens consignadas, aprece uma mensagem servidor nao cadastrado e no portal dos servidores dá usuário inválido, bloqueado por erro, mas alguém assim? Sabem quando o sistema vai normalizar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. cristiane vai no portal do proderj e acesse o ultimo contra cheque de ativo e emprestimo q v a margens atualizadaai aparecer

      Excluir
  21. O BMG estornou os 2 empréstimos descontados indevidamente da conta da minha mãe. O Valor era de 700,00 e eles estornaram faltando 3 reais.

    ResponderExcluir
  22. Boa tarde!!! Como estou sem pagamento 2 meses por erro do rio prev. Com a declaraçao da fauldade. Alguém poderi me informar, quando irão dispor do contra cheque mês 11??? Obrigado!!! Patricia ( recife)

    ResponderExcluir
  23. Quem manda nesse país é quem tem dinheiro. Várias medidas para reverter desemprego e país no vermelho. Em nenhum momento houve PL ou MP falando da isenção bilionária ou dos auxílios infinitos dos deputados e judiciário. Se mantiver os direitos que estam reinvidicando só vai fechar mais agências e demitir mais bancários. Banco nunca fica no prejuízo. Se não demitir vai aumentar as taxas para nós pagarmos e continuar o lucro deles. Só esperar para ver que lado vai estourar.

    ResponderExcluir
  24. O capitaliano precisa de 15% de desemprego pra funcionar bem em países pobres..triste

    ResponderExcluir
  25. D.Eunice qdo for de moto táxi use capacete olha a idade um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Nelio,os meninos já me conhecem, sabe como eu sou.Seguro na cintura e vamos que vamos. Muito obrigada pela preocupação Um abraço 🙌🙏😍

      Excluir
  26. Refinanciamento para Pensionista do Rio Previdência, o Bradesco já está fazendo? Alguém sabe?

    ResponderExcluir
  27. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  28. Jac boa tarde, não consegui no proderj aparece uma mensagem servidor bloqueado, fica dando erro 😢

    ResponderExcluir
  29. BOA TARDE
    ALGUEM FEZ EMPRESTIMO CONSIGUINADO PELO APP BRADESCO INATIVO EDUCACAO POR FAVOR.
    NO MEU APARECE DISPONIVEL MAS NAO CONSIGO COCLUIR.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo APP, nem eu que sou da ativa. Só indo direto no banco. Bom dia!

      Excluir
  30. Boa tarde!Servo obrigada primeiro lugar!sempre acompanho o site,mas nunca interagi!só não estou entendo pq contra cheque mês 11 disponível e 13 KD?

    ResponderExcluir
  31. Alguém já conseguiu fazer empréstimo consignado? Qual banco?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim. Bradesco, agência de Bonsucesso. Bom dia!

      Excluir
    2. Obrigado Jennifer!
      Meu gerente tentou segunda e terça, até agora nada.
      Bradesco, agência de Rio das Ostras (sou do interior do RJ).

      Excluir
  32. Consignado e refin pensionista do rio previdência

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog