SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

sábado, 21 de janeiro de 2017

ISENÇÃO FISCAL - JUSTIÇA GARANTE QUE EMPRESAS NÃO PAGUEM 10% AO FUNDO DE ESTABILIZAÇÃO EQUILÍBRIO FISCAL


ONDE ESTÁ A PROCURADORIA DO ESTADO, ONDE ESTÁ O STF, QUE NÃO CASSA ESSAS LIMINARES CONCEDIDAS PELOS JUÍZES DE PRIMEIRA INSTÂNCIA ?

O FEEF ESTÁ FAZENDO "ÁGUA". 

SIMPLESMENTE PORQUE TODAS AS EMPRESAS RECORREM À JUSTIÇA CONTRA A LEI QUE AS OBRIGA A DEPOSITAR 10% DO VALOR DE ISENÇÃO FISCAL NO REFERIDO FUNDO.

O Estado pretendia arrecadar R$ 220 MILHÕES até o próximo dia 31 de janeiro, mas pelo visto, diante da enxurrada de LIMINARES CONCEDIDAS contra o recolhimento dos 10%, não vai arrecadar praticamente nada. Esse dinheiro, viria em boa hora, e poderia inclusive evitar que os IDOSOS do Abrigo LEÃO XIII fossem despejados, ou que a UERJ continuasse sem LIMPEZA. 

A grana do FEEF poderia ainda pagar a conta de LUZ de algumas escolas que estão as escuras, ou consertar as impressoras das delegacias que estão todas quebradas. Parte desse dinheiro poderia ainda pagar combustível para viaturas da Polícia - TEM VIATURA PARADA - e poderia comprar esparadrapo e seringa para hospitais do Estado.

MAS...

OS EMPRESÁRIOS adoram receber ISENÇÃO, e o ESTADO adora DAR ISENÇÃO, resultado, QUEBRARAM o Rio de Janeiro.

Nós alertamos aqui (É SÓ PROCURAR QUE VAI ENCONTRAR), que essa questão das ISENÇÕES FISCAIS tinha de ser RESOLVIDA através de um amplo entendimento. 

EMPRESAS, ESTADO, JUSTIÇA, ALERJ, REPRESENTANTES DOS SERVIDORES. 

REDUZIR AS ISENÇÕES, mas concedendo algo em troca, como um tempo maior, um prolongamento. Elas, ao invés de pagar 2% de ICMS ou não pagar nada, pagariam uma ALÍQUOTA MAIS ALTA, e teriam, ao invés de 20 anos, mais dois ou cinco anos nesse regime especial. O ESTADO arrecadaria agora boa parte do que precisa.

INFELIZMENTE...

Fizeram uma LEI que tem aspectos INCONSTITUCIONAIS, e nós sabemos que, para o DIREITO do empresário a CONSTITUIÇÃO tem que ser respeitada, para o DIREITO do servidor, nem tanto.

RESULTADO...

Se o governo demorar para se movimentar, o FEEF será um grande fracasso. 

BEM, é mesmo mais fácil e rápido, tirar de quem não tem. ELES QUEREM RESOLVER A SITUAÇÃO AUMENTANDO A CONTRIBUIÇÃO PREVIDENCIÁRIA DO SERVIDOR

69 comentários:

  1. A PGE tem obrigação de recorrer, se não o fizer, fica caracterizado como Revelia que é o descumprimento da citação pelo réu, que deixa de apresentar a contestação dentro do prazo legal.


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lamentavelmente essas isenções tem um interesses políticos partidários, pagamento dos compromissos de campanhas. Toma la, dá cá e quem perde é o povo e os servidores. Pezão rachou a cara da gente.

      Excluir
  2. nao sei qual a novidade do pagto preferencial p a segurança

    Desde a idade média sempre foi assim

    Os governantes encastelados precisando de uma guarda satisfeita e bem paga p protegê -los

    De quem?
    Da ralé, do povão insatisfeito
    Que somos nós

    Desde a idade média sempre foi assim

    Qual a novidade ???

    ResponderExcluir
  3. Tenhamos conciencia, os empresários nao são e nem devem ser nossos inimigos; geram empregos e impostos, dos quais, pagam nosso salário e com nossos impostos, o restante todo! A covardia, improbidade, roubo mesmo se dá, quando os próprios políticos viram empresarios, como tem acontecido a décadas e até a séculos, vide as estradas com seus pedágios, são 99% dos políticos ou seus laranjas! É muito dificil, complicado... Quem é quem nesse laranjal sem fim!!! Cris

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite

      Nós não dissemos que empresários são inimigos, nem consideramos assim. O fato porém é que receberam isenções "generosas", e isso pela forma totalmente descontrolada que foi feito, gerou grande parte do problema que o Estado vive hoje.

      A solução negociada, boa para todas as partes, é o que o BLOG sempre defendeu, inclusive com uma proposta objetiva de como fazer.

      Um abraço

      Excluir
    2. Fora Temer safado e corruptos! FORA !!!!

      Excluir
  4. Por que não conceder desconto em impostos para consumidor que exigir nota fiscal?

    Em São Paulo e no Distrito Federal, que tiveram um incremento de 25% e 30% respectivamente no Imposto sobre Circulação de Mercadorias, Transportes e Comunicação, o ICMS.

    Tem como conseguir recursos basta querer trabalhar e deixar de explorar a população e os servidores públicos e aposentados.

    fonte: http://www.sindicont-rio.org.br/-Projeto-preve-desconto-em-impostos-para-consumidor-que-exigir-nota-fiscal_not_20544.html

    ResponderExcluir
  5. A SONEGAÇÃO FISCAL É MAIOR QUE A CORRUPÇÃO.

    NOS DOIS CASOS O GOVERNADOR FAZ VISTA GROSSA, O RIO SE TORNOU UM PARAÍSO PARA OS CORRUPTOS E SONEGADORES.

    TEMOS QUE DAR UM BASTA.

    ResponderExcluir
  6. Senhores, somos muitos. Somos mais de 400.000 sem contar com nossos familiares. Precisamos descobrir quais empresas recebem isenção ou desconto no ICMS e temos que BOICOTAR essas empresas.
    AMBEV, MICHELLAN.. poderíamos divulgar amplamente e, principalmente, não comprar mais nenhum produto dessas empresas. Não esperem nada do governo. Nós teremos que nos organizar e resolver o problema de baixo pra cima.

    ResponderExcluir
  7. A corrupção é irmã gêmea da sonegação, diz Receita

    http://www.sindicont-rio.org.br/A-corrupcao-e-irma-gemea-da-sonegacao-diz-Receita_not_22378.html

    ResponderExcluir
  8. Servo queria uma opinião sua vc acha que realmente o estado não pagou ou o banco está nos roubando estou com essa pulga atrás da orelha porque todos nós sabemos que o pezao realmente é safado mas ainda acho que quem está nos roubando é o banco , pois esses dinheiros todos que estão lá no banco rende juros e aí servo qual é sua opinião?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Stephanie, boa noite.

      Eu acredito que a causa desse não pagamento é a desorganização e a forma totalmente descontrolada como esse processo ocorre.

      Nesse meio, o ESTADO não fornece folha de pagamento com segurança. Os Bancos por sua vez não jogam para perder.

      O cliente deve procurar sua agência na segunda-feira para saber com segurança o que está ocorrendo e quem é o responsável por não ter recebido o pagamento anunciado.

      Excluir
  9. Desculpe amigos mas estou quase cedendo ao pacote do apocalipse, não consigo mais pagar tanto juros ao banco e as contas atrasadas.

    ResponderExcluir
  10. DEFENSORIA RJ E STF É URGENTE

    SERVIDORES, APOSENTADOS E PENSIONISTAS SEM RECEBER O PAGAMENTO DE DEZEMBRO E 13*

    Gov RJ não pagou os servidores, aposentados e pensionistas no 10* dia útil

    O GOV pra aprovar as contrapartidas faz de propósito o caos acontecer

    Que sejam denunciadas toda a precariedade que enfrentam diariamente

    Principalmente as maldades que estão fazendo com os servidores, aposentados e pensionistas

    Já a greve dos Agentes Penitenciários o TJRJ mandou encerrar por ferir a dignidade dos presidiários

    E a dignidade dos servidores, aposentados e pensionistas pisoteada há tempos?

    Muitos IDOSOS DESESPERADOS sem pagar contas e sem remédios

    SÓ PAGA ALGUNS SERVIDORES E OUTROS NADA

    ResponderExcluir
  11. Concordo com boicote as empresas com insenção fiscal, vamos comprar dos pequenos empresários locais e nas feras, vamos dar o troco nessas multinacionais e nos grandes empresários todos com proteção de seis padrinhos politicos

    ResponderExcluir
  12. Compramos remédio eu não sei o como pagar minhas dívidas e nem comprar remédio se não pagar meu salário em dia Sou pensionista viúva tem 62 anos e não Como que eu faço o meu remédio

    ResponderExcluir
  13. Servo o que iremos fazer com esse tal de pagamento que diz ter sido pago mas não foi o que podemos fazer se o estado diz que pagou será que o problema está com o banco ? Aguardo retorno

    ResponderExcluir
  14. O governo disse ter pago todo mês de novembro no dia 5 de janeiro pelo calendário quando na realidade o restante do meu paga só saiu no dia 17 de janeiro ou seja ele alardeia que pagou quando na realidade nem todos receberam . Além do mas veio um desconto de 530,00 que o Bradesco achou no direito de fazer um seguro sem meu consentimento esse é o país que vivemos.O banco foi rápido em fazer o seguro já para cancelar levou dois dias o estorno do dinheiro . Nosso país é um vergonha

    ResponderExcluir
  15. O pensa que aceitando esse pacote de maldade, as maldades deles vai acabar por aí...quanto mais torna-los fortes mais eles noa colocaram na miseria e o caminho para será cada vez mais curto....

    ResponderExcluir
  16. O pensa que aceitando esse pacote de maldade, as maldades deles vai acabar por aí...quanto mais torna-los fortes mais eles noa colocaram na miseria e o caminho para será cada vez mais curto....

    ResponderExcluir
  17. Servo boa noite eu estive no Bradesco sexta feira e a gerente disse que não receberam ordem de pagamento para as pensionista e nem tem previsão,moro em são Gonçalo e sou pensionista do rioprevidencia meu pai era bombeiro ,ela disse que nem tem folha de pagamento de dezembro,o que devemos fazer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CONTRACHEGUE DE DEZEMBRO SAÚDE DISPONIVÉL COM DESCONTO DE 28,50 DO SINDICATO PRA TIRAR É RÁPIDO AGORA NOSSO DÉCIMO E PGTO DE DEZEMBRO NADA.

      Excluir
    2. Boa noite

      ao anônimo das 20:28

      Entre em contato com o seu órgão pagador, o Rio previdência. Aguarde durante a segunda-feira, acompanhe para ver se foi depositado.

      Não sendo, tire um extrato. Denuncie o fato nos meios de comunicação. Entre em contato com a SEFAZ.

      NÓS VAMOS ENVIAR MENSAGEM PARA A SEFAZ PEDINDO ESCLARECIMENTO.

      Excluir
  18. Onde está os direitos humano que não faz nada pelos servidores o mês terminando sem salário e os diretos dos idosos não tem uma autoridade nesse país para defender os servidores isso é desgoverno total e cruel!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Direitos Humanos? Não foi a toa que o SBT colocou no ar por anos a fio a personagem Chapolin Colorado. Nem Judiciário, Executivo ou Legislativo o Servidor tem ao seu lado. Somos nós por nós mesmos e muitos ainda não se deram conta disso, haja vista às ofensas todos os dias. Rasgaram nossos Direitos! Estão impondo um Estado Ditador depois de anos de luta por uma Democracia. 14% de contribuição sobre um pagamento defasado e mais 6% ou 8% por um tempo que sabemos poder se tornar eterno é levar o Servidor a decadência completa! Isenção Fiscal para empresas bilhionários e dar com uma mão e tirar com duas. A máquina gira sim, não nego, mas no custo do bolso de quem nem pode se defender.

      Excluir
    2. Ótimo comentário, anônimo 22:09. Tudo pensado para nos levar ao desespero e aceitarmos o que propõem. Depois o provisório vira permanente e no final seremos pedintes...

      Excluir
  19. Servo liguei para rioprevidencia na quinta 19 eles disseram que nem todos pensionista receberam só algumas dá segurança,meu pai era bombeiro eles não souberam explicar

    ResponderExcluir
  20. https://www.change.org/p/assembleia-legislativa-do-estado-do-rio-de-janeiro-impeachment-para-o-pezao-do-rj?utm_medium=email&utm_source=notification&utm_campaign=petition_signer_milestone

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anonimo 21:52

      Verificou a quantidade de assinantes até o momento.

      É irrisório comparando apenas com o quantitativo de servidores públicos do Estado.

      Não entendo o por que o desinteresse dos participantes em assinar, isso não tem nada de ilegal e está na constituição até o projeto encaminhado ao Congresso contra a corrupção foi através da Internet fui um dos assinantes e já assinei esse e divulguei para os meus contatos.

      Excluir
  21. Alguém aí com peninha dele ?

    ” presidente da Assembleia Legislativa do Rio, Jorge Picciani, visitou na semana passada o ex-governador Sérgio Cabral no conjunto penitenciário de Bangu.

    Encontrou-o, naturalmente, muito abatido e desesperado. Cabral o recebeu assim:

    — Pelo amor de Deus! Peça pro Pezão mandar de novo um caminhão-pipa para cá. Quando tinha água em abundância, eu era festejado pelos outros presos. Agora, com água racionada, há dois dias que não tomo banho com medo de ser fisicamente molestado por eles.”

    http://blogs.oglobo.globo.com/blog-do-moreno/post/coluna-do-moreno-200117.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vi o comentário na outra matéria procurei dei com o blog do Jorge Moreno do Jornal O Globo espero que veja verdade Sérgio Cabral merece muito mais

      Excluir
    2. Domingo dia do café da manha de Sérgio Cabral com sua mulher juntinhos as nossas custas segundo coluna Lauro Jardim da Revista Veja

      Excluir
    3. Cabral toma café da manhã com a mulher todo Domingo. Imagino que não seja pão com manteiga. E vc ainda acredita em choro e falta de banho?

      Excluir
  22. Que fim de semana triste o Estado nos proporcionou mais uma vez Esperando que o blog traga noticias nessa semana que começa Boa sorte �� para todos

    ResponderExcluir
  23. Bom dia gente tem 2 matérias do Extra on line sobre os servidores não sei colocar o link aqui falam sobre o desconto para o sindicato e sobre a preocupação da declaração do imposto de renda Acho que o jornalista veio ler as matérias do Servo Por favor vamos responder comentários citando o Blog Conexão Servidor Público e peço que alguém coloque essa ultima matéria Gente a mídia recebe release pronto do Governo eles não pesquisam Estou limitada por que moro sozinha e não sei mexer direito na internet Mas no Facebook eu posto comentários nas páginas dos políticos e órgãos Vamos detonar esse Governo Z

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. http://extra.globo.com/emprego/servidor-publico/contribuicao-para-sindicato-desconhecido-desagrada-servidores-do-estado-do-rio-20806314.html

      Excluir
    2. http://extra.globo.com/emprego/servidor-publico/atrasos-parcelamentos-deixam-servidor-do-estado-do-rio-preocupado-com-declaracao-do-ir-20806358.html

      Excluir
  24. Desculpe são 3 matérias estão falando que foi adiado para 5 feira a apresentação do pacote da União para o Rio de Janeiro Isso está muito esquisito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. http://extra.globo.com/emprego/servidor-publico/prazo-aumenta-analise-do-stf-para-acordo-entre-rio-uniao-fica-para-quinta-feira-20806093.html

      Excluir
  25. O que quer dizer q este mes nem parcela vai ter!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. esta parecendo mas se ele pagava mesmo com os arrestos do gov federal,Luana acredito que dinheiro tem bom dia http://extra.globo.com/emprego/servidor-publico/prazo-aumenta-analise-do-stf-para-acordo-entre-rio-uniao-fica-para-quinta-feira-20806093.html

      Excluir
    2. É Luana, com a morte do Ministro Teori o Sr. Pezão ficou inconsolável, uma vez que as reuniões foram suspensas para Quinta feira (26/01) e o acordo que seria firmado foi naturalmente postergado. Chegamos ao final de Janeiro não? Calendário de Dezembro só em fevereiro. Mas diante dq temos pela frente em fevereiro, o pagamento sairá se tivermos sorte. Revolta!

      Excluir
  26. te ajudando, anonimo de 7.39 mas,pelo que li no blog, os desconto teve salarios bem altos ,chegando a mais de 300,00 http://extra.globo.com/emprego/servidor-publico/contribuicao-para-sindicato-desconhecido-desagrada-servidores-do-estado-do-rio-20806314.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acabei de ler no site do MUSPE a inacreditável notícia de que tal Sindicato copiou descaradamente a sigla do Sindicato dos Sociólogos do Estado do Rio. O Sindicato dos Socnotícias, por sua vez, está deixando claro em sua página na internet que não é ele quem está recolhendo tal contribuição. Em vista disso, me pergunto como o suposto Sindicato conseguiu ganhar na Justiça? Tempos estranhos...

      Excluir
  27. O AquaRio recebeu isenção fiscal do Governador Pezão. Não me surpreendo, afinal, um dos sócios do empreendimento é o Sávio neves, sobrinho do Vice Governador Dornelles.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O problema das Isenções não é a velha 'desculpa' dq temos que investir em empresas e empresários. Mas é que sempre tem alguém conhecido levando vantagem, muita vantagem! Pouca vergonha!

      Excluir
  28. Bom dia se não pagou a união tem dinheiro para pagar os servidores não paga porque não quer, será que sai pelo menos o calendário dizendo quando e como vamos receber

    ResponderExcluir
  29. anonimo 7.39 segue o link ATENCAO SERVIDORES LEIAM COM ATRNCAO SOBRE O IMPOSTO DE RENDA http://extra.globo.com/emprego/servidor-publico/atrasos-parcelamentos-deixam-servidor-do-estado-do-rio-preocupado-com-declaracao-do-ir-20806358.html

    ResponderExcluir
  30. seguindo o ultimo link sugerido pelo anonimo 7.39 Estamos ferrados espero ter ajudado bom dia http://extra.globo.com/emprego/servidor-publico/prazo-aumenta-analise-do-stf-para-acordo-entre-rio-uniao-fica-para-quinta-feira-20806093.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito Obrigado você foi muito gentil e prestativo Tenha um Bom Domingo

      Excluir
  31. Na internet, servidores criaram um abaixo-assinado pedindo a devolução do dinheiro pela entidade sindical. O documento já tem mais de quatro mil assinaturas. Fonte extra

    Gente,.alguém sabe desse abaixo-assinado??? Quero participar também. Deixem o link do endereço aqui.
    Eduardo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que um abaixo-assinado não vai adiantar de nada. O que é preciso é consultar advogado especializado e, de acordo com os direitos, entrar com uma ação na justiça. Sem saber o que diz a Lei, nada acontecerá mediante abaixo-assinado.

      Excluir
    2. Foi aprovado pelo STJ. ou seja, eles ganharam.

      Excluir
  32. Como esses governantes são ignorantes...Fazem uma lei com aspectos inconstitucionais. Não sabem trabalhar, querem arrancar do servidor, pois assim não terão problema e é mais fácil. Além disso, sabemos que o estado adora empresários.

    ResponderExcluir
  33. Servo bom dia e bom domingo!
    Com sua experiência, você acha que esse pagamento pincelado das pensionistas é para enganar a polícia Civil em relação ao retorno ao trabalho? Ou isso tudo é uma grande mentira do governo?

    ResponderExcluir
  34. Servo bom dia, primeramente quero agradecer pois o senhor ajuda a pessoas que estão nessa situação. Se não tivesse esse blog não teríamos informações claras do que está acontecendo. Sou pensionista da PM e até agora nada. Gostaria de tirar uma dúvida como faz para eu ter acesso ao meu contracheque pela internet fui nesses site da Proderj e servidor.rj.gov e não sei como faz. Desde que mudou do papel pra Internet não sei como faço para acessar o contracheque. Podem me orientar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc entra amanhã no site da RioPrevidência

      Lá tem um chat pra vc falar com atendente online

      Fala com ela que vc quer cadastrar o e-mail e fazer senha pra visualizar o contracheque

      É mais ou menos por aí v que explicação atendente vai te passar

      Hoje não funciona e dias úteis tem um horário específico

      Boa sorte

      Bom dia a todos

      Servo esperamos que estaja bem em sua recuperação


      Excluir
    2. Muito obrigada e Boa sorte para nós todos!

      Excluir
  35. Sou inativo do proderj pagaram os ativos e nem sequer falou em pagar aposentado todos somos servidores público direito igual para ativo e inativo e pensionistas de todas as categorias. Por favor alguma coisa sobre o pagamento nosso inativos do estado do mês de Dezembro muitos não receberam nada como eu confio nos amigos não podemos mais suporta esse descaso.

    ResponderExcluir
  36. Sou inativo do proderj pagaram os ativos e nem sequer falou em pagar aposentado todos somos servidores público direito igual para ativo e inativo e pensionistas de todas as categorias. Por favor alguma coisa sobre o pagamento nosso inativos do estado do mês de Dezembro muitos não receberam nada como eu confio nos amigos não podemos mais suporta esse descaso.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog