SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

sábado, 7 de janeiro de 2017

A CRISE NO RIO DE JANEIRO - ATRASO NO PAGAMENTO, ENDIVIDAMENTO DO SERVIDOR E O LUCRO DOS BANCOS


NÃO EXISTE SOLUÇÃO PARA A QUESTÃO DO ENDIVIDAMENTO DOS SERVIDORES DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO, SEM UMA AMPLA E JUSTA NEGOCIAÇÃO COM OS BANCOS.

O ESTADO COMO RESPONSÁVEL PELO PROBLEMA CAUSADO AOS SEUS SERVIDORES, A JUSTIÇA COMO MEDIADORA E PROMOTORA DAS AÇÕES DE CONCILIAÇÃO E OS BANCOS, COMO OS ÚNICOS QUE CONTINUAM GANHANDO COM O PROBLEMA, DEVEM, JUNTO ÀS REPRESENTAÇÕES DOS SERVIDORES, BUSCAR UMA SAÍDA.

Devo R$ 1.400,00 ao BANCO, acabo de receber um depósito de R$ 1.316, 00, o BANCO ficou com tudo, e agora continuo devendo e sem tostão, esperando o próximo depósito. Até lá, não vou dever mais só os R$ 84,00 que ainda ficaram de resíduo, vai correr mais JUROS e Multas, virão novas cobranças de tarifas. Mês após mês, minha situação só se AGRAVA. Não tenho como negociar, não tenho poder de barganha, não tenho garantia alguma para oferecer, não tenho como fugir desse círculo VICIOSO. 

O BANCO quer receber, ENTRA NA CONTA, E ME TIRA TUDO O QUE ACHA QUE EU DEVO, o GERENTE só faz lamentar, o governo se omite, e eu, como todos os servidores na mesma situação, só vejo minha situação mais difícil a cada dia.

FICÇÃO ? PURA REALIDADE !

Com a PALAVRA, o governo do ESTADO, a JUSTIÇA, as ASSOCIAÇÕES DE SERVIDORES, OS órgãos de DEFESA do Consumidor e principalmente os BANCOS - BRADESCO - ITAÚ - SANTANDER - CAIXA ECONÔMICA E BANCO DO BRASIL.

Chegamos a um ponto que não adianta só pagar o salário atrasado. O desmonte da organização familiar e financeira dos servidores do ESTADO DO RIO DE JANEIRO É ALGO IMPRESSIONANTE.

107 comentários:

  1. Só me resta acreditar na justiça divina, que um dia eles pararam por encarnações sem fim por todo mal cometido, pois aqui não vejo mais solução. QUE DEUS ESTEJA CONOSCO.
    OBRIGADO SERVO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Pezão deve tá levando algum dos bancos, servidores para arcar com alguns compromissos tiveram que pegar empréstimos. Graças ao Pezão os banqueiros ficaram mais ricos. Pezão inimigo dos servidores, amigo dos banqueiros.

      Excluir
    2. Boa noite senhores. Há algum tempo atrás tive o mesmo problema que o relatado no texto acima. À época, recebia pelo Banco Itaú. Meu pagamento caía na conta e o banco se apoderava de todo o valor a fim de dar quitação a parcelas vencidas de um contrato de empréstimo. Pois bem, eu esperava o pagamento sair e eles pegavam tudo. No mesmo dia ou no dia seguinte eu ía ao gerente e explicava ao mesmo que era inconstitucional o banco se apoderar de um valor maior que 30℅ de meus vencimentos, daí ele fazia as contas, descontava somente o valor "legal" e me encaminhava ao caixa para sacar o restante (70℅). Independente da crise e do desgoverno, não podemos deixar de honrar com nossos credores, porém, existe uma limitação legal para tal é esta limitação se restringe ao máximo de 30℅ de desconto dos vencimentos de qualquer cidadão.

      Excluir
    3. É verdade anônimo 2017. Eu tb fiquei sem nada e vivo no desespero fucou tudo no banco bia noite pravc e boa noite servo obg por nos dar esta força espero que esteja bem na sua recuperação.

      Excluir
  2. Boa tarde!! Tudo muito triste e lamentável!! Só uma greve geral, ir para as ruas todos os dias!! Invadir Brasília, o palácio, alerj, casa do Pezão e todos os corruptos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falo tudo. Mais o governo do estado e esperto! Paga os policiais pra dá tiro Porada e Bomba nos manifestantes.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Tenho vergonga de ser brasileira e pertencer a esse pais corrupto que esta dazendi o povo perder a sua dignidade humana. Wue Pais e esse qu os durigentes do Giverno robam abertamente e o povo que nafa tem a ve c isso fica sem pagto. Ebquanto isso is lafroes estao cheio da grana rindo do povo. Teria que papar td. Cirtar os salarios destes ladroes e botar comida ba mesa do povo. Cade a Constituiçao acabou????? Pelo que entendo o pagto dos salarios do povo e sagrado. E uma vergonha.... Inconstituciobal ad arbitrariedades que nos assolam. Nenhum dos representabtes deste governo merecem respeito estou indignada com tanto roubo e.ninguem faz nada. Deliaçao premiada isto nao existe.... As forças armadas teriam que vir p rua assumir esta Vergonha

      Excluir
    4. Maria,povo que confunde liberdade com libertinagem,que vota em vários prefeitos em penitenciarias e eles venceram as eleições ,que um PT de um analfabeto em falar mas com phd em roubar é tratado como Deus. Tira o tubo OÓO. Jo Soares em viva o gordo se lembra .de lá para cá nada mudou só piorou. Um vagabundo uma ratazana do cais do porto pezão está fazendo o que está fazendo com seus servidores. Só pegando um avião para lucern Suíça. E deixa viver.Brasil risco do mapa.abraço e bom fim de semana se é que podemos desejar isso a alguém nessa nefasta situação.

      Excluir
    5. Esse Pezão veio mandado, tocou fogo na plantação e o servidor é que tem que pagar o fogo?

      Excluir
  3. Oi servo, boa tarde! Sou professora aposentada, queria saber se tem previsao para o restante do dinheiro. Falaram que era ate o dia 17, procede mesmo?

    ResponderExcluir
  4. Respostas
    1. Não concordo que tenhamos q pagar juros pelo atraso do governo os bancos e banqueiros estão deitando e rolando.
      É preciso contestar com uma auditoria a natureza da dívida externa e interna conforme determinada na constituição. Dai anular boa parte dela. Em segundo, mudar esse modelo economico de remuneração de altos juros nos títulos públicos. Os juros são decididos pelos banqueiros nas reuniões do copom. 

      Excluir
    2. Concordo com vc Edson...Esses banqueiros estao Adorando essa bagunca com os nossos pagamentos..Muito lucro com isso..Eu pretendo entrar na justiça pois por danos materiais e morais contra o Estado...Estou estudando o melhor caminho jurídico...É um absurdo termos que arcar com esses juros por culpa exclusiva do Estado do RJ...!!!

      Excluir
  5. Os ''santos bancos'' Santander; São Bradesco; São Itaú, etc, etc não vão ser citados; presos e condenados por corrupção? Eles não lavam dinheiro; não são os agiotas legalizados; pra eles quem mandam no Brasil 🇧🇷 não tem punição?

    ResponderExcluir
  6. Parece que eu estava adivinhando em 2013 eu pedi um empréstimo consignado para pagar meu Lis que na época era 1000 e algumas parcelas de empréstimo direto com o banco paguei e cancelei o Lis.Imagine se eu não tivesse feito isso?Como estaria agora?

    ResponderExcluir
  7. Alguém sabe quando será e de quanto a próxima parcela?

    ResponderExcluir
  8. Essa desgrasseira tinha que acabar... gente ainda vejo muitos servidores agindo como se estivesse trab... pra ultima coca-cola do deserto...cara nunca vi, vc sem receber salario passagem que é o principal pra vc ir trab.... tirando do proprio bolso e trab... como se não houvesse crise ....danem-se a cota para greve...tdos devem.fz greve a constituição permiti 40 30 % sei la fzendo greve e o resto trab... manda eles irem a m... pq sem dinheiro nem.pra comer direito vai trab...como??? Só um eacravo faz isso...se fosse no exterior a população em peso não votaria em ninguem como protesto...a população que se sentisse prejudicada partiria ja pra ignorancia...pq aqui na conversa não se resolve nada...chega de conversinha...quando invadiram eles se mexeram... tem mais é que invadir de novo....revoltada ja com isso tdo...😡😡😡

    ResponderExcluir
  9. O exemplo, não sei se hipotético, retrata a situação de milhares de servidores. Parece-me que só a Defensoria Pública pode encampar a defesa dos servidores.

    ResponderExcluir
  10. Essa noite eu perdi o sono por causa do saldo negativo do banco e sei que provavelmente, consequências na saúde ja estou tendo. Meu problema é justamente esse. O pouco que recebo não é suficiente para pagar o que o governo me obrigou a dever ao banco. Não temos um presidente que nos ajude, um governador, um deputado, um STF, um MP, estamos abandonados. Para piorar esses massacres que aconteceram nesses dois presídios, nos roubam aquela atenção das autoridades que antes a gente não tinha. A tempos que vinha dando sinal que as coisas não estavam boas, pagamento do segundo dia útil passou para o décimo, o decimo terceiro de 2015, foi parcelado e depois o pagamento também passou a ser em cima de parcelas dentro do mês. Agora, não se tem mais calendário, pagam da forma que querem, escolhem a categoria que para eles convém. Sacrificados ficam os aposentados, pensionistas, lá no fim da fila. Pensem bem, esses deputados que fazem cara de santinhos, todos já sabiam, porque a lâmpada ja estava dando sinal que as coisas estavam ruins e ninguém, nenhum desses deputados se importou. Estavam preocupados com os benefícios e mordomias que eles têm. Agora a gente não ve nenhuma autoridade procurar os meios de comunicação para dar apoio, direcionar todos nós, mostrar que realmente vestiram a camisa em defesa, honrar o voto que recebeu. Não quero citar nome de nenhum, mas nas próximas eleições virão com a cara de sem vergonhas prometendo o que não cumpriram. Pezao é o safado mor, Picciani o secretário safado e todos os deputados tem cada um, uma parcela de culpa. Desculpem o desabafo. É desespero mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SENHOR JORGE PERES O SENHOR NÃO TEM QUE PEDIR DESCULPAS, POIS TUDO QUE O SENHOR ESCREVEU AQUI SÃO PURAS VERDADES. AGRADEÇO AO SENHOR E PEÇO LICENÇA PARA COPIAR E COLAR TUDO QUE O SENHOR ESCREVEU AQUI NO MEU FACEBOOK. NÃO VOU COLOCAR SEU NOME FIQUE TRANQUILO. POSSO ?

      Excluir
    2. OBRIGADA !!! JÁ COLEI NO MEU FACE. SEM MENCIONAR O SEU NOME, PODE FICAR TRANQUILO.

      Excluir
  11. Bom dia! pensionista da policia civil... recebi as duas parcelas, mas não somam nem metade do que tenho para receber de novembro... o banco pegou tudo!! quando será feita as próximas parcelas? será que receberei tudo? estou com medo de chegar 10º dia útil e perder o restante do meu pagamento para governo priorizar ativos segurança e educação! isso é um absurdo! já diminui muito dos meus gastos, tentando ajustar a falta de pagamento, mas ainda assim tenho dívidas no banco itaú!

    ResponderExcluir
  12. Bom dia! pensionista da policia civil... recebi as duas parcelas, mas não somam nem metade do que tenho para receber de novembro... o banco pegou tudo!! quando será feita as próximas parcelas? será que receberei tudo? estou com medo de chegar 10º dia útil e perder o restante do meu pagamento para governo priorizar ativos segurança e educação! isso é um absurdo! já diminui muito dos meus gastos, tentando ajustar a falta de pagamento, mas ainda assim tenho dívidas no banco itaú! tudo que teria como pagar se recebesse de forma certa!

    ResponderExcluir
  13. As pessoas parecem que se acomodaram. Bastou ele jogar mais uma merreca na conta que já nem perguntam pelo restante. Cade o restante do dinheiro do mês de Novembro? E o pagamento de Janeiro quando esse homem que se diz governador vai pagar? E o décimo? Paga logo esse dinheiro. Eu não suporto mais essa história de não pagar o salário de Dezembro e não pagar em janeiro pq Janeiro pagou Novembro. Está pensando que agente é otário? Paga logo essa merda desse dinheiro pezão. É nosso dinheiro e não seu. Isso que vc está fazendo é uma pouca vergonha. Todo mês essa safadeza de parcelar pagamento. Saia desse governo pelo amor de Deus pq o senhor está acabando com a vida dos servidores. Queremos o que é direito nosso. Queremos o pagamento de Dezembro agora em Janeiro e o décimo. Essa sua postura só vai piorar a imagem que temos desse governo. Paga tudo pezão. Honra essas suas calças que vc veste.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. quermos nosso pagamento dezembro e janeiro agora as contas n espera sou pensionista do estado tem pagar agora mes de janeiro e dezembro
      n deixar de pagar agente agora

      Excluir
  14. Boa tarde genteeeeeee! Caiu uma parcela pra mim hoje! E vei o valor total. Eu recebo pensão alimentícia de ativo dá saúde UERJ. Graças a Deus!!!

    ResponderExcluir
  15. Esta e uma tecnica nazista de tortura fisica e psicologica
    Ir minando a resistencia dia a dia mes a mes
    Dem agua um dia sem comida outro dia
    Banho de agua gelada
    Som alto e luz acesa
    Ate que vc nao resiste mais
    Morre ou capitula e se da por satisfeito com um quilo de arroz e 300 merreca na conta!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não Luana, não é Nazista e sim LENINISTA MARXISTA - criado pelo PT e partidos COMUNISTAS, que ainda tentam impor o COMUNISMO no Brasil. E tem outra, estamos vendo e sentindo só um ponto de instabilidade, como um icberg ! Ainda tem fatos muito pior para acontecer.

      Excluir
  16. Soube que os professores ativos da Seeduc vão receber apenas depois do pagamento de novembro aos outros ativos, inativos e pensionistas que ainda não receberam integral. Sem querer conflito, acho justo, pois muitos ainda não conseguiram quitar suas contas básicas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Óbvio que é justo. Quem quiser conflito dane-se!

      Excluir
  17. Boa tarde!
    A próxima parcela será paga no dia 11? O calendário continua o mesmo ou houve alguma alteração? Fica difícil acompanhar. PEZÃO TEM QUE ADIANTAR ESSAS PARCELAS.
    Eduardo

    ResponderExcluir
  18. Ainda não recebi nada.. Nem primeira e nem segunda parcela!
    O que faço gente? SOCORRO!! MEUS FILHOS ESTÃO COM FOME E TBM TENHO DÍVIDAS!

    ResponderExcluir
  19. Nada em conta até o momento.
    Pensionista Rio previdência. Mais alguém tbm não recebeu?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também sem pagamento Prodrej

      Excluir
    2. Também, nenhuma parcela na conta ainda (Pensionista/seplag)

      Excluir
    3. Eu aposentada da educação so recebi 275,00

      Excluir
    4. Eu aposentada da educação so recebi 275,00

      Excluir
  20. Quando entra no manco a miséria do parcelamento do salário o banco fica com tudo, porque estou utilizando o cheque especial e estou cada vez mais enrolada, tenho 70 anos e nunca pensei em passar por uma situação dessas, aposentada da Uerj. Obrigada Servo por tudo.

    ResponderExcluir
  21. Precisamos cobrar a data da proxima parcela eo pagamento integral do mes de dezembro.

    ResponderExcluir
  22. Voce falou tudo servo.O Banco não quer perder.o governo um fracasso ,a justica precisa nos ajudar.Enfim,nos e que somos os devedores.Nos os servidores estamos pagando caro,enquanto o pexão não nos paga

    ResponderExcluir
  23. Boa tarde Servo, estou recebendo várias mensagens pedindo para declarar apenas 10 salários e ainda menos o 13 salário no IRPF, pois só estamos recebendo o salário de nov 2016 em Jan 17, isso é possível fazer sem cair na malha fina, pois quando o gov disponibilizar o informe de rendimento, provavelmente ele vai informar com pagt do ano fechado. Foi assim quando ele parcela o 13 de 2015 em 2016.lembra. Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Robson boa tarde. Voce só tem que declarar o que realmente entrou em sua conta até 31 12 de 2016 ,o que entrou depois só na de 2018. Se os dados divergirem vc tem como provar o que realmente recebeu atraves de um extrato bancário anual. Um abraço Renata.

      Excluir
    2. Obrigado Renata. Assim farei então é aconselho a todos na mesma situação que faça também.

      Excluir
  24. Boa tarde irei passas a receber denovo esse mês será que receberei no décimo dia útil sou pensionista de bombeiro.

    ResponderExcluir
  25. Sou pensionista, devo ao Bradesco e eles sabendo da nossa situação ainda ligam pra nós pra saber qdo vamos quitaram o saldo restante ... e eu pergunto sempre a eles, se estão a par dessa situação do governo, não devo por que quero.... Absurdo! N

    ResponderExcluir
  26. GREVE DE TODO O FUNCIONALISMO PÚBLICO URGENTE

    SEM GREVE A TORTURA CONTINUARÁ SEM DÓ NEM PIEDADE

    O QUE AS PESSOAS ESTÃO ESPERANDO?

    OUTRO CALENDÁRIO DA MALDADE?

    OS GESTORES COMEÇARAM GREVE ANTES DO ATRASO DE DEZEMBRO

    PQ JÁ SABEM QUE O GOVERNO PLANEJA SACANEAR MAIS UMA VEZ

    ESTÃO COBRANDO PAGAMENTO INTEGRAL E 13* PARA TODOS

    Sabe o que acontecerá o Gov vai dizer que eles são esssenciais e receberão

    O RESTO COMO O GOV ACHA FICARÃO MAIS UMA VEZ DE LADO SOFRENDO

    SERVIDORES ATIVOS, PENSIONISTAS E APOSENTADOS VÃO MOFAR ESPERANDO SEUS PAGAMENTOS DEZEMBRO/13*

    O Picciani disse que o Gov atrasaria vários meses e não pagaria o 13*

    O PARCELAMENTO FOI APROVADO NA ALERJ PARA 2017

    E a JUSTIÇA NÃO FEZ E NÃO FAZ NADA diante desse MASSACRE

    TODOS DESESPERADOS SEM TER O QUE COMER E COMO PAGAR CONTAS

    SIMPLESMENTE AGEM COMO SE NADA GRAVE ESTIVESSE ACONTECENDO

    Foi aprovada também a PRIORIDADE PARA OS PAGAMENTOS

    E VCS ESTÃO VENDO QUE NÃO VALE DE NADA ESSA PIORIDADE

    SERVIDORES TRABALHANDO 65 DIAS SEM RECEBER

    DEPOIS QUE O GOVERNO AGIU ASSIM E NG FEZ GREVE

    VIU QUE FEZ E DESFEZ E FICOU TUDO POR ISSO MESMO

    AGORA É DAÍ PRA PIOR

    VAMOS ACORDAR MINHA GENTE E POR FIM NO SOFRIMENTO

    CHEGA DE TANTO SOFRIMENTO DE UMA VEZ POR TODAS

    TRABALHAR SEM RECEBER É ESCRAVIDÃO


    Ontem no RJTV Edmilson falou que as próximas parcelas serão nos dias 11 13 e 17


    Trecho Matéria Dia Online Greve dos Gestores

    "Um dos representantes da carreira, que não quis se identificar temendo represarias, afirma ainda que a situação do estado poderia ser amenizada, caso o trabalho de gestão dos profissionais fosse aplicado. “Se a gestão de fato fosse priorizada e não as decisões políticas, o estado não estaria nessa crise tão profunda como a que se encontra hoje”, diz.

    ResponderExcluir
  27. Boa tarde, Servo!

    Infelizmente, essa é a realidade da maioria.

    Recebi uma ligação do Santander hoje me cobrando o cartão de crédito que não tive como pagar e para completar veio 1000 reais de juros e a atendente perguntou se eu queria renegociar a dívida e eu respondi que não tem como, pois eu não tenho nem uma data de quando vou receber.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Senhora Mônica, boa tarde

      O CIDADÃO PODE DECRETAR FALÊNCIA. É causa mais do que justa.

      Um abraço

      Excluir
    2. Na verdade pedir insolvência civil, mas tem consequências!

      Então quando uma pessoa tem tantas dívidas que não conseguirá quitá-las, nem que se desfaça de todo seu patrimônio, uma alternativa é entrar na Justiça e solicitar a declaração de seu estado de insolvência.
      Com esta atitude, todas as dívidas do consumidor vencerão antecipadamente, todos os seus bens presentes e os adquiridos no curso do processo serão vendidos e o produto da venda dos bens será dividido entre os credores, proporcionalmente aos seus créditos. Extintos os bens, o consumidor será declarado insolvente, mesmo que ainda restem dívidas em aberto.
      Passados cinco anos da declaração de insolvência, sem que o devedor pague o saldo remanescente das dívidas, elas serão consideradas extintas e o consumidor poderá praticar novamente todos os atos da vida civil, com suas dívidas e seu passado zerado.
      Também poderá o consumidor, que se encontra em estado de insolvência, alternativamente ao pedido de decretação de sua “quebra”, propor um acordo de pagamento parcelado aos seus credores, o que será submetido à análise do juiz quanto à viabilidade.
      A declaração de insolvência não é um processo simples e nem rápido, mas é uma solução radical que o devedor pode adotar para zerar suas dívidas e começar de novo. As conseqüências são sérias, pois que entre o pedido de insolvência e sua declaração, mais o prazo de 5 (cinco) anos para extinção das dívidas, o consumidor poderá ficar até 10 (dez) anos sem ter acesso a serviços bancários, cartão de crédito ou cheque especial. Também não vai poder comprar bens móveis ou imóveis em seu nome, sob o risco dos credores pedirem a venda e divisão destes bens.
      Entretanto, o consumidor continuará a receber seu salário normalmente, seja ele da iniciativa privada ou pública, e o salário recebido é impenhorável.

      Excluir
    3. Grato pelo esclarecimento.

      Um abraço

      Excluir
  28. SERVO BOA TARDE,

    PENSÃO ALIMENTICIA DRM/RJ ENTROU : 246,51 BRADESCO.
    A 1ª PARCELA FOI 77,90.

    COMO PODEREI QUITAR AS DIVIDAS ACUMULADAS DE DOIS MESES COM 324,41 REAIS ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. IMPOSSÍVEL

      A questão de quem recebe PA. é gravíssima.

      Excluir
    2. SERVO,

      A PENSÃO É JUSTAMENTE PARA MEU FILHO PODER CURSAR A FACULDADE E TER UMA VIDA NORMAL. HOJE DEVO 2 ALUGUÉIS, 2 MENSALIDADES DA FACULDADE, ELE NEM PODE FAZER A REMATRICULA AINDA. DEVO TODAS AS DESPESAS QUE UMA CASA DE FAMÍLIA NECESSITA E COM VALORES ACUMULADOS. ESTOU EM ESTRESS ABSOLUTO. NÃO DURMO, SÓ COCHILO. DESESPERADOR, AMIGO.

      Excluir
  29. eles falaram da terceira parcela?
    quando vai ser e o valor?

    ResponderExcluir
  30. O GOVERNO DEVE ANUNCIAR SEGUNDA FEIRA COMO VAI PAGAR O RESTANTE DA FOLHA DE NOVEMBRO.

    O BLOG ACREDITA QUE ATÉ DIA 13/01 TODA A FOLHA ESTEJA QUITADA, pois o governo já se manifestou no sentido de "ter vontade" de "antecipar" o referido pagamento

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Servo, não consigo acessar os sites do planejamento, servidor ou proderj para ver os contracheques. Proderj acho que é por causa da greve, Planejamento alguns agentes também estão (acho) e Servidor deve estar relacionado. Você sabe de de algo a respeito?

      Excluir
    2. Também não estou conseguindo acessar Proderj esta dando ERRO

      Excluir
    3. A informação que temos é que todos os sites do governo do estado se encontram fora do AR.

      Excluir
    4. Agora consegui acessar o servidor.rj.gov.br

      Excluir
    5. Parece que o Datacenter apagou pois não tinha refrigeração, estava sem manutenção!

      Excluir
  31. o que virá por ai??????????

    Pezão e Meirelles vão se reunir com a presidente do STF, Cármen Lúcia
    POR ANCELMO GOIS07/01/2017 07:30
    A crise do Rio

    Quarta que vem, vão se reunir com a presidente do STF, Cármen Lúcia, o governador Pezão e o ministro Henrique Meirelles. Em pauta, a crise do Rio.


    É que...

    O ministro da Fazenda fez beicinho por conta da decisão, terça passada, da presidente do STF conceder liminar para suspender o bloqueio de quase R$ 193 milhões dos cofres do estado do Rio.

    http://blogs.oglobo.globo.com/ancelmo/post/pezao-e-meirelles-vao-se-reunir-com-presidente-do-stf-carmen-lucia.html

    ResponderExcluir
  32. Realmente está complicado, PA sem nenhuma parcela ate agora.. Sem a primeira, e logicamente sem a segunda... Estou a todo tempo buscando informações na conta (bradesco) e nenhuma novidade. Ainda no aguardo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PA de que categoria? Se for ativo ou aposentado Segurança receberam no décimo dia útil de dezembro! Você não recebeu nada em dezembro? O pagamento de dezembro ainda não foi feito! Agora as pessoas que estão recebendo são aqueles que não receberam NADA em novembro!

      Excluir
    2. Ma verdade nada em dezembro, referente a novembro! A SEPLAG não recebeu nada dezembro? Pode ser o erro do'processamento!

      Excluir
  33. ainda estou devendo 1.600,00 reais ao banco, na realidade meu pagto nunca mais chegou as minhas mãos, tinha consignado e cartão de crédito, cai no cheque especial e entrei numa bola de neve que só o pagamento de dezembro integral e o 13 salario me salvaria.

    ResponderExcluir
  34. NÃO TEM NINGUÉM QUE POSSA NOS AJUDAR. Bancos lucram, governo despreparado, justiça sem credibilidade. Nós temos fazer por nós mesmos. Deus não fará nada, pois esse assunto diz respeito aos seres humanos.

    ResponderExcluir
  35. Boa tarde, estes empréstimos são aqueles descontados em contra cheque que o banco está cobrando?

    ResponderExcluir
  36. A situação citada no texto acima é igual a que a minha mãe vive! As parcelas do pagamento entraram mas o banco ficou com quase tudo! Vou procurar o gerente na segunda-feira, caso ele não resolva as coisas de forma amigável, vou procurar o tribunal de pequenas causas para ver como resolver! Ela é doente (teve avc e c seqüelas sérias), mal anda... sou representante legal dela! Já temos dois aluguéis atrasados e corremos o risco d sermos despejadas! O banco não tem o direito d ficar com o pagamento todo, ainda mais se o erro veio do governo estadual que deixou os aposentados quase 60 dias sem salário! Se tiver como entrar com uma ação contra o banco, aviso aqui!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OK. A sua informação do que acontecer será de grande valia para muitos que estão na mesma situação.

      O Blog agradece e ressalta que esse é o objetivo da interação entre todos.

      Um abraço

      Excluir
  37. Nas agências da Light e Cedae, informaram que para os servidores sem pagamento não terem seus fornecimentos cortados precisam preencher um formulário com xerox da carteirinha funcional, a conta do endereço identidade e cpf. A Cedae é na Praça XI, a Light é na agência mais próxima da residência. Já existe um procedimento adequado para os servidores ativos e inativos. Qualquer problema procurem o plantão judiciário que funciona na garagem do fórum da cidade.(Repassando).
    , caso alguém precise.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde

      Nós procuramos a informação nos sites da Light e Cedae e não encontramos. VAMOS FAZER CONTATO PARA TENTAR publicar matéria.

      Tem que estender para a CEG também.

      Excluir
    2. Cervo boa tarde faço parte de um zap de advogados e acredito que proceda sim, pois eles quem colocaram.

      Excluir
    3. ATENÇÃO: Tenho visto várias pessoas escreverem Cervo em lugar de Servo. As duas palavras tem significados bem diferentes. Se eu fosse o Servo não gostaria de ser chamado de Cervo.

      Excluir
  38. Há alguns anos eu tinha cartão de credito e limite bancário, que era mais do que eu ganhava.
    Fique preso ao limite uns anos e também com o cartão.
    Hoje sou um Homem livre disso.
    Tudo que tenho que comprar, é a vista.
    Se é mais do que eu ganho, aí faço uma poupança de como estivesse pagando uma prestação, depois compro a vista.
    Mas intendo os demais que estão prisioneiros do sistema, o próprio sistema torce pra que possamos atrasar os pagamentos para obterem lucros com juros mercenários.

    ResponderExcluir
  39. NÃO É COMPREENSÍVEL QUE NENHUMA AUTORIDADE POSSA INFLUIR OU CONTRIBUIR PARA MUDAR O ESTADO DE PENÚRIA EM QUE SE ENCONTRAM OS SERVIDORES, APOSENTADOS E PENSIONISTAS DO ESTADO DO RIO!

    ResponderExcluir
  40. SERVO OS SERVIDORES NÃO PRECISAM FICAR REFÉM DO BRADESCO.LEMBRE QUE A PRINCÍPIO TODAS AS CONTAS ERAM CONTAS SALÁRIOS E O BANCO OPORTUNAMENTE TRANSFORMOU AS CONTAS SALÁRIOS EM CONTA CORRENTE.SERVIDORES EXIJAM QUE SEUS VENCIMENTOS SEJAM CREDITADOS EM CONTA SALÁRIO É LEI VOCÊS JÁ POSSUEM A CONTA SALÁRIO E NESTA CONTA ELES NÃO PODEM COBRAR NENHUMA DÍVIDA.CASO O GERENTE TEIME PROCESSE O BANCO JUNTO AOS ORGÃOS COMPETENTES.EU FIZ ISSO HÁ 2 ANOS ATRÁS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOA NOITE

      Sim, SERVE DE AVISO E ORIENTAÇÃO para que os servidores tomem essa iniciativa, mas essa é uma solução / medida que muitos podem tomar para os futuros pagamentos, o que já está como dívida precisa ser negociado em termos que não prejudique os servidores.

      Um abraço

      Excluir
    2. Com certeza eu mesma fiz ...recebo pela conta salário só desconta o consignado o resto vem todo ... Façam isso é uma ajuda em tanto ... Só ir ao banco e solicitar ainda vem o cartão conta salário o meu gerente que me ajudou nessa questão ainda existe pessoas boas ...sou Roberta Guimarães pensionista PMERJ tenham uma boa noite .

      Excluir
  41. EXIJAM SUAS CONTAS SALÁRIOS JÁ ENSINEI ISSO A DIVERSOS FUNCIONÁRIOS É LEI ELES TEM QUE DEPOSITAR SEUS VENCIMENTOS NAS CONTAS QUE INICIALMENTE ABRIMOS (QUE ERA CONTA SALÁRIO) FIQUE ESPERTOS O BRADESCO PODE COBRAR AS DIVIDAS JUNTO AOS ORGÃOS COMPETENTES MAS NÃO PODE JOGAR NENHUMA DÍVIDA NA CONTA SALÁRIO.OUTRO DIA EU ESTAVA NA SECRETARIA DE POLÍCIA CIVIL E UM SENHOR ESTAVA DESESPERADO POIS SUA MÃE ESTAVA COM O SALÁRIO COMPROMETIDO PELAS DÍVIDAS E AI EU FALEI HOMEM FIQUE ESPERTO O BANCO NÃO AVISA MAIS SUA IDOSA TEM DIREITO DE RECEBER PELA CONTA SALÁRIO QUE INICIALMENTE O ESTADO ABRIU JUNTO AO BRADESCO E QUE O BANCO ESPERTAM

    ResponderExcluir
  42. Também não recebi minha PA do CBMRJ
    Nenhuma parcela😢

    ResponderExcluir
  43. Acho que poderia abrir uma postagem a onde quem não recebeu pudesse si manifestar aí iríamos saber quantos mas ou menos ainda estar sofrendo com tudo isso 😓

    ResponderExcluir
  44. Boa noite senhores. Há algum tempo atrás tive o mesmo problema que o relatado no texto acima. À época, recebia pelo Banco Itaú. Meu pagamento caía na conta e o banco se apoderava de todo o valor a fim de dar quitação a parcelas vencidas de um contrato de empréstimo. Pois bem, eu esperava o pagamento sair e eles pegavam tudo. No mesmo dia ou no dia seguinte eu ía ao gerente e explicava ao mesmo que era inconstitucional o banco se apoderar de um valor maior que 30℅ de meus vencimentos, daí ele fazia as contas, descontava somente o valor "legal" e me encaminhava ao caixa para sacar o restante (70℅). Independente da crise e do desgoverno, não podemos deixar de honrar com nossos credores, porém, existe uma limitação legal para tal é esta limitação se restringe ao máximo de 30℅ de desconto dos vencimentos de qualquer cidadão.

    ResponderExcluir
  45. P.S.: Quem está entregando tudo para o banco, o faz porque quer. Exijam seus direitos!!! Mais de 30℅ de desconto é inconstitucional.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite

      Não estamos falando só de desconto de consignado, que tem esse limite para ser descontado. Existe a questão do CHEQUE ESPECIAL, DO CARTÃO, que muitos acabaram por perder o controle.

      Um abraço

      Excluir
    2. Não era empréstimo consignado. Era CFC, cartão de crédito, cheque especial, etc.

      Excluir
    3. Não era empréstimo consignado. Era CFC, cartão de crédito, cheque especial, etc.

      Excluir
  46. Esse bosta não tem que adiantar tem é que pagar tdo e com o decimo... pq ja ta atropelando o pagamento de Dezembro e as ferias de alguns ...quer dizer vai ficar nessa palhaçada até quando???

    ResponderExcluir
  47. Esse bosta não tem que adiantar tem é que pagar tdo e com o decimo... pq ja ta atropelando o pagamento de Dezembro e as ferias de alguns ...quer dizer vai ficar nessa palhaçada até quando???

    ResponderExcluir
  48. http://processeaqui.com.br/index.php/cartao-de-credito/188-exemplo-4-debito-em-conta-salario-ate-30-cartao-de-credito

    ResponderExcluir
  49. Boa noite Servo

    O Estado de Calamidade Econômica desobriga o Governo a pagar o décimo terceiro com juros e correção?

    ResponderExcluir
  50. Dinheiro tem, o desgoverno está fazendo uma grande maldade. O povo tem que fazer greve geral!! Parar o Brasil!! O boicotar o carnaval!!

    ResponderExcluir
  51. É revoltante tudo o que está acontecendo. Se não greve geral, vamos continuar sofrendo!! Cadê o salário de dezembro, o décimo terceiro? É um absurdo!!

    ResponderExcluir
  52. É revoltante tudo o que está acontecendo. Se não greve geral, vamos continuar sofrendo!! Cadê o salário de dezembro, o décimo terceiro? É um absurdo!!

    ResponderExcluir
  53. Boa noite, tenho uma pergunta: Como ficarao os contracheques agora que o Proderj e outros setores financeiros estao parados? Como sera pra recebermos os proximos meses sem ter os calculos feitos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O PRODERJ TEM UMA EQUIPE QUE TRABALHA MESMO EM GREVE, PARA NÃO PREJUDICAR OS SERVIDORES.

      Excluir
  54. Boa noite Servo e leitores do Blog!Gostaria muito de saber se os aposentados da educação já receberam 2° parcela de 1000 reais.Minha mãe é professora aposentada,foi ao banco ontem e não tinha entrado o dinheiro.Hoje ela nem quis ir com medo de novamente se desapontar e acabar passando mal...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PREZADA, boa noite.

      Sim, os aposentados da educação já estão recebendo. Ontem diversos deles informaram que o dinheiro havia sido creditado. É possível que o da senhora sua mãe tenha entrado na conta hoje ou vá entrar na próxima segunda-feira.

      Excluir
  55. Com certeza muita gente ta levando grana!e é em espécie!!em algum lugar do rio de janeiro.

    ResponderExcluir
  56. Boa noite!
    Já se tem data para a terceira parcela???

    Acertei contas de água e luz ja cortadas e nem sobrou para mantimentos... Tb preciso comprar alimentos.

    ResponderExcluir
  57. Acho muito indecente o banco descontar emprestimo consignado dessas parcelas.
    Todo mundo quer saber da prox parcela, do pgto de dez pelo menos e claro o 13°
    Daqui a pouco vai dever jan e fev.
    Será q a Justiça segura essa?

    ResponderExcluir
  58. Boa tarde irei passas a receber denovo esse mês será que receberei no décimo dia útil sou pensionista de bombeiro.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog