SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

PLANO DE DEMISSÃO VOLUNTÁRIA NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

NATIMORTO PARA ESTATUTÁRIOS, O PDV SERÁ PROPOSTO APENAS PARA CELETISTAS.
O BLOG tem ALERTADO os leitores. 

Nada de sofrer por antecipação com as Medidas de "SOCORRO" ?? que o governo federal e do estado estão preparando, no âmbito de um pacote de pseudo-austeridade fiscal. 

E isso não significa não se mobilizar, não protestar, mas apenas não dar como certo e favas contadas, o que os incompetentes dos Palácios de Brasília / Planalto, e do Rio / Laranjeiras, pretendem fazer.

O tal do PDV para ESTATUTÁRIOS, é uma das medidas não oficialmente anunciadas, mas ventiladas, que já parece enterrada. Pelo que está sendo divulgado na rede de notícias que mistura probabilidades, boatos e vazamentos, além do balão de ensaio que o governo joga para ver qual é a reação do servidor e do cidadão, vai ter PDV apenas para os CELETISTAS do Estado.

O BLOG alerta, porém, que toda adesão a um PDV tem que ser muito bem estudada pelo trabalhador que pretende aderir. Em tempos BICUDOS de desemprego e falta de crédito para abrir negócios, é preciso redobrar esse cuidado. Dinheiro na mão é vendaval.

63 comentários:

  1. O plano de demissão voluntaria tem que ser pra todos os níveis da politica brasileira, ai sim teríamos saúde, educação e segurança dignas pra população do Brasil, chega de políticos corruptos e ladrões que so sabem roubar o dinheiro e a dignidade do povo brasileiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Servo bom dia!! Eu quero saber de num caso que eu coloquei na justiça.o rio previdência desde 2005 e nada de pagamento, e precatório, VC sabe alguma matéria sobre as causas de muitos anos na gaveta.grata Edna Reis

      Excluir
    2. Sugestão aceita, alguém com mais alguma sugestão pra PDV de políticos corruptos e ladrões.

      Excluir
    3. Se o governo não tem dinheiro para pagar servidor estatutário, vai ter dinheiro para pagar indenização de celetistas. Temos que ficar atentos que muitas bombas sem pinos estará para explodir vindo Planalto para destruir os servidores públicos ativos e inativos, respingando em pensionistas.

      Excluir
  2. Bom dia!!!
    Servo, espero que esteja melhor!!!
    gostaria se possível de saber sobre o restante do pagamento de novembro??? alguma notícia???
    obrigado,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia eles não pagaram tudo não a minha mae ! E ta tá faltando dinheiro! Hj vou no Rio previdência!

      Excluir
    2. Greve no RIOPREVIDÊNCIA.

      Excluir
  3. Bom dia!!!
    Na opinião de vocês, por que o governo retirou os estatutários do programa de demissão?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parece que seria prejuízo pra o Governo.

      Li algo assim qdo saiu a notícia que não estariam incluídos

      Excluir
  4. Oi, Servo, tudo certinho? Esse blog é muito perspicaz. Você matou a pau quando diz que eles gostam de nos cutucar com balões-de-ensaio (é isso mesmo!), pra estudar a reação e a mídia parece cooperar com eles, badalando notícias requentadas como se fossem atuais (a data fica pequenininha num canto) de propostas há muito arquivadas, como a pretensão da cobrança de uma sobretaxa além dos quase certos 14% previdenciários. Propunham isso em novembro de 2016 mais 6% sobre os 14, o que dariam uma facada de 20% durante, pasme, 4 anos! O Extra publicou como se fosse atual e assustou muita gente. É ou não é balão-de-ensaio? Um grande abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então essa cobrança de mais 6% não está na mesa de negociações?

      Excluir
  5. Bom dia! Alguém sabe informar se estão pagando a pensão especial dá PMERJ?

    ResponderExcluir
  6. Nem ativos estao recebendo quanto mais pensao especial quero a prova pmerj

    ResponderExcluir
  7. Eles não vão incluir estatutários no Programa de Demissão Voluntária porque ia custar muito caro pelos direitos que eles têm.

    ResponderExcluir
  8. Servo, Será que amanhã dia 17/01/2017 vão terminar de pagar o restante de novembro, você sabe alguma notícia sobre isso, ainda falta bastante para terminar o meu novembro,Se souber algo você me responde?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei de que orgão você é, eu liguei para o rio previdência, eles não quando vai terminar de pagar novembro, dezembro também não sabem, me pediram para ligar quarta feira, para saber se tem alguma previsão!! Bom dia!! Greve geral!!

      Excluir
    2. Bom dia!! Quis dizer, não sabem quando vão terminar de pagar novembro, também não sabem quando vão pagar dezembro!! Greve geral!!

      Excluir
    3. Não sei de que orgão você é, eu liguei para o rio previdência, eles não quando vai terminar de pagar novembro, dezembro também não sabem, me pediram para ligar quarta feira, para saber se tem alguma previsão!! Bom dia!! Greve geral!!

      Excluir
  9. O ativos do RIOPREVIDÊNCIA entraram em greve hoje!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apesar de parecer que não existem os ativos!! rsrsrs

      Excluir
  10. Que ativos entram em greve hoje?

    ResponderExcluir
  11. Servo, por favor me responda é a quarta vez que faço a mesma pergunta.
    Esse desconto de 20% que o Meirelles quer nos fazer engolir, é para todos?
    Seria 14% mais 6% por quarto anos?
    Vc acha que passa esse desconto extra de 6 % para o rioprevidencia? 
    E se"apenas" passar os 14 % vc acha que a União não vaI ajudar o RJ? 
    Obrigado 

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo de 10:08

      temos que mostrar a nossa indignação e divulgar nas redes sociais, na imprensa, no grupo de amigos em todos os cantos.

      Mostrando que os Governantes afundaram o País e os Estados em troca de propinas, como o Governador que trouxe Piraí toda para ocupar cargos públicos no Rio de Janeiro com altos salários empregando inclusive na prefeitura do Rio de Janeiro.

      Tendo montado um Escritório de Advocacia com os seus parentes para cuidar de seus interesses políticos e eleitoreiros.

      Excluir
  12. 2017 será o ano de greves. Não aceitamos o Temer e o Pezao. Não aceitamos a reforma previdenciária. Não aceitamos a contribuição sindical. Não aceitamos o aumento da previdência. Não aceitamos a falta de pagamento. Vamos acordar.Isso atinge TODAS as categorias. Fazenda já está fazendo. Fora, TEMER

    ResponderExcluir
  13. Em entrevista a rádio CBN, Picciani disse que o novo pacote terá desconto temporário para aposentado de 6% e para ativos de 8%, além de contribuição de 11 para 14%.
    Ou seja, ativos desconto de 22% no Rioprevidência.
    Bandidos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Onde você viu isso? Qual a fonte?

      Excluir
    2. Rádio CBN agora pela manhã. Entra no site e verá a entrevista escrita.
      Bandidos

      Excluir
  14. Bom dia!
    Hoje caiu na minha conta 91.00.
    Pensionista Rioprevidencia Itaú

    ResponderExcluir
  15. Também acho que vai explodir muita greve por aí. SOU ativo da Educação e espero que os professores tenham consciência do que está acontecendo e assumam uma greve. O pagamento em dia é uma maneira de tirar o foco dos cortes que vão acontecer para TODOS. Professores, vamos perceber isso tudo, por favor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A decisão de greve tem que acontecer antes das votações na alerj para o pacote de maldades da recuperação fiscal. Depois não tem mais jeito. Não vai adiantar chorar pelo leite derramado.

      Excluir
    2. Verdade!! Concordo com você!!

      Excluir
    3. Como professor da rede, fico pensando nesse dinheiro do fundeb. Agora o dinheiro aparece para pagar os.docentes. Antes dessa crise, nunca soubemos em que esse dinheiro era aplicado. Queremos esse valor discriminado no contracheque. FORA, TEMER

      Excluir
    4. Vai ter briga, porque não vamos aceitar essa imposição da contribuição sindical sem mesmo perguntar. São AUTORITARIOS

      Excluir
  16. Bom dia alguém conseguiu visualizar o contracheque do mês de dezembro?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não. Acho que eles estão é caçuando da nossa cara como que vão pagar dezembro se não gerou folha???

      Excluir
    2. O Proderj tb está de greve...Virou a folha para nós pagar (Educação)porém não colocaram online, justamente p dar pressão à greve.

      Excluir
  17. Bom dia!! Cadê o restante do salário de novembro? De dezembro? O décimo terceiro? E ninguém faz nada!! Greve geral!! O Brasil tem que parar!! O povo não sabe a força que tem!! E ainda vai ter carnaval!! Esse país é uma bagunça!! Enquanto outros municípios estão cancelando o carnaval, para ajudar!! O desgoverno quer acabar com todos!! Eu vou procurar a defensoria, não aguento mais!! O brasileiro não quer parar o Brasil!! Aceita tudo!! Chega!! Talvez as pequenas causas, possa resolver alguma coisa!! O brasileiro não sabe a força que tem!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo... tenho dito muito isso aqui no blog... querem resolução dos problemas sentados em suas poltronas vendo televisão? Ai fica dificil

      Excluir
    2. Rosangela Guedes, aí está você novamente batendo na tecla do carnaval. Você tem um problema sério com o carnaval mas tem muita gente que gosta. Vai ter carnaval no MUNICIPIO do Rio sim! Para com isso que já está bem feio.

      Excluir
  18. Bom dia servo em alguns sites estão dizendo que o os funcionarios da educação receberam smn passada o salario referente ao mes de dezembro sendo que não foi gerado nenhuma folha para o mesmo quando eu entro no site como saber se o que caiu foi do fundeb ou de outra secretaria em que eu trab...?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde

      Tem que esperar o contracheque. Para ter certeza só assim.

      Excluir
  19. Está uma zona. Quem já recebeu dezembro não tem acesso ao contracheque. Mesmo que não tivesse recebido, temos que saber do contracheque do mês trabalhado e pronto.

    ResponderExcluir
  20. Os deputados já estão mudando o comportamento.
    Rio - Agora, é um toma lá dá cá. Se antes o Legislativo estadual se via numa sinuca de bico para votar um pacote polêmico de austeridade do governo, sem ter nenhuma contrapartida acenada, hoje, o quadro se desenha de outra forma. A intensa negociação entre o estado e a União vem com uma promessa de ajuda, com a suspensão do pagamento do serviço da dívida por quatro anos, e o aval para empréstimos em bancos. E isso pode mudar a ‘receptividade’ de parlamentares em relação às novas propostas do Executivo — e que são controversas e alvo da ira de servidores.

    As contrapartidas do estado envolvem a criação de alíquota previdenciária extraordinária entre 5% e 8% para ativos e inativos, o congelamento de reajustes do funcionalismo no período da recuperação fiscal e a privatização da Cedae. Mas tudo terá que passar pela aprovação da Alerj. Fonte O Dia

    ResponderExcluir
  21. Bom dia...nem uma noticia positiva!

    ResponderExcluir
  22. Bom dia...nem uma noticia positiva!

    ResponderExcluir
  23. Quem derá nem comida tenho fome total kd o pagamento dos ativos governo safado pmerj

    ResponderExcluir
  24. Bom dia, Servo

    Melhoras e boa recuperação

    SE ESTÃO FAZENDO E DESFAZENDO DA SEGURANÇA PÚBLICA

    IMAGINA O QUE SERÁ DOS SERVIDORES, APOSENTADOS E PENSIONISTAS QUE ESTÃO ATÉ AGORA SEM O PAGAMENTO DE NOV INTEGRAL

    GENTE QUEM TEM FACEBOOK VAI NA PÁGINA DA DEFENSORIA PEDIR AJUDA

    PEDIR PRA SOCORRER O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL

    PQ ESTAMOS VENDO QUE SERÃO NOVAMENTE ADIADOS OS PAGAMENTOS

    NEM O DE NOVEMBRO FOI CONCLUÍDO AINDA

    QUANTOS DIAS APÓS O 10* dia Útil esperando uma satisfação???

    Após toda essa crueldade que o Governo vem e continua fazendo

    Como quem diz faço o que quero e fica por isso mesmo

    Vamos lá PEDIR AJUDA URGENTE a DEFENSORIA PÚBLICA

    VÁRIAS PESSOAS FORAM LÁ PEDIR POR DUQUE DE CAXIAS

    POR AUMENTOS INDEVIDOS DO BILHETE ÚNICO

    AO MENOS PEDIR POR NOSSOS DIREITOS NÃO CUSTA NADA

    PARECE QUE A DEFENSORIA PEDIU ARRESTOS PRA PAGAR DA UERJ

    ENTÃO É PQ EXISTE A POSSIBILIDADE DE TENTAR TAMBÉM PRA OS OUTROS SERVIDORES, APOSENTADOS E PENSIONISTAS

    O Governo prometeu pagar Auditores Fiscais Ativos e Inativos junto com a Segurança Pública

    E como até agora não pagou nem um nem outro marcaram hoje Assembléia pra decidir por possível GREVE

    Se eles que receberam a promessa vão decidir hoje por possível GREVE

    QUEM NÃO RECEBEU NEM A PROMESSA ESTÁ ESPERANDO O QUE???

    O Governo vai começar a pagar esse mês pra o Judiciário o valor que deixou de pagar em 2016

    Qdo suspenderam os arrestos fizeram um acordo pra cobrir a folha de pagamento deles

    O Judiciário usou recursos próprios e o Governo ficou de pagar a partir desse mês

    ENTÃO QUEM VAI FICAR SEM RECEBER MAIS UMA VEZ ESSE MÊS???

    GENTE OS GESTORES ENTRARAM EM GREVE ANTES DO ATRASO DO PAGAMENTO DE DEZEMBRO

    PQ ELES JÁ SABIAM QUE O GOVERNO ATRASARIA OS PAGAMENTOS

    NÃO ENTENDO PQ NG FAZ GREVE GERAL

    TEM QUE PARAR TUDO MESMO PQ O GOVERNO ESTÁ SE LIXANDO PRA TODOS










    ResponderExcluir
  25. bom dia a todos.
    Acho que a unica saida é a greve geral Segurança.Bombeiros já smarcaram reunioes para iniciarem este movimento.Algumas categorias já estao em greve,como Saude,UERJ. Então tem que ser por ai Todos em greve.E temos que mobilizar a populaçao sofredora.
    Nas manifestações temos mais um nome para gritar :fora Carmen lúcia víbora vendida.
    E isso a luta continua
    Nossos policiais,bombeiros,ag.penitenciarios podem ajudar muito as demais categorias e tb aos aposentados e pensionistas.Socorro.estamos sendo violentados nos nossos direitos por estes governantes corruptos

    ResponderExcluir
  26. Concordo anônimo temos que lutar com as forças que temos! Eles não passaram por nenhum transtorno geral! Vamos de greve geral!

    ResponderExcluir
  27. TEMOS QUE DAR PROSSEGUIMENTO AS MANIFESTAÇÕES E PETIÇÕES ONLINE

    SOMOS MAIS DE 400.000 SERVIDORES PEDINDO ISONOMIA NO PAGAMENTO DE SALÁRIOS E O AFASTAMENTO DO GOVERNADOR.

    QUANTAS ASSINATURAS FORMA FEITAS ATÉ HOJE NAS PETIÇÕES ABAIXO^

    https://secure.avaaz.org/po/petition/Ministerio_Publico_do_Estado_do_Rio_de_Janeiro_Pagamento_integral_dos_salarios_dos_servidores_publicos_e_aposentados/?aTFHulb

    https://www.change.org/p/assembleia-legislativa-do-estado-do-rio-de-janeiro-impeachment-para-o-pezao-do-rj

    PARA QUEM NÃO PODE IR AS RUAS COLABOREM EM AMPLIEM A DIVULGAÇÃO POIS É IMPORTANTE PARA TODOS NÓS.















    ;

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já assinei

      https://www.change.org/p/assembleia-legislativa-do-estado-do-rio-de-janeiro-impeachment-para-o-pezao-do-rj

      Excluir
  28. Cadê o resto do salário de novembro? E o imposto de renda como fica?

    ResponderExcluir
  29. Servo e o Restante do Salário de Novembro será pago amanhã dia 17 mesmo ?

    ResponderExcluir
  30. Servo e o Restante do Salário de Novembro será pago amanhã dia 17 mesmo ?

    ResponderExcluir
  31. Servo

    Sobre a Entrevista do Deputado Picciani gostaria de sugerir que a Assembleia Legislativa poderia aceitar parcialmente o Novo Pacote.
    A população deveria ser informada com mais transparência sobre o déficit da Previdência e para isso, seria interessante uma CPI para apurar o lançamento de papéis lá fora, pelo Rioprevidência que criou uma sociedade em Delaware, nos EUA, a Rio Oil Finance Trust, e cedeu a ela sua receita com royalties e participação especial. Ou seja, toda a receita líquida do Estado do Rio com royalties e participação especial, e equivale a 30% dos recursos recebidos pela autarquia.
    Essa aplicação trouxe prejuízos para todos os Servidores.
    Após a conclusão dessa CPI é que deveria entrar em discussão o aumento da alíquota a ser descontada nos contracheques dos Funcionários e por que não aumentar também o percentual que o Estado desembolsa para o fundo dos trabalhadores.

    ResponderExcluir
  32. Enviei e-mails para os deputados na ALERJ

    Sr. Deputado.

    Sobre a Entrevista do Deputado Picciani, realizada no dia 16/01/2017, gostaria de sugerir que a Assembleia Legislativa aceitasse parcialmente o Novo Pacote.

    A população deve ser informada com mais transparência sobre o déficit da Previdência e para isso, é interessante a criação de uma CPI para apurar o lançamento de papéis lá fora, pelo Rioprevidência que criou uma sociedade em Delaware, nos EUA, a Rio Oil Finance Trust, e cedeu a ela sua receita com royalties e participação especial. Ou seja, toda a receita líquida do Estado do Rio com royalties e participação especial, e equivale a 30% dos recursos recebidos pela autarquia.

    Essa aplicação trouxe prejuízos para todos os Servidores.

    Após a conclusão dessa CPI é que deveria entrar em discussão o aumento da alíquota a ser descontada nos contracheques dos Funcionários e por que não aumentar também o percentual que o Estado desembolsa para o fundo dos trabalhadores.

    Segue o link

    http://www.alerj.rj.gov.br/Deputados/LinhaDireta

    ResponderExcluir
  33. Estão de férias. E qq discussão q ao meu ver será bem prolongada, só vai se iniciar em fevereiro no início da próxima legislatura. Até lá, bau bau. A briga é c o Pezão e o Temer. E o Pezão tá amando a greve do RioPrevidência. Com td respeito, prá ele foi super conveniente assim como foi a do PRODERJ q graças a Deus agiu c o maior profissionalismo.
    Temos q cobrar urgente dez e 13° independente do pacote c o gov fed. Senão...só em abril e olhe lá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pq ele estaria amando a greve do RIOPREVIDÊNCIA?

      Excluir
    2. O RIOPREVIDÊNCIA gasta mas também arrecada dinheiro. E a obrigação dele de pagar aos aposentados e pensionistas vai existir mesmo que nenhum funcionário de lá trabalhe!

      Excluir
  34. SERVO,

    POR QUE VOCÊ INSISTE EM DIZER QUE O SALÁRIO DE DEZEMBRO SÓ SERÁ PAGO APÓS O DE NOVEMBRO SER TOTALMENTE PAGO, SE A JUSTIÇA SEMPRE RECEBE NO PRIMEIRO DIA ÚTIL?

    CHOVA OU FAÇA SOL, A JUSTIÇA E O LEGISLATIVO RECEBEM NO PRIMEIRO DIA ÚTIL!!!!!!!

    ESSA CONVERSA QUE TEM QUE QUITAR NOVEMBRO PARA COMEÇAR DEZEMBRO É PIADA.

    POR QUE VOCÊ INSISTE NISSO?

    NÃO É A PRIMEIRA VEZ QUE PERGUNTO. POR FAVOR, ME RESPONDA.

    OBRIGADA.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog