SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

SUPREMO BARRA BLOQUEIO DAS CONTAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO


NOTA DO BLOG DO ANCELMO - O GLOBO


A ministra Cármen Lúcia, presidente do STF, concedeu, hoje, liminar suspendendo o bloqueio de R$ 192 milhões que aconteceria amanhã nas contas do governo do Rio. O montante é referente a uma dívida antiga com o Banco do Brasil. A decisão foi tomada durante o plantão do Supremo.

A suspensão do bloqueio foi pedida pela Procuradoria Geral do Estado (PGE) do Rio, alegando que, entre outras coisas, o governo está em estado de calamidade e com parte dos salários dos servidores atrasados desde novembro.

*****************************************************************************
Nota do CONEXÃO

Observem os leitores que, trata-se de pedido de BLOQUEIO para pagamento de uma dívida antiga do Estado com o Banco do Brasil. Convenhamos, não é hora de cobrar. Se estão cobrando, isso revela a INTENÇÃO de aprofundar a crise que o Rio de Janeiro atravessa. Maldade pura.

A decisão da Ministra serve de Alento. Talvez, tantas vozes, tantas súplicas, tenham chegado até Brasília, e o absurdo que por aqui acontece sofra algum tipo de intervenção.

Ter sido a PGE/RJ quem pediu para que o BLOQUEIO não fosse autorizado, também é motivo de "comemoração". O governo Pezão PODE TER DADO HOJE um sinal de que sente a pressão dos servidores, e que sabe estar o ESTADO à beira de uma CONVULSÃO SOCIAL.

O BLOG comemora o fato, e aguarda que a decisão da Ministra seja publicada no site do STF, para fazer uma análise mais profunda de sua possível repercussão. 

Mantemos porém o nosso "PÉ ATRÁS". Nós alertamos, ainda que de forma bem "cautelosa" para não causar ainda mais ansiedade, que existem diversas dívidas para serem cobradas pelo governo federal. Vamos ver até onde, ações da PGE, e da DPRJ terão o respaldo da Justiça, para impedir que o Rio, seus cidadãos e servidores sejam massacrados.

84 comentários:

  1. BOA NOITE SERVO ALELUIA ENFIM UMA BOA NOTÍCIA RENATA

    ResponderExcluir
  2. Como você falou a gente tem que andar com o pé atrás mas eu tenho certeza que teve repercussão e quer ministra Carmem Lúcia também tem um nome a zelar que Deus abençoe você e seu brother foi você que fez tudo você é uma excelente jornalista obrigada por tudo obrigada pelas em porcelana de alegria vou poder comprar meu remédio desbloquear menu dinheiro poder meu remédio quero que ele fique sabendo salário de dezembro 13o ainda não tou nem tô andando muito obrigado

    ResponderExcluir
  3. Pessoal, vamos utilizar o disque 100 (Direitos Humanos), vamos entupir de ligações denunciando o descalabro sofrido pelas pessoas sem salário do Estado RJ, o que concorre diretamente para o sofrimento moral, físico, mental e privações de nossos jovens, crianças e adolescentes que sofrem diretamente pela má administração do Rio de Janeiro. Vamos influenciar na estatística ligando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu liguei semana passada e o rapaz disse que no nosso caso não pode fazer nada.
      Bom dia.
      Tânia

      Excluir
  4. BOA NOITE
    O ESTADO TEM QUE LIBERAR A LISTA DOS GASTOS COM OS COMISSIONADOS. O ESTADO NÃO TEM TRANSPARÊNCIA. É UMA FALÊNCIA E UMA HIPOCRISIA ESSA GOVERNABILIDADE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse Estado precisa de uma Auditoria! E externa! Feita por uma empresa privada, nada de Tribunais de Contas!!!!

      Excluir
  5. Exceto as áreas que "interessam" diretamente os governantes do Estado, todos os outros nada significam, são lixos aos olhos dos governantes. É tão medíocre isso tudo que podemos perceber que os governantes não respeitam e não trabalham para organizar e solucionar os problemas da nossa sociedade. Ficam lá como se não fossem também trabalhadores, não enxergam que nós pagamos e votamos neles para que resolvesse os problemas da sociedade.
    Eduardo

    ResponderExcluir
  6. GENTE, BOA NOITE! TEMOS QUE TER MUITO CUIDADO REALMENTE AI TRATAR DESSE ASSUNTO
    PARA NAO NOS FRUSTARMOS.

    SO LEMBRANDO QUE OS ARRESTOS QUE VEM ASSOLANDO OA SERVUDORES, SAO FRUTOS DE PETIÇOES DA PGU (PROCURADORIA GERAL DA UNIAO.)
    OU SEJA, CERTAMENTE ENTRARA COM NOVOS PEDIDOS DE ARRESTOS E AI SIM VEREMOS A ATITUDE DE VSA. EXCELENCIA A MINISTRA CARMEM LUCIA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso aí. De nada adianta barrar bloqueios para saldar dívidas com o Banco do Brasil e liberar arrestos para pagamento de dívidas com a União.

      Excluir
    2. Dependerá da fundamentação da decisão que ainda não foi publicada! Se ela fundamentou pela situação de penuria do Rio de Janeiro e para o pagamento dos servidores dificilmente ela irá liberar outros bloqueios antes dos pagamentos! Resta esperar pela publicação da decisão!

      Excluir
  7. Hoje eu rezei e pedi a Maria Que Passasse na frente e interferisse junto ao seu filho em favor do seu povo do estado do Rio. Mesmo que os corações sejam gelados e a presença do mal nos rostos dos inimigos impere que ela os quebrasse e fizesse o impossível acontecer. Só com orações eh que ganharemos essa luta. Podem me chamar de ridícula, louca sei lá o que mas Deus eh Deus e nos filhos dele. Olha que não nem sou tao católica. Mas contra o mal que está por cima dos céus do Rio de Janeiro além da justica que creio que ainda exista peçam que o homem que a faz não se deixe ser sombreado pelo mal. Vamos lutar, fazer movimentacoes, mas vamos tambem rezar, orar para vencermos o bom combate. Fé e Justiça.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se perdemos a fé o que vai nos restar só podemos nos agarrar nisso continua rezando sim um abraços

      Excluir
  8. Minha mãe e aposentada do estado está sem o salário eu e meu marido desempregados o seguro desemprego acaba mês que vem não sei de onde mas tira para os remédios dela

    ResponderExcluir
  9. Vamos exercer nosso direito de cidadão, ligando 100, é direto em Brasília e eles tem que prestar contas a ONU. Vamos denunciar o Governo que abandonou as viúvas, os órfãos, pensionistas e funcionários, deixaram a míngua com fome, jogando a dignidade no lixo e deixando as pessoas em total abandono e completamente vulneráveis, largados a própria sorte.

    ResponderExcluir
  10. http://folhacentrosul.com.br/post-politica/12791/o-povo-precisa-pegar-pesado-e-o-stf-precisa-trabalhar-e-parar-de-blindar-corruptos

    STF tem mais de 1.700 funcionários para 11 ministros. São 154 servidores para cada ministro. Tá de sacanagem com o povo ?

    ResponderExcluir
  11. http://folhacentrosul.com.br/brasil/12359/stf-tem-mais-de-1-700-funcionarios-para-11-ministros-sao-154-servidores-para-cada-ministro?fb_comment_id=1256704827713668_1261956870521797#f31a441529e3d8c

    ResponderExcluir
  12. SE DEUS QUISER, A SITUAÇAO JA ESTARA MELHOR. AFINAL, QUANDO TUDO DIZ QUE NAO, TEMOS QUE ORAR E BUSCAR O SIM DIS REI DOS REIS, SENHOR DOS SENHORES. ELE TEM UMA SOLUÇAO.

    ResponderExcluir
  13. Tenho fé de q neste Ano, tudo se resolverá favoravelmente aos servidores e pensionistas.

    ResponderExcluir
  14. SERÁ QUE ESSE BLOQUEIO QUE FOI BARRADO VAI DAR PARA PAGAR TODOS OS SERVIDORES INATIVOS, APOSENTADOS , PENSIONISTA E ATIVOS. ? GLÓRIA DEUS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOA NOITE ANONIMO DAS 22:39
      SOLICITAR O ARRESTO DO TESOURO ESTADUAL, NAO SIGNIFICA QUE ESSES VALORES ESTAO EM CAIXA. E SIM UMA GARANTIA DE TUDO QUE ENTRAR ATE O LIMITE DA DIVIDA SEJA RETIRADO.

      Excluir
    2. MICHAEL RALFE MUITO OBRIGADA PELO ESCLARECIMENTO. QUE DEUS CONTINUE ABENÇOANDO.

      Excluir
  15. Se a Ministra estivesse realmente preocupada com os servidores, já teria julgado o pedido para que o arresto para o pagamento dos servidores fosse liberado. Mas não julgou.

    ResponderExcluir
  16. Hoje andei pensando nisso tudo. Cheguei à conclusão de que os servidores e a população devem receber a luz de se rebelar contra esse massacre dos governantes. Que todos se levantem e, com a ajuda dos black blocks, possam lutar e enfrentar essa cachorrada. A população deve ter consciência de que precisa se levantar, pois os serviços públicos, usados por todos, estão massacrados.

    ResponderExcluir
  17. O salário tinha que ser integrau novembro Dezembro e 13;sem parcelas.porque e tanta dívida que ainda vai faltar dinheiro. Vamos esperando pela fé.

    ResponderExcluir
  18. Que Deus tenha misericordia de nos.e toque no coração desse governo e faça eles lembrar de nos.amem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou devendo chq especial se não tiver pagamento não sei como vou fazer so Deus pra me socorrer estou morando em minas gerais.

      Excluir
    2. Estou devendo chq especial se não tiver pagamento não sei como vou fazer so Deus pra me socorrer estou morando em minas gerais.

      Excluir
  19. Boa noite!!!
    Feliz e angustiada!!!...
    Será que vamos poder confiar na dra. Carmem Lucia????(näo sei se merecemos mais surpresas desagradáveis!!!
    Permita que amanhaä, PGE E DPRJ, COBREM DA DRA.o ARRESTOA, PARA O NOSSO PAGAMENTO...
    QUEM SABE INTEGRAL (NOVEMBRO)!!!????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia !!
      Só Deus pra tocar nos corações dessas "PESSOAS"", pois Ele tá vendo NOSSOS sofrimento ...🙏🙏
      Ligando 100 tbm

      Excluir
  20. Servidores do Proderj ocupam prédio de secretaria na Glória

    ResponderExcluir
  21. O q não consigo entender é q o Estado não pode ultrapassar 50% das receitas com salários de servidores, então significa q ele está arrecadando menos de 50% do q deveria arrecadar, pois não consegue cobrir uma folha de pagamento inteira... É uma conta simples q parece não fechar...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O problema é que o Estado tem outras despesas e o que ele está arrecadando não está dando para pagar! A arrecadação tributária caiu com a recessão, as isenções fiscais, tem que pagar os empréstimos para o metrô, o empréstimo para obras, saúde, corrupção.......
      Aí entra a prioridade que o Estado faz! O que ele paga primeiro e o resto ele empurra para depois, simples assim!
      O 50% é a Lei de Responsabilidade Fiscal que limita os gastos com pessoal em razão das receitas! Não tem relação direta com a falta de pagamento!

      Excluir
  22. Vamos nos unir em orações!! Vamos ser abençoados por DEUS!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vdd Rosângela Guedes, é Ele quem tem né sustentado, sei q muita gente não acredita, mas eu estou vivendo pela fé em Deus, as contas estão aqui, a conta no banco extrapola o especial, o governo não acena com um bom sinal, mas eu creio em um Deus de milagres, em um Deus misericordioso q move as águas na hora certa. Algo bom vai acontecer, algo bom Deus tem p nós.

      Excluir
  23. Servo boa noite a possibilidade de ter pagamento na quinta feira

    ResponderExcluir
  24. alguem teve contracheqe do mes 12? rio previdencia

    ResponderExcluir
  25. Tento ser otimista, mas pelo andar da carruagem acho que a suspensão desse bloqueio (Banco do Brasil) é para favorecer o bloqueio das contas do Estado em benefício do Governo Federal. Espero estar errada.

    ResponderExcluir
  26. Eu não entendo...por que não começam logo o pagamento ANTES do pedido de arresto???
    O dinheiro em caixa divide entre os servidores...

    ResponderExcluir
  27. Se o Estado tivesse boa intensão iria pagando de acordo com a entrada em caixa, não sobrando nada para arresto. Creio que o caixa já está bastante suprido. Simples Assim.

    ResponderExcluir
  28. Alguém sabe do contracheque de dezembro
    Gente não se aceitem essa mísera parcela
    Precisamos de pagamento integral pelo menos de novembro

    ResponderExcluir
  29. Tem que orar muito porque esses sádicos do Governo Federal gosta de pedir arresto na Vespera de pagar aposentado e viúva pro panico ser ainda maior e essa Senhora é uma lambe botas daqueles bandidos

    ResponderExcluir
  30. Pô, o governo do Rio tem as datas de quando as dívidas seriam cobradas, eles sabiam que não pagariam novamente!!! Gente, eles realmente não pagariam, estão querendo uma guerrra Civil aqui no estado, como exemplo! Esse pmdb sempre foi "rachado", então que se divida por si! Ou melhor, vamos fazê-lo sumir do mapa em 2018!!!!!! Cris

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sinceramente, é de estarrecer essa ingenuidade de que o povo mexe com partidos fortes como PMDB ou PSDB. Vai sonhando que pode fazer sumir.

      Excluir
    2. É verdade, mas da minha "cédula de votação farei!!! Cris

      Excluir
  31. A ministra Carmem por enquanto esta fora do elenco da novela que rei sou eu da globo que retratou a omissao e o descaso dos MAGISTRADOS. POIS ESTAVAM EM SUA ZONA DE CONFORTO USUFRUÍNDL DOS BENEFÍCIOS CONCEDKDOS PELO GOVERNO E O POVO EM extrema miseria

    ResponderExcluir
  32. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  33. SERÁ UMA LUZ NO FIM DO TÚNEL??? QUERO CRER QUE NÃO SEJA O TREM. POR QUE ELA NÃO JULGOU A AÇÃO DA FASP???

    ResponderExcluir
  34. Obrigada Servo. Isso certamente não teria ocorrido se vc não nos ajudasse.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa! É muita responsabilidade nas costas de um só. A ação dos servidores, do muspe, nada disso teve peso, não é? Ok.

      Excluir
    2. BOM DIA

      O anônimo das 07:32 tem toda a razão.

      O trabalho do MUSPE, das associações de servidores, sindicatos, FASP/RJ, outros espaços na INTERNET de blogs, sites, FACES, TWITTER, e WhatsUpp, o protesto individual, os EMAILs individuais, aqueles que foram para as manifestações, levaram spray de pimenta nos olhos, os que quase solitários procuraram deputados para pedir e apresentar o problema, e também os jornalistas da grande Mídia que deram divulgação ao problema, esses sim são os verdadeiros merecedores de elogios. NÃO SE VENCEU AINDA NADA, mas, essa disposição para continuar LUTANDO e enfrentado esse MONSTRO de indiferença e perversidade, é digna de NOTA.

      PARABÉNS A TODOS QUE LUTAM PELA CAUSA DOS SERVIDORES / TRABALHADORES / APOSENTADOS E PENSIONISTAS.

      Excluir
    3. E a você Servo também você começou primeiro o blog apoiando os pensionistas o Muspe e dos ativos muito onrigado

      Excluir
  35. BOM DIA SERVO AGUARDANDO MAIS BOAS NOTICIAS ( GOSTARIA DO MEU PAGAMENTO INTEGRAL)RENATA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOM DIA A TODOS.
      Pagamento integral acho difícil de sair. Mas há chance de termos uma PARCELA de valor maior. Quem sabe o governo ainda abrevia o sofrimento dos seus servidores e antecipa o depósito.

      Excluir
    2. E quem não gostaria?

      Excluir
  36. Tenho que dar a mão a palmatória não é,que o Servo tinha razão? Achando ele exagerado mas dívida antiga do Banco do Brasil? Aceite minhas desculpas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOM DIA

      Não há de que. Vamos em frente. Um abraço.

      Excluir
  37. Obrigado servo parece que teremos a parcela da nossa esmola agradecida também aos leitores do blog que enviaram e mails para a ministra Carmen Que o nosso bom Deus nos ampare nessa difícil jornada moro sozinha então se não rezar simplesmente enlouquece Edilene

    ResponderExcluir
  38. Oh Deus te ouça servo pq 264 reais não é uma esmola depois de 50 dias aliás mais de 50 dias recebi ultimo parcelamento de novembro no dia 16 estou esperançosa obrigado

    ResponderExcluir
  39. Bom dia!!!
    Que esta terça-feira, seja de grandes e boas notícias para todos nós!!!!
    Que o coração da Dra. Carmem Lucia. esteja cheio de bons pensamentos e faça a sua parte para cumprir com o seu trabalho!!!!
    Só não entendo, por que, não depositam logo o nosso dinheiro????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É PATRÍCIA

      A ANSIEDADE PARA ISSO É GRANDE.

      NOS POUPARIA DE UMA SURPRESA DESAGRADÁVEL AOS 45 MINUTOS DO SEGUNDO TEMPO.

      ESTAMOS LIDANDO COM UM ESQUEMA ARDILOSO.

      Excluir
  40. parabens servo e obrigada
    uma gota de esperança.Continuemos na nossa luta.

    ResponderExcluir
  41. EM FIM,ALGUÉM TEVE PIEDADADE DAQUELES,QUE ESTÅO PASSANDO POR DIFICULDADES E PAGANDO PELO ERRO DOS OUTROS.QUERIA ESTAR DE FRENTE A ESTA MINISTRA PARA PARABENIZÁ -LA! MINISTRA. CARMEM LUCIA DEPOUS DE DEUS,VC É A NOSSA SALVAÇÃO!CREIO QUE JÁ TENHA CHEGADO AO CONHRCIMENTO DELA,OS ÓBITOS E AS TENTATIVAS DE SUICIDIOSE E AS DEPRESSÕES -POR FALTA DOS SALÁRIOS.SOU UMA APOSENTADA...

    ResponderExcluir
  42. Fora isso nossa blablabla Mimi dinheiro na conta que bom nada

    ResponderExcluir
  43. Será que não querem ajudar o Rio de Janeiro por causa do Pezão esta envolvido com os roubos do Cabral? E estão fazendo tudo isso para ele sai,mas ele sabe disso só não sai porque tem medo de para na cadeia .

    ResponderExcluir
  44. EM FIM,ALGUÉM TEVE PIEDADADE DAQUELES,QUE ESTÅO PASSANDO POR DIFICULDADES E PAGANDO PELO ERRO DOS OUTROS.QUERIA ESTAR DE FRENTE A ESTA MINISTRA PARA PARABENIZÁ -LA! MINISTRA. CARMEM LUCIA DEPOUS DE DEUS,VC É A NOSSA SALVAÇÃO!CREIO QUE JÁ TENHA CHEGADO AO CONHRCIMENTO DELA,OS ÓBITOS E AS TENTATIVAS DE SUICIDIOSE E AS DEPRESSÕES -POR FALTA DOS SALÁRIOS.SOU UMA APOSENTADA...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela de boazinha não tem nada.
      Recebeu ordens e cumpriu.

      Excluir
  45. Corrigindo,depois e conhecinento

    ResponderExcluir
  46. ALGUEM PRECISA VETAR OS ABUSOS DO PEZÅO.QUER CONTRATAR JATINHO,SE OS FUNCIONÁRIOS SEM SALÁRIO ,NÃO TEM NEM O DINHEIRO PARA PEGAR UM ÔNIBUS DE TARIFA BÁSICA.É PRRCISO FICAR DE OLHO NESSE PEZÃO!

    ResponderExcluir
  47. Servo bom dia a possibilidade de ter pagamento no dia 05

    ResponderExcluir
  48. Bom dia, sei q estamos passando por grandes dificuldades perdoem minha ignorância mas quando leio os comentários vejo tanto persimismo q fico desanimada gente o servo faz tudo para amenizar nosso sofrimento com palavras de esperanças vamos confiar um pouquinho na justiça de Deus tudo vai melhorar pq merecemos um pouco de dignidade e respeito.confiem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com vc, Rayanne. Qdo. a pessoa pensa negativamente, atrai o mal. Vamos nos sintonizar numa energia positiva. Vamos acreditar em algo de bom para nós!

      Excluir
  49. Deus mostra a todo funcionalismo, uma luzinha no final do túnel.
    O servo é um discipulo abençoado que Deus nos mandou para nos auxiliar , nessa jornada.

    Sou Tania Cristina , pensionista .

    ResponderExcluir
  50. Procuradoria impede novo arresto, mas Governo do Rio confirma o mesmo valor para a primeira parcela do salário - http://glo.bo/2hNUke9

    ResponderExcluir
  51. Servo, muito obrigada pelos seus esforços em prol dos funcionários, aposentados e pensionistas do estado do RJ.Moro no ES e não posso ir ao Rio participar das passeatas e protestos.
    Tenho seguido seu blog e vi num dos comentários que o restante dos vencimentos de OUTUBRO talvez saísse no final de dezembro, mas infelizmente não saiu, pelo menos pra mim.
    Gostaria de saber se alguém tem conhecimento de quando va o nos pagar o que falta de outubro; só vejo falarem do pagamento de novembro ( Que também não recebi nada ainda, nem o décimo terceiro).
    Agradeço muito se alguém puder me esclarecer.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog