SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

terça-feira, 10 de janeiro de 2017

O FEIXE DE VARAS - SIMBOLISMO PARA NOSSA REFLEXÃO


O Feixe de Varas

Era uma vez um pai cujos os filhos viviam brigando entre si. Tentou ensiná-los a evitar aquelas discussões , mas em vão. Um dia, chamou-os todos e mostrou-lhes um feixe de varas. Disse-lhes:

- Dou um prêmio a quem conseguir este feixe de varas.

Cada um dos filhos experimentou, curvando o feixe nos joelhos, no pescoço, sem conseguir quebrá-lo. Por fim, o pai desamarrou o feixe e partiu as vars, uma a uma. Ele lhes falou:

- Se vocês se mantiverem unidos, ninguém ousará lutar contra vocês. Se se separarem estão perdidos.

Moral da História - "A união faz a força."

Fonte: Fábulas de ESOPO

NOTA DO BLOG: PRECISA DIZER ALGUMA COISA ?

24 comentários:

  1. bom dia servo
    E isso.unidos somos fortes.e a unica forma de vencermos esses governos,voltados unicamente para dificultar a vida dos servidores.e eles não temem ninguem e nem as consequencias das medidas dele.E o pior a maioria estão na lava jato ,estao com processos etc.Não respeitam os deputados,a justiça e a Constituiçao.Então,não podemos desistir da luta.
    Manifestação do Muspe: dia 12-01 no MP as 10 hs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse governo corrupto quer nos escravizar. Não podemos desistir nunca. A união faz a força

      Excluir
  2. Bom dia servo e a todos. Sim servo uma ótima reflexão. Absurdo a previsão da parcela que será pago amanhã de 221 reais. Humilhação total.

    ResponderExcluir
  3. Pensionista indignada.10 de janeiro de 2017 às 07:53

    Bom dia Servo, bom dia à todo
    Muito bom e acordar já com palavras positivas. UNIDOS VENCEREMOS,tenhamos perseverança sei que temos momentos de desânimo e angústia. Vamos ser positivos, não há mal que pra sempre dure e bem que nunca se acabe. Força encontraremos uma saída.

    ResponderExcluir
  4. Bom dia! Não sei se vocês estão sabendo, mas pagaram ao Hupe integralmente na sexta e não pagaram à UERJ!

    ResponderExcluir
  5. A Palavra de Deus fala de comunhão!!!... Viver em harmonia os irmãos!!!...União melhor do que essa!!!???...Orar todo o tempo, união com o Pai, esta com certeza é a melhor!!!...Ainda mais hoje em dia com tanta confusão...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. União em defesa de direitos sim, imposição de religião NUNCA!

      Esta enxurrada de pessoas incutindo idéias e princípios de uma determinada corrente religiosa, ignorando desrespeitosamente os que professam outras das muitas que existem e, até mesmo os que não seguem nenhuma, é um absurdo!
      Se você é cristão, parabéns para você, mas guarde a sua opinião para o seu espaço sagrado. Sua atitude, em lugar de unir, agride e separa! Aqui o assunto é respeito aos direitos do Servidor Público.

      Excluir
    2. Deus te abençoe meu amado, não falei de religião, apenas completei com minha ideia, afinal o objetivo do tópico da reflexão, ao meu ver, inclusive vai de encontro com a fé...Se você não vê fé quando se fala de união, então você deveria usar outro princípio, o de saber respeitar a opinião alheia...Também sou servidor, mas em primeiro lugar sou Cristão...Sirvo ao Deus altíssimo sim...E por isso peço a Deus por ti, só Ele mesmo pra saber quem é você, porque nem pra se identificar que é o mínimo, você o fez...Um abraço meu amigo!!!...

      Excluir
    3. A definição de fé é acreditar em algo que se aceita sem comprovação. Se você inclui isso na sua vida é problema seu e não me interessa. Essa sua conversa mole característica é exatamente o princípio de NÃO RESPEITAR A OPINIÃO ALHEIA da maioria dos cristãos. Dispenso seus pedidos, sua bênção (quem é você para abençoar alguém?) e seu abraço. Restrinja a sua catequese à sua igreja. AQUI É LUGAR DE UNIÃO PELOS DIREITOS DOS SERVIDORES PUBLICOS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO e mais nada.

      Excluir
  6. BOM DIA A TODOS. O POVO UNIDO JAMAIS SERÁ VENCIDO. FORA PEZAO.FORA TEMER.FORA PMDB. RENATA

    ResponderExcluir
  7. Fora temer fora Pezão , vamos tirar do poder todos os deputados e senadores nas próximas eleições, o povo põe o povo tira esses bandidos que estão se apropriando do nosso dinheiro em beneficio proprio

    ResponderExcluir
  8. Bom dia a todos. Depois que eu descobrir esse blog nunca deixo de lê as notícias as opiniões.SERVO Obrigada por sempre nos manter informado.

    ResponderExcluir
  9. Bom dia, muito boa idéia ter colocado este texto, vamos ver se as pessoas entendem que unidos quer dizer ir as manifestações e lutar por seus direitos. DIA 12 AS 11HS NO MP.

    ResponderExcluir
  10. Deixa Deus fora dessa confusão toda, Deus deve estar envergonhado de nós por aceitar isso tudo que está acontecendo sem lutar e ficar esperando o dinheiro cair do céu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade concordo. Bom dia todos bom dia servo obgd pelas informações que texto lindo. Mais a miséria da gente ta cada vez pior e sem solução. Servo este blog depois que descobrir nem reporter vejo mais muinto bom sempre informando e esclarecendo e dando foças pra gente Obg

      Excluir
    2. Deus Sempre!!! Deus em tudo, essa situação só não estar pior por conta das providências Divinas, as lutas são consequências dos atos errados,mas somente por Ele ainda não fomos consumidos. Obrigada Deus em primeiro lugar, obrigada Servo por ser um instrumento neste momento tão delicado.

      Excluir
    3. Anônimo das 08:57 não é questão de cair do céu é nosso direito nós trabalhamos ou trabalharam para ter o que é de direito só que infelizmente o que estamos vivendo hj é um absurdo de ainda termos que corre atrás ir pra lá da a cara a tapa , enfrentar polícias , tomar gás de pimenta na cara entre outros.

      Excluir
    4. Anônimo das 08:57 não é questão de cair do céu é nosso direito nós trabalhamos ou trabalharam para ter o que é de direito só que infelizmente o que estamos vivendo hj é um absurdo de ainda termos que corre atrás ir pra lá da a cara a tapa , enfrentar polícias , tomar gás de pimenta na cara entre outros.

      Excluir
  11. As varas representam o rioprevidência quebrado e a amarração é o pacote dos governos.
    NÃO HAVERÁ NEGOCIAÇÃO. O governo federal é arbitrário. Ele é o autor do pacote de prejuízos dos servidores.
    E isso vai passar: Descontos de riorevidência para aposentados e pensionista quebrados financeiramente, em risco de sobrevivência.
    Quem podia nos ajudar tentou, mas essa história de um poder não ter o direito de interferir na decisão do outro virou uma doença na nossa democracia. Se a Justiça quer promover justiça, lá vem a doença da interferência entre os poderes.
    Atualmente, a justiça não pode atuar contra o governo federal (legislativo) nem contra o governo estadual (executivo) para nos defender, ainda que os dois não cumpram seus deveres e promovam a miséria e a desonra dos dependentes do RIOPREVIDÊNCIA que foi vendido por políticos corruptos.
    Então o que resta é a JUSTIÇA buscar resgatar o RIOPREVIDÊNCIA - Fundo de pensão com o qual contribuímos durante nossa jornada de trabalho para termos direito a aposentadoria e pensão. COMO VAMOS RESOLVER esse problema?!

    ResponderExcluir
  12. Pagaram Integral ao HUPE. Os demais hospitais do Estado e seus servidores são menos importantes?
    Será que estudaram menos para serem médicos, enfermeiros.....?
    Será que a demanda de paciente a é maior e mais complexa que do Getúlio Vargas por exemplo ou do ambulatório do Iaserj que mantém atendimento a especialidades que já não tem oferta de serviço em outras unidades?
    Isso é jogar categoria contra categoria, é valorizar o serviço de uns e desvalorizar outros.
    Todos nós somos importantes no que fazemos e cada serviço tem suas peculiaridades e importância.
    Sofremos nós e sofre a população.

    ResponderExcluir
  13. Bom dia! Ótima reflexao! Plenamente cabivel. A união faz a força. A vida continua.

    ResponderExcluir
  14. Bom dia! Ótima reflexao! Plenamente cabivel. A união faz a força. A vida continua.

    ResponderExcluir
  15. Obrigada!! Servo!! Sábias palavras!! Palavras revigorantes!! Boa tarde!! Fica com Deus!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pensionista indignada.10 de janeiro de 2017 às 17:38

      Se ainda estamos (quero dizer alguns) suportando tanto sofrimento é porque ainda cremos em um Deus, aceite quem quiser. Até porque quando peço força e coragem peço por todos que estão nesta situação, embora não tenha nenhuma procuração, tenho a minha fé de que tudo será resolvido, até porquê é a única coisa que me resta. Mesmo com todas minhas limitações estou indo as passeatas, Alerj, Largo do Machado e etc. Eles devem rir achando um monte de velhos inúteis, já falei temos que ser mais agressivos, mudar a estratégia, não somos jovens mas não somos idiotas, temos que nos unir para impactar, ou então ficaremos com pires na mão, não estou pedindo esmola meu marido trabalhou 35 anos para esta Polícia no mínimo o que ele queria é dignidade e respeito com a família dele.

      Excluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog