SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

IMPRENSA DE SÃO PAULO DENUNCIA DESCASO COM VIÚVAS DE SERVIDORES DO RIO DE JANEIRO

Não é bom saber que o absurdo de viúvas não receberem seus benefícios é uma situação comum no Rio de Janeiro. Mas, é bom ver que o tema agora faz parte das páginas da grande imprensa, inclusive fora do estado.


A matéria é do SITE UOL/FOLHA, um dos mais vistos diariamente no Brasil, e traz grave denúncia, do quanto que VIÚVAS / PENSIONISTAS de servidores do Estado do Rio, estão sendo massacradas e humilhadas. 

O caso ganha ainda um tom de maior dramaticidade, ao se saber que, mesmo as esposas de servidores que morreram em serviço, são tratadas com absoluto descaso.

QUE VERGONHA !

São tão incompetentes e insensíveis esses governantes, que não conseguem nem oferecer um serviço de apoio e acesso rápido ao SEGURO DE VIDA que os familiares tem direito.

Pensão de famílias de PMs mortos no RJ está atrasada: "descaso", diz viúva.

O atraso no pagamento dos salários dos servidores e pensionistas do Rio de Janeiro tem afetado também as famílias de policiais que morreram no Estado. Até a última sexta-feira (27), 16 PMs haviam sido assassinados apenas em 2017 –a Polícia Civil ainda não divulgou os dados de janeiro.

Segundo o ISP (Instituto de Segurança Pública), órgão ligado à Secretaria de Segurança, em 2016 ocorreram 135 baixas - sendo 124 PMs (86 em dia de folga) e 11 policiais civis. 

A vendedora Fabiana Almeida perdeu o marido, soldado Thiago Machado, em abril do ano passado. A morte ocorreu durante uma troca de tiros no centro de Niterói, na região metropolitana.

Machado estava há cinco anos na corporação e era considerado um policial exemplar. Apesar disso, a mulher conta que o soldado tinha receio de continuar na polícia. Ele também deixou uma filha de 13 anos, de um relacionamento anterior.

Por direito, Fabiana recebe a pensão do marido, mas, em razão da crise do Estado, vem sofrendo com o atraso dos pagamentos, que, para piorar, têm sido quitados de maneira parcelada.

Ela reclama que precisa do dinheiro para se manter e para dar entrada no pedido da indenização paga a dependentes de policiais mortos em serviço.

"Estou realizando a burocracia para receber a indenização, que vai ser dividida com a filha do meu marido. É necessária uma série de documentos, alguns pagos. Mas o Estado não libera os salários e eu ainda preciso dar um jeito de arrumar dinheiro para pagar esses documentos", afirmou.

Na última semana, os servidores e pensionistas da segurança receberam o pagamento atrasado de dezembro. Em nota, a PM afirmou que a Secretaria de Planejamento e Fazenda é responsável pelo pagamento.

FONTE: UOL

A NOTÍCIA DA MORTE DESSE POLICIAL NA IMPRENSA


65 comentários:

  1. BOA TARDE,SERVO.CONTINUA CONFIRMADO O PAGAMENTO DA 2 PARCELA DE DEZEMBRO AMANHÃ? UMA BOA SEMANA A TODOS.RENATA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOA TARDE

      SIM ! AMANHÃ CEDO ACIONAMOS O CONTA GOTAS DO ACOMPANHAMENTO DO PAGAMENTO !

      Excluir
    2. Esse governante do Rio de janeiro tem merda na cabeça, e os deputados que apóiam eles estão com diarréia mental. É por isso eles não conseguem vê que os servidores não tem dinheiro para nada. Esse Pezão Carrasco e e os deputados teriam que ficar sem salários durante um tempo, não ter dinheiro nem para comprar papel higiênico e andar com a ...Cagada, com as cuecas freiada, para vê o que bom fazer Maldade com indefesos servidor e pensionistas.

      Excluir
    3. Segunda parcela pensionista do estado na conta 672

      Excluir
  2. Agora a prioridade e a prisao de Eike Batista, pagamento de servidores, aposentados e pensionistas, fica com menos importancis do que ja estava antes, boa tarde Servo e a todos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem-se que manter o circo. Só estão se esquecendo o pão.

      Excluir
  3. Nada a ver a pergunta com a matéria.

    ResponderExcluir
  4. Gente algudm saber sobre 13,da área da segurança?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sra. Izabel

      Boa tarde

      Não há nenhuma informação sobre o pagamento do Décimo Terceiro salário para os servidores do Estado do Rio de Janeiro.

      Excluir
  5. Oi servo boa tarde
    Sei que a minha pergunta mais uma vez ñ tem nada aver com a matéria, mais não consegui ver o jornal e a minha vizinha disse que o calendário de pagamento foi alterado pra dia 10?
    E sério isso mudarão o calendário?

    ResponderExcluir
  6. É válido que se divulgue a situação das pensionistas para pressionar o governo e mostrar a realidade do que ocorre em nosso estado.

    ResponderExcluir
  7. Rio não conseguirá empréstimo para colocar em dia o pagamento dos servidores. Antes o plano deverá ser votado no Congresso e na Alerj. A possibilidade da adiantar os empréstimos acabou. O financiamento não será possível antes da lei aprovada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso. Soube que o Picciani quer aprovar antes a privatização da Cedae para ter garantias e conseguir os empréstimos. Mas ainda assim encontram impasses jurídicos. Dizem também não conseguirá nem mesmo com a liminar do STF.

      Excluir
  8. Sou pensionista do cbmerj e passei um sufoco até pra comprar alimentação ainda está difícil as contas ainda estão atrasadas só vai melhorar quando pagarem o décimo terceiro se é que vão pagar.

    ResponderExcluir
  9. Gente, aconteceu uma mudança na taxa Extra da contribuição previdenciária. Agora todos pagarão 8% exceto inativos e pensionistas que recebem abaixo do teto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOA TARDE

      Desculpe mas não entendi o sentido do comentário. Pode explicar melhor ?

      Excluir
    2. Boa tarde.
      Antes a ideia era de que os aposentados pagariam 6% da taxa extra e os ativos 8%. Agora eu soube que os aposentados que recebem acima do teto pagarão 8%, segundo o plano que precisa ainda de aprovação.

      Excluir
    3. O "roubo" sempre foi de 8%!!!

      Excluir
    4. Eu acho que não era. A proposta inicial do roubo era de que a taxa extra seria de 6 % para inativos acima do teto.

      Excluir
    5. Boa Tarde

      Como nós já dissemos, eles até agora não divulgaram esse pacote na íntegra e de forma clara para que se tome ciência do que ele contém. O Globo hoje fala no assunto, e diz assim: 'EM UM TRECHO DO ACORDO A QUE O GLOBO TEVE ACESSO", ou seja, nem o jornal conhece tudo.

      Infelizmente é preciso esperar a chegada desse PACOTE a ALERJ para ver o tamanho do ASSALTO ao servidor.

      Excluir
  10. O boca mole quer ver todos com o pagamento em dia antes da votação. Quer colocar rivotril nas veias dos servidores.

    ResponderExcluir
  11. Boa tarde Servo gostaria de saber que sig art4L2153 sou pensionista do estado quantos por centos e descontado nesta lei

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sra. Angela, boa tarde.

      Desculpe, mas não consegui entender o que a senhora quer saber. Pode por favor dar mais informações ?

      Excluir
  12. Não aguento mais ficar aqui. Um inferno. Só tem gente Estressado. Toda hora um notícia ruim.

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. Tinha que eliminar essa corgia de vagabundos que estão governando o estado,aliás estão governando o país. Isso tinha que mudar! Os nossos governantes tinham que passar por um concurso público para conquistar um espaço como prefeito,como governador e como presidente aí eu queria ver quem era capacitado para entrar no cargo,a maioria não tem estudo para dirigir um país e assim qualquer bunda de mulambu pode entrar e roubar.

    ResponderExcluir
  15. boa tarde Servo e todos,
    Boa materia Servo.sou inativa. Gostaria que essas noticias fossem para a midia internacional,mas a folha/uol trazendo essa situação e muito importante,Já está provado a incompetencia desses governantes,so falta a Justiça fazer o seu papel e exigir o cumprimento dos nossos direitos e eles pagarem por isso.Nos deveriamos receber com juros,Desse modo eles paravam com esta irresponsabilidade.Pezao dornelles picciane e temer estão enquadrados na improbidade administrativa

    ResponderExcluir
  16. Todos que estão sofrendo agora,um dia tiveram que estudar e enfrentar uma prova pra entrar em um cargo do estado.Meu pai mesmo coitado passou a vida estudando para conseguir um lugar na polícia civilzadbs@yahoo.com.br e agora minha está viúva e passa por estasua humilhações desses governantes.

    ResponderExcluir
  17. Minha mão ficou viúva 23/5/2003. Vão fazer 14 anos que meu pai faleceu . E até hoje ela não recebeu o pecúlio. Meu pai contribuiu e é de direito ela receber.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi boa tarde, tb estou na mesma situação. Eu e meu filho temos direito mas até hoje nada. Onde vc recorreu para dar entrada nesse seguro pecúlio?

      Excluir
    2. Boa tarde ! Minha mãe deu entrada na Caixa Beneficente da PM E vc ?

      Excluir
    3. N cheguei dar entrada pq o rioprevidencia me informou na época,q o estado n estava pagando. Onde fica ?

      Excluir
    4. Caixa Beneficente da PM. Av. Min Edgard Romero, 715 - Madureira. Mas acho melhor vc ligar antes pra se informar. 2117-2000. Se estiver ocupado vc insiste. Achei o seu facebook e fiz o convite pra vc me adicionar. Logicamente se vc quiser.

      Excluir
    5. OK muito obrigada! N recebi o convite.

      Excluir
  18. J. Carlos de Assis
    Movimento Brasil Agora

    Prepara-se a maior picaretagem do século em termos de entrega de patrimônio público ao setor privado de forma absolutamente graciosa: a privatização completa do controle da Vale do Rio Doce em favor do Bradesco e da Mitsui, mediante uma operação de fusão de ações ordinárias e preferenciais. É um assalto ao patrimônio público na escala do que tem sido tentado com as empresas de telecomunicações, às quais o Governo Temer pretende doar na forma de ativos de cerca de R$ 100 bilhões segundo o TCU.

    A operação da Vale é particularmente absurda. Na era Trump, quando o presidente dos Estados Unidos invoca os valores nacionais como prioridade de governo, os entreguistas brasileiros pretendem que o setor público abra mão do controle da maior empresa mineradora do mundo, com funções potencialmente estratégicas no desenvolvimento brasileiro. É mais um atentado contra a soberania nacional do tipo que vem sendo reiterado por este Governo, preocupado exclusivamente em arquitetar os maiores assaltos ao patrimônio nacional"( o texto completo esta na tribuna da internete)

    ResponderExcluir
  19. Se depender deles ela não vai receber,aquilo lá é uma bagunça.

    ResponderExcluir
  20. Boa tarde Servo vou tentar explicar melhor sou pensionista pmerj pensao especial no meu contracheque vem um desconto referente um abatimento pensao art4L2153 poderia explicar sig desta lei para que serve e descontado todo mes

    ResponderExcluir
  21. Assalto!Assalto! o cofre dos ptecatorios do estado foram esvaziados pelo Pesao,Depois de 30 anos entrei na fila para receber este ano.Alem de arrombar os cofres para cobrir rombos ainda enyrou com o pedido de nao ter tempo determinado para pagar.Se por muita sorte o juiz nao conceder o pedido receberei em 5 prestacoes em 5 anos.A senhora que esta no procesdo comigo completou 100 anos e o meu sonho de dar entrada numa casa para mim acabou.Canalhas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alguém tinha q acabar com esses dois pezão e picciani

      Excluir
  22. Esses caras tinham que ficar sem pagamento tbm! Só iram receber depois que acertassem tudo que roubaram do povi do Rio de janeiro.

    ResponderExcluir
  23. E como não teve negociações para o Eike Batista? Por que imprensa nao fala sobre a mulher dele e o filho de 3 anos que viajaram para Nova Iorque no dia seguinte que ele fugiu? Que trama!Entendi de filme

    ResponderExcluir
  24. ana,boa trade vi no sate extra que o pagamento do destino terceiro sai no dia 17/02/17 ? ,sevo vc comfima

    ResponderExcluir
  25. RIO
    30.01.2017 - 13:42
    Com cabeça raspada, Eike Batista deixa Ary Franco e é levado para Bangu 9

    Empresário vai ficar na cadeia pública Bandeira Stampa. Eike Batista teve a cabeça raspada ainda no presídio Ary Franco, em Água Santa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nao rasparam
      So tiraram a peruca

      Excluir
    2. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    3. QUE DESPERDÍCIO DE DINHEIRO PÚBLICO !

      Levaram o cara do GALEÃO ATÉ ÁGUA SANTA só para cortar o cabelo ?!!!

      o Presídio de Água Santa - ARY FRANCO - É um dos piores que existem no MUNDO. As condições de vida ali são péssimas. Aquilo é UM BURACO ÚMIDO, MUITO QUENTE NO CALOR E MUITO FRIO NO INVERNO. Os internos sofrem com DOENÇAS GRAVES. Um juiz da VARA DE EXECUÇÕES PENAIS pegou grave doença respiratória durante uma inspeção no local. O PRESÍDIO tem quase o DOBRO DE PRESOS que comporta. A ONU já pediu para fechar aquela UNIDADE PRISIONAL.

      Todo preso 'RICO' que vai para lá, entra e sai na mesma hora. Aquele BANQUEIRO sócio do Aécio Neves - ANDRÉ ESTEVES, dono de um BANCO, ENTROU E SAIU NO DIA SEGUINTE TRANSFERIDO PARA BANGU.

      Presos federais e sem diploma de nível superior deveriam ficar ali, mas...alguns entram, cortam o cabelo e são logo transferidos.

      Excluir
  26. http://antigocg.com.br/protesto-de-policiais-em-campo-grande-nesse-momento/

    ResponderExcluir
  27. ATENÇÃO PENSIONISTAS
    Pensionistas abrangidos pela regra de transição da EC 47 têm direito a paridade com servidores da ativa
    Por unanimidade, o Plenário do Supremo Tribunal Federal (STF), deu provimento parcial ao Recurso Extraordinário (RE) 603580, estabelecendo que os pensionistas de servidor aposentado, falecido depois da promulgação da Emenda Constitucional (EC) 41/2003, têm direito à paridade com servidores da ativa para reajuste ou revisão de benefícios, desde que se enquadrem na regra de transição prevista no artigo 3º da EC 47/2005.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado Luiz,

      Grato pela explicação.

      Estes servidores já estavam no serviço público antes da referida Lei (EC).

      Mas, para quem não sabe, o governo TEMER quer acabar com qualquer tipo de PARIDADE.

      Excluir
  28. Amigos
    Seria melhor que todos se acalmassem e caissem na real
    Nao tem acordo
    Nao vai ser aprovado nada na assembleia e camara dos deputados
    O stf nao está preocupado com nossa situaçao
    Eles tem mais o que fazer
    Portanto os salários continuarao atrasados e parcelados
    E nao vao pagar 13o tao cedo

    ResponderExcluir
  29. Eles só estão ganhando tempo!

    ResponderExcluir
  30. O CONFISCO DE 8% É ILEGAL E VERGONHOSO.

    A ALERJ PODERIA MODIFICAR O TEXTO E TRANSFORMA-LO EM EMPRÉSTIMO COMPULSÓRIO POR UM DETERMINADO PERÍODO DEVOLVENDO A IMPORTÂNCIA COM JUROS E CORREÇÃO.

    JÁ QUE A ALEGAÇÃO DO GOVERNO É A NECESSIDADE DE OBTER RECURSOS ESSE CONFISCO DEVERIA SEGUIR O MESMO CRITÉRIO DO PEDIDO DE EMPRÉSTIMO BANCÁRIOS QUE ELE ESTÁ TENTANDO VIABILIZAR PARA O ESTADO.

    O TEXTO DO PACOTE CARACTERIZA CONFISCO E NÃO PODEMOS ACEITAR ISSO.

    ResponderExcluir
  31. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  32. " Nelson Rego Lira, de 48 anos, estava com uma bolsa com fundo falso, onde foram encontrados dois celulares, fones de ouvido, chips, remédios para disfunção erétil "

    Link

    http://m.extra.globo.com/casos-de-policia/agente-penitenciario-preso-levando-celulares-para-presidio-que-abriga-eike-20844224.html

    Remédio para disfunção erétil apreendido no presídio de eike ?

    A noite promete hein

    ResponderExcluir
  33. 2ª parcela na conta, Bradesco, ativa SECTI

    ResponderExcluir
  34. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  35. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  36. Dinheiro na conta pensionista do estado 5y 672

    ResponderExcluir
  37. Dinheiro na conta segunda parcela 688,00 no bradesco pensionista

    ResponderExcluir
  38. É uma vergonha, pra essa corja de políticos corruptos e mídia carioca, a imprensa de SP , divulgar os maus tratos com aposentados e pensionistas.
    Parabéns a imprensa de SP!
    Carvalho

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog