SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

PAGAMENTO JÁ ! DE NOVEMBRO E DEZEMBRO - BOMBEIROS, PMs, POLÍCIA CIVIL E DESIPE, VÃO PRESSIONAR ! GOVERNO PEZÃO ASSUSTADO !

SEGURANÇA EXIGE PAGAMENTO DE DEZEMBRO, E GOVERNO AINDA DEVE NOVEMBRO PARA 40 MIL SERVIDORES. PRESSÃO POR PAGAMENTO AUMENTA !


Os MILITARES integrantes do Corpo de bombeiros do Estado do Rio, pretendem fazer no início do expediente do DIA / PLANTÃO da próxima terça-feira dia 17/01/2017 reunião em diversas de suas Unidades / Quartéis, onde vão debater estratégias e mobilizações, para pressionar o governo do Estado a pagar os salários dos servidores do Estado. 

Segundo informações, confirmadas por veículos da imprensa, o movimento conta com o apoio dos oficiais, e não se trata, ainda, de paralisação, e sim de reivindicar um direito, que o governo não vem respeitando e está trazendo sérios problemas ao bom funcionamento da corporação.

O SALÁRIO DE DEZEMBRO SERÁ COBRADO, ficando estabelecido como DATA MÁXIMA para que ele seja quitado integralmente até a próxima sexta-feira, dia 20 de janeiro.

O NÃO PAGAMENTO ATÉ ESSA DATA poderá resultar, já a partir de SÁBADO dia 21, na adoção de medida em que, os BOMBEIROS irão atuar exclusivamente no atendimento de CHAMADAS de Grande RISCO, que incluem salvamento em acidentes de veículos, incêndios, atropelamentos ou desabamentos. 

A CORPORAÇÃO NÃO DEIXARÁ DE CUMPRIR SUA OBRIGAÇÃO, mas é forçoso reconhecer que, ninguém consegue prestar um serviço de qualidade, ainda mais quando esse serviço é de ALTO RISCO, exige equilíbrio físico e psicológico, como o realizado pelos BOMBEIROS, com o militar desestabilizado por sérios problemas familiares, dívidas, sem dinheiro para locomoção e alimentação adequada. 

GOVERNO SE ASSUSTA COM MOBILIZAÇÃO DO PESSOAL DA SEGURANÇA 



A PARALISAÇÃO NO ATENDIMENTO DE QUASE TODAS AS DELEGACIAS NA MANHÃ DE ONTEM, assustou aos integrantes do GOVERNO. A promessa de uma reunião de diversas categorias de policiais civis amanhã, para decidir sobre a ampliação das ações de protesto pelo não pagamento, somados a decisão de vários policias militares de entrarem de LICENÇA MÉDICA, enquanto outros prometem se apresentar para o turno de trabalho em Batalhões próximos à sua residência, foram a gota d'água.

Se levado adiante esse movimento, inclusive já se tem BATALHÕES reduzindo turno de trabalho, com os oficiais reconhecendo ser impossível que a tropa continue em situação de normalidade, sem receber salário, vai faltar PM nos BATALHÕES da ZONA SUL da Cidade.

E ainda tem o risco de REBELIÃO no Sistema Prisional. O Pessoal do DESIPE também está em situação muito difícil.

NÃO SE SURPREENDAM, SE O GOVERNO ABRIR O "COFRE" ANTECIPADAMENTE AO ANUNCIADO. PRESSÃO ESTÁ FAZENDO EFEITO. MAS PARA PAGAR DEZEMBRO, TEM QUE ENCERRAR A FOLHA DE NOVEMBRO.

129 comentários:

  1. PAGAR À QUEM? À TODOS? INCLUSIVE APOSENTADOS E PENSIONISTAS?
    O SALÁRIO DE NOVEMBRO AINDA NÃO FOI QUITADO!!!!
    A PRESSÃO TÊM QUE SER PARA TODOS SEM EXCEÇÃO!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa pergunta. Meu pai pm aposentado, agora portador de mal de Parkinson, está sem os medicamentos necessários para viver. As fontes já se esgotaram. Precisamos de dinheiro para manter o cidadão que por anos serviu e protegeu o estado.

      Excluir
    2. Verdade Nathália meu pai tbm aposentado serviu a corporação por muitos anos dedicou sua vida e agora está com salários atrasados passando por necessidades desnecessárias por culpa desses ladrões do estado e pior ainda vai ter q ser descontado 20 % do seu salário para abater imã divida q não é dele ... isso é muito triste! !

      Excluir
    3. Geral, pagamentos para todos já. Governo covarde.

      Excluir
  2. Verdade. Mobilização para a própria categoria é mole. Quero ver se mobilizar para que todos recebam.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc é muito ingrato(a) só está recebendo, inclusive cesta básica, graças aqueles que estão na ativa lutando não só pela segurança, mas por todos.

      Excluir
    2. Boa noite.

      Prezados leitores, nós estamos fazendo o nosso último comentário do dia de hoje. Por motivo de saúde, não consegui trabalhar e participar como gostaria. Infelizmente, com dor, fica difícil. MAS, graças a Deus, TEMOS UMA BOA CAPACIDADE de recuperação e vamos estar amanhã em condições de acompanhar tudo.

      Mas quero deixar aqui uma palavra. Tenho testemunhado que os ATIVOS, de todas as categorias, estão agora, muito mais atuantes e sensibilizados para o problema dos aposentados e pensionistas. Nas manifestações e nas reivindicações colocadas, todos fazem parte e são citados como necessitando receber seus salários.

      Até nisso, hoje, a situação avançou para melhor, pois lá atrás, quando esse blog era praticamente uma voz quase que solitária sobre essa causa, o problema do esquecimento dos aposentados e pensionistas era muito, muito pior.

      UNIÃO E APOIO MÚTUO, isso é fundamental para vocês.

      Boa noite

      Excluir
    3. Servo....Que Deus te ampare na sua saúde...Vc é humano e merece descanso....Boa noite

      Excluir
    4. Servo, que tu melhores..repouso e se cuide mesmo..Muito obrigada por tudo!! Que Deus alivie tuas dores!!
      Elisa

      Excluir
    5. Servo fique em paz se cuida para poder continuar nossas batalhas. Fique c Deus.
      Patricia

      Excluir
    6. Servo se cuide. Orando pela sua recuperação!

      Excluir
    7. É hora de nos unirmos e não de nos separarmos! Afinal estamos no mesmo barco! Abraços

      Excluir
  3. Que seja para todos.
    Chega humilhação.
    Pra cima deles, ativos (bombeiros,civis,militares,...)
    com vocês eles não tiram sarro.
    Nos ajude nessa.
    Carvalho

    ResponderExcluir
  4. BASTA!PAGAMENTO INTEGRAL PARA APOSENTADOS E PENSIONISTAS. RENATA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dependemos da pressão dos ativos para podermos receber. Nós inativos so podemos fazer passeatas e nada mais.

      Excluir
    2. Cada categoria deveria aproveitar e no mesmo dia e mesma hr fazer uma paralização e discutir o assunto. Dando oportunidade de participação dos aposentados e pensionistas estarem juntos na categoria que aposentou. Educação da ativa está em ferias, se organizem e façam suas reuniões pq hj o salario foi recebido, amanhã poderá estar como a gente, dependendo de apoio.

      Excluir
  5. Eles vão pagar a segurança ativos e inativos o resto dos servidores vai parcela o governo safado

    ResponderExcluir
  6. OS ATIVOS ESTÃO REIVINDICANDO TAMBÉM PARA OS APOSENTADOS E PENSIONISTAS O GOVERNO IGNORA O QUE O SINDICATO SOLICITA E ELE PAGA DO JEITO QUE ELE QUER.

    TEMOS QUE PEDIR AS ASSOCIAÇÕES E SINDICATOS QUE DIVULGUEM NA INTERNET M PUBLIQUEM NOS JORNAIS E DISTRIBUAM PANFLETOS DOS ITENS CONSTANTES NAS PAUTAS, EVIDENCIANDO DESSA FORMA A DISCRIMINAÇÃO QUE ESSE GOVERNO VEM PRATICANDO.

    ELE TEM QUE PAGAR A TODOS SEM DISTINÇÃO, POIS TODO O DINHEIRO VEM DOS COFRES DO EXECUTIVO INDEPENDENTES DE FUNDOS ESPECIAIS.

    GOVERNADOR TRABALHE PARA TER CREDIBILIDADE SAIA DAS MÃOS DOS AGIOTAS. A POPULAÇÃO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO JÁ DEU VÁRIOS EXEMPLOS DE SOLIDARIEDADE E OS EMPRESÁRIOS TAMBÉM. O QUE NINGUÉM TOLERA MAIS E A CORRUPÇÃO E O SUCATEAMENTO DO ESTADO.

    ResponderExcluir
  7. Já passou dá hora, a segurança pública esta sucateada, policiais em risco 24h, falta de apoio dos comandantes, chefes e diretores, delegados, etc.
    Todos são nomeados por indicacoes,
    Politicos, não sencibilizam-se com a tropa...

    ResponderExcluir
  8. Acontece se eles fizerem pressão nos vamos de carona se pagar dezembro a eles ainda falta o décimo e não pode paga lós sem nos pagar dezembro e resto de novembro e aí vai os mais fortes na linha de frente e aposentados e pensionistas atrás

    ResponderExcluir
  9. Tenho tentado ser o mais otimista possível...Mas se todas essas contribuições forem aprovadas mais o imposto de renda ficarei devendo ao governo...Triste fim...

    ResponderExcluir
  10. Governo safadooooooooooooooooooooooooooooooooooooo

    ResponderExcluir
  11. Pensionista indignada.15 de janeiro de 2017 às 18:32

    Será que vai começar a guerra, chega de passividade. É dando que se recebe. Alguém tem que da esperança para este povo tão sofrido. MAS NÃO ESQUEÇAM DOS PENSIONISTAS E APOSENTADOS, NOS DÊ ESSE ORGULHO. VAMOS TORCER POR VOCÊS. FORÇA, FÉ E CORAGEM.

    ResponderExcluir
  12. MAS NOSSA CATEGORIA NUNCA NA HISTORIA FECHAMOS QUALQUER ACORDO SEM PENSAR NOS REFORMADOS ( APOSENTADOS) MAS VEJO VARIAS CATEHORIAS BRIGANDO SO PARA OS ATIVOS, MAS BRIGAR POR TODOS E DIFÍCIL MAS NÃO IMPOSSÍVEL, MAS QUANDO CHAMA PARA ASSEMBLEIA COM MANIFESTAÇÃO NÓS VEMOS VARIOS REFORMADOS MAS MUITO DIFICIL OS APOSENTADOS APOIAREM.
    SOU A FAVOR DA LUTA POR TODOS OS FUNCIONARIOS ATIVOS , INATIVOS E PENSIONISTAS MAS COM TODOS TAMBÉM NA LUTA, SE A PESSOA NÃO PODE IR PEDE PARA ALGUÉM REPRESENTA ESTA PESSOA POIS QUANTO MAIOR O MOVIMENTO ELES OS GOVERNANTES TREMEM.

    SOU BOMBEIRO MILITAR
    O POVO PÕE O POVO TIRA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A nós aposentados só nos resta rezar que o governo acerte conosco tb . estamos sozinhos ninguém vai reivindicar por nos. Por isso se vier o desconto de 6 % é até o final de fevereiro pagar tudo eu aceito.Estou cansada disso tudo

      Excluir
  13. Graca a deus,mesmo que não seja pra toda corporações mais já tá tendo sensibilidades de alguém.
    MP,não espere de uma guerra civil no nosso Rio de Janeiro para tomar providências.
    Ver quem é o culpado de tudo isso,é pior ninguém mostra a cara e vem s público dá uma declaração.
    Que governo e esse,choro todo dia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade tem que se feito algo pra ontem,daqui a pouco vai ter trabalhador que não receber seu salário roubando pra dá o que comer seus filhos,porque já viramos pedinte as amigos,familiares.tenho vergonha disso,não te pedir mais de não ter como pagar,até quando vou continuar pedindo se meu direito receber salário.
      Será que ele está recebendo o salário dele será será.

      Excluir
    2. Não concordo muito com essa tal sensibilidade que estão falando eu não quero, eu quero igualdade porque se pensarmos assim estaremos pensando como esses governantes safados que não usam a igualdade , e precisamos sim aposentados e pensionistas dos ativos de todas as secretárias , nós só conseguiremos igualdade com os ativos brigando por nós, caso contrário nós aposentados e pensionistas continuaremos com salários atrasados , parcelados aí eu quero ver comer sensibilidade, morar sensibilidade, pagar contas em geral sensibilidade resumindo quero ver aposentado e pensionistas viverem sensibilidade

      Excluir
  14. Pensionista indignada.15 de janeiro de 2017 às 18:54

    Será que vai começar a guerra, chega de passividade. É dando que se recebe. Alguém tem que da esperança para este povo tão sofrido. MAS NÃO ESQUEÇAM DOS PENSIONISTAS E APOSENTADOS, NOS DÊ ESSE ORGULHO. VAMOS TORCER POR VOCÊS. FORÇA, FÉ E CORAGEM.

    ResponderExcluir
  15. Queria entender a onde vai parar essa indiferença que fazem com os servidores e também com toda a população.pois se já prendenrao o maior dos canalhas que já tivemos como governantes e todos ou a maior parte deles.já se sabe onde está e com o que foi gasto o dinheiro doserá órgãos públicos,porque não vendem esses bens e pagam a quem de direito merecem receber.chega de passar para a população pagar pelo erros desses ladrão.

    ResponderExcluir
  16. Acho que alguém desse poder tem que vim a público e explicar o que está acontecendo e o que aconteceu com o dinheiro público.
    Ninguém aparece para da explicação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com vc!
      Isso seria a correto!
      Mas quem aparecerá para dar explicação se todos são ladrões de gravata?

      Excluir
  17. Querem que a segurança pública cumpra o que foi jurado no dia da sua formatura! Mas o respeito tem que ser mútuo se estivéssemos passando por isso por uma calamidade pública realmente tudo bem !! Mas não estamos passando por isso por que roubaram os cofres públicos e saíram ilesos! Temos que lutar sim pelos nossos direitos!

    ResponderExcluir
  18. Outra coisa eles não vão dar as caras porque o
    nosso dinheiro está no bolso deles!

    ResponderExcluir
  19. ANÔNIMA:É DIFÍCIL COMENTAR ESTÁ CONFUSÃO QUE ESTÃO SUBMETENDO OS SERVIDORES DO RIO DE JANEIRO. RESIDO EM MINAS.A DIFERENÇA É GRITANTE, APESAR DOS PROBLEMAS QUE AQUI TAMBÉM ESTÃO PASSANDO OS SERVIDORES.
    TENHO TRÊS FILHOS DEPENDEMOS DA PENSÃO.CRIO ELES SOZINHA.

    ESTA SITUAÇÃO ESTÁ AFETANDO NÃO SOMENTE ESTA GERAÇÃO, MAS OS JOVENS ESTUDANTES, COMO NO MEU CASO.POR MÉRITO DELES ESTUDAM EM UNIVERSIDADE PÚBLICA. O MAIS VELHO PASSOU NO MESTRADO NA USP nos primeiros lugares. Um deles faz um tratamento caríssimo. Corre o risco de ter que interromper. corre o risco do meu filho não poder fazer o mestrado e ele ganhou bolsa para estudar. Mas como instar ele em SP até que comece a receber/ Fico distante de vocês orando para que tenham força nas mobilizações e não esmoreçam. Sei que minha situação não é única, mas gostaria de deixar meu depoimento. Este blog é minha salvação. Parabéns para seus organizadores. Obrigada.

    ResponderExcluir
  20. Servo,tenho uma pergunta a fazer....o Pezão está recebendo na sua data certa? Ou está como nós?

    ResponderExcluir
  21. SERÁ QUE A JUSTIÇA ACEITARIA PARA OS SERVIDORES ATIVOS, APOSENTADOS E PENSIONISTA O PEDIDO DE INSOLVÊNCIA E SERMOS AMPARADOS PELO PROGRAMA DE RECUPERAÇÃO ASSISTIDA NOS MESMOS MOLDES DOS EMPRESÁRIOS CORRUPTOS.

    POIS NOSSA SITUAÇÃO É PIOR POIS O GOVERNO É QUE PROVOCOU A NOSSA FALÊNCIA FINANCEIRA E MORAL.

    ResponderExcluir
  22. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  23. BASTA PAGAMENTO PARA APOSENTADOS E PENSIONISTAS NOVEMBRO E DEZEMBRO

    ResponderExcluir
  24. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  25. A questão é: Os órgãos fazem pressão e recebem (menos, é claro) os pensionistas), porque até os aposentados de uma forma ou outra dependendo do poder de barganha do órgão, eles conseguem unificar no pagamento, já os pensionistas estão à deriva, sem ter quem fale por eles... Farão o que? Recorrerão a quem? Seria preciso que as áreas que estão fazendo pressão: Educação, saúde, segurança, incluíssem todos no pacote de ameaça/concessão... Senão veremos o continuar deste verdadeiro massacre contra idosos, que necessitam remédios, alimentos, moradia, tanto quanto os aposentados. pensionistas existem porque são herdeiros de pessoas que deram a vida pelo Estado, não estão pedindo nenhuma esmola e sim que seja concedido o seu direito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Discordo. Mts pensionistas recebem de ativos, já os aposentados...

      Excluir
  26. DEPUTADOS ACATEM O IMPEACHMENT DE PEZÃO, DORNELES E QUE O PICCIANI RECEBA DA ALERJ O MESMO TRATAMENTO QUE EDUARDO CUNHA TEVE NO CONGRESSO QUE CULMINOU COM A CASSAÇÃO DO MANDATO.

    OS ADVOGADOS DE HUDSON BRAGA JÁ INICIARAM NEGOCIAÇÕES COM O MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL (MPF) PARA FAZER A DELAÇÃO PREMIADA DO EX-SECRETÁRIO DE OBRAS DO GOVERNO SÉRGIO CABRAL.
    OS PRATOS DE RESISTÊNCIA DE SUA COLABORAÇÃO SERÃO FIGURÕES DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO RIO DE JANEIRO E DO TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO.

    NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – ESSA É A SEGUNDA DELAÇÃO PREMIADA CONTRA CABRAL. A PRIMEIRA FOI FEITA PELO ASSESSOR, LARANJA E EX-AMIGO PAULO FERNANDO MAGALHÃES PINTO GONÇALVES, QUE JÁ FOI ATÉ LIBERTADO. ERA NO NOME DELE QUE ESTAVA REGISTRADO O LUXUOSO IATE QUE CABRAL EMPRESTAVA AOS FILHOS DO SECRETÁRIO JOSÉ MARIANO BELTRAME. E ERA NO APARTAMENTO DELE QUE MORAVA BELTRAME, NA LAGOA, SEM PAGAR ALUGUEL. NO TCE, SERÃO CONTEMPLADOS ALOYSIO NEVES, DA “TURMA DO GUARDANAPO” E JONAS LOPES, ENTRE OUTROS. NA ASSEMBLEIA, O PRATO DO DIA SERÁ JORGE PICCIANI, QUE EM 2016 CHEGOU EM SEGUNDO LUGAR NO CONCURSO PIADA DO ANO, AO AFIRMAR QUE CABRAL LOGO PROVARIA SUA INOCÊNCIA. DETALHE: ESSA NOVA DELAÇÃO É PARTICULARMENTE IMPORTANTE, PORQUE DEVE PEGAR EM CHEIO TAMBÉM O ATUAL GOVERNADOR LUIZ FERNANDO PEZÃO, QUE FOI SECRETÁRIO DE OBRAS ANTES DE PASSAR O CARGO A HUDSON BRAGA. DETALHE FINAL: A DELAÇÃO FOI ACEITA E O ADVOGADO DO EX-SECRETÁRIO JÁ PEDIU A LIBERTAÇÃO DELE.

    http://tribunadainternet.com.br/delacao-de-secretario-de-obras-de-sergio-cabral-pode-incriminar-tambem-pezao/

    ResponderExcluir
  27. boa noite
    Otima noticia Servo.
    Observei que nos trouxe um animo.Sei que os policias,bombeiros, seap lutam por eles e por todos os servidores,estão sempre em todas as manifestções. Porem reintero o pedido de todos que que registraram aqui. Não esqueçam dos demais servidores, Confiamos em voces.e que podem mudar esta situação; Forca.coragem ,não desistim
    juntos somos mais fortes.

    ResponderExcluir
  28. Boa noite.

    Prezados leitores, nós estamos fazendo o nosso último comentário do dia de hoje. Por motivo de saúde, não consegui trabalhar e participar como gostaria. Infelizmente, com dor, fica difícil. MAS, graças a Deus, TEMOS UMA BOA CAPACIDADE de recuperação e vamos estar amanhã em condições de acompanhar tudo.

    Mas quero deixar aqui uma palavra. Tenho testemunhado que os ATIVOS, de todas as categorias, estão agora, muito mais atuantes e sensibilizados para o problema dos aposentados e pensionistas. Nas manifestações e nas reivindicações colocadas, todos fazem parte e são citados como necessitando receber seus salários.

    Até nisso, hoje, a situação avançou para melhor, pois lá atrás, quando esse blog era praticamente uma voz quase que solitária sobre essa causa, o problema do esquecimento dos aposentados e pensionistas era muito, muito pior.

    UNIÃO E APOIO MÚTUO, isso é fundamental para vocês.

    Boa noite

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Melhoras, Servo. Fique bem.
      Deus te cuide e abençõe.
      Mts precisam de vc.

      Excluir
    2. Estimo suas melhoras! Fique bem. Boa noite.

      Excluir
    3. Servo, que Deus te abençoe com um ótimo restabelecimento.

      Excluir
  29. Isso mesmo Bravos Bombeiros sem receber não tem condições

    Segurança Pública em geral vcs nem ng merece essa esculhambação

    Não bastasse ganhar a merreca que ganham pra enfrentar tudo o que enfrentam

    O mesmo vale pra Saúde e Educação

    Por tudo que enfrentam em Hospitais e Escolas precários

    E os que trabalharam uma vida toda também sofrendo sem seus DIREITOS RESPEITADOS

    Quando atrasou da Segurança Pública em Dezembro

    E adiou o pagamento de Nov dos outros servidores, aposentados e pensionistas pra o segundo calendário era pra todo mundo parar

    O Governo viu que ficou por isso mesmo

    Agora está fazendo pior sem nem uma satisfação e vai fazer novamente

    Deixar os que já estão se f....... passar mais estresse novamente

    Eles são ruins mesmo ou alguém aí ainda tem alguma dúvida

    Deixaram as pessoas sem ter o que comer, 65 dias trabalhando sem receber

    Estão de sacanagem né

    Eu não trabalharia nem amarrada sem receber

    O que está faltando pra o povo fazer GREVE????

    QUAL PARTE DO GOVERNO É CRUEL E NÃO ESTÁ NEM AÍ AS PESSOAS NÃO ENTENDERAM AINDA



    ResponderExcluir
  30. boa noite servo
    melhoras e até amanhã

    ResponderExcluir
  31. Servo melhoras boa noite

    ResponderExcluir
  32. BOA NOITE E BOM DESCANSO

    ResponderExcluir
  33. As profecias estão se cumprindo homens com gargantas largas e olhos grandes pensando em seu próprio umbigo! Se não houver Força Foco e Fé não teremos vitória! A união em nome de Jesus faz a força!

    ResponderExcluir
  34. Antes de irmos para as manifestações vamos orar!!

    ResponderExcluir
  35. Boa noite a todos.
    Servo melhoras e até amanhã.

    ResponderExcluir
  36. Boa noite a todos!
    Servo melhoras!
    Pessoal os cariocas (os que nao sao funcionarios publicos) nao tem noçao do que pode acontecer com o estado do rio de janeiro,
    Hoje uma mulher disse para um bombeiro que ele tinha que ajudar ela pq ela paga os impostos entao tem o direito de falar.
    Na mesma hora me metir no assunto primeira coisa que disse a ela.
    Vc le jornal? Acho que nao ne vc sabe oque todos os funcionarios estao passando acho que nao ne entao vai ler a respeito e lutar pelos seus direitos de cidada.
    Ele(bombeiro) pode ate te ajudar em respeito ao juramento e o amor que tem a profissao, mais se fosse pelas condiçoes ele nem deveria esta na rua!
    Desculpa a todos mais fiquei indiguinada com essa situaçao, acho que a populaçao nao esta tendo noçao do problema so pode!

    ResponderExcluir
  37. Pensionista indignada.15 de janeiro de 2017 às 23:22

    Boa noite à todos em especial à você Servo, sei o que é não está bem. Só posso te desejar melhoras e que você fique logo bom. Não preciso estar perto de você para torcer por suas melhoras.

    ResponderExcluir
  38. Irmãos e irmãs , que Deus abençoe a samana de todos vocês
    E tomara que tenhamos boas notícias. 😘😘😘😘

    ResponderExcluir
  39. E os servidores da uerj que ainda não receberam a integralidade dos seus vencimentos de novembro?! Como ficam? As pessoas estão preocupadas c dezembro mas se esqueceram que falta quitar a remuneração de novembro de parte do funcionalismo ainda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ñ só da UERJ como tbm de aposentados e pensionistas.

      Excluir
    2. Estou esperando o resto do meu pagamento de novembro 40 mil ainda não receberam o restante do pagamento de novembro, estamos precisando , como muitos podem pensar no meu caso é pouco que falta e estou precisando muito principalmente porque é meu pouco ou não eu trabalhei pra ter esse direito trabalhei com honestidade , e com dedicação eu quero o complemento do meu salário de novembro , ele é meu e estão me roubando a muito tempo

      Excluir
  40. Servo,

    Acho que ainda não fez o que falou sobre a estruturação legal do Rio Previdência,

    sugiro também uma matéria também sobre auditoria cidadã da dívida, site abaixo:

    http://www.auditoriacidada.org.br/

    ResponderExcluir
  41. http://oglobo.globo.com/economia/apenas-oito-bilionarios-tem-riqueza-de-metade-mais-pobre-da-populacao-20778990

    https://www.oxfam.org.br/davos2017

    ResponderExcluir
  42. BOM DIA A TODOS. SERVO,MELHORAS. RENATA.

    ResponderExcluir
  43. Bom a todos! Servo espero q esteja melhor. Deus renova as forças. Fique firme! kissila

    ResponderExcluir
  44. Pagamento já, mais pra todos os servidores, aposentados e pensionistas do Rj, com a mesma data de pagamento igual para todos.

    ResponderExcluir
  45. Bom dia Servo!!!
    Você tem alguma notícia sobre o restante das parcelas do pagamento de novembro ???

    ResponderExcluir
  46. Servo está melhor? Rezando pela sua pronta recuperação !!!

    ResponderExcluir
  47. Bom dia! Alguém sabe dizer quando o pessoal da segurança vai receber o salário de Dezembro?

    ResponderExcluir
  48. Pagamento já para todos!!! Servo almejo suas melhoras!!! Que a semana seja de boas noticías pra tds nós!!!!

    ResponderExcluir
  49. Sera q esse pagamento sai amanha MSM?
    Minha naum recebeu nada ate agr.
    Minha mae precisando de remédio de ir ao medico,e agr estado o q faço?
    Ta difícil!!!e pra comer?
    Trabalhou pakas pra agr de relaxa naum pode, q vergonha!!!!

    ResponderExcluir
  50. O a margem do empréstimo consignado ele que mesmo e afundar o povo!! Meu Deus

    ResponderExcluir
  51. BOA TARDE

    O PAGAMENTO DE DEZEMBRO DEVE COMEÇAR APÓS A FINALIZAÇÃO DA FOLHA DE NOVEMBRO. ENTRE HOJE E AMANHÃ ISSO DEVE ESTAR CONCLUÍDO.

    O Conexão Servidor Público informa que o titular do Blog está trabalhando de forma "moderada", acompanhando o andamento dos fatos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Melhora para o Servo titular, essa será uma semana de vitórias!!!
      Para tds

      Excluir
    2. Estimo suas melhoras. Tenha uma excelente recuperação!

      Excluir
  52. Nem a consulta do contra cheque não esta disponivel quem dira o pagamento...

    ResponderExcluir
  53. Porque não voltar com a margem de 40 porcento para os servidores

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Porque não vendem as joias da ex primeira dama e todos os bens adquiridos com o dinheiro publico para recolocarem nos cofres publicos ex governador e atual tudo cara de pau eita cambada

      Excluir
    2. A câmara naquele pacote contra corrupção votou contra o confisco de bens adquiridos por meios ilícitos. Aqueles deputados federais que nós colocamos não querem perder, querem continuar roubando.

      Excluir
  54. Boa tarde!! Minhas sinceras melhoras para você, Servo!! Que sua melhora seja o mais rápido possível!! Fica com Deus!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que o pagamento seja para todos, aposentados, pensionistas, ativos, todos!!

      Excluir
  55. Pergunto para o SERVO?
    O Sr. disse que o pagamento deve começa após a liquidação de novembro. E a questão dos duodécimos dos poderes não vai atrapalhar o pagamento de dezembro?

    ResponderExcluir
  56. Boa tarde!! Minhas sinceras melhoras para você, Servo!! Que sua melhora seja o mais rápido possível!! Fica com Deus!!!!

    ResponderExcluir
  57. Servo. Melhoras. Deus estara no comando pra lhe proteger.
    Obrigada por tudo.

    ResponderExcluir
  58. Enviei e-mails para os deputados na ALERJ

    Sr. Deputado.

    Sobre a Entrevista do Deputado Picciani, realizada no dia 16/01/2017, gostaria de sugerir que a Assembleia Legislativa aceitasse parcialmente o Novo Pacote.

    A população deve ser informada com mais transparência sobre o déficit da Previdência e para isso, é interessante a criação de uma CPI para apurar o lançamento de papéis lá fora, pelo Rioprevidência que criou uma sociedade em Delaware, nos EUA, a Rio Oil Finance Trust, e cedeu a ela sua receita com royalties e participação especial. Ou seja, toda a receita líquida do Estado do Rio com royalties e participação especial, e equivale a 30% dos recursos recebidos pela autarquia.

    Essa aplicação trouxe prejuízos para todos os Servidores.

    Após a conclusão dessa CPI é que deveria entrar em discussão o aumento da alíquota a ser descontada nos contracheques dos Funcionários e por que não aumentar também o percentual que o Estado desembolsa para o fundo dos trabalhadores.

    Segue o link

    http://www.alerj.rj.gov.br/Deputados/LinhaDireta

    ResponderExcluir
  59. tem que parar mesmo, já virou safadeza por parte desses desgovernantes, é muita sacanagem com nós servidores, precisa de um basta. Já que não temos ninguém por nós, façamos a vez. BASTAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA, Somos todos em um só, o ativo de hoje, será o aposentado de amanhã e se um dia morremos os entes queridos serão pensionistas, pensem nisso.Pro CRLH, Pezão lad~rao e sua trupe.

    ResponderExcluir
  60. Boa tarde, alguem saberia me informar se segue amanha o pagamento da ultima parcela referente ao pagamento de novembro?
    Desde ja, obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O pagamento já virou secundário. O pior está por vir com essas medidas autoritárias que massacram os servidores.

      Excluir
  61. Falaram tão mal dos black blocks. Agora temos que pedir ajuda a eles. Queeeeebbbbbbbrrraaaa ttttuuuuuudddddoooo.

    ResponderExcluir
  62. Servo a última parcela do pagamento de Novembro vai cair amanhã mesmo dia 17 pfv nos confirme!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem o calendário na Internet.
      Eduardo.

      Excluir
    2. BOA TARDE

      O GOVERNO ATÉ AGORA NÃO DIVULGOU NENHUMA ALTERAÇÃO NESSA PROGRAMAÇÃO, NEM ANTECIPOU E NEM DISSE QUE VAI ATRASAR.

      O BLOG ESTÁ COMPANHANDO

      Excluir
  63. FORA, TEMER. FORA, PEZÃO

    ResponderExcluir
  64. Alguém sabe responder se salário da segurança já tem uma data certa para sair?
    A gente precisa se organizar e não tem uma posição desse governo de m....!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PREVISTO PARA DIA 18 DE JANEIRO, QUARTA FEIRA MAS MESMA ASSIM ESTAMOS NOS ORGANIZANDO PARA COMEÇAR A FAZER OPERAÇÃO RETALHAÇÃO AO GOVERNO.

      SOU BOMBEIRO MILITAR
      O POVO PÕE O POVO TIRA

      Excluir
    2. Obrigado Carlos Marcia Coelho,vamos aguardar então!
      Espero que, oque estamos passando com esse governo acabe o mais rápido possível! Está difícil suportar todo mês essa agonia... gente ligando para nossa casa, celular para nos cobrar e a gente sem nem saber a data que iremos receber!
      Pagando juros altos, com esses atrasos no nosso salário!!! Está difícil!!!

      Excluir
  65. Salário atrasado o que está causando

    O dia a dia na casa de Aurelinda Dávila Costa, de 95 anos, mudou desde o início da crise que atrasou os pagamentos de salários aos servidores estaduais. Aposentada pela Secretaria de Fazenda, a idosa mora com o filho, Wilson Cruvello, de 44 anos, e precisa de cuidados médicos 24 horas por dia, em função do mal de Alzheimer. O filho explica que, desde o ínicio do parcelamento dos vencimentos, a saúde da mãe piorou.

    Leia mais: http://extra.globo.com/emprego/servidor-publico/salario-atrasado-atrapalha-tratamento-de-servidores-saude-se-torna-preocupacao-20778571.html#ixzz4VwpJ7Fwt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vi essa matéria

      Nossa Senhora é muito sofrimento, muita crueldade com os idosos principalmente os que estão acamados

      A Familia tem que procurar a Defensoria Pública com máxima URGÊNCIA

      Principalmente com problemas graves de saúde, não bastasse a idade avançada

      Que Deus possa aliviar esses sofrimentos o mais rápido possível


      Anônimo16 de janeiro de 2017 11:50

      Bom dia, Servo

      Melhoras e boa recuperação

      SE ESTÃO FAZENDO E DESFAZENDO DA SEGURANÇA PÚBLICA

      IMAGINA O QUE SERÁ DOS SERVIDORES, APOSENTADOS E PENSIONISTAS QUE ESTÃO ATÉ AGORA SEM O PAGAMENTO DE NOV INTEGRAL

      GENTE QUEM TEM FACEBOOK VAI NA PÁGINA DA DEFENSORIA PEDIR AJUDA

      PEDIR PRA SOCORRER O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL

      PQ ESTAMOS VENDO QUE SERÃO NOVAMENTE ADIADOS OS PAGAMENTOS

      NEM O DE NOVEMBRO FOI CONCLUÍDO AINDA

      QUANTOS DIAS APÓS O 10* dia Útil esperando uma satisfação???

      Após toda essa crueldade que o Governo vem e continua fazendo

      Como quem diz faço o que quero e fica por isso mesmo

      Vamos lá PEDIR AJUDA URGENTE a DEFENSORIA PÚBLICA

      VÁRIAS PESSOAS FORAM LÁ PEDIR POR DUQUE DE CAXIAS

      POR AUMENTOS INDEVIDOS DO BILHETE ÚNICO

      AO MENOS PEDIR POR NOSSOS DIREITOS NÃO CUSTA NADA

      PARECE QUE A DEFENSORIA PEDIU ARRESTOS PRA PAGAR DA UERJ na semana passada

      ENTÃO É PQ EXISTE A POSSIBILIDADE DE TENTAR TAMBÉM PRA OS OUTROS SERVIDORES, APOSENTADOS E PENSIONISTAS

      O Governo prometeu pagar Auditores Fiscais Ativos e Inativos junto com a Segurança Pública

      E como até agora não pagou nem um nem outro marcaram hoje Assembléia pra decidir por possível GREVE

      Se eles que receberam a promessa vão decidir hoje por possível GREVE

      QUEM NÃO RECEBEU NEM A PROMESSA ESTÁ ESPERANDO O QUE???

      O Governo vai começar a pagar esse mês pra o Judiciário o valor que deixou de pagar em 2016

      Qdo suspenderam os arrestos fizeram um acordo pra cobrir a folha de pagamento deles

      O Judiciário usou recursos próprios e o Governo ficou de pagar a partir desse mês

      ENTÃO QUEM VAI FICAR SEM RECEBER MAIS UMA VEZ ESSE MÊS???

      GENTE OS GESTORES ENTRARAM EM GREVE ANTES DO ATRASO DO PAGAMENTO DE DEZEMBRO

      PQ ELES JÁ SABIAM QUE O GOVERNO ATRASARIA OS PAGAMENTOS

      NÃO ENTENDO PQ NG FAZ GREVE GERAL

      TEM QUE PARAR TUDO MESMO PQ O GOVERNO ESTÁ SE LIXANDO PRA TODOS















      Excluir
  66. Boa Tarde!
    Gente, vamos ter fé e esperança para que possamos receber boas notícias; pois não existe mal que sempre dure. Eu creio!
    Servo, vc está melhor? espero que sim ... se cuide !!!
    Nice (Pensionista Polícia Civil )

    ResponderExcluir
  67. Isso ja está uma pouca vergonha eles tem dinheiro,eles q não quer pagar. Carnaval vai ter ne? Fogos teve em Copacabana isso tudo. Isso tudo ai eles estão fazendo pra prejudicar o povo.

    ResponderExcluir
  68. Então está confirmado o restante do pagamento de novembro para amanhã dia 17 amanhã? Certo Servo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde

      Isso é o informado pelo governo, e até aqui não houve qualquer mudança. Nós estamos acompanhado para ver a RATIFICAÇÃO da publicação oficial do Governo, comunicando esse pagamento para aamanhã.

      Excluir
    2. De acordo com o calendário divulgado pelo Estado está confirmado para amanhã dia 17/01 o pagamento da última parcela de novembro.

      Excluir
  69. Nossa!!! Carnaval é da PREFEITURA DO RIO!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todos estão envolvidos, o estado também ganha!! Tem uns 4 municípios que cancelaram o carnaval, para ajudar a saúde e a educação!!

      Excluir
    2. É um absurdo ter carnaval com todos passando fome!! E o carnaval do RJ está em crise, foram pedir ajuda para SP, um absurdo!!

      Excluir
  70. DEFENSORIA PÚBLICA PRECISA PELO AMOR DE DEUS SOCORRER OS SERVIDORES, APOSENTADOS E PENSIONISTAS QUE MAL RECEBERAM NOV

    E PELO JEITO TB NÃO RECEBERÃO TÃO CEDO O PAGAMENTO DE DEZEMBRO



    Matéria no G1 o arresto pra UERJ

    A Justiça determinou na quarta-feira (11) que sejam feitos arrestos diários nas contas do governo do estado até o valor de R$ 7,5 milhões para o pagamento de custeio do Hospital Universitário Pedro Ernesto, em Vila Isabel, na Zona Norte. O hospital é da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj). A coordenadora de saúde e tutela coletiva da Defensoria Pública, Thaisa Guerreiro, disse que essa solicitação foi feita em abril de 2016. O arresto foi feito sob o argumento de evitar a paralisação da unidade.
    “O valor de R$ 7,5 milhões foi solicitado para custeio, ou seja, pagamento de funcionários terceirizados e fornecedores. A medida não abarca o pagamento do salário dos servidores”, explicou a defensora.
    Ela explicou que essa verba é destina ao pagamento de terceirizados e que vão garantir a realização de serviços como limpeza e manutenção, dando condições para que os funcionários possam trabalhar. Ela destacou que o pagamento dos servidores lotados no Hospital Pedro Ernesto foi feito na última sexta-feira (6).
    “O pagamento dos servidores passa pelo Fundo Estadual de Saúde, é sistema de pagamento que é diferente dos demais servidores do estado. Os servidores lotados no Hospital Pedro Ernesto receberam integralmente, na sexta-feira, o salário relativo a novembro”, destacou defensora lembrando que o estado ainda tem de pagar o salário de dezembro e o 13º salário dos funcionários.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é possível. O governo, com isso, formula um jeito para acabar com a luta. O governo está querendo acabar com as mobilizações dos servidores. Paga um grupo, não paga outro. Agora vamos ver até onde vai nosso individualismo. Não vai tão longe, pois no futuro todos serão prejudicados com essas contrapartidas da recuperação que afetam todos os servidores.

      Excluir
    2. “O pagamento dos servidores passa pelo Fundo Estadual de Saúde, é sistema de pagamento que é diferente dos demais servidores do estado. "

      Excluir
    3. Parece que foi iniciada greve de funcionários da UERJ

      E até o calendário das aulas 2* semestre de 2016 que era pra iniciar foi suspenso

      Algo assim passsou na Globo News

      Excluir
  71. Temos que lutar para o governo não privatizar a Cedae e para não aceItar o pacote de maldades. Isso é um absurdo. O governo precisa cortar os gastos com o excesso de funcionário na Cedae. Chegam lá, roubam e depois vendem. E com isso a população e os servidores sofrem por causa da irresponsabilidade deles.Temos que exigir a lista dos gastos com comissionados em todo o serviço público estadual. Sou da EDUCAÇÃO E CHAMO OS PROFESSORES E OS OUTROS PARA REFLETIREM QUE O PAGAMENTO EM DIA É UMA ESTRATÉGIA PARA RETIRAR ESSA CATEGORIA DA LUTA. DEPOIS, TODOS SERÃO PREJUDICADOS. NINGUÉM SE PERGUNTA POR QUE JUSTAMENTE AGORA SOFREMOS O DESCONTO DO SINDICATO FANTASMA???? ISSO É SÓ O INÍCIO.

    ResponderExcluir
  72. Servo será que nös aposentados e pensionistas poderemos contar com o apoio dessas representações ? Ou o estado vai abrir o cofre para os ativos e nós vamos continuar vivendo de doações?

    ResponderExcluir
  73. Caiu o restante da pensão, bradesco, seplag, rioprevidencia, completou novembro, graças!!! Cris

    ResponderExcluir
  74. SERVO,

    POR QUE VOCÊ INSISTE EM DIZER QUE O SALÁRIO DE DEZEMBRO SÓ SERÁ PAGO APÓS O DE NOVEMBRO SER TOTALMENTE PAGO, SE A JUSTIÇA SEMPRE RECEBE NO PRIMEIRO DIA ÚTIL?

    CHOVA OU FAÇA SOL, A JUSTIÇA E O LEGISLATIVO RECEBEM NO PRIMEIRO DIA ÚTIL!!!!!!!

    ESSA CONVERSA QUE TEM QUE QUITAR NOVEMBRO PARA COMEÇAR DEZEMBRO É PIADA.

    POR QUE VOCÊ INSISTE NISSO?

    NÃO É A PRIMEIRA VEZ QUE PERGUNTO. POR FAVOR, ME RESPONDA.

    OBRIGADA.

    ResponderExcluir
  75. Safados como sempre o recadinho das contrapartidas no RJTV

    Entrevista do Picciani pra dizer ou vai ou racha

    Querem empurrar na marra 20% de contribuição da previdência pra os aposentados

    E 22% pra os ativos sem dó nem piedade

    Se ng protestar vai ser isso mesmo

    Tem mais foi claro o recado que nos outros Estados já aprovaram

    Como quem diz pq que aqui seria diferente

    E tem mais com a conversa fiada de que com isso já se consegue pagar 3 meses os pagamentos

    Isso TUDO pra dizer que se não for aceito todos ficarão sem pagamentos

    TORTURADORES, GENTE RUIM, NUNCA NA MINHA VIDA TANTA CRUELDADE

    É CHOCANTE TANTA RUINDADE, QUE GENTE É ESSA??

    A Cedae primeiro será Federalizada pra depois ser privatizada

    Foi o que ele disse tb e lógico que ele não vai colocar Pezão pra ralar do Estado

    Afinal são do mesmo PARTIDO enviado dos quintos

    Ainda aparece a oposição pra fingir que é contra

    Que o Governo quer impor, que não quer dialogar

    Nenhum deles disse que era contra e nem vai dizer

    Pq são todos no final a favor de sacanear os servidores, aposentados e pensionistas

    O deles tá garantido eles querem é mais

    GREVE GERAL PQ SE DEPENDER DELES TÁ TODO MUNDO F*** e MAL PAGO


    ResponderExcluir
  76. Estou horrorizada com este anúncio no RJ TV ... agora ..nenhum estado está fazendo isso ! Tudo mentira ...absurdo ...não vamos deixar isso acontecer servidores! Nos somos mais ...valeria aposentada

    ResponderExcluir
  77. No RS teve aumento sim pra 14% se não me engano

    E em Minas pra 14% e pouco que era 13% e nao sei qto muita roubalheira

    Eles aqui querem aumentar pra 14% e colocar os extras de 6% pra aposentados e de 8% pra ativos por um período que não será pequeno

    Que lógico pra eles COBRIREM O ROMBO DA MÁ GESTÃO TUDO NÉ

    Isso é muito absurdo ng tem que aceitar isso não de jeito nenhum

    ResponderExcluir
  78. Isso tudo que está acontecendo é um tremendo absurdo,nunca visto antes na história do funcionalismo público! Onde vamos parar???

    ResponderExcluir
  79. Eles jogam 20%,22% pra ganhar 14%.É o que eles querem.

    ResponderExcluir
  80. Sou ativo PMERJ e realmente algumas unidades já se mobilizaram, minha unidade já adotou escalas bem mais largas... alguns postos de policiamento foram suprimidos...
    Vamos ver o que acontece daqui pra frente.

    ResponderExcluir
  81. Servidores essenciais..Não sabem a força que tem só resolve com greve parada total dá policia militar e civil bombeiros de toda classe sem excessão todos estão na beira do abismo financeiro ...o que de pior pode acontecer mais nada... rápido o governador pede para parar a greve e paga e bota salário no banco e certo ..
    Inicia greve de todos amanhã para tudo rápido Brasília manda ele pagar
    A força nacional ta sucateada e exército não vai cobrir todo estado
    Mais não pode ficar com medinho e hora do tudo porque ..O nada já temos ...
    Policial militar.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog