SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

SINDICATO CONSIDERADO "FANTASMA" ASSUSTA SERVIDORES DO ESTADO !

 VEM AÍ OUTRO DESCONTO PARA UM SINDICATO QUE O SERVIDOR NÃO CONHECE !

ATENÇÃO SERVIDOR !!! SE MOBILIZE !!! CASO CONTRÁRIO, EM MARÇO/2017, VOCÊ SERÁ DESCONTADO DE NOVO, EM MAIS UM DIA DE SEU SALÁRIO PARA ESSE SINDICATO - Sindicato dos Servidores Públicos do Poder Estadual do Estado do Rio (Sindserj) - QUE NINGUÉM SABE, NINGUÉM VIU.


O REFERIDO SINDICATO PARECE FANTASMA, POIS, NÃO SE SABE ONDE É SUA SEDE, NÃO SE ENCONTRA SEU SITE, NINGUÉM SABE O TELEFONE, MUITO MENOS COMO ELE FOI FORMADO, QUEM SÃO OS DIRIGENTES, QUEM DEU A ELES PODER DE REPRESENTAR OS SERVIDORES E MUITO MENOS O QUE ESSE SINDICATO FEZ OU FAZ PELOS SERVIDORES DO RIO DE JANEIRO.

DO BOLSO JÁ VAZIO DOS SERVIDORES, SAÍRAM QUASE R$ 12 MILHÕES AGORA EM JANEIRO, E SE NADA FOR FEITO, SAIRÁ NOVAMENTE, POIS O DESCONTO JÁ EFETUADO É CORRESPONDENTE AO ANO DE 2016.

É PRECISO AGIR RÁPIDO, É PRECISO ATUAR COM FIRMEZA, POIS A BANCA DE ADVOGADOS QUE DEFENDE OS INTERESSES DO TAL SINDICATO, É UMA BANCA DE GRANDE "CONHECIMENTO" E PODER.

JÁ EXISTE UMA PETIÇÃO PÚBLICA - ASSINE
http://www.peticaopublica.com.br/pview.aspx?pi=BR97059

COBRE DO PGE QUE RECORRA AO STF CONTRA ESSE DESCONTO INDEVIDO

COBRE DO SEU SINDICATO UM RECURSO.


O BLOG oferece espaço para os representantes do referido Sindicato apresentarem a sua versão sobre os fatos. Nós não afirmamos que são FANTASMA, apenas reproduzimos a insatisfação e dúvida dos servidores.

ATENÇÃO !
NÃO CONFUNDIR
Esclarecimento

INFORMAMOS QUE O SINDSERJ – SINDICATO DOS SOCIÓLOGOS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO NÃO ESTÁ ARRECADANDO O IMPOSTO SINDICAL (CONTRIBUIÇÃO SINDICAL). NOSSA ARRECADAÇÃO É PROVENIENTE DE MENSALIDADES DOS ASSOCIADOS.

Atenciosamente,
Nilton Soares de Souza Neto
Presidente do Sindicato dos Sociólogos do Estado do Rio de Janeiro

193 comentários:


  1. SERVO,POR FAVOR ME RESPONDE! 
    VC SABE SE O PAGAMENTO DE DEZEMBRO DE TODOS OS DEMAIS SERVIDORES VAI SER PAGO INTEGRAL OU EM PARCELAMENTOS??
    UM ABRAÇO 
    ANDRÉ.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também preciso saber.
      Estamos passando fome.

      Excluir
    2. Amigos, vcs terão tal resposta depois do possível acordo realizado Quinta feira. Uma das cláusulas feitas pela Alerj para as medidas que irao vir com as contrapartidas foi a regularização dos pagamentos e data fixa para o mesmo. Provavelmente, se tudo for acordado conforme prometem, teremos os pagamentos efetuados até 10 de fevereiro (Dezembro/13), e posteriormente Janeiro, integralmente. Mas tudo é midiático. Na prática, só saberemos depois de Quinta se o acordo for feito. Ontem o blog mais uma vez publicou matéria sobre a reunião que, se acontecer e tudo der certo, o governo terá dinheiro em caixa de modo a regularizar nossa situação de forma imediata, não tendo o pq do parcelamento. O Dia on line e o jornal Extra publicaram matéria trazendo a possível data estipulada. Dêem uma olhada. Tb estou na esperança!

      Excluir
    3. E um absurdo aceita receber dezembro 10/02 então ele vai ter que pagar dezembro janeiro 13° tudo junto e integral e um corrupção só tô me sentindo roubada para pagar outros

      Excluir
    4. Cris, em tese será até 10 de fevereiro o Décimo Terceiro. O pagamento de Dezembro estou igual a vc, desesperada e pedindo que venha antes. Nossas contas não esperam. Não vivemos de luz. Não estamos implorando esmola. A atitude de descaso é que me deixa mais revoltada! Como aposentada me sinto um lixo!

      Excluir
    5. Acerca deste sindicato fantasma, 1°- Eu gostaria de saber se esse desconto estende aos inativos e pensionistas.
      2°- Para filiar-se a uma instituição deve ter uma ficha de filiação.
      3°- Como pode uma pessoa está filiada sem conhecer o seu estatuto, sem ter a sua assinatura concordando com a natureza para o qual ele foi criado.
      4°- A justiça deve cobra a devolução desses descontos e punir os responsáveis do setor público que permitiu esses descontos. Parece até os descontos dos políciais militares para advogados, por mais que eles cancelacem, 6 meses apois o danado do desconto voltava. A impressão que deixa que alguém está levando alguma coisa para colocar esses descontos na folha. No caso dos policiais militares do estado o desconto era mensal, por conta da escala o policial comparecia o setor da secretaria do estado 3 a 4 meses Pois o desconto, até o cancelamento não 2 a 3 meses. Cancelava e o dinheiro não retornava para os políciais, pior 6 a 8 meses retornava o desconto. Imaginem 60 mil policiais ativos e reformados desço tando mensalmente 20 reais de cada um, daria 1 milhão e duzentos mil reais mensais até cancelar, uns 6 meses, daria 7 milhões e duzentos. Porque voltava os descontos? Por que tinha alguém interessado nesses descontos.

      Excluir
    6. Será que o pagamento sairá até sexta-feira?

      Excluir
    7. Cara Valdir, foi a própria Justiça quem deu ganho de causa para esse "suposto" Sindicato. Isso virou bagunça generalizada!

      Excluir
    8. Saiu meteria no jornal o dia sobre o pagamento dos que ainda não receberam. Segue link para averiguação: http://odia.ig.com.br/economia/2017-01-25/servidor-estado-pagara-salarios-atrasados-de-dezembro-em-ate-5-parcelas.html

      Excluir
  2. Também gostaria de saber, estou com contas para pagar, já estou sem compras em casa , tenho que comprar remédio, não sei o que fazer estou desesperada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou completamente individada, quando chegar a receber o décimo terceiro será somente para pagar juros do cartão...

      Excluir
  3. Também aguardo um parecer do servo sobre pagamento dezembro
    Desde já agradeço.

    ResponderExcluir
  4. Há quem diga que este Sindserj é de propriedade de laranjas de políticos... vergonhoso !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já escutei isso tb e na hora me pareceu absurdo. Mas já estou ficando intrigada pq estamos vivendo o momento do tudo é possível. Como esse suposto Sindicato que NINGUÉM sabe e NINGUÉM viu, cujo nome é descaradamente cópias do Sindicato dos Sociólogos, conseguiu ganhar na Justiça esse desconto de 2016 e 2017? Senhor!!!!

      Excluir
  5. SERVO BOA TARDE, VC PODE ME INFORMAR QUANDO SAI ESSE BENDITO CALENDÁRIO DOS SERVIDORES E SE VAI SER PARCELADO? E O 13? GRATA. GILZA

    ResponderExcluir
  6. SERVO BOA TARDE, VC PODE ME INFORMAR QUANDO SAI ESSE BENDITO CALENDÁRIO DOS SERVIDORES E SE VAI SER PARCELADO? E O 13? GRATA. GILZA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tbm gostaria de saber mais concerteza o novo pagamento depende de amanhã só não podemos aceitar receber dezembro dia 10 fevereiro sem conformismo

      Excluir
  7. BOA TARDE

    Não temos essa informação de forma segura ainda o suficiente para passar.

    O Governo deve entre hoje e amanhã divulgar como fará esse pagamento.

    Ventila-se a ligação entre o restante do pagamento e o anúncio do tal acordo / SOCORRO, que será firmado amanhã. Não deveria haver, porém, essa relação. O GOVERNO DO ESTADO tem que PAGAR, e logo, o restante dos servidores que não receberam DEZEMBRO, independentemente do que aconteça amanhã em Brasília.

    Um abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado servo por tudo que você faz que Deus lhe deu muita saude

      Excluir
    2. Boa tarde !
      O que eu acho que vai acontecer é que o safado do Michel Temer vai protelar mais uma vez , até que todos os Servidores implorem que seja aprovado todos os pacotes de maldades.

      Excluir
  8. Estou com meu nome no SPC.....me sinto sem forças.

    ResponderExcluir
  9. Por favor esse governo tem que pagar ! Estamos sem dinheor já pra nada

    ResponderExcluir
  10. Bom dia, Servo!

    Pode inserir na postagem o link da petição??
    http://www.peticaopublica.com.br/pview.aspx?pi=BR97059

    Grato,
    Gustavo.

    ResponderExcluir
  11. Falei com o RP e mandei o estrato pela milésima vez e eles dizem que tem q aguardar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comigo tambem Malu...eles nem respondem a manifestaçao no site deles.

      Excluir
    2. Tbm não recebi o pagamento de dezembro polícia civil filha maior ! Até agora nada na conta e estou cansada de ligar para RP !

      Excluir
  12. Faetec nada dos contas já pra pagar eu não tenho dinheiro sem luz sem comida sem remédios isso é um genocídio temos que denunciá-los em waia ou na ONU ou sei lá aonde alguém que julga os presidentes por crimes de guerra genocídio etc... E isso que seles estão fazendo connosco Jô falta nos botar nas câmaras de gás para morrermos logo a mingua

    ResponderExcluir
  13. Servo, por favor divulgue o link da petição de forma ostensiva:

    http://www.peticaopublica.com.br/pview.aspx?pi=BR97059

    Por favor, ajude os servidores

    ResponderExcluir
  14. Servo, você poderia por caridade, falar com o MUSPE sobre esse Sindicato Sindserj ? precisamos que o MUSPE, como unificador, dê uma resposta de o que é esse Sindserj, se existe ou não existe.

    ResponderExcluir
  15. Gente, eu pesquisei esse Sindsej, ele e o sindicato dos sociólogos do RJ. Só quero saber o que esse sindicato tem a ver com professores. O sindicato dos professores que eu saiba em sao Upp e sepe. Porque descontar esse tal Sindserj? Mais um roubo, uma tirania?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "UPP"?
      Isso não é nome de sindicato dos profissionais da educação!
      O que existe é "UPPES".

      Delia

      Excluir
    2. tem que começar denunciar para mídia... encher os emails e zap das mídias para ser divulgado e investigado... se não fizerem nada vai continuar descontando e não é pouco não... sou da segurança e não tive desconto, mas se tivesse já teria denunciado...

      Excluir
    3. BOA NOITE

      Nós fizemos questão de explicar na matéria que não é o sindicato dos SOCIÓLOGOS !!!

      O novo sindicato usa a mesma sigla.

      Por favor, leiam a matéria com atenção !

      O SINDICATO DOS SOCIÓLOGOS NÃO TEM NADA A VER COM ISSO.

      Excluir
  16. http://m.extra.globo.com/emprego/servidor-publico/governo-do-rio-promete-pagar-pensionistas-da-seguranca-mas-salario-segue-sem-ser-depositado-20824737.html
    Saiu agora a pouco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico putá com isso só existe essa classe sem pagamento

      Excluir
    2. Não existe só essa classe sem pagamento mas o governo divulgou o pagamento para ESTA CLASSE para o dia 18 e depois falou que pagou a todos, o que não era verdade! Então só existe está CLASSE sem o,pagamento PROMETIDO! O Governo que não divulgou a data das outras classes!

      Excluir
    3. Não, não existe só essa classe. Só que eles estão dando importância só para isso, pq o nosso belo governador FDP não divulgou ainda o calendário dos demais servidores. E os pencionistas da segurança já foi divulgado e não foi pago. Infelizmente é isso que está acontecendo, nós sem os nossos dinheiros depositados. Digo os de todos! Que é um direito nosso!!

      Excluir
  17. ¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤
    ADELAIR, minha filha, você leu a matéria?
    O texto diz o dito sindicato que a todos parece "fantasma" EXATAMENTE PORQUE NÃO TEM ENDEREÇO, TELEFONE, EMAIL OU "SITE"...logo, não se trata do então Sindicato dos Sociólogos.
    Oooo pressa de querer dar uma notícia!!!
    ¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤
    Kesia

    ResponderExcluir
  18. Parece que ainda falta 1/3 das pensionistas da Segurança serem pagas!
    http://extra.globo.com/emprego/servidor-publico/governo-do-rio-promete-pagar-pensionistas-da-seguranca-mas-salario-segue-sem-ser-depositado-20824737.html

    ResponderExcluir
  19. Ta chegando a hora 10 fev..................so acredito vendo

    ResponderExcluir
  20. Ta aparecendo o dinheiro do roubo

    ResponderExcluir
  21. Ninguém fala mais sobre os aposentados e pensionistas da educação e saúde, e outras categorias, só falam da segurança, pois estamos no mesmo barco, e queremos receber também!! Temos contas pra pagar, comida, remédios,para comprar!! O blog poderia dar uma resposta pra gente, por favor, Servo!! Obrigada!! Boa tarde!! Socorro!! Alguem nos ajudem!! Esse governo é um feliz!! Impeachment para todos!! Fora Pezão, Temer, Piccini, Renan, Dornelles

    ResponderExcluir
  22. Olhei meu contracheque tem um desconto de 28,50 podem descontar sem a nossa autorização Servo?

    ResponderExcluir
  23. Esse sindicato deve ser desses malditos governantes

    ResponderExcluir
  24. Cada dia piora, ao envés de melhorar!!

    ResponderExcluir
  25. Adelair a primeira coisa que 99,99% dos servidores fez ao tomar conhecimento desse desconto foi exatamente :PESQUISARRRRRRRR

    ResponderExcluir
  26. Por favor alguém aposentado da FAETEC recebu novembro? eu não.Obrigada Servo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu recebi semada passada aposentado faetec liga pro rh

      Excluir
    2. ANÔNIMO DAS 14:41

      NÃO RECEBEU O SALÁRIO DE NOVEMBRO ? É ISSO MESMO ?

      Vá com URGÊNCIA AO SEU DRH e veja o que está acontecendo.

      Excluir
  27. Um sindicato que não tem telefone endereço o próprio governo não sabe informar a existência deste sindicato, muito estranha essa história!

    ResponderExcluir
  28. Um sindicato que não tem telefone endereço o próprio governo não sabe informar a existência deste sindicato, muito estranha essa história!

    ResponderExcluir
  29. Boa tarde, Rosangela.
    Sou aposentada da educação.
    Optei por pagar a água porque eles cortam logo.
    A luz pago sempre a conta do mês anterior para não ser cortada.
    Hoje, R$ 23,00 na conta.
    Mesmo com o pé operado estou fazendo tudo à pé para economizar.
    Tirei meu filho do inglês faltando 2 meses para concluir o último período porque tenho outras prioridades.
    Mensalidade da escola vence dia 1° de fevereiro.
    E silêncio absoluto por parte do governo.

    Nelma

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. absurdo! isso a mídia não divulga... tem que ter um canal para isso chegar a população... só nós sabemos como está sendo difícil....

      Excluir
  30. SOMENTE O BLOG PARA DENUNCIAR ESSE DESCONTO FANTASMA.E,O QUE É PIOR,DISSO TUDO,
    NENHUM SINDICATO SE MANIFESTOU, A FAVOR DOS SERVIDORES, TODOS CUMPLICES.O SINDICATO DOS SOCIOLÓGICOS VENHO A PÚBLICO, POR ESTAREM LEVANDO A FAMA.COMPARTILHEM ESSA MENSAGEM,COLOQUEM NOS COMENTÁRIOS DOS JORNAIS E GRUPOS,COLOQUEM NO FACEBOOK DE SEUS AMIGOS,COMO COMENTARIO.COLAR EM TODOS OS LUGARES POSSÍVEIS. VAMOS ALERTAR A POPULAÇÃO DO RIO DE JANEIRO,O QUE É O GOVERNO DO PMDB -RJ,GARANTIDO PELO GOVERNO FEDERAL,STF,JUDICIÁRIO.LEMBRANDO,QUE O JUDICIÁRIO ESTADUAL UMA VERGONHA !!!! ARRESTOS PARA PAGAR ELES PRIMEIROS,E PAGAM SOMENTE AS PENSIONISTAS DOS MAGISTRADOS.DEFENSORIA PUBLICA EXISTE? MAS,SE E PARA BANDIDO....!TEMOS QUE IR AS RUAS,TEMOS QUE DENUNCIAR TODAS AS FALCATRUAS DESSE GOVERNO. ELES ROUBAM E NOS QUE VAMOS PAGAR?NAO ACEITO! BASTA!!DIA 25 DE JANEIRO E EU NAO RECEBI MEU SALÁRIO DE DEZEMBRO MAS,A CÚPULA RECEBEU.APOSENTADOS E PENSIONISTAS,MOBILIZAÇÃO JÁ NA INTERNET. DENUNCIEM ESTAMOS PASSANDO DIFICULDADES E PAGANDO JUROS E MAIS JUROS AO BRADESCO.BANCO,ESTE QUE AINDA RETIRA DE MÁ FÉ ,PAGAMENTO DUPLO DE CONSIGNADO.LUCRANDO COM O NOSSO SOFRIMENTO. APOSENTADOS E PENSIONISTAS DENUNCIEM PEZAO E PICIANE NAS REDES SOCIAIS. RENATA








    AS PENSIONISTA NÃO. ESTÃO. INDO AS RUAS DEVIDO A IDADE,PROBLEMAS FAMILIAR E DE SAÚDE,MUITOS FORA DA CAPITAL MAS ESTAMOS COM O COMPUTADOR EM NOSSA FRENTE E VAMOS DESMASCARAR ESSA DUPLA PEZAO/ PICIANE.ELES VAO TER QUE RESPONDER POR TUDO ISSO.NAO PODEM SER REELEITOS,NÃO PODEM TER FORO PRIVILEGIADO,VÃO. TER QUE RESPONDER IGUAL AO CHEFE DELES,SERGIO CABRAL.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. GENTE,A SEGURANÇA CUIDA DELES...NINGUEM,VAI FAZER POR NOS,CADA UM TEM QUE FAZER POR SI. MUITO OBRIGADO AO BLOG PELAS INFORMAÇÕES,APOIO E PELO ESPAÇO ABERTO. RENATA

      Excluir
  31. estou desesperada... acho que recebi um calote... pensionista da policia civil nada na conta... Socorrooo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Therezinha..liguei para o.poupa tempo e a atendwntw falou para ir direto em algum posto da Rioprevidencia. ..pelo site eles tem ate 24h para responder.
      Eu fui e nao precisou do extrato...falou que agora vai ter que aguardar e nao soube dizer oq de fato aconteceu. .disse que está mandando para o Seplag a lista com os nomes das pessoas que nao recebeu.

      Excluir
  32. LIGUEI AGORA P O SAC RIO PREVIDENCIA

    ELA INFORMOU P AMANHÃ EU IR NA AGÊNCIA D RIO PREVIDENCIA POUPA TEMPO
    LEVAR O EXTRATO DO BANCO DO DIA 17/01 ATÉ 26/01 Q NÃO CONSTA O PAGAMENTO.

    OU FALE CONOSCO PELO SITE DEMORA + ANÁLISE...

    IREI AMANHÃ CEDO

    DERREPENTE AINDA ENTRA HJ O VALOR.

    BOA SORTE P NÓS

    ResponderExcluir
  33. as pensionistas da Segurança que não receberam procurem logo o Rio Previdência governo tem que pagar o 13 salario da segurança por causa carnaval e tem esse tal acordo de Brasília tem que resolver o mais rápido para não ficar sem receber o 13 salario e o pagamento de janeiro que dizem podem pagar até 10 de fevereiro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é anônimo, meu grande medo é esse: Carnaval! Se o governo não fechar logo esse acordo, já que dependemos dele mesmo, os aposentados ficarão a ver navios. O 13 da Segurança vai sair antes do nosso de Dezembro. Entendam que não estou falando que a Segurança não tenha Direito. Mas que estamos esquecidos isso não se questiona mais. Muito Triste e desesperador!

      Excluir
  34. Será que não vai levantar uma viva alma pra acabar com essa bagunça?????
    Cansa isso, já são meses nesta angústia, nessa desumanidade e nesse absurdo.
    Cadê a lei, a ordem e o progresso!!!!!
    Entrou uma quadrilha no poder?????
    Precisamos de ajuda, alguém!!!!!!!!!��������

    ResponderExcluir
  35. Respostas
    1. não está sendo descontado em Folha os empréstimo as parcelas estão em atraso sendo assim vai demorar mais tempo para terminar tenho olhado os contracheque só aparece parcelas em atraso alguém pode me explicar como vai ficar essas parcelas em atraso ou vc mesmo servo boa noite

      Excluir
  36. Servo,Boa tarde!
    Entrei pelo Google nesse tal sindicato,e constatei lá em cima onde se encontra:Home,seje um contribuinte e tal,no final estava escrito contato,então cliquei e aparece para colocarmos o nosso contato,mas acima disso tinha o nome do sindicato com esse endereço e telefone deles.
    Rua:Miguel Couto,134,sala 705,Centro,Rio de Janeiro.
    Cep:20070-030
    Tel:(21)3126-7586
    Queria saber tbm de q categoria eles estão descontando.
    Sou pensionista da área da segurança (Rio previdência),recebi dia 18 integral e sem descontos,mas me preocupo pelo próximo pagamento.
    Para qm foi descontado por esse sindicato,deveria ligar p esse número cobrando deles satisfação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. esse dados não garantem nada... acabou de passar reportagem no sbt sobre empresas de picciani com endereço e telefones falsos... então esses dados que vc colocou acima não garante nada... e descontar sem que o servidor aprove e de uma hora para outra é mais do que suficiente para ser questionado... tem que ir a mídia para denunciar....

      Excluir
    2. Pensionistas e aposentados não descontam para sindicato, somente se se associarem por livre vontade!
      Agora existem dois tipos de contribuição sindical, uma obrigatória que mesmo que o empregado não seja sindicalizado ele é descontado ao que corresponde a 1 dia de trabalho e o desconto normalmente é feito em março e a contribuição voluntária quando o servidor se sindicaliza voluntariamente e paga outra contribuição!
      Antigamente, quando o empregado fazia parte de um sindicato por ter se sindicalizado espontaneamente, o desconto obrigatório não acontecia! Não li a decisão com relação a este desconto para este SINDSERJ mas só sei que foi decidido pelo STJ.
      Agora o que eu posso afirmar é que aposentados e pensionistas não descontam para sindicato se não forem sindicalizados!
      Carla

      Excluir
    3. Bgd Carla,achei q tbm estavam descontando de pensionistas,pois vi comentários nos postes anteriores q receberam mas q tinham sido descontado.

      Excluir
    4. Apenas para tentar esclarecer! Carla!
      Servidores do RJ terão desconto compulsório de contribuição sindical

      Os servidores públicos do Poder Executivo do Estado do Rio de Janeiro terão desconto compulsório de contribuição sindical em folha de pagamento. A conquista foi obtida pelo sindicato da categoria e a decisão foi dada pela Segunda Turma do Superior Tribunal de Justiça. Anteriormente, o governador do Estado do Rio de Janeiro havia negado o pedido do sindicato de descontar a contribuição em

      STJ
      Contribuição sindical compulsória também alcança servidores públicos

      O Sindicato dos Servidores Públicos do Poder Executivo Estadual do Rio de Janeiro conseguiu assegurar o desconto compulsório de contribuição sindical na folha de pagamento dos servidores do estado. A decisão foi da Segunda Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

      Originalmente, o sindicato havia impetrado mandado de segurança contra ato do governador do Rio de Janeiro que negou o desconto da contribuição sindical dos servidores públicos estatutários e comissionados.

      CLT

      Os desembargadores do Tribunal de Justiça ratificaram a decisão do governo. Segundo o acórdão, a lei exige o pagamento de contribuição sindical apenas dos empregados celetistas, trabalhadores autônomos, profissionais liberais e empregadores. Uma norma constante na Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) não poderia, portanto, ser estendida aos servidores estatutários.

      A relatora do recurso na Segunda Turma, ministra Eliana Calmon, destacou em seu voto entendimento já pacificado no STJ de que a contribuição sindical prevista na CLT é devida por todos os trabalhadores de determinada categoria, independentemente de filiação sindical e da condição de servidor público celetista ou estatutário.

      Servidores inativos

      A ministra lembrou ainda que apenas os servidores inativos não possuem a obrigação de fazer esse recolhimento, já que a partir da data da aposentadoria o vínculo do servidor com a administração é extinto.

      Com essas considerações, a ministra deu provimento ao recurso ordinário e concedeu a segurança nos termos em que foi pleiteada. A Turma, por unanimidade, confirmou a decisão.

      Excluir
    5. E o SEPE também divulgou um comunicado sobre este desconto em sua página!
      http://www.seperj.org.br/ver_noticia.php?cod_noticia=9981

      Excluir
    6. Bgd Carla,achei q tbm estavam descontando de pensionistas,pois vi comentários nos postes anteriores q receberam mas q tinham sido descontado.

      Excluir
    7. David Renata pelo que eu sei não,pode descontar de aposentados e pensionistas mas infelizmente eu não duvido de mais nada!! Se para os ativos já é questionável imagina para aposentados e pensionistas!
      Agora o que me deixa mais intrigada é um sindicato que não tem página na internet, nem telefone ou endereço divulgado! Isso não existe!
      Agora o SEPE parece que está se organizando pois pelo que eles falam e o que eu me lembro de Direito do Trabalho se o empregado já desconta para um sindicato cadastrado e reconhecido pelo Ministério do Trabalho o empregado não é obrigado a contribuir para outro sindicato!
      Enfim, os sindicatos das classes saberão como recorrer desta situação!
      Agora os servidores ativos que não são filiados a nenhum sindicato eu não sei como será resolvido!
      Abraços, Carla

      Excluir
    8. A Seplag, funcionário Sérgio, a única coisa que ele soube me responder é que esse desconto é decorrente de uma ordem judicial em favor a esse sindicato. Perguntei a ele qual sindicato, por tratar-se de um sindicato fantasma, sem endereço, telefone, cnpj. Segundo o funcionário esse tal sindicato passou à Seplag os seguintes dados: tel. 2569-4822 (ramal 209), Rua Haddok Lobo 359 - sala 530. Todavia, o funcionário confessou que nem a própria Seplag conseguiu entrar em contato com eles. Segundo ele, o caso foi repassado ao superior que está analisando a questão.

      Nossa missão: infernizar a Seplag, vamos telefonar todos os dias até que obtenhamos esclarecimentos, vamos enlouquecê-los! Os telefones da Seplag são: 2332-7059 / 2332-6994. Procurem falar com Sérgio, tenho certeza que recebendo centenas de telefonemas por dia, rapidinho o superior vai analisar a questão, pelo jeito ele não está com muita pressa e a gente se f....
      VAMOS NOS UNIR!!!! TELEFONEM!!!!

      Isso é safadeza recebi este aviso de um amigo que foi descontado.

      Excluir
  37. era umas dez e pouca da noite quando abri minha conta sou do Bradesco

    ResponderExcluir
  38. O governo tá roubando meu pagamento de dezembro janeiro e meu decimo

    ResponderExcluir
  39. Os servidores do Rio estão mesmo lascados, até sindicato fantasma vem arrastar correntes nos nossos pesadelos e principalmente nos nossos contracheques.

    ResponderExcluir
  40. Boa tarde Pessoal,
    seria este o site do tal sindicato o qual estão nos descontando e não nos representam?
    http://www.sindserj.org.br/

    ResponderExcluir
  41. onde está a justiça do Estado?onde está o caráter do governador?tudo isto acontece por nossa omissão de reação!greve geral!contas atrasadas tem juros,salários não?ele come caviar e o funcionalismo público,passando fome,vamos colocar o bloco dos revoltados nas ruas na porta dá casa dele,todos os órgãos em greve geral é por tempo indeterminado,até resgatarmos todo nosso salário com juros e correções.Detran milionário,cobrando até o ar que respiramos,governo Covarde,incapaz,desumano,e assassino!

    ResponderExcluir
  42. boa tarde
    Quanto desrespeito Inacreditavel.Governo corrupto. Justiça omissa deixando tudo acontecer.Há meses estamos nesta luta.O que esse pezão pensa que somos?Ele não le a Constituição? e esses desembargadores juizes,que estão com o poder na mão não conseguem coibir o que esse pezão com a quadrilha dele e o presidente temer estão nos submetendo?Como essas pessoas fazem o que querem .Governantes, nós somos Servidores públicos com muito orgulho regido por uma Constituição.Para completar,o STF continua agindo como se nada estivesse acontecendo.Muda o dia do nosso pagamento exige rapido que pezão meirelles temer nos pague em dia?Estamos sem parametros porque para nos tudo é lento.Alei não existe para nós.Agora até sindicato desconhcido aparece.claro. estamos ao sem governo.o que temos é um algoz.alias vários querendo a nossa destruição.
    Mas somos fortes,vamos resistir.Temos que vencer.
    Façam a sua parte. Aliais já estamos fazendo. O blog e nós.
    O nosso compromisso e mostrar para a quadrilha que nos somos SERVIDORES PUBLICOS HONESTOS TRABALHADORES COM SALARIOS CONGELADOS E ATRASADOS.
    Manifestação MUSPE dia 02-02 12 horas na ALERJ. Juntos SOMOS MAIS FORTES.
    Eu vou e voces?

    ResponderExcluir
  43. Boa tarde Pessoal,
    seria este o site do tal sindicato o qual estão nos descontando e não nos representam?
    http://www.sindserj.org.br/

    ResponderExcluir
  44. Servo,Boa tarde!
    Entrei pelo Google nesse tal sindicato,e constatei lá em cima onde se encontra:Home,seje um contribuinte e tal,no final estava escrito contato,então cliquei e aparece para colocarmos o nosso contato,mas acima disso tinha o nome do sindicato com esse endereço e telefone deles.
    Rua:Miguel Couto,134,sala 705,Centro,Rio de Janeiro.
    Cep:20070-030
    Tel:(21)3126-7586
    Queria saber tbm de q categoria eles estão descontando.
    Sou pensionista da área da segurança (Rio previdência),recebi dia 18 integral e sem descontos,mas me preocupo pelo próximo pagamento.
    Para qm foi descontado por esse sindicato,deveria ligar p esse número cobrando deles satisfação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ninguém atende
      Amanhã vou ao Centro. Vou tentar passar no endereço.

      Excluir
    2. Ninguém atende
      Amanhã vou ao Centro. Vou tentar passar no endereço.

      Excluir
    3. esse dados não garantem nada... acabou de passar reportagem no sbt sobre empresas de picciani com endereço e telefones falsos... então esses dados que vc colocou acima não garante nada... e descontar sem que o servidor aprove e de uma hora para outra é mais do que suficiente para ser questionado... tem que ir a mídia para denunciar....

      Excluir
  45. Alguém sabe dizer se disseram algo sobre o pagamento de dezembro para pensionista da saúde?

    ResponderExcluir
  46. A respeito do desconto feito para o sindicato fantasma (SINDSERJ), como faço para assinar a Petição Pública existente? Alguém pode me
    informar? Sou da saúde.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. http://www.peticaopublica.com.br/pview.aspx?pi=BR97059

      Excluir
    2. www.peticaopublica.com.br

      PROCURE: Sindserj devolva meu dinheiro já!

      Excluir
  47. Boa tarde sabe me dizer sobre o pagamento de dezembro pensonista

    ResponderExcluir
  48. Engraçado, enquanto uns ficam cobrando o 13%, a maioria nem recebeu o salário de Dezembro.

    Que vergonha!!!

    ResponderExcluir
  49. Fala sério estão nos tirando como babacas como se não o governo querendo o nosso dinheiro ainda vem esse sindicato querendo nos lesar

    ResponderExcluir
  50. Gente boa tarde
    O Rioprevidencia da Quintanda esta funcionando
    Melhor ir lá pessoalmente saber
    Fui na segunda pq sou da segurança lógico que tem que questionar
    Se mandarem ir algum lugar não vai só se resolve no Rioprevidencia só se vc é servidor caso contrário é Rioprevidencia
    Dá um pulo lá em vez de ficar imaginado

    ResponderExcluir
  51. Quer dizer depois dessas denuncias contra a dupla Cabral/ Pezao ele ainda vai roubar mais ainda para o bolso dele o ladrão com a chave do cofre nesse acordo com a União por favor blog temos que exigir transparência nas contas do governo queremos saber quantos cargos comissionados o Estado do RJ tem, queremos o nome,salário e órgão que estão lotados

    ResponderExcluir
  52. Axabei de chegar da Rioprevidencia....a atende pediu ididentidade, Cpf e falou q nao precisa do extrato....falou que eles estao mandando os nomes com documentos para Seplag em uma lista das pessoas que estao reclamando que nao recebeu.

    A mesma nao sabe e nao soube informar oq de fato aconteceu para alguns nao ter recebido..

    E que nao sabe dia nem quando vai receber...se vai ser com os demais aposentados que ainda nao recebeu ou so no prox mês ...e mandou eu ficar acompanhando no banco...
    Quando finalmente paga integral, acontece isso😥

    ResponderExcluir
  53. Quero saber se o meu nome for para o SPC eu posso acusar ao governo por isso?
    Estou passando por esta situação, achava que tinha meus direitos garantidos.

    ResponderExcluir
  54. Quanto desse dinheiro do acordo os deputados vão levar para reconduzir Jorge Picciane
    a presidência DA ALERJ e votar sa favor desse pacote

    ResponderExcluir
  55. Fui pessoalmente na rioprevidência e não que eu fui informada que não têm prazo para pagar disse que algumas pessoas receberam demais como não pode voltar atrás é descontado no mês que vem já não sei mais o que eu faço negócio passar fome mesmo

    ResponderExcluir
  56. Como todos estou indiguinada sobre a greve isso mesmo mais tem que ser todos os servidores nativo inativo pensonista todos naõ è ir meia duzias ai nos vamos fazer mais uma vez papel de troxa

    ResponderExcluir
  57. Pessoal, o foco agora é o nosso pagamento e não o desconto sindical, isso fica pra depois, devemos nos ligar é no SALÁRIO que não recebemos,esse é o foco, pois tem servidor passando fome.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E mesmo já tirou o foco que agente tá sem pagamento enquanto a maioria recebeu

      Excluir
    2. Isso deve ser pq vc não será descontado, pq se for, tú vai é pular! O desconto IMPORTA e muito! Nem um dinheiro a mais deve ser surrupiado do Servidor!

      Excluir
    3. O servidor sendo despejado, passando fome, com a luz cortada, sem poder comprar seus remedios,

      Realmento o desconto sindical é muito mais importante, Acordaaaaaaaaaaa

      Excluir
    4. Não é muito mais importante pq ninguém aqui é idiota. Mas é relevante sim, visto que até foi a pauta do dia no blog. Mas pelo visto vc é mais um que só quer o pagamento e pouco importa as contrapartidas. Então na hora de brigar pela devolução (se é que vc será descontado 2x) faz o seguinte: não aceita!

      Excluir
    5. O desconto importa, sim! Pois se não foi autorizado pelo servidor, se é ilegal, é lógico que importa! Ninguém tem o direito de retirar do salário do servidor, um só centavo que ele não tenha autorizado!

      Excluir
    6. Não vou lhe responder, até pq vc é privado de EDUCAÇÃO, e os amigos aki merece respeito.
      Passar bem!!!

      Excluir
    7. Pra quem tá recebendo sim e muito importante acaba com esse roubo agora já no meu e de muitos que nem sabe quando vai receber as notícias mais importante é quando vai cair o pagamento de quem não tem presídio pra para é nem delegacia para fazer greve passa fome até 10 fevereiro

      Excluir
    8. Ainda não recebi, estou com o banco correndo juros, e acho Importante! Não dei o Direito de nenhum Sindicato, que nem sei quem é, me retirar nada!

      Excluir
  58. Estou só pegando emprestado!!! Não sei como vou pagar!!!

    ResponderExcluir
  59. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  60. Um recebe d+e outros nada falta de inrespomsabilidade! Descaso

    ResponderExcluir
  61. Aida não recebi já mandei 3 mensagem pro rioprevidencia até agora nada

    ResponderExcluir
  62. Pior do que não pagar nossas contas e fazer nossas compras, e sua neta te pedir uma bala e vc não ter pra dar

    ResponderExcluir
  63. Boa tarde, sei que este blog é para tratar de pagamentos em atraso, gostaria que o Cervo ou alguém que saiba me oriente.
    Sou viúva de PMERJ falecido a 7 anos fiquei sabendo por acaso sobre um pecúlio que na época não me foi informado e nem sei realmente se existia, como posso saber se tenho ou não direito a este pecúlio ou se existe um meio de entrar em contato, desde já agradeço a atenção

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O peculio fica disponível por certo tempo preocuré um advogado para te orientar ele vê na hora se ainda está em e valor a ser resgatados

      Excluir
  64. No Jornal Extra está declarado que vão pagar ainda hoje!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem nada disso lá.

      Excluir
    2. Na segunda-feira, o Rioprevidência reconheceu que um erro na hora de processar o pagamento foi cometido, e que 10 mil pensões não foram depositadas. A promessa era de fazer os pagamentos até esta terça-feira, dia 24 de janeiro.

      Excluir
    3. Está dizendo que ONTEM depositaram o restante dos pensionistas!

      Excluir
  65. O Rioprevidência informou que, até as 18h desta terça-feira, o governo já havia depositado todas as pensões vinculadas à Segurança. O fundo prometeu verificar algum erro aconteceu para que tantas pensionistas questionassem o pagamento.

    ResponderExcluir
  66. As contas de luz de dezembro e Janeiro tive que parcelar, achei otimo, disponibilizado pelo app, contratei, veio o contrato, deveria pagar o mais rápido possível a entrada de 186,83 reais, foi o que fiz imediatamente na ocasião! Ontem cortaram minha luz, ligue, disseram que não constava o pagamento no sistema deles, mas no meu do bradesco estava lá o desconto. Fiquei a noite toda sem luz com minha sogra de 87 anos, pois teria que levar na loja física o comprovante, foi o que fiz, bem para resumir, estou até agora com um corte de luz de uma conta paga, vou pirar!!! Cris

    ResponderExcluir
  67. DEFENSORIA PÚBLICA RJ E STF ATENÇÃO

    Servidores, aposentados e pensionistas RJ sem o pagamento de Dezembro

    Era pra o Gov RJ pagar no 10* dia útil e o 13* tb n foi pago

    Muitos IDOSOS DESEPERADOS, sem pagar aluguel, contas e sem remédios

    O Gov só paga uns servidores e outros NADA

    Muita crueldade com as pessoas

    Por causa das contrapartidas o Gov está fazendo o caos acontecer

    Pra cargos comissionados, jatinho e mordomias a verba não falta

    Os servidores, aposentados e pensionistas não podem mais arcar com rombos da má gestão.

    E o IPVA entrando nos cofres do GOVERNO???

    MEU DEUS AS PESSOAS PRECISAM COMER É URGENTE

    ResponderExcluir
  68. Manifestação acontecendo agora em frente ao Palácio Guanabara,profissionais da educação (UERJ,FAETEC e UEF).Pensionista Rio Previdência.

    ResponderExcluir
  69. Gente, o Blog não vai resolver o problema dos servidores. Ele é apenas um meio de informação e comunicação. Falo isso porque vejo gente pedindo ajuda ao Blog e na verdade ele já está ajudando, fazendo o papel dele que nos informar do que está acontecendo. Abrindo nossos olhos para o roubo descarado do Governo Estadual e Federal. Minha mãe é professora aposentada. Não recebeu nem o pagamento de Novembro completo, que dirá Dezembro, que dirá décimo terceiro. Moramos no interior do Estado onde não há nem Rioprevidência. Os canais que tínhamos aqui do SEPLAG em Cabo Frio e Araruama foram fechados. Uma senhora de 80 anos que é doente e é cuidada por mim que sou filha dela não tem como lutar pelos direitos dela. O que eu percebo é que tem que fazer pressão, manifestação atrás de manifestação. Quem mora na capital pelo menos. As classes são individualistas. Todas as classes deviam se unir, até quem já recebeu devia aderir à luta porque se você recebeu dezembro não quer dizer que vai receber janeiro. Os professores da Ativa, jovens, saudáveis receberam dezembro e os aposentados que trabalharam uma vida inteira para esse governo maldito. Eu sei que todo mundo tem direito, mas as pensionistas da segurança que nunca trabalharam tem prioridade em receber primeiro que os idosos de 70, 80 anos que trabalharam a vida inteira, por quê? Que critério é esse que eles estão usando para determinar quem recebe primeiro. É medo da greve da Segurança Pública? Mas eles já estão em greve.Eu realmente queria saber o que se pode fazer para tirar essas pessoas do Governo Público e do Governo Federal. Vamos ter que esperar até ano que vêm élas eleições? Enquanto isso eles vão continuar nos roubando.

    ResponderExcluir
  70. Eu não sei o porque que o pessoal marcou manifestação para o dia 02/02 tem que fazer essa manifestção quanto antes e quebrar tudo. Tem que jogar uma bomba la dentro da alerj. Estarei lá dia 02 firme e forte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Porque dia 02/02 a ALERJ volta do recesso e iniciam os trabalhos para votar o pacote!

      Excluir
  71. Essa história de "Sindicato Fantasma" acontece há anos com outro tipos de desconto que não sabemos de onde vem e nem conseguimos retirar. Só na justiça.
    Fui roubada várias vezes. E não me devolveram nada. É muita sujeira e bandidos que nada têm de diferente daqueles que estão nas Penitenciárias sendo sustentados por nós. Nojo.

    ResponderExcluir
  72. Tão perdendo o foco que ainda não tem nada de pagamento de dezembro para os sem classe

    ResponderExcluir
  73. NÃO! Nenhuma notícia sobre pagamento!

    ResponderExcluir
  74. Boa noite nada na minha conta até agora pecionista da civil acho uma tremenda falta de respeito com todos nos servidores fica esse jogo de empurra de paga hoje paga amanhã e nunca que acerta nosso pagamento.senhor Pezão temos contas ha pagar e filhos pra sustentar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Juliana...ja foi na Rioprevidencia?...eles estao rrepassndo para o swplag as pessoas q ainda nao recebeu

      Excluir
  75. Todos estamos no mesmo barco. Carteira de motorista vence amanhã. Tem IPVA, IPTU, cartões que usei por estar sem grana e ja venceram. Empréstimos pra cobrir despesas de consumo... Não sei mais o que fazer.

    ResponderExcluir
  76. Olha aí
    Nossa bufunfa

    http://noticias.r7.com/rio-de-janeiro/obras-do-pac-das-favelas-no-rio-foram-superfaturadas-aponta-tce-25012017

    ResponderExcluir
  77. Sou pensionista da rio previdência e não recebi o valor referente ao mês de novembro. Tem data prevista? Como nós pobres mortais podemos sobreviver a tanta maldade?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faça e refaça as contas comparando com o líquido a receber no contracheque e as parcelas pagas" sabendo que a última parcela completou o paqamento. Me parece que você é o único caso até então! Cris

      Excluir
    2. Nenhuma se for de outro orgao

      Excluir
  78. sou pensionista do estado do rio sobre que ele estão dizendo que ja pagou mes de janeiro ainnda nem recibi o dezembro com eles estão dizendo ja´pagou os servidores mes de janeiro
    servidores do estado do rio fizeram zap para rjtv2 par eles falaram e pequisar
    isso mentira deles n querem pagar os servidores agente quer nosso pagamento em dia pezaõ se n servidores vaao~parar todos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estão dizendo que pagaram pensionistas da SEGURANÇA!!! O que não é verdade absoluta porque ALGUNS ainda NÃO receberam

      Excluir
  79. Boa noite alguém pode me passar todos os zap de tv jornalismo temos que abrir a boca esse desconto ai sindicato no salário

    ResponderExcluir
  80. Contracheque do mês 12 disponível no site do rioprevidencia! Cris

    ResponderExcluir
  81. Eu quero ver os sindicatos fazerem alguma coisa em especial a Faetec quero ver agora se vai ter aula pra os alunos ou se vão mobilizar alunos e pais em fevereiro.... ja estão com o ano lwtivo atrasado por mim fica mais ainda pq eu não trab... sem salario até pq não tenho da onde pagar meu sustento que dira pagar passagem pra trab... de graça só trouxa faz um negocio desses...quero a mobilização ja to ficando p.... com essa p... to aqui me diaponibilizando a fazer gritaria na porta dos marginais e ninguem diz vamos, vamos la ninguem se molibiza só reclama e fica perguntando ao servo de salario, não é a ele que vcs tem que perguntar não pergunta ao patrão ladrão safado de vcs o seu Pezão de m... ele quem tem que dar satiafação... tão com medo de levar p... na cara pq a segurança foi paga??? Honestamente os pais, avós ou sei la o que devem ter vergonha de vcs pq esses sim em epocas de ditadura deram a cara pra bater e mudaram a história desse país agora vcs façam me um favor vergonhoso isso...choram a mingua pq não querem mudar suas posturas...

    ResponderExcluir
  82. Eu quero ver os sindicatos fazerem alguma coisa em especial a Faetec quero ver agora se vai ter aula pra os alunos ou se vão mobilizar alunos e pais em fevereiro.... ja estão com o ano lwtivo atrasado por mim fica mais ainda pq eu não trab... sem salario até pq não tenho da onde pagar meu sustento que dira pagar passagem pra trab... de graça só trouxa faz um negocio desses...quero a mobilização ja to ficando p.... com essa p... to aqui me diaponibilizando a fazer gritaria na porta dos marginais e ninguem diz vamos, vamos la ninguem se molibiza só reclama e fica perguntando ao servo de salario, não é a ele que vcs tem que perguntar não pergunta ao patrão ladrão safado de vcs o seu Pezão de m... ele quem tem que dar satiafação... tão com medo de levar p... na cara pq a segurança foi paga??? Honestamente os pais, avós ou sei la o que devem ter vergonha de vcs pq esses sim em epocas de ditadura deram a cara pra bater e mudaram a história desse país agora vcs façam me um favor vergonhoso isso...choram a mingua pq não querem mudar suas posturas...

    ResponderExcluir
  83. Muito triste com tantas notícias negativas para os servidores!!!...Que venham boas notícias!!!

    ResponderExcluir
  84. VERDADE...hoje ou teremos ótimas notícias para os servidores...tao sofridos!!

    ResponderExcluir
  85. Gente pagamento parcelado 5 vezes o dia on line

    ResponderExcluir
  86. A primeira parcela entra amanhã.

    ResponderExcluir
  87. Agora...verdade??? MEUS DEUS!!

    ResponderExcluir
  88. Servidor: Estado pagará salários atrasados de dezembro em até 5 parcelas
    Até agora, já foram pagos integralmente os ativos da Educação, da PGE, da Fazenda e do Planejamento; ativos e inativos da Segurança também receberam crédito integral
    O Dia
    25/01/2017 20:26:02 - Atualizada às 25/01/2017 20:29:35



    Rio - O governo estadual do Rio pagará os salários atrasados de dezembro das categorias que ainda não receberam em até cinco parcelas. A primeira parte, no valor de R$ 804, será depositada nesta quinta-feira.

    Com o depósito de amanhã, o Estado vai quitar 80,1% da folha líquida, que é de R$ 2,1 bilhões. O Estado pagou integralmente no dia 13 de janeiro os salários dos servidores ativos da Educação com recursos do Fundeb.

    No dia 18 de janeiro, o governo quitou os vencimentos dos servidores ativos, aposentados e pensionistas da Segurança e dos órgãos vinculados. Também no dia 18 foram pagos integralmente os salários dos servidores ativos do Proderj e os vencimentos dos servidores ativos e aposentados da Secretaria de Fazenda e Planejamento e da PGE.

    Confira a data do depósito dos salários atrasados de dezembro

    Data Valor estimado

    26/01/2017 804,00

    31/01/2017 688,00

    02/02/2017 947,00

    06/02/2017 2.290,00

    08/02/2017 restante

    ResponderExcluir
  89. Que covardia. Nos somos todos covardes. Eu já recebi o meu, mas não consigo me conformar com esse massacre com os demais.Ainda vou mais longe, na minha opinião ninguém deveria ter recebido, ou todos com, ou todos sem! TJ de m... PGE de m.... Alerj de m...

    ResponderExcluir
  90. Data Valor estimado

    26/01/2017 804,00

    31/01/2017 688,00

    02/02/2017 947,00

    06/02/2017 2.290,00

    08/02/2017 restante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite
      Esse calendário é dos pencionista e aposentados dá Educação?

      Excluir
    2. Boa noite
      Esse calendário é dos pencionista e aposentados dá Educação?

      Excluir
    3. ESSE CALENDÁRIO É DOS ATIVOS - APOSENTADOS - PENSIONISTAS QUE AINDA NÃO RECEBERAM O PAGAMENTO DE DEZEMBRO, INCLUSIVE SAÚDE E EDUCAÇÃO.

      Excluir
  91. Servo certifica essa informação do calendário pra gente saiu no dia e no extra

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. BOA NOITE

      PEDINDO DESCULPAS AOS LEITORES, MAS UM ACIDENTE EXTERNO, ALHEIO ÀS NOSSAS INSTALAÇÕES DERRUBOU FIAÇÃO DA LIGHT E CABOS DE INTERNET. ESTAMOS DESDE À TARDE IMPOSSIBILITADOS DE TRABALHAR.

      ACABAMOS DE PUBLICAR MATÉRIA COM NOTA OFICIAL DIVULGADA PELO GOVERNO.

      Excluir
  92. Data Valor estimado

    26/01/2017 804,00

    31/01/2017 688,00

    02/02/2017 947,00

    06/02/2017 2.290,00

    08/02/2017 restante

    ResponderExcluir
  93. Dia online colocou esse calendário.

    ResponderExcluir
  94. Oôôô
    Vida de gado
    Povo marcado
    Povo feliz

    http://odia.ig.com.br/economia/2017-01-25/servidor-estado-pagara-salarios-atrasados-de-dezembro-em-ate-5-parcelas.html

    Oôôô
    Vida de gado
    Povo marcado
    Povo feliz

    Somos bovinos

    Povo manso é povo otário

    ResponderExcluir
  95. Eu não acredito! Só vendo com os meus próprios olhos. Nenhum meio de comunicação televisivo noticiou tal informação. Vamos aguardar!

    ResponderExcluir
  96. Rio - O governo estadual do Rio pagará os salários atrasados de dezembro das categorias que ainda não receberam em até cinco parcelas. A primeira parte, no valor de R$ 804, será depositada nesta quinta-feira. A última parcela será quitada no dia 8/02.

    Com o depósito de amanhã, o Estado vai quitar 80,1% da folha líquida, que é de R$ 2,1 bilhões. O Estado pagou integralmente no dia 13 de janeiro os salários dos servidores ativos da Educação com recursos do Fundeb.

    No dia 18 de janeiro, o governo quitou os vencimentos dos servidores ativos, aposentados e pensionistas da Segurança e dos órgãos vinculados. Também no dia 18 foram pagos integralmente os salários dos servidores ativos do Proderj e os vencimentos dos servidores ativos e aposentados da Secretaria de Fazenda e Planejamento e da PGE.

    Confira a data do depósito dos salários atrasados de dezembro

    Data             Valor estimado

    26/01/2017   804,00

    31/01/2017   688,00

    02/02/2017   947,00

    06/02/2017   2.290,00

    08/02/2017   restante

    ResponderExcluir
  97. 26/01 - R$ 804,00

    31/01 - R$ 688,00

    02/02 - R$ 947,00

    06/02 - R$ 2.290,00

    08/02 - Restante

    Veja a nota do governo na íntegra:

    A Secretaria de Estado de Fazenda deposita nesta quinta-feira, dia 26/01, a primeira parcela do pagamento para os servidores públicos que não receberam os seus vencimentos integrais de dezembro de 2016. O valor estimado da parcela individual será de R$ 804. Com o depósito de amanhã, o Estado vai quitar 80,1% da folha líquida, que é de R$ 2,1 bilhões.


    O Governo do Estado pagou integralmente no dia 13 de janeiro os salários dos servidores ativos da Educação com recursos do Fundeb. No dia 18 de janeiro, o governo quitou os vencimentos dos servidores ativos, aposentados e pensionistas da Segurança e dos órgãos vinculados. Também no dia 18 foram pagos integralmente os salários dos servidores ativos do Proderj e os vencimentos dos servidores ativos e aposentados da Secretaria de Fazenda e Planejamento e da PGE.

    ResponderExcluir
  98. Pezão kd reunião com Temer.. salário de dezembro + 13...kd

    ResponderExcluir
  99. Minha mãe é da pensionista da policia civil e não recebeu... será q vai receber parcelado?? ou não vai, visto que eles afirmam mentirosamente q pagaram todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOA NOITE

      PEDINDO DESCULPAS AOS LEITORES, MAS UM ACIDENTE EXTERNO, ALHEIO ÀS NOSSAS INSTALAÇÕES DERRUBOU FIAÇÃO DA LIGHT E CABOS DE INTERNET. ESTAMOS DESDE À TARDE IMPOSSIBILITADOS DE TRABALHAR.

      PREZADA LEITORA

      Não há o que parcelar em relação ao pagamento de sua mãe. Eles tem que corrigir o erro e pagar dezembro de uma vez.

      Apresente nova queixa no RIOPREVIDÊNCIA.

      Excluir
  100. http://m.extra.globo.com/emprego/servidor-publico/governo-do-rio-anuncia-calendario-para-pagar-salario-de-dezembro-dos-servidores-20826826.html

    ResponderExcluir
  101. Vi no Dia on line. Agora orar p que caia o dinheiro. Pq isso não e Garantia.oremos

    ResponderExcluir
  102. E se cair teremos que esperar até às 00:00 do dia 26 para dia 27

    ResponderExcluir
  103. BOA NOITE

    PEDINDO DESCULPAS AOS LEITORES, MAS UM ACIDENTE EXTERNO, ALHEIO ÀS NOSSAS INSTALAÇÕES DERRUBOU FIAÇÃO DA LIGHT E CABOS DE INTERNET. ESTAMOS DESDE À TARDE IMPOSSIBILITADOS DE TRABALHAR.

    ResponderExcluir
  104. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  105. O gente já chinguei lá nos comentários do o dia online

    ResponderExcluir
  106. Um sindicato que não tem telefone endereço o próprio governo não sabe informar a existência deste sindicato, muito estranha essa história!

    ResponderExcluir
  107. VAMOS COMPARTILHAR!

    Pezao/Meirelles e Temer-
    Querendo descontar um total 20% do Setor Previdenciario durante 3 anos, ou seja quem tem esse desconto o salario ira diminuir e muito! 😡😡😡

    NAO Vamos Deixar!
    Vamos Dizer NÃO -NAO -NÃO

    ResponderExcluir
  108. Safadeza esse sindicato fantasma. Recebi este comunicado de um colega que foi descontado.A Seplag, funcionário Sérgio, a única coisa que ele soube me responder é que esse desconto é decorrente de uma ordem judicial em favor a esse sindicato. Perguntei a ele qual sindicato, por tratar-se de um sindicato fantasma, sem endereço, telefone, cnpj. Segundo o funcionário esse tal sindicato passou à Seplag os seguintes dados: tel. 2569-4822 (ramal 209), Rua Haddok Lobo 359 - sala 530. Todavia, o funcionário confessou que nem a própria Seplag conseguiu entrar em contato com eles. Segundo ele, o caso foi repassado ao superior que está analisando a questão.

    Nossa missão: infernizar a Seplag, vamos telefonar todos os dias até que obtenhamos esclarecimentos, vamos enlouquecê-los! Os telefones da Seplag são: 2332-7059 / 2332-6994. Procurem falar com Sérgio, tenho certeza que recebendo centenas de telefonemas por dia, rapidinho o superior vai analisar a questão, pelo jeito ele não está com muita pressa e a gente se f....
    VAMOS NOS UNIR!!!! TELEFONEM!!!!

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog