SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

BLOG PROCURA DEFENSORIA PÚBLICA DO RIO DE JANEIRO - LEIA O NOSSO PEDIDO


Boa tarde

Somos os responsáveis pela edição do Blog CONEXÃO SERVIDOR PÚBLICO.

A gravíssima situação pela qual passam os servidores do Estado do Rio de Janeiro, tem merecido de nossa parte um acompanhamento constante. Nossa preocupação com a saúde e a vida dessas pessoas é grande. Circulam nas redes sociais notícias de servidores que tentaram ou mesmo consumaram suicídio, e outros, devido a total falta de recursos foram a óbito, por falta de cuidados e remédios.

Nossos leitores, tivemos agora em dezembro uma audiência auditada pelo Google de aproximadamente 1.200.000 páginas vistas, nós pedem que busquemos junto a Vossas Senhorias informações sobre a DPRJ ter solicitado via liminar o desbloqueio das Contas do Estado para o pagamento dos servidores.

Sabemos que a Justiça Federal acolheu em parte o pedido, dando prazo para que governo federal e governo do estado se "entendam".

Solicitamos então, para repassar via matéria que será publicada na íntegra contendo as informações / explicações que Vossas Senhorias vierem a nos fornecer, o seguinte:

A DPRJ está acompanhando o caso e tentando agilizar o entendimento determinado pela Justiça ?

Pode uma das partes se negar, ou protelar, cumprir a determinação da Justiça ?

Em se tratando de uma previsão de pagamento de parcela de salário para o próximo dia 05/01/2017, a DPRJ sabe se há previsão de novo Bloqueio de Conta do Estado proposto pela União.

Pode ou está nos planos da DPRJ tentar junto ao STF a suspensão da proibição dos ARRESTOS para pagamento dos servidores do Estado ?

Sendo a situação que se apresenta, GRAVÍSSIMA, com IDOSOS, DEFICIENTES, ENFERMOS, DEPENDENTES expostos a todo tipo de PRIVAÇÃO, HUMILHAÇÃO e RISCO DE VIDA, não haveria de ser a solução dessa situação PRIORIDADE das autoridades ?

ESCLARECIMENTOS E COMENTÁRIOS ADICIONAIS A SEU CRITÉRIO.

Agradecendo antecipadamente a atenção, na certeza de que uma palavra vinda de Vossas Senhorias, nos ajudará a levar um mínimo de conforto e alento aos servidores, em especial aposentados e pensionistas, que se sentem abandonados e totalmente sem ter a quem recorrer.

BLOG CONEXÃO SERVIDOR PÚBLICO
Servo
Rio de Janeiro - RJ

60 comentários:

  1. Só eles da justiça e Deus, pra nois ajudarem... meu gás acabou, comendo arroz com ovo, minhas contas de luz, Telefone, iptu... remédios já não consigo mais pagar... por favor!! Nois ajudem STF, DPRJ, MPRJ, é um pedido de Socorro pra ontem...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Está tudo dominado, STF, Ministério Publico, Alerj, Congresso Nacional, imprensa, todos unidos a favor do massacre de Servidores Públicos e Pensionistas. Está tudo dominado!

      Excluir
    2. Não é que pensionistas está dormindo e que não temos poder nenhum nem nenhum sindicato pela gente vamos fazer greve de que só se for de fome mais isso o governo já está impondo a muitos

      Excluir
  2. Obrigada Servo
    O blog esta nos ajudando muito.Informo que a greve da Saude esta bem divulgada nos meios de comunicação.Muito bom Estarei la.

    ResponderExcluir
  3. desculpem.estarei na manifestacao do dia o5 as 10 hs no largo do machado caminhada ate o palacio guanabara

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. NÄO PODEMOS MAIS FICAR SEM NOSSO DINHEIRO!!! ESTOU COM 3 MESES DE ALUGUEL ATRASADOS...BREVE (DESPEJO)....PRECISAMOS DE SOLUÇÖES PRA ONTEM!!!
    UM GRANDE ABRAÇO SERVO E TODOS DO BLOG!!!

    ResponderExcluir
  6. Tomara seja favorável à nos!
    Ando apreensiva!

    ResponderExcluir
  7. Obrigada servo! O blog é o único representante dos funcionários públicos, em especial aposentados e nós pensionistas!

    ResponderExcluir
  8. Acho que tá na hora de partirmos para o confronto direto com esses governantes... Enquanto um deles não tomar uma surra isso vai continuar... Estamos numa guerra civil, onde só um lado agride!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu apoio, morte a esses políticos ladrões, dia 05/01/2017 será o começo dessa guerra

      Excluir
  9. Obrigada,Servo. Sem a ajuda de vocês muitas pessoas já teriam caído em depressão. Pois me parece que, tirando vocês, ninguém está interessado no destino dos aposentados e pensionistas. Espero q na próxima eleição nós, os esquecidos, esqueçamos de dar nosso voto e com isso nao reelejamos nenhum deles.

    ResponderExcluir
  10. Aqui devida ser igual a China... duvido que seria tão facil cometer esses crimes como o povo

    ResponderExcluir
  11. Aqui devida ser igual a China... duvido que seria tão facil cometer esses crimes como o povo

    ResponderExcluir
  12. Acompanho diariamente o Blog, que é o único alento que temos. Tenho diabetes e hipertensão, o meu remédio é 245,00 estou contando com ajuda de parentes. Isso é humilhante e desumano pois tive que cancelar o plano de saúde. Mas tenho esperança que tudo se resolverá.

    ResponderExcluir
  13. OBRIGADA SERVO!!
    VOCÊ TEM SIDO REALMENTE FONTE DE ESPERANÇA PRA NÓS.
    QUE O UNIVERSO LHE RETRIBUA!

    ResponderExcluir
  14. muito obrigado, Servo, pelo seu empenho incansável em ajudar os menos favorecidos, ou melhor dizendo abandonados, minha sogra mora comigo, é pensionista do estado, 50 dias sem receber provento algum, uma verdadeira vergonha, pois, moramos em cachoeiras de macacu, e aqui tem muita gente passando muita necessidade, pois aqui não doação de cestas básicas, e, é bem longe do rio de janeiro, aí é um dando um prato de comida, um pão, são muitas professoras aposentadas, merendeiras, e viuvas de policiais militares, muitos mortos no desempenho de suas funções, com filhos pequenos, passando por extrema necessidade, descaso total do governo federal, burrice extrema do governador do estado do rio de janeiro, dinheiro para pagar jatinho isso ele tem, bem, continue assim, ajudando ao nosso povo muito sofrido e humilhado.

    ResponderExcluir
  15. PELO MENOS UMA NOTICIA BOA PROS EDUCADORES DE MESQUITA.
    QUE O PLANTÃO ESTÁ FUNCIONANDO (PRA QUEM PERGUNTOU), ESTÁ SIM.

    Notícia publicada pela Assessoria de Imprensa em 28/12/2016 16:31
    O juiz Antônio Luiz da Fonseca Lucchese, do Plantão Judiciário de Duque de Caxias, determinou o pagamento imediato da remuneração dos servidores ativos e inativos da rede municipal de educação de Mesquista, na Baixada fluminense. A decisão deverá ser cumprida em 24 horas, sob pena de arresto. O município pode recorrer.

    O município também deverá apresentar, no mesmo prazo, a sua folha de pagamento, sob pena de busca e apreensão. “De fato, não se tem dúvidas de que existe a decisão proferida pelo Juízo Natural determinando o pagamento da remuneração dos referidos servidores (...) sendo certo que o Município já tem ciência da decisão em questão desde 20 de dezembro de 2016. Portanto, ao menos por ora, a prova é indicativa de que a decisão não fora cumprida, tanto que o autor formula, neste plantão, novos requerimentos visando efetivar o que já determinado pelo Juízo da Vara Cível de Mesquita. Em consequência, neste plano de efetivação da decisão, verifico que também assiste razão ao Sindicato quando sustenta que os recursos do FUNDEB devem ser utilizados para prestígio do sistema educacional”, escreveu o magistrado em sua decisão.

    O requerimento foi formulado pelo Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação do Rio de Janeiro (SEPE/ RJ).

    Número do processo: 0020778-19.2016.8.19.0036

    ResponderExcluir
  16. Os Juizados Especiais de Fazenda Pública são Varas especializadas em causas de pequeno valor e pequena complexidade!
    Lei 12153/2009

    I JUIZADO ESPECIAL DA FAZENDA PUBLICA

    Juiz titular: MARCELO MONDEGO DE CARVALHO LIMA
    Endereço: AV. ERASMO BRAGA 115 SALA 603, LAMINA 1 CENTRO
    Local da referência: FORUM - C.E.P.: 20020-903

    Secretaria: Telefone : (21) 3133-2773

    Outros: Telefone : (21) 3133-2783

    Para mais informações. Clique aqui.
    II JUIZADO ESPECIAL DA FAZENDA PUBLICA

    Juiz titular: MARCIA CRISTINA CARDOSO DE BARROS
    Endereço: AV. ERASMO BRAGA 115 603, LAMINA 1 CENTRO
    Local da referência: FORUM - C.E.P.: 20020-903

    Secretaria: Telefone : (21) 3133-2773

    Outros: Telefone : (21) 3133-2783

    Para mais informações. Clique aqui.
    III JUIZADO ESPECIAL DA FAZENDA PUBLICA

    Juiz titular: LUIZ EDUARDO CAVALCANTI CANABARRO
    Endereço: AV. ERASMO BRAGA 115 603, LÂMINA 1 CENTRO
    Local da referência: FORUM - C.E.P.: 20020-903

    Secretaria: Telefone : (21) 3133-2773

    Outros: Telefone : (21) 3133-2783

    Carla

    ResponderExcluir
  17. Boa noite a todos obrigada SERVO. ��
    Se não fosse o seu blog não teríamos uma ajuda concreta. Que Deus nos ilumine e nós guarde nesse momento difícil. Obrigada SERVO.

    ResponderExcluir
  18. No ultimo protesto no palácio Guanabara teve várias pessoas afirmando que os apresentadores esportivos da band edilson Silva e sbt José Carlos Araújo ,são funcionários comissionados do palácio Guanabara e que os mesmos nem aparecem no local para trabalhar ou seja funcionarios fantasma, alguém confirma esta informação,

    ResponderExcluir
  19. Servo, está ministra do STF tem tomado decisões completamente aterrorizastes para nós leigos. Ela está respaldando legalmente suas decisões ou está realmente rasgando a CF??? Sabe
    Me esclarecer isso???? E no caso dela estar ultrapassando os
    Limites, o que pode ser feito para freia-la? Atravessar uma Adin??? Qual órgão tem o poder p isso??? Porque ela não pode ser um Hittler! Não vivemos na
    Monarquia! Ela não é uma rainha! Algo tem que detê-la!
    Cristina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ESTOU ACHANDO QUE ELA ESTA SENDO AMEAÇADA! ELA TOMA DECISÕES A FAVOR E DO NADA ELA MUDA! SERÁ PRESSÃO EM CIMA DELA? OU TÁ TUDO JUNTO E MISTURADOS?

      Excluir
    2. NÃO CONTEMOS COM ELA. NO RECESSO, ÚLTIMO DIA ÚTIL DE 2016, ELA DECIDIU, MAIS UMA VEZ, CONTRA OS SERVIDORES PÚBLICOS, DESTA VEZ DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL. NÃO SEI EM QUE SE BASEIAM SUAS DECISÕES, COM TODA CERTEZA NÃO É PARA FAZER JUSTIÇA. É OUTRA COISA QUE NOS FOGE À COMPREENSÃO.

      Excluir
    3. Boa noite

      As decisões tomadas pela Ministra CÁRMEN Lúcia tem sido no nosso entender injustas, presas a muita técnica e nada humana. porém, não se pode dizer que ela cometa ilegalidades, ou esteja afrontando a Constituição.

      A DECISÃO DE AGORA, porém, serve de alento. Pode ser um sinal de que TANTA DOR E TANTOS GRITOS DE DESESPERO acabaram por se fazer ouvir em Brasília.

      Se esse BLOQUEIO de hoje não fosse embargado, o pagamento de agora dia 05 não aconteceria. Nós alertamos, procuramos deixar para os servidores que essa possibilidade existia, mas, apostávamos que o BOM SENSO iria prevalecer.

      A própria PGE/RJ ter pedido a intervenção do STF já é um BOM SINAL também.

      Vamos esperar um pouco, pois a situação é tão difícil, o governo federal está numa ação tão violenta contra o Rio, que temos que ficar com o pé atrás, para ver se outro Bloqueio NÃO será pedido.

      Excluir
    4. É UM MORDE E ASSOPRA, QUE SÓ TENDO MUITO EQUILIBRIO MESMO
      VAMOS AGUARDAR, MAS NÃO QUIETOS....ÓBVIO!
      JÁ FIZ UMA CONTA NO TWITTER E ESTOU IN FER NI ZANDO OS "FAMOSOS", INCLUSIVE O PELADEIRO DO ROMARIO!
      DE NOVO, OBRIGADA SERVO.

      Excluir
  20. GOVERNO PEZÃO LADRÃO LADRÃO LADRÃO, ASSALTO A MÃO ARMADA DE COVARDIA

    ResponderExcluir
  21. Ah eu quero agradecer muito blog que tá brigando lutando pela gente é o único que luta pela agência Eu também tá difícil para mim fazer uma cesta básica Porque eu moro em Niterói e no Rio e eu tô com diabetes tipo 2 e Hipertensão não tem dinheiro nem para comprar remédio e nem para eu posto de saúde vou sair o remédio de pressão tá muito difícil mesmo a minha casa não tem nada para comer me sinto humilhada falando isso porque nunca aconteceu isso nunca nem no governo de garotinho que ele deixou de pagar o décimo terceiro mas nunca atrasou na salário muito obrigada a todos vocês

    ResponderExcluir
  22. Servo que Deus abencoe vc e todos que te ajudam...

    ResponderExcluir
  23. Boa noite , o que parece é que essa corja do PMDB só vai olhar para os Servidores no final de 2017 .
    Afinal em 2018 vai ter eleições e infelizmente o povo ainda não aprendeu a votar , a prova disso foi o número de vereadores eleitos , o PMDB foi o partido com maior número de vereadores eleitos.
    Infelizmente temos muito pouco a fazer o jeito é esperar a boa vontade desses crápulas.
    Que Deus nos ajude e dê forças para aguentar.
    Está cada dia mais difícil.

    ResponderExcluir
  24. Boa noite Servo e a todos, eu olho o blog umas 5 vezes ao dia, ate mais, pois so assim me sinto informada e cuidada, obrigada Servo por deixar um pouco de lado suas coisas pessoais por nos,obrigada mesmo

    ResponderExcluir
  25. Servidores, finalmente uma notícia boa!
    http://blogs.oglobo.globo.com/ancelmo/post/stf-suspende-bloqueio-de-r-192-milhoes-que-seria-feito-nos-cofres-do-rio.html
    Mas o mais bizarro foi que o pedido foi da própria PGE
    Carla

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo 20:50

      Ele tem o dever de fazer isso, inicialmente ele agiu contra nós e pediu ao Ministro Toffoli a suspensão dos arrestos feito pela FASP.

      Excluir
    2. Honestamente eu acho que a situação ficou insustentável! Pessoas humildes com salários atrasados há dois meses! A repercussão está grande! Pessoas morrendo, manifestação marcada para o dia 5! Policiais insatisfeitos, greve da saúde..... acho que na verdade não tinham como permitir outro bloqueio até porque iria atrasar o pagamento das outras categorias pois não quero acreditar que irão pagar ativos da Segurança e educação antes de quitar novembro! Mas nada me surpreende!
      Agora fiocu claro que os pedidos da Fasp são ignorados!

      Excluir
    3. Mais uma prova de deslealdade desse Governo contra o Funcionalismo,

      Excluir
    4. OBRIGADA CARLA!
      POSSO TE PERGUNTAR UMA COISA?
      VC É A CARLA DA PÁGINA DO MUSPE?

      Excluir
    5. Nao! Eu não tenho face!

      Excluir
  26. A ministra Cámen Lúcia, presidente do STF, concedeu, hoje, liminar suspendendo o bloqueio de R$ 192 milhões que aconteceria amanhã nas contas do governo do Rio. O montante é referente a uma dívida antiga com o Banco do Brasil. A decisão foi tomada durante o plantão do Supremo.

    A suspensão do bloqueio foi pedida pela Procuradoria Geral do Estado (PGE) do Rio, elegando que, entre outras coisas, o governo está em estado de calamidade e com parte dos salários dos servidores atrasados desde novembro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SERÁ UMA LUZ NO FIM DO TÚNEL? É... PODE SER QUE NÃO SEJA O TREM! AGUARDEMOS!

      Excluir
  27. Acho que até os representantes do Estado estão com medo da revolta dos servidores! Da repercussão que teria o não pagamento dia 5!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando um pequeno grupo de servidores foram a SEPLAG o Secretario se mandou.

      Excluir
    2. É inacreditável que vcs estejam aceitando uma mísera parcela no dia 5 !
      Perderam a noção ?
      Pagamento integral de novembro ainda essa semana é o mínimo , apenas o mínimo !
      Dinheiro tem
      Bando de desgraçados

      Excluir
  28. BOA NOITE A TODOS MUITO OBRIGADO SERVO RENATA

    ResponderExcluir
  29. Porque a PGE não recorreu dos outros bloqueios?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sua pergunta é o dedo colocado na ferida.

      Excluir
    2. Rafael, eu acho que porque agora a situação ficou insustentável para o Governo não realizar o pagamento e porque iria acabar impactando nos repasses do duodécimo! Acredito também que com a volta do recesso do judiciário eles não iriam conseguir manter está situação de não pagamento indefinidamente! Porque sem o recesso eles terão que decidir esta situação! As pessoas estão morrendo!!
      Carla

      Excluir
    3. FALTA DE VERGONHA E RESPEITO AOS SERVIDORES

      Excluir
  30. PRODERJ EM GREVE

    http://extra.globo.com/emprego/servidor-publico/servidores-do-proderj-ocupam-predio-de-secretaria-na-gloria-20720546.html

    ResponderExcluir
  31. Boa noite, Servo

    Tomara que a Defensoria atenda sua solicitação de informações

    Que ao menos podem nos dá uma esperança que seja de alguma solução

    Então vejo aqui nos comentários que parece exister real possibilidade de suspensão

    Isso quando existem prioridades principalmente diante da calamidade

    Obrigada pela tentativa com a Defensoria

    ResponderExcluir
  32. PRODERJ ESTARÁ PRESENTE NA MANIFESTAÇÃO DO DIA 05/01

    ResponderExcluir
  33. Poderia incluir que o governo está ferindo o estatuto da criança também... Pois existem muitos menores pensionistas

    ResponderExcluir
  34. Obrigada Servo que Deus lhe proteja e lhe de muita saude!

    ResponderExcluir
  35. BOA NOITE E MUITO OBRIGADO SERVO POR TUDO QUE VC VEM FAZENDO POR NÓS PENSIONISTAS E APOSENTADOS,QUE DEUS TE ABENÇOE.VALÉRIA

    ResponderExcluir
  36. Obrigada Servo que Deus lhe proteja e lhe de muita saude!

    ResponderExcluir
  37. OBRIGADA AO BLOG PELA INICIATIVA DIANTE DA DEFENSORIA PÚBLICA E POR TODA A FORÇA QUE TEM NOS DADO COM INFORMAÇÕES, ESCLARECIMENTOS E APOIO DURANTE TODO ESSE DOLOROSO PROCESSO PELO QUAL ESTAMOS PASSANDO DEVIDO À CRUELDADE E INCOMPETÊNCIA DOS GOVERNANTES.

    ResponderExcluir
  38. Servo muito obrigada pelo seu empenho! De coração ! Mas precisamos do pagamento integral de novembro dia 5/1 no mínimo !! E o de dezembro ainda este mês está uma situação delicada para todos!!!
    Qual o recurso próprio que a Defensoria, PGE, MP e TCE tem para bancarem seus salários que nunca entendi ?

    ResponderExcluir
  39. Sinceramente, acho que o Estado nos deixou a míngua para janeiro para que a Pge tivesse um bom fundamento para suspender os bloqueios daqui por diante. No mês passado, eles foram pagos e muitas outras categorias. Não teria como sensibilizar STF.

    ResponderExcluir
  40. Como eu faço para colocar o estado na justiça sou pensionista da rio previdência

    ResponderExcluir
  41. O TRIBUNAL DE JUSTIÇA, O MP e Do FORAM PAGOS COM AS CUSTAS JUDICIAIS E OS Seus Fundos. Nenhum dinheiro foi repassado pelo governo.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog