SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

sábado, 14 de janeiro de 2017

ESTADO DO RIO EM CRISE - ECONOMIA SE DETERIORA E QUESTÕES SOCIAIS E DE SEGURANÇA SE AGRAVAM


Em apenas primeiros 14 dias do ano de 2017, 09 (NOVE) Policiais Militares foram mortos. No Sistema prisional, morreu um preso por dia. Em lugar nenhum do mundo esses números são aceitos como se fossem normais ou inevitáveis. A morte de um AGENTE PÚBLICO é um ATENTADO ao ESTADO DE DIREITO, à sociedade como um todo. A vida de um DETENTO, é responsabilidade do ESTADO, e não cabem aqui colocações de julgamento sobre se "devem morrer" por terem cometido algum tipo de crime. Esses dados revelam apenas, que o ESTADO não cumpre com suas obrigações. Não protege a população, não protege seus servidores, e não protege a vida daqueles que estão sob sua cautela e responsabilidade. Não se tem atendimento de saúde, não se tem segurança nas ruas e nem em casa, NÃO SE TEM NADA. Os servidores sem pagamento, os cidadãos sem serviços.

CONEXÃO SERVIDOR PÚBLICO

A ECONOMIA E O PÉSSIMO AMBIENTE NO RIO DE JANEIRO

A inadimplência no comércio lojista do Rio de Janeiro cresceu 2,3% em dezembro em relação a igual mês do ano anterior. Esse foi o maior índice de aumento da inadimplência para o mês desde 2007, de acordo com dados divulgados hoje (10) pelo Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC) do Clube de Diretores Lojistas do Rio de Janeiro (CDL Rio). No ano de 2016, a inadimplência mostrou expansão de 2,1%.

Em dezembro do ano passado, comparativamente ao mesmo mês de 2015, as consultas ao SCPC do CDL Rio caíram 4,2%, enquanto as dívidas quitadas pelos consumidores cresceram 0,6%. Em relação a novembro de 2016, tanto as consultas como as dívidas quitadas mostraram alta – de 10,1% e 37%, respectivamente. Já a inadimplência caiu 3,9%.

Em todo o ano passado, em comparação ao mesmo período de 2015, as consultas e as dívidas quitadas caíram, respectivamente, 6,6% e 1,6%.

Desemprego

O crescimento da inadimplência não surpreendeu o setor lojista. O superintendente administrativo do CDL Rio, Abraão Flasziboyn, avaliou que o comércio já vem acompanhando essa tendência nas datas importantes do setor, como Dia das Mães, Dia dos Namoradores o próprio Natal. “A gente vem com inadimplência crescendo e venda caindo”.

O superintendente atribui o incremento da inadimplência ao problema do desemprego no país e também à insegurança dos trabalhadores que estão empregados com relação à sua situação futura. “É uma conjugação dos dois fatores”. Segundo Flasziboyn, o consumidor destina o que recebe para pagar seus compromissos mais urgentes, como mensalidades escolares dos filhos e contas de luz, gás, telefone, enquanto as dívidas feitas no comércio vão sendo postergadas, o que acaba levando ao aumento da inadimplência.

FONTE JB

117 comentários:

  1. ESTÁ TUDO MUITO COMPLICADO PARA O RIO DE JANEIRO. BOM SABADO,SERVO. RENATA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom sábado Servo...Bom sábado á todos! SÓ uma greve geral...Tá tudo muito chato..e preocupante!

      Excluir
    2. Extrategia do Governo, arrebenta com tudo, sucateia tudo, defama a empresa pública, gasta uma grana em propaganda e depois vende por micharia. A história está se repetindo, vejam o que aconteceu nos anos 80 e 90. Estão escoando os nossos valores como escorre a caganeira pelas calças deles quando estão com dor de barriga. Safados

      Excluir
    3. Ta nada, é muito simples resolver é só cortar o número absurdo de deputado e seus assessores verbas especiais de gabinetes cargos de comissionados do governo que ultrapassam o teto nacional e outras vantagens inúteis que eles tem. Terceirizaçoes absurdas de até 4 vezes o valor de um funcionário , funcionários fantasmas , e muito mais poderia passar horas aki exemplificando , mais vcs sabem tanto quanto eu como resolver . O meu meio será a GREVE, infelizmente no momento não posso fazer nada pois me jogaram de férias mais em fevereiro ele a que me aguardem . Sobreira às aulas sem meio salário de Dezembro Janeiro e décimo terceiro . Bando de FDPs

      Excluir
  2. Servo acabei de ler que o Juiz da LAva Jato no Rio devido a informação errada do Coaf mandou bloquear 38 milhões do S Cabral mais na verdade o valor correto é 385 mil não sei colocar o link aqui verifiquem bom dia

    ResponderExcluir
  3. Servo, mais um dia sem pagamento Oss mun. rio! tem algum informe? atraso desde dia 05! sem previsão! medicos ja cogitam parar o atendimento das upas

    ResponderExcluir
  4. Servo
    Esse desconto de 20% que o Meirelles quer nos fazer engolir, é para todos?
    Seria 14% mais 6% por quarto anos?
    Vc acha que passa esse desconto extra de 6 % para o rioprevidencia? 
    E se"apenas" passar os 14 % vc acha que a União não vaI ajudar o RJ? 
    Obrigado 
    André

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esses 6% é só marketing , para tirar o foco principal que é passar os 14% aí os deputados votam os 14 e reprovam os 6 e ficamos teoricamente satisfeitos por não perder 20 % e sim 14% e mais uma vez esses deputados canalhas se fazendo de bonzinhos , cadê eles agora ? Essa estratégia está no livro A ARTE DA GERRA , o fundamento e desviar o foco do objetivo principal.

      Excluir
  5. Bom dia!
    Meu Deus, será que esses ordinários, ladrões safados não sabem que precisamos do.nosso dinheiro para que possamos sobreviver?
    Por que deixar por último e em parcelas o pobre do aposentado e pensionista???????
    Isso eh crime!!!!!!
    Esses ordinários não tem mãe e pai?
    Eles deveriam colocar a mão na consciência.
    Nice (Pensionista Policia Civil)

    ResponderExcluir
  6. Bom dia Servo e a todos
    Ontem no jornal da record 22 hs ,materia sobre o pezao.
    O MUSPE protocolou no dia 12 -01 o processo com o pedido do impeachement do pezao dornelles no MP .Foi no dia da manifestação .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SIM, ESTÁ NA GRANDE IMPRENSA, VAMOS REPRODUZIR NO CONEXÃO NOTÍCIAS.

      Excluir
    2. Sim anônimo 8:03, eles nasceram todos em laboratórios. Um cientista do mal fez uma mistura de tudo que é de ruim e deu nisso.Não tiveram sentimentos de pai, mãe, filhos, netos,. ... foram orientados a torturar, sempre tiveram o do bom e do melhor, não sentem tristezas, nem dores, frio, fome, são indiferentes.... tente conversar c o cachorro da sua casa se vc tiver, ele vai te entender, sabe que vc sofre. Os políticos são animais irracionais. Foram criados num laboratório para criar terror.

      Excluir
  7. Bom dia servo e um ótimo sábado e para todos. Eu cansei destas imundice deste ladrões e assacino ninguém faz nada eles teriam que estar na cadeia e não tem justiça pra eles ninguem faz nada pra mim so pobre mesmo tem que morrer e ser preso cade a democracia para nós eles dominaram o nosso país não aguento mais ver ekes matando a população pobre e ninguém faz nada não era para eles ta preso desde 2015 que começou ja dous fim de ano sem pagamento e décimo terceiro ano passado parcelado o pagamento de desembro e janeiro de 2015 até hj não vi a cor pois até hj e ficou pir isto mesmo e agora so recebo pra pagar banco imorecionante nunguém fez nada. Desanimada deste país se eu pudesse iria embora não aguenti mais sem pagamento e sempre este miserável cinsegue vencer não oaga e fica por isto mesmo que país é este que se tranformou nosso brasil... A todis vcs que Deus nos de paz o mais rápido possível amém!!!

    ResponderExcluir
  8. Servo a prefeitura daqui de Araruama foi obrigada pelo juiz a pagar os atrasados dos ativos aposentados e pensionistas a prefeita eleita começou a pagar fez o calendário ate com o décimo terceiro e em Cabo Frio também sendo que em Cabo Frio faltava até 50% do décimo terceiro de 2015 acho que falta boa vontade do governantes por quea prefeita eleita de Araruama no segundo dia de mandato disse que pagaria os atrasados em 90 dias mas ai veio a ordem do juiz local

    ResponderExcluir
  9. Enquanto não matar um Canalha desses vão continuar tratando os servidores como pragas
    Até Valdomiro levou facaozada e esses canalhas NADA

    ResponderExcluir
  10. Realmente não sei oque se passa na cabeça dos PMs colegas morrendo toda hora e ninguém fala em uma paralização contra esse governo maldito todos trabalhando sem receber dizem que a polícia é corrupta e aí fica a dúvida alguém trabalha de graça ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PARA FAZER UM COMENTÁRIO DESSE, JÁ SE VÊ QUE VOCÊ NÃO TEM A MÍNIMA NOÇÃO DO QUE É O MILITARISMO. SE O POLICIAL SE NEGAR A TRABALHAR, ALEM DE SEM DINHEIRO, ELE AINDA IRÁ PERDER SUA LIBERDADE. SERÁ PRESO POR UM REGULAMENTO COVARDE. MILITAR NÃO TEM O DIREITO À GREVE.
      GREVE DO MILITAR VIRA MOTIM.
      OS POLICIAIS QUE CONHEÇO, INFELIZMENTE ESTÃO SE VIRANDO FAZENDO BICO EM SUA FOLGA, MUITAS VEZES SE ARRISCANDO PRA GANHAR UMA MERRECA PRA SUSTENTAR SUA FAMÍLIA.
      MAS NÃO ME ESPANTO DE VOCÊS PENSAREM DESSA FORMA.
      A FINAL NOSSA SOCIEDADE É TOTALMENTE HONESTA SÓ HÁ CORRUPÇÃO NA PM NÉ.

      Excluir
    2. Realmente porque os bombeiros são milhares e carrega a PMERJ nas costas desde de 2011 e sem a PMERJ somar

      Excluir
    3. Os bombeiros são militares e aí o regulamento é diferente ? Minas e Pernambuco são militares e aí ? É a PMERJ que é frouxa mesmo

      Excluir
    4. BOM DIA

      A discussão me parece um pouco fora de contexto. Primeiro porque toda generalização é caminho certo para injustiça, depois por querer simplificar uma situação bastante complexa que é um movimento de GREVE entre militares. Hoje, a GREVE no SERVIÇO PÚBLICO já é difícil até para os SERVIDORES CIVIS. Coisa muito mais simples que é REUNIR 100 pessoas para uma manifestação já está difícil.

      GREVE DE POLÍCIA, DE BOMBEIRO, DE PROFISSIONAL DA SAÚDE, É MUITO MAIS COMPLICADO.

      OLHA TEM UM ASSALTANTE AQUI...DESCULPE ESTOU EM GREVE.

      TÁ PEGANDO FOGO NA MINHA CASA...DESCULPE ESTOU EM GREVE

      AH ! MEU FILHO TÁ PASSANDO MAL...DESCULPE ESTOU EM GREVE.

      ENTRE OS MILITARES, se não tem ADESÃO MACIÇA DE OFICIAIS, NEM DÁ PARA COMEÇAR. E tem que fazer de uma forma que seja LEGAL, com amparo, se não quem participa leva ferro.

      Me parece que o melhor, é pensar em ALGUMA FORMA DE TODO O CONJUNTO DE SERVIDORES, FAZER UMA PRESSÃO. Por certo que os MILITARES tem como CONTRIBUIR MAIS UM POUCO NESSE SENTIDO. Aliás, todos tem que contribuir mais nesse sentido.

      A primeira medida, é discutir / debater o problema, apresentando propostas e soluções, e não fazendo acusações mútuas.

      POR FALAR NISSO, AMANHÃ TEM MANIFESTAÇÃO !!!

      QUEM PUDER, COMPAREÇA.

      Um abraço

      Excluir
    5. Tudo bem que a pessoa tem seu compromisso e que deve cumprir com ética profissional e até mesmo juramento. Mais devemos lembrar que por trás de uma farda ou jaleco e etc...
      Existe seres humanos que claramente pode ficar mentalmente prejudicado por conta desse tipo de "crise" que estão tentando fazer com que todos acreditem. E pelo que eu saiba quando uma pessoa aceita ou decide seguir uma profissão, ninguém diz que ela terá que trabalhar com fome e de graça. Essa é a minha opinião diante de tamanha injustiça.

      Excluir
  11. Tbm acho muito estranho não consigo entender tanto conformismo

    ResponderExcluir
  12. Meu caro amigo ,a PM é desunida assim como todos servidores,vários já pararam e estão parando é só vc ver a fila dá junta médica, só que diferente dos demais , eles são militares e tem regulamentos e seus comandantes usam esse regulamento para abusar de seu poder , além dá corrupção.nao estamos aqui para julgar a ou b e sim para tentar revindicar os nossos direitos,mais precisamos unir forças em todas as esferas,somos os mais prejudicados e também os mais fortes ,basta cada um saber que se unindo todos teremos voz.

    ResponderExcluir
  13. bom dia,TB não entendo,pq a PM está parada em meio a esse caos,sem 13°, salário atrasado,a saúde e educação ameça fazer greve logo aparece dinheiro pra pagar,agora a PM nem se pronúncia estão todos quietos,pq será?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PARA FAZER UM COMENTÁRIO DESSE, JÁ SE VÊ QUE VOCÊ NÃO TEM A MÍNIMA NOÇÃO DO QUE É O MILITARISMO. SE O POLICIAL SE NEGAR A TRABALHAR, ALEM DE SEM DINHEIRO, ELE AINDA IRÁ PERDER SUA LIBERDADE. SERÁ PRESO POR UM REGULAMENTO COVARDE. MILITAR NÃO TEM O DIREITO À GREVE.
      GREVE DO MILITAR VIRA MOTIM.
      OS POLICIAIS QUE CONHEÇO, INFELIZMENTE ESTÃO SE VIRANDO FAZENDO BICO EM SUA FOLGA, MUITAS VEZES SE ARRISCANDO PRA GANHAR UMA MERRECA PRA SUSTENTAR SUA FAMÍLIA.
      MAS NÃO ME ESPANTO DE VOCÊS PENSAREM DESSA FORMA.
      A FINAL NOSSA SOCIEDADE É TOTALMENTE HONESTA SÓ HÁ CORRUPÇÃO NA PM NÉ.

      Excluir
    2. O policial militar se negar a trabalhar vai preso. Já ouviram falar em militarismo? Meu Deus qto juligamento, se tivessem um policial militar na família n falariam esses absurdos

      Excluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. Bom dia servo sei q a pergunta q vou fazer ja foi feita e de repente até respondida nas eu não vi por isso já peço desculpas, mas eu li que a contribuição previdenciária não é sobre todo o valor do pagamento e sim somente do valor excedente ao teto que é de 5.189.82 acho que é isso. Vamos dizer que o salario é de 6.300.00 o desconto seria sobre 1.110.18 é assim mesmo se puder me tirar esta duvida agradeço. Aos anônimos estressados e que sabem mais do que eu por favor me ignorem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, o desconto é sobre o que excede o referido teto.

      Um abraço

      Excluir
  16. Os policiais estão fazendo a greve branca, estão omissos a tudo , sô a população que ainda não acordou , porque não existe polícia nasvruas e a bandidagem já tomou conta no RJ é o desgovernado não faz nada, porquê esses deputados tem segurança 24 h por dia e sem pagar um tostão, tem salário certo 13 salário, carro oficial , assessores e etc... É a população que se dane com seu salário é problema ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você, Vila Maria Machado. Precisei ir no Batalhão próximo a minha residência, para fazer o recadastramento, e era perceptível o desânimo dos policiais. Me trataram muito bem, com toda educação, mas a insatisfação deles estava muito clara.
      As pessoas deveriam parar com esses e outros julgamentos em relação aos demais servidores. Vocês estão perdendo o "Foco", eles não são os nossos inimigos. Nosso inimigo é o Governo.
      É muito fácil jugar quando não calça o sapato do outro.

      Excluir
  17. Bom dia..antes de julgar os PMS,tenta entende..e muito fácil julga como o amigo dize,existe muitas punição..e outra se já está ruim a segurança,sem os PMS na rua vai fica pior.. só sabe da situação e quem passa, cadê está vivendo um momento sem sua vida..todos sem salários,A Polícia está sem salários e sem proteção já vou quantos morreram só esse ano..

    ResponderExcluir
  18. Bom dia,pessoal da segurança pública,nossa esperança de receber aumentarão,pois os delegados da Civil,vão fazer paralisações hoje e amanhã,e prometerão que enquanto não pagarem o pagamento de dezembro,vão continuar fazendo paralisações,e no dia 16 as outras classes da polícia Civil,vão se reunir para se fazer também paralisações,essas informações estão no jornal extra de hoje.

    ResponderExcluir
  19. Bom dia amigos do blog,acabei de ler no jornal o dia,que pra aprovar o pacotes de maldades Pezao vai oferecer secretárias aqueles partidos,que no final de 2016,não estavam concordando com o pacote,agora com certeza vão conseguir aprovar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostaria que todos se unissem para podermos ser mais fortes. A segurança e a educação estão preocupados com os seus salários de dezembro e o resto do funcionalismo? A educação recebeu e está calada não está fazendo nada para ajudar seus aposentados e pensionistas. Tudo o que o governo quer e a desunião dos servidores é muito mais fácil para eles pois não estamos lutando por uma mesma causa. Polícia recebendo salário do picciani porque protegeu a assembléia. Isto é absurdo ou paramos todos ou viveremos nesse inferno. E impossível esse FUNDEB sustentar todo ativo da educação, porque então eles recebem em dia?

      Excluir
    2. O PEZÃO VAI TENTAR AMPLIAR SUA BASE DE APOIO.

      Mas não é tão simples assim. Por partido vai ficar muito difícil ele conseguir os votos. É provável que ele trabalhe no "varejo", e aí tem que acompanhar a postura de cada deputado.

      Excluir
  20. Quem vai querer secretarias oferecidas por esses bandido Pezão? Governo ladrão.
    Só louco

    ResponderExcluir
  21. 14/01/17 05:00
    Acordo deixa Pezão confiante em pagar o 13º salário: ‘Até o final de fevereiro’

    img
    Pezão aposta em acordo com a União para Foto: Givaldo Barbosa / Givaldo Barbosa / 11-1-2017
    -A A A+
    Nelson Lima Neto
    O governador Luiz Fernando Pezão está otimista quanto à possibilidade de regularizar a situação salarial dos servidores públicos estaduais. Segundo ele, o acordo firmado com a União para a renegociação de dívidas dará condições ao Estado do Rio de colocar o pagamento dos vencimentos em dia — a intenção é voltar a pagar ao funcionalismo até o 5º dia útil de cada mês — e, principalmente, equacionar a dívida referente ao 13º salário. Já há até uma previsão otimista para isso, diz Pezão:

    — Acho que até o fim de fevereiro conseguiremos (pagar o 13º salário). É no que estou mais trabalhando.

    Hoje, há 468 mil servidores estaduais com direito ao abono natalino, entre ativos, inativos e pensionistas. Vale lembrar que os ativos da Educação — o equivalente a 83 mil pessoas — já receberam o 13º. Isso, então, restringe a dívida atual a 385 mil funcionários. A folha restante do abono, portanto, deve girar em torno de R$ 1,8 bilhão.


    O governo do Rio negocia, agora, os recursos para bancar o 13º. Uma opção é fazer um acordo com um grupo de bancos para obter um empréstimo, com aval da União. O valor ainda não foi acertado, mas pode chegar a R$ 4 bilhões. Isso seria suficiente para pôr os salários em dia, pagar o 13º e quitar dívidas com os fornecedores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOM DIA

      Por diversas vezes nós dissemos aqui que para pagar um mês de salário, acertando a DATA PARA TODOS, e o décimo terceiro integral, seriam necessários aproximadamente R$ 4 BILHÕES, e que esse recurso só viria ou por aporte direto do GOVERNO FEDERAL ou através de uma operação BANCÁRIA.

      A MATÉRIA mostra que nossa posição era CORRETA.

      Uma pena que eles não decidam LOGO a tomar a decisão / medida necessária. Ficam protelando, e com isso agravando a crise.

      Excluir
    2. Boa tarde , Servo!! Acho que ó senhor fez esse comentário no meiado de dezembro naquela turbulência de ficarmos sem o pagamento.

      Excluir
    3. Boa tarde , Servo!! Acho que ó senhor fez esse comentário no meiado de dezembro naquela turbulência de ficarmos sem o pagamento.

      Excluir
    4. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  22. ” o Rio de Janeiro está avaliando oferecer um programa de demissão voluntária a milhares de funcionários públicos como parte de um acordo com o governo federal para recuperação fiscal do Estado”

    Link:
    http://m.folha.uol.com.br/mercado/2017/01/1849513-rio-estuda-programa-de-demissao-voluntaria-em-acordo-de-recuperacao.shtml?mobile

    Resolve momentaneamente um problema e cria outro: uma massa de desempregados…

    Olha o desemprego proveniente do pdv aí gente

    http://odia.ig.com.br/economia/2017-01-13/oit-alerta-que-indice-de-desemprego-subira-no-brasil-e-no-mundo.html

    Nosso presente está difícil, Mas o que esperar do futuro ?

    De fato o futuro da humanidade e do trabalho é sombrio

    http://computerworld.com.br/quarta-revolucao-industrial-aniquilara-milhoes-de-empregos-inclusive-o-seu

    ResponderExcluir
  23. Quero vê se o decimo terceiro dos PMS sai dia 20 como prometeram kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PAULA PAULA ONDE VC VIU ESSA INFORMAÇÃO? POR FAVOR RESPONDA!!

      Excluir
    2. Pezão anunciou no globo.com que está confiante que vai pagar em fevereiro

      Excluir
    3. ESTA INFORMAÇÃO ESTA NOS QUARTÉIS, MAS JA ESTA FURANDO PORQUE JUNTO DO BOATO ESTAVA QUE SAIRIA O SALÁRIO NO DIA 13

      SOU BOMBEIRO MILITAR
      O POVO PÕE O POVO TIRA

      Excluir
  24. Corte de salário de servidores pode ser insuficiente para ajustar Estados

    " o corte de salários dos servidores, uma das propostas do governo federal para reequilibrar as contas dos Estados em calamidade financeira, tem efeito limitado sobre o principal problema destes governadores: o aumento acelerado dos gastos com pessoal.

    Além de difícil implementação, o corte salarial não resolve o problema de fundo de Rio, Minas Gerais e Rio Grande do Sul, afirmam especialistas. Os três Estados do país em pior situação financeira e candidatos a aderir ao socorro federal têm em comum despesas crescentes –e cada vez mais pesadas– com a aposentadoria de servidores.

    "Em termos estruturais, a crise estadual decorre muito mais do descontrole da Previdência que do aumento da folha dos servidores ativos", afirma José Roberto Afonso, economista da FGV e do IDP.

    Segundo estudo recente feito pelo especialista, os três Estados gastam menos do que a média nacional para bancar os funcionários do Executivo.

    "Concentrar o ajuste nos servidores ativos aumentará o custo suportado pela população, que pagará cada vez mais impostos para financiar o deficit previdenciário, que beneficia um grupo muito pequeno, em troca de contar cada vez menos com segurança, saúde e ensino."


    Levantamento feito nas informações prestadas pelos Estados ao Tesouro Nacional mostra que os três são os que mais gastam com Previdência como proporção das despesas com pessoal. Aposentadorias e pensões consumiram mais de um terço dos gastos com pessoal em 2015.

    Os dados parciais do ano passado até agosto (os mais recentes disponíveis) indicam que o peso da aposentadoria dos servidores cresceu.

    No Rio e em Minas, o percentual subiu para mais de 45% das despesas com pessoal. No Rio Grande do Sul, o número chegou a 61%.

    Segundo Fábio Klein, da consultoria Tendências, diferentemente dos salários do pessoal da ativa, os gastos dos Estados com aposentadorias são mais inflexíveis, pois têm regras próprias de correção e são inegociáveis. "É na Previdência onde está a situação mais crítica desses Estados".

    Leonardo Rolim, consultor legislativo da Câmara e ex-secretário de Previdência, diz não ver "muito sucesso" no corte de salários e aponta algumas etapas a serem cumpridas para sua execução.

    NÃO É FÁCIL

    A primeira é a decisão do Supremo Tribunal Federal sobre o tema. Uma liminar, parada há anos no tribunal, impede o corte de salários. O segundo é a falta de regras.

    "Não é simples reduzir a jornada. Ela valerá para todos ou só para alguns? Quais serão os critérios para escolher os servidores? Imagino que não seja possível reduzir a jornada de policiais ou de professores, por exemplo."

    Para o especialista, mesmo que o Supremo dê sinal verde, ainda seria desejável que o Congresso estabelecesse regras para que os governadores adotassem a medida. "Se não se corre o risco de categorias recorrerem à Justiça."

    Um PDV (programa de demissão voluntária), também ventilado pelo Ministério da Fazenda, seria de difícil implementação, segundo Rolim. Ele afirma que a prática mais comum do serviço público tem sido exatamente na direção oposta, de postergar a permanência de servidores que já poderiam se aposentar.

    Klein, da Tendências, lembra que tanto o corte de salários quanto um PDV teriam como efeito adverso a redução do número de contribuintes ativos para financiar a Previdência. "Ao ajustar o estoque de ativos perde-se na contribuição", diz.

    Diante do quadro, na avaliação de Rolim, a proposta mais interessante apresentada pelo governo é o aumento das contribuições previdenciárias dos servidores.

    "É a mais justa, além de não afetar o funcionamento dos Estados", diz.

    O Rio Grande do Sul aprovou o reajuste de 11% para 14% no fim de 2016. No Rio, o governo chegou a propor uma taxa extra temporária de 30% sobre os salários dos servidores, mas agora fala em 20%.
    Link:
    http://m.folha.uol.com.br/mercado/2017/01/1849804-corte-de-salario-de-servidores-pode-ser-insuficiente-para-ajustar-estados.shtml?mobile

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AUMENTAR CONTRIBUIÇÃO PREVIDENCIÁRIA PARA TAPAR BURACO CAVADO POR ELES?
      ESSE GOVERNO ESTÁ EXPLODINDO!!!!
      ALIÁS...JÁ EXPLODIU!!!!
      MAS, O POVO ESTÁ DE PÉ E VAI CONTINUAR LUTANDO PELOS SEUS DIREITOS!!!
      VAMOS BOTAR GENTE DECENTE LÁ EM 2018...ESSES JÁ ACABARAM PARA A POLÍTICA...O QUE ESTAO FAZENDO COM OS SERVIDORES É ABOMINÁVEL!!!!!

      Excluir
  25. Nossa segurança pública q já é ruim vai piorar muito mais hein

    http://m.extra.globo.com/emprego/servidor-publico/delegados-decidem-por-paralisacao-de-servicos-ate-receberem-salario-de-novembro-20773924.html

    ResponderExcluir
  26. Bom dia!!!
    gostaria de agradecer a todos pelas informações, sempre atualizadas e dizer que estou torcendo para que os pagamentos de todos os servidores do rj, se normalize!!!
    Bom sábado para todos!!!

    ResponderExcluir
  27. Olha mais uma do legado olímpico aí gente

    http://blogs.oglobo.globo.com/ancelmo/post/para-pagar-credores-comite-rio-2016-precisa-de-r-120-milhoes-da-prefeitura.html

    Essa copa seguida de olimpíadas quebrou o Brasil e o Rio de Janeiro

    Quem falou que os megaeventos seriam bons pro nosso povo ?
    E outra: quem acreditou nessa balela ?

    ResponderExcluir
  28. Bom dia.
    Recebi do MUSPE.
    AMANHÃ dia 15 as 9.00 hs Manifestação COPACABANA PALACE SOS POLICIA convoca todos os SERVIDORES. divulguem COMPAREÇAM FORA PEZÃO DORNELLES MEIRELLES TEMER.

    ResponderExcluir
  29. Acho um absurdo!Todos aqui no msm barco que é lutar pelos seus direitos e oque mais vejo e o povo criticando a pmerj. Direitos iguais, concordo! Mais tenho certeza de que essas pessoas que vem aqui criticar a pmerj, ñ tem consciência do risco que a profissão sofre. Que venhamos e convenhamos, risco que nenhuma outra profissão corre, tudo bem que já entraram nessa profissão sabendo disso. Mais acho que esses críticos da pmerj deveriam ter um pouco de cultura e lê os até msm ver as notícias de como policiais estão sendo caçados, famílias despedaçadas todos os dias E só vejo gente vir aqui criticar a área de segurança disso e daquilo! Quando estiverem precisando de ajuda espero que liguem para a liga da justiça!
    Esse povo ñ deve ter nenhum pm na família pra falar isso e ñ deve ter noção doque é uma filha de 5 anos perguntar sempre pelo pai que foi cruelmente assassinado por ser um sargento da pm. E nem quando morrem o estado se preocupa pq na grande maioria das vezes são enterrados com dinheiro de vaquinha feita pelos companheiros de farda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você anônimo 10:50.
      Já estou cansada de tanta críticas em cima de alguns servidores, principalmente sobre a segurança. Minha filha perdeu o pai, só havia quatro meses de nascida. Ele ainda era muito jovem, só tinha 23 anos e eu 24 anos. Já se passaram 15 anos, e só eu e Deus sabemos o que já passamos.
      É fácil falar do outro, difícil é calçar os sapatos do outro.

      Excluir
  30. O estado do Rio de Janeiro está desmoronando ou já desmoronou ?

    O estado do Rio de Janeiro está acabando ou já acabou ?

    O estado do Rio de Janeiro está morrendo ou já morreu ?

    http://m.oglobo.globo.com/rio/mobilizacao-solidaria-organizada-para-evitar-fechamento-da-uerj-20774056

    ResponderExcluir
  31. Mais uma vez venho aqui desabafar.
    O MP,precisamos de vcs para agir aqui no nosso estado do Rio de Janeiro,já que vcs estão com os salários paga,vamos trabalhar.
    Fazer uma investigação ver pra onde está indo o dinheiro público.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O MINISTÉRIO PÚBLICO NÃO TÁ NEM AÍ.
      ELES CONTINUAM RECEBENDO NO PRIMEIRO DIA ÚTIL.
      SEM ATRASO.

      Excluir
  32. Prezado Servo,
    Queria sugerir uma matéria mais técnica em que levantasse o debate das fontes de financiamento do Rio Previdênca, inclusive para entendermos melhor o que vem por aí. Pois inclusive o Sr. Pezão tem proposto, além dos 14%, o aumento da participação dos outros Poderes como garantidor das pensões, mas isso, dentro de toda confusão criada pela casca do pacote de maldades, não é nem falado e debatido. Para fins de exemplo compartilho o parágrafo 2º do artigo 1º da Lei 3189/99......em que acabando os royalities somente o tesouro garante o rio previdencia, ou seja, seus aposentados e pensionistas vão ser sempre oprimidos para garantir o pagamento dos aposentados e pensionistas de outros poderes: § 2º - O Tesouro Estadual é garantidor das obrigações do RIOPREVIDÊNCIA derivadas do dever de custeio dos valores devidos por proventos pela aposentadoria, reforma, pensões e outros benefícios, concedidos e a conceder, conforme previsto nesta lei.

    ResponderExcluir
  33. Não seria este o momento oportuno de lutarmos pela cpi do rioprevidencia ?

    http://midiacoletiva.org/escandalo-cabral-e-pezao-venderam-aposentadoria-dos-pensionistas-na-bolsa-dos-eua/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOM DIA

      Nós estamos trabalhando em matéria sobre o RIOPREVIDÊNCIA, E NÃO É DE AGORA. A questão é, como fazer essa matéria mais "técnica" de uma forma que ela seja compreendida por todos, visto que a maioria de pessoas que acompanham o blog, são leigos nesses temas.

      O BLOG enfrenta um problema muito sério, que é o de apresentar matérias que foquem na RAIZ do PROBLEMA, nas causas e soluções para resolver o problema. Já observamos que tais matérias tem pouca audiência, e posteriormente os leitores perguntam e questionam sobre temas que lá estão.

      Nós buscamos falar de tudo, de uma forma simples. Vou finalizar essa matéria sobre o RIOPREVIDÊNCIA e procurar introduzir informações sobre a questão da CPI, das RECEITAS, despesas... Não falta muito não.

      Grato pela participação e sugestão.

      Um abraço

      Excluir
    2. É SIMPLES...É SÓ DIZER QUE O RIOPREVIDÊNCIA FOI GARFADO, SURRUPIADO E PERDIDO EM APLICAÇÕES NO EXTERIOR!!!!
      ESSE GOVERNO TÊM QUE ARCAR COM O PREJUIZO, POIS, NÃO FORAM OS SERVIDORES QUE USARAM O DINHEIRO DELES INDEVIDAMENTE!!!
      O SERVIDOR QUER O PAGAMENTO DEVIDO, QUE É UM DIREITO ADQUIRIDO SEM TER QUE PAGAR A MAIS POR ISSO!!!
      QUEM FEZ A BURRADA (GOV.DO RJ), QUE PAGUE O PREJUIZO E NÃO NÓS!!!

      Excluir
    3. Wania Sixel parabéns
      Você resumiu em 2 parágrafos a situação do rioprevidencia

      Excluir
    4. Não é apenas isso. Ser simplista engana todo mundo, ou grande parte, dos servidores do Poder Executivo . O Rio Previdencia não é garantido por todos os Poderes, apenas pelo TESOURO, ou seja, o Poder Executivo. Porém nos duodécimos é retirado antecipadamente o pagamento dos inativos dos outros poderes, quando deveriam estar no mesmo bolo dos inativos do Poder Executivo. Porém usam os seus repasses até o talo para conceder aumentos e vantagens que depois caem como poço sem fundo no Rio Previdência quando vão para a inatividade, ou seja, o Poder Executivo vem a décadas amargando opressões para pagar a Previdência de todo mundo. Inclusive, quando foram as ruas para o protesto do Petróleo é nosso relativo aos roylities, foram usados para garantir a previdência dos outros Poderes...Isso precisa ficar calor a todos, para não serem enganados e caírem em casacas de bananas de discursos SIMPLISTAS.

      Excluir
  34. Prezado SERVO, vejamos também como é composto a participação dos servidores do Poder Executivo no Conselho de Administração do Rio Previdencia? Podemos concluir que os servidores do Poder Executivo estão ferrados, pois a maior porticipação é dos Poderes que possuem autonomia orçamentária, e alguns até possuem Fundos Próprios.........e a conta fica, caso não se tenha roylities, com os IMPOSTOS do TESOURO.....ou seja, ICMS, IPVA....etc, etc.

    Os outros Poderes precisam participar com sua parte orçamentária com o Rio Previdência.....senão um juiz se aposenta com 50 mil no topo da disponibilidade de seu orçamento e vai como um poço sem fundo para o Rio Previdência, e advinha quem vai ter que ser oprimido nos recursos do tesou para se pagar isso?

    Os servidores do executivo precisam ser protagonistas dum debate às claras e assumir a responsabilidade técnica do Estado, senão vão ficar sempre sendo esculachados pelos neoliberais incompetentes que viram secretários para fazer apenas a vontade dos Reis.....acorda servidor do Estado, vai Estudar para não ficar na mão do palhaço em cascas de bananas que são colocadas para todos caírem........precisamos tomar conta do Rio Previdência.

    * Art. 6º O Conselho de Administração será composto por 15 (quinze) membros, a saber:

    I – o Secretário de Estado de Planejamento e Gestão;

    II – o Secretário Chefe da Casa Civil;

    III – o Secretário de Estado de Fazenda;

    IV – o Procurador-Geral do Estado;

    V – o Defensor Público Geral do Estado;

    VI – um representante indicado pelo Tribunal de Justiça do Estado;

    VII – um representante indicado pela Assembléia Legislativa;

    VIII – um representante indicado pelo Ministério Público;

    IX – um representante indicado pelo Tribunal de Contas do Estado;

    X – cinco representantes dos segurados e beneficiários, sendo um de cada um dos Poderes, um do Ministério Público e um do Tribunal de Contas, escolhidos e nomeados pelo Governador a partir de lista tríplice, formada pelas respectivas associações de classe;

    XI – o Diretor-Presidente do RIOPREVIDÊNCIA.

    * Nova redação dada pela Lei nº 5260/2008.

    ResponderExcluir
  35. Me lembro quando nosso governador disse que não tinha dinheiro para paga os funcionários e liberou o servidor a pega empréstimo no banco,é é claro o servidor pegou empréstimo para poder paga suas conta básicas,e aí ficou pior a promessa de paga o salário não saiu e o servidor além de não ter dinheiro pra honrar seus compromisso básicos acabou devendo o banco e tem que paga juros.E aí governado como fica essa situação,antes de quere aumenta os desconto no salário vc não deveria paga o funcionalismo público,que não receber dezembro do ano passado r já chegamos em janeiro o10• dia útil e o 13• terceiro salário.cade o dinheiro.
    Governado vc recebeu ou está com o salário atrasado também e o 13• terceiro vc recebeu,então vamos Trabalhar........

    ResponderExcluir
  36. Ter CPI e não mudar aquilo q é técnico é burrice. Precisamos de estratégias de finalidade, com objetivo. Alguns negócios endossados pelo povo só serve para golpes para outros tomarem o lugar no poder. Devemos parar com isso e correr atrás de princípios do direito. Senão somos usados, como o povo foi usado na revolução francesa, desde lá pensamos que o Sassá Mutema vai salvar a pátria. Precisamos resolver o que é técnico senão essa crise ai ser só barrigada.....não me importaria em ser sobretaxado no rio previdência por um tempo, MAS VAI SER SÓ O PODER EXECUTIVO?

    MAS O RIO PREVIDÊNCIA NÃO PAGA TODOS OS PODERES? TODA A CRISE COMEÇA PELO RIO PREVIDÊNCIA........O LEVY QUIS IMPLANTAR A CPMF PARA PREVIDÊNCIA,,,,,,TIRAMOS ELE, A DILMA e a TROZOBA ESTÁ AÍ PARA O SERVIDOR PAGAR, MAS NO RJ SÓ O SERVIDOR DO PODER EXECUTIVO VAI PAGAR?

    O RIO PREVIDÊNCIA NÃO PAGA TODOS OS PODERES?

    OS INATIVOS DE OUTROS PODERES ESTÃO NO MESMO NÍVEL DE ATRASO QUE OS DO PODER EXECUTIVO?

    PQ SERÁ QUE AS CESTAS FORAM LOGO DISTRIBUÍDAS PELO PESSOAL DO JUDICIÁRIO?

    CASCAS DE BANANAS? FALTA DE DEBATE TÉCNICO? TIRAR ALGUÉM E CONTINUAR AS MESMAS IGNORANCIAS É UMA BURRICE SEM TAMANHA DOS SERVIDORES DO PODER EXECUTIVO?

    COM TODO RESPEITO, MAS O ATUAL SERVIÇO DA CEDAE É UMA BOSTA.....VAMOS FICAR AQUI DEFENDENDO A NÃO VENDA DA CEDAE???

    PODE SER QUE SE TORNOU UMA BOSTA POR SER MAL ADMNISTRADA, MAS E UMA BOSTA......POIS JÁ USEI OU TENTEI RESOLVER ALGO, E ENTREI EM FILAS COMO TODO CIDADÃO DEVERIA FAZER....

    ResponderExcluir
  37. ME CANSEI DO CARIOCA, ME CANSEI DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO.

    VOU PEDIR EXONERAÇÃO DO MEU CARGO, E VOU ME EMBORA DAQUI! PREFIRO TENTAR OUTRO CONCURSO DO QUE FICAR NESTE LIXO DE ESTADO, ACABADO E QUE NINGUÉM FAZ NADA! FUI EM INÚMERAS MANIFESTAÇÕES, CONVOQUEI TODO MUNDO DAQUI, E NA HORA NÃO APARECEM NEM 100 PESSOAS!!!!!!!!

    MAS A ESTIMATIVA É COLOCAR 5 MILHÕES DE PESSOAS NAS RUAS DURANTE O CARNAVAL!!!!!! INFELIZMENTE, O POVO TEM O QUE MERECE!!!!!

    ADEUS PRA VOCÊS!!!!!!!! DESISTOOOO!!!!! NÃO AGUENTO MAIS TANTA FALTA DE ATITUDE!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOA SORTE TERBIO NO SEU NOVO HORIZONTE, MAS EU AMO MEU PAÍS E PRINCIPALMENTE MEU ESTADO, NÃO VOU LARGA-LO POR ESTÁ SENDO MAL ADMININTRADA POR GOVERNOS CORRUPTOS.

      SOU BOMBEIRO MILITAR
      O POVO PÕE O POVO TIRA

      Excluir
    2. terbioverde, se eu tivese condições financeiras já teria vazado deste estado de merda. Você esta com toda razão, o povo tem o governo que merece. falam falam mas na hora de ir as ruas zero. Também estou cheia desse estado que só presta pra carnaval, ano novo e outras festas que inventarem. Qualquer porcaria esta bom. Não tenho condições financeiras e nem idade pra tentar a vida em outro estado, infelizmente tenho que ficar por aqui mesmo. Te desejo toda a sorte do mundo aonde você for !!!

      Excluir
    3. o ERJ, ao longo dos anos, desde que era a capital federal, criou uma cultura idólotra......primeiro de presidentes e autoridades, depois de artistas com a globo e seu star system. A idolatria se retroalimenta, gerando dinheiro para alguns, e letargia e ignorância a outros. Curiosamente, o povo evangélico cresce nesse meio. Afinal, desde os primórdios na Bíblia, Deus alerta os homens quanto a idolatria. Talvez estejamos a caminho de alguma liberdade para alguns, mesmo no meio de lobos com pelo de cordeiros.

      Excluir
  38. Servo bom dia! Sou pensionista da pmerj eu e minha filha. Recebemos duas pensões a do Rio previdência e a especial. Sendo que com essa bagunça do governo eu já nem estou mais entendendo oque cai na conta,e assim fico meio perdida. Gostaria de saber como faço pra poder calcular os valores. Meu marido era 2 sargento da pmerj e no caso somos três dependentes eu minha filha e o filho dele do casamento anterior.
    Alguém poderia me ajudar a calcular esses valores? Pois acho que o estado está roubando e muito pq cada mês é um valor diferente. Desde já agradeço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aguarda servo vai te ajudar

      Excluir
    2. Boa tarde

      Falar em valores é complicado. Mas, a senhora recebe dois contracheques correto ? Um para cada tipo de pensão.

      A PENSÃO ESPECIAL é a que sai primeiro, junto com o pagamento do Pessoal da ATIVA.

      A de pensionista comum, sai junto com o pagamento dos demais pensionistas, é o pagamento que vem sendo parcelado.

      Consegui lhe ajudar ?

      Excluir
    3. Sim servo!Mais ñ consigo entender pois nunca nem consegui ver o contra-cheque nem pela Internet, já fui duas vezes ao Rio previdência gerei uma senha e sempre dá problema já até desisti de ver pela Internet rs. Vou ao Rio previdência para emitir o contra cheque essa semana. Mais nem eles conseguem me explicar pq a pensão a dois meses está vindo com um valor muito maior, e eu até pensei que fosse o décimo terceiro, mais eu Tava vendo foram o mês de outubro e novembro que duplicaram o valor da pensão especial e eu fico até com receio pq nessa crise que o estado se encontra. Nem mexi no valor de novembro com medo com receio e essa semana vou dar um pulo na minha agência pra tentar entender. MAIS TO ATE COM RECEIO DE IR LA RSRS

      Excluir
  39. Alguém saber mim emforma quando sair a última parcela dos percionista da inativa.
    Um bom dia atodos

    ResponderExcluir
  40. Polícia Civil em greve! Está passando no RJ TV

    ResponderExcluir
  41. Que a população entenda de uma vez por todas que o funcionalismo público não é o responsável pelas mazelas que os Governos cometem contra a sociedade.

    O s servidores sofrem as mesmas atrocidades em dose dupla, pois os Governantes saqueiam os cofres públicos, desmancham os Órgãos Públicos, zombam dos servidores e da população.

    Em época de eleição se transformam em atores para representarem na mídia o papel de salvador da pátria em mais um espetáculo ilusionista recebendo aplausos e recompensados com o voto popular.

    E por mais quatro anos prosseguirem com seus programas de enriquecimento, nepotismo e cabides de empregos para os amigos.

    ResponderExcluir
  42. Servo não será possível debater o tema RIOPREVIDENCIA sem se aprofundar neste aspecto :

    " A Rio Oil Finance Trust foi criada pelo Rioprevidência em Delaware, nos Estados Unidos, para fazer a emissão de dívida no exterior, e ficou com a receita dos royalties do petróleo e a participação especial da autarquia"

    Link:
    http://m.jb.com.br/rio/noticias/2015/10/06/rombo-no-rioprevidencia-situacao-fica-dramatica-com-operacao-no-exterior/

    EM OUTRAS PALAVRAS: A OPERAÇÃO FINANCEIRA DA VENDA DE TÍTULOS DO RIOPREVIDENCIA NA BOLSA DOS EUA É A RAIZ DOS NOSSOS PROBLEMAS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não estou desmerecendo o que pode ter de criminosos nesse fato. Isso é sim a cereja do bolo dos crimes que podem ter sido praticados, porém se aprovado no Conselho de Administração terá até forma legal.

      Por mais louco que possa parecer, o Pezão comprou a briga desde que encaminhou um projeto de lei de finanças públicas em MARÇO de 2016 e que foi retirado, desde lá apontava para a necessidade de participação de contribuição de outros poderes para o Rio Previdência.

      Tiram a lei de pauta com o argumento dos 14%, quando ela sempre tem mais conteúdo que não é debatido. E ficam os servidores públicos do poder executivo achando que foram defendidos pelos que fingem que chutaram a bola para o gol, MAS NA VERDADE ESTÃO SENDO ENGANADOS.

      Mas para a solução precisamos falar de toda a estrutura legal do mesmo, sendo todos os poderes protagonistas e responsáveis por tudo, não apenas usufruindo de autoridade.....fica aqui a lei do Rio Previdência para conhecimento de todos.....

      http://alerjln1.alerj.rj.gov.br/contlei.nsf/bc008ecb13dcfc6e03256827006dbbf5/f1051b4b5f2b485f0325680900665684?OpenDocument

      Excluir
  43. Empurrando com a barriga, o que ele sabe fazer é contrair mais dívidas. Só administra pegando empréstimos para o próximo pagar.

    http://extra.globo.com/emprego/servidor-publico/acordo-deixa-pezao-confiante-em-pagar-13-salario-ate-final-de-fevereiro-20773873.html

    ResponderExcluir
  44. Aguarda servo vai te ajudar

    ResponderExcluir
  45. Servo mais uma da bizarra operação financeira do rioprevidencia que vendeu inclusive a receita futura dos royalties de petróleo do estado do Rio de Janeiro na na bolsa dos EUA

    https://blogdopedlowski.com/2016/10/24/voltas-que-o-mundo-da-operacao-que-resultou-na-bancarrota-do-rioprevidencia-recebeu-2-premios-por-sua-excelencia-com-direito-a-festa-de-gala/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se não assumirmos tecnicamente o Estado, estrategistas neoliberais que não entendem de Direito Administrativo, nem Constitucional, vão vender tudo, e todos.

      Vivemos a ascenção da incompetência, orgãos com a competência técnica relativizada, com críticos a previdência sugerindo que se venda os recebíveis da dívida ativa em operações parecidas como essa do Rio Previdência. Em reunões privadas devem tirar onda um com o outro dos que conseguiram maiores bonus de prêmios, legais, mas vendendo o Estado. Dão até entrevistas na Globo News, outro setor que não sabemos se faz comunicação social, ou apenas propagandas privadas expressas, se aproveitando ainda da cultura de idolatria. Desmerecendo no Brasil, tudo que faz as pessoas pensarem, desmantelando universidades, criticando e rotulando qualquer pensamento social, e agora tentando acabar com os serviços que poderiam ser públicos desqualificando e oprimindo servidores públicos, para sobrar mais recursos para as licitações para empresas.....não se enganem, o liberalismo, na pior espécie, avança.

      Excluir
  46. EM VEZ DO PEZAO SAIR ELE PEDE PARA OS SERVIDORES SAIREM COM O PLANO DEMISSÃO VOLUNTÁRIA POR ISSO SOMOS PIADA LÁ NO EXTERIOR

    ResponderExcluir
  47. Servo, segue notícia de 2015


    Rioprevidência: Falta transparência nas contas, diz federação de servidores
    Alerj aprova projeto de lei para aumentar programa de captação do fundo

    "Rioprevidência e do governo do estado em relação às contas do fundo de aposentadorias e pensões dos servidores do Estado do Rio, alerta o presidente da Federação das Associações e Sindicatos dos Servidores Públicos Estaduais e Municipais do Rio de Janeiro (FASP-RJ), Alvaro Barbosa. Nesta terça-feira (6), a Alerj aprovou um projeto de lei do Executivo para aumentar o programa de captação do Rioprevidência, para honrar pagamentos de aposentadorias e pensões. A situação do fundo está complicada e fica mais dramática devido a uma operação realizada em dólar nos Estados Unidos no ano passado, que ofereceu os royalties de petróleo como garantia.

    Como o preço do barril de petróleo despencou de um patamar em torno de US$ 100 para a metade desde então, além da escalada do dólar, entre outras questões, a relação entre o caixa e as dívidas da Rio Oil Finance Trust, sociedade criada para fazer a operação do Rioprevidência no exterior, ficou abaixo do estipulado. Com isso, 60% do fluxo do caixa excedente deve ficar retido em uma conta nos EUA, informa Mirian Abe, diretora da Fitch para a área de finanças estruturadas na América Latina. Em conversa com o JB por telefone, ela explicou que os investidores têm que decidir o que fazer com esse montante. O que sobra, os 40%, fica disponível para uma nova operação, mas que fica dependente do rating da empresa, que foi rebaixado por agências de classificação de risco recentemente.

    O presidente da FASP-RJ, Alvaro Barbosa, defende que as autoridades do Rioprevidência e do governo do Estado deveriam ter maior transparência em relação às contas do fundo de pensão. Ele cobra mais informações, por exemplo, em relação ao custo dos aposentados, ao custo dos servidores que estão na ativa, se o governo efetivamente repassa os 22% que lhe cabem ao fundo e o que este recebe com aluguéis e royalties. Ele destaca que a lei estabelece que o Estado do Rio deve pagar 22% por cada servidor, repasse que ele não acredita que esteja sendo feito, enquanto cada empregado paga 11%.

    Barbosa chama atenção ainda para o fato de que o fundo, como o de outros estados, é deficitário desde a sua criação. "Esses fundos quase sempre dizem que são deficitários", diz o presidente da Federação. "Os governos fazem um jogo de caixa (...) essas contas tinham que ser colocadas abertamente para todos os servidores, e isso não acontece."

    Os servidores do Estado do Rio têm representantes no Conselho da Rioprevidência. Para Barbosa, o problema é que o governo tem sempre maioria e os servidores não têm estrutura para uma representação em relação a ações no exterior, por exemplo, para acompanhar os passos do fundo de pensão. "É muito difícil para os servidores entender dessa parte atuarial, muito difícil. Nós, servidores públicos do Estado, e creio que de todos os estados, não temos esse controle", salienta.

    "O governo quando fala em déficit do Rioprevidência, fala em folha de pagamento dos aposentados e pensionistas, mas será que ele paga os 22% que tem que pagar ao Rioprevidência? Como está essa fiscalização pelo Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro?", questiona Barbosa.

    O JB tentou entrar em contato com o Rioprevidência e a Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão, mas não teve retorno até o fechamento.

    Link:

    http://m.jb.com.br/rio/noticias/2015/10/06/rioprevidencia-falta-transparencia-nas-contas-diz-federacao-de-servidores/

    ResponderExcluir
  48. OI SERVO. EM QUE LOCAL AS PESDOAS ESTÃO LENDO QUE O DECIMO VAI SAIR DIA 20? PIR FAVOR, RESPONDA. EU NAO CONSIGO ACHAR!!! ABRAÇO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    2. Sra. Regina, boa tarde.

      Não temos nenhuma informação de que o DÉCIMO TERCEIRO vai ser pago no dia 20 - de janeiro ? Nem sei onde essa informação, ou BOATO, está sendo divulgado.

      Sobre décimo terceiro salário, repetimos: O ESTADO só vai pagar, se e quando conseguir recursos extraordinários, vindo de algum aporte da União OU DE UMA OPERAÇÃO BANCÁRIA.

      Entendo ainda que é pouco provável que isso aconteça em curto prazo de tempo, e essa divulgação de datas e de informações sem um mínimo de base, só faz as pessoas ficarem mais ansiosas e depois decepcionadas.

      ATÉ O DIA 20 DE JANEIRO, O ESTADO TEM QUE PAGAR O DUODÉCIMO DA ALERJ, O DUODÉCIMO DO TCE, O DUODÉCIMO DO TJ, TEM QUE TER PAGO O RESTANTE DA FOLHA DE NOVEMBRO E TEM QUE COMEÇAR A PAGAR A FOLHA DE DEZEMBRO.

      Não vejo de onde virá, SALVO AS FONTES EXTRAORDINÁRIAS JÁ CITADAS, os recursos para pagar R$ 2 BILHÕES DE DÉCIMO TERCEIRO.

      Um abraço

      Excluir
    3. Já que eles já nos deve o salário de dezembro e 13, pra que aumentar mais a dívida agora com o pagamento de janeiro? Isso tá virando uma bola de merda, pq neve não tem no Brasil.

      Excluir
  49. No RJTV 10 Policiais Militares que foram mortos

    Lamentável e mais uma tragédia que os Governantes não se importam

    Deus possa confortar Mulher e Filho que mais uma cidadão de bem e trabalhador deixou

    Que Deus o chame no Reino da Glória

    E mais uma vez o recado das contrapartidas lógico foi dado

    Que já teve tiro nas tentativas de aprovar o pacotinho da maldade na ALERJ

    E QUE AGORA O GOVERNO NÃO TEM COMO PAGAR OS SALÁRIOS

    QUE TALVEZ ESSA SEMANA PAGUE A SEGURANÇA PÚBLICA

    E OS OUTROS QUE SE DANEM NÉ

    SE ESTÃO FAZENDO E DESFAZENDO DA SEGURANÇA PÚBLICA

    IMAGINA O QUE SERÁ DOS OUTROS SERVIDORES, APOSENTADOS E PENSIONISTAS???

    GENTE QUEM TEM FACEBOOK VAI NA PÁGINA DA DEFENSORIA PEDIR AJUDA

    PEDIR PRA SOCORRER O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL

    PQ ESTAMOS VENDO QUE SERÃO NOVAMENTE ADIADOS OS PAGAMENTOS

    NEM O DE NOVEMBRO FOI CONCLUÍDO AINDA

    QUANTOS DIAS APÓS O 10* dia Útil esperando uma satisfação???

    Após toda essa crueldade que o Governo vem e continua fazendo

    Como quem diz faço o que quero e fica por isso mesmo

    Vamos lá PEDIR AJUDA URGENTE a DEFENSORIA PÚBLICA

    VÁRIAS PESSOAS FORAM LÁ PEDIR POR DUQUE DE CAXIAS

    POR AUMENTOS INDEVIDOS DO BILHETE ÚNICO

    AO MENOS PEDIR POR NOSSOS DIREITOS NÃO CUSTA NADA

    PARECE QUE A DEFENSORIA PEDIU ARRESTOS PRA PAGAR DA UERJ

    ENTÃO É PQ EXISTE A POSSIBILIDADE DE TENTAR TAMBÉM PRA OS OUTROS SERVIDORES, APOSENTADOS E PENSIONISTAS





    ResponderExcluir
  50. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  51. Rio Oil Finance Trust, por que ninguém quer falar nele?

    Um dos grandes mistérios conhecidos da bancarrota criada pelos (des) governos comandados pelo PMDB no Rio de Janeiro é o relacionado à operação de captação de recursos realizada por meio de recursos do RioPrevidência no paraíso fiscal de Delaware.

    Mas o que me impressiona no caso do Rio Oil Finance Trust é a consistente indisposição que a mídia corporativa, o Ministério Público e a Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro demonstram em não querer investigar a contribuição dessa essa operação comandada pelo então diretor-presidente do Rio Previdência e atual secretário estadual de Fazenda, Sr. Gustavo Barbosa, mostrado abaixo sentado na mesa do BNP Paribas durante o convescote auto-congratulatório promovido pela revista especializada Latin Finance em Janeiro de 2015.

    Um aspecto que mereceria ser investigado com alguma profundidade tem a ver com o peso que apenas a operação feita em Delaware representa sobre a dívida pública fluminense, já que os títulos do Rio Oil Finance Trust já que os mesmos só vencerão no ainda distante ano de 2024 (ver gráfico produzido pela Bolsa de Berlin com as variações anuais das debêntures que são continuam a ser negociadas).

    A necessidade de que se investigue a fundo o Rio Oil Finance Trust é maior do que se imagina. É que a falência objetiva do RioPrevidência e a consequente necessidade do (des) governo Pezão utilizar receitas oriundas do tesouro estadual para pagar as aposentadorias ainda está servindo como ferramenta de convencimento acerca da necessidade de se impor um arrocho draconiano sobre os salários dos servidores e para viabilizar a privatização da CEDAE e de outras estatais. Começando pela mentira espalhada pela Sefaz que o Rio de Janeiro estourou o limite da famigerada Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) no tocante às despesas com pessoal. Mentira essa, ressalte-se isso, que está sendo ecoado pela mídia corporativa e, claro, pelo ministro/banqueiro Henrique Meirelles.

    Nesse sentido, destrinchar os meandros da operação realizada em Delaware é um elemento central nas disputas que ocorrerão em breve no âmbito da Alerj para impor o pacote Pezão/Meirelles.

    Ao que parece caberá ao MUSPE e aos sindicatos ligados a ele levantar a bandeira de uma auditoria pública independente sobre a situação do RioPrevidência, o que envolverá obviamente o destino dado aos US$ 3,1 bilhões que foram captados em Delaware e tomaram um destino até agora desconhecido.

    https://blogdopedlowski.com/2017/01/14/rio-oil-finance-trust-por-que-ninguem-quer-falar-nele/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Detalhe, Servo e demais leitores:

      Esta postagem/matéria é de hoje !!

      Mais atual impossível

      Excluir
  52. Boa tarde.
    Sou pensionista da rioprevidencia. Deculpe - me por incomodar. Sei que essa matéria não trata deste assunto mas alguém sabe me informar se o restante do pagamento de novembro sai dia 17 ? Obrigada. Bia.

    ResponderExcluir
  53. A princípio dia 17/01 assim esperamos

    O restante dos pagamentos de Novembro

    ResponderExcluir
  54. Esse blog está me fazendo mal...só notícia ruim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu caro o blog não tem notícia alguma

      Apenas links com notícias da mídia tradicional

      O q pode estar te fazendo mal é a REALIDADE financeira e social do estado do Rio de Janeiro

      Excluir
    2. NINGUÉM É OBRIGADO A LER...

      COISAS RUIM OU MELHOR REALIDADE...

      VC AINDA NÃO VIU NADA...

      SERÁ DA AÍ P PIOR...

      Excluir
  55. Já era pra ninguém mais ir trabalhar , todas as funções.

    ResponderExcluir
  56. Servo o sr poderia explicar em linguagem mais simples como nas suas matérias esse negócio feito pelo governo do RJ na bolsa americana o rio previdência e o rio oil finance trust? Me perdoem mas não consegui entender

    ResponderExcluir
  57. Pensionista indignada.14 de janeiro de 2017 às 14:53

    Mesmo que não queira acabo pensando: será que eles não ficam satisfeitos com a morte dos policiais? resolve dois problemas: não paga o ativo e nem a pensionista, economiza me desculpem vindo desta corja nada surpreende.

    ResponderExcluir
  58. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  59. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deu agora no G1 Rio de Janeiro, que em reunião com o desgovernador Pezao o Cmt da PMERJ recebeu a promessa de que o pagamento dos PMs será efetuado no dia 18 (quarta-feira). A tropa está um rebuliço é um caldeirão prestes a explodir.

      Excluir
    2. pagamento efetuado somem do blog ai segunda começa que dia é o pagamento servo?

      Excluir
  60. Servo, essa contribuição a esse tal sindicato foi autorizado pelo STJ, contudo não atinge a todas categorias, correto? Tendo em vista que a PMERJ, por exemplo, não adere a sindicato algum, sendo proibido inclusive o atrelamento a sindicatos pelo nosso regulamento.

    ResponderExcluir
  61. Apoiada Polícia Civil, já deveria ter feito isso há muito tempo

    Isso mesmo já era pra todo o funcionalismo ter parado

    Sem GREVE NG VAI RECEBER O DE DEZEMBRO

    QUANDO VI QUE OS GESTORES ENTRARIAM EM GREVE ANTES DO ATRASO

    COMENTEI AQUI QUE ELES SABIAM QUE O GOVERNO NÃO PAGARIA NG

    NO 10* dia Útil e nem o 13* tão cedo

    O Picciani deu o recadinho no Extra que o Governo não pagaria

    Que se não fossem aceitas as contrapartidas todos ficariam sem pagamentos

    E que o 13* não seria pago

    O Governo agora tá jogando e sacaneando até a Segurança Pública

    Pra dizer olha só tá vendo como não tem dinheiro

    Se não aceitar o pacotinho de maldades aí mesmo não vai ter

    ELES FIZERAM O QUE FIZERAM NO FINAL DO ANO COM O PAGAMENTO DE NOVEMBRO

    DEIXARAM AS PESSOAS SEM COMIDA E DESESPERADAS

    O DE NOVEMBRO DA SEGURANÇA PÚBLICA TAMBÉM ATRASOU

    E TODA A RUINDADE FICOU POR ISSO MESMO

    AGORA VÃO FAZER TUDO E MAIS UM POUCO

    OS DUODÉCIMOS DA JUSTIÇA QDO ACONTECEU ATRASO RAPIDAMENTE TEVE ACORDO PRA RESOLVER

    E O GOVERNO TEM QUE PAGAR AGORA EM JANEIRO O QUE NÃO REPASSOU LÁ NO ACORDO

    POR ISSO TB TÁ EMPURRANDO O PAGAMENTO DOS OUTROS SERVIDORES

    DEFENSORIA PELO AMOR DE DEUS FAÇA ALGO URGENTE

    NÃO TEM COMO MAIS ATRASOS, O DE NOVEMBRO NEM FOI PAGO AINDA

    AS PESSOAS PRECISAM COMER E TEM MUITAS CONTAS PRA ACERTAR

    ResponderExcluir
  62. Mais uma vítima desse estado maldito.Funcionaria se jogou do 20o andar do condomínio " PORTOES DO RECREIO ".Por que esses vermes não se suicidam tb? O maldito do Pezao está podre por dentro e não morre. MALDITOS DESGRAÇADOS.

    ResponderExcluir
  63. Caros colegas servidores o RJ
    Vejo aqui muitos preocupados com seus pagamentos, o que não deixa de ser totalmente justa tal preocupação, pois todos temos famílias para sustentar e contas a pagar. Vejo muitos preocupados, e com toda razão, com o fato de determinadas categorias de servidores receberem pagamento e outras não. Vejo muitos reclamando, lamentando e queixando-se de todas as atrocidades que estão cometendo contra todos nós servidores. A par de tudo isso, urge que comecemos a pensar em nos organizarmos como Servidores Públicos do RJ, numa grande frente para combatermos este mal que nos assola. Por enquanto, são atrasos nos pagamentos, porém devemos tem em mente que medidas draconianas seguem em curso contra servidores públicos, com alegações de déficit na previdência, lançada na mídia sem demonstrações plausíveis, desmantelamento do Estado para satisfazer rentistas e o capital financeiro, destruição da nossa pátria com abandono dos investimentos em educação e saúde (vide UERJ, UENF, hospitais etc.) vendas de empresas e ativos a qualquer preço sob o velho argumento do Estado mínimo. Tudo isso segue em marcha e de modo rápido para devastação do nosso Brasil, trazendo muito desemprego conforme já sinalizou a OIT. Por fim, creio que com organização e união na luta contra todos estes desmandos, em especial pressão sobre os parlamentares/ legisladores, alcançaremos o objetivo que acredito ser comum a todos nós servidores do Estado do RJ, ou seja, o retorno da dignidade e respeito aos servidores ativos, inativos e pensionistas.

    ResponderExcluir
  64. é verdade só notícia ruim.homens velhos só roubando que governo é esse só quero ver nas eleições votam nesses pilantras LADROES SAFADOS DISCARADOS ISSO SAO OS GOVERNANTES LADRões raça ruim

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog