SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

domingo, 29 de janeiro de 2017

JORGE PICCIANI PREPARA PAUTA PARA "AMACIAR" RESISTÊNCIA AO PACOTE DE "SOCORRO" AO RIO DE JANEIRO


QUANDO A ALERJ REINICIAR SUAS ATIVIDADES LEGISLATIVAS EM 01 DE FEVEREIRO, JORGE PICCIANI JÁ ESTARÁ COM TODA A PAUTA, E RITO DE VOTAÇÃO PREPARADO.

A PRIMEIRA APRECIAÇÃO DE MATÉRIA SERÁ A DE PRIVATIZAÇÃO OU FEDERALIZAÇÃO DA CEDAE. AQUILO QUE FOR A FORMA MAIS RÁPIDA DE ENTREGAR A CEDAE, SERÁ A FORMA APROVADA. 

DE INÍCIO, COM A GARANTIA DAS AÇÕES DA EMPRESA, QUE VALE MUITO, O ESTADO PODERÁ GARANTIR A TOMADA DE EMPRÉSTIMOS. A AUTORIZAÇÃO PARA ESSES EMPRÉSTIMOS VIRÁ LOGO EM SEGUIDA.

Com isso resolvido, PICCIANI para tudo, e diz que: Agora só se VOTA O RESTANTE, quando os salários estiverem em dia, inclusive o DÉCIMO TERCEIRO DE 2016 e TODAS AS GRATIFICAÇÕES DO PESSOAL DA SEGURANÇA. "GRANDE JORGE PICCIANI".

O Governo vai ter ainda que divulgar um CALENDÁRIO DE PAGAMENTO. 

FEVEREIRO e MARÇO, serão pagos no 5o. dia útil do mês subsequente. Depois..., bem..., depois, é possível que a data volte a ser o DÉCIMO DIA ÚTIL. É para ser conferido.

Os R$ 6,5 BILHÕES que vão entrar no caixa do governo permitirão pagar FEVEREIRO, MARÇO e o DÉCIMO TERCEIRO. Vai sobrar para pagar as gratificações devidas e até para pagar FORNECEDORES E SERVIÇOS. É VERDADE que tem que combinar com o governo FEDERAL para ele não entrar com pedido de BLOQUEIO. De HENRIQUE MEIRELLES pode se esperar tudo.

BELEZA NÃO É MESMO ?

Os SERVIDORES DO ESTADO DO RIO vão viver dias já esquecidos, onde sabiam quando e quanto receberiam o que tem direito. O pessoal, cansado de um ano e quatro meses de SOFRIMENTO, vai relaxar e se desmobilizar. É nisso que PEZÃO, MEIRELLES, PICCIANI e TEMER apostam.

AÍ VEM A FACADA.

Tá bom assim, quer que continue ? Então vamos aprovar o RESTO DO PACOTE.

Aumento da contribuição previdenciária de 11% para 14% - VAI PASSAR - O governo federal quer isso, para o RIO DE JANEIRO, que é COBAIA, para depois ser o parâmetro para todo o BRASIL. O limite mínimo de contribuição previdenciária será ALTERADO PELO CONGRESSO, e passará a ser 14%, para todos os estados, prefeituras e no âmbito do governo federal. 

TEMER já está trabalhando junto a todos os partidos que lhe dão sustentação nesse sentido. Deputados que são contrários ao PACOTE, vão ser obrigados a votar FAVORÁVEIS. A CÚPULA nacional desses partidos vai fechar questão.

Aí vem o aumento complementar de 8% - VERDADEIRA "TUNGA", pois, se aprovado, ANULA os reajustes dados, e acaba representado um SALÁRIO PERDIDO no fim do ANO. É como se o servidor ativo recebesse só ONZE SALÁRIOS em DOZE MESES TRABALHADOS, ou perdesse o valor do seu DÉCIMO TERCEIRO.

Nisso aí, já se sabe que a resistência vai ser ainda MAIOR. Haja bala de BORRACHA E BOMBA para proteger a ALERJ.

Devem então propor algumas medidas que amenizem esse CONFISCO. 

Como das vezes anteriores, essa GRANDE MALDADE tem o objetivo de esconder as pequenas maldades. VETAM NO TODO OU EM PARTE ESSA GRANDE MALDADE, APROVAM MUITAS OUTRAS MALDADES MENORES, e ainda passam por BONZINHOS E DEFENSORES DO SERVIDOR.

No dia 01 DE FEVEREIRO, os SERVIDORES PROMETEM OCUPAR A ESCADARIA DA ALERJ para protestar e BARRAR muito disso que está sendo proposto.

O governo vai ADOÇAR a boca dos servidores, para ver se consegue depois, lhe enfiar GOELA ABAIXO o AMARGO "REMÉDIO".

125 comentários:

  1. Enfim, uma nova maquiagem para o caos que vivemos. Como será quando acabar o dinheiro da venda da CEDAE,ou dos empréstimos? Como receberemos depois que passar o período dessa "contribuição provisória" da previdência? Enganação. Propostas concretas para tirar o Estado do buraco, gerar emprego e renda, valorizar o servidor. Nada! Indignidade, perplexidade,e insegurança é o que vivemos.

    ResponderExcluir
  2. Aprova no todo ou em parte??? Li em algum jornal que o plano não pode ser votado em partes. É em tudo ou nada. Não sei se a fonte é confiável.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia Servo e leitores ,bom domingo a todos! Lamentávelmente o governo Federal tem como projeto acabar com os direitos adquiridos do servidor público. Por outro lado temos uma população que vota na família Piciane,pai e seus dois filhos, sempre bem votados . Até quando? Será que que a população não vai acordar nunca ? A cedae é o maior cabide de empregos que existe no Estado,mas não significa que tem que privativatizar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A população se vende por uma cesta básica.

      Excluir
    2. BOM DIA

      Até onde sabemos, o PLANO DE RECUPERAÇÃO pode sim ser votado e, aprovado ou rejeitado em partes. Se fosse obrigatório a aprovação total não teria sentido colocar em PAUTA, como será feito, a privatização da Cedae, a aprovação da autorização dos empréstimos e etc...

      Colocariam em votação a aprovação ou rejeição, simplesmente.

      O que pode ocorrer é o governo federal não aceitar manter o acordo se alguma proposta não for aceita.

      Excluir
    3. Vamos partir para o confronto, essa porcalhada (Pezão e Deputados) tem que ir para o chiqueiro, temos que cobrar desses cara na porta da casa deles. Daqui a menos de 2 anos será porcos vão deixar o mandato. Temos queimar essas merdas antes das eleições de 2018.

      Excluir
  4. Bom dia. Na verdade o confisco de 8℅ seria a supressão de 1 salário do pobre servidor, em outras palavras, seria a supressão do 13a.salario. Isso é um absurdo!!!!!!! Cadê os sindicatos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com esta contribuição, quem está pagando o 13 somos nós mesmo. E muita falta de respeito, brincando com a inteligência do povo. Já pensou se todo empresa adotar isso, será se o tribunal do trabalho iria permitir?

      Excluir
  5. Bom dia servo parece que está começando a melhorar ainda vai ter aumento para as pensionista.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este aumento e constitucional ou seja o estado e obrigado a reajustar aposentadorias e pensoes todos os anos pelo ipc
      Nao é nenhuma bondade

      Excluir
    2. Me desculpe Luana mas onde você leu isso? Pelo menos o reajuste das pensionistas da Segurança está previsto em lei e foi parte de negociação em 2014! Não tem nada de IPC não!

      Excluir
    3. Já me atualizei! Este aumento pelo INPC é para os aposentados e pensionistas que não tem a paridade! São,aposentados e pensionistas depois de 2003! No meu caso eu tenho paridade e somente recebo reajuste quando os ativos recebem!

      Excluir
  6. Eu não recebi nem dezembro completo, falta pagar o restante das parcelas de dezembro e a folha de janeiro antes de mencionar pagamento de fevereiro, março,e 13 não Servo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOM DIA

      Sim. Existe um calendário que começou a ser cumprido na última quinta-feira, e vai até o dia 08 de fevereiro, quando deve ser finalizado o pagamento de dezembro para todos.

      Na próxima terça-feira estaremos acompanhando e cobrando a segunda parcela. O fato de abordarmos o PACOTE e o que é prometido nele, não nos faz esquecer o problema do pagamento de agora.

      O BLOG está com um olho no presente e outro no futuro.

      Um abraço

      Excluir
  7. É o que eu sempre falo.Receber no 5 dia salário é décimo.Vá o esquecer de tudo é aceitar tudo.Quando viram o barco afundando começaram os atrasos.Isso TODOS juntos.E sim anônimo,o povo se vendê.Por 250 por semana nas eleições,por certa,então depois que arrocha não adianta lamentar

    ResponderExcluir
  8. Bom dia
    Materia do Jornal EXTRA de hoje

    Aposentados e pensionistas do Estado do Rio terão reajuste sobre o salário de janeiro
    como vão dar esse aumento se não tem nem como pagar o salario normal

    Leia mais: http://extra.globo.com/emprego/servidor-publico/aposentados-pensionistas-do-estado-do-rio-terao-reajuste-sobre-salario-de-janeiro-20837929.html#ixzz4X9Uw0N5U

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Veja esclarecimento acima
      É reajuste anual conforme constituiçao

      Excluir
  9. Sra. Esperança

    Esse reajuste é por força de LEI, tem que ser concedido. Como vão pagar, caímos na mesma situação de agora, infelizmente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A mesma Força q desrespeita a constituição,O ESTADO NA ATUAL CONJUNTURA POUCO SE IMPORTA COM LEIS,ISSO SÓ SERVE POR EXEMPLO PARA BARRAR GREVES DOS SERVIDORES

      Excluir
    2. Servo, fiquei pensando no reajuste. Veja bem, a maioria dos servidores está sem margem. Com a concessão do reajuste em janeiro, logo em fevereiro vem a majoração dos descontos previnciarios. Na verdade não teremos reajuste algum. Pense.

      Excluir
  10. Bom dia servo espero que esteja bem,infelizmente se o povo tivesse voz ja tinha tirado temer pezao e todos que vem prejudicando os servidores seja o da ativa aposentados e pensionistas mas infelizmente dao agente um calaboca e acabam fazendo um jeito ou do outro o que eles querem o povo ja estao cansado de fica sem dinheiro contas atrasadas sem comida com vergonha de olha seus devedores ai por isso que amassacraram pra depois da fome e da seca da agente um pouco de alimento porque de barriga cheia ficamos anestesiados ai eles consegue o que tanto querem.

    ResponderExcluir
  11. Servo,mesmo o calendário indo até o dia 8.Vão pagar no 5 dia de fevereiro?Ou começa em março,que seria o vencimento de fevereiro?

    ResponderExcluir
  12. Bom dia!!! Se a Cedae vale uma fortuna pq privatizar a unica galinha dos ovos de ouro que tenho? Ja venderam tdo agora até a Cedae? Absurdo isso contas caras e serviço de lixo isso...alem disso servir para outros Estados? Não creii que tdos os Estados concordaram com isso pois nem tdos os Estados estão passando pela miseria que estamos passando...não é justo que concordamos com essa privatização da Cedae, o que deveria ser feito era uma investigação mais apurada das contas do Estado e investigar a fundo os orgãos e representantes do Estado que mais ganham com arrecadações...o Carioca e os funcionarios pulblicos não deveriam pagar por isso absurdo isso...é louco demais ver uma aceitação assim de maldades...garanto que não sou trouxa e com tda certeza basta que retomem as conversas a respeito de pacote e votação que eu ja to la na porta pra brigar...

    ResponderExcluir
  13. Quanto à roubalheira da obra do metrô o dano ao tesouro já foi apurado:

    “TCE aponta desvios de R$ 2,4 bilhões na construção da Linha 4 do metrô”

    http://m.extra.globo.com/noticias/rio/tce-aponta-desvios-de-24-bilhoes-na-construcao-da-linha-4-do-metro-prejuizo-de-155-mil-por-metro-de-obra-20537787.html

    Quanto à roubalheira da obra do Maracanã o dano ao tesouro também já foi apurado:
    “TCE bloqueia R$ 198,5 milhões de construtoras por fraude em obras no Maracanã”

    http://m.agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2016-07/tce-bloqueia-r-1985-milhoes-de-construtoras-por-fraude-em-obras-no-maracana

    Queremos agora é q esse $$ retorne ao estado do Rio de Janeiro para ajudar no pagamento dos salários dos servidores que está atrasado, e muitos servidores, por este motivo encontram se deprimido, desesperados

    ResponderExcluir
  14. “Porto do Açú era a contrapartida de Cabral para Eike Batista

    Grupo X pagou 37,5 milhões de reais por terreno que valia 1,2 bilhão”

    http://veja.abril.com.br/blog/radar-on-line/porto-do-acu-era-a-contrapartida-de-cabral-para-eike-batista/

    Pois é, esse fato nunca foi devidamente investigado. . .
    Q o $$ obtido irregularmente pelo Eike seja devolvido e q ele mofe no xadrez ao lado do comparsa Cabral

    ResponderExcluir
  15. Não tem mas conversa com esse povo, os funcionarios não devem aceitar mas de maneira nenhuma esses 8% mas nem por um decreto...
    #eunãoaceitoisso
    #elesnãomerepresentam.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia eu não aceito vou dia 1/02...Que ódio tanta coisa pra fazer na minha vida. Tenho que ir implorar o que é meu por direito. ..Fora todos corruptos!

      Excluir
  16. Infelizmente o povo brasileiro parece que tomou anestesia geral, ninguém reage, só os servidores que num primeiro momento serão os mais prejudicados, mas aumentos de impostos inclusive sobre a conta de luz, de passagem, corte no bilhete único, corte de verba para abrigo de idosos, corte de verba de programas sociais, tudo isso atinge todo mundo. Entregar CEDAE à iniciativa privada quando a empresa que dá lucro, vamos esperar o preço da conta de água no futuro. Isso falando em Estado do Rio de Janeiro, o Governo Federal vai propor reformas que afetam a vida do país todo, retirando direitos e entregando patrimônio público, como o pretendido para as empresas de telecomunicação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falou tudo anónimo vc tirou as palavras da minha boca.
      Essa privatização resolve nesse momento mais daqui num futuro próximo pois ñ vai demorar pra acontecer tudo isso que vc falou e mais um pouco.

      Excluir
  17. Não recebi nenhuma parcela referente ao Dezembro. O que faço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOM DIA

      Se for da ativa procure seu órgão Pagador / DRH

      Se for aposentada ou pensionista procure o RIOPREVIDÊNCIA.

      Excluir
  18. Bom dia servo e a todos!!
    Ve se entendi estamos recebendo DEZEMBRO certo esde dinheiro que vai entrar e para pagar janeiro e fevereiro e março e 13° e isso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alessandra, boa tarde.

      R$ 6,5 BILHÕES, aproximados via empréstimo, dão para pagar três folhas. JANEIRO em FEVEREIRO, FEVEREIRO em MARÇO e o DÉCIMO TERCEIRO.

      DEZEMBRO está sendo pago agora com recursos normais do Estado.

      Excluir
  19. Servo. Mas ai nao seria o caso de assinarem um termo de responsabilidade para nao haver arresto por parte do governo federal. Pq o acordo é esse. Aprovar a privatizaçao da CEDAE.

    ResponderExcluir
  20. Bom Dia ! Minha mãe é pensionista rio previdência e nos mudamos no fim do ano passado só que venceram 2 contas de luz e gás do antigo imóvel e a atual proprietária pagou as 2 contas sem sequer falar conosco e agora quer reembolso . não seria o caso dela ter ido na light e na CEG com a escritura provando que agora o imóvel é dela e que ela nada tinga haver com a divida ? Porque ela alegou que tavam ameaçando cortar a luz e o gás por falta de pagamento. O problema é que a gente não tem como reembolsar as contas . sempre leio na NET que é só chegar lá com a escritura e provar que a divida náo é da pessoa . tem alguém que saiba responder isso ? Achei que foi errado ela pagar as dividas que eram minha e da minha mãe sem perguntar se a gente ia reembolsar depois , e agora ficar cobrando .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anteriormente, a divida ficava com o CPF. Ou seja; a divida era de quem consumiu. Porém a Light não recebia e era obrigada a continuar fornecendo. Agora a regra mudou, a dívida pertence ao numero da instalação ou do relogio, como preferir. Mesmo que mudem o CPF do titular, a light se resguarda ao direito de cortar o fornecimento, obrigando a alguém (antigo ou atual) titular a pagar o valor devido.

      Excluir
  21. * ela pagou 4 contas 2 da light e 2 da CEG

    ResponderExcluir
  22. bom dia Servo e todos.
    ACHO que com as explicações do Servo e o debate do blog estamos bem conscientes de todo esse pacote de maldade,elaborado por essa quadrilha.Não pode ser aprovado. Pena que não temos dinheiro para veicular na midia o nosso repudio a esse pacote da morte,que e inconstitucional ,da mesma forma que o governo transmite nos meios de comunicação que a reforma previdenciaria como eles querem e a soluçao. Seria possivel isso Servo?Uma mensagem na mídia dos Servidores?
    Não ao pacote.Espero que algo aconteça e eles recuem
    Não perdi a esperança
    dia 01=02 na ALERJ
    inativa Saude

    ResponderExcluir
  23. Servo boa tarde? Tira uma duvida? Minha vizinha era pensionista do estado pela Polícia Civil, infelizmente ela veio a falecer ontem, como fica a situação dela, pois a sua filha me fez esta pergunta e eu não soube respondê-la. Pois ela está com dívidas e agora tem mas devido ao cepultamento de sua mãe. Será que ela o 13 salário e o pagamento de janeiro o estado fará os depósitos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde

      ACREDITO QUE AO PRÓXIMO PAGAMENTO A FAMÍLIA TENHA DIREITO NORMALMENTE. Com procuração ou acesso a senha possam sacar. Depois porém é obrigatório comunicar o óbito para os devidos efeitos legais.

      Excluir
  24. Bom dia Servo e amigos do blog. Servo, esse "aumento" que explica na matéria do Extra, n é o mesmo que foi dividido em 5 anos né.

    ResponderExcluir
  25. carlos eles pagarao sim pois a folha ja fechou minha mae era pensionista da marinha ela faleceu em dezembro e o pagamento dela de janeiro caiu normal mais o mes de fevereiro eles nao depositara mais

    ResponderExcluir
  26. Sou leiga no assunto, mas entendi que, o desconto do Rioprevidencia obedece o mesmo que o INSS (teto). Então, esse desconto de 8./. Provisório é legal? Este desconto seria para todos os servidores do estado? Desculpe se não me fiz entender.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha
      Cobrança provisoria no brasil geralmente vira permanente

      Excluir
  27. BOA TARDE

    TÔ CANSADA...
    ANALISADO TD ISTO Q TÁ ACONTECENDO...
    ACOMPANHANDO TD NOSSO SOFRIMENTO...

    SÓ DEUS...

    NÃO ACREDITO EM + NADA ...

    DECEPCIONADA C QUEM DE FATO PODERIA FAZER P NÓS...

    JUSTIÇA E ETC...

    NINGUÉM FEZ NADA

    SÓ ROUBOS ENROLAÇÃO POVO MUITO MATERIALISTA...

    E MUITO TRISTE...

    JANEIRO TERMINANDO SEM SABER SE VAMOS OU NÃO O Q COMER...

    CHOCADA C AS PESSOAS...

    VIOLÊNCIA VIOLÊNCIA TD TEMPO...

    NADA É FEITO...

    ResponderExcluir
  28. Esse governo vai destruir a vida de muitas pessoas. Já viram o suicídio do PM. Tudo indica que foi depressão provocada pela falta de pagamento. PICCIANI E PEZÃO, VCS ESTÃO DESTRUINDO VIDAS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi isso mesmo sem dinheiro e as contas chegando e ainda querendo nos tirar esses 22% tá todo mundo pirando

      Excluir
    2. Foi isso mesmo sem dinheiro e as contas chegando e ainda querendo nos tirar esses 22% tá todo mundo pirando

      Excluir
  29. E o pagamento de janeiro p gato comeu?Ainda estao parcelando dezembro,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VOCES LERAM O JORNAL EXTRA DE HOJE? A NOTICIA DO PM QUE SE MATOU?

      Excluir
    2. VOCES LERAM O JORNAL EXTRA DE HOJE? A NOTICIA DO PM QUE SE MATOU?

      Excluir
    3. Eu vi o vidio dele se matando ñ frente DO vidio depois de falar das dívidas dele dos atrasos e dos descasos desse governo diabólico.

      Excluir
    4. Eu vi o vidio dele se matando ñ frente DO vidio depois de falar das dívidas dele dos atrasos e dos descasos desse governo diabólico.

      Excluir
  30. Com esses governantes e aliados, não tem jeito.
    Só uma guerra, poderá mudar alguma coisa.
    O "povo" ao invés de se matar, deveria fazer é guerra. Isso sim é justo! Lutar pelos seus, nossos direitos.
    Sem luta, nada vai mudar.
    Fora Temer! Fora Pezão! Fora Dornelles! Fora Justiça que não defende o povo.
    Carvalho

    ResponderExcluir
  31. Boa tarde a todos.
    parabens servo por esmiuçar uma materia muito complexa.

    ResponderExcluir
  32. Motivos para não reeleger Jorge Picciani na Presidência da ALERJ e não seguir a sua cartilha para aprovação do Pacote Chantagista.

    ‘Acredito que ele vai provar sua inocência’, diz Jorge Picciani sobre Cabral

    http://istoe.com.br/acredito-que-ele-vai-provar-sua-inocencia-diz-jorge-picciani-sobre-cabral/

    ResponderExcluir
  33. A tradiçao brasileira diz que toda taxa ou imposto provisorio acaba virando permanente
    Se os 8% forem aprovados já era!

    ResponderExcluir
  34. O Povo tem que voltar as ruas.

    O Judiciário tem que julgar a Chapa que iludiu os eleitores brasileiros em 2014 e tentar dar credibilidade ao processo eleitoral, caso contrário será o caos e creio que a maioria daqui por diante irá anular o voto, isso porque não existe previsão de reforma do sistema de eleição dos políticos.

    Cassem a chapa para o Brasil tentar resgatar a sua dignidade.

    Novas evidências ampliam chances de cassação de Temer

    http://veja.abril.com.br/politica/novas-evidencias-ampliam-chances-de-cassacao-de-temer/

    ResponderExcluir
  35. Pensionista indignada.29 de janeiro de 2017 às 14:03

    Como leitura, sugiro que antes do dia primeiro de fevereiro, fazer a leitura da Queda da Bastilha. Vamos realmente revoltados, vamos brigar contra esse corja de políticos corruptos, que querem tirar do povo que já tem pouco. Sempre fui pacífica, mas não posso ficar quieta, vou brigar pelo que é meu. Políticos corruptos que moral tem para definir nosso futuro (sei que eles estão lá pois foi o povo que colocou) mas um amigo do blog diz: "O povo põe, o povo tira". Não sou a favor da violência, MAS CHEGA DE IMPUNIDADE, CHEGA DE COVARDIA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Segue uma síntese:

      A Queda da Bastilha
      INTRODUÇÃO

      Segundo a historiografia tradicional, a Queda da Bastilha marca o início da Revolução Francesa. Não há dúvida de que o movimento popular em Paris tenha grande significado, porém a Revolução deve ser vista como um processo, onde é necessário analisar a situação econômica do país, os interesses de classes envolvidos e os interesses dos demais países europeus.


      A Queda da Bastilha



      A BASTILHA

      A Bastilha foi construída em 1370 e tornou-se uma prisão durante o reinado de Carlos VI; no entanto foi durante a Regência do Cardeal Richelieu, no século XVII que tornou-se uma prisão para nobres ou letrados, adversários políticos, aqueles que se opunham ao governo ou mesmo
      `a religião oficial.
      No dia 14 de julho a Bastilha abrigava apenas 7 prisioneiros, no entanto a multidão invadiu-a tanto por representar um símbolo do absolutismo, como para tomar as armas que haviam em seu interior.

      A REVOLUÇÃO

      A importância da Queda da Bastilha reside no fato de que a partir desse momento a revolução conta com a presença das massas trabalhadoras, deixando de ser apenas um movimento onde deputados julgavam que poderiam eliminar o Antigo Regime apenas fazendo novas leis.
      A gravidade da crise econômica havia envolvido todo o país em uma situação caótica: os privilégios dados à nobreza e ao Alto Clero dilapidaram as finanças do país, situação ainda mais agravada com a participação da França na Guerra de Independência dos EUA em ajuda aos colonos e palas secas, responsáveis por uma crise agrária, que levava os camponeses miséria extrema e determinava o desabastecimento das cidades assim como a retração do comércio interno.





      O Rei Luís XVI


      Na medida em que a nobreza recusou-se a abrir mão de seus privilégios, o rei Luís XVI viu-se forçado a convocar a Assembléia dos Estados Gerais, que reuniria os representantes da Nobreza, do Clero e do Povo ( burgueses). As manobras políticas da realeza tinham por objetivo fazer aprovar nova legislação, que preservaria os privilégios do 1º e 2º estados e ao mesmo tempo sobrecarregariam o 3º estado.


      Reunião da Assembléia Nacional


      Em17 de junho os representantes do povo se auto proclamam Assembléia Nacional. Esse fato representa de um lado o grau de organização e a consciência da burguesia, ancorada pelos ideais do Iluminismo, e ao mesmo tempo nos dá idéia de qual era a perspectiva de Revolução para essa classe social, eliminar o Antigo Regime, através de uma reforma na legislação,

      forçando o rei a aceitar o organização de um poder legislativo responsável pela elaboração das leis.
      Enquanto os deputados se reuniam na Assembléia, o rei reunia tropas na tentativa de evitar o movimento revolucionário, foi nesse contexto que formou-se a "Milícia de Paris" e no dia seguinte as ruas e a Bastilha eram do povo.
      O movimento revolucionário saia às ruas; percebia-se que somente com a participação e o apoio popular poderiam haver mudanças significativas. Apesar de organizada e armada, a camada popular urbana defendia a manutenção da Assembléia Constituinte e portanto acreditava que as novas leis poderiam trazer uma mudança significativa.


      A rebelião camponesa no interior


      Ao contrário, no campo, a situação era de marcada por grande radicalização caracterizada por invasões de propriedades senhoriais,,onde muitos nobres foram executados, cartórios invadidos, onde os títulos de propriedade feudal eram queimados. Os camponeses não possuíam uma ideologia definida e nem um projeto acabado, porém o movimento -- Grande Medo - refletia a situação de profunda miséria vivida no campo
      Ao fugir do controle da burguesia, o movimento camponês foi responsável por uma das primeiras mudanças significativas da Revolução: a 26 de agosto foi aprovada a Declaração dos Direitos do Homem e do Cidadão, de inspiração iluminista, defendia o direito a liberdade, à igualdade perante a lei, a inviolabilidade da propriedade privada e o direito de resistir à opressão.

      Excluir
  36. O grande problema vai ser a CEDAE
    Não vai assim de bandeja não. DUVIDO!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sugiro q n relaxem na luta pq esse pacote ainda vai ter mto pano p manga
      Na Alerj

      Excluir
  37. bom dia servo e a todos,somos quatro irmãs.meu pai era da Polícia Militar recebemos a pessao dele porém têm uma irmã que se casou,essa pensão que era dela é repassada pra nós três,pois tenho uma irmã que disse que será repassada sim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Será repassada sim! Mas acho que você deve requerer no Rioprevidencia Lei 5620/2008
      Art. 24 – A pensão por morte somente reverterá entre os pensionistas nas hipóteses seguintes:

      I - da viúva para a companheira ou parceiro homoafetivo, do viúvo para o companheiro ou parceira homoafetiva, ou vice-versa, pelo falecimento, e na falta destes, em partes iguais, para os filhos de qualquer condição e seus equiparados, nos termos desta Lei;

      II - de um filho para os outros, inclusive seus equiparados, pelo atingimento das idades máximas referidas no artigo 14, inciso I, da presente Lei, pela emancipação, pela cessação da invalidez ou da interdição, pelo casamento ou pelo falecimento;

      III - no último filho, ou equiparado, nas hipóteses do inciso II deste artigo, para a viúva, viúvo, companheira, companheiro ou parceiro homoafetivo do segurado, atendidas as demais condições exigidas nesta Lei para a concessão da pensão;

      IV - da viúva ou viúvo, separados de fato, dos separados judicialmente, desquitados ou divorciados, da ex-companheira ou ex-companheiro, da ex-parceira ou ex-parceiro que perceba pensão alimentícia ou outro auxílio determinado em Juízo, pelo falecimento, para o cônjuge supérstite, a companheira, o companheiro ou parceiro homoafetivo e, na falta deste, para os filhos;

      V - de um dos pais para o outro, se dependentes economicamente do segurado, inválidos ou interditos, ou pelo falecimento de um deles;

      VI - de um irmão para outro, pelo atingimento da idade limite prevista no art. 14, I, pela cessação da invalidez, pelo falecimento ou pelo casamento.

      Excluir
  38. só preciso tirar essa dúvida porque tenho uma irmã que quer nos passar a perna ela não é de confiança e não entendo nada sobre o assunto

    ResponderExcluir
  39. Acompanho esse blog. parabenizo pelo empenho em prol da categoria sofrida, (professora aposentada), não consigo fazer o login, não aceitam nenhuma senha q coloco. Obrigada a todos q tentam ajudar. Deus q nos abençoe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é medo de me identificar, sou professora aposentada, com 80 anos e reclamar pelo q passamos é direito nosso Sou Josette Mello Santarém. até procuro entender a situação , mas q culpa temos nós? Confio ... q td será solucionado. Obrigada.

      Excluir
  40. Bom dia sabem dizer se já saiu o contra cheque dos inativos.

    ResponderExcluir
  41. Enfim milhões de dólares roubados pelo sistema do RJ que está espalhado por 07 bancos em outros países e mais é mais é que de roubos vão continuar!! Não precisa de pacote nenhum o Rio de Janeiro deveria estar com esses milhões em caixa!

    ResponderExcluir
  42. Safadesa!! Nós somos um povo babaca! Temos que agir contra esses ratos!!

    ResponderExcluir
  43. já não temos mais nada pra dizer o que tudo isso significa é uma podridão só

    ResponderExcluir
  44. "Habituou-se aos holofotes da imprensa esportiva, e mostrava-se confortável na condição de dar entrevistas como responsável pelas contratações de craques para o Flamengo"

    Link:
    http://tribunadainternet.com.br/godinho-ex-braco-direito-de-eike-sinaliza-que-tentara-fazer-delacao-premiada/#comments

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigos flamenguistas tentaram me convencer que o sr Godinho era e sempre foi um homem de reputação ilibada e conduta correta quando esteve entre os muros do clube de regatas gerindo o $$ da rede Globo de televisão, e da Petrobras e no relacionamento financeiro com a última gestora do Maracanã a indefectível Odebrecht… neste relacionamento como vice do clube de regatas ele sempre foi honesto na opinião destes amigos

      O problema de desvio de caráter do cidadão ocorrerram exclusivamente na relação com o eike Batista

      Seria um caso típico de dupla personalidade :

      No clube de regatas um homem honesto
      Fora dele um pilantra

      E aí devo acreditar nos amigos flamenguista?

      Excluir
    2. BOA TARDE

      UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO, FLAMENGO SEMPRE EU EI DE SER...

      Agora se o cara é uma VEZ PILANTRA, NEM SEMPRE PILANTRA, pode até ser que ele se regenere, mude de vida.

      O importante do caso desse senhor Godinho, é que ele, está sendo investigado, e com fortes indícios de culpa no cartório. E AÍ QUE PAGUE, APÓS PROCESSADO E JULGADO PELO ERRO COMETIDO.

      Se ele, dentro do CRF cometeu algum tipo de ilícito, se o CRF tiver alguma relação com alguma ponta desse assalto aos cofres públicos, que a Polícia investigue e a Justiça Julgue.

      Não me parece, porém, que seja obrigatória a participação do clube ou de outros diretores nesse episódio.

      Um abraço

      Excluir
    3. Santa Inocência sr servo...

      Excluir
  45. Bom dia sabem dizer se já saiu o contra cheque dos inativos.

    ResponderExcluir
  46. O q ta acontecendo em nosso pais se chama barbárie , ta sendo praticada pela elite em nome do lucro , destruir tudo que e publico e os direitos trabalhistas e o objetivo deles para aumentar os lucros daqueles q já tem tudo. Ate quando vamos aceitar? Pra tirar Dilma nos prometeram o paraíso e estão nos entregando o inferno, Viva a globo estão conseguindo tudo que sempre sonharam

    ResponderExcluir
  47. Os Clubes de Futebol e os jogadores, não estão nem aí para o povo já foi tempo que eles estavam ao lado das suas origens, hoje eles só querem holofotes.

    Nem o assassinato do time da Chapecoense serviu de alerta para eles, que deveriam ouvir o povo se lamentando com misérias, maus tratos e desrespeitos.

    ResponderExcluir
  48. SERVO, boa tarde!

    Lendo os jornais de hoje, me deparei com esta reportagem. Gostaria de obter sua opinião.

    Liminar obriga o Estado a quitar 13º e a retomar calendário antigo dos servidores; multa mínima a Pezão é de R$ 350 mil - http://glo.bo/23werwk

    Grata.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esclareço que tal reportagem foi no Extra de ontem, 28/01, às 18:17.

      Excluir
    2. Beatriz esta reportagem é antiga! É de 28/01 de 2016.

      Excluir
    3. Beatriz Ramalho.verifiquei o link é realmente de 28/01/16 . Agora a banda toca diferente. O judiciário está deixando rolar...

      Excluir
    4. SERVO, Anônimo 17:20 e Marly Mello, desculpe a falha técnica. Realmente, foi de 28/01... Mas de 2016. Obrigada, amigos de luta!

      Excluir
  49. Nossos governantes são sim assassinos, seja direta ou indiretamente

    http://m.extra.globo.com/casos-de-policia/pm-transmite-suicidio-ao-vivo-no-facebook-foto-chocante-20840604.html

    ResponderExcluir
  50. E o pagamento de janeiro?

    ResponderExcluir
  51. Boa tarde servo e amigos,vi aqui que disseram que o contra cheque de janeiro já saiu mas entrei agora no rioprevidencia e ainda não está disponível, meu marido e, aposentado da PM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pensionista polícia civil também Não estão disponivel!

      Excluir
  52. Adoçar para enfiar goela abaixo no servidor... enquanto isso as benesses dos políticos continuarão intocáveis.
    Espero sinceramente que alguma força sobrenatural interceda pelos servidores e "rache os cornos desses políticos" não deixando sobrar nenhum "sacaneador de servidor" para contar a história

    ResponderExcluir
  53. Servo como você afirma que o pagamento de fevereiro e março sairá no quinto dia útil de mal recebemos dezembro e muito menos janeiro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com esse Governo ninguém afirma nada. Ficamos sempre na expectativa.

      Excluir
    2. Janeiro tá perdido nesse tumulto q os ladrões do gov armaram.

      Excluir
  54. Policial militar se mata... Em seu perfil dias atrás, reclamações sobre a falta de pagamento. Não falta mais nada. http://extra.globo.com/casos-de-policia/pm-transmite-suicidio-ao-vivo-no-facebook-foto-chocante-20840604.html

    ResponderExcluir
  55. muito obrigado por ter tira algumas dúvidas que tinha é um anónimo mais obrigado por esplicar abraço

    ResponderExcluir
  56. Nao rstou entendendo nada ....quando entao vai ser assinado isso? Pelo que entendi so depois de assinado vamos ter calendario para janeiro e decimo terceiro!sera qque vamos receber decimo terceiro e janeiro antes de terminar fevereiro?

    ResponderExcluir
  57. Pensionista indignada.29 de janeiro de 2017 às 17:56

    Quando menciono a leitura da "Queda da Bastilha" é somente para levantar nossos brios e encorajar à todos irem à Alerj, "QUEM SABE FAZ A HORA, NÃO ESPERA ACONTECER". Não estou misturando as coisas não, mas esta frase se adequa ao nosso momento. Gente me desculpa, não quero ser chata, apenas estou indignada.

    ResponderExcluir
  58. Servo mi desculpe nao consegui entender?!!!vamos receber decimo terceiro janeiro e fevereiro no quinto dia util de fevereiro?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ou os atrazados ate o quinto dia util de março?

      Excluir
    2. PREZADOS

      Isso aí é uma probabilidade. O governador disse que saindo o PACOTE ELE PAGA. O PICCIANI DISSE QUE SÓ COM SALÁRIO E DÉCIMO TERCEIRO EM DIA ELE VOTA O PACOTE.

      ISSO AÍ É O QUE PODE ACONTECER, É O QUE ELES DIZEM QUE VAI ACONTECER.

      Excluir
  59. Sou aposentado da Pmerj! Tenho vergonha de ver as blitzes da Pmerj comandado pelos seus oficiais e governo do Estado para errecadar dinheiro de funcionários e pobres trabalhadores que não estão recebendo seus salários em dia!! Como vão pagar se não estão recebendo!

    ResponderExcluir
  60. Estamos nas mãos de bandidos!

    ResponderExcluir
  61. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  62. Estamos nas maos de bandidos começando pelo presidente temer

    ResponderExcluir
  63. A justiça poderia se posicionar e parar com esse pacote.Afinal pezao picciane etc estao envolvidos em acusações a serem investigadas,materias estas que foram divulgadas na midia. e o proprio temer está na lavajato. Como podem fazer mudanças radicais ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo 18:24. O que eu vejo é que cada político está cuidando do seu umbigo. O resto é o resto....Triste isso.

      Excluir
  64. Boa tarde ,sou pensionista da Policia Civil rioprevidencia não recebi 26/01 alguém pode me esclarecer.será que vou receber 31/01 ,02/02...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, não vai VC já perguntou isso varias vezes VC NÃO VAI RECEBER NOS OUTROS DIAS PORQUE SUA PENSÃO DEVE ESTAR COM PROBLEMA
      VA AMANHÃ AO RIO PREVIDÊNCIA VER QUAL É O PROBLEMA QUE VC NÃO RECEBEU TA BOM? aqui ninguém vai poder te ajudar ou adivinhar se VC vai receber dia 31 ou dia 02

      Excluir
    2. Muito obrigada anônimo de 20:58.

      Excluir
  65. Tem que investigar os comandantes da Pmerj!! Porque eles não liberam parte da corporação para apoiar a greve contra os políticos ladroes?
    Muito estranho vcs não acham! Vejo só os praças se suividando e até em crise!!

    ResponderExcluir
  66. Os praças estão cometendo suicidio e em crise financeira!! Os oficiais estão tranquilos como
    Os políticos!! VAMOS AVERIGUAR!

    ResponderExcluir
  67. O povo só é patriota para torcer para o time de futebol, ms na hora de lutar pelos serviços públicos se isola e acha que é problema apenas dos servidores públicos. VÃO CONTINUAR TORCENDO PARA O TIME DE FUTEBOL. BRASIL É O PAÍS DO FUTEBOL, E SÓ SABEM GRITAR NO MARACANÃ NO JOGO DO FLAMENGO OU DE QUALQUER OUTRO TIME. QUANDO NÃO ISSO, FICAM NA IGREJA ORANDO ACHANDO QUE DEUS FARÁ ALGUMA COISA. TCHAU, RIO DE JANEIRO.

    ResponderExcluir
  68. Colegas, ponham sentido nisso, na guerra é muito pior. Já pensou na situação dos servidores públicos do Iraque, da Síria? E olhando pra trás, as minorias dos tempos da Alemanha nazista? Vamos, sim, ser gratos a Deus, porque poderia ser infinitamente pior. Com nossos salários em dia, mesmo com uma pequena perda, dando pra pagar as despesas mais prementes e nos motivando a uma vida mais singela, mais voltada às necessidades em detrimento de alguns desejos supérfluos, sejamos gratos a Deus, porque felicidade e paz não se vendem no mercado. Falei alguma bobagem? Por favor, Servo, critique.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sr. Caóca, bom dia.

      Sem dúvida que se vivêssemos em uma guerra, e situação política, econômica, social em que se encontram Síria e Iraque, seria muito pior.

      Lá não existe ESTADO, lá não existe DEMOCRACIA, lá não existe RESPEITO ao DIREITO, à JUSTIÇA, não existe respeito à VIDA. Tudo isso, porém, foram valores que aqueles povos, ainda que com uma cultura diferente da nossa, já viveram.

      Nós aqui no BRASIL, no Rio de Janeiro, precisamos ABRIR OS OLHOS, pois com esses níveis de CORRUPÇÃO e de DESGOVERNO, com OS PODEROSOS avançando sobre o mínimo que a população possui, corremos sérios riscos. Em termos de GUERRA CIVIL, já vivemos esse problema em algumas áreas da cidade.

      Quanto a abri mão de direitos...uma coisa é negociar, cede aqui e ganha ali, outra coisa é ceder por imposição do outro.

      Isso aí, sr. Caóca, é mais ou menos como o traficante ou miliciano que chega na porta do cidadão e diz: Me paga X para eu garantir a segurança da tua casa e família. Depois ele diz é pouco, quero mais Y, DEPOIS ELE DIZ QUE QUER UM QUARTO DA TUA CASA, depois ele diz que para você ficar com a sua mulher, tem que entregar a FILHA.

      O que os atuais governantes estão propondo é isso: Vocês só vão receber seu salário em dia, se concordarem em pagar / perder + 11% desse salário. LEMBRE-SE PORÉM, que de início, eles queriam COBRAR 30% de contribuição previdenciária. Agora, querem cobrar 22%. Quem garante que depois não vão dizer que o valor correto é mesmo 30%.

      Quanto a vida singela, isso é uma opção pessoal. A minha é nesse sentido. Mas isso não pode ser imposto por um governo que é péssimo administrador e com fortes indícios de ser corrupto.

      Um abraço

      Excluir
    2. Obrigado pela brilhante resposta, amigo Servo, eu me deixei arrastar pela correnteza dos sentimentos um tanto confusos devido à tristonha situação desse crise de bandalheira. Você está coberto de razões, essa turma de maus políticos, hipócritas e oportunistas, estão de tocaia esperando pular em cima da gente, com nossa permissão ou não. Eles tem o poder das trevas. Mas, Servo, te afirmo, a Luz de Cristo brilha no final do tunel. E todos nós, sem exceção, caminharemos pra lá. Um grande abraço.

      Excluir
  69. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  70. Servo vamos ficar atentos as manobras que o Presidênte da ALERJ pode arquitetar para aprovar esse pacotão. O Picciani faz parte de todo esse grupo que sangra o nosso Estado a muito tempo, e não pensem que ele esta com o funcionalismo ou que os defendam. fiquemos atentos!!!

    ResponderExcluir
  71. Atenção!!!! Vamos ficar atentos as manobras que o Presidente da ALERJ pode estar arquitetando para aprovar o PACOTÃO do Temmer, não pensem que o Picciani esta do lado do funcionalismo, não esqueçam que ele é parte do PMDB grupo que saqueou nosso Etado.
    ( SERVO NÃO TIRE MEU COMENTÁRIO POIS É A TERCEIRA VEZ QUE ACONTECE, E NÃO FIZ NENHUM COMENTÁRIO IMORAL APENAS VERDADE.)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sr. José Stork, bom dia.

      Não retiramos nenhum de seus comentários, não deletamos comentário, exceto quando tem palavrão, ofensa, acusação sem prova e sem identificação e deboche a colega que comente.

      O sistema muitas vezes falha, com certeza foi isso.

      Aliás, eu peço aos leitores que, em casos assim, antes de afirmarem que foram deletados, perguntem o que aconteceu, antes de afirmarem que fizemos algo que não fizemos.

      Grato

      Excluir
  72. O empréstimo de $ para o RJ ajuda, mas não resolve. O $ recebido vai axabar e rápido, porém, o CONFISCO dos 22% vai ficar. ATENÇÃO: A CEDAEtem que ser PRIVATIZADA e não "federalizada". Cá do contrário o cabide de empregos continuará e assim o ralo por onde escorre nosso dinheiro não fechará.
    Não é preciso ser PHD em economia ou gestão financeira para saber que não se pode gastar mais do que se arrecada e que a roubalheira realizada através da isenção de impostos para as grandes empresas foi e é a desgraça do RJ...e continua!
    Aí vem o Carnaval, parte do povo esquece e vai comemorar (não sei o que?). Outra parte, já endividada, se desespera porque "precisa" viajar no feriado, ou se endivida comprando ingressos, fantasias e etc.
    Infelizmente Boa parte do povo tem o governo que merece porque não sabe votar, não tem A menor noção da importância de m voto.
    Por último e não menos importante vem a omissão do povo, essa me choca mais do que os atos desses ratos chamados políticos!

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog